VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

O motivo do desespero: Dilma sobe de 17% para 30% e lidera pesquisa espontânea


17/03/2010 - 11h43

Em breve a Conceição Lemes virá com um post mais completo sobre a pesquisa divulgada hoje pela Conferência Nacional da Indústria (CNI).

Mas já deu para sentir o motivo do desespero dos difamadores e caluniadores, né?





52 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gilson Raslan

18 de março de 2010 às 09h45

O que estranheiro no resultado da pesquisa foi o seguinte: cinco dias antes de sua divulgação, o Noblat afirmou que Dilma estava com um ponto percentual acima do Serra; já, um dia antes da sua divulgação, oubro jornalista do PIG (não me recordo o nome) afirmou que Serra estava com cinco pontos percentuais acima de Dilma, percentual que coincidiu com o resultado divulgado.
O que teria acontecido? O Noblat, sempre bem informado, estava correto, ou houve manipulação do resultado da pesquisa?

Responder

Edson Filho

18 de março de 2010 às 01h02

Não tem mais para niguem, DILMA Sera com a Força do POVO a Presidente do Brasil, O POVO esta muito mais consciente e sabe quando a vida esta melhorando !!! BRASIL EM FRENTE COM DILMA PRESIDENTE !!!

Responder

Eurivan, Icapuí-Ce

18 de março de 2010 às 00h43

Fiquei satisfeito com o resultado da pesquisa, principalmente da pesquisa espontânea, que coloca Dilma 4% na frente do serra, este realmente é um excelente dado. Porém, ficou estranho a divulgação antecipada dos números do Ibope que dariam Dilma na frete. É bom, muito bom, abrir os olhos com este PIG, não tenham dúvidas, eles vão aprontar.

Responder

Guanab's

17 de março de 2010 às 23h23

Gostei muito do comentário isento e consciente do Sérgio Guerra, ainda presidente do PSDB:

Pesquisa CNI/Ibope mostra consolidação de Serra
https://www2.psdb.org.br/interna/index.php?title=

Professor Hariovaldo, mais uma vez, como ghost writer tucano, haha.

Abs.

Responder

luis

17 de março de 2010 às 19h54

Vejam o site da tal FSB. É tanta besteira e tanta picaretagem.

Responder

João B. N. Netto

17 de março de 2010 às 21h53

João B. N. Netto
O pior para os Demos/Tucanos, foi o resultado da pesquisa encomendada por Aécio para avaliar sua importancia em uma chapa "puro sangue". Resultado : Não cheira nem fede !

Responder

feiradascolecoes

17 de março de 2010 às 21h48

Azenha, já era esperada esta guerrilha contra jornalistas independentes como você e os demais blogueiros citados. A direita brasileira não é nem um pouco "melhor", mais "civilizada", do que a de Honduras ou da Bolívia, que conhecemos bem. Se ainda não usaram da viol6encia foi por falta de forças, não de vontade.

Responder

Leider Lincoln

17 de março de 2010 às 21h33

Nossa, Olaff. Atribuir os 35% do Serra aos milhões gastos pela Sabesp em propagandas Brasil afora, até no Acre, sem falar nos "patrocínios esportivos" dados à ESPN e Bandeirantes, mais a propaganda que "vaza" pela rede de parabólicas nem sei se é muito honesto. Afinal, para o bem ou para o mal, ele é um político conhecido.

Responder

Eudes H. Travassos

17 de março de 2010 às 21h31

Estou começandoa achar que a partir de um certo momento o PIG começará a ter mais cuidado com o que fala.

Penha Souza · 1 dia atrás

Quaquaraquaquá, quem riu?
Quaquaraquaquá, fui eu!

Responder

Williams/Bauru

17 de março de 2010 às 20h44

Que saldades do Odorico Paraguassu, com seu ISOPE, tinha mais credibilidade!!!!
Que Serra na frente nada! Tá me achando com cara de idiota?

Responder

Olaff

17 de março de 2010 às 20h41

Seu comentário precisa ser aprovado pelos administradores do site antes que apareça publicamente.

hahahahaha. Cuba te espera!

Responder

    Leider Lincoln

    17 de março de 2010 às 21h34

    Em relação ao "seu comentário deve ser aprovado por um administrador", a maioria dos blogues fuunciona assim, não só os cubanos. Já tentou postar no Estadao Online, na Folha Onkline, no UOL, na Veja Online, no Noblat, no Reinaldo Azevedo? Você parece que não está familiarizado com os métodos aceitos, mas pode ficar tranquilo, você se acostuma!
    E outra, aqui se aceita opinião discordante. Vá lá no Tio Rei, ver se você acha alguma e depois volte, para discutirmos sobre autoritarismo…

sergio

17 de março de 2010 às 19h58

dilma tem no mínimo 5% na dianteira, pelo andar da carruagem vai levar no primeiro turno

Responder

Piá

17 de março de 2010 às 17h01

"Na espontânea, Lula – 20% e Dilma – 14%"
.
Ou seja: Dilma com 34%

Responder

Paulo

17 de março de 2010 às 16h37

A pesquisa Ibope está com dois meses de atraso. A pesquisa Sensus, Vox Populi provavelmente se forem feitas no momento, demonstrará que Dilma já está na frente: dados importantes: 53% pretendem votar em quem o presidente indicar. 42% nao conhecem a candidata do presidente, no qual provavelmente estarão os beneficiados pelos programas sociais e na expontânea já lideram. Daí o ataque dos jornalistas de esgoto que já tinha informações que Dilma crescera.

Responder

sergio

17 de março de 2010 às 16h36

Para começar BOM DILMA para todos.

A oposição demotucana está desesperada. E não para de aparecer notícias ruins, para eles é claro. Dados do CAGED apontam para mais de 209 mil novas vagas com carteira assinada. E estamos apenas no começo do ano de 2010.

Se nova pesquisa for realizada já no começo de Abril o quadro já estará bem diferente com DILMA na frente tanto na espontanea quanto na estimulada.

Com estes números, se os de hoje já não foram maquiados, o governador-vampiro-sanguessuga-projeto-de-ditador deverá abandonar a corrida e tentar garantir a cadeira de governador-omisso-e-incompetente por mais 4 longuissímos e intermináveis anos, para azar de nós paulistas e paulistanos.
Todas as categorias do funcionalismo público de SP não vêem a hora de se verem livres deste governador-parasita, que não conversa, não ouve, não aceita contradição e nem criticas. De um governador que sempre some nas horas mais criticas e só aparece quando tem certeza de que os holofotes lhes serão favoráveis.

Para encerrar

BOM DILMA para todos.

Responder

    Ronise de Andrade

    17 de março de 2010 às 17h53

    Bom Dilma pea vc!
    Como professora do Estado me sinto no dever de expressar minha concordância com a opinião do blog. A opressão por parte do governo de São Paulo através da Diretorias de Ensino nunca foi tão forte. Ouço comentários de professores que atuaram durante o perído da ditadura militar e eles estão chocados com o atual governador "Moto-Serra": nunca foi tão difícil exercer nossa profissão.Não há espaço para diálogos, discussão ou qualquer atitude desse gênero. Ele é mesmo uma "moto-Serra", só destrói.. Mas há esperança. Devidos à sua truculência, vai perder não só a eleição pra Presidente, como tbém sair do governo. Graças a Deus! Esse homem é desumano!

Genghis Khan

17 de março de 2010 às 16h36

Azenha, eu sou muito mais o ISOPE, aquele instituto da fictícia Sucupira, dos saudosos Odorico Paraguassú e Dirceu Borboleta. Não tem a menor chance dessa pesquisa ser séria. o IBOPE já mostrou esse comportamento nas eleições para governador da Bahia. Lá também diziam que o candidato de ACM ganharia no primeiro turno. Quando abriram as urnas, o que se viu foi um desastre: Jacques Wagner venceu de lambada, e no primeiro turno. Então, esse instituto se algum dia teve credibilidade, isso faz muito tempo. Abraços e mais uma vez parabéns pelo novo layout.
Estamos com você, Nassif, PH, Rodrigo Viana, Maria Fro e todos os blogs que não se curvam a esses senhores de engenho disfarçados de empresários de midia.

Responder

Piá

17 de março de 2010 às 16h32

Pra cima deles, então" – você, o PHA, o Eduardo Guimarães, o Falcão, os amigosdopresidentelua,… e todos os demais.

Responder

laura

17 de março de 2010 às 16h20

Eu não acredito nessa pesquisa como não acredito nas outras. Ainda mais do IBOPE. realmente não.
Prá mim a Dilma TINHA passado o Serra( teve um boato, né, saiu em um Blog por aí) e depois eles maquiaram para isso aí.

Responder

Carlos.

17 de março de 2010 às 16h11

Na espontânea, Lula – 20% e Dilma – 14% contra 10% de Serra. E o FHC, qual o índice dele pra gente avaliar a transferência de votos para oi Serra? Mas vamos aguaradar mais detalhes, como os municípios pesquisados, por exemplo. O tamanho da amostra, eu achei pequeno, pouco mais de 200 pessoas. Será que precisava tanto tempo pra montar os resultados com amostra tão pequena? Continuo achando que na hora em que MG virar, acabou porque o palanque de Serra no Rio Grande do Sul vai é assustar o eleitorado. Sei lá, mas dá pra confiar no instituto do Montenegro que chegou a afirmar que Dilma não passava dos 20% e que Serra seria eleito?

Responder

NETO

17 de março de 2010 às 15h58

dilma 2010. para todos vcs, bom dilma

Responder

    Edson

    17 de março de 2010 às 17h56

    Rapaz, vc criou um excelente slogan: "Bom Dilma", Bom Dilma para todos.

Fabiano

17 de março de 2010 às 15h42

Estou esperando quando tiver pesquisa Vox Populi, esse Ibope não é muito confiável.

Responder

Roberto

17 de março de 2010 às 15h34

Caros amigos, O que interessa aqui é a pesquisa espontânea, como observou outro colega: Dilma 14%, Serra 10%! Isso é o que importa. Aliás, parece-me muito estranho, não acham? Que um grupo se manifeste espontaneamente por alguém e na lista fechada haja uma inversão. Isso cheira a manipulação de resultado ou influência propagandística ao se deixar influenciar por um nome em letras garrafais, posicionado em primeira fila ou em última…etc. Essa pesquisa foi para manter os combatentes do DEMos-PFL-Arena e agregados cristão-novos PVerde ainda com esperanças…Coitados!

Responder

Caesarea

17 de março de 2010 às 15h30

Caro Azenha,
Quem acredita no globop? só a pequena direita brasileira…Dilma deve estar 5% a frente do candidato deles no mínimo!!!

Responder

FabioT

17 de março de 2010 às 15h23

eu acho que até a eleição eles vão mostrar numeros iguais, tipo "empate", claro com serra sempre ganhando no 2º turno

Responder

José Ribeiro Jr.

17 de março de 2010 às 15h19

Acaba de sair a pesquisa CNI / Ibope e alguém deve ter sido demitido do IG. O Portal deu a seguinte manchete: "Dilma dispara 13 pontos e Serra cai 3". Não deu 5 minutos e a manchete foi mudada para um título burocrático: "Ibope: cai diferença entre Serra e Dilma".

A Folha/UOL continua firme no seu caminho para o descrédito. A manchete do portal é para a avaliação do governo Lula: "Avaliação positiva do Governo Lula bate recorde" (como se isso fosse novidade! hauahauhau) Abaixo, num corpo microscópico, a manchetinha burocrática: "Serra cai e Dilma sobe, segundo pesquisa do Ibope". O G1, dono da pesquisa, também burocratizou a manchete: "Diferença entre Serra e Dilma cai para 5 pontos, diz Ibope".

Responder

Marat

17 de março de 2010 às 15h18

Meus caros, não consigo conter o veneno, ele é intrínseco – rsrsrs: "As luzexxxxxxxxx eshtão pishcando… as luzexxxxxxxxx vermelhasxxxxxxxxxxxxxxxxx eshtão pishcando… – rsrsrs e eles só têm o plano L (lama). É bom essa turma verificar como montar jornais de bairro!

Responder

Zilda

17 de março de 2010 às 15h15

O post de ontem(16/03)do Marco Aurélio Mello, no seu blog, "Do lado de lá", dá uma idéia do desespero da Abril: a queda na vendagem da Veja é gritante. Felizmente!

Responder

Peixoto/P.Pte/SP

17 de março de 2010 às 15h15

Este pessoal do Ibope, não tem jeito mesmo. Está escancarado que a DILMA já deve ter ultrapassado o Serra, só o Ibope não enxerga isto. Podem crer, que nas próximas pesquisas do Data Folha e do CNT/Sensus, que serão publicadas em breve, DILMA estará no mínimo 05 pontos a frente do Serra. Podem esperar.

Responder

Jota

17 de março de 2010 às 15h15

Ninguém acredita mais em pesquisas do IBOPE! Acorda Montenegro!

Responder

Marat

17 de março de 2010 às 15h14

Agora, mais do que nunca, precisamos ficar atentos aos canais do PIG (TVs, Jornais e rádios). Precisamos mapear o que eles falarão, o tom das vozes, as entrelinhas maliciosas. Precisamos ver quem é soldado raso e quem é general daquele malfadado exército de Brancaleones. As armas deles? Obuses de lama!

Responder

    francisco.latorre

    17 de março de 2010 às 15h41

    pô…

    brancaleone era boa gente…

    o filme certo é 'os condenados'.

    Marat

    17 de março de 2010 às 16h48

    Quis dizer brancaleônico no sentido de "toscos", mas Vossa Excelência tem razão… Azenha, favor trocar "Brancaleones" por "Os condenados" – rsrsrs – Abraços, Latorre e, vida longa ao Vi o mundo, que é um dos poucos que enfrentam esse Vil mundo…

Penha Souza

17 de março de 2010 às 15h00

Quaquaraquaquá, quem riu?
Quaquaraquaquá, fui eu!

Responder

marcos louzada

17 de março de 2010 às 14h57

É maravilhoso ver que quanto mais a oposição (PIG) bate, mais a Dilma cresce. Faz meu dia ter sentido!
Eles acham que agradando uma pretensa classe média conservadora conseguirão chegar o povo.
É aquela velha teoria dos "formadores de opinião"… Ver esta pretensa elite desabar me deixa eufórico.
Este resultado é um tapa na cara desta midia golpista que ao invés de qualificar a disputa eleitoral, apela para as repugnanates de jornalismo.

Responder

Penha Souza

17 de março de 2010 às 14h56

Quaquaraquaquá, quem riu?
Quaquaraquaquá, fui eu!

Responder

Vinicius Moura

17 de março de 2010 às 14h55

O PIG ESTA DESESPERADO ELES ESTÃO APELANDO MUITO , PODE SER UM TIRO NO PÉ , AS PESSOAS JÁ ESTÃO PERCEBENDO ISSO

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    17 de março de 2010 às 15h14

    Vinicius, a gente está pedindo aos leitores que não deixem comentários em letras maiúsculas. abs

    Conceição Lemes

    17 de março de 2010 às 15h15

    Vinícius, comentários em letras maiúsculas não estão sendo aprovados. Como talvez vc não soubesse, liberamos este. Da próxima vez, em letras minúsculas. Combinados? Abs

SÁVIO - do Ceará

17 de março de 2010 às 14h54

Estou intrigadíssimo com o fato de ter lido, ontem pela manhã, no blog do Noblat e em outros, que a ministra Dilma estava com 1 ponto de vantagem de Serra, na pesquisa IBOPE e em pesquisas do PT ela já teria 3% a mais que o seu concorrente… Hoje, vem esse IBOPE dizento que o serra tem 35% e a DILMA 30, pode uma coisa dessas????? Foi ou não um arremendo , uma cirurgia feita pelo Montenegro para colocar o Serra na Frente ????? E esse vazamento que dava 1% dd vantagem pra Dilma e 3% de vantagem nas pesquisas do PT, de onde surgiu, qual a fonte para que isso viesse a ser divulgado e depois desmentido ????? POR FAVOR ME AJUDE A ESCLARECER ISSO !!!!!!!

Responder

    Angela Maria Tavares

    17 de março de 2010 às 15h23

    Acredito que devemos estar indignados!! Isto é mais uma das grandes farsas impostas pela mídia dominada pelo PSDB, ainda mais depois de todo o desgaste político posto na Av. paulista, onde mais de 40mil educadores denunciaram a ausência de políticas eficientes para a educação pública do maior Estado do Brasil. O Governador Serra tem sido o maior Serrote da educação pública que vem sofrendo o desmonte deste governo há mais de 16 anos. Estão destruindo a educação como o cupim apodrece a madeira!!!

    Leider_Lincoln

    17 de março de 2010 às 15h59

    A grande questão é que o IBOPE, ao contrário dos outros institutos de pesquisas, não abriu a sua metodologia. Como uma metodologia aberta confere credibilidade, isso só pode significar que eles devem ter supervalorizado o peso do estado de São Paulo e das regiões tucanófilas e, por conseguinte, diminuído artificialmente o peso amostral do Nordeste e do Norte. Essa pesquisa é tão somente para enganar eleitores.Os 17 p.p. que a Dilma cresceu foram provavelmente aquém do real, mas são o suficiente para não levarem a pesquisa ao descrédito total e o ensandecido à loucura completa. No entanto, bastou para ouriçar os trols…

    Diego Martins Torres

    17 de março de 2010 às 16h27

    Eles devem ter mudado a metodologia: Desconsiderar aqueles que afirmam que votarão COM CERTEZA na Dilma… hehehe… Assim fica esse equilíbrio…

clovis vieira

17 de março de 2010 às 14h54

imagine a porcaria da veja na coluna Lauro jardim, havia dito que o PSDB estava incosolavel, pois soube que na pesquisa do Ibope o Ze Alagao estava em 2º lugar em pesquisa, qual a minha surpresa saindo hoje o mesmo continua na liderança, posso acreditar na pesquisa?.

Responder

    Dilvanir Gonçalves

    17 de março de 2010 às 15h10

    Que bom que esse site oferece alguma variante diferenciada da mesmice. Quem sabe a INTERNET seja a voz de alento da mentira armada nacional, que anda de braços dados com o Grupo Civita e seus asséclas .

    Dilvanir Gonçalves – de Santa Bárbara d'Oeste.

Luiz

17 de março de 2010 às 14h53

A pesquisa não retrata a realidade. È fajuta na margem de erro. A Dilma já está na frente.Atenção para a pesquisa espontânea.

Responder

Fabio

17 de março de 2010 às 14h46

Olha que a pesquisa do Globope não é de se confiar em, imagina então quando sair uma pesquisa que se pode confiar, com certeza a Dilma ja estara na frente do Zé Pedagio, para total desespero do PIG e dos demos tucanos.

Responder

    Dilvanir Gonçalves

    17 de março de 2010 às 15h15

    Os DEMOS/TUCANOS estão preocupadíssimos. É que o povo inventou uma nova maneira de saudação: invés de falar bom dia, as pessoas dizem: BOM Dilma. E outro responde: Bom Dilma pra você também.
    As verdades da rua falam muito alto. A ditadura do capital não consegue controlar tudo.
    Dilvanir Gonçalves

    Dilvanir Gonçalves

    17 de março de 2010 às 15h17

    Espero que eu não sofra censura aqui também.
    Beijos

    Francisco Ávner

    17 de março de 2010 às 15h28

    Bom Dilma para vc também! Essa foi a melhor do dia.

    Zé dos Pedágios vai tomar uma Dilmada!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding