VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

O PIG está de volta. A todo o vapor


07/01/2011 - 17h02

É mole? Esse PIG só pode estar de brincadeira. Dilma tomou posse no sábado. Teoricamente hoje, 07.01, é o 5º dia de governo da presidenta. Pois Merval Pereira já soltou essa pérola “está sendo tão difícil para Lula desencarnar do papel de presidente da República quanto para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”. Como bem percebo o PIG não é feito de colunistas ou articulistas, mas sim de juizes, “sentenciadores”. Eles olham e decidem “o que é”, “do que de trata”. Pois com a incrível velocidade de 5 dias Merval já decidiu que “está sendo difícil para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”. O cara é um gênio.

Rodrigo Monteiro

*****

de Eliane Cantanhêde, a musa da febre amarela e da massa cheirosa, misturando o governo Dilma com chuvas e desmoronamentos (íntegra aqui):

“Depois da ira dos italianos por causa do Battisti, das provocações do PMDB, da suspensão das nomeações de segundo escalão, do veto a um mínimo superior a R$ 540, do general Elito dizendo que “não há vergonha” nos desaparecimentos da ditadura… Dilma Rousseff conseguiu finalmente criar ontem um factoide, ops!, uma notícia positiva para saciar a imprensa e a sociedade neste início de ano e de governo com chuvas, desmoronamentos, confusões e rebeldias de aliados”.

*****

De Ricardo Melo, na Folha, confundindo a emissão de passaportes para filhos de Lula com o “rouba mas faz”:

“Claro, muitos vão dizer que o assunto é miudeza diante de realizações da gestão Lula. Mas, queira-se ou não, no fundo, no fundo, o que está por trás de tal comportamento é a mesma matriz ética que consagrou o antigo “rouba, mas faz”. O problema não é o montante envolvido, mas a filosofia de um governo. Para dissipar fantasmas, a presidente tem uma ótima oportunidade para mostrar que não é um clone. Basta cassar o privilégio e mandar os Cláudios pegarem a fila como qualquer brasileiro”.

*****

Além da miudeza dos passaportes, teve também a mixaria das férias de Lula em área do Exército, em Guarujá. Pelo menos eu acho: é mixaria.

PS do Viomundo: E tem mais gente no governo Dilma louquinho para sair no PIG que qualquer outra coisa…






268 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Roque Pinto

12 de janeiro de 2011 às 19h43

É o que os especialistas chamam de "nível de saturação" midiático… é preciso aumentar o tom cada vez mais para se fazer ouvir, enquanto que o público interessa-se cada vez menos com o mais do mesmo. Então uma denúncia-notícia-bomba torna-se tão eficaz (para os fins definidos pelos barões das mídias) quanto um rodo numa inundação (perdões pela intertextualidade com o contexto demo-tucano-paulistano).

Ao tempo em que a imprensa "broadcasting" vai se deformando num partido midiático, ela própria gera um efeito colateral auto-destrutivo: a cada dia torna-se menos fidedigna e com isso vai perdendo audiência (e patrocínio) numa proporção vertiginosa.

Vejamos como se desenrolará esse processo.

Responder

O_Brasileiro

11 de janeiro de 2011 às 11h06

O alerta está sendo dado, é não é só pelos "blogs sujos": http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2011/0

Responder

José

10 de janeiro de 2011 às 21h59

Vampirâo dos Diabos; Se o vampiro Serra quiser se candidatar de novo,em 2014,òtimo, assim ele vai´perder pela 3 vez.Imagina em quem o povo do Nordeste inteiro vai votar ? naquele Drácula é que não é.

Responder

Baixada Carioca

10 de janeiro de 2011 às 13h34

O comentário do Vi o Mundo é o de todos nós que nos indignamos com essa turma que adora uma imprensa (Palocci, Zé Eduardo, Genoino, Jonhbin [PH] etc.), mas eu tenho uma controvérsia: como "O PIG está de volta" se ele nunca foi? Ou melhor, nunca deixou de ser o que é e de fazer o que fazem de melhor que é defender os tucanos e atacar frontalmente o governo? Penso que teve um momento que ele não tinha o que dizer e ai ficavam remoendo coisas do passado, ruminando mágoas e tal, mas trégua? Jamé.

Responder

    Davi Zeira

    10 de janeiro de 2011 às 17h30

    Sim…onde há governo o PIG é contra. Atacam o PT a nível nacional e o PSDB em SP.
    Basta constatar que o impoluto cunhado do Alckmin teve sua casa devassada e está sendo massacrado pela mídia golpista (FSP, Globo. OESP) baseada em factóides e sem direito a ampla defesa, querendo evidentemente desestabilizar o governo tucano em SP.

monge 1/2 crédulo

10 de janeiro de 2011 às 11h37

Isto é apenas os estertores dos moribundos. Nada mais.. O BRASIL é maior
que os entreguistas e privatistas.

Responder

    Lousan

    10 de janeiro de 2011 às 15h22

    aproveitando…sei q nao tem nada a ver com o assunto e tudo bem quanto aos moribundos e entreguistas…
    mas proponho mudar o discurso d privatizações….não sou a favor delas, mas faz parte do processo capitalista da coisa….já imaginou se ainda tivessemos a Telesp e precisassemos vender nosso carro pra comprar uma linha telefonica como era na época q era estatal? Odeio a telefonica, mas graças a essa privatização, temos embratel, oi e tantas outras porcarias operando pra oferecer o minimo q nao ofereciam antes….ninguem pode julgar nem prever mas talvez se não fosse a privatização, seria como o Correios é hoje, um grande elefante branco preso nas suas burocracias e papeis….precisamos d agilidade, nao d discursos antigos…

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 12h27

    Sobre as telefônicas, o modelo mudaria, deixando de ter a obrigatoriedade da compra de ações junto com a linha telefônica. A doação das Teles para o mercado privado não acabou com o que diziam combater: o monopólio do setor. Ele deixou de ser da União para ser de grupos empresariais. Senão, vejamos. Quantas operadoras de telefonia fixa existem hoje, mais de dez anos depois? Oi (que adquiriu a BRT e a Telemar), Telefônica (que monopoliza em SP) e a GVT, restrita a poucas regiões. O que temos é monopólio privado, cobrando o que quer, oferecendo o que acha suficiente. Melhor que continuasse estatal, se era pra ser monopolizado. O caso chinês é interessante: a telefonia é estatal e barata, derrubando o mito de que ser estatal era o único motivo pro telefone ser tão caro no Brasil. O modelo não era adequado.

Nagib

10 de janeiro de 2011 às 10h53

O stablishment sempre quer a imprensa domesticada; a oposição sempre a quer livre.

Os mesmos que hoje alcunham a imprensa livre de PIG são os mesmos que defendiam o PIG vermelho há algumas décadas, esbravejando contra a censura.

Como o mundo dá voltas… hehehe

Ah, sim…mixaria? Então paga você.

Responder

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 09h21

    Troll detectado. Não o alimentem.

Carla Lepesquer

10 de janeiro de 2011 às 08h40

Ouvi dizer que pelo menos um dos filhos do Ex Presidente Lula, vai devolver o passaporte, falta um e o netinho, que devolvam já.

Gente, na ficaram comovidos com todas as despesas do ex presidente, sendo pagas por nós pobres mortais que temos o couro escurraçado de tanto pagar impostos??

Meu Deus, isso é um acinte, que pelo menos pague as despesas, se foi “convidado” tudo bem, mas tem que pelo menos pagar ..

ISSO É BRASIL…. Isso sim é um presidente de esquerda e que gosta de pobre.

Esquerda escocesa.

Isso é vergonhoso senhores.

Responder

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 09h22

    Troll detectado. Não o alimentem

    malu

    18 de janeiro de 2011 às 20h43

    Nome de traveco

Mauri

09 de janeiro de 2011 às 23h54

O grande combate da imprensa brasileira é desconstruir o legado de LULA e torcer para Dilma fracassar.Com a imagem de Lula arranhada e o fracasso do governo Dilma ,há no entendimento da Grande Imprensa uma remota chance de Serra,oVingador ter chance de disputar a eleição em 2014.Só precisam combinar com o SuperAécio,o minino do Rio.Torço para que o Nosferatu conseguir se candidatar:vai ser a terceira derrota do vampirão da moóca para o PT.Isso não tem preço.

Responder

Roberto de Paulo

09 de janeiro de 2011 às 22h44

Que está esperando esse ministro da comunicação ir a publico e dar um basta nessa situação,alias não gostei da escolha.

Responder

Augusto da Fonseca

09 de janeiro de 2011 às 22h18

Por falar em PIG…

FHC “frita” o Serra: ele se garante?
http://migre.me/3wScR

*

Responder

José Luiz Rossi

09 de janeiro de 2011 às 21h10

Vermal Peneira,engomadinho,capacita-se a avaliar uma administração em cinco,eu disse cinco dias.É um gênio(!).

Responder

Ana Maria

09 de janeiro de 2011 às 15h45

É lógico que só foi para humilhar Lula essa história do passaporte , será que o filho do FHC devolveu no dia seguinte o passaporte???????? Essa perseguição não vai parar, o pig vai humilhar o Lula ainda mais agora que já é ex presidente como já estão fazendo .E o pig em uma semana de governo Dilma está fazendo uma campanha de terror e pasmem tem blog progressista também fazendo o jogo do pig.

Responder

    Jairo_Beraldo

    09 de janeiro de 2011 às 16h39

    E a OAB se mostra cada vez mais parcial. Pela ameaça do seu presidente, provou o PORQUE dos magistrados sempre dar uma colher de chá para os ricos.

Conceição Oliveira

09 de janeiro de 2011 às 14h57

Nem em matéria sobre decoração do gabinete da presidenta a Folha se dá ao trabalho de checar as informações: http://mariafro.com.br/wordpress/?p=22681 SECOM desmentiu.

Responder

Elias SP SP

09 de janeiro de 2011 às 14h34

Folha de SP segue na Inquisição da campanha presidencial. Neste domingo, em 1ª página: "Dilma impõe rapidez, troca móveis e tira Bíblia da mesa". Que penúria.

Responder

mac

09 de janeiro de 2011 às 14h16

Policiais comandam grupos de extermínio em todo o país, revela ouvidor de direitos humanos
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/08/polic

Responder

Fátima Lenk

09 de janeiro de 2011 às 14h00

O mais urgente e importante agora é que esses dois rapazes devolvam esses passaportes indevidos e peçam desculpas ao povo brasileiro, se eles usaram ou não isso não tem a menor importância. Que importância tem saber se eles usaram ou não esses documentos INDEVIDOS, sim, pois não tinham direito a eles. Devolvam já e peçam desculpas formais.

Outra coisa, o ex presidente Lula está pagando as despesas no Forte dos Andrada, ou sou eu e todos os pagadores de impostos deste país que estamos arcando com mais essa despesa???

Isso tem que ser esclarecido com a máxima urgência.

Responder

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 15h21

    Explique porque você acha que os passaportes são "indevidos". Você está falando bobagem.

    A concessão de passaportes diplomáticos no Brasil é muito comum, tendo até uma página do Itamaraty na internet em que é possível obter as informações necessárias para a concessão de um documento que o Estado brasileiro concede a qualquer um que considere que deve recebê-lo, pois decreto da Casa Civil da Presidência da República dá à autoridade competente a prerrogativa de tomar tais decisões.

    Na verdade, o passaporte diplomático não importa em qualquer ônus para a sociedade. Apenas dá regalias àqueles que o Ministério das Relações Exteriores considera que devem ter.

    Quanto as despesas do Lula no Forte dos Andrada devem ser pagas por quem normalmente paga as despesas de todoas os que têm a regalia poder frequentar o Forte dos Andradas, inclusive um ex-ótimo-presidente da república.

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 10h20

    Passaporte diplomático é assegurado não só a filhos de estadistas, mas a seus cônjuges também. O mesmo vale para representantes de corpo diplomático. Então, não há nada indevido. E se há, então é indevido a todos os países-membros da ONU. Um pouco de verificação pra saber se algo é ou não indevido, não mata.

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 15h31

    E outra: você que está preocupada com merreca me diga aí como é que o patrimônio do FHC cresceu de um modesto jipe Lada Niva, pouco antes de ser presidente, para incluir um luxuoso apartamento de 3 milhões de euros em Paris, no endereço mais caro do mundo, após deixar a Presidência. Será que fui eu e todos os pagadores de impostos deste país que quitamos esse conforto do FHC? Estou em dúvida. Diga-me com a máxima urgência.

Gerson Carneiro

09 de janeiro de 2011 às 13h55

E tem mais PIG: ainda nem começaram as reformas estruturais para a Copa de 2014 e o fantástico já vai testar a segurança nos aeroportos das cidades sede da copa, embarcando um repórter com uma réplica de uma metralhadorona na mala. Porra, parece que o defunto Casseta & Planeta não morreu.

Responder

    Fátima Lenk

    09 de janeiro de 2011 às 14h15

    Amigo, com licença, mas é preciso ter copa do mundo ou olimpíada que que nossos aeroportos ou portos sejam seguros??? ESSA SEGURANÇA TEM QUE EXISTIR SEMPRE.

    Ou não??? pelo que você diz, pode mesmo ficar tudo ao Deus dará, como não tem nem copa nem olimpíada pode passar tudo.

    É cada um meu.

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 15h04

    Óbvio que a segurança nos aeroportos deve existir em qualquer época independente do que for. Não discuto e nem discordo disso. Segurança essa que deveria existir e não existe na cidade de São Paulo em relação às tragédias que surgem em toda época de chuva, por exemplo. No entanto o PIG não questiona e nem realiza teste algum.

    O que está em discussão aqui é o ataque feroz e precoce do PIG ao Governo Federal.

    Tanto é que o anúncio da reportagem é evidente em afirmar que "irá realizar um teste nos aeroportos das cidades que sediarão a copa do mundo". Oras, foi o próprio Fantástico quem fez a proposição relacionando a reportagem à copa do mundo.

    Portanto, teus argumentos não estão contextualizados com a questão central do texto postado. Desarme e reflita.

    É cada uma meu rei.

    marcelo - rib preto

    12 de janeiro de 2011 às 11h18

    Carneirinho, carnerinho, como vc é bobinho e ama o molusquinho.

    Gerson Carneiro

    13 de janeiro de 2011 às 21h37

    vai tomar o seu chazinho,
    você aí, de ribeirão pretinho.

Gerson Carneiro

09 de janeiro de 2011 às 13h48

Por falar em PIG, o que é que o mano Caetano está fazendo, ao lado de um grupo de pagode e da ex do Belo, no programa da Regina Casé (fantasiada de zebra)? É fim de carreira mesmo. Mais ridículo só o Ronaldinho Gaúcho. Sem moral nenhuma na Europa e botando banca no Brasil. Quero me conter mas o PIG me cutuca a todo instante.

Responder

    Jairo_Beraldo

    09 de janeiro de 2011 às 16h42

    Ese mostrou um canalha da pior espécie….ainda bem que foi para o Flamiengo…tem a cara dele esse timeco!

Robson Moreno

09 de janeiro de 2011 às 13h33

Azenha. Todos os "especialistas" espinafrando o "natimorto" governo Dilma, é a certeza, na minha modestíssima opinião, de sucesso de nossa presidente. Basta apenas verificar, entre tantas barrigadas e delinquências, as previsões acertadíssimas deste povo. Ficaria muitíssimo preocupado se os "especialistas" dissessem o contrário,

Responder

Gerson Carneiro

09 de janeiro de 2011 às 13h12

Um adendo:

"Atirador mata seis e fere 12 em evento nos EUA"

Isso me fez lembrar o texto "Ah, se fosse nos Estados Unidos…".

Agora fiquei pensando: Ah, se fosse no Brasil…

Não teria acontecido. Cheguei a comentar:

"Se fosse nos EUA também poderia acontecer o que aconteceu em Columbine, na escola.
Aqui, graças a Deus, esses imbecis são frouxos, não põem em prática. Até escondem a identidade, na internet".

Responder

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 10h17

    Fato, Gerson. Aqui os proxenetas nazi-fascistas se escondem no anonimato da internet. Roncam grosso escondidos em IPs, e-mails ou perfis falsos. Trollam todo tipo de discussão que tenta manter um mínimo de sanidade. Mas, basta serem desmaracados e investigados que falam fino como filhotes de gato. Resumindo: escondidos na covardia, são fortes e destemidos. Se tivessem alguma coragem de se expor, se encolheriam até desaparecer. Covardes profissionais.

Luiz Fortaleza

09 de janeiro de 2011 às 12h33

O JN ontem sonegou a informação de q o filho adotivo de Lula nunca usou o passaport diplomático em 8 anos de governo, ou seja, q colocou no seu twitter q seu passaport diplomático tava branquinho, branquinho… p q será? Pra passar a ideia de q ele usufrui do passaport diplomático, pelo menos a FOLHA colocou essa informação on line. Q jormalzinho safado esse JN, pra dar a ideia pro público q os flhos do Lula gostam de mordomia…

Responder

    Jairo_Beraldo

    09 de janeiro de 2011 às 16h43

    Me assusta que voce ainda assiste a ele….no mesmo horario te recomendo o Jornal da Record.

    Luiz Fortaleza

    09 de janeiro de 2011 às 18h48

    a gente não pode ignorar o inimigo, até pra poder denunciá-lo.

Eduardo

09 de janeiro de 2011 às 12h23

Fico me perguntando o que será pior: o PIG tradicional (Partido da Imprensa Golpista) ou o PIG emergente (Partido da Imprensa Governista)? Não se pode tapar o sol com a peneira. A Rede Globo, dona do acordo com a Time Life e prestadora de serviços dos geneais durante a ditadura militar, está disputando espaço no mercado simbólico com a empresa de comunicação do bispo Edir Macedo, líder no mercado das almas. Enquanto não vingar um espaço de comunicação verdadeiramente público no Brasil (não, lulista, ou ainda, público-estatal), mudarão apenas as moscas, mas a m…. continuará sendo a mesma. A ação direta é a única forma de mudança possível para a atual conjuntura política e midiática do nosso país. Façamos a nossa parte, sem a falsa "isenção" (da família Marinho), mas também sem o falso contraditório (a exemplo do que faz hoje a Rede Record).

Responder

Messias Macedo

09 de janeiro de 2011 às 11h41

[Uma pauta para o PIG!

Sobre a qualidade dos gastos públicos, pensamento estratégico e ‘ortodoxia de gestão’]
Exército terá investimento bilionário nas fronteiras
09/01/2011 – 06h00
Fonte: “grande” mídia

Em tempo: é isto, aí, presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, fazer o que tem que ser feito, com planejamento, com decisão e afirmação políticas… Os momentos do palanque ficarão para as solenidades de inaugurações – e de interação com as massas: é imperiosa a identificação de pele entre a(o) governante e o povo!…
Alvíssaras: enquanto isto o PIG se estrebucha ao perceber o [merecido] desprezo e enquadramento necessário recebidos da presidente!

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Melinho

09 de janeiro de 2011 às 11h01

DEPUTADOS E PARENTES USAM DIREITO A PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA TURISMO.

VOCÊ SABIA DISTO? OCTAVINHO NUNCA LHE INFORMARÁ.

"A regra para emissão de passaportes diplomáticos tem sido usada pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre esta sexta-feira, 7, e fevereiro de 2009, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística, segundo dados da Segunda Secretaria da Câmara, responsável por essa tarefa.

O Estado teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos. Os destinos das viagens, inclusive agora, em pleno recesso parlamentar, são os mais variados: Miami, Las Vegas, Nova York, Atlanta, Dubai, Vancouver, Buenos Aires, Austrália, Japão, entre outros lugares".

Meu comentário: Dubai (a cidade sem história), Las Vegas (a cidade do pecado), Nova York (o centro do mundo, na percepção dos colonizados) e por aí vai. Puxa! Os filhos dos nossos deputados têm muito dinheiro, não é verdade?

Ver matéria no blog do Presidente Lula.

Responder

Melinho

09 de janeiro de 2011 às 10h32

LULA NÃO TEM APARTAMENTO EM PARIS
Fonte: blog do Presidente Lula

"Em 2003, o ex-presidente FHC mal passou a faixa presidencial, fez as malas e se mandou para Paris, ficando bem longe do Brasil, e do povo brasileiro.

Aliás, o endereço de destino era um luxuoso apartamento na Av. Foch, um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Foi um escândalo, devidamente abafado na imprensa: o apartamento, de valor acessível apenas para milionários (ou corruptos do terceiro mundo que desviam dinheiro público e aceitam subornos), era incompatível com a renda anunciada de FHC.

De imediato, o ex-presidente demo-tucano plantou notas na imprensa de que não seria o dono daquele nobre endereço, e o apartamento seria apenas emprestado. Em 2009, FHC finalmente decidiu "oficializar o reconhecimento" da propriedade.

Já quanto ao presidente Lula, quanta diferença … (ex-presidentes são os outros, porque para nós, o povo, Lula é eternamente um presidente de honra do Brasil, para sempre, sem qualquer demérito para a presidenta Dilma).

Se quisesse, não faltariam convites para Lula passar suas férias em qualquer lugar do mundo. Milionários brasileiros e estrangeiros emprestariam de bom grado mansões de praia, iates, casas de montanha, em fazendas ou ilhas paradisíacas.

Mas Lula, com sua simplicidade e amor ao Brasil, escolheu o Guarujá, no litoral paulista, para o justo descanso do guerreiro, que só teve poucos dias de férias por ano durante os 8 anos de governo.

A família Lula já tem um apartamento próprio no Guarujá, adquirido financiado em sistema de cooperativa. Mas não teria sossego para descansar de fato e "desencarnar" da presidência, diante do assédio da imprensa, em um condomínio de classe média, como é o caso do apartamento próprio.

Meu comentário: eu não sabia que FHC era proprietário de um baita de um apartamento em Paris. Um apartamento deste deve custar uns 3 milhões de euros. Tá certo, todos nós sabemos que Presidentes têm direito a mordomias. Não gastam nada com nada. Mas em 8 anos de mandato um Presidente não tem como economizar mais do que 900 mil reais (hoje, 400 mil euros) mesmo que aplique na poupança todo o seu salário . De onde veio o restante, hem, FHC?

Não esperem que o ocatavinho faça esta pergunta elementar ao FHC.

Obs: Matéria completa no blog já mencionado.

Responder

    Uélintom

    09 de janeiro de 2011 às 10h50

    O maior número de "pérolas" que vi até agora foi no blog do Josias. Além de pintar a imagem do Presidente Lula como cachaceiro, também mostra uma charge com a Dilma decepando o próprio dedo, como sendo esse seu primeiro ato de governo. Absurdo, de mau gosto, agressivo… canalha.

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 11h09

    Nota: pouco antes de ser presidente, FHC costumava exibir seu patrimônio, um modesto jipinho Lada Niva. Chegou a pifar, e curiosamente, jornalistas do PIG encarregaram-se de empurrar, não só o carro, mas o próprio FHC, eis que providenciaram de imediato uma foto de campanha, estampada no dia posterior nas páginas do PIG, onde mostrava um candidato aparentemente simples chegado dado ao povo, um cidadão comum que dirigia o próprio carro. Só fachada.

    No fim do mandado, o patrimônio evoluiu incluindo até o apartamento luxuoso em Paris.

    Detalhe: o Lula não tem nem apartamento, nem filho em Paris.

    Abel Botelho

    10 de janeiro de 2011 às 15h22

    Peeeemmmm!!! Resposta errada. A filha de Lula, Lurian, passou oito meses morando em Paris no apartamento de Marília Andrade, herdeira da empreiteira Andrade Gutierrez e ex-mulher de Luiz Favre.

    Gerson Carneiro

    10 de janeiro de 2011 às 17h31

    PEEEEEEEEEEMMMMM !!!!

    Você não consegue entender nem o que você diz. Observe, você disse: "a filha do Lula passou oito meses morando em Paris".

    "PASSOU", meu camarada. A conjugação do verbo está no PASSADO. Ou seja, ela morou (e por oito meses apenas), ela não mora. Enquanto que o filho bastardo do FHC, MORA em Paris. MORA (PRESENTE).

    Mais uma vez: PEEEEEMMMMMM !!!

bene

09 de janeiro de 2011 às 10h18

Tudo isso daí só reforça a "urgência" em criar a Lei que regula os Meios de Comunicação.

Responder

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 11h27

    É. Mas parece que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já está se borrando todo diante da cambaleante TV Globo.

    Daniel

    12 de janeiro de 2011 às 14h37

    Também to tendo essa impressão. Bernardo parece que tá amarelando diante da Glóbulo. Medo do que? Se não tem o que dever, não tem nada pra temer. Se a Dilma vai cobrar os ministros, já tira Jonh Been, Mallocci e o Paulo Globernardo…

Mr.Hyde

09 de janeiro de 2011 às 08h35

Esqueçam o PIG.
Esse papo de PIG é tolice.
Os Jornalistas progressistas ( diria chapa-branca) estao fazendo verdadeiros malabarismos
para nós leitores não nos concientizarmos que o Governo da DIlma e Lula foram marcos consolidadores
nos interesses de um tal Banqueiro corrupto que tenho até medo de citar o nome paa não sofrer consequencias
piores que a da extinção do meu pobre email do portal do R7.

Pobre de nós.

De um lado a imprenssa golpista tentando esconder as conquistas do Presidente Lula.
Do outro os Progressistas (diria chapa-branca) nas suas piruetas jornalistacas
tentando esconder sabe-la como que a Dilma, se me permitem o termo, ESCROTIZOU com
o povo Brasileiro.

O troco pode vir nas urnas daqui a 4 anos, é bastante tempo,
mas… O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo e todos os outros que tentam nos enganar.

Responder

    Daniel

    11 de janeiro de 2011 às 12h18

    Troll detectado. E como é Mr. Hyde, não se sabe se está de médico ou de monstro.

@yakolev

09 de janeiro de 2011 às 03h45

E não os esqueçamos dos versões brazucas dos portais gringos como Yahoo e MSN messeger.
Quem acompanhou tanto a campanha eleitoral, qto agora esta volta à carga, por eles; sabe do q estou falando…

Responder

herivelto canales

09 de janeiro de 2011 às 02h00

E o passaporte é mesmo importante?

Será que Lula não merece?

O PiG pode tudo.

Responder

Darío Pires

09 de janeiro de 2011 às 01h25

Prezado snr Azenha
Que tal começar a mostrar e fazer comentários da transposição do rio São Francisco, das ferrovias que estão sendo feitas, dos portos sendo melhorados e ampliados?. Temos que mostrar isso na internet em vez de ficar falando de catanhede, de globo etc. Isso são coisinhas miudas que não tem importância nenhuma. catanhede? pelo amor de Deus. eu nem passo perto de um jornal que tem essa snra .. precisamos mandar fogo de encontro mas mostrando, tirando fotos de tudo que o Grande Presidente Lula fez.
sobre os passaportes: ´´E só dar uma procuradinha por ai que tem muitos deles com a oposição.
Apenas uma ideia lógico mas precisamos mostrar coisas boas e novas. A eleição ja passou e esses jornalistas (sic) do PIG não merece sequer uma linha em seu blog.
sds

Responder

ZePovinho

09 de janeiro de 2011 às 00h37

Por onde andam os trolls?????????????????
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/alckmin-

Alckmin demite o exército de trolls de Serra
Enviado por luisnassif, sab, 08/01/2011 – 23:34

"Sem comunicação – Funcionários da Imprensa Oficial cedidos para a assessoria de Comunicação foram dispensados e orientados a esperar novidades em casa. Podem ser reaproveitados. Ou demitidos. Por enquanto, o atendimento à imprensa do Palácio dos Bandeirantes acontece de forma precária, com quatro jornalistas. Nenhum dos contratos para prestação de serviços de assessoria de imprensa para o governador e para as secretarias foi renovado. Funcionários pagos por grandes agências, como CDN e Attachée de Presse, deixaram o governo. Alckmin fará uma nova licitação para definir quem fornecerá o serviço ao governo de São Paulo".

Responder

Ricardo F Almeida

08 de janeiro de 2011 às 22h24

???/ O Merval Pereira *Filósofo do caos,está de volta??? kakakaka
Quanto as miudezas do passaporte dos familiares do EX, mas para muitos o eterno Grande Presidente LULA, não me preocuparia, afinal já está exposto, no próprio estadão, que uns trezentos e tantos familiares de deputados e homens da política o possuem. Até aguardo a lista pois tenho a certeza que o Serra FHC ja fazem uso deste elemento a muito tempo rsrsrsrs.

Responder

J_Amaro

08 de janeiro de 2011 às 22h12

O caso da Cantanhede nem Freud explica: casada com marqueteiro tucano e puxa-saco dos Frias. A "jornalista" conseguiu se unir ao inútil e ao desagradável.

Responder

    Luiz Fortaleza

    09 de janeiro de 2011 às 01h00

    agora ela é a nova contratada da GLOBONEWS no programa diário à noite.

Leider_Lincoln

08 de janeiro de 2011 às 21h58

Falar em PIG, Azenha, a deputada arizonense morta vai para a conta da Sarah Palin?

Responder

    Gerson Carneiro

    09 de janeiro de 2011 às 06h47

    Por falar nisso, ao ler de soslaio a manchete "Deputada democrata é baleada no Arizona" achei que tivesse lido "Deputada democrata é baleada no Amazonas" e pensei tratar-se da Miss Moto Serra, a Rainha dos Latifundiários. Xega deu uma emoção.

    Morvan

    11 de janeiro de 2011 às 10h33

    O que é isso, companheiro? Não desejemos mal a ninguém; mesmo a "Miss MotoSerra" tem direito à vida. Aliás, é onde nós, os sujos, nos diferençamos dos limpinhos. A gente respeita o direito de eles pensarem como o fazem, mesmo com todas as decorrências deste pensar…
    Aliás, com relação à pergunta do Leider, a resposta é sim: Sara Palin teria, há pouco tempo, colocado a deputada no rol dos "merecedores de uma bala"… É a Turma do Chá.
    Morvan, Usuário Linux #433640

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 21h57

A anatomia do capitalismo em decomposição II
###########
A crise irlandesa: o fiasco completo do neoliberalismo
Jan 8th, 2011
Por Eric Toussaint

em http://rsurgente.opsblog.org – Marco Aurélio Weissheimer.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Responder

    Leider_Lincoln

    09 de janeiro de 2011 às 10h32

    Por falar nisso, olhem como a coisa anda feia nos Estados Unidos: http://www.wsws.org/articles/2011/jan2011/davl-j0… . Prefeito se suicida por não conseguir resolver seus próprios problemas financeiros.
    Na matéria, descreve-se com assustadora clareza, um quadro em que a pobreza explode, o desemprego cresce a níveis nunca vistos e cada vez mais crianças dependem de comida gratuita. As Reaganomics destruíram os EUA e o bundão (perdão, Dona Lourdes) do Obama, ao invés de exorcizar, fez pactos com o demônio. Que sirva de lição para a Dilma!

Gerson Carneiro

08 de janeiro de 2011 às 21h49

O PIG ataca.

"Lula abriga criminoso.

Ao deixar para o último dia de seu mandato a decisão de não extraditar o criminoso italiano Cesare Battisti, imaginando que as inevitáveis reações negativas de todos os países que repudiam o terrorismo fossem neutralizadas pelo clima de confraternização das festas de fim de ano, o ex-presidente Lula agravou um problema jurídico, institucional e diplomático que começou há dois anos, por causa de uma desastrada iniciativa do então ministro da Justiça, Tarso Genro. E legou uma crise a Dilma Rousseff."

Estadão.com.br, 03 de janeiro de 2011.

Responder

LuisCPPrudente

08 de janeiro de 2011 às 21h29

E o ministro das comunicações continua achando que a nossa "Ley de Medios" não é importante?

Se não for importante, este ministro está dando corda ao PIG.

É mais que necessário que a nossa "Ley de Medios" se torne realidade. Além disto tem que continuar a ocorrer a descentralização das verbas publicitárias do Governo Federal, tirando mais e mais verbas das famiglias do PIG e distribuindo as mesmas para pequenos jornais espalhados pelo Brasil, revistas diversas, rádios do interior e comunitárias, tevês do interior e comunitárias, além dos inúmeros portais e sítios de internet.

Responder

FACA

08 de janeiro de 2011 às 20h57

CARO AZENHA !!!!!!

Essa materia tem um fundo emblemático para nós que acompanhamos esses oito anos de governo LULA, como tambem todo esse sofrido processo eleitoral. Quem não se lembra dos horrores que sofremos nas maos desses caluniadores, travestidos de neonazistas? Quem se esqueceu da apelação do casal 45, quando na entrevista de dilma, da bolinha de papel da globo.Essa elite odeia o povo , odeia lula e tudo que se relacionar com ideias progressistas. Esses últimos dias foi de envergonhar; Em todos os horários noticioso tiveram o cuidado de colocar sempre suas manchetes relacionadas ao caso do descanso de lula e o passaporte de seus filhos, sem citar vária tentativas que fizeram no sentido de estabelecer um clima de crise para o governo DILMA, dando sempre a impressão que esta sendo feito tudo errado. depois de tanto mau recebido dessa imprensa golpista, ainda temos que aceitar Jobim, Cardoso, tony , e até tú Bernardo. DILMA, quem te elegeu foi o povo, presta atenção nesses trairas. voce dorme com o inimigo sabe disso . olha agora são quase oito hos da noite em rondonia e adivinha o que está passando na globo? O caso dos passaportes.chupa essa manga.

Responder

luizclaudiosouza

08 de janeiro de 2011 às 20h13

É por isso que o meu relacionamento com o PIG é muito simples: Eles não me mostram o que eu preciso ver e eu não vejo o que eles precisam me mostrar. Me informo aqui com vocês, nas TVs públicas, comunitárias e universitárias. A tragédia é que isto ainda é um privilégio de poucos. Com a universalização da banda larga e digitalização das TVs, o povo brasileiro será liberto desta mídia ditatorial, censurada, hegemônica que tomou todo o espectro analógico e que insiste em não cumprir o seu papel social enquanto serviço público que é, apesar de prestado por empresas privadas mediante concessão.

Responder

    Sonia Aranha

    09 de janeiro de 2011 às 02h58

    Concodo e pratico o mesmo!

    Marcílio

    10 de janeiro de 2011 às 22h49

    E eu só me informo nos blogs sujos.

Gerson Carneiro

08 de janeiro de 2011 às 20h04

O PIG está de volta. A todo o vapor.
[youtube 7ZKzIqULNOY http://www.youtube.com/watch?v=7ZKzIqULNOY youtube]

Responder

Digger

08 de janeiro de 2011 às 20h01

O governo federal, como medida de transparência, deve publicar a relação dos beneficiados com o passaporte diplomático nos últimos 20 anos. E quais ainda estão vigentes.

Uma perguntinha: – Será que o presidente da OAB, prestou o exame da Ordem, ou não?

Responder

Rui

08 de janeiro de 2011 às 19h18

Acho que essa história dos passaportes foi uma grande pisada de bola de Lula. Para que isso? Cheira a privilégio barato. O governo Lula fez grandes coisas durante sua existência. Outras pequenas continuaram. Coisas do tipo fazer pequenas coisas tolas que servem de munição à maledicência ampliadora do PIG.

Responder

    Fátima Lenk

    09 de janeiro de 2011 às 13h27

    """Lula fez grandes coisas durante sua existência. """

    O mensalão está incluido nessa?

pperez

08 de janeiro de 2011 às 18h32

É por este tipo de jornalismo rasteiro, oportunista e mal cheiroso que estas organizações não estão tão saudáveis assim e já começam a fazer água como as organizações Bobo.
Acho até que está ficando cada vez melhor, porque quanto mais o PIG bate gratuitamente no governo mais ele fica resistente e saudavel, parece até bife de panela!

Responder

adhemar

08 de janeiro de 2011 às 18h05

azenha !!!!! o o pig se perdeu de vez,primeiro o terceiro mandato,depois o poste,depois não transferiria votos,que estava agarrado ao poder,nesses primeiros dias a inversão a midia não consegue largar lula,talvez dilma passara despercebida,pois a midia estara sempre a disposição de lula

Responder

malu

08 de janeiro de 2011 às 18h02

Aliás, o que o PiG fala da inflação já está me assustando. Vou começar a armazenar comida, pela tom estamos a 85%ao mês (alguém lembra desse tempo?) . Será que voltaremos a ter gatilho salarial? De concreto, o que subiu mesmo é o que sempre sobe nessa época de chuva e calor: verduras, carne, cerveja. nada que não possa ser substituído. Tenho tomado mais vinho, comido mais bacalhau (aliás, antes eu só comia no Natal e na casa de parentes). O que subiu muito acima da inflação foi a condução de São Paulo, que continua péssima.

Responder

Marcelo Feitosa

08 de janeiro de 2011 às 17h47

O PIG está é desesperado de verdade, Azenha, ele já não sabe mais o que fazer pra voltar a ter importância, não tem muito o que fazer pois o governo ( a carruagem) vai passando ( cada vez mais consistente) e ainda tem a Ley de Medios pra se preocupar ( ou não, como diria Caetano Veloso, já que ele precisa da Ley para protegê-lo dos estrangeiros mas não quer perder nadinha do que tem, rs). Ou seja, é besteira atrás de besteira, pelo menos a turma dos 4% deve gostar, rs.

Responder

ZePovinho

08 de janeiro de 2011 às 17h18

Cristóvão Feil definiu José Serra como ninguém:Babbitt
http://diariogauche.blogspot.com/2011/01/o-modo-i

………………………A singular reunião desses fermentos simbólicos na base social produziram, nas esferas da superestrutura, uma espuma de tipos humanos diferentes e originais. Sinclair Lewis (foto no alto), o grande escritor norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1930, apanhou muito bem isso tudo; criou uma alegoria que narra como que o nascimento desse indivíduo fordista e sua errante aventura de proto-imbecil sociológico. Seu romance maior é “Babbitt”. Retrata a vida na década de 20, de um americano médio, George F. Babbitt, 46 anos, que “não fazia nada em especial: nem manteiga, nem sapatos, nem versos; mas era perito em vender casas a preços excessivos para a bolsa dos compradores”. Um picareta de imóveis. Socialmente, Babbitt é considerado “um booster – homem de energia e iniciativa, um esteio do progresso”, combinado com aquilo que o alemão des-qualifica como “Landsknechtsnatur” (uma expressão idiomática que identifica o sujeito que adula os superiores e dá coice nos subordinados). A mulher (chamada de Sra. Babbitt) é um ser invisível na casa, uma serviçal do lar, embora seja auxiliada pelos novos apetrechos elétricos fabricados em série, e tem “tanto sexo quanto uma freira anêmica”. A crueldade, não raro, abriga-se inocentemente nas dobras da indiferença. Além de cruel, Babbitt é um tolo patrioteiro, temente a Deus, machista, pusilânime e despersonalizado. Uma fraude de si mesmo, uma imitação barata do homem de vanguarda, o industrial fordista. Agora, resta-lhe tão-somente a autenticidade de ser imbecil, “um homem sem qualidades definidas” (Musil).

Responder

Paulo

08 de janeiro de 2011 às 17h16

Tenho certeza absoluta que o lula fez de propósito em carregar o Isopor.. eu achei o máximo.. isso sim é o povo governando para o povo..

Responder

Marcelo Solidade

08 de janeiro de 2011 às 17h13

Difícil não é o Lula Desencarnar o presidente, duro é a globo largar do pé do Lula.
Deixa o homem descansar na base militar ou em qualquer lugar que desejar, é o merecido descanso do guerreiro e se o ministro não o convidasse pra base tenho certeza que outros milhões como eu receberiam Lula em sua própria casa pra bater um papo sobre futebol e tomar uma cervejinha.

Responder

    Paulo

    09 de janeiro de 2011 às 13h16

    Eu tbm o chamaria.. mas o PIG se esquece que o lula mesmo não sendo mais presidente ele é EX Presidente e isso já lhe dá muitos privilegios… eles se esquecem que ele foi Presidente da Republica Federativa do Brasil.

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 15h14

A anatomia do capitalismo em decomposição

A quem interessar possa:
‘Inside Job’ – Trabalho Interno
Documentário produzido pelo cineasta *Charles Ferguson
* o mesmo autor de ‘No end in sight’, vencedor de um prêmio especial do júri no Festival de Sundance 2007, este documentário o documentário [‘No end in sight’] critica as decisões dos EUA durante os primeiros meses da guerra contra o Iraque, e mostra militares contando suas experiências.
Através de entrevistas com antigos integrantes do plano pós-guerra do governo Bush no Iraque, o documentário traça os principais erros que levaram ao caos atual naquele país e discute as trágicas conseqüências destas decisões absurdamente equivocadas.

“trailler” de ‘Inside Job’ – Trabalho Interno !:
A prostituição, as drogas e, lógico, a corrupção endêmica são os traços fundamentais – e triviais – do [indecoroso, nefasto e incompetente] mercado financeiro…

Messias Franca de Macedo – cada vez mais confiante no fim próximo do inconsistente e funesto capitalismo!
Bahia, Feira de Santana, Brasil

Responder

    Paulo

    09 de janeiro de 2011 às 13h22

    EUA acusa Sadan por massacras milhares de pessoas.. pode até estar certo.. mas o que o PIG não fala é que no governo Sadan não existia mais brigas e bombas estourando para todos os lados.. uma religiao querendo massacrar a outra.. sem falar na corrupção desvairada que hoje assola o pais.. sem falar nos proprios Iraquianos se vendendo patrioticamente e ir lutar a favor dos ideais do EUA.. Sem falar no massacre que o EUA fez e faz até hoje com os Iraquianos.. e agora eu me pergunto.. quando o EUA pediu a permissão a ONU para invadir o Iraque e a ONU recusou e mesmo assim o EUA entrou e fez oq fez.. agora eu me pergunto.. cade as punições contra o EUA por ter desobedecido a uma ordem da ONU???? Essa ONU nao vale NADA..

Antonio

08 de janeiro de 2011 às 15h11

Até quando vamos continuar dizendo que a Dilma está colocando gente do Dantas no governo e não percebeu! Até quando !!!!!!!!!! (estou sem meu ponto de interrogação do teclado). Oras bolas! Ela é responsável pelas indicações. Não aceito estes argumentos onde a Presidenta está isenta de responsabilidade só porque o ministro tal, assessor tal, não é do seu partido, era da cota deste ou daquele partido. Isto não existe! Ela é responsável por TODO governo. E não poderia aceitar (assim como o Lula também não me convenceu ainda – e está aí o sr. jobim explicando a estadia de Lula no Guarujá, pra não me deixar mentir) Jobim no governo. O cara é serrista na veia! Esse general "se pronunciando" sobre a ditadura….ah, juro, que já estou decepcionado com a Dilma. Minha esperança são os resultados na economia e sociais. Mas o oda é que adoro política!

Responder

Antonio

08 de janeiro de 2011 às 14h56

Até quando vamos continuar dizendo que a Dilma está colocando gente do Dantas no governo e não percebeu! Até quando !!!!!!!!!! (estou sem meu ponto de interrogação do teclado). Oras bolas! Ela é responsável pelas indicações. Não aceito estes argumentos onde a Presidenta está isenta de responsabilidade só porque o ministro tal, assessor tal, não é do seu partido, era da cota deste ou daquele partido. Isto não existe! Ela é responsável por TODO governo. E não poderia aceitar (assim como o Lula também não me convenceu ainda – e está aí o sr. jobim explicando a estadia de Lula no Guarujá, pra não me deixar mentir) Jobim no governo. O cara é serrista na veia! Esse general "se pronunciando" sobre a ditadura….ah, juro, que já estou decepcionado com a Dilma. Minha esperança são os resultados na economia e sociais. Mas o oda é que adoro política!

Responder

Fátima Lenk

08 de janeiro de 2011 às 14h45

Azenha, pelo menos duas boas notícias.

1. Os filhos de Lula vão devolver os passaportes, menos mal, claro que isso deveria ser acompanhado de um pedido de desculpas formal por parte deles, ficaria mais bonito.

2. Ao que tudo indica, Dilma mandou mesmo enterrar aquela panaceia do pomposo "controle social da mídia"… mais uma bela notícia, eu mesma nunca acreditei que Dilma fosse levar isso adiante.

Bem, agora ela tem que se concentrar em corrigir as lambanças da herança maldita que Lula larga em suas mãos…

Inflação, dívida pública interna galopante, bomba fiscal câmbio, caças e caso Battiste.

Ao trabalho presidenta.

Responder

    Paulo

    08 de janeiro de 2011 às 20h13

    Bom se as lambanças foram essas.. ai tudo bem..

    Airton

    09 de janeiro de 2011 às 00h21

    PSDBista, voce está postando seu comentário no lugar errado. Até parece que votou na Dilma! Vai puxar o saco Serra!!!!!!

    Dea Fragoso

    09 de janeiro de 2011 às 16h01

    Herança maldita é a tucanalha fascista, ignorante como você que temos que aguentar,
    Você que é tão preocupada com a devolução dos passaportes, absolutamente legais concedidos aos filhos do Lula, o maior Presidente que este país já teve, porque não faz uma campanha para que o FHC devolva o apto. que tem em Paris na milionária Av. Foch, comprado com dinheiro que ele roubou do povo brasileiro.

    ana

    10 de janeiro de 2011 às 14h00

    Fátima, a herança maldita acabou já faz tempo. Melhor você se informar pois está 8 anos atrasada.

edv

08 de janeiro de 2011 às 14h29

Aliás, se 96% por cento da oligárquica mírdia empresarial (PIG) está em clara dissonância com 96% da opinião pública, quem eles podem representar de fato?
Isto é tão claro como cristal, um mineral que também sabe a resposta.

Responder

Ismael

08 de janeiro de 2011 às 14h27

Caro Azenha,
O PIG está falando tanto da "alta da inflação" que parece que ela está a 40% ao mês. O gente pra torcer contra!! Morram Castanhede, Miriam Urubú e cia….

Responder

    edv

    08 de janeiro de 2011 às 17h21

    O PIG esquece que FHC passou 12% para Lula, com resultados econômico-sociais pífios e dívidas gigantes, mesmo depois de ter entregado Bilhões de patrimônio que não era dele, mas público.

edv

08 de janeiro de 2011 às 14h26

O cuidado do PIG em atenuar certos assuntos delicados da bi-demotucana SP-SP, como enchentes (oops, alagamentos) é tanto que acabam se enrolando: Na CBN a repórter informa que o rio Tamanduateí alagou…
Sim, os rios da cidade (estariam secos?) não enchem ou transbordam, apenas "alagam" também.
Deslizamentos, desabamentos e desmoronamentos viram "escorregamentos"…
Como herbicidas e inseticidas que, sintetizados como agrotóxicos, se transformam no PIG em "defensivos agrícolas".
Mas o destaque fica com o "escândalo internacional" dos passaportes dos filhos de Lula.

Responder

Luci

08 de janeiro de 2011 às 13h53

O PIG é machista.

Responder

Luci

08 de janeiro de 2011 às 13h49

O poder masculino branco contra ataca para destruir porque ele não saiu vitorioso. A Chefe do Executivo é uma mulher e vai demorar um bom tempo para muitos senhores da oligarquia acostumarem-se com o fim da subalternidade das mulheres. Sai o egoísmo e o machismo e entra em cena a solidariedade e o compatilhamento. Tomara a presidenta Dilba aos poucos consiga reorganizar a política de paz e para o bem comum. Chega de endeusamento da Barbie, queremos esforço e competência de um governo para yodos, queremos a consolidação da república e da democracia. Uma mídia que da manchetes para futilidades, perdeu o bonde da mudança e da história.

Responder

    Luci

    08 de janeiro de 2011 às 13h51

    Desculpem o erro de digitação: Presidenta Dilma. Quremos esforço e competência de um governo para todos.

Alan

08 de janeiro de 2011 às 13h36

"É uma triste verdade que a supressão da imprensa não poderia privar mais completamente a nação de seus benefícios do que se prostituísem os jornais, entregando-se à publicação de mentiras. Não se pode agora acreditar no que se vê num jornal. A própria verdade torna-se suspeita se é colocada nesse veículo poluído. […] O homem que não lê jornais está mais bem informado que aquele que os lê, porquanto o que nada sabe está mais próximo da verdade que aquele cujo espírito está repleto de falsidades e erros." Thomas Jefferson
É interessante notar como a frase de Thomas Jefferson e válida para o pig.

Responder

João Carlos

08 de janeiro de 2011 às 13h20

É tudo facilmente explicável: o PiG já se apavora com o provável retorno de Lula à presidência. E, quando voltar, provavelmente será um Presidente ainda maior e melhor pela experiência acumulada e pela inédita aprovação popular.
Mas desconstruir a imagem de Lula é querer demais. Mesmo para o PiG/tucanalha.

Responder

danilo araujo

08 de janeiro de 2011 às 13h01

Os blogs "sujos" já haviam alertado no ano passado que a Dilma seria "perseguida" desde o primeiro dia e é o que está acontecendo…
Impressiona mt mais (pra mim, pelo menos) é insistirem em perseguir o Lula, o companheiro "desencarnou" há uma semana da presidência e não deixam o "omi" em paz…. passaporte diplomático – qual o ônus pro Estado? ah, mas e as pessoas comuns? o Lula nunca mais será uma pessoa comum pq foi presidente da República, e tem, por óbvio, passaporte diplomático, assim como a família…. imagina o companheiro viajando pelo mundo a fora tendo que esperar os filhos (se estiverem com ele) passar por todos os procedimentos alfandegários….
Interessante pq não mostram as mazelas do governo de sp…. (aqui só tem robespierres – incorruptíveis)…

Responder

Marat

08 de janeiro de 2011 às 12h23

Especificamente sobre a Cantanhêde, vejo um bom motivo para regulamentar os meios de comunicação: Ela é casada, ao que me consta, com Gilney Rampazzo, cuja profissão me parece ser a de marqueteiro, e é ligado ao PSDB. Junte-se essa informação com as sistemáticas críticas que a jornalista faz ao governo federal e seu silêncio (quando não apoio) ao governo de SP. Isso sem contar com as inúmeras barrigas que essa senhora comete e as mentiras que propala aos quatro ventos. É inadmissível uma situação dessas. Ser jornalista sério, combativo e investigativo é uma coisa. Praticar embustes, mentiras, sofismas, tergiversações e jornalismo de alcova é outra bem diferente e deveria receber punições!

Responder

yacov

08 de janeiro de 2011 às 12h13

Se não tem coisa ruim para falra dos governos trabalhistas, eles inventam. Essa é a natureza do PIG. Enquanto isso, sobre o aumento acima da inflação das tarifas de ónibus, sobre a falta de saneamento, sobre o salários achatados do funcionalismo há anos enquanto de concede um generoso aumento ao govenador e serectários, precariedade dos transportes públicos, precariedade ou ausÊncia de programas sociais inclusivos e distributivos e políticas de habitação, ninugém fala nada. È o PIG blindando achupinzada, digo, tucaNADA!!! Eles sáo o Ó!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

Marat

08 de janeiro de 2011 às 12h12

Desde que a coitada da Judith assumiu que o PIG faz parte da oposição, encaro essas declarações com a mesma naturalidade com a qual encaro a burrice e a estupidez desses "articulistas", jornali$ta$ e "cientistas políticos" (seja lá o que isso quer dizer). PIG está moribundo!

Responder

Cético

08 de janeiro de 2011 às 12h10

Ah se fosse o FHC…

Responder

O PIG está de volta. A todo o vapor « Blog do EASON

08 de janeiro de 2011 às 12h04

[…] Blog Vi O Mundo de Luiz carlos Azenha […]

Responder

Renato Lira

08 de janeiro de 2011 às 11h58

E o presidente da OAB, hein?

Este fanfarrão, adorador do PIG, este bajulador da mídia-gambá, que não resiste a um holofote e a uma casquinha nos factoides de nosso lixo jornalístico, já deu suas caras, na tapioca dos passaportes diplomáticos, ameaçando até "processar o Lula (!!!)".

UIA!!!!

Enquanto isso, o indivíduo defende que bandido com carteira de advogado não seja revistado em presídio e vire pombo-correio de traficantes, defende o tal "exame da ordem" , favorecendo aindústria de cursinhos para o tal exame.

Enfim, este fanfarrão da OAB não se preocupa com coisa séria, como o monopólio da mídia na mão de alguns políticos e de seis famiglias (que ele bajula), com a defesa dos direitos dos cidadãos, com as críticas aos que querem a Comissão da Verdade..

Este fanfarrão presidente da OAB quer é aparecer, pegar carona nos factóides e bajular a mídia-gambá.

Responder

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 11h39

Quem mais se molha quando chove em SP(?!)
em http://www.conversaafiada.com.br

“Pega o bote”, matuto!

… Os DEMotucanos promovendo uma constante (re)'afundação'!

Esta não é a província de SUMPAULO cantada em verso e prosa por Caetano Veloso!…

República Destes Partido Agourento, Antinacionalista… Afundador – das esperanças, dos carros, das casas e seus utensílios, de sonhos, de gente…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 11h29

… Reitero: com Paulo Bernardo teremos a 'Ley dos Medos'!…
… A Ley de Medios era tarefa para o conspícuo, comprometido e impávido jornalista brasileiro Franklin Martins…
A propósito, quais foram os critérios considerados para a nomeação do financista moderado ao cargo de Ministro das Comunicações?! Parece coisa de compadrio! Em se confirmado, deplorável!

Messias Franca de Macedo

[Um crédito de confiança ao ministro Paulo Bernardo]

###################

Paulo Bernardo, o desmentido pelo Twitter
Enviado por luisnassif, sab, 08/01/2011 – 09:28
@Paulo_Bernardo: Não disse. Alguém inventou RT @danieldantas79: @Paulo_Bernardo alias: o sr disse q governo vai enterrar projeto de regulamentação da mídia??

em http://www.advivo.com.br

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Transição República de 'Nois' Bananas/Brasil Nação

Responder

    Marat

    08 de janeiro de 2011 às 12h26

    Rapaz, "Ley dos Medos" foi espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lembrei-me até de uma música do querido Belchior…
    Foi por medo do Pigão, que eu não assinei o documento, meu irmão…

    Messias Macedo

    08 de janeiro de 2011 às 17h43

    Prezado Marat,

    Vamos ver para que o Paulo Bernardo veio!

    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Transição República de 'Nois' Bananas/Brasil Nação

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 11h22

Perdão pela repetição do comentário! Por favor não republicá-lo!

Muito obrigado.

Respeitosas e cordiais saudações,

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana, Brasil

Responder

Messias Macedo

08 de janeiro de 2011 às 11h20

Anacrônico diálogo contemporâneo – entre direitistas!

– ‘Cumpadi’, se esta mulher, a Dilma, erradicar a miséria do ‘nosso’ (sic) país, lascou-se, a gente vai procurar um pobre miserável para nos coçar e não iremos achar nenhum nem que saiba para remédio, siô!
– É verdade, ‘cumpadi’, eu também estou (pre)ssentindo um poste iluminado caindo sobre a nossa cabeça!
– E como ficará o ‘canaviá’?
– E os tocos de madeira? [Quem os cortará?! Adendo nosso!]

República Destes Bananas Retrógrados, Mercenários, Espoliadores, MENTEcaptos…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Macedo

    08 de janeiro de 2011 às 11h24

    Entenda a versão 'Dilmadiana' do 'Luz para todos'(!) [RISOS]

    – É verdade, ‘cumpadi’, eu também estou (pre)ssentindo um poste iluminado caindo sobre a nossa cabeça!

    Assim eu choro!

    República Destes Bananas Retrógrados, Mercenários, Espoliadores, MENTEcaptos…
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

O PIG está de volta. A todo o vapor « Arengueiro Natal/RN/Brasil

08 de janeiro de 2011 às 11h08

[…] Extraído do Vi o Mundo. […]

Responder

Franciscco Depaula

08 de janeiro de 2011 às 10h55

Queremos uma lista completa de quem teve passaporte especial emitido nos ultimos 20 anos. Só…

Responder

Virgilio Freire

08 de janeiro de 2011 às 10h53

Azenha, ética é como gravidez – ninnguém fica "meio grávido". Assim, ninguém pode ser "meio ético". Julio César já dizia que "a mulher de César deve ser honesta, mas acima disso deve mostrar que é honesta". Admiro e aprovo o trabalho que Lula fez, mas ele tem obrigação de dar o exemplo de moralidade, de ética, tanto nas grandes coisas como nas pequenas. Tanto nos passaportes como no mensalão. Precisamos caminhar como um povo em direçào à formação de nossos filhos, nossos jovens, para que parem no sinal vermelho, eles têm de ver no ex presidente Lula apenas atos de moral ilibada e atos éticos. Essa é uma das primeiras tarefas que ele tem agora que deixou o governo

Responder

Fernando SP

08 de janeiro de 2011 às 10h32

Azenha quem do governo Dilma está louquinho para aparecer no PIG??? Ou você conta ou para de fazer fofoca!

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    08 de janeiro de 2011 às 10h34

    Não conto. abs

    Messias Macedo

    08 de janeiro de 2011 às 11h04

    … É assim que se demonstra autoridade – sem ser autoritário! [RISOS]

    É bacana a democracia!

    Felicidades ao conspícuo moderador desta formidável casa cibernética – extensivas ao prezado Fernando SP e a todos e todas que comungam deste espaço dedicado ao pensamento e às liberdades! Lembrei do gênio Antônio Abumjara! "Ai de mim, provocações!"

    Ô fé retada neste Brasil!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

    Gerson Carneiro

    08 de janeiro de 2011 às 12h50

    Então pára de fazer fofoca :)

JOSÉ DANTAS

08 de janeiro de 2011 às 10h08

Querem repatriar os passaportes emitidos em nome dos filhos do Lula em benefício do estado brasileiro.

Agora, quando se trata de grana, alta e de origem duvidosa, essa repatriação é defendida, porém com outro destino, as mãos de prováveis infratores.

Impressionante como as "instituições sérias" desse País engolem elefantes e engasgam com formiguinhas. Isso no âmbito popular, de quem desiludiu-se com a telinha diante de tanta sujeira jogada debaixo do tapete, "é procurar chifres em cabeça de cavalo".

Se hão há motivos para colocar o Lula na cadeia, acredito que seja hora de deixá-lo em paz.

Responder

Rafael

08 de janeiro de 2011 às 10h06

Não vejo nada mais deprimente que uma jornalista se ridicularizar que nem essa catanhede. Duvido que alguém com pensamento crítico e responsável leve a sério essa jornalista. Só leva a sério aquelas pessoas que têm ódio de pobres, pessoas que não acreditam que um metarlúgico podesse ser presidente.
Se fizer uma pesquisa no Brasil sobre quem conhece esssa catanhede ou algum colunista da folha, com certeza 98% não tem idéia de quem são.

Responder

    Messias Macedo

    08 de janeiro de 2011 às 11h10

    Prezado Rafael
    [Vale a pena ler de novo! Plim-Plim!]

    “Cheirosa” lança livro sobre a vida de José Alencar!

    Pois bem, só por pirraça, esperarei um escritor ou uma escritora publicar um livro sobre a biografia do conspícuo brasileiro José Alencar!…
    E para não ficar nas entrelinhas: 'a musa da febre amarela' é, apenas, mais uma jornalista-colega dos patrões barões Frias da ditabranda! Além de ser desprovida de confiabilidade e isenção, a arauta dos cheirosos não é escritora: neste tópico se nivela ao Otavinho!…

    … A boçal e pernóstica Eliane Cantanhêde "da Folha" [da ditabranda] deveria ter se ocupado em escrever a biografia do Daniel Dantas ou do Gilmar Mendes ou do José (S)erra… Escrever sobre a vida do ex-vice presidente de Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva foi mais um golpe (sic) de oportunismo e de incoerência da tucana até na família!…

    Aviso aos navegantes “cheirosos”: continuamos “de tocaia” e mandando porrada no [indecoroso e nefasto] PIG!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Transição República de 'Nois' Bananas/Brasil Nação [RISOS]

Cicero

08 de janeiro de 2011 às 10h03

Dilma apredneu direito a lição do Lula, deixa a imprensa elitista falar e ficar espumando de raiva porque não enerva a presidenta n em o ex-presidente. Os 4% que se enfartem. Dilma vai saber a hora de falar(para o povo brasileiro) e não para essa imprensa vendida aos interesses americanos e de seus aliados e contra os interesses do Brasil. Moooooorram!!!

Responder

Julio Silveira

08 de janeiro de 2011 às 10h00

Esse pessoal citado que se denominam "jornalistas" devem estar se inspirando em Goebells, criando fatos ampliando e repetindo, repetindo, repetindo até que as mentes vazias possam estar prenchidas com a sua visão de mundo.

Responder

Tarso Freire

08 de janeiro de 2011 às 09h47

O Presidente da OAB em vez de estar preocupado com a exigência constitucional de regulação da imprensa (como bem explicado pelo Comparato) fica preocupado com a emissão de dois passaportes! Isso é que é gostar de filigranas (e, principalmente, de holofotes).

Responder

    Geysa Guimarães

    08 de janeiro de 2011 às 11h02

    Ophir, o de cabelos pessimamente implantados, gosta também de um pássaro bicudo chamado tucano.

Fátima Lenk

08 de janeiro de 2011 às 09h47

Os caras já devolveram o passaporte ou não???

Tem que ir pra fila e fim de papo, ou esses caras são melhores do que eu que pago impostos???

Devolve o passaporte e fica pianhinho.

FIM DE PAPO.

Não tem direito.

Responder

    priscila presotto

    08 de janeiro de 2011 às 12h50

    Os "caras"tem nome ….

    mariazinha

    08 de janeiro de 2011 às 18h58

    Se inveja matasse, gente assim cairia fulminada. Minha filha, quem pode, pode; quem não pode se sacode….

Claudio Ribeiro

08 de janeiro de 2011 às 09h28

O PIG tripudiou Lula até o fim (e ainda tripudia), mas O Cara, chegou ao fim de seu mandato com quase 90% de aprovação popular!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/01/com

O que explica isso?

Responder

    Maldoror

    09 de janeiro de 2011 às 06h34

    Paulo Hartung fez um péssimo governo no ES e teve a mesma taxa de aprovação… Isso não quer dizer nada… Aqui, a explicação vem de $27 milhões investidos em publicidade em 2010 (mais do que saúde, educação e segurança pública juntos). Estatística é a arte de expremer os números até eles contarem a história que você quer ouvir… Abraço!

    P.S.: Nada contra o governo Lula, muito pelo contrário…

Lana

08 de janeiro de 2011 às 08h37

Toda essa histeria piguiana por conta de 'passaportes especiais' e férias do Lula, faz parte do projeto preventivo: "Queima Lula 2014 e por toda a eternidade".
O patamar de 80% de popularidade do Lula e seu governo, irritou e traumatizou o PIG e, num misto de medo e vingança, eles não vão dar um dia sequer de sossego ao ex-presidente.

Alguem aqui acredita que o filho extra-oficial do FHC foi regiamente educado no exterior durante anos e anos sem um tostão sequer do dinheiro público? Duvido!

Responder

    Gilson Raslan

    08 de janeiro de 2011 às 10h51

    É isto aí, Lana. O PIG está querendo jogar Lula para escanteio, já de olho em 2014.

niveo campos e souza

08 de janeiro de 2011 às 07h59

Atenção redobrada com o PIG, eles são "profissionais" de anos e anos.
Sempre foram o Rei do Filé do Poder Brasileiro……

Niveo Campos e Souza

Responder

@periodistabr

08 de janeiro de 2011 às 07h52

Quanto aos passaportes, acho que têm que ser devolvidos mesmo, é um privilégio incabível (quero saber das famílias dos demais ex-presidentes, se o tratamento foi igual).
Já o descanso numa base militar não tem nada demais: Lula é ex-comandante-em-chefe das Forças Armadas. Qualquer cidadão pode ser convidado e hospedar-se num quartel. Como caronista, dormi e comi em quartéis do Exército e voei pelo Correio Aéreo Nacional, de graça.
Ou preferem que Lula faça como fernando Henrique: só aceite convites de empresas privadas?

Responder

Nana

08 de janeiro de 2011 às 07h49

Pobre PIG, eles não podem informar sobre as falhas do PSDB porque dependem das verbas públicas; não podem denunciar os crimes do colarinho branco porque podem responder inúmeros processos já que esses "criminosos" estão milionários; não podem fazer jornalismo honesto porque seus funcionários não são inteligentes o suficiente para garantir audiência e fidelidade de seus leitores ou telespectadores. O que resta para o PIG? Pegar no pé do Lula ou do PT já que estes os deixam livres de ameaças ou críticas por parte do partido e das próprias pessoas envolvidas. Será que não passou da hora do Lula e o PTcolocar esse povo em seus devido lugar?

Responder

Avelino

08 de janeiro de 2011 às 07h38

Caro Azenha
Para isso temos a midiatica guerrilha contra a Dilma e a blogosfera dos sujos, que defende um outro Brasil.
Se ilude quem achar que o pig irá dar tréguas.
O Alckmin está sendo moldado para 2014.

Responder

Maldoror

08 de janeiro de 2011 às 06h31

Esqueceu-se do "caos aéreo" diário da rádio CBN… Overbooking na TAM é culpa do PT também…

Responder

Fábio Venâncio

08 de janeiro de 2011 às 05h34

A imprensa resolveu começar a campanha eleitoral para presidente mais cedo dessa vez .
E como diz o humorista "vai que cola".

Responder

[email protected] LEÃO

08 de janeiro de 2011 às 03h19

Meu caro e dileto Azenha, o nome diz tudo do P.I.G. e seus proxenetas: os MERDAIS!!!!!!!!!!

Responder

Fabrício

08 de janeiro de 2011 às 03h15

Eles escrevem para uma minoria, uma classe média reacionária, que pensa ser possível em uma democracia governar sem ouvir sindicatos e movimentos populares. Resultado, greve de professores, pc contra pm, greve recorde dos servidores do judiciário de SP ( o executivo sistematicamente corta 40% a 50% do orçamento da Justiça), sem contar que os estados de SC, PR e GO não tem Defensorias Públicas 22 anos depois da constituição federal garantir ao cidadão sem recursos para pagar um advogado privado o direito de ser defendido por um advogado público, Ieda cruz credo saiu do RS deixando a pm gaucha com o pior salário do brasil e depois as cabeças loiras do Sul e Sudeste acham que nordestino é burro, burro somos nós que acreditamos na lenda da boa administração tucana.

Responder

Alexandre Salazar

08 de janeiro de 2011 às 02h29

Quando FHC levou o netinho para sentar no colo do vovô Chirac podia? Que lei autoriza o presidente a viajar com a família inteira. Levou a mulher ( aí pode) filha e neto. Será que pode? O pig disse alguma coisa. ?
Vixe santa, pig de merda.

Responder

Mário SF Alves

08 de janeiro de 2011 às 01h34

O que esses "intelectuais" orgânicos da república das bananas sabem mesmo é dourar a pílula para vendê-las em nome dos testas-de-ferro de sempre. Só têm uma função: manter as veias eternamente abertas. E como estão a serviço do grande capital e/ou da especulação financeira, e já que o capital é apátrida, logo, são inculpáveis se não dão a mínima para a questão da cidadania. De fato, neste sentido não há como julgá-los. Uma vez que não têm pátria, agem de modo coerente. O problema e o que parece estranho é essa mania, essa idéia fixa de querer opinar com a única finalidade de travar o desenvolvimento nacional. Como apátridas que são, deveriam ser impedidos de dar opinião em questões que só interessam ao Brasil. Chega de ingerências externas! Até parecem o FMI pautando a política interna. Como apátridas que são, e, quando na condição de jornalistas, deveriam restringir-se somente a informar o que há para ser informado. Opinar jamais. A não ser que fosse sobre a dinâmica da bolsa de valores, sobre o formato das abobrinhas, tendências da moda, mecânica de automóveis e futebol (aliás, aí os reis do pitaco podem continuar a deitar e rolar). Enfim, só deveriam opinar sobre futilidades. Sobre economia, tentando relacioná-la a tsunamis ou marolinhas, nem pensar. Sobre caos dos aeroportos, isso é que não mesmo.
Espere aí. Não. Pensando bem. É melhor deixar a idéia de lado, pois logo-logo vão dizer que isso seria cercear a liberdade de expressão ou de opinião. E ditadura, nem a do proletariado!

Responder

Silva

08 de janeiro de 2011 às 01h06

O egocentrismo, arrogância, totalitarismo, egoísmo e, acima de tudo, a vaidade. Uns dos motivos de quebrar a corrente do "Brasil para a frente". O medo?! Não, a realidade, perderam o poder.
Desculpem-me, mas preciso ser chulo. Chupaaaaaaaaaaaa. Pronto, agora sim, estou aliviado.
Obrigado.

Responder

Alessandro

08 de janeiro de 2011 às 00h57

A editora Abril liga com periodicidade praticamente semanal em casa para me oferecer a assinatura da Revista Veja. Estou pensando em processar a Editora Abril, pois toda vez aviso que não quero mais ser incomodado com o oferecimento das assinaturas. Acredito que estão desesperados

Responder

ariadnejacques

08 de janeiro de 2011 às 00h26

Então, a batalha vai ser árdua e vamos precisar de todo mundo para combater a maledicência e o escárnio do PIG contra o governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff. Meu pai me disse, ainda criança, que todo povo tem a obrigação de um dia resgatar sua dignidade, e eu nunca mais me esqueci disso. Estou pronta, formada e informada! Chegou a hora de politizar esse país, e reinventar o projeto de Nação usurpado pelo Golpe Militar de 1964. Vamos nos defender porque eles vão atacar!

Responder

Paulo

08 de janeiro de 2011 às 00h26

Pura mesquinhez!!! Deveríamos nos orgulhar de propiciar 20 dias de férias para a família do Lula!! Uma mídia hipócrita e mesquinha!!! Que vergonha!!!!

Responder

ZePovinho

08 de janeiro de 2011 às 00h03

Me desculpem,mas a Lucia HIPOLLITRO falando mal do Presidente Lula não dá.Saca-rolha nela!!!!!!!!!!!!

[youtube cU1NF8665-c http://www.youtube.com/watch?v=cU1NF8665-c youtube]

Responder

    Gerson Carneiro

    08 de janeiro de 2011 às 12h55

    Não sei o que é pior: se a Hipopólito bêbada falando mal do Lula; ou se a Hipopólito sóbria falando mal do Lula. Essa dúvida insiste em piscar na minha moleira.

Antonio Silva

07 de janeiro de 2011 às 23h59

Vai ser daí pra pior !
Enquanto os escorregadios Tony Palocci, John Bean, Eduardo Cardozo e o Paulo Bernardo estivem geleiando o governo de Dilma, a bandidagem PIGuista continuará conspirando o governo atual e escrachando a imagem do maior líder político da história brasileira .

Responder

Blogueiro Sujo

07 de janeiro de 2011 às 23h53

@maria_fro contou: são 73 manchetes negativas em dois jornais em cinco dias de governo. Cuidado com ela, Maria é uma frô, mas não é frô de cheirar.
Experimentem!

Responder

Apolônio

07 de janeiro de 2011 às 23h43

Além do grupo Record, o governo está precisando urgentemente, de algum jornal, TV aberta, ou por assinatura, para fazer o contraponto ao PIG, não adianta popularizar a internet banda larga, isso é bom, mas não é tudo. Precisamos de uma mídia para fazer o tal contraponto. Até Getúlio Vargas tinha um jornal que fazia esse papel. Necessitamos de maior liberdade de informação, isto é um direito de cidadania. Liberdade de imprensa sim, mas ao lado disso temos que ter liberdade de informação. Não podemos ficar na mão de poucos falando àquilo que querem. O governo pode abrir mais concessões de TV, inclusive TV por assinatura, ele tem maioria e a caneta.

Responder

Alceste Pinheiro

07 de janeiro de 2011 às 23h35

Azenha, você que trabalha na Record sabe se o bispo já devolveu o passaporte diplomático?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    08 de janeiro de 2011 às 10h30

    Sim.

    Leonardo

    08 de janeiro de 2011 às 19h57

    Menos mal, seria uma vergonha se isso continuasse.

Gerson Carneiro

07 de janeiro de 2011 às 23h26

Ainda do Estadão:

"Alckmin diz que vai ajudar Dilma, mas vê um PSDB 'fiscalizador'
Pela terceira vez no cargo, governador prega uma oposição que analise a gestão da nova presidente 'área por área' e quer fazer gestão 'social' no Estado para rivalizar com PT"

Primeiro: Dilma precisa de ajuda do Alckmin?
Segundo: Que ajuda é essa que "prega uma oposição"?

Responder

Gustavo Campos

07 de janeiro de 2011 às 23h24

Não podee deixar esse PIG a vontade que começam a brotar novos factóides… é brincadeira… eles inclusive já enterraram o projeto de regulação da mídia por conta própria… tem que rir mesmo…

Responder

Digger

07 de janeiro de 2011 às 23h22

Está na hora da presidenta Dilma, apresentar a conta ao PIG.
Cobrar com juros e correção monetária, tudo o que estes espertinhos denuncistas e manipuladores devem para a Previdência Social.

Responder

Gerson Carneiro

07 de janeiro de 2011 às 23h21

Numa clara tentativa de confundir o leitor, o Estadão está anunciando na internet:

"Governo Dilma enterra projeto de regulação da mídia.
O governo enterrou o projeto de regulação da mídia elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins"

Há ainda na mesma reportagem:

a) Tentativa de se justificar:

"Pela tradição de Brasília, um governo "enterra" um projeto quando não estipula prazo para envio ao Congresso nem classifica a proposta como prioridade na agenda".

b) desmentido (visto que não há enterro algum):

"Paulo Bernardo disse que é preciso um 'exame detalhado' do projeto para a possibilidade de abrir uma discussão ainda no âmbito do governo".
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gover

Responder

    Gerson Carneiro

    07 de janeiro de 2011 às 23h21

    "Ele relatou que recebeu nesta semana de ex-assessores de Franklin Martins a proposta. 'Preciso olhar, fazer um exame detalhado da matéria', disse. 'Certamente vamos ter que olhar cada ponto. Todos sabem que tem discussões de caráter econômico, regulação entre setores, disputas', justificou. 'Tem discussões relativas aos direitos dos usuários, tem questões que dizem respeito à própria democracia. Vamos examinar tudo e ver como vamos encaminhar' "

che guevara da fiel

07 de janeiro de 2011 às 23h19

Azenha, você poderia lembrar, também, as propagandas do programa Onda Limpa, do governo do Estado de SP, veiculadas durante a eleição, e compará-las com o recorde contaminação noticiado hoje nas praias do Estado:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/07/e

Responder

sergio

07 de janeiro de 2011 às 23h10

O PIg será derrotado sempre, ninguem leva esse lixo a sério.

Responder

Luiz Fortaleza

07 de janeiro de 2011 às 22h55

O filho adotivo do Lula disse num blog q nunca usou o passaport diplomático em 8 anos de governo Lula. No máximo foi ao Paraguai e à Argentina q só precisa da identidade. Meteu o cacete na Folha de SP e disse q vai devolver esse passaport diplomático. Publicado pela própria FSP.

Responder

adenilde petrina

07 de janeiro de 2011 às 22h45

Caro Azenha,
Concordo com voce: tambem acho essa história de passaportes e férias em área militar mixaria e miudezas. O que o PIG quer é enlamear o Lula, escorraçá-lo da história deste país. Para mim o PIG sempre esteve a serviço daqueles que exploram, abusam e não aceitam um presidente nascido no meios dos pobres, sobrevivente nordestino. O PIG nunca viu virtudes nos pobres e, muito menos, seus serviços prestados ao país.Ele quer que o Lula volte a ser peão e ao lugar de onde veio: para o PIG, os de baixo devem ficar com os de baixo. O que eles não toleram é que os pobres sejam protagonistas de sua história e o Lula nos mostrou isso. Não precisamos de Pig para formarmos nossa opinião. O que o PIG diz, não nos interessa. Formamos nossa opinião lendo blogs como o seu e discutindo em grupos. O Lula merece respeito, não só porque é nosso eterno presidente, mas porque é um ser humano e representa muito para nós.

Responder

@yakolev

07 de janeiro de 2011 às 22h20

E dentre esse pessoalzinho não esqueçamos dos portais gringos nas suas versões brasileiras, como os portais d notícias do Yahoo e do MSN.
Quem acompanhou a reta final das eleições e agora essa volta à carga do PIG tb por eles, assim como d alguns perfis no twitter etc sabe do q estou falando…

Responder

zepgalo

07 de janeiro de 2011 às 22h06

Esse é o PiG!!!!!!

Comédia, desespero, ignorância, tudo ao mesmo tempo!!!

E morrendo de medo do Brasil dar certo!!!

Responder

ZePovinho

07 de janeiro de 2011 às 21h59

Quando eu for à praia vou fazer essa mesma cena,do Lula,com a minha patroa.Se prepara,Conceição Oliveira!!!!!A farofa vai ser grande!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Messias Macedo

07 de janeiro de 2011 às 21h58

As “ellites” brasileiras estão (re)descobrindo a roda e a pólvora – não necessariamente nesta ordem! O século XIX continua aqui!

Os arautos da direitona, os lacaios do PIG – o ‘Merdal’ Pereira “da RouboNews” puxando a corda –, estão a anunciar, estupefatos(!), que “hoje, no Brasil, milhares e milhares de vagas no mercado de trabalho não estão sendo preenchidas, pasme, porque parte considerável da nossa população é desprovida de o mínimo de escolaridade…”
Os menestréis da Boa Nova (sic) protagonizam o papel de carolas atônitos. E buscam uma solução no sentido de a expansão do capital encontrar novas forças produtivas que gerem a mais-valia.
O certo é que os representantes da sórdida “ellite” nacional estão percebendo a necessidade de dar às massas um pouco mais do que pão e circo! O circo contemporâneo representado, sobretudo, pelas produções nefastas da Rede ‘Roubo’!…
Esta gente excludente trucidou o processo educacional brasileiro! E embalsamou o século XIX na tumba dos nossos atuais dias!
Gente Estúpida! Gente hipócrita! Gilberto G(il)ênio

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil Nação

Responder

zuleica jorgensen

07 de janeiro de 2011 às 21h55

Partindo do princípio de que o PIG não prega prego sem estopa, tenho para mim que ainda vão fuçar, fuçar e fuçar até encontrar um pretexto para processar o Lula por improbidade administrativa ou coisa parecida. Desde a promulgação da lei da ficha limpa – independentemente até dos propósitos saneadores de quem a subscreveu – alguma coisa me diz que, com a oposição tendo ou não candidato competitivo para 2014, just in case, vão tentar inviabilizar eventual candidatura do Lula com a lei da ficha limpa.
Tomara que eu esteja errada.

Responder

    Mariana

    08 de janeiro de 2011 às 08h25

    Mas a Band ontem estava dizendo que – acho que o PSDB ou a OAB, um partido político desses aí – vai processar Lula por improbidade administrativa. Mas, por causa de quê? Acho que dos passaportes diplomáticos dos seus filhos ou seria das férias na Base Militar? Uma coisa dessas aí.

Almeida Bispo

07 de janeiro de 2011 às 21h50

"E tem mais gente…"
Cem por cento certo, Azenha. Tem uma galerinha que ainda vive no tempo das Diretas-Já, um tempo em que parecia que os "cumpanhêros" eram bem-vindos na alpendre da Casa Grande. É terrível ter que aguentar esses manés bancando os patos o tempo inteiro pra essa caterva do PIG. Até segundo turno de eleição já provocaram com esse comportamento; mas não se tocam nunca.
Je-sus!!!

Responder

trombeta

07 de janeiro de 2011 às 21h49

O presidente, desocupado e candidato à careca, da OAB foi pop star no noticiário do PIG hoje, ele subiu no cachote da verdura e fez um discurso pra editorial nos jornais do baronato midiático.

Outro dia ele defendia as "prerrogativas" dos advogados em serem pombos correio do tráfico, direito à "privacidade" com o cliente, dizia o doutô.

Ainda tem o golpe do STF contra a decisão do presidente Lula, cobertas com requinte de crueldade pela mídia golpista.

O PIG continua o mesmo!

Responder

Alexandre Salazar

07 de janeiro de 2011 às 21h47

É um espanto como os colonistas do PIG falam asneiras, julgam, sentenciam, com uma pose de sábios. Qualquer tribuna para os sabujos e eles falam m… o tempo todo.
São uns alfabetizados apenas.
Ainda vem muito chumbo grosso por aí. Isto posto, não tem porque contemporizar. Pau neles. Vejam o Obama com a sua politiquinha medrosa de desagradar os republicanos.
Para o PIG é alles über Dilma und PT. Deviam escrever em Deutsch. Para nós é pau no PIG. Antes que seja tarde. O Pig é réptiliano. Já viu crocodilo ter consideração. Nós humanos que nos cuidemos

Responder

Leonardo

07 de janeiro de 2011 às 21h44

Que é isso Azenha. A ferias do Lula tudo bem, besteira.

Mas a qustao dos passaportes para os filhos e os bispos, em qualquer outro lugar decente no mundo seria um escandalo e daria xilindró.

Aqui basta o cara devolver e ta tudo bem.

Responder

Walter Cesar

07 de janeiro de 2011 às 21h42

Assim como a sugestão do blog sobre VERDADES da Dilma na eleição, Publicação de uma coluna sobre essas notícia "DO PIG". Sobretudo quem está publicando. Sería ótimo ao longo dos meses rever tanta estupidez.

Responder

Regina

07 de janeiro de 2011 às 21h28

Coitados,foram derrotados por um homem inculto e depois por uma mulher…Que tipo de auto-imagem resta a eles?Nem invocando o Santo Merval(o das causas mentirosas),podem resolver a situaçaõ…Estaõ como Sampa,inundados.Podem bater ,que cada tapa dado ,o Governo produz um resultado ainda melhor.Pensando bem, nem das Lei dos Médios vamos precisar…O Povo vai cantar em coro a musiquinha da posse da Presidente Dilma( assistam o video no Conversa Afiada,é emocionante).

Responder

Roberto Locatelli

07 de janeiro de 2011 às 21h15

Alguns intelectuais acharam que o PIG daria uma trégua a Dilma, pois supostamente não haveria tanto preconceito contra ela. Esses intelectuais não entendem nada mesmo…

Responder

@proseador

07 de janeiro de 2011 às 21h10

É a falta de assunto…

Responder

alcides

07 de janeiro de 2011 às 20h55

É a escandalização do nada, o retorno da tapioca. Uma vez, um amigo indonésio falou-me que todos, eu disse todos, os professores indonésios têm direito a um passaporte diplomático. Ele achava legal, pois era mais fácil se livrar das filas em aeroporto. Tentam vender a concessão de passaporte diplomático aos filhos de Lula como um prêmio da mega sena. Daqui a pouco vão questionar a segurança que o estado dá a ex presidentes e seus familiares. E a OAB? Não era ela que queria algum tempo atrás fazer aprovar uma lei que proíbia a prisão de advogados , mesmo em flagrante? Que furor ético é esse agora?

Responder

Roberto Locatelli

07 de janeiro de 2011 às 20h53

Pois é, mesmo com essa guerra odienta do PiG contra o Governo Lula e agora contra a Presidenta Dilma, o PT não aprende: há muitos ministros PETISTAS que se derretem só de pensar em sair na Globo. Alguns por deslumbramento. Outros por se identificarem totalmente com a Globo.

Responder

    Mário SF Alves

    08 de janeiro de 2011 às 11h56

    Esta não foi a postura da ex-ministra Dilma quando respondia pelo Ministério das Minas e Energia. Lembro-me de uma entrevista com ela na PIG-prateada. Não deixou por menos. Foi clara, concisa e técnica. Disse o que tinha para ser dito sem cerimônias. Na ocasião concluí que este deveria ser o perfil de todos os ministros do governo Lula. Mas, a política tem razões que a própria razão desconhece. Deve ser isso!

Renato de Almeida

07 de janeiro de 2011 às 20h41

E é deliberadamente uma campanha. Hoje (07.01) entre 17:30 e 18hs ouvi um comentário da Lucia Hipocrita dizendo que o Lula não permite que a Dilma assuma a presidência. Deitou falação e conseguiu a proeza de dizer que uma semana após sair da presidência, Lula tem enfrentado escandalos atrás de escandalos. E que por esse motivo nós não conseguimos ver Dilma como presidente e sim como ministra.
Ela também deu xilique porque o ministro da defesa disse que é ridículo as insinuações sobre as férias do Lula. Disse que esperava do ministro explicações e que a sociedade e a imprensa querem saber o presidente está passando férias com dinheiro do povo.
É mole?

Responder

    Armando Bolliere

    08 de janeiro de 2011 às 08h56

    Toda esta chiadeira contra o nosso grande Lula é dor de cotovelo! Ou será dor de corno? Ou será as duas juntas?
    Hihihihihihihihhi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mário SF Alves

    08 de janeiro de 2011 às 12h03

    Olá, Renato. Pois é… é assim que a bandinha deles toca. E pelo visto não vamos ter "tréguas". Obrigado pelo informe.
    Att. Mário.

Fernando

07 de janeiro de 2011 às 20h37

Ainda bem que o ministro Paulo Bernardo vai fazer a ley de medios e rever as concessões.

Responder

    Marcelo Abreu

    07 de janeiro de 2011 às 21h24

    Caro Fernando,

    Segundo o Yahoo (se é que aquilo é fonte de notícia confiável) o governo teria enterrado o projeto… A ver! Se a mobilização não for crescente, nada feito.

    abs

    Marcelo

    Alexandro

    07 de janeiro de 2011 às 21h36

    Hummmmm… Não acho não… esse é outro que já começa a colocar o rabinho entre as pernas e se ajoelhar para o pessoal do plim-plim.

    Olha ai:
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/01/07/b

    Almeida Bispo

    07 de janeiro de 2011 às 22h10

    O Paulo Bernardo é da turma que acredita que o PIG o ajuda a eleger-se. Logo, tá tudo dominado.
    E eis aqui a impressão dos americanos com nosso chefe da segurança do Estado, a nossa “CIA”: http://www.dialogo-americas.com/pt/articles/rmisa
    O site é uma publicação do Comando Sul dos Estados Unidos, aqui: http://www.dialogo-americas.com/pt/guidelines
    Com se vê, Johnbim não está brincando: está mesmo a serviço.

    Chico Nunes

    08 de janeiro de 2011 às 07h51

    Vai fazer?

augustodafonseca13

07 de janeiro de 2011 às 20h20

Programa “Alaga São Paulo”: desgoverno Serra faz Rio Aricanduva transbordar
http://migre.me/3uOXt

***

Responder

edv

07 de janeiro de 2011 às 20h02

Até eu já passei temporada em "áreas do exército". Qualquer um pode solicitar, ainda que possa não ser aceito.
Mas … e os seguranças do Serra? (que nem presidente foi, hehe?)
Este PIG (e agora o tal do Ophir da OAB) preocupa-se com passaportes para evitar filas e não se preocupa com a privataria de US$ bilhões?!…
É fantastico! (êpa!)

Responder

Marcos AC Lopes

07 de janeiro de 2011 às 19h56

Não leiam o PIG, não vejam a Globo. Concordo com o Pedro Soto. Faço isso há muito tempo e estou muito bem obrigado.

Responder

    nadja

    08 de janeiro de 2011 às 10h25

    Marcos

    Eu também, e realmente a vida da gente melhora muito .

El Cid

07 de janeiro de 2011 às 19h54

confrades, é o que digo: "não esperem dos demônios, as virtudes dos anjos"…

Responder

Augusto

07 de janeiro de 2011 às 19h53

Azenha, por falar em pig, será que você pode me tirar uma dúvida? É o seguinte, há três dias, comecei a receber o Estadão em casa sem sequer ter feito qualquer pedido. Não sei nem como o jornal tem o meu endereço. Então a minha dúvida é: vou receber de graça? ou depois o jornal vai mandar a conta? O que eu faço?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    07 de janeiro de 2011 às 22h48

    Vixe, eles vão te apresentar a conta! Levei semanas para conseguir me livrar de O Globo. Foi terrivel. Abs e boa sorte.

    Jorge Stolfi

    07 de janeiro de 2011 às 23h37

    Eles estão fazendo isso para maquiar a queda nas vendas e assinaturas. Isso porque o preço que eles podem cobrar por anúncios depende do número de leitores. Além disso, boa parte dos custos deles (em salários, energia, manutençao da gráfica, transporte, entrega) são fixos; portanto quando eles perdem um assinante eles perdem R$500 de renda mas (chutando) continuam pagando R$400 nesses gastos fixos. Assim, dar assinaturas de presente ainda é negócio para eles.

    ariadnejacques

    08 de janeiro de 2011 às 00h38

    Augusto, eles não vão lhe mandar a conta! Estive viajando muito para São Paulo e, quando paro nos postos da Via Dutra para comer, vejo esse mesmo jornal sendo distribuído de graça para os passageiros da Viação Expresso Brasileiro. Isso aconteceu durante todo o segundo turno e ainda acontece. A questão toda é que o Estadão deixou de ser jornal para se tornar um panfleto sórdido e rancoroso! Deprimente! Eles não vão querer que você pague nada, apenas que leia as inverdades que escrevem e propagam. É isso, tornou-se um panfleto barato, distribuído gratuitamente em ônibus e postos de parada de meio de estrada. Sem credibilidade!

    Lais

    08 de janeiro de 2011 às 02h14

    Vá ao Procon e reclame, assim como podemos fazer com o envio não solicitado de cartões de crédito e outras porcarias. Para documentar, envie uma carta registrada com aviso ao remetente, manifestando sua não concordância com o envio do "bagulho"( ops) e solicitando a imediata suspensão das remessas.
    Se eles insistirem , e pior se resolverem cobrar ( cobrança indevida), aí vc processa no Juizado de pequenas causas e ainda ganha um troquinho, rsrsrsrssrsrs..
    Abs e boa sorte

    DanielB

    08 de janeiro de 2011 às 02h38

    Código de Defesa do Consumidor:
    Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
    III – enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;
    Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

    Não pague!

mariazinha

07 de janeiro de 2011 às 19h46

Gente! O jeito é rir muito dessa gente, para desopilar o fígado pq, senão, ficaremos doentes, como eles…….

Responder

Antonio Abreu

07 de janeiro de 2011 às 19h46

O PIG não se cansa. Dilma sendo um sucesso(tem tudo prá sêr), é melhor que Lula, se o govêrno Dilma não fôr bem(só se fôr por fatores da economia mundial), Lula é o culpado por tê-la indicado. Defendem os interêsses italianos e americanos, esquecendo da nossa soberania. É triste! Qualquer detalhe serve para criticar o Lula, assim sempre aconteceu, sem falar que jamais reconheceram os êxitos do Lula. Lendo as opiniões da mídia internacional, percebemos a mediocridade dos COLONISTAS,. Tem nada não, em 2014
ferro nessa cambada, com nova vitória do PT.

Responder

Elton

07 de janeiro de 2011 às 19h45

Atenção Azenha! Vejam esta notícia, que vem de um país hoje governado por um presidente de direita, depois dizem que nossa diplomacia é que é "esquerdopata"…..

Chile reconhece Palestina como Estado "soberano"
O Chile reconheceu a Palestina como um Estado independente, declarou hoje o ministro de Relações Exteriores Alfredo Moreno. A medida foi anunciada seguindo decisões tomadas por outros países da América Latina. "O governo do Chile adotou hoje a resolução de reconhecer a existência da Palestina como um Estado livre, independente e soberano", disse ele, lendo uma declaração do ministério.

Moreno acrescentou que o presidente chileno, Sebastián Piñera, vai visitar Israel e os territórios palestinos nos dias 4 e 5 de março. No ano passado, Brasil, Argentina, Bolívia e Equador reconheceram a Palestina como um Estado independente. As informações são da Dow Jones.

Responder

ana

07 de janeiro de 2011 às 19h42

Esses comentários de segunda mão do PIG são fichinha perto da agressividade dos doutos 'comentaristas' do Jornal da Cultura diante de Dilma e Lula. Em compensação, tremenda chapa branca para o Alckmim, cujo ponto máximo foi o elogio na terça-feira, repugnante, da medida do Governo de SP em vender os leitos do SUS à iniciativa privada.

Responder

augustodafonseca13

07 de janeiro de 2011 às 19h31

OAB faz chantagem com Lula! Onde nós estamos?
http://migre.me/3uH5o

***

Responder

Augusto

07 de janeiro de 2011 às 19h24

Dá nojo de ler o Uol e a Folha. A matéria diz que a concessão de passaporte aos filhos de Lula causa "mal estar" no Itamarati. Diz que fontes "na condição de anonimato" teriam falado a respeito do constrangimento causado pelo ex-ministro Celso Amorim… Está de volta mesmo, com força total! Haja estômago para ler tanta babaquice!

Responder

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 20h01

    Deveriam falar ONDE se encontra Padim Pade Cerra. E sobre como encontrou o estado de São Paulo, o Alckmin.

    maria olimpia

    07 de janeiro de 2011 às 20h25

    Augusto, e quando o FHC levava a "netaiada" e outros em suas viagens como presidente para o exterior? Teriam eles que tipo de passaporte? As imagens apareciam no PIG, mas ninguem comentava quem arcava com os custos, Quantos segredos esse mesmo PIG escondeu sobre a era FHC? Realmente, não dá para ler ou assistir o PIG. O que ocorreu e ocorre em SP então, sem comentários…….

    Augusto

    07 de janeiro de 2011 às 21h09

    Pois é. No editorial do Estadão de ontem, que, por sinal, estou recebendo de graça há três dias (assim espero!), o economista Roberto Macedo desceu o pau no Lula pelo fato de que ele voltou para São Paulo, após a posse da Dilma, no avião presidencial… Chegou a ridicularizar o fato de que Lula e Marisa estavam com a cabeça de fora do avião… Leiam e verão! Aí ele fez uma comparação com Truman, presidente dos Estados Unidos, que, segundo Roberto Macedo, teria voltado para casa dirigindo o próprio carro… Acho que ele queria que Lula dirigisse de Brasília a São Bernardo… Vai saber!

    Augusto

    07 de janeiro de 2011 às 21h09

    Para falar a verdade, eu também não gosto do Lula nem do seu governo, votei em Dilma por ela ser o "menos pior", mas essa pegação do pig no pé de Lula é ridícula. Por que será que o pig não faz uma única crítica consistente??? Será que não tem questões importantes para discutir??? Coisas erradas no Governo??? Até quando o pig vai continuar com essa babaquice de "atentado à democracia"??? Tudo é atentado à democracia! Filhos de Lula ganham passaporte, atentado à democracia; Lula volta para casa de avião, atentado à democracia; Lula descansa em quartel do Exército, atentado à democracia!!!

    Armando Bolliere

    08 de janeiro de 2011 às 09h01

    Todo este barulho não passa de dor de corno!

    edv

    08 de janeiro de 2011 às 13h46

    Truman é um "exemplo", pois "voltou pra casa dirigindo seu carro"…
    E tambem porque decidiu pelo bombardeio de Hiroxima e Nagasaki".
    (apesar do pleito de cientistas e outros em, primeiro, fazer demonstração pública da detonação às autoridades japonesas em região desabitada e exigir a rendição incondicional).
    Somados os mortos em apenas 3 (três) bombardeios, dá mais de meio milhão de mortos: os 2 atômicos de uma só bomba e um (dos vários) à Tókio.
    Deve ter pensado, neoliberalmente, que a demonstração era muito "cara" (custos, eficiência, produtividade, certo?) e talvez não tivesse um "gostinho de vingança ".
    Como nosso operário analfamonoglota, um grande exemplo de pessoa humana!

kimparanoid

07 de janeiro de 2011 às 19h20

Aff… Quem parece não querer largar o osso é o próprio PiG, que não se cansa de falar mal do Lula e varrer pra debaixo do tapete as "maldades" dos tucanos.
Meu alento é que, ao que parece, a sociedade também está ficando farta desse jornalismo "imparcial". Vi no blog do PHA que a audiência do JN caiu cerca de um quarto no período 2000-2010 (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/01/05/mesmo-com-eleicao-e-copa-jornal-nacional-desaba/). A Falha, digo Folha, vive me oferecendo 20 dias de "jornal" de graça, o que tem me cansado com as recusas a um telemarketing agressivo e insistente. Suponho que a situação deles não esteja tão boa assim…

Responder

edv

07 de janeiro de 2011 às 19h20

O Lula foi pra praia e Merdal diz que ele "não larga o poder"…
Tava no script que deram pra ele…

A ordem da central do PIG é não dar descanso! Os zumbinalistas executarão à risca…

Responder

Sérgio L. Galvani

07 de janeiro de 2011 às 19h19

Pois é. É tão mentira que Lula não se acostumou a sair e nem Dilma entrar, que ela aceitou os minitros que ele indicou e manteve os que o Lula pediu. Mas tá bem, vamos acreditar que ele saiu e ela entrou e toma as decisões sem o Luis Inácio

Responder

    edv

    07 de janeiro de 2011 às 19h52

    E tome de papaguear o PIG…

    Heitor Rodrigues

    08 de janeiro de 2011 às 00h09

    Galvani, o nome disto é continuidade, manter o que está dando certo. Parece que es São Paulo não foi possível. Os siameses – pelo menos na canalhice e dissimulação – Geraldo e José não conseguiram concertar a continuidade do afundamento bandeirante. Êles concebem estratégias diferentes para destruir o Estado que governam, e o Brasil, caso consigam enganar todos os brasileiros, como costumam enganar os paulistas.

Luiz chaimsohn

07 de janeiro de 2011 às 19h16

Eu acredito que o PIG já iniciou a campanha para 2014 , farão um grande esforço bombardeando idiotices como essas para tentar confundir a cabeça dos eleitores , certamente incentivarão mais preconceito …

Responder

Gustavo Pamplona

07 de janeiro de 2011 às 19h07

“rouba, mas faz”

Paulo Maluf?

Responder

    Elton

    07 de janeiro de 2011 às 19h36

    Maluf fez escola dom Adhemar de Barros e foi excelente aluno!!! São Paulo é rico em exemplos.

    El Cid

    07 de janeiro de 2011 às 19h52

    Gustavo, com a palavra, os 497.203 eleitores dele…

    até tem um blog homenageando este "impoluto" !!
    http://malufistasporsaopaulo.blogspot.com/2009/05

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 20h02

    Ei, cara….esse aí NUNCA mais vai ter o prazer de usar seu passaporte….senão….a INTERPOL pega!

    Gustavo Pamplona

    07 de janeiro de 2011 às 21h29

    Jairo… isto é porque no Brasil a INTERPOL é uma divisão da Polícia Federal… e bom, você já sabe…

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 23h02

    Bom, aí é outra historia…e com o Zezão na Justiça, a coisa fica do mesmo jeito…mas quero ver ele usar seu PASSPORT!

jose

07 de janeiro de 2011 às 19h05

Fico lendo essa loirinha cheirosa não sei pra que? Só pra me irritar. E o bigodinho do Merval pra que que serve? Se pelo menos ajudasse este senhor a pensar? mas nem pra isto. Esta é apenas uma dupla do PIG tem todos os outros. A direita é muito burra, mesmo!

Responder

    Chico Nunes

    08 de janeiro de 2011 às 08h01

    Esse bigodinho do Merdal Pereira me faz lembrar um alemaozinho do século passado.

monge crédulo??

07 de janeiro de 2011 às 19h00

Tem sentido, Eles escrevem para idiotas,empijamados elitistas. Mesmo assim, logo
estarão escrevendo para si mesmos, pois aqueles, de pijama logo morrerão.
Assim esses colonistas, como diria PHA, existem só para enxher o papelão de bobagens.

Responder

Evaristo

07 de janeiro de 2011 às 18h51

Vamos voltar á carga de novo, é hora de arregaçar as mangas e defender a democracia e o povo brasileiro, contra a canalhice dos jornalistas da velha imprensa, também denominada PIG. Definitivamente o ano começou. Da eliane cantanhêde e do merval não espero nada. Só a calhordice de sempre.

Responder

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 20h03

    Mas antes, a Dilma tem que refazer seu ministeriado.

Julio Furukawa

07 de janeiro de 2011 às 18h50

A Dna. Eliane Cantanhêde, que gosta e aplaude uma massa (desde que essa massa seja cheirosa), deve achar ético o seu grande líder FHC ter reconhecido o seu filho fora do casamento, e tão ético que é só demorou 19 anos! Extremamente ético não!?

Responder

    Fabio SP

    08 de janeiro de 2011 às 09h46

    "FHC ter reconhecido o seu filho fora do casamento".

    Coisa que o nosso moribundo vice-presidente nunca reconheceu

Edemilson

07 de janeiro de 2011 às 18h46

Essa foto do Lula carregando uma caixa de isopor na praia causa calafrios de repulsa na elite e ao mesmo tempo representa uma "banana" para esta turma. É como se o Lula dissesse a todos nós: não sou um ET e sim um brasileiro como outro qualquer. Mas isto a turma do andar de cima não suporta.

Responder

    Márcia A. Ferreira

    07 de janeiro de 2011 às 18h51

    Lula não teria sossego em nenhuma praia no Brasil e talvez no exterior, já que brasileiro tem viajdo muito. Todo mundo ia querer uma foto ao lado dele… Ele está cansado e merece sossego. A oposição que se dane!

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 20h05

    Não gosto de mandar os outros, nem os inimigos se danarem…mas neste caso, é isso mesmo…que se lasquem, se explodam de inveja, que se danem!

Luiz Fortaleza

07 de janeiro de 2011 às 18h46

Monica Waldvogel no "Saia Justa" na GNT começou a dizer que estava cansada do Lula se autoelogiando e que pelo menos Dilma, nesse quesito, é discreta. A PIG está enfurecida e vai martelar em cima de Dilma até dizer chega… lamentável como temos jornalistas tão medíocres, muitos leitores tão idiotas ou confusos… Vamos à luta desmascarar essa PIG maldita.

Responder

Pedro Soto

07 de janeiro de 2011 às 18h45

Pessoal Eu não leio, não vejo e não ouço nada que venha do PIG. GARANTO QUE NÃO ME FAZ A MENOR FALTA!
Enquanto não nos conscientizarmos que somente um boicote total ao PIG irá enfraquecê-los, nada feito.
Sei que não será tarefa fácil, mas se somente os eleitores de esquerda agiram desse modo, eles estão perdidos. Comecemos uma campanha já.

Responder

    Armando Bolliere

    08 de janeiro de 2011 às 09h10

    Tai! Uma ótima sugestão! Não leia esta Mídia nojenta: "Foia", Estadão, Globo, "Oia"e outros mequetrefes. Faça como eu se tiver assinado, cancele e se não, não leia nem de graça. Vamos pegar pesado com este pessoal! Vamos afogá-los na suas mediocridades! Sem leitores não terão anuncios e sem anuncios eles quebram!

    Nascimento

    08 de janeiro de 2011 às 12h25

    Já estou nesta guerra há uns… desde encontrei este blog entre outros blogs "sujos". rs

    Uns 10 anos quase…

    Você não está sózinho. Tem mais gente nesta empreitada…

    Abraços

Maria Amélia

07 de janeiro de 2011 às 18h39

Nem bem terminamos uma batalha, começamos outra, o PIG não vai dá trégua…

Maria Amélia Martins Branco
Brasília/DF

Responder

    Armando Bolliere

    08 de janeiro de 2011 às 09h15

    Mas, você pode ter certeza de uma coisa: Nós nem terminamos uma batalha e estamos prontos pra outra! e eles? perderam todas treis para nós!
    Hihihihihihihihihihihii!!!!!!!!!!!!

Maria Lucia

07 de janeiro de 2011 às 18h39

O PIG está de volta mas a blogosfera progressista não está dormindo de touca.
O Eduardo Guimarães acaba de postar no seu Blog da Cidadania, um ótimo artigo sobre as implicâncias com o nosso ex-Presidente Lula: http://www.blogcidadania.com.br/2011/01/midia-da-
Sabemos que a função do PIG é guerra permanente aos que não se curvam ao poder econômico. É muito importante ter a presteza do Eduardo na defesa do que é legalmente embasado e não constitui corrupção alguma.
Ponto para a blogosfera progressista!

Responder

Israel

07 de janeiro de 2011 às 18h36

Não haverá trégua e é bom que o governo encare isso de uma vez por todas. Esta é liberdade de imprensa defendida com unhas e dentes pelo PIG, a liberdade de falar o que quiser, quando quiser e sobre quem quiser, sem questionamentos e sem limites, éticos ou jornalísticos. Regulação já.

Responder

Paulo

07 de janeiro de 2011 às 18h25

Já estão tentando apagar na história o que o lula fez em 8 anos.

Responder

    edv

    07 de janeiro de 2011 às 19h15

    Só de livros anti-lula bem suportado pelas editoras tem ReyNada, Merdal, MaisArde…
    Aliás, reescrever a história do Brasil é algo que precisa ser feito por fedorentos…

    Jairo_Beraldo

    07 de janeiro de 2011 às 20h07

    Nem que Dilma faça um mau governo, o povo esquecerá de Lula. Ou reelegerão Dilma por uma boa governança, ou pedirão a volta de Lula por uma má governança de Dilma.

Voz da Oposição

07 de janeiro de 2011 às 18h24

Pig… Que palhaçada. Golpistas foram os amigos da presidente Dilma, felizmente derrotados na Guerrilha do Araguaia pelas nossas FFAA.
Além do mais, para vocês, da Esquerda, qualquer um que critique o Intocável, o Nosso Guia, merece ser chamado de fascista, golpista, etc…
Até quando ele acobertou um assassino, os esquerdistas – PSEUDOprogressistas – bateram palmas para Ele.
Inacreditável.
E aí, Azenha, será que esse você publica?

Responder

José

07 de janeiro de 2011 às 18h21

´MESMA TATICA: O PIG,como diz o título, recomeçou com, carga total, a mesma campanha dos ùltimos 08 anos. Eles parecem não entender que embora ainda tenham um poder relativo, já há outros métodos para esclarecer a população e expor as contradições de sua atuação(do PIG).Eles sabem que ,em 2014, terão que enfrentar de novo o FENÕMENO. e um amplamente possível bom governo Dilma. Eles sabem que não terão chance….

Responder

Jairo_Beraldo

07 de janeiro de 2011 às 18h02

Nem sei por que ainda se dá importancia ao que essa gente fala. Ora, deixemos eles se contorcerem para achar fato, factóides, fanfarrices, falácias. Agora tem uma coisa…Dilma deu trela a essa gente ao colocar no governo, sinistros como Tony Malocci, Zezão Cardozo Dantas, Nerso Johnbin Sobel(não é o rabino judeu que furta gravatas nos EUA), Moreira Cara-de-pau Fra(n)co, Pedro Novais Sarney e Garibaldi a Gralha Alves. São aberrações deste governo que tanto lutamos para se consolidar para atingirmos as mudanças que Dilma lutou outrora contra os milicos e nós em recente batalha campal contra Padim Pade Cerra, Ratzinger Rotweiller e seus pedófilos e a direita raivosa e separatista…é de uma traição doída.

Responder

    Elton

    07 de janeiro de 2011 às 19h39

    A única coisa que preocupa (Até certo ponto…) é a repercussão entre pessoas despolitizadas e "tementes ao PIG", que a ele rendem elogios. Por isso julgo de suam importância que o povo se politize cada vez mais.

Joãode Deus

07 de janeiro de 2011 às 18h01

Dá-lhe Chávez!!!!
Sem dó e nem habeas corpus!
Presidenta Dilma, não tenha medo, somos 180 milhões de Brasileiros da Silva!

Responder

Roberto

07 de janeiro de 2011 às 18h00

Concordo com o PS do viomundo. Preocupa-me a nomeação do Mercadante para o ministério da Ciência e Tecnologia. Um político com muitas aspirações em um cargo que deveria ser estritamente técnico e comedido. Já arrumou motivo para entrevista e prometendo medidas revolucionárias antigas.
Já é sabido neste ramo: -Não nomeie quem não pode ser demitido.

Responder

Maria Thereza

07 de janeiro de 2011 às 17h53

Concordo com a Maria. São dignos de pena. Mas ainda conseguem escrever em jornais e ter quem os leia. A derrocada está em curso, mas se os membros do governo começarem a querer agradar e aparecer em suas (deles) páginas e telinhas, vamos demorar muito até ter mudanças. A proposta do Franklin Martins já foi descartada. Há alguma outra em andamento?
Lula passou uns bons anos tentando ser aceito pelo PIG, sem resultado. Espero, sinceramente, que Dilma não caia e não deixe que outros caiam nessa "tentação" de dizer "alô, mamãe!"

Responder

Marco Santo

07 de janeiro de 2011 às 17h43

Realmente o P.I.G está de volta. O que faremos? o mandaremos para o passado. Pois não dá para repassar a credibilidade deles. Eta "massa" cheirosa, fedorenta. Amigos, ao BOM COMBATE.

Responder

Luci

07 de janeiro de 2011 às 17h39

O PIG também vai espernear quando sair o selo dos correios em homenagem ao nosso querido Lula. O selo ficou lindo estou no aguardo pra comprar o meu.

Responder

Leider_Lincoln

07 de janeiro de 2011 às 17h37

E isso porque:
Em Goiás, os salários não estão sendo pagos: http://migre.me/3uCXS
Em Minas, implantou-se a ditadura branca: http://migre.me/3uD8h
No Paraná, instalou-se a nepotismocracia: http://migre.me/3uDfT
Em São Paulo, desconfia-se de roubo: http://migre.me/3uDkz
Está tudo bem na Tucanolândia, decerto…

Responder

    Elton

    07 de janeiro de 2011 às 19h40

    No Paraná (minha terra) o nepotismo está VERGONHOSO, provavelmente não temos moral nenhuma pra falar de outro estado da federação em relação a isto.

ZePovinho

07 de janeiro de 2011 às 17h37

Que esses jornalistas se mirem no exemplo do Casseta & Planeta.Lembram??Foram babar demais os ovos do patrão e acabaram demitidos,no OLHO da RUA.

Responder

Ronaldo Caparroz

07 de janeiro de 2011 às 17h30

O PS, do Viomundo é claro. Tem muita gente neste novo governo, louquinho pra virar manchete. Este governo que se cuide, pois o PIG ou seja lá o que isso signifique, não ficará de mãos abanando, lamentando a perda da eleições presidenciais. Irão tirar proveito de tudo que puderem, tudo…tudo mesmo lhes servira de alimento.

Responder

Ricardo

07 de janeiro de 2011 às 17h30

Lá vamos nós de novo.

Responder

Elton

07 de janeiro de 2011 às 17h28

Mas nem eu nem niguém aqui ou qualquer outro blog progressista se iludiu a ponto de achar que o PIG iria "pegar leve'. PIG é PIG aqui ou em qualquer outro lugar do planeta. ao meu ver vão inclusive "bater" mais pesado ainda para ver se interrompem o ciclo de governos populares para a próxima eleição. Quando alguém possui o raciocínio TORTO assim o permanece para sempre. Temos que contra-atacar SEMPRE, desmascará-los SEMPRE, lutar incansávelmente……é o único remédio!

Responder

Luis

07 de janeiro de 2011 às 17h26

Caro Azenha, o PIG para ter "voltado" precisaria ter ido e ele não foi. São cansativos diabólicos, diabólicos.

Responder

Fábio

07 de janeiro de 2011 às 17h18

kkkkkkkkkkkk
Agora sim ele foi pego, marginal descarado !!!! Ficha Suja nele !!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkk

Responder

augustodafonseca13

07 de janeiro de 2011 às 17h15

Até quando São Paulo aguentará desgovernos tucanos?
http://migre.me/3uBsi

Responder

Maria

07 de janeiro de 2011 às 17h12

Sinônimo para tudo isto: inveja!
A inveja corrói o homem e fala tão alto no ego, que até esquecem o real motivo do ganha-pão deles: o verbo informar passa longe do significado de julgar.
Dignos de dó.

Responder

    Guilherme Souto

    07 de janeiro de 2011 às 17h30

    Um Projeto de Brasil para – quem sabe!? – a maioria dos brasileiros, coisa que os políticos que eles protegem não tem, já que defendem os interesses das multinacionais.

    Ops, parece que voltei a ufanar!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding