VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

O dia em que Ali Kamel contratou e demitiu o presidente Lula


13/03/2010 - 16h58

por Luiz Carlos Azenha

A campanha de 2010 está em andamento. Como já escrevi, anteriormente, repete o padrão de 2006: denúncias vazias na revista Veja, devidamente repercutidas pelo Jornal Nacional de sábado e em seguida replicadas pelos jornais O Globo, Folha e Estadão.

O objetivo é erguer uma cortina de acusações que vinculem o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores a comportamentos criminosos e/ou radicais.

Nesse balaio cabem promessas supostamente não cumpridas e condenações por associação. Cabem rumores, boatos e meias-verdades.

É uma forma de evitar o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff na classe média e, especialmente, entre o eleitorado paulista: José Serra precisa desesperadamente de 70% dos votos de São Paulo para ter chance de vitória.

Ele pode não crescer com as denúncias, mas evita o crescimento de Dilma. Pelo menos é o que espera o consórcio PSDB/DEM/Globo/Folha/Estadão/Veja.

Eu disse que qualquer factóide será explorado para “criminalizar” o comportamento do governo, do presidente Lula e da ministra Dilma. Desde a menção a um triplex presidencial inacabado na boca de William Bonner, no Jornal Nacional, à repercussão de uma falsidade plantada por um colunista de um jornal da Flórida, o Miami Herald.

Assim como o Juan Arias, correspondente do jornal espanhol El Pais, o colunista Andres Oppenheimer, do Herald, faz parte do que poderia ser definido como o braço internacional do PIG, o Partido da Imprensa Golpista inventado pelo deputado Fernando Ferro e popularizado no Conversa Afiada pelo Paulo Henrique Amorim.

Em uma coluna recente, em que lamentou a posição adotada pelo presidente Lula em relação a dissidentes cubanos, Oppenheimer especulou: “Presidente do Brasil para secretário-geral da ONU? Esperamos que não”.

A fonte do colunista foi uma nota da revista Veja sem qualquer base factual: Lula seria candidato a secretário-geral da ONU depois de deixar o governo.

Foi em cima deste boato, portanto, que Oppenheimer disse esperar que a inexistente candidatura de Lula não dê certo.

Pois a “notícia” entrou na reportagem do Jornal Nacional que repercutiu as declarações de Lula sobre Cuba. O JN disse que o Miami Herald era um jornal de uma cidade onde havia muitos exilados cubanos, destacou o título do comentário de Oppenheimer e traduziu.

Ou seja, baseado em um boato publicado na revista Veja,  repercutido por um colunista de opinião do Miami Herald, o diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, contratou e demitiu o presidente Lula do cargo de secretário-geral das Nações Unidas!





106 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Maria José

18 de março de 2010 às 20h19

O tal Oppenheimer do Miami Herald não quer o nosso presidente na ONU, porém os mandatários da França e Palestina querem. Junto com eles faço a minha torcida. Quando isso acontecer, ficarei de alma lavada.

Responder

Penha Souza

16 de março de 2010 às 19h00

Esse PIG não é só tendencioso, é incompetente também. Ô turminha medíocre!
Em tempo: adorei o novo visual, mas bem que vc podia deixar um link pro antigo, né?

Responder

Joseley Lira

16 de março de 2010 às 10h33

Bom dia!

Ficou muito bom o novo visual….

Bom, acredito meu caro jornalista que o ideal…seria que as pessoas de bom senso… as pessoas que tem o "conhecimento" fossem absorvendo essas falsas notícias e repaginando todas as invenções(factóides) e mostrando de forma sutil a verdadeira intenção dos que assim agem em nome de uma falsa democracia…

Cordial abraço,

Joseley Lira

Responder

jbmartins

16 de março de 2010 às 01h33

Estou preocupado, uma mentira passa a ser verdade se repetida muitas vezes, a midia preparou bem a situação, notem que primeiro eles trabalharam a população como se houvessem censura na midia por parte do governo, com isto aumentaram a credibilidade, agora criam e repetem em varios orgãos desta rede do consorcio uma mentira, eles tem o objetivo de Dilma não crescer e denegrir o prestigio de Lula, espero coisas muito pior ate no dia da eleição, vai aparecer coisa de chorar.

Responder

Artur

16 de março de 2010 às 00h33

Paulistas,
Se a obra feita pela prefeitura para a INDY300 é aquele água, imagine para vocês.
VERGONHA TOTAL.
Eu nunca ví em corrida alguma, vassouras tirando a água empoçada.
O mundo é testemunha da incompetência do CASSAB e do SERRA>
Mas disso eles não falaram nada.
Estava uma maravilha.
Até tú, Luciano do Valle ?
O que os interesses fazem com a dignidade de uma pessoa.

Responder

mila

15 de março de 2010 às 23h52

Os golpes vão ser abaixo da cintura. O PIG declarou guerra a Lula, o PT e Dilma. Ciro está correndo por fora. Capz de ser o eleito.

Responder

Rafael, BHte

15 de março de 2010 às 22h23

O tal de Juan Arias um dias desses escreveu duasvezes no mesmo texto q a eleição no rasil seria disputada entre a guerrilheira Dilma e o Social democrata Serra…. E olha q o El Pas é tido como arejado imagina o q escreverá então o El Mundo q é conservador…. Já o argentino Andres Oppenheimer é mais parecido com um chiste ou uma broma como dizem na terra dele, sempre atrasado, só escreve bobagens e nem ao menos lê seus colegas de imprensa, só presta atenção aos press releases do Partido Republicano. Mas taí uma boa sugestão para o Lula depois q sair da presidência da república….

Responder

Pedro

15 de março de 2010 às 20h59

Azenha, sem querer afrontar, mas além da sua convicção de que há um grupo "golpista", o que lhe dá tanta certeza de que a informação da Veja é plantada??

Responder

Wendel

15 de março de 2010 às 20h34

Azenha;
Parabéns pela repaginada do Site. Como me informo somente através da Rede e de alguns Sites selecionados, fica nosso agradecimento por melhorar nosso acesso!
Como este ano promete, em virtude das eleições, seu preparo já se mostra excelente e, mais uma vez, parabéns pela repaginada do Site!

Responder

Roberto Sa

15 de março de 2010 às 20h33

Bom o novo visual do site e melhor ainda o conteúdo, com seu formato democrático incentivador de debates, incentivando a todos indepedentemente de posições a darem suas opiniões, que salvo algumas poucas exceções enriquecem a análise dos temas expostos, parabens também aos leitores. O que a grande mídia mais parece temer é exatamente o exercício da democracia nos meios de comunicação e por isto tentam, com tanto empenho, desqualificar o governo Lula e evitar que ele faça sucessor. Nos espaços destes caras, qualquer desavença com a linha editorial deles é imediatamente censurada e o autor banido, é esta a forma da democracia deles.

Responder

Angelo Frizzo

15 de março de 2010 às 20h00

Bandidagem mascarada de imprensa.

Responder

Go Oliveria

15 de março de 2010 às 19h54

Ali Kamel amealhado às custas do Presidente Lula. Sabe 'Lula' com 80% de aprovação popular e pegar arrego nesta boquinha.

Eu sendo Lula, quando deixasse a presidência, cobraria direitos autorias a quem explorasse seu nome comercialmente…

Responder

Rodrigo Prado

15 de março de 2010 às 19h53

Azenha ,

O termo PIG não foi inventado pelo Dep. Fernando Ferro. Ele provavelmente deve ter visto no site do PHA e isso até rendeu post do mesmo.

Abaixo, 2 links sobre o que consideram o origem do termo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Imprensa_

http://partidodaimprensagolpista.blogspot.com/200

Abraço,

Responder

Zé Widmark

15 de março de 2010 às 16h14

Parabéns pelo novo visual, pela velha e séria competência e do compromisso permanente com a verdade.

Responder

Francisco Ávner

15 de março de 2010 às 18h27

Página nova, hem AZ.

Ficou legal. Parabéns!
Página nova para noticiar a surra que Dilma vai dar no Zé dos Pedágios. No1º round. KKKK…

Responder

Leonardo Xavier

15 de março de 2010 às 17h45

Azenha, boa tarde!

VOU REPETIR!!!!!!! VOTO NA DILMA EM 2010, NÃO IMPORTA O QUE O PIG ESCREVA, ALIÁS, NEM LEIO!

Responder

    Conceição Lemes

    15 de março de 2010 às 15h17

    Leonardo, esta é uma ultima que liberamos comentários só com letras maiúsculas. Elas atrapalham na atrapalham a leitura. Por favor, gente, comentários em letras minúsculas. OK? Abs

W.Ruivo

15 de março de 2010 às 17h18

É preciso reagir
O governo Lula precisa fazer o mesmo que fez o governo Obama em relação à Fox, que a declarou como um partido adversário.
O governo tem que vir a público e dizer claramente que ele considera a mídia, ou parte dela, como adversária política e que, portanto, vai tratá-la como tal.
O povo precisa saber que de um lado está o governo Lula e do outro estão Folha, Globo, Veja, Estadão, et caterva.
Enquanto isso não ficar claro para os eleitores, as falsas denúncias, os pseudos escândalos vão produzindo estrago.

Responder

    Dayvson S.

    19 de março de 2010 às 22h11

    Concordo plenamente com voce, W. Ruivo.

    edu marcondes

    21 de março de 2010 às 01h25

    Qualquer reação do governo não será por falta de referência. Vide a declaração da presidente da ANJ, há poucos dias atrás: "Obviamente, os meios de comunicação estão fazendo, de fato, a posição oposicionista deste país, já que a oposição está fragilizada." Mais detalhes no meu blog INTER AÇÃO.

José Roberto

15 de março de 2010 às 13h54

Parabéns AZENHA pelo novo visual e duplamente parabéns por este INFORMATIVO e PRESTATIVO site.
Muito obrigado mesmo por nos manter INFORMADO.

Responder

antonio rodrigues

15 de março de 2010 às 16h49

Parabens Azenha pelo novo visual de seu blog

Agora ele esta a altura do seu talento.

Responder

Gerson S.

15 de março de 2010 às 16h15

Leio assiduamente, mas me reservo de comentários. MAs desta vez faço um elogio para a nova cara de seu blog. Está muito bom. Parabéns

Responder

Donizeti Costa

15 de março de 2010 às 16h01

Prezado Azenha, ficou muito bom o novo visual do Ví o Mundo. Está bastante agradável e acessível.
Muito bom.

Quanto a questão politica, os rapazes da direita raivosa que debateram sobre a "defesa da democracia e da liberdade de imprensa no convesconte do tal Instituto Milenium, fundaram na verdade o PIF – Partido da Imprensa Fascista, mas não se enganem caros leitores, o PIF é irmão gêmeo do PIG – Partido da Imprensa Golpista.

Palavras de ordem do PIF – Partido da Imprensa Fascista:

1.- A Dilma não pode ser candidata;
2.- Se a Dilma for candidata, não pode ganhar;
2.- Se a Dilma ganhar, não pode tomar posse;
3.- Se a Dilma tomar posse, não deixaremos ela governar;

PIF & PIG, se não der no voto, vai no braço.

Responder

Jô Freitas

15 de março de 2010 às 15h53

Na verdade todos os dias quando chego no trabalho trato logo de abrir o VI O MUNDO, que eu acho muito responseval e agora alem disso chique pra mais da conta.
Ne verdade a campanha política não poderia ser diferente…. Vai ser fogo cruzado mesmo, e salve-se quem puder.

Responder

Marcelo Gonçalves

15 de março de 2010 às 15h50

Eles inventam, distorcem e depois da invenção, fazem mesas-redondas, vide na GloboNews, e tascam criticas a Lula e ao PT. Muito cômico…

Responder

Fernando

15 de março de 2010 às 15h50

Azenha,
Como diz Ben Grim:
VAMOS PRO PAU !!!
Pau neles…

Responder

Euler

15 de março de 2010 às 12h45

Mídia bandida e ridícula, que não perde a oportunidade de criticar o governo Lula e a candidata Dilma, enquanto faz vista grossa ao desgoverno Serra e da era FHC. A grande mídia brasileira é uma máfia e não tem qualquer moral para falar em democracia e liberdade de imprensa. Aliás, a própria existência do monopólio das comunicações nas mãos de poucas famílias – Frias, Marinho, Civita – por si já representa uma afronta à constituição brasileira, pois surrupia o direito à liberdade de expressão da maioria da população. Houvesse um forte movimento de cidadania e às concessões de favores de estado a estes senhores já teriam sido revistos, em nome de uma democracia real e de uma real liberdade de expressão e pensamento.

Responder

Ed Araujo

15 de março de 2010 às 14h47

Muito bonito o novo visual do site, Parabéns Azenha !

Responder

Go Oliveria

15 de março de 2010 às 14h06

A GRobo é capaz de contratar a CIA para dar um golpe de estado no Brasil.

E ainda vai pedir para que o Brasil seja colônia inglesa…

Responder

Carlos

15 de março de 2010 às 13h57

Bom dia a todas e todos

Bonito o novo desenho; tentarei me acostumar com ele – o anterior era bastante prático.
Desmontaram o "Palanque"?

Responder

Malu

15 de março de 2010 às 13h47

Acho que Lula não está preocupado nem um pouco em se candidatar ao cargo de secretário-geral da ONU. Penso que Lula tem que ficar no Brasil e continuar fazendo política, o que seria inviável ocupando um cargo internacional. Lula tem que continuar sua luta, mesmo fora da presidência, pela emancipação e integração da América Latina. Se Lula sair para uma carreira internacional os abutres cairão em cima dos governos de esquerda. De desestabilização a golpes de estado, como aconteceu na Venezuela, na Bolívia e mesmo na América Central, no golpe de Honduras. Lula tem que ficar aqui e viajar como embaixador informal do Brasil pela América Latina. Quem garante que convites ou candidaturas para cargos no exterior não sejam uma armadilha para afastar Lula da América Latina? A oposição iria adorar.

Responder

@blogdojuarez

15 de março de 2010 às 13h34

Grande Azenha…, quem viu o mundo e se arriscou tanto, tem um senso de realidade e justiça muito maior…, esse Kamel e Cia Ltda. podem enganar alguns ou muitos por algum tempo…, mas não todos o tempo todo.
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes." (Abraham Lincoln).
O novo visual do site estã 10.

Responder

Jamilton

15 de março de 2010 às 13h21

Fala meu caro amigo Luiz Carlos Azenha, gostei do novo visual do seu site, um desing super moderno.
Esses donos da grande mídia, conhecido também pela sigla PIG (Partido da Imprensa Goplista) Não merecem residir no Brasil, nem os donos nem os seu funcionários jornalistas. O Lula nos enche de orgulho, vide o caso da ação na OMC sobre os subsídios estadunidense. Coisa que o desgoverno fhc era incapaz de fazer.

Responder

Rivair

15 de março de 2010 às 13h01

Acredito que esta tática surrada do PIG se tivesse credibilidade o LULA não teria se reelegido,então o Governo,Dilma e o PT estão certos em não ceder diante de seus apelos em forma de acusações que virão,é tudo o que eles desejam! Quem é que não lembra das três CPI'S armados por eles com um bombardeio constante midiático com a finalidade de desestabilizar o governo e consequentemente pôr o golpe em prática? O resultado todos sabem:desmoralização dos golpistas com a reeleição do LULA e crescimento da bancada de sustentação. E esta tática de vencer eleições em cima de denuncismo barato está com os dias contados.

Responder

Christian

15 de março de 2010 às 12h11

Essa baboseira da imprensa enche o saco todo dia é a mesma coisa. Parece que querem ganhar na pressão. Esse Oppenheimer nem deveria ser levado a sério.
Aí Azenha o visual do site ficou show de bola. Está parecendo a primeira página de um jornal.
Abraço.

Responder

Alexandre Araújo

15 de março de 2010 às 12h06

Azenha, quem decidirá essa eleição, como quem decidiu a última, e decidirá as vinoduras, será o POVÃO! Esse povão que vem subindo pra classe média a cada dia tá CAGANDO E ANDANDO pra mídia. E esse é o desespero dela, a cada escândalo que eles inventam sobre o governo, a candidata de Lula sobe mais nas pesquisas, resposta: O POVO TÁ CAGANDO E ANDANDO pra Globo, Veja, e outros menos votados.

Responder

    Conceição Lemes

    15 de março de 2010 às 13h27

    Alexandre, é a última vez que vamos aprovar comentário com palavra pouco “elegante”. Sabemos que faz do universo linguístico. Mas, por favor, gente, comentários sem palavrões e termos escatalógicos. Combinado, Alexandre? Abs

    Conceição Lemes

    16 de março de 2010 às 00h41

    Alexandre, não estamos publicando mais comentários com palavrões, termos escatológicos e afins. Como talvez vc não soubesse, abrimos uma exceção. Combinados? Abs

Edivaldo

15 de março de 2010 às 12h04

Mais uma canalhice.

Responder

@coinho

15 de março de 2010 às 08h50

Contando parece até mentira!
Infelizmente o Brasil não é a Venezuela e/ou Lula não é Chávez
O PiG de lá gritou, esperneou, achou que não tava bom
mas não teve jeito pra eles.

Responder

Domingos Sávio

15 de março de 2010 às 11h33

Parabéns Azenha. Ligado direto com você.

Responder

Paulo Afonso Castro

15 de março de 2010 às 11h31

Ola Azenha
Leio todos os dias os assuntos devários temas aprendo muito . Magnífico ,Parabéns pelo novo visual do Portal
Um abraço
Paulo Afonso

Responder

    paulo afonso castro

    15 de março de 2010 às 11h33

    que passo devo tomar agora. Aguardar?!!!

Cristiana Castro

15 de março de 2010 às 11h23

Quer dizer que a disputa está entre Kamel e Dilma??????? vamos ver se Serra consegue transferir votos para Ali Kamel, os de Dilma já estão garantidos. Ô Azenha, ninguém me tira da cabeça que o Ali Kamel é parente do Cesar Maia, não é possível.O mesmo olhar, a mesma megalomania, uns projetos de conquista do universo, tipo Pink & Cérebro. Acho que foram separados na maternidade… Mas são gêmeos!

Responder

Antonio Lyra Filho

15 de março de 2010 às 09h23

Azenha.
Agora estão explorando Lula haver se negado em colocar flores no monumento Henz na sua visita a Israel.

Como poderia Lula colocar flores em um tumulo de uma pessoa que é odiada pelo Palestinos. O presidente vai a Palestina.

Nobalt, como sempre de que foi uma gafe.

Responder

Roberto Ribeiro

15 de março de 2010 às 08h55

Azenha parabéns pelo novo "visual".

Responder

Augusto Pinheiro

15 de março de 2010 às 08h10

Excelente o novo visual do Viomundo. Parabéns Azenha.

Responder

Felipe

15 de março de 2010 às 04h03

Oi, Azenha! O site ficou muito bom, mesmo, mas eu sinto muita falta do "Buraco Negro". Eu não o acessava sempre por já tê-lo lido, mas me aliviava saber que aquelas informações estavam lá e poderiam ser acessadas a qualquer hora…

Responder

Gunter Zibell

15 de março de 2010 às 06h50

Mais um belo artigo, parabéns! Acho que só você percebeu a origem da nota ser a Veja.

-x-x-x-x-x-x-

As mudanças no blog estão ótimas. Desejo todo o sucesso!

É mais fácil ler os artigos e a função de responder a outro comentarista é muito útil.

Eu sinto um pouco de dificuldade para recuperar artigos antigos. Sei que há a busca, mas antes havia grupos por áreas de interesse no lado esquerdo e nesse caso não precisava lembrar da palavra-chave. Minha sugestão é colocar no canto inferior direito um link para uma página com uma lista de todos os posts.

-x-x-x-x-x-x-

Deu pra notar que você mudou o visual também.

Sem óculos e com barba ficou ÓTIMO! (Na verdade penso em outro termo, mas este é um blog sério…hehe)

Não esqueça que o ícone relacionado na internet, que aparece na barra de favoritos em alguns navegadores, continua o antigo.

Um grande abraço de um dentre muitíssimos admiradores de seu trabalho.

Responder

Adilson

15 de março de 2010 às 06h23

Azenha,

A sua análise é perfeita, entretanto as organizações mafiomidiáticas e os demotucanos se esqueceram de um pequeno detalhe, combinar com o povo, que não acredita numa vírgula do que eles escrevem.
A começar por mim, que no sábado saindo de um hipermercado de Brasília, um representando do consórcio criminoso mencionado por você, me ofereceu a revista Época de graça, com toda sinceridade, disse que nem se fosse presente para o meu cachorro eu levaria aquela porcaria para a minha casa.

Responder

Adilson

15 de março de 2010 às 06h10

Azenha,

No sítio do Professor Hariovaldo, há um fluxograma do caminho da vitória, eis o link: http://hariprado.wordpress.com/2010/03/13/roteiro

Responder

Rubens Machado

15 de março de 2010 às 02h39

Acho que Lula, Dilma e o PT estão dando muita sorte ao azar. Sei que reagir a esses canalhas num ano de eleições é perigoso e, muito provavelmente, tudo que eles querem, mas algo tem que ser feito. Já passou da hora do Presidente fazer um pronunciamento à nação denunciando esses cretinos. Parabéns pelo blog Azenha, tá muito bonito.

Responder

@blogdojuarez

15 de março de 2010 às 04h45

Grande Azenha…, quem viu o mundo e se arriscou tanto, tem um senso de realidade e justiça muito maior…, esse Kamel e Cia Ltda. podem enganar alguns ou muitos por algum tempo…, mas não todos o tempo todo.
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes." (Abraham Lincoln).
Parabéns e o visual novo está dez !

Responder

V

15 de março de 2010 às 01h39

Só uma correçao. Lembro que o excelente deputado Fernando Ferro definiu o PI (partido da imprensa). O termo PIG, foi um belo exemplo de criação coletiva da blogosfera no site do Paulo Henrique Amorim.

Aproveito, para repetir, que a nova casa do VIOMUNDO, tá SUPIMPA, só falta piscina.

Responder

Haroldo Serratalhada

15 de março de 2010 às 04h36

Azenha, vi agora pouco uma noticia estranha, ou não, se tratando de política, que o DEM vai se incorporar ao PSDB, oficialmente, porque já o é na pratica.

Responder

paulo rafael pizarro

15 de março de 2010 às 04h00

Assistindo o jogo do Fla e Vasco num botequim, hoje, só agora entendo a opinião de um conhecido, dizendo que Lula se corrompeu, disse que não acreditava nisso e outro tb disse o mesmo. O mesmo indagou o caso da greve de fome, disse-lhe o Zapata era um delinquente comprovado, ficou surpreso, o caso do Arruda não sabia do suborno ao jornalista que determinava a prisão preventiva, pois estranhava a prisão do mesmo, no fim foi concordando com todas a teses, Daniel Dantas, Gilmar Mendes e outros, e entendeu que o que chega àqueles menos curioso dos fatos induz à opiniões superficiais que os jornalões plantam para o povo.

Responder

Giovani Avila

15 de março de 2010 às 00h40

Show de bola o novo site! Mas se tratando de eleição, agora eles vão ter que correr atrás do lucro, porque o prejuízo já bateu na porta deles.

Responder

Valmont

15 de março de 2010 às 03h32

BELÍSSIMO VISUAL, AZENHA! PARABÉNS!
Quanto à atuação da Globo, comentava hoje entre amigos, esta organização de origem obscura é um pilar da ditadura plantado pelos americanos e que permanece incólume até hoje.
Enquanto marinhos et caterva estiverem no comando do Quarto Poder não haverá democracia nem soberania plena neste país.
Acredito que um dia o povo brasileiro se libertará desse jugo maldito.
E Dilma Roussef faz parte desse caminho.
Eles passarão, nós… passarinhos.

Poeminha do Contra
(Mário Quintana)

Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho,
eles passarão…
eu passarinho.

Responder

Maria Efigênia

15 de março de 2010 às 03h23

Duas coisas, adorei o novo formato do blog.
Essa gente (PIG) é muito covarde,e perderam a credibilidade.

Responder

Mirabeau Bainy Leal

15 de março de 2010 às 00h02

Em relação à essa face oculta da direita e da extrema-direita na grande mídia,

é preciso dizer que já faz algum tempo que essa grande mídia perdeu a isenção da notícia e o
povo brasileiro está cada vez mais se dando conta disso.

E este esclarecimento à população está sendo feito graças, em grande parte, à atuação da mídia da esquerda, nos artigos, nas crônicas e nos comentários, em sítios e blogs, como por exemplo este do Azenha,
assim como também graças ao próprio presidente LULA em comunicação direta com o povo, porque é do povo.

Nós fazemos o contraponto a esses agentes da direita e prestamos um grande serviço ao povo brasileiro!

E é uma responsabilidade muito grande!

Responder

zanuja

15 de março de 2010 às 02h52

Ficou beleza o site. Parabéns.

Responder

@wilsoncjunior

15 de março de 2010 às 02h45

Casa nova na velha guerra. Hoje na globonews o apresentador Eduardo Grillo entrevistou o historidaor da UFF Paulo Hilu Pinto e foi logo perguntando: "Que tipo de gafe o P. Lula comete ao não aceitar participar da cerimônia em homenagem ao fundador do sionismo?"

Paulo Hilu: "Não tem gafe nehuma. Líderes europeus e de outras regiões também não aceitam porque o sionismo é considerado uma ideologia opressora". E deu mais umas lições ao embasbacado Eduardo Grillo que gaguejando encurtou a entrevista.

Responder

    Valmont

    15 de março de 2010 às 03h52

    É muito bom ver essas trombadas dos gloebbels!
    Lembra aquela histórica entrevista da Valdvogel com Everardo sobre o embuste Lina Cavalo de Tróia Vieira!
    A bobonews apagou o vídeo dos seus arquivos.
    huashuashuashuashuasuhas!

Eduardo Ramos

15 de março de 2010 às 02h31

Azenha, bendita blogosfera, que está aí, super ativa, para desmascarar e expor ao ridículo esses crápulas, falsificadores da verdade, manipuladores sem caráter. Um dia, a história vai registrar o início desse movimento heróico na internet brasileira, e vc terá seu nome brilhando, ao lado de gente como o PH, o Nassif, o Rodrigo Viana, e tantos outros, talvez de menor fama, mas tão leias à democracia da informação, ao debate honesto, como esses que citei. Um abraço

Responder

Marcelo Costa

14 de março de 2010 às 23h30

A Globo, O Globo, Veja, Folha… esse PiG cansa. Gostei do novo visual do site. Abraços.

Responder

Luciano Prado

14 de março de 2010 às 23h29

Faltou um elo da corrente citada no primeiro parágrafo: a bancada da jurássica oposição no Congresso. Os discursos citando a Veja, o Jornal Nacional e os jornais retroalimentam a cadeia de escândalos.

Parabéns pelo novo formato desse que é um dos espaços mais democrático e progressista.

Responder

Sandro

15 de março de 2010 às 02h26

Parabéns pelo novo visual ficou bem maneiro.[youtube d5hp0qiLCrA http://www.youtube.com/watch?v=d5hp0qiLCrA youtube]
Esse video mostra a globo usando dois atores negros em uma cena da novela, para vender o livro do dito cujo sobre o racismo, quanta baixeza.

Responder

Angela

15 de março de 2010 às 01h50

Jornal, quem se importa com jornal. na minha casa nem entra mais.

Responder

Antonio Elias

15 de março de 2010 às 01h45

Parabéns Azenha pelo novo visual do site. Sobre a opinião do presidente Lula em relação a Cuba, eu diria aos imbecis do PIG: LULA É DE ESQUERDA, ESTÚPIDOS!!!!!!

Responder

EDSON

15 de março de 2010 às 01h42

Esta embustice imprensa burguesa,que é ligada ao grande capital,e que vive mentindo e insultando o governo LULA,aos pouco vão sumindo diante de mais de 73% de aprovação do governo LULA.Se um LULINHA incomado muita gente,uma DILMINHA incomoda muito mais."Só quero uma mulher que mande em mim,quero DILMA presidente".

Responder

Tiago

15 de março de 2010 às 01h32

Azenha, você considera um fator importante na ascensão de indivíduos com Mário Castelo e Ali Kamel a postos de comando em redações de veículos de imprensa do PIG à doutrinação disseminada pelo Di Franco e seu Master de Jornalismo da Universidade de Navarra (OPUS DEI) ?

Responder

Almeida Bispo

15 de março de 2010 às 01h18

Sobre a insistência do PIG em manter o modus operandum: um lembrete é que não adianta tentar enganar os orixás trocando galinha preta por urubu; é o que tão buscando fazer os lordes do PIG ignorando o desastre administrativo de São Paulo. Vai chegar a hora em que a turba enfurecida quebrará o pau. Como faziam no Rio de Janeiro nos tempos dos quebra-quebras.
Por outro lado, o que tem o PIG pra mostrar? As realizações de Serra? As realizações tucanas? E ainda por cima eles foram treinados na escola dos pitbulls bushianos; não sabem pensar, matutar, jogar decente e inteligentemente. Totons macoutes é o que é gente do náipe de Reinaldo Azevedo.
Preparemos as canelas e o baixo ventre!

Em tempo: Azenha gostei muito da nova arquitetura do portal, contudo, sua janela de comentários está implicando comigo dizendo ser meu nome muito comprido. Imagina se fosse um Bourbon de Bragança quem estivesse tentando colocar o nome aqui.

Responder

SEVERINO C. ANDRADE

15 de março de 2010 às 01h17

AZENHA, o novo visual do VIOMUNDO está espetacular, fácil de navegar, acessível, inteligente, enfim, objetivo. Agora, o que está me deixando incomodado é esta parceria "criminosa", diabólica, da direita, não só contra LULA mas contra a própria democracia brasileira. Eles são capazes de tudo, afinal, habitaram, sem cerimônia, os palácios na época da ditadura de 64, portanto, não têm escrúpulo algum, embora falem de democracia, liberdade de expressão… Que DEUS nos ajude.

Responder

Paulo

15 de março de 2010 às 00h56

Esse Andres Oppenheimer também escreve artigos para "El País". É argentino de nascimento, mas radicado no EUA há muito tempo. Costuma escrever como "especialista em América Latina", e está sempre metendo o pau na esquerda do continente.

Responder

Raimundo Castro

15 de março de 2010 às 00h40

Olá Azenha, vcs (Nassif, Azenha e PH) são nosso braço direito. Direito?Não! Retira o braço. São nossas vozes roucas. Parabéns.

Responder

Augusto

15 de março de 2010 às 00h31

O jornalismo está transformando o Brasil e o mundo numa realidade virtual.

Responder

Lucas LIma

15 de março de 2010 às 00h29

Que isso Azenha, o site está MARA!
Parabéns!

Responder

Acqualinda Moraes

15 de março de 2010 às 00h27

Azenha, ainda estou meio perdida no novo look do site(blog?). Mas a foto escondeu o seu maior charme: a barroquinha do queixo. Esconda não!
Quanto ao comentário, vou fazer a minha cadeia de e.mails de sempre e espalhar, se o hotmail não censurar, como faz sempre que um assunto é quente.

Responder

Omalisan Antas

15 de março de 2010 às 00h27

Parabéns pelo novo visual. Precisamos ficar alerta com o PIG, eles estão desesperado com o prenuncio de mais uma derrota.

Responder

Fred Oliva

15 de março de 2010 às 00h20

Parabéns, Azenha…

Show de bola o visual do blog. Abraços.

PS – Quanto ao conteúdo do post, falar o que? Alguém aqui já mencionou que está virando caso de polícia. Temos um Cartel montado na grande mídia brasileira e, tanto quanto sabemos, Cartel é proibido por lei.

Responder

Paulo

15 de março de 2010 às 00h14

Azenha,por favor me explique como faço agora para enviar seus posts por e-mail? conheço muito pouco disso aqui.

Responder

Messias Macedo

15 de março de 2010 às 00h13

… Só falta aGRIPEno [Suína] Maia (DEMotucano/RN) requentar o factóide Lininha da Receita Federal – de preferência com azeite de dendê e muita cebola roxa(!)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

DAROCHA/POA/RS

15 de março de 2010 às 00h11

NOVO VISUAL! PARABÉNS ! CONTEÚDO DEVE CONTINUAR CADA VEZ MAIS DE PRIMEIRA! SAÚDE !

Responder

Paulo Morais

15 de março de 2010 às 00h08

Parabéns Azenha, pelo novo visual, ficou simplesmente fantástico. Estou curioso para ver nesta semana reportagem sobre os 20 anos do Plano Collor! Abraço!

Responder

Gilmar Bueno

15 de março de 2010 às 00h07

Parabéns pelo novo visual/site.Agora sobre a mídia,enquanto o Padim estiver provocando (iluminado) eles,como a tal inauguração/maquete em que eu acretido que muito expert/política não teria essa tarimba,pois isso é coisa de quem molhou seu pesinho em chão/fábrica.Eu estou calminho porque vai dá naquele verso:A caravana vai passando enquanto os cães ladram

Responder

H. Pires

15 de março de 2010 às 00h04

Uai, aqui é o Azenha? Já era um luxo, agora é um luxo chique.

Responder

Orlando Bernardes

14 de março de 2010 às 23h57

Parabéns pelo novo visual, ficou lindo, bem moderno. Quanto a " demissão do Lula do cargo da ONU" , é de morrer de rir!
Que credibilidade tem El País e Miami Herald, AHAHAHAHAHAHAH! É a direita reacionária internacional, braço do PIG aqui no Brasil. Estes caras do PIG estão ficando cada vez mais patéticos.

Responder

Lídio Pinho

14 de março de 2010 às 23h55

Só leio qualquer uma dessas merdas, quando vcs (Nassif, Pha, Azenha) colocam para a discussão em seus blogs!

Responder

Mirabeau Bainy Leal

14 de março de 2010 às 23h52

Os jornalistas brasileiros, salvo raras exceções,
não se posicionam como sendo de direita ou até de extrema-direita,
por determinação dos patrões da grande mídia empresarial, mercantil e patrimonial.
Publicam suas matérias claramente tendenciosas e
agem sempre como se tivessem isenção político-partidária,
como se não estivessem a serviço de uma ideologia anti-esquerda.
O cartel das telecomunicações e o monopólio da mídia escrita e rádio-televisionada tem de acabar.
A democracia brasileira não admite mais esse tipo de oligopólio midiático.
É por isso que eles temem tanto o PNDH3 e tentam cooptar velhos militares saudosistas do regime militar que vigorou de 1964 a 1984 e que se estendeu civilmente de 1985 a 1988, graças às manobras de Tancredo/Saney.
Havendo a democratização dos meios de comunicação, como prenuncia o futuro Governo de Dilma Rousseff,
eles perderão o poder de manipular a informação e terão drasticamente diminuídos os lucros que advém deste poder.
É uma questão "mercadológica".

Responder

    Felix

    16 de março de 2010 às 13h17

    Sabe onde está o grande equívoco deles Mirabeau? É que os mais esclarecidos não entram na deles, porque percebem que é mentira. Os menos esclarecidos nem entendem o que eles estão querendo dizer, então só batem em ferro frio. E viva a abençoada internet que nos permite descobrir a verdade e que está cada vez mais acessível a esse povão brasileiro.

Marat

14 de março de 2010 às 23h52

Azenha, eu reitero que o nome da coligação é: Unidos pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG)

Responder

pedro - bahia

14 de março de 2010 às 23h44

Em primeiro lugar, parabéns pela repaginada. Não que eu tenha observação sobre a anterior. Porém, mudar é sempre bem.
Não vejo JN e JG faz algum tempo. Além da falta de confiança vejo alí uma extensão do PSDB/DEM. Qualquer palavra do Lula e levada para o lado negativo. Um grande exemplo no momento, é a retaliação aos produtor americanos. Embora apoiado por organismo internacional, a Globo se apegou ao assunto, explorando uma possível alta no preço do pão. Esta vai ser a tônica até a eleição.
Não leio Veja, Isto é, Folha ou qualquer outro periódico que se presta a esse serviço.

Responder

    Augusto

    15 de março de 2010 às 00h35

    Caro, a retaliação contra os Estados Unidos não vai ter impacto nenhum porque o volume total é pequeno. Pouco relevante no comercial internacional. Esse negócio de aumento de preços é uma invenção da mídia.

Renato Lira

14 de março de 2010 às 23h39

É um caso típico de paranóia psicótica kameliana.

EVOÉ!!!

Responder

Tavares

14 de março de 2010 às 23h39

O site esta demais, mas sinto falta da mão do Azenha como estava na outra foto. hahahaha

Responder

Marco Aurélio

14 de março de 2010 às 23h36

Ficou bonito o novo Layout. Elegante. Bacana. Parabéns!!! Marco Aurélio Mello

Responder

David R.Silva

14 de março de 2010 às 23h35

O PIG GLOBO e demais, ainda não percebeu que nós o POVO, somos formadores da nossa própria OPINIÃO, no Governo LULA, comemos, bebemos até o nosso Champanhe Nacional,Sidra, um Belo Espumante. Eu ganhava no desgoverno FHC, Hum Mil Reais, e com LULA, Ganho Três Mil, sem contar os "BICOS", mais Dois mil Reais. Estou Feliz,com LULA e DILMA, e Votarei na DILMA 13, entreguistas apoiados pelo PIG, nem PENSAR!. Só quero que a DILMA quando eleita,de chofre, baixe decretos-lei e envie para o Congresso projetos -Lei de Moralização do PIG e Controle social,sobre a Concessão Pública. Entrei de de Férias hoje, e vou abrir um Champanhe Nacional para COMEMORAR o Novo Visisual do belíssimo VIOMUNDO.Seja Servido Azenha! de Belo Horizonte.

Responder

    Tadeu Schmitt

    15 de março de 2010 às 20h38

    No governo FHC eu não ganhava nada e agora no governo Lula eu ganho R$3.000,00. Isso não tem nada a ver com o governo Lula. Sendo Serra ou Dilma, quero dobra de salário em 5 anos. Para isso vou ralar muito… Nada de concurso público nada, quero abrir meu próprio negócio e tentar não pagar nenhum imposto a esse e outros governos corruptos.

    Felix

    16 de março de 2010 às 13h14

    Você que pensa que não tem nada a ver com governo caro Tadeu. No governo do Farol, não havia um centavo de investimetno pra circular valores em território nacional. Todo investimento era para especuladores financeiros, com concentração absurda de renda. Você só ganha três mil hoje porque esse governo fomentou o giro de capital local. Na sistemática neoliberal dos tucanos, se você produzir não tem pra quem vender e se você é trabalhador não tem pra quem trabalhar, não se iluda.

silvia macedo

14 de março de 2010 às 23h13

Parabéns, Azenha, pela nova apresentação do blog. Ficou muito bonita. Quanto à classe media paulista, não sei se dará os 70% de que precisa o Serra. Soma-se a desastrosa atuação na prefeitura paulistana, o não menor desastre do psdb no Estado. A Folha colocou o Jânio de Freitas para comentar a indiferença do governador paulista na questão do pré-sal como meio de beneficiar o Estado. Na outra página do jornal, enorme reportagem sobre o programa liberal-verde da Marina.

Responder

Carlos

14 de março de 2010 às 23h10

uma vergonha tudo isso, mas não importa pq o Brasil é Dilma

Responder

FÁBIO

14 de março de 2010 às 23h06

A DESCONSTRUÇÃO DA MÍDIA GOLPISTA É A PRINCIPAL E MAIS PODEROSA FERRAMENTA PARA COMBATERMOS O OBSCURANTISMO PROMOVIDO PELAS FORÇAS CONSERVADORAS NO BRASIL.
PARABÉNS AZENHA, PODEMOS DIZER DE BOCA CHEIA QUE VOCÊ É UM JORNALISTA A SERVIÇO DA INFORMAÇÃO E DO INTERESSE PÚBLICO E DEMOCRÁTICO.
O QUE TEM SIDO PRODUZIDO PELO PIG É O QUE PODEMOS CHAMAR DE OBSCURANTISMO A SERVIÇO DE INTERESSES DELES MESMOS E DOS PARTIDOS QUE OS REPRESENTAM NO CONGRESSSO, OU SEJA, UMA TECNOLOGIA QUE PODERIA SER USADA PARA A EMANCIPAÇÃO É NA VERDADE USADA PARA CRIAR IGNORÂNCIA.

Responder

João Bosco Rocha

14 de março de 2010 às 22h51

Parabéns à Globo e parabéns ao Ali kamel, apesar de ter sido estrela de um filme ponô (O Solara das Taras Proibidas) pelo brilhante jornalismo que estão praticando.

Responder

Gersier

14 de março de 2010 às 22h44

Só mesmo sendo um idiota completo para acreditar no que essa famigerada divulga como sendo telejornal.O que ela faz é uma tentativa de lavagem celebral nos incautos,nos analfabetos funcionais e nos alienados fãs de demoníacos e tucanalhas.
Azenha,excelente o novo visual da página,parabéns.

Responder

    Leider_Lincoln

    15 de março de 2010 às 19h24

    Concordo e acrescento: ser secretário geral da ONU e rei dos Países Baixos confere igual poder: meramente cerimonial.
    É cargo que não se convém assumir… Embora digam que, por vaidade, o Farol é louco para consegui-lo.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding