O debate dos candidatos paulistas na Record

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Escrevi lá atrás que não acreditava que Aloízio Mercadante seria capaz de levar a eleição para o segundo turno.

Depois de assistir ao debate de ontem à noite, na TV Record, fico em dúvida.

Há leitores que suspeitam das pesquisas do Ibope e do Datafolha, por causa do histórico dos dois institutos em disputas estaduais. Basta lembrar do que aconteceu este ano, na campanha presidencial, para de fato duvidar de ambos. Mas acredito que se as pesquisas internas mostrassem algo diferente a própria campanha seria a primeira a informar o público sobre a discrepância.

Dito isso, resumo o discurso de maior impacto de Mercadante, no debate:

1. Na proposição: educação é o caminho, todo pai quer o melhor para seu filho, mas não é possível dar o melhor se a educação anda ruim (salários dos professores, aprovação automática, etc.) É um discurso simples, emocional e lógico. Todo mundo entende. Educação boa para poucos tem ressonância na realidade das pessoas, especialmente em um mundo competitivo onde todo pai e mãe acha que o filho do vizinho está se educando melhor, independentemente disso ser verdadeiro ou não. É a inveja do gramado alheio. Tem pegada.

2. Na desconstrução: pedágio e presídio.

Na questão dos pedágios, estranhei que nenhum candidato tenha dito que pagam pedágio mesmo os paulistas que não andam de automóvel. Sim, já que o preço dos pedágios vai embutido no preço das mercadorias que pagam pedágio. Ideia simples, que todos entendem. Li em algum lugar uma estatística sobre quanto as transportadoras pagam em pedágios anualmente. É uma enormidade.

Na questão dos presídios estranhei que nenhum candidato tenha articulado a ideia de que um estado só precisa de tantos presídios se não oferece oportunidades a seus habitantes. Voltamos, aqui, à questão da falta de oportunidades. Ou das oportunidades desiguais. Um dos motivos: a deficiência da escola pública. É possível amarrar boa escola pública em emprego e má escola pública em presídio.

Minha opinião é que Mercadante e Geraldo Alckmin se sairam melhor no debate, seguidos pelo Celso Russomano.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

francisco.latorre

não disse?..

a última tropa tenta salvar o xuxu mofado.

vaticano opusdei?.. ned-cia?.. zelite assustada?..

ou um $0.99 do graeff?..

desaba o passado.

2010. mercadante13. outro século.

..

Fernando

Mercadante,

Dificilmente vai pro segundo turno, pq so apareceu agora na véspera da eleição, onde ele estava nos últimos 4 anos. Já Alckimin lucra com o anti petismo paulista e navega no bom momento da economia proporcionado pelo governo Lula (apesar das tentativas de sabotagem do Serra).
Vou votar no Mercadante, mas se ele conhecesse São Paulo de verdade, teria logo no inicio da campanha criado uma onda verde pra lutar pela limpeza do tiete, o discurso de pedágio é bom, mas tem muita gente que ainda acha que é melhor pagar e ter estrada boa, o numero de pessoas com veiculo em sampa cresceu muito (graças as ações do gov federal), o Mercadante poderia lembrar que SP tem o maior IPVA do Brasil e poderia prometer reduzir para 2% em um forma a compensar os pedágios, poderia falar mais do metro, dos salários dos professores, dos delegados, poderia falar da tal da substituição tributária-ST (criando compensações e ganhando apoio do empresariado) e ainda explicando pro povo como o Serra sabotou o Brasil na crise com a ST.
Mas, para isto não pode ficar 4 anos longe do povo de São Paulo, infelizmente teremos que ter mais quatro anos de desgoverno tucano.

francisco.latorre

interessante.

os trolhinhas abandonaram o zégolpista.. jogaram a toalha.. desistiram.

mas reaparecem pra defender o xuxu opusdei.

são paulo será a batalha de berlim.

a batalha final. outubro 31.

e vai dar o treze. 13. mercadante.

..

Baixada Carioca

Se houver segundo turno em São Paulo, vai ser outro embate épico entre o PIG e o presidente LULA. O PIG, especialmente a Editora Abril, que não vai querer perder a boquinha de cerca de 15 milhões ano pra fornecer essas revistas podres aos estudantes paulistas, numa rara e clara tentativa de "catequizar" os jovens paulistanos, de um lado e o presidente Lula do outro. Vai ser interessante saber como os paulistas vão se comportar. Ou mudam com Lula ou permanecem com os tucanos. Eu quero ver.

    Renato

    Se o estado de São Paulo tiver que ir para urnas novamente no dia 31/10/2010. Ai teremos um momento histórico. PT Paulista virará e entrará no Palácio dos Bandeirantes.

Marcos

Vamos para o 2º turno em São Paulo !

sitelhp

Celso e picolé de Chuchu no 2 turno.. é obvio..

Silvio

Tenho a esperança, que em esta eleição, ocorra o mesmo que ocorreu na eleição de Erundina para a Prefeitura. As pesquisas para governador do estado, não são muitas e são feitas, por dois institutos, que não despertam confiança. Em general, o povo, não sabe qual e a função do senador, e qual a do deputado. Quando um candidato a Senador, disser, que ele se vai a preocupar, para dar mais pão ao povo, esta mentindo, ou ele não conhece, qual e função que vaia desempenhar, si for eleito. Porque a função do senador, e representar o estado. Agora o deputado e o representante do povo. E não se tem dado a importância , a essas representações, que eles tem, por interesses dos políticos.

    Lucia Fernandes

    Interesssante…quando a pesquisa é favorável ao Lula, digo, ao seu fantoche Dilma, ela é válida…
    Quando o interesse é estadual, ela falha…
    Poderia explicar melhor?

    Edson

    Eu explicaria, mas não tem nada pra desenhar . . .

Adriano

Eu esperava mais do Mercadante, embbora bnão tenha ido de todo mal (no geral, concordo com o Azenha). E achei que ele tomou um direto no queixo do Bufalo, ao comentar a educação. E pra falar a verdade, o Bufalo está certo (se não nos detalhes, ao menos no geral) quando questionou as verbas da educação.

No entanto, acho que o Bufalo peca em uma coisa: não entende o atual momento e volta à velha prática da esquerda de dividir para a direita ganhar. Esse é o problema do PSOL, vê o PT como um inimigo, ás vezes um inimigo maior que o PSDB, DEM e afins.

Momento hilário do debate: discussão entre Skaff e Bufalo sobre o que é socialismo. Nossa! Show de horrores!!! E o pior de tudo: os dois tem uma concepção de socialismo muito próxima, reduzida ao Estado. Pro Skaff, ser socialista é não privatizar a Petrobrás. E pro Bufalo o socialismo não é algo muito diferente também. Barbaridade!!!

nessas horas que voltamos, ou se deveria voltar, ao tema da educação (o correto seria dizer "cultura política", que acabou por aqui no Brasil já faz tempo se é que algum dia houve de fato)…mas enfim…

Torço para o Mercadante chegar ao segundo turno, mas está difícil. O Picolé de Xuxu está com larga vantagem ainda.

Azenha, parabéns pelo Blog. Sou leitor assíduo.

abraços

    Jairo_Beraldo

    O PSOL foi "criado" para se aliar a direita, e não como uma opção da esquerda. Isso está claro desde 2006, quando a traíra-mor se candidatou a presidencia. Porque ela não concorreu a prefeitura de Maceió em 2008?

francisco.latorre

azenha..

abre um poste aí..

o fale bem do seu candidato.

aí a gente vê quem tem banana pra vender. e quem tá enrolando.

abxz.

..

Carlos.

Pelo que vi na propaganda eleitoral ontem, começou a desconstrução de Alckmin com a apresentação das promessas não cumpridas da campanha de 2002. Creio que a "bala de prata" será a exibição de alguma propaganda enfocando aquela declaração de que as enchentes na Marginal tinham chegado ao fim. Se alguém procurar, é capaz de encontrar uma imagem daquela placa com a "carinha" de Alckmin que foram penduradas em pontesd sobre o Tietê.

Aqui em SP, campanha nenhuma vai funcionar se não tiver algum tempo dedidcado à desconstrução. Não precisa fazer como a campanha tucana que apela para baixaria e mentiras publicadas pelo PIG, basta mostrar que nossa realidade é diferente da ficção criada pela propoaganda e dicscurso dos tucanos.

Thiago

Acho que o Mercadante chega em uns 32%. É mais ou menos o número do PT em SP. Se o Alckmin ficar com 46, os outros candidatos terão que ter 14% pelo menos.

É difícil, mas não é impossível.

Tem muita gente batendo no Alckmin e argumentos para isso não faltam. O que faz a maior parte do povo votar nos tucanos é uma incógnita… ainda mais se pensarmos que o Serra está perdendo da Dilma.

Antonio

Parte I
A classe média de São Paulo acredita nas lendas que a elite inventa e ventila. Essa classe média acha que todo mundo rouba mesmo. Então nada mais justo do que colocar um ladrão em quem eles confiam. E essa coisa de pobre consumir, comprar carro, reformar a casa é coisa de classe média e rico. Não tá certo não. Ela também acha ainda que Lula é um analfabeto que deu sorte e que a Dilma e o Mercadante não têm competência para governar. Os filhos da classe média estão na escola particular, onde eles acham que o ensino é melhor. A escola particular, por sua vez, formata a cabeça de meninos e meninas para que eles tenham certeza de que o neoliberalismo, as estradas de SP, os pedágios dos tapetes, o FHC e o Serra são maravilhosos. É uma estratégia de sobrevivência.

Antonio

Parte II

Os mais pobres em São Paulo que votam no Alckmin não sabem que ele e Serra são do mesmo partido. Apenas acham que Alckmin é doutor, é simpático e preparado, como a globo mandou dizer. Os que dizem votar consciente encontram mil argumentos para declarar que Alckmin é a escolha certa. É uma sociedade conservadora, emburrecida e desinformada. A violência, as drogas, a deseducação fustigam o tempo todo, mas os paulistas não enxergam.

Teonisto Carmello

O Mercadente é o mais tucano dos petistas. durante toda a campanha ele só falou para a classe média e a classe média paulista detesta Lula e o PT. O Mercadante só leva a disputa para o segundo turno se dialogoar com os eleitores de Dilma, coisa que o Skaf está fazendo melhor

Evandro

Esse formato de debate com 6 candidatos, incluindo assim os candidatos do PSOL e do PV, só serve para proteger Alckmin. Os candidatosdo PSOL e do PV funcionam como um "corner" para o Alckmin fugir ou descançar.

Com apenas Skaf, Mercadante, Russomano e Alckmin, a surra seria muito grande no candidato do PSDB.

Agora, quando se trata de candidato do PT à frente nas pesquisas como é o caso de Dilma, aí sim são 4 candidatos e Dilma que se vire pra se defender dos 3 sem descanso.

Não entendo como o PT aceitou esse formato dos debates para governador.

Alan Tern

O que me preocupa é que o povo nunca deu importância a deputados e senadores. Apesar dos vários escândalos no Congresso, ainda não aprendemos o valor de nosso voto para esses cargos – talvez até mais importantes que os de governador e presidente. Após cada escândalo, dizemos que com nosso voto podemos tirar essa corja de lá, e no entanto, os candidatos líderes nas pesquisas paulistas são Tiririca e Paulo Maluf…

    Jairo_Beraldo

    O que mostra claramente que paulista vota bem, sempre!

    Orsola Ronzoni

    “O que mostra claramente que paulista vota bem, sempre! “
    Nossa, você foi na mosca! Seu comentário ficaria mais pertinente ainda se o Alan Tern lá de cima mencionasse também o “humorista” Batoré, candidato a deputado federal e o “cantor de pagode que bate em mulher” Netinho de Paula a senador. Os dois também estão bombando.Tiririca é candidato pelo PR, Netinho de Paula pelo PCdoB, Maluf e Batoré pelo PP. E todos esses partidos são aliados do PT. E sabe quem está ensinando os paulistas a votarem melhor? Lula, Mercadante e Dilma que aparecem nas propagandas de TV e rádio pedindo votos para estes candidatos. Demais, né não? Mais 8 anos de PT e nós paulistas aprenderemos finalmente a votar. (LOL)

    Jairo_Beraldo

    Voces estão há 16 anos na merda e quer jogar farinha no ventilador? Me poupe!

    Orsola Ronzoni

    Faltou-lhe argumento? Vou lhe propiciar alguns. Durante esses 16 anos São Paulo logrou conseguir:
    1-A 493ª posição na lista das cidades mais violentas do Brasil, e o estado na 21ª (atrás de SC e RR);
    2-Um espetacular crescimento no PIB. O da cidade de SP passou de R$188 bilhões em 2001 para R$338 bilhões em 2008 (12% do PIB do Brasil). O do estado é R$903 bilhões (34% do PIB do Brasil).
    3-Um sistema rodoviário de 34.650 km, com o maior número de estradas duplicadas da América Latina, quiçá do mundo. 90% dos paulistas estão a menos de 5 km de uma estrada pavimentada e em ótimo estado de conservação.
    4-Oferecer oportunidades: quando alguém quer ser alguma coisa na vida vem para São Paulo. O maior exemplo é aquele a quem você idolatra. Se tivesse ficado em Garanhuns seria mais um brasileiro desnutrido. São Paulo lhe deu guarida, trabalho, comida e o fez ter sucesso na vida.
    5-Ter três universidades paulistas entre as melhores do mundo: USP, UNICAMP e UNESP
    6-Proporcionar rede de esgotos a 85% de sua população, e assim liderar o ranking nacional nesta categoria.
    Paro por aqui mas tenha sempre em mente: jamais o partido mais corruPTo do Brasil irá governar o Estado de São Paulo.

    Conceição Lemes

    85% de esgoto, onde?????!!!!!

    francisco.latorre

    onde?..

    no tietê.. no pinheiros.

    ..

    Orsola Ronzoni

    Você tem razão, não são apenas 85% da população paulistana que possuem rede de esgoto e sim 89%, como atesta os dados do IBGE referentes 2008/2009
    http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao

    Renato

    IBGE, orgão federal que comenta, 89 % da população paulistana tem rede de esgoto, é como se jogasse uma bomba atômica no Petismo Paulista.

    Conceição Lemes

    Primeiro, o IBGE informa o que oficialmente os governos estaduais informam. Não é papel dele fazer auditoria. Segundo, nao confunda rede de esgoto com esgoto tratado. Aí a porca torce o rabo. A Região Metropolitana de São Paulo deixa de tratar mais 60% do esgoto. O que Sabesp faz é principalmente jogar esgoto nos rios e córregos. Polui o meio ambiente. Causa doenças. Terceiro, até a Cetesb rejeita os números maquiados da Sabesp sobre tratamento de esgoto. Vá sofismar em outra freguesia

    Orsola Ronzoni

    Eu falo sofismas e você inverdades. Se o IBGE publicasse apenas o que os estados informassem, com certeza o porcentual de municípios com rede coletora de esgotos não apresentaria o descalabro da última estatística publicada. Pincei alguns estados das várias regiões do Brasil:
    Acre 29%, Pará 4%, Maranhão 13%, Ceará 30%, Pernambuco 42%, Bahia 45%, Tocantins 15%, Mato Grosso 18%, Rio 69%. Minas Gerais 78%, Santa Catarina 28%, Rio Gde. do Sul 16%.
    Em sã consciência, você acha que os governadores dos estados dariam a cara pra bater informando os dados com tamanha acuidade se ninguém fosse checá-los? Poupe-me.
    Não, Conceição, o IBGE é um órgão respeitabilíssimo e não colocaria a sua credibilidade em jogo caindo nessa esparrela. E para contrapor o que você diz, o IBGE está neste exato momento fazendo um censo indo de casa em casa questionando os moradores. E a rede de esgoto faz parte do questionário como pude verificar quando a recenseadora interrogou minha família.

    Mariana Andrade

    "90% dos paulistas estão a menos de 5km de uma estrada pavimentada e em ótimo estado de conservação."
    90% dos paulistas que tiverem dinheiro suficiente pra pagar a extorção que é o valor dos pedágios nas estradas paulistas, reformadas com dinheiro público e entregues a concessionárias privadas, que só tem o trabalho de recolher o dinheiro nos quichês das praças de pedágio.

    Se vc não sabe, o esgoto do Palácio dos Bandeirantes é lançado in natura num córrego, é só procurar nos arquivos aqui do Vi o Mundo.
    Tem também o exemplo do Jardim Pantanal, na última temporada de chuvas.
    A contaminação da água oferecida pela Sabesp na Baixada Santista no início deste ano, que levou uma multidão aos hospitais do Guarujá com diarréia e sintomas de infecção por água contaminada.

    A USP caiu 69 posições no último ranking e deixou de ser a melhor universidade da América Latina.

    Se vc procurar direitinho verá que o nordestino já não vem para São Paulo como vinha antes, pois agora o Nordeste cresce, falta por lá de pedreiro a engenheiro, segundo matéria do Valor.

    A vitrine paulista, o metrô, sem contar a super lotação no horário de pico, deu uma pane monumental hoje e muita gente não conseguiu chegar ao trabalho.

    Tá ficando difícil explicar como em 16 anos de governo ainda falta tanta coisa pra fazer…
    Fora os anos de governo de Montoro, Quércia (quebrei o estado mas fiz meu sucessor) e Fleury, que têm a mesma visão ideológica de PSDB/DEM.

    Orsola Ronzoni

    “90% dos paulistas que tiverem dinheiro suficiente pra pagar a extorção que é o valor dos pedágios nas estradas paulistas …”
    Você quis dizer extorsão, né não?
    A grande maioria dos paulistas consegue pagar pedágio, sim. Ora, o estado de SP possui, em números redondos, 42 milhões de hab. residentes em 12 milhões de domicílios. Em dezembro de 2009 a frota paulista era pouco mais de 20 milhões de veículos. Ou seja, há mais ou menos 1 veículo para cada 2 paulistas e quase 2 veículos em cada domicílio. É claro q. esta é uma conta burra, mas ao mesmo tempo sinaliza de que a gde. maioria das famílias paulistas possui carro e não se importa em pagar pedágio para ter estrada de qualidade. O pedágio caro como mote de propaganda política é um tio n’água, e há anos o PT bate na mesma tecla. Este ano copiou o impostômetro criando o pedagiômetro. Resultado, os tucanos reinarão em SP por mais 4 anos.

    2-“Se vc não sabe, o esgoto do Palácio dos Bandeirantes é lançado in natura num córrego, é só procurar nos arquivos aqui do Vi o Mundo.”
    Responder-lhe-ei com uma famosa frase de Jânio Quadros num debate a governador de estado: “Queres negar a existência de Deus recorrendo a Satanás.”

    3-“Se vc procurar direitinho verá que o nordestino já não vem para São Paulo como vinha antes, pois agora o Nordeste cresce, falta por lá de pedreiro a engenheiro, segundo matéria do Valor.”
    Sabe por quê? Todos eles vieram pra São Paulo. (LOL) hehehehehehe

    Conceição Lemes

    Orsola, nem o Azenha nem eu corrigimos português de leitores. Portanto, desautorizamos vc a fazer isso. Nos blogs que frequenta, o pessoal editaria o texto e a questão estaria resolvida. Aqui, no Viomundo, não fazemos isso. O texto sai tal qual nos foi encaminhado. É melhor escrever errado do que pensar errado. Não engana ninguém com sofismas.

    Orsola Ronzoni

    Você tem razão, como dono do blog a vontade do Azenha é soberana. Registrado, e doravante será cumprido. Apenas para meu conhecimento: que papel você desempenha no blog do Azenha?
    “É melhor escrever errado do que pensar errado. Não engana ninguém com sofismas”.
    Percebe-se aí o ranço autoritário petista. Eu não penso errado, penso diferente da maioria que frequenta o blog, e em linha com a maioria dos paulistas em relação ao governo tucano. Tampouco faço uso de sofismas. Você duvidou que 85% (na verdade são 89%) dos lares paulistas possuem rede de esgoto e eu que usei o IBGE como fonte. Tomando isto como base jamais seria sofisma afirmar que o governo de São Paulo é bom. Para um país de primeiro mundo este dado não é nada bom, mas o é para realidade brasileira quando consideramos a escabrosa situação dos demais estados da federação neste quesito

    oswaldo j. baldo

    Fazer essa comparação É MUITO FACÍL, seria o mesmo que comparar o maior estado de qualquer país com os outros, ou seja São Paulo é grande desde sempre e por isso deve estar a frente em todos os quisitos mencionados.
    O que é verdade é que São Paulo pode mais, está vivendo de nome e grandessa que está se acabando com 16 anos de tucanagem.

    Orsola Ronzoni

    “… ou seja São Paulo é grande desde sempre e por isso deve estar a frente em todos os quisitos mencionados.”
    Não, meu caro Oswaldo, SP não é grande desde sempre. SP foi durante muito tempo uma reles vila interiorana. Importantes eram Bahia e Pernambuco, os estados mais ricos do Brasil. O 1º governador geral do Brasil fundou Salvador em 1549 que passou a ser a capital do Brasil até 1763.
    A prova da sua riqueza é a cobiça que provocava nos estrangeiros. Holandeses, ingleses e franceses tentaram conquistar aquela parte do Brasil.
    O Rio tb. era importante. Depois de Salvador e a partir de 1763 tornou-se a capital do Brasil até 1960.
    SP era uma vila acanhada do interior, isolada do centro de gravidade do poder, porque era dificílimo subir a Serra do Mar. A capital da província era S. Vicente, litorânea como toda cidade que se prezasse. A partir de 1690, com a descoberta do ouro pelos bandeirantes paulistas no interior de Minas, começou a ter importância. Com o esgotamento do ouro SP começou a produzir açúcar. Em 1790 construiu uma estrada, a Calçada da Lorena, que ligava SP ao porto de Santos e começou a exportar o açúcar.
    Aí começou a virada paulista. E o lema de SP diz tudo: Non ducor, duco (Não sou conduzido, conduzo). Sob esse lema os paulistas de nascimento e os por adoção tornaram-na o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da AL. É a cidade brasileira mais influente no cenário global, e com aqueles indicadores que os tucanos ajudaram a construir.

    Renato

    O estado de Sâo Paulo está se acabando aonde cara pálida:
    7 – 34 % do PIB Nacional é Paulista. (Seria impossível realizar COpa e Olimpiadas com 66% do PIB)
    8 – As maiores empresas de tecnologia (aqui tem gente que é contra software proprietário, mas a pessoa que desenvolve precisa ganhar $$$ pelo direito de uso, pois perdeu horas de contato com a família e descanso) e de serviços estão aqui. Em relação às industrias, essas podem ir para outros estados e levar a poluição para eles.
    9 – A porta de entrada para o Brasil, está em SP (Aeroporto de Cumbica, nota zero para infrazero).
    10 – Se São Paulo está se acabando, logo o Brasil se acabará também, ótimo, continuo votando nos tucanos aqui em SP e no PT para Federal. Brasil se acabando, detonaremos com a Esquerda.

    Rosngela sbo

    se vc continuar alienado, cego será muito triste, mais com certeza o povo esta mais esperto, agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura, foi assim em brasilia e tambem em são paulo, e depois que os paulista provarem do nectar que somente um governo petista pode dar, os ladroes bicudos nunca mais, como nunca em brasilia e assim será no pais todo , os tucanos ladroes nem com a ajuda da folha,da revista oia e da globo vc consiguiram se eleger para sindico de presidio

    Renato

    Alienado aonde cara pálida?
    O mesmo IBGE, desqualificado por algumas pessoas daqui que esqueceram do como funciona as pesquisas realizadas por esse orgão", afirma isso.
    Segunda a reportagem do r7 (http://noticias.r7.com/economia/noticias/relatorio-do-ibge-aponta-que-pib-das-regioes-nordeste-e-norte-cresceram-abaixo-da-media-20091118.html), viu Azenha r7,
    O Pib de São paulo em 2007, era 33,9% do pib nacional.
    Alienado aonde?

    Renato

    Quando falo 9 – A porta de entrada para o Brasil, está em SP (Aeroporto de Cumbica, nota zero para infrazero). Não é opinião pessoal e sim uma informação de uma empresa Estatal.

    Segundo a Infraero, Durante o mês de Agosto de 2010, O Aeroporto de Cumbica recebeu 17.285.270 passageiros, enquanto o Estado do Rio de Janeiro inteiro recebeu 13.167.030.

    O que acontece é o seguinte, a maioria dos voos internacionais que vem para o Brasil não passam no Rio de Janeiro, é direto para São Paulo. Nesse caso o Aeroporto de Cumbica passa a ser distribuidor para outras regiões do país. Em turismo, o Rio de janeiro é a porta do Brasil, porém o Aeroporto de Cumbica é o Porteiro.

    Tenho uns dados bem interessante e isso é comparar Congonhas com Galeão/Tom Jobim. Segundo a Infraero o movimento de passageiros para o mês de agosto em Congonhas foi de 9.963.344 pessoas, enquanto que Galeão/Tom Jobim foi de 7.786.744 de passageiros.

    Se precisar eu mostro mais dados estatisticos, comparando São Paulo com outros Estados.

    Mariana Andrade

    "Mais 8 anos de PT e nós paulistas aprenderemos finalmente a votar."
    Votando no Ney PCC Santos???
    Coligado com o Picolé de Chuchu???
    Ou no Aloysio Nunes que desvia dinheiro público pra salvar a editora Abril da falência???
    Demais, né não???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Orsola Ronzoni

    A última notícia que tive do “preclaro” candidato a deputado federal pelo PSC foi a de 17/09 que relatava a sua prisão em Taboão da Serra. Fez coisa ilegal, cadeia nele. Se a aplicação da lei fosse para todos quantos petistas estaria hoje vendo o sol nascer quadrado?

    Mariana Andrade

    Me aponte um que foi preso acusado de envolvimento com o PCC.

    Orsola Ronzoni

    Hoje estão atrás das grades os principais líderes: Marcola e seu irmão Alejandro, Julinho Carambola, Chibiu, Gegê, Vida Loka , etc. Vá ao Google e faça uma pesquisa: Membros do PCC presos, e você verá que vários bandidos pertencentes a essa facção foram preso em várias localidades também: interior de SP, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e até mesmo no Paraguai, tentando fugir da polícia paulistana.

    Alan Tern

    Meio bairrista isso, não? Todo mundo adora meter o pau em paulista, mas não acho que no resto do Brasil as pessoas votem melhor não. Não sei como está aí em Goiás, mas sei que os senadores atuais que representam Goiás não são lá flor que se cheire (Demóstenes Torres, por exemplo), e boa parte dos atuais deputados federais tampouco… E isso para não falar de figurinhas como ACM Júnior (que a bem da verdade era suplente de ACM, este sim eleito pelos votos), Sarney, Collor, Heráclito Fortes… Ah, só para constar, entre os atuais senadores por São Paulo estão Mercadante e Suplicy – este permanece no cargo.

    O problema do voto no Tiririca é o mesmo que o do Enéas em 2002 e 2006. O povo vota em massa neles porque acha engraçado ou como forma de protesto, mas pouca gente sabe como realmente funciona o sistema eleitoral de voto proporcional, que levou o Enéas a garantir mais 3 cadeiras para seu partido, sem que esses tivessem tido praticamente nenhum voto. E acho que todo estado tem um Tiririca concorrendo, uma figura popular que não tem histórico político, não tem proposta, não tem plataforma, mas recebe muitos votos.

    francisco.latorre

    no discurso de juiz de fora.. no fim.. pra fixar..

    lula estraçalhou com os bairrismos.

    [youtube WworCY40VhM&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=WworCY40VhM&feature=player_embedded youtube]

    o brasil é dos brasileiros.

    ..

Sylvia Manzano

Tenho insistido (através de comentários nos blogs deles) com o Eduardo Guimarães, Nassif, PHA e outros para darem um gás na reta final da campanha, pra ajudar a levar a eleição em SP pro segundo turno.
Acredito piamente que foram os blogueiros progressistas que, ao denunciar (primeiro o Eduardo Guimarães, com repercussão de todos) a fraude do DATAFALHA, que não mostravam a subida já então vertiginosa de Dilma Roussef para a presidência do Brasil.
Eu me lembro de um artigo da Eliane Catanhede dizendo que estava tudo igual, zero a zero, quando sabíamos que não era bem assim.
Não vejo o mesmo empenho dos blogueiros na eleição do Mercadante e acho que eles fariam toda a diferença esse momento.
Posso estar enganada, mas a força do twitter nesta eleição foi imensa.
Peço-lhes encarecidamente (de joelhos, se for preciso…rsrsr) que falem mais e mais do Mercadante.
Afinal, seria uma maravilha ficar livre dos tucanos em SP e ter um governador com a garra e a vontade de trabalhar do Mercaante.
MARCHA LENTA NUNCA MAIS.

    francisco.latorre

    a batalha de são paulo.

    todos com mercadante.

    ..

    Renato

    Tirem o cavalo da chuva, a eleição e SP acaba em 03/10 com a vitória do tucano.

    francisco.latorre

    tirar o cavalo da chuva?.. essa vai pegar.

    outro século.

    ..

    dia 4 sera o brasil inteiro. com mercadante.

    ..

    Renato

    Cara, não será dessa vez que os socialistas entrarão no palácio dos bandeirantes. Enquanto vocês não entrarem lá, o Brasil não vira Cuba.

    francisco.latorre

    miami.

    reserve a passagem.

    saudações socialistas.

    ..

Carlos Morelli

EU NÃO CONSIGO ASSISTIR !!!!!!!
É duro aceitar isso mas não consigo assitir e ouvir coisas que não tem nada.
Mercadante não é o melhor , ele é o menos ruim e certamente tera uma visão diferente dos de outros partidos.
Terá que ter uma sintonia com o governo federal (leia-se Dilma) e isso é uma esperança.
É duro ser paulista, principalmente se voce tem mais de sessenta anos e gosta do povo brasileiro.
Está cheio de picaretas nesse estado. Tive um amigo na juventude que foi estudar no mackenzi que queria entregar a Amazonia pros gringos. Como se convive com isso?
Mercadante Já.

Mauro A. Silva

Azenha,

Ainda sobre a Progressão Automática.

O discurso do candidato a governador por SP, Aluízio Mercadante, sobre a educação soa artificial e até mesmo hipócrita, pois foi o próprio PT que implantou as primeiras experiências de “progressão continuada” na educação pública. Primeiro em Belo Horizonte. Depois na cidade de S. Paulo, na gestão Luiza Erundina (1989-1992).
Quem transformou a “progressão continuada” [avaliação continuada e recuperação paralela] em “aprovação automática” [ninguém avalia nem se responsabiliza pelo ensino dos alunos] foi a cumplicidade criminosa entre maus professores [que não ensinam] com maus governantes [que não gerenciam e nem fiscalizam]. Nenhum deles querem a participação ativa dos alunos nem dos seus pais na gestão escolar.
Quem quiser saber mais sobre a diferença entre “Progressão Continuada” e “aprovação automática” assista a este vídeo: “Progressão Continuada – Curso Rápido para candidatos ignorantes”
[youtube 9LmCTWe97IE http://www.youtube.com/watch?v=9LmCTWe97IE youtube]

Em SP, a escola pública está completamente loteada. Tanto as direções das mais de 5 mil escolas quanto as quase 100 diretorias regionais de ensino são preenchidas segundo critérios políticos… e com a conivência de grande parte dos professores.
Dizer que “sempre esteve ao lado dos professores” não significa muita coisa, pois o mau corporativismo é um dos principais responsáveis pela degradação do magistério em SP: os maus professores não aceitam nenhum tipo de fiscalização sobre o seu serviço… e o espírito corporativista coloca no mesmo “balaio-de-gatos” o bom professor e o mau professor.

Diretoria Regional de Ensino de Araraquara (SP).
Vejam o caso da Diretoria de Ensino de Araraquara (SP).
A corrupção estava instalada na diretoria de ensino há mais de 10 anos. Mais de 20 direções de escolas acusadas de falsificação de notas frias… O inquérito policial identificou claramente um escritório de contabilidade que emitia as notas fiscais… uma das funcionárias deste escritório morreu atropelada “em circunstâncias misteriosas”…
Quem denunciou o esquema da Diretoria de Ensino de Araraquara foram os próprios diretores de escola…
Passados 10 anos, e somente após a instalação de uma “Corregedoria da Educação” específica, com procuradores do Estado [sem vínculos com a corporação de professores] é que saíram as primeiras punições “administrativas”: a ex-dirigente regional de ensino foi “suspensa por 90 dias”… em 30/08/2010, um diretor foi “demitido a bem do serviço público” por conta de suas participação em alguns atos naquela diretoria de ensino de Araraquara… Processo 1981/000/04 (02 Volumes) – Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – terça-feira, 31 de agosto de 2010, Seção II São Paulo, 120 (165) – página 29.
Mas alguém viu estas notícias nos jornais, TV ou Rádios? Cadê a manifestação do sindicato de professores? Cadê a manifestação do sindicato dos diretores de escola? Não vi nem mesmo criticas contra o deputado governista que tem sua base política em Araraquara…

Todos os candidatos dizem que “estão ao lado dos professores”.
Espero que eu ainda viva para ver um candidato que “esteja ao lado dos alunos”.

São Paulo, 21 de setembro de 2010.
Mauro Alves da Silva
Coordenador do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública – COEP http://MovimentoCOEP.ning.com/

    Rosngela sbo

    a educaçao em são paulo e tratada como lixo,porque se dessem uma educaçao melhor o povo deixa de ser alienado e nao continuarian votando neles, porque se a" nossa grande midia" divulgassem os abusos contra os professores na avenida paulista em São Paulo, qd. o governo tucano mandou bater nos professores, jogou bombas , esse e bom trato que o picole de chuchu tanto fala o bom salario pago a eles. mais se Deus quiser mais cedo ou mais tarde vai acabar

    Mauro A. Silva

    Rosângela,
    Não me lembro de ter havido confrontos entre policiais e professores na Avenida Paulista neste ano.
    Os confrontos aconteceram no Morumbi (sede do Governo), quando os professores tentavam furar o bloqueio feito pelos policiais. Aliás, os policiais civis também forma impedidos de se manifestarem na Av. Morumbi, na frente do Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo).
    No caso da Av. Paulista, via que atende a um grande número de hospitais, o Poder Judiciário condenou o sindicato e seu presidente a uma multa de R$ 1,2 mi por passeatas feitas em 2005.

    Renato

    EE justa decisão, pois ali na região da Paulista temos no mínimo 8 hospitais..

    Renato

    Mas o criador da Progressão Automática é idolatrado pelo mundo inteiro, Quem já ouviu falar em Paulo Freire? O "guru esquerda" da educação

andre

Como o Mercadante está indo bem, ainda acredito no 1º turno, pois por mais q os Paulistas sejam "diferentes" , existem 2 verdades que atingem a maioria dos Brasileiros:
1 – Infelizmente só vê o Debate da Globo, que ainda virá.
2 – Deixa tudo para última hora

    Jairo_Beraldo

    E será que a Dilma vai ao debate da Globo? Ela se recusou a ir na "sabatina" de O Globo. Eu não iria!

    Renato

    Se ela não for, vai provocar estrago entre os eleitores paulistas, mineiros e paranaenses e a chance de acontecer o segundo turno aumenta.
    Na boa, eu iria.

Zarkus Bittencourt

Um passarinho me contou que o Mercadante vai para o segundo turno.

    francisco.latorre

    vai que vai.

    e ganha.

    ..

Tilda

nessas horas, dá saudade de ver o Maluf chamando o Alckmin de "Picolé de Chuchu"

Jairo_Beraldo

O debate aqui em Goiás, foi lamentável. Os jornalistas locais da Record, agiram como fazem os da Globo, levantaram a bola para o tucano Perigo cortar. Me entristeceu, porque via na Record a diferença na mídia televisiva, vendo principalmente a luta de JORNALISTAS como Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna e Luiz Carlos Azenha, por um jornalismo independente, sério e informativo. Claro que estes tem suas tendencias, mas não são agressivas como a grande mídia, que mente, desqualifica,omite,desagrega. Triste sina. Mas vejo amplas chances de haver segundo turno em Goiás. E vi a força da mulher, na candidata Marta Jane(PCB), que desafiou como uma guerreira o Golias Perigo, mostrando seus podres em processos no STF, sua truculencia, seu destempero de falso democrata, principalmente sobre o fechamento da Radio K, usando a Rotam e o Choque para quebrarem os aparelhos da empresa radiofonica. Mas com tristeza, vi um PSOL, como em nivel nacional, ser aliado da direita. Tal qual os DEMo/tucanos, lobos em pele de carneiro. Estou extremamente desanimado com esta gente comandada pela traíra-mor Heloisa Helena.

    Leider_Lincoln

    A impressão que tive foi a mesma; todavia, convém lembrar que aqui não temos Record, mas uma retransmissora com cara de Globo… Em relação à Marta Jane a turma do PSOL, concordo ipsis literis.

    Orsola Ronzoni

    O que mostra claramente que tal e qual paulista, goiano também vota bem, sempre! Né não, meu? (KKKKKKKK)

    Jairo_Beraldo

    Dia 03/10 eu te dou retorno…até lá!

Fernando Souza Jr.

A dificuldade em SP são as aparências: o Mercadante parece menos povo que a média do PT; e o Alckmin, ao contrário, parece menos elite que o PSDB. Convenhamos que, em termos de imagem, o Geraldo está longe de ser aquela figura intragável que é o Serra; portanto, fica mais difícil bater nele.
Mas acho que vai dar segundo turno, estou pondo fé nesses últimos dias de campanha. E com a eleição presidencial já definida, Lula e Dilma vão entrar firme no segundo turno em SP. E não só: é preciso sempre lembrar do enorme contingente de brasileiros oriundos do Nordeste que vivem no estado. Jaques Wagner, Ciro Gomes e Eduardo Campos seriam ótimos reforços numa campanha de segundo turno em SP, sobretudo na região metropolitana.

andre

Sou do Rio, e ainda não conseguir uma explicação lógica de como os Paulistas dão ampla vantagem ao Alckmin e ao mesmo tempo estão elegendo Dilma, Marta e Netinho. Onde está a coerência? – http://andrequimico.blogspot.com/

    turmadazica

    Pelo menos 25% do estado é de idiotas…

    Rey

    Olha… tambem sou do Rio…

    Acredito que parte da população ainda tem fetiches por canalhas…

    Em SP o Xuxu… No Rio garotinho e Itagiba…

    Garotinho e Itagiba são marginais, pessoas de pessima indole que faz parte da população de idiota.

    Itagiba no horario eleitoral g=fala que é ficha limpa. Se procurar a fixa dele na net você percebe o odor intragavel que sai.. São fichas sujas, fetidas e putrefatas… O Itagiba e Garotinho estão eleitos…

    Triste isso muito triste

    andre

    Mas Rey, é bem diferente … deputados entram muitos, e sempre terão os que nao estao "alinhados" com o presidente/Governador, mas estou muito orgulhoso do voto do carioca que dessa vez está sendo no mínimo COERENTE, elegendo CANDIDATOS( PRESIDENTE / GOV / SENADOR ) que estão alinhados, e acredito até q a grande maioria dos deputados também estarão.

    Jairo_Beraldo

    E aqui em GO, DEMostenes, Lucia Vania, Perigo…………

    alexandre

    Essa pergunta é a mesma que eu me faço !!!!!

    Gil Teixeira

    Preconceito, andré. O povo do meu estado é muito preconceituoso. a elite se acha europeu desterrado, a classe média, por se acher também da eleite, copia os de cima e o pmdb paulista que como a nível federal é um aliado e tanto, tendo vários 'currais' em cidades de pequeno porte. Aqui em são Paulo o termo 'popular' é palavrão, sinônimo de coisa malfeita (não é mal feita, viu Noblat.).

    Renato

    Cuidado o que as pesquisas comentam sobre as eleições para Senadores. Na última eleição, o Suplicy sofreu para ser releito e as pesquisas eleitorais indicavam que ele ganharia de goleada sobre o Afif.
    Em São Paulo, as eleições para o Senado sempre apresenteou surpresas.

Nelson Quintanilha

As considerações finais do Celso, tirando a parte que ele pede o nosso voto é claro, diz tudo.
Se você esta satisfeito com todas as mazelas, vote no Xuxu e seja feliz!

    Azedim

    Aí ele matou a pau mesmo.

Zé Francisco

Caro Azenha, qual foi a audiência do debate? Acredito que foi baixa. É uma pena que a grande mídia não estimula a audiência em debates. Cabe-nos, agora, divulg-a-lo o máximo possível.
ps: além do horário avançado, o formato dos debates é uma porcaria. O PIG sabe que um debate quente e com audiência, o povo verá o Brasil que eles não mostram.

    Azedim

    Por isso o horário tardio e o formato engessado ;)

    Jairo_Beraldo

    "…..o formato dos debates é uma porcaria. O PIG….."

    PIG = porco

Luiz Soares

O que o PSDB fez por São Paulo nesses anos todos? É preciso que o povo paulista analise e dê um voto de confiança para Mercadante. O Alckmim continua o mesmo!

    Azedim

    Trabalho! Transparência! São Paulo tá avançando!

    Se depender do PSDB em 2100 chegaremos a 100km de metrô! Viva !!!

    Renato

    Pelo menos, até 2100 o Pt não conseguirá implantar o socialismo.

luís nascimento

Esse Geraldo de povo só tem o nome. O único lugar do mundo onde se elege um xuxu é São Paulo. Esse cara transpira rejeição a povo, é um verdadeiro ET do mau. Detesta escola pública. Não gosta de policial e de professor. Pobre? Nem pensar. Convenção do PSDB tem que ter cheiro de rico. PSDB pobre? Só na hora de votar. Viu a favela do Serra? Era uma maquete. Querem mais?????????????????????????????????????

    Azedim

    Tem de ter Channel 9 pra esse pessoal ficar cheiroso (por fora bela viola), porque o conteúdo (por dentro pão bolorento) é de doer.

Luiz (o outro)

Alckimin ter ido bem no debate não significa muita coisa, porque na prática, como administrador ele foi o que o José Simão brilhantemente apelidou de "picolé de xuxu".

Renato

A implantação do socialismo cubano, (plano do PT para o Brasil) passa pela conquista do palácio Bandeirantes (que mudará de nome para Palácio Assassino Che Guevara), que não será dessa vez. A eleição em São Paulo acaba dia 3/10.

    Maurício

    Vocês são todos iguais não? Socialismo cubano? Vocês parecem crianças que acreditam em estórias de bruxa, monstros, apocalipse… Pare de ler o Reinaldo Azevedo que a sua vida vai melhorar muito como eu fiz faz 2 anos. Isso se você for um leitor, se você for alguém que está sendo pago pra isso então meu filho, não existe salvação.

    Antônio Carlos

    O discusso do atraso!!!!

    Caesarea

    "Renato"….seu ídolo deve ser George w. Bush, o assassino de crianças afegãs e iraquianas, né?

    flavio cunha

    diarréia mental já de manhã cedo.

    Ronaldo

    Renato!

    "Coleguinha"! Seu mundo não existe mais. Fico triste em ter de lhe informar mas um negro é presidente dos EUA e um "peão" é o melhor presidente deste país. Você precisa mudar seus conceitos: Evolua.

    Carlos Ribeiro

    Você deve ser leitor da Veja. O leitor da Veja é desinformado e pensa ser da elite. Coitado!

    Jairo_Beraldo

    Renatos não me assustam. O que me assusta é os que veem que o país mudou e agem como os Renatos.

    francisco.latorre

    a conspiração comunista avança.

    malhor reservar passagem.. pra miami.

    ..

MundoSemGlobope

Car@s,

A observação de Paulo Skaf, de que São Paulo só fez 35 km de Metrô, em trinta anos, enquanto certo país asiático faz 30 km por ano, também foi muito pertinente. Os paulistas e paulistanos sabem bem o que é isto. Mercadante poderia usar melhor a ineficiência das gestões da coligação PSDB_PMDB (em SP) e do próprio malufismo neste quesito. O problema atinge a todos: com aumento do transito de veículos, poluição sonora, visual e do ar, número de horas perdidas nos deslocamentos, prejuízos para a saúde física & mental, perda de qualidade de vida, dos espaços de lazer e empobrecimento das relações afetivas, aumento do gasto público e particular com saúde, queda do rendimento no trabalho e na escola, etc. Resultado final, caos total!
Abraços,

Sérgio Pecci
@MundoSemGlobope @1964NuncaMais

Pedro Vizcaya

Como está eleição de forma geral está muito chata, está Faltando um candidato que empolgue aqui em São Paulo, e parece que Mercadante não é este Candidato.

ZePovinho

Por falar em pedágios,Azenha,você notou que desde que colocou o PEDAGIÔMETRO no seu site as concessionárias já arrecadaram mais de 1 BILHÃO de reais??????????Se não me engano,faz uns 2 meses que você colocou o PEDAGIÔMETRO aí ao lado.

mariazinha

Não entendo a dificuldade de Mercadante mostrar como o psdb governa com muitos erros sem noção de gestão pública. É preciso que paulistas e paulistanos lembrem-se que o chuchu, que foi rejeitado há pouco tempo por todo o Brasil, é o mesmo lá de trás. Com a mesma cara de sonso e que usa a máquina pública em bem próprio; lembram-se dos 400 vestidos de d. lou? E o médico acupunturista dele? Mercadante é cavalheiro e educado demais, com essa gente. Entretanto tenho certeza que seria um ótimo governador para São Paulo. Ainda mais tendo D. DILMA E E A SENADORA MARTA, com força total. http://eliteparalisante.blogspot.com/2010/09/podr

Ronaldo Caetano

Insisto no que disse aqui mesmo algum tempo atrás…

Em SP (não fazem no Brasil porque foram desmoralizados por VP e Sensus) fazem o que os Kenyanos implantaram com sucesso em provas de longa distância, o chamado "cachorrinho". Um deles, se distância do segundo pelotão (no caso o Datafolha) e o outro (IBOPE) cola no mais perigoso do pelotão de trás para minar sua confiança. Isso é super manjado em atletismo e é exatamente o que está acontecendo em SP.

Dilma está batendo Serra tanto na Capital paulista como no interior. Alckmin – já havia provado na eleição para Prefeito de 2.008 – sozinho não é nada… A soma disso tudo é que não faz sentido os números tanto de Datafolha como IBOPE apontarem para uma vitória dele no 1o Turno.

Olho vivo nessa gente e não vamos desanimar… É exatamente o que os Kenyanos esperam que aconteça com quem vem atrás quando aplicam a tática do "cachorrinho".

Maria Dirce

Celso Russomano ele é ótimo

    Jairo_Beraldo

    O problema é que Russomano tira voto de Mercadante, não do Xuxu…e isso é péssimo.

    Renato

    Isso é bom.

francisco.latorre

debate record.

mercadante amarrou o pcc no pescoço do xuxu.

xuxu mofado. opusdei. jamais foi eleito. herdou o governo. poste do defunto covas.

xuxu mofado. derrotado por lula. perdendo votos entre os turnos. perdeu mano. perdeu.

xuxu mofado. perdeu pro incrível kebab. perdeu mano perdeu.e vai perder de novo.

paulo bufalo do psol dá um banho de correção no plinio palhaçoburguês.

russomano é tão útil quanto foi maluf. divide a direita.

fedeman continua tucano. linha auxiliar. podre.

skaf vai de novadireita. neopicareta. tira uns votos do xuxu mofado.

..

todos por mercadante. com lula e dilma. fora xuxu mofado. opusdei. homem cilício.

mercadante. pra delírio do brasil. wagnerando. lembram wagner na bahia?.. fora direita golpista entreguista.

..

    Bruno

    Papai Noel e Francisco Latorre ganharam o apoio de peso de Luiz Carlos Azenha nas trincheiras dos que acreditam na vitória de Aloizio Mercadante. O Coelhinho da Páscoa, que desistira do utópico candidato três semanas antes, apostou na banca da esquina 100 reais em Geraldo Alckmin (que paga 30 centavos para cada real investido) e 10 no Russomano, só para ser do contra e tentar virar milionário na manhã do dia 4.

    francisco.latorre

    depois do zéfracassado..

    brunoengenho vai de gerinha opusdei.

    não cansou não?..

    falaí do zé.. não dá mais?.. desistiu?..

    então fala algo bom do gerinha opusdei.. algo bom. qualquer coisa. também não dá?..

    vai ficar nessa.. de vai ganhar porque vai ganhar?..

    não deu certo com o zé. não vai dar certo com o gerinha.

    perder tudo.. ruim né?..

    tente uma raspadinha.

    ..

    defender candidato derrotado.. opusdei..

    ô situação.. vexame.

    enfim.. cada um come a grama que lhe apetece.

    ..

    fala bem aí do candidato.. fala vai..

    não dá né.. fazer o que?..

    ..

    Renato

    O xuxu mofado ganhou do genoino em 2002.

    francisco.latorre

    faz tempo.

    oito anos.

    lula era só promessa. ou ameaça.

    lula-pt agora é fato. história. de sucesso.

    ..

    2002. na cola do defunto covas. pois é..

    eco do século. o que passou. passado. vinte. o que foi.

    2010. outro século. vinteum. futuro presente.

    futuro chegou. adeus naftalina.

    história é catraca.

    ..

    algo bom do gerinha. continua o desafio.

    ninguém vai?

    ..

    Renato

    São Paulo é a resistência ao PT, o PT não implantará o socialismo sem antes entrar no palácio do Bandeirantes.

    francisco.latorre

    'São Paulo é a resistência ao PT, o PT não implantará o socialismo sem antes entrar no palácio do Bandeirantes.'

    pode ser por aí mesmo.

    'há lógica no desvario'.

    ..

    o que restou do colonial-entreguismo viralata não tem o que oferecer.

    só o zé. psico.. '¡serei presidente!'.

    e o gerinha. opusdei.

    sampa é reduto central do colonial-entreguismo.

    e vai de zébiruta e xuxu mofado.

    se isso é a resistência ao pt.. foram.

    ..

    detalhe. no quadro. do tempo-história. humano.

    lula já implantou o socialismo. rindo na cara da zelite viralata.

    o pt é partido perigosamente democrático e popular.

    o séculomilênio. o vinteum. é socialista. vermelho.

    isso tudo. um tudo. mundo mudou.

    ..

    e só os nóias da direita estão vendo.

    ..

    merece estudo.

    ..

francisco.latorre

mercadante.

pra delírio do brasil.

wagnerando. [ lembram wagner na bahia?.. ]

fora direita golpista entreguista.

..

MirabeauBLeal

.
A pergunta do jornalista Marco Antonio Araujo pro Alckmin pegou na veia:
Se está tão tranquilo nas pesquisas, por que passa o tempo todo atacando o Mercadante?
Desconcertou o Geraldo.
O tucano demorou para aprumar.
.

    Lauro

    Mercadante vai para o segundo turno, estas pesquisas estão viciadas. Se o PSDB não ganhar em São Paulo quem vai encher seus cofres?Para a Folha,Estadão, Veja, Globo é uma questão de sobrevivência por isso o desespero. Todos estas mentiras alardeadas por eles tem um só objetivo ganhar em São Paulo. Para presidente não tem chance alguma, em Minas Gerais, logo nem vai existir mais PSDB, restou só São Paulo cabide de emprego para todos eles.

Deixe seu comentário

Leia também