VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

O Brasil perdeu. Viva o Brasil


02/07/2010 - 13h29

por Luiz Carlos Azenha

Os oportunistas já começaram a tirar casquinha da derrota brasileira diante da Holanda, por 2 a 1. Foi mesmo um jogo estranho. O Brasil teve domínio completo no primeiro tempo. No segundo, a zaga que nunca falha falhou. Depois, foi um Deus nos acuda. Perdemos. Acontece. É futebol.

Agora os generais do sofá vão tentar empurrar a derrota na conta do “desequilíbrio” do Dunga, que teria contaminado os jogadores. À linha dura do treinador com a mídia (na verdade, a adequação da cobertura da mídia brasileira a padrões internacionais, que garantem sossego aos atletas) serão atribuídos todos os males. Felipe Melo será o culpado (no gol contra, como notou o comentarista Neto, Julio Cesar saiu mal, mas Felipe se encaixa melhor no papel de vilão). Dunga, por causa dos palavrões, será o culpado. A ausência do Ganso, do Ronaldinho, do Roberto Carlos…Enfim, façam suas escolhas.

A busca está apenas começando. Ela é necessária pelo fato de que os brasileiros não aceitam a ideia de que alguem jogue futebol melhor que o nosso. Ou seja mais oportunista que o Brasil, como foi o caso da Holanda. Sempre foi assim e sempre será, enquanto o Brasil cultivar essa ideia de que precisa ficar de luto quando perde uma partida de futebol. O Brasil perdeu um jogo. Viva o Brasil. Em 2014 tem mais. Para meu gosto, com o Dorival Jr. de técnico (também tenho direito a palpitar, certo?).

PS: Entreouvido nos bastidores do velório: Felipe Melo vai passar férias no sítio do goleiro Bruno; Mick Jagger será o novo vice do Serra.





308 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ttj

05 de julho de 2010 às 14h02

Brasil é bom no futebol, e dai? Mas, nao é tao bom assim e acabou de provar isto. E o Lula e a Dilma? Iriam querer levar o credito duma vitoria na copa, com certeza. Que piada. Essas pessoas precisam parar de ficar se gabando de coisas que nao sao do merito deles. E ainda mais, o Lula vai tentar dizer que qualquer melhoria no IDH foi merito dele e nao, por exemplo, do Henrique Meirelles, e que nunca antes foi feito tanta coisa e bla, bla, bla. De novo, que piada. Ainda tem muito disigualdade, injustica e mediocridade no Brasil. É isto que tem de superar, e nao Argentina na Copa do Mundo. O publico Brasileiro deveria parar de igualar o sucesso no futebol a um merito do pais ou como se tivesse uma importancia tao grande. Nao tem. Pensar assim é uma atitude muito infantil. É um jogo. Fim de papo. Brasil tem muitas coisas boas e ruims com, ou sem, o futebol. Futebol nao é tudo. Nem de longe…

Responder

beattrice

05 de julho de 2010 às 01h55

E o cardápio das férias é frango em várias modalidades?

Responder

Roberto Decanine

04 de julho de 2010 às 22h37

Elaine! que derrotismo hein! uma coisa é uma coisa outra coisa é outra, não misture alhos com bugalhos, seja feliz não se estresse!

Responder

Roberto Decanine

04 de julho de 2010 às 22h27

Azenha! concordo contigo o dorival jr. é uma boa pedida, além dele o mano menezes e o muricy merecem um voto de confiança.

Responder

Luciana

04 de julho de 2010 às 18h03

Leite derramadado não se junta mais. O Brasil perdeu o Campeonato Mundial. Quais foram os problemas, quais são os métodos para formação da seleção? O Presidente da CBF deve ser escolhido por eleição do povo? Se a seleção representa o país, se nós torcemos, temos que ter o direito de eleger o presidente? Sim ou não?
Ricardo Teixeira preside a CBF há 26 anos. Deve estar cansado!

Responder

RONALD

04 de julho de 2010 às 02h31

o BRASIL perdeu………VIVA O BRASIL….VIVA AS MULHERE BRASILEIRAS…..VIVA A CACHAÇA…….VIVA O LULA ….EM 2014…VIVA A COPA NO BRASIL…..SE GANHAR….BEBEMOS PRA COMEMORAR…….SE PERDER TAMBÉM VAMOS BEBER PRA COMEMORAR A FESTA MUNDIAL DAS NAÇÕES COM NOSSOS ERMANOS SUL AMERICANOS ….VAI SOBRAR ALGUM DIMDIM PRÁ ELES TAMBÉM……….VIVA A VIDA……VIVA OGRANDE POVO BRASILEIRO……..DILMA PRESIDENTE…..

Responder

    clemes

    04 de julho de 2010 às 13h36

    Ronald, please, letras minúsculas nos comentários. Abs

Duzao

03 de julho de 2010 às 23h00

ô Azenha, da uma olhada nesse vídeo aqui depois: http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,18498;2,dorival…

O único que podia falar em levar Ganso ou Neymar pra copa é o técnico do Santos, Dorival Júnior, e ele defendeu a opção do Dunga, na visão dele… O resto é só palpite de quem acha que entende de futebol… como comentaristas e os globais…
Agora que faltou um camisa 10 pra essa copa, faltou… O kaká estava foram de ritmo.. não alcançava as bolas passadas e dava passes errados e não armou boas jogadas, ai comprometeu todo o ataque brasileiro. Mas quanto a isso, ninguém fala, fica todo mundo enchendo a bola do Kaká, o queridinho da Globo…

O pior nisso tudo é que o Ricado Teixeira sai fortalecido, na medida em que o Dunga, que tinha desobedecido às ordens da CBF não conseguiu se sair vitorioso… ou seja, CBF nas mãos do Ricardo Teixera, compromete a copa de 2014 no Brasil… Vai se repetir de novo a copa de 2006, a copa das "estrelas" do futebol e a cobetura estilo BBB da Globo. Adeus hexa no Brasil….

Abraços

Responder

Erich Boechat

03 de julho de 2010 às 21h26

Nem o Mick Jagger aguenta o Serra

Responder

fernando

03 de julho de 2010 às 23h53

Se tem algum culpado do primeiro gol, com certeza é o Júlio César. A porrada que ele deu na cabeça do Felipe Melo foi muito feia, que ia cabecear numa boa se não fosse essa pancada.

Responder

Tainara

03 de julho de 2010 às 23h50

Poxa que maldade com o Felipe! Ele não fez um bom jogo, mas daí a mandar ele par sitio de Bruno é uma punição muito rígida!

Já o Serra bem que merece o Mike Jagger de vice!

Responder

Marcio

03 de julho de 2010 às 22h52

O QUE DUNGA FEZ:
Na ansia de agradar Ricardo Teixeira e os conservadores de plantão, trancou os jogadores impedindo-os de CURTIREM A COPA. Sim, eles também são gente e, afinal não se trata apenas de futebol?
E o resultado? Saiu da copa na mesma fase que Parreira saiu, com toda a bagunça alardeada pela imprensa. Detalhe, com dois pontos a menos. Portanto a seleção do Dunga foi pior que a seleção do Parreira em 2006. São números e contra eles não há argumentos.
O QUE DUNGA NÃO FEZ:
Não convocou os melhores jogadores, mas os melhores amigos.
Não pensou no banco. Jogadores se machucam sabia?
Não entendeu que copa é momento.
Não se desfez das mágoas pelas críticas recebidas nos passado.
Não perdoou erros. ( provavelmente o mesmo perdão que pedirá à torcida).
Não cumprimentou seu colega holandes após o jogo. Nem os jogadores derrotados.
O QUE DUNGA NÃO É:
COMPETENTE PARA O CARGO.
Você contrataria para dirigir seu avião mais caro, o seu mecânico recém habilitado ou o píloto mais expriente da companhia.
Deu no que deu.

Responder

    Fabricio

    03 de julho de 2010 às 23h34

    Caro Marcio.

    O Dunga ganhou quase tudo que disputou. Perdeu a olimpíada com os jogadores que "todos" queriam.
    Falar agora é fácil, mas seria melhor reconhecer que o oponente foi bem, deu sorte e tem talento.

    Alias, quem são os melhores jogadores para você? O RC de 2006? O Ganso da seleção sub 20 (sabe qual foi o resultado?)? O Neimar da seleção sub 17 (sabe qual foi o resultado?)

    Fabricio

Cancio

03 de julho de 2010 às 19h36

torcer pelo Uruguai
até

http://charges24horas.blogspot.com

Responder

O Brasileiro

03 de julho de 2010 às 18h38

Especulação – ou Teoria da Conspiração: a CBF deixou o Dunga levar esse time fraco por algum acordo com a FIFA, por ter sido candidata única para a copa de 2014. Rss.

Responder

Supertramp68

03 de julho de 2010 às 18h37

A,i avisem a folha que agora pode soltar aquela propaganda, "nos vemos em 2014".
Só falta a folha antecipar o resultado da eleição. Vai ser o caos.

Responder

José Eduard Dyonisio

03 de julho de 2010 às 15h18

Também acho que o Dunga só peitou a globo porque não sabe lidar com o poder. Não esqueçam que ele cumprimentou o Lula sem tirar a mão do bolso. Além do mais não soube sair da armadilha de preservar a lealdade e com isso não escolheu os melhores jogadores. A seleção de 94 ainda merece um desconto porque o Brasil não ganhava há 24 anos. A pressão tava insuportável. Mas agora, era preciso respeitar nossas caracaterísticas de futebol moleque, atrevido, nunca jogar no contra-ataque. A Alemanha ganhou da Argentina jogando no ataque. A Espanha também de Portugal, mesmo depois de fazer o gol.

Responder

Zé Duarte

03 de julho de 2010 às 14h38

Incrivel a defesa de Dunga só porque criou uma birrinha com a Globo, como se isso fizesse alguem ser melhor pior. E na verdade era apenas uma rixa que ele tinha desde 1990…

Escalou mal, convocou mal, náo tem jogada treinada, náo tem variação tática. Sempre dependeu do talento individual para vencer os jogos, tal qual Maradona, que hoje levou cacete também.

Vamos ver em 2012 quando a Record passará as olimpiadas se haverá a mesma coerencia quando o pessoal começar a dar entrevista coletiva, se teremos a crítica a esse tipo de comportamento…

Responder

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h46

    2012 é só daqui a dois anos, o governo será outro e a opinião será outra.

José Eduard Dyonisio

03 de julho de 2010 às 16h44

O Galvão, realmente, não merece muito respeito. O cara falou que a responsabilidade do primeiro gol da Holanda ficou entre o Julio Cesar e o Felipe Mello, mesmo a imagem mostrando que o goleiro tentou socar a bola , errou, foi de encontro ao volante, impedindo o mesmo de cabecear a bola. E tirando a política de lado, o Brasil não merecia ganhar. Um time desfigurado, todo mundo tendo xilique em campo sem motivo. O Robinho foi grotesco berrando com o Robben. O Dunga com aquele casaco feminino e seu tique-tique nervoso parecia a Meryl Stripe em 101 Dálmatas. O Daniel Alves não acertava um passe de meio metro. O ùnico que se salvou ali, pra mim, foi o Maicon. Esse negócio de ter um técnico que está acima do bem e do mal não dá certo. Taí o Dunga e agora o Maradona. E o Brasil jamais deve negar sua característica de futebol-arte, ofensivo. Primeira vez na vida que vejo essa filosofia de jogar no contra-ataque. Isso vale para o Paraguai, Suiça, jamais para o Brasil, que tem a responsabilidade de cinco títulos mundiais e servir de parâmetro para outras seleções.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    03 de julho de 2010 às 16h55

    O Dorival Jr., técnico do Santos, joga com 8 jogadores no ataque. Esse é o DNA do futebol brasileiro.

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h47

    E toda vez que alguém vai pra cima deles, o Santos se arrebenta. Esse é um grande defeito do futebol brasileira, infelizmente.

    francisco.latorre

    05 de julho de 2010 às 15h14

    muito bem.

    agora só falta ganhar o brasileiro.

    senão..

    paulista e copa do brasil é segunda linha.

    brasileiro libertadores e mundial. isso é título.

    mas o futebol tá lindão mesmo. e o dorival é craque.

    abss.

    ..

Marvin

03 de julho de 2010 às 16h33

Por que a Folha lança uma propaganda do Pão de Áçucar alegando a derrota da seleção?? Não era torcida contra, era algo esperado. eles so não acertaram no tempo e foram muito afoitos. e depois julio cesar erra a bola ao tentar socá-la.. como explicar isso? como explicar a convulsao do ronaldinho na copa de 98? a preocupação do roberto carlos em arrumar sua meia na copa de 2006?
ha algum interesse misterioso por tras disso. viram no futebol-arte do brasil a possibildiade de venderem seus produtos e lucrarem muito com isso. prova disso é a "chuteira da seleção" que nessa copa estava valendo 1.200 reais para um pais que oferece um salario minimo de 610,00. enfim, assim como tive a certeza de que o brasil nao levaria esta copa, eu posso dizer com a mais absoluta convicção de que levará a de 2014. porque será aqui no Brasil.

Responder

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 09h42

    Foi exatamente assim, que perdeu, em 1950.

Marvin

03 de julho de 2010 às 16h32

Azenha,
Dorival Jr. pra técnico seria ótimo, mas eu creio que o problema da seleção se resume á diretoria, ás corporações que querem lucrar através do futebol genial e a vaidade dos jovens milionários.
Eu soube desde o dia da convocação da Seleção para a Copa que o Brasil não ia entrar na competição disposto a vence-la. Afinal, a próxima será aqui e nada mais rentável para as grandes marcas do que o país do futebol vencer uma copa em seu país.

Responder

andre

03 de julho de 2010 às 16h06

Muito Bom azenha, concordo em tudo, inclusive com DORIVAL !!!

Responder

IV Avatar

03 de julho de 2010 às 12h35

cont…
3-o ataque da Globo ao Paraguai do presidente Lugo,,,Para fechar o dia de ontem, tipicamente tucano, a Globo, através do SportTV referiu-se de forma depreciativa e xenofóbica aos nossos vizinhos paraguaios,….a este respeito segue este texto publicado no Luis Nassi dando-nos conta da responsabilidade que deve ter o Brasil frente ao seu trato com os seus vizinhos, como o Paraguai e demais países http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-precon…
Como se vê, o dia de ontem foi deles,,tudo bem, mas nem tanto, pois vi que apesar da derrota o povo não estava miserável e desdentado,,,o pior seria ver o povo festejando com dentes podres e barriga vazia à mostra…em 2014 estaremos numa situação ainda melhor, como demonstram estudos, o número de pobres será reduzido a 8 por cento da população caso o Brasil continue avançando
..,,
Sobre a declaração de apoio da revista Carta Capital à candidata Dilma Rousself http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010…

Responder

IV Avatar

03 de julho de 2010 às 12h33

O dia de ontem, dia da derrota da seleção na copa, foi um dia tipicamente tucano-demo,,foi o dia deles, não tenhamos dúvida disso,,senão vejamos:
1- derrota da seleção,,,isso levou a turma separatista do esgoto a ter orgasmo múltiplos a cada gol da Holanda.
2- Serra na frente da Dilma mesmo que face a pesquisa de araque…os tucanos-demos que moram aqui nas redondezas soltaram foguetes por conta desta pesquisa fraudada,,,é que os (e)leitores da DataSerra(DataFolha) não sabem que a Folha apoia Serra. Falando nisso, a Folha dos Frias deveria seguir o exemplo da Carta Capital e informar aos seus leitores que tem um lado chamado Zé Serra. A Globo não pode fazer isso por ser concessionária de serviço público, mas os jornais que apoiam Serra (O Globo, Estadão, Veja e Folha) podem e deveriam sim, declarar que apoiam Serra, pois assim os seus leitores não mais estariam sendo enganados com este blá blá de "jornalismo imparcial" que não existe na cabeçorra destes barões da mídia. cont….

Responder

Luciano Prado

03 de julho de 2010 às 12h25

Globo já tenta emplacar seu técnico na Seleção.

Responder

Carlos.

03 de julho de 2010 às 12h24

O sujeito teve um enfarte. Tempos depois, "acordou" na arquibancada de um estádio lotado. "Como eu vim parar aqui?", perguntou ao sujeito sentado a seu lado. "Você morreu", disse o sujeito. "Quer lugar é esse?", quis saber. "Aqui é o inferno", respondeu novamente o outro. "E daí, qual o castigo disso?", continuou. "O castigo", explicou, " é que nosso time vai entrar em campo com um colecionador de borboletas no gol e dez clones do felipe melo na linha."

Responder

Lica

03 de julho de 2010 às 11h23

A Rede Bobo, prioriza a desinformação e alienação.
Azenha a Rede Bobo infantilizou nossos jogadores de futebol, que mais parecem atores de programa de humor, até na hora de comemorar o gol, fazendo desenho de coração com as mãos, beijando alianças, mandando beijos para mulheres, parentes. Falta a nossos atletas maturidade.Tomara a próxima seleção tome aulas de Cidadania, e entendam que jogar com seriedade, compromisso com o país, é a melhor pauta para programas esportivos.E os gols devem ser dedicados à torcida, entre a qual a familia dos atletas com certeza está incluida. Questão de saber, que partilhar e mais importante que dividir.

Responder

    klaus

    03 de julho de 2010 às 12h37

    Tudo é culpa da Globo, da Veja , do Serra e dos EUA, tudo.

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h50

    Primeiro você disse que a Globo infantilizou estes animais, e depois deu aval à posição dela? Bom… concordo com você E com a Globo. Aquela babaquice de Guerreiros da Brahma, comemoração chorosa de gol contra a Coreia do Norte, era tudo cena. O Brasil mostrou ontem novamente a que veio: pra fazer dinheiro, pra ganhar "por fora" da Nike pra criticar a bola da Adidas, pra fazer contratos gordos. Pra ganhar veio a Holanda, que subjugou-nos no segundo tempo. Pra ganhar veio a Alemanha, que em 20 minutos fez 3 gols na já morta Argentina, pelo puro prazer de ganhar.

    Nada a ver com patriotismo, acho que Copa do Mundo é uma diversão e não um confronto de nações. Mas o que me ficou claro é que tínhamos um técnico inapto que não enxergava sua própria incapacidade, e um grupo de se achava o máximo por ganhar de times fracos e desmotivados durante 3 anos e meio (duas dúzias de amistosos em Londres a preço de ouro, os fracos times sulamericanos durante as Eliminatórias e a Argentina em sua mais negra fase na Copa América).

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 09h45

    A respeito da infantilização dos jogadores, Mandela ensinou cidadania ao time de rugby da África do SUL incitando o presidente da Federação a levar os jogadores a ensinarem rugby nas ruelas do soweto, alguém imagina o Ricardo Teixeira levando os golden boys para ensinar futebol às crianças do Jardim Pantanal?

Joelson R. Araujo

03 de julho de 2010 às 14h03

Geralmente, após uma derreota, os amantes de futebol começam a fazer uso do controle remoto em busca da opiniões e explicaçõs acerca do que pode ter acontecido, algo que é normal entre os apaixonados pelo esporte. Porém, deve-se ter cuidado com aqueles que substituem os comentários que devem ser restritos às quatro linhas para promover um verdadeiro massacre, não ao técnico, que no quesito futebol cometeu erros sim, mas à pessoa de Dunga, que tomou atitudes que confrontaram diretamente o monopólio global e seus patrocinadores. Dunga fez isso por achar que era um meio eficaz de manter a concentração dos e, por isso deveria ser respeitado. Deve-se ter cuidado, também, com aqueles que "jornalistas" que usam a linguagem passional do torcedor pra fazer merchandising e enriquecer com isso.

Responder

Dil

03 de julho de 2010 às 13h55

Azenha, fiz análise completa da trajetória do Brasil na Copa.

Sugiro a leitura do capítulo final em dois textos: "Valeu seleção" e "Onde erramos." (http://eagora-dil.blogspot.com/)

um abraço!

Responder

    kokimoto

    03 de julho de 2010 às 15h49

    Afff..
    Onde erramos…

    O Brasil é uma seleção fraca. que joga atrás

    E cê aind quer perguntar onde erramos??

    Vai procurar o que fazer

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h51

    Onde acertamos?

Pedro Paulo Buxbaum

03 de julho de 2010 às 13h42

Perder também faz parte do jogo. Eu torcendo pela telinha da TV fiquei desestabilizado com a falha (do infalível) Julio Cesar, imagina os jogadores em campo. No esporte isso acontece. Em 2014 tem mais, espero o Silas (também sou palpiteiro, peladeiro e entendo de futebol – requisitos básicos para um comentarista profissional de futebol) como treinador e o Dunga como Coordenador Técnico – peitando a Globo.

Responder

Andrei Barros Correia

03 de julho de 2010 às 13h35

A coisa segue o roteiro habitual. Faço um tremendo esforço para não me irritar demais com isso.

Que haja responsáveis por erros é uma coisa. Que se parta para o linchamento, com o dedo acusador em riste, e a ameaça das penas infamantes é massificado demais.

Esse grande banquete de cegos e surdos que somos nós devíamos lembrar que já se perdeu mais estupidamente, mas o perdedor era da máfia.

Zagalo, por exemplo, aquele presunçoso insuportável, perdeu o mundial de 74 da forma mais hedionda possível. Fazia quatro anos que o Ajax e o Feirhnord jogavam um futebol revolucionário e ninguém tinha avisado Zagalo, que também não se tinha ocupado de procurar saber.

Nada obstante, por ser da máfia, voltou outras vezes, coadjuvando Parreira – que pelo menos entende de tática – e tem a ficha limpa.

Em 90, perdeu-se jogando o futebol mais feio da história. Nem por isso enforcaram-se o técnico e os jogadores em praça pública.

Lembro-me – esse negócio de ter memória é terrível – que Lazaroni era um modelinho de simpatia, fazia uma propaganda ridícula da Fiat, durante o mundial. Memorável a patetice, dizia: Io sonno Lazaroni, l´entrennatore della esquadra brasilianna! . Perdeu, jogou feio, mas, enfim, era um deles.

Dunga abriu mão de um jogador excepcional, o Ronaldo Gaúcho. Isso foi estúpido. Abriu mão dos jogadores do Santos, o que foi também estúpido, mas esse tipo de estupidez é recorrente.

Terrível é que o linchamento dele vai ser maior que o de outros que fizeram as mesmas besteiras. Por isso, acho que devíamos pleitear igualdade na iniquidade.

Responder

Mc_SimplesAssim

03 de julho de 2010 às 13h21

Segundo Tempo

Está todo mundo ligado
Em que mude o resultado
Estampado no placar

Não pensam e hipnotizados
Esperam que seja marcado
O gol que irá empatar

O relógio não está parado
E continua a jornada
Sem o crachá alterar

Mas tempo é estimado
E lá, evidenciado
O que parece não mudar

Acorda Brasil, de fato
Há outro gramado
Onde precisas lutar

http://www.reflexoesemversos.com.br/

Responder

Geysa Guimarães

03 de julho de 2010 às 13h13

Tudo pra "nois", não sobra nada pra ninguém? Estamos parecendo a elite brasileira. Já somos penta com exclusividade, deixemos o Hexa para 2014. Comida caseira tem sabor melhor.

Responder

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h53

    Quem vive de passado é museu. A Argentina pensa no Maradona até hoje, e não desempaca também. Vamos virar segunda força se nos conformarmos com o que fizemos outrora.

sergio

03 de julho de 2010 às 12h09

2014 tem mais, com ou sem globo!

Responder

Anderson

03 de julho de 2010 às 12h05

Ta bom Azenha, mas ninguem vai falar q o juiz foi pra irritar os brasileiros q era de interesse da fifa tirar o brasil da disputa, os uruguaios madaram trocar o arbitro e a cbf nao tem peito pra tanto?
Amigos ja pensaram um arbitro desses fazendo isso com o brasil com o maracanã lotado?
eu acho q ele não sai vivo….

Responder

    Gerson Pompeu

    03 de julho de 2010 às 12h08

    É exatamente isso que tenho dito aos meus conhecidos. Deixaram TODOS os aversários do Brasil entrarem para quebrar os nossos, sem que fossem incomodados pelos árbitros.

    Eles não iam aturar o Brasil hexa agora, sabendo que em 2014 vai ser muito difícil tirarem o caneco da gente. Seríamos hepta (2014) ante os quatro da Itália.

Luiz Rogerio

03 de julho de 2010 às 10h50

Azenha, uma piadinha de mau gosto… Se o goleiro fosso o Bruno o Brasil sairia vencedor, a partida era de mata mata…

Responder

ana cruz

03 de julho de 2010 às 08h33

Valeu por Dunga peitar a Globo. Agora é hora de mandar Ricardo Texeira pastar… 20 anos no "puder" é muito…
Dunga escolheu jogadores a sua cara e feição. Como uma raio raramente cai duas vezes no mesmo lugar, ficou dificil repetir 1994. Dunga em luta com seus fantasmas tentou provar que mais valem 11 Dungas comprometidos do que 11 Pelés geniais. Deu no que deu…
E até que foi salutar o que deu, pois quem sabe o feito de Dunga não nos fará retornar as origens do futebol brasileiro. Sei que não se fazem mais craques como antigamente, mas será que não é porque os "professores", enciumados e inevejosos, tolhem seus pupilos temendo que o craque demonstre com sua genialidade que os mestres são dispensaveis?

Responder

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h55

    Excelente análise. Aliás, espero que em breve este blogue engrosse o pequeno coro dos que querem a morte lenta e dolorosa (ou pelo menos a cadeia) para Ricardo Teixeira. O futebol brasileiro precisa muito mais de apoio dos jornalistas do que o Lula, a Dilma ou o Dunga.

Adilson

03 de julho de 2010 às 08h06

Azenha,

O PIG vive dizendo que o Dunga é vingativo, por conta de não aceitar conceder privilégios para a Globo – que no sentir de qualquer pessoa sensata foi uma atitude correta. Não obstante, vc fala de 2014, se alguém sentiu asco com a maneira que o PIG tratou o Dunga, em 2014 vai ser muito pior, eis que estaremos na batuta da candidata Dilma Rousseff como Presidente do Brasil, daí vai ser o samba do crioulo doido, pois não medirão esforços para manipular as contas do governo federal com os gastos que serão necessários para agasalhar a copa de 2014, visto que estaremos prestes a eleger novo candidato para Presidente da República. Contudo, o meu conforto é que o tempo em que o PIG conseguia formar opinião pública ficou num passado que não voltará mais.

Responder

Peleja

03 de julho de 2010 às 06h46

Valeu Brasilll..
Agora vou torcer pelo país vizinho que tiver melhores condições de trazer o caneco para nossa América Do Sul.

Responder

Alexandre

03 de julho de 2010 às 01h08

Essa do Felipe Melo ja tinha ouvido e achei de péssimo gosto !!!! acho que tudo tem um limite, principalmente em um espaço que se diz sério como o seu.

Responder

Pedro

03 de julho de 2010 às 00h13

Eu já me considerava campeão bem antes desta derrota, pois para mim o que interessa não é provar ao mundo aquilo que já está mais que provado, ou seja: o melhor futebol do mundo é praticada aqui no Brasil, mas , se vamos ganhar todos os campeonatos que disputarmos é outra conversa. Parabéns ao Dunga que deixou claro que ter personalidade e palavra é possível e necessário. Obrigado Dunga pela sua honestidade, firmeza e dignidade. Volte de cabeça erguida,considere-se campeão. Certamente acharemos falta de tudo isso nas próximas seleções.

Responder

    Renato

    12 de julho de 2010 às 20h02

    O melhor futebol do mundo é o alemão, cuja a seleção da Alemanha via ganhar em 2014.

maconheiro

03 de julho de 2010 às 00h09

É melhor zero na nota do que prejuízo na bolsa !

Responder

Jorge Zimbábue

03 de julho de 2010 às 00h07

O Brasil tem os melhores jogadores de futebol do mundo, de habilidades inconsteste. Continuamos uma potência futebolística, embora o estado atual de atletas recém saídos das categorias de base migrarem para o milionário futebol europeu. Somos penta e ninguém mais. Não posso concordar com estes que fazem o país parar devido uma partida de futebol. O Brasil mudou com Lula e agora com Dilma na cabeça. O Pré-sal é nosso, a Petrobrás é Brasileira e os demo-tucanos não vão mudar isso, pois serão soberbamente derrotados. É preciso valorizar o futebol mas sem parar o país. Nossa paixão pelo futebol não vai diminuir. Parodio nosso blogueiro, Mick Jagger será o novo vice do Serra e o Bil Clinton, assessor para assuntos sexuais… o Zé Alagão, Zé Pedágio Simpson é uma piada! Laranja neles!!!!

Responder

Ronald

03 de julho de 2010 às 00h05

Dunga perdeu dois bons jogadores que poderiam dar outra cara ao time, Elano e Ramirez fizeram muita falta! Kaká só conseguiu jogar um tempo por jogo nessa copa, Robinho não assumiu a responsabilidade nos momentos mais críticos(lembram-se de romário buscando bola no meio-campo em 94 quando as coisas não iam bem?) e Julio Cesar que tem créditos de sobra levou um frango.

Responder

Maicow Pinto

02 de julho de 2010 às 23h54

Eu falei… Dunga olha isso http://www.youtube.com/watch?v=3Vkk_Efuj2Y

Responder

Alexandre

02 de julho de 2010 às 23h03

É insanidade de pensar que a seleção brasileira sempre foi e sempre será o melhor time do mundo. Essa ideia de superioridade de uma raça sobre as outras não costuma dar em boa coisa, a Segunda Guerra começou assim, hehe.Temos, sim, a tradição de formar bons times, que jogam bem e sempre se mantém entre os melhores. Isso não é pouca coisa! Valeu Dunga! Valeu time! Ah, se alguém quiser culpar o Felipe Melo, que seja por ter agredido o holandês e não pelo gol contra, gol contra acontece, foge ao controle do jogador, mas agressão não se justifica em profissão nehuma.

Responder

ARTUR 75

02 de julho de 2010 às 23h01

Não importa que o Brasil/futebol tenha pedido a Copa. Isto acontece no Futebol. Se todas as equipes ganhassem no mesmo torneio seria o samba do criolo doido.Mas Dunga nos deu um presente. A TV Globo não foi e nunca mais será a mesma das entrevistas exclusivas a qualquer hora do dia ou da noite para bombar o resto de suas programações. Essa busca frenética por audiencia e muita grana tem de acabar.

Responder

voxetopinio

02 de julho de 2010 às 22h57

Azenha, "bode expiatório". Enquanto ficarmos de luto (levando em conta que luto é algo intenso) pelo futebol, continuaremos a ser essa "nação".

Responder

Armando do Prado

02 de julho de 2010 às 22h36

Azenha, lamento sua posição, mas devemos isso a Holanda que nos livrou do "está com nós" dunga, fascista amigo de políticos dos demos e desrespeitador do presidente Lula, além de homem do ricardo teixeira. Ainda bem que a Holanda nos poupou da canonização desse arrogante e grosso metido a técnico. O futebol brasileiro passa por outras bandas.
Dunga, Globo e CBF se merecem e têm tudo a ver.
A América está bem representada na África.

Responder

    luiz

    03 de julho de 2010 às 00h01

    Facista, amigo dos demos, bla, bla,bla………como voces são repetitivos.

francisco.latorre

02 de julho de 2010 às 22h33

resenha..

já começou mal..

levaram felipe melo.. que é felipe melo.. e kaká baleado.. afinal alguém tem que vender gilete..

não levaram o hernanes.. que cabia no esquema.. nem ronaldo gaúcho ou ganso.. que podiam mudar o esquema..

nem o neimar.. melhor que o inexistente nilmar..

fez falta o elano.. e o reserva imediato ramires..

o juiz japonês.. inseguro.. travou o jogo.. como disse o fabiano..

mais.. foi atropelado pelos holanda..

mas.. ruim mesmo.. foi o intervalo..

o time voltou recuado.. querendo garantir um a zero.. aí fedeu..

o júlio falhou.. o juan cedeu escanteio à toa.. podia jogar pra lateral..

e o felipe foi expulso enfim.. como anunciado..

ruim mesmo foi perder jogando mal.. prum time jogando feio..

a holanda africâner.. vergonha.

..

pelo menos acaba essa história de grupo.

grupo não ganha jogo.

..

Responder

    dukrai

    03 de julho de 2010 às 13h22

    o Latorre faz uma descrição franciscana, límpida e clara.
    o Zangado arrotou liberdade pra convocar os jogadores que queria e montar o time. A convocação de Gilberto Silva e Filipe Melo foi criticada até pelo técnico italiano, um dos grandão da Fifa esbravejou contra a falta de Ronaldinho e o KKKKK está há um ano sem jogar.
    Faltou técnico pra levantar o time, derrubado pelo frangaço do Bocarra, e faltou banco, que o técnico disse que não tinha, porque não convocou.
    a gente tem que esculhambar é a caixa preta da CBF que empurra goela abaixo do torcedor a sua cria dileta, esse filhote de mussolini nascido da cruza hermafrodita do Ricardo Teixeira, com a rede globo de madrasta.

Gerson Carneiro

02 de julho de 2010 às 22h08

Como diz um mendigo que fica aqui na rua de casa:

"Nada como. Um dia após o outro".

Responder

    Elisa Ramos

    04 de julho de 2010 às 04h12

    Vai lá e dá um prato de comida a ele, vai.

jbmartins

02 de julho de 2010 às 21h52

Capanha Fica Dunga, ele pode não ter trazido o Caneco, mais foi muito patriota, e corajose enfrentou a poderosa Globo. VIVA DUNGA.

Responder

Cesar

03 de julho de 2010 às 00h43

Já deu para Robinho e Kaká. Duas copas do mundo, uma na flor da idade com a saúde dos jovens e outra no ápice da experiência. Não chamaram a responsabilidade mesmo tendo um ao outro para dividí-la. Devem pedir seus bonés e nunca mais vestir a amarelinha. É hora de renovação

Responder

Pedro Cruz

02 de julho de 2010 às 21h27

Esses "VAMPIROSDECURITIBA" não metem medo em ninguem. São covardes, só agem no anonimato, às escondidas, na calada da noite. Na hora da briga se borram todo. SÃO COVARDES BORRÕES OU BORRÕES COVARDES. Escrevo borrões, pois, se escrevo c….o Azenha me censura.

CALA A BOCA GALVAO!!!CALA A BOCA TADEU!!!CALA A BOCA REDE GLOBO!!!

Responder

mariazinha

02 de julho de 2010 às 21h24

Veio-me à mente o desempenho do Ronaldo e da seleção em geral, na Copa desvairada, dia fatídico de pesadelo. Naquela época, jurei que não mais sofreria por conta de futebol pois cheguei à conclusão que tudo é uma farsa, um brinquedinho que os homens de terno, donos do futebol, brincam a seu belprazer. Fazem conluios e ganham rios de dinheiro com suas arrumações; despertaram nojo e repugnância de suas caras tanto qto. da globo e similares. No Carnaval, a mesma coisa. Aposto que, agora, estão rindo, e muito, contando o lucro que lhes cabe.
Aprendi, ao custo de duras penas, não sofrer mais.

Responder

klaus

02 de julho de 2010 às 21h22

Duas coisas sobre o jogo de hoje:
1. o jogo termina e Dunga e Jorginho viram as costas e vão para os vestiários sem esperar os jogadores. Quem a companhou a Copa viu que sempre os técnicos iam a campo receber e consolar seus jogadores derrotados. Isto não é papel de um líder.
2.Felipe Melo tomou 20 cartões, entre vermelhos e amarelos na ultima temporada do campeonato italiano. E foi eleito o PIOR jogador do campeonato. Apostar numjogador como este tem consequencias.

Responder

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2010 às 12h12

    Assino embaixo seu comentário. No mínimo, nosso técnico foi imprudente.

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h59

    E, na média, foi um idiota.

    klaus

    03 de julho de 2010 às 15h53

    Azenha deve haver algum problema no site. Tá indicando +3 ao lado das mãozinhas ali em cima.

Mateus

02 de julho de 2010 às 21h14

O Dunga foi escolhido pra colocar ordem na casa. Para fazer os jogadores voltarem a sentir orgulho em vestir a camisa! Isso ele fez e ninguem pode contestar! O Hexa era uma boa consequencia disso. Agora fica a cargo do novo técnico continuar o bom trabalho que estava sendo feito. Mas se abrirem espaço para a Globo, o trem vai desandar novamente!

Responder

Marat

02 de julho de 2010 às 23h55

Dunga: Técnico muito ruim…
Júlio César: falhou grotescamente – fala demais e na hora H mostrou que os falastrões não resolvem…
Kaká: fanático religioso que esqueceu-se de jogar futebol;
Felipe Melo: quadrúpede… está na profissão errada;
Júlio Baptista: só sabe fazer gols com ajuda das mãos… deverei jogar vôlei;
Eu já não esperava muito dessa seleção. Gostei apenas das rusgas com a Globo…
Agora, perder de um time de 5a categoria como a Holanda é dose… torcerei pelo Paraguai. Ao menos poderei ver a belíssima modelo nua…

Responder

Mateus

02 de julho de 2010 às 23h51

Foi azar! Só apenas azar! Quem nunca bateu o carro por azar? Quem nunca derrubou um copo de vidro em casa? E puro azar! Não tem essa de esse ou aquele ser o culpado. Felipe Mello foi um garçom de primeira. Foi um gentleman ao passar a bola para o Robinho. Mas pelo azar dele e do Julio Cesar deixam a bola passar.
Eu também fiquei moído com a derrota. Quem não fica? Mas o pior mal e sair procurando o culpado. Então valeu seleção!

Responder

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 16h59

    Não foi azar, foi bisonho.

Gerson Carneiro

02 de julho de 2010 às 23h50

Negada, vamo encarar as coisas com leveza, pelo lado positivo. Afinal alguém tem que ir embora, senão a copa nunca acaba.

Responder

mariazinha

02 de julho de 2010 às 23h21

Agora é batalhar para o time da D. DILMA ganhar pq senão, aí sim, haverá choro e ranger de dentes.
Tem que dar DILMA de qqer. jeito!
gilmar mendes, batizou heráclito e dantas; será que as urnas eleitorais escaparão incólumes, 'puras', da saga do filho de Diamantino? http://olicruz.wordpress.com/2008/11/17/cartacapi…
DEUS nos defenda!

Responder

Tomudjin

02 de julho de 2010 às 23h19

Mais difícil do que perder é dizer que a vida é contínua.
Uns nascem, outros estreiam.

Responder

Elvys

02 de julho de 2010 às 23h09

Pois é, não deu nessa Copa. Aguardemos 2014 em casa. Com o Luis Felipe Scollari como técnico!! Só acho que devemos escolher o pé frio da vez. O meu é o Serra, que vestiu uma camiseta da Seleção em Salvador na convenção do partido, lembram, aquela do número 45? Sabia que aquela cena era um mau presságio…..

Responder

Emanoel

02 de julho de 2010 às 23h08

É isto aí Azenha. Eu também já imaginava essa chuva de perseguição ao técnico Dunga e jogadores. Esses urubus de plantão querem mesmo é fazerem intrigas. Pelamor de Deus! Jogo é jogo! Um perde outro ganha e assim caminha a humanidade. Gostariamos de ter ganho sim, mas já que perdemos, vamos torcer para os irmãos sulamericanos, paciência!

Responder

Erich

02 de julho de 2010 às 23h04

Azenha, Faltou jogador do BOTAFOGO, veja o Uruguai tem o Loco Abreu e está na semi-final.

Responder

kimparanoid

02 de julho de 2010 às 23h00

Se existe algo a valorizar nessa derrota é que, pelo menos dessa vez, a seleção perdeu jogando com vontade.
Talvez esse tenha sido o problema nesses dois últimos mundiais: se em 2006 faltou vontade, em 2010 sobrou. E a vontade em excesso levou os jogadores a perderem a concentração a partir do 1º gol.
Foi uma pena, mas pelo menos isso: a seleção de Dunga perdeu, mas não foi de forma apática.

Responder

M.A.P

02 de julho de 2010 às 22h57

Prezado Azenha
Tá certo que que não engulo a globo, porem o time convocado pelo Dunga é ruim.

Responder

nilson

02 de julho de 2010 às 22h57

brasil jogou bem no primeiro tempo e mereceu estar ganhando. no segundo não esteve tão bem. o juiz japonês não estava preparado para um jogo entre sulamericano e europeu. que é mais pesado, mais corpo a corpo. e apitava qualquer contato com os holandeses que se atiravam no chão, como falta e isto iritou os jogadores brasileiros, que perderam a concentração.
Felipe Melo além da perda da concentração voltou a ser o que sempre foi, destemperado. depois de uma linda assistencia para o gol do robinho, ganhou um cartão amarelo, fez um gol contra e foi expulso.
Dunga só errou em demorar a substituir o felipe e michel pois ambos estavam com cartão amarelo e os holandeses exploravam o lado esquerdo do brasil.
Mas uma coisa que pude aproveitar dessa copa, assisti todos os jogos com o som desligadoe gostei, pois aturar vuvuzela e os comentaristas tanto da rede globo como da bandeirate é dose prá leão.

Responder

haroldo aquilles

02 de julho de 2010 às 22h48

Nunca li um texto seu tão sacana. Então ninguem éculpado pela derrota da seleção?. Então Dunga é um grande treinador? Então Filipe Melo não é um desequilibrado (emocionalmente)? Então faltou convocar alguém para substituir jogadores importantes como Kaká e Robinho? Politizar a copa do mundo é idiotice, burrice que alguns insistem em cometer. Mas não analisar os erros é burrice muito maior. Todos nós sabemos que Dunga, como técnico,é um jegue ronceiro (teimoso, como se diz no Nordeste). Dificilmente muda algum jogador que estáatuando pessimamente. Felipe Melo não é culpado pela derrota e muito menos pelo gol, este de inteira responsabilidade do melhor goleiro do mundo, no entender da Globo. Mas deveria ter sido convocado? E o Kleberson, o Josué deveriam ter sido convocados? me faça o favor. Voce pode não gostar de futebol, mas negar-se a analisar o desastre deste seleção capenga, e por culpa, unica e exclusivamente de Dunga, da Glogo e de comentaristas que,como voce, querem fazer de conta que a Copa do Mundo é um besteira, é acreditar que o brasileior adora política, teatro, cinema de arte e que futebol (como os americanos consideram) é para países pobres, subdesenvolvidos e coisa de negro. Pelo amor de Deus Azenha. Voce não merece este tipo de análise e nós que o acompanhamos não merecemos tanta baboseira. Faça uma análise clara, sem politizar, mas com a clareza que possui. Lamentável.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    02 de julho de 2010 às 23h31

    Nossa, Haroldo, não sei porque você não foi chamado para escalar a seleção. Espero que lembrem de você para 2014. abs

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 13h30

    Típica ironia sem graça, pensei que você, como um cara inteligente, tivesse melhores argumentos a contrapor. Acredito que a maior parte de nós brasileiros se sente um pouco como o Haroldo. Futebol pra nós também é uma arte importante.

    Gerson Carneiro

    02 de julho de 2010 às 23h48

    "…Dunga, como técnico,é um jegue ronceiro (teimoso, como se diz no Nordeste)".

    Ei, peraí. Sou do Nordeste e nunca vi ninguém aqui chamar jegue de Dunga.

    Quer encontrar um culpado pra crucificar? É aquele japa, aquele juizinho, que não abriu o olho.

    Ozzy

    03 de julho de 2010 às 12h09

    Se ele abrisse o olho, encheria o time brasileiro de cartões amarelos por causa de reclamações acintosas, 99% delas sem razão.

    Gerson Carneiro

    03 de julho de 2010 às 12h14

    pois é, ele não abriu o olho, em compensação a boca não parava quieta. Você viu o tanto que ele conversava? até parece que estava dando aula para os jogadores :)
    Ôh juizinho ruim!

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 17h04

    Enumere os erros do juizão. O VT deve passar ainda hoje em um dos canais ESPN ou SporTV. Aguardo seu rol de reclamações embasadas quanto a este senhor.

    Gerson Carneiro

    03 de julho de 2010 às 17h34

    Reclamar, eu??? Que é isso, eu só faço é me divertir.
    O principal erro do japa foi conversar demais. Conversava mais do que…(não vou citar pra não ser acusado de machista rsrsrs)… conversando sobre novela.

    haroldo aquilles

    03 de julho de 2010 às 10h04

    Espero que lembrem o que voce escreveu. Sua resposta mostra apenas a arrogancia com que nó jornalistas tratamos os "não jornalistas". Não me julgo competente em absolutamente nada de futebol. Sou apenas um torcedor que se sentiu envergonhado pela convocação de tantos jogadores mediocres e pla contratação de um técnico grosseiro, incompetente. Como jogador médio não passou de um técnico ruim. Mas ele não é culpado por tudo o que aconteceu. Tudo isso é fruto da desorganização do futebol brasileiro e da ação de cartolas que preferem a Nike e Adidas esaclando jogadores. Mas se voce Azenha acha que Dunga está certo quando xinga em plena entrevista coletiva para o mundo uim repórter (pouco importa que tenha sido da Globo) e o aplaude quando ele se retira de campo sem esperar seus pupilos para oferecer o consolo da derrota então voce está certo em me agredir. É justo. Complementa o que escreveu antes. Vou continuar fiel a seus textos. mas responde-los pensarei dez vezes antes.

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 17h02

    O Josué é o melhor dos 22 volantes convocados, e com folgas. Entre os vários campeonatos que acompanhei neste ano está o alemão, e posso te garantir que se tivesse oportunidades reais teria feito muito mais que Givasilva e Felipe Mortal Melo.

    De resto seu texto tá correto, mas a difamação da primeira frase pecou contra você.

Marcos A. Gonçalves

02 de julho de 2010 às 22h41

Valeu ver a luta dos jogadores brasileiros. Valeu Dunga pela coragem de enfrentar a Globo. Que o futuro técnico da seleção brasileira tenha a mesma coragem e dignidade.

Responder

Pedro Saraiva

02 de julho de 2010 às 22h40

Gente, calma! Ainda há esperanças. Segundo a última pesquisa do Datafolha, Brasil e Holanda estão tecnicamente empatados. Segundo o instituto o hexa é possível!!!

Responder

Luiz Fernando S

02 de julho de 2010 às 22h33

É isso aí, Azenha. Acho irritante essa histeria pela derrota na copa. É claro que ninguém quer perder, mas querer ganhar todas também é delírio. E, cá entre nós, pelo andar da carruagem, suspeitávamos que era grande o risco de vir mais cedo pra casa. Então, chega de choradeira e até 2014.

Responder

    Pitagoras

    03 de julho de 2010 às 12h28

    É isto aí. Histeria quando ganha, histeria quando perde.. no futebol Se toda essa energia fosse despendida em algo mais urgente e importante…

luiz reis

02 de julho de 2010 às 19h27

Exatamente, Azenha. A Holanda tem time melhor que o nosso e mesmo convocação diferente não garatiria sucesso hoje, simples assim. Estamos numa tremenda entresafra de talentos. Dunga fez o que dava para fazer, dentro de suas limitações, que são muitas como as são de outros técnicos… o Brasil não era o melhor time da Copa, em momento nenhum. A copa começou para valer hoje e ainda está para surgir o candidato. Torço desde o início pela Argentina, me agrada como apreciador de futebol a vontade de jogar atacando o tempo inteiro. Pode perder, mas sempre quando vejo um jogo da Argentina sei que vou me divertir, não perderei meu tempo apenas preocupado com o placar. Se for assim, acompanharia o jogo pela internet, sem imagem, apenas pelo placar…

Responder

Fábio

02 de julho de 2010 às 19h25

Pela primeira vez, em muito tempo, não senti que era uma seleção mercenária, uma seleção de patrocinadores e da Globo. É uma seleção brasileira de jogadores brasileiros. Como o capitão Lúcio falou: "honrar o Brasil". FICA DUNGA!!! E DUNGA NELES!!!!

Responder

    Fernando

    02 de julho de 2010 às 23h40

    Não concordo, Robinho toda hora em comerciais na tv, o bom moço Kaka vendendo isotonico e o Luiz Fabiano vendendo cerveja (detalhe a mesma de todas as copas, muda apenas o jogador). Sou progressista, politicamente de esquerda, mas o futebol de Dunga é reacionário de extrema direita, sem brilho e sem amor. Concordo com a posição dele contra a Globo, mas quando foi indicado para o cargo de técnico da seleção do Brasil (sem experiência alguma) a Globo apoiou a indicação.

    Luiz dos Campos

    02 de julho de 2010 às 21h37

    Pela primeira vez, em muito tempo, não senti que era uma seleção mercenária, uma seleção de patrocinadores e da Globo. É uma seleção brasileira de jogadores brasileiros. Como o capitão Lúcio falou: "honrar o Brasil". FICA DUNGA!!! E DUNGA NELES!!!!

Rui

02 de julho de 2010 às 19h23

Nessa hora q vemos a hipocrisia da midia. Vem fazer campanha contra cyber-bulling, mas o q fazem com Felipe Melo desde sua convocação? Piadas a todo momento em todos os programas humoristicos, diversos emails de chacotas, piadas em programas dito esportivos. E obviamente ele sabia de td isso. Uma pressão por se disputar uma Copa com a camisa penta campeã já é grande, imagina com esse clima de massacre psicológico em cima dele… Quem aguentaria?? Por mt menos tem gente q pede demissão de cargos. A expulsão dele apesar de infantil é amplamente compreensivel e digo mais, a pressão exercida por imprensa e alguns torcedores babacas tem parcela nessa expulsão.

Responder

    klaus

    02 de julho de 2010 às 22h41

    Amigo, quem é flamenguista ou cruzeirense e acompanhou Felipe Melo nestes times já sabia de seu destempero. Dunga também sabia. Nem sempre a culpa é da imprensa. Sua expulsão realmente é compreensível para quem o conhecia ha tempos. Era pedra cantada desde os amistosos quando conseguiu tomar um cartão amrelo por entrada desleao num jogador da Tanzania. Acho que os comentaristas daqui perdem a medida ao criticar a imprensa. Nem sempre ela é culpada de tudo. Felipe melo errou e o erro é dele.

Rogério Floripa

02 de julho de 2010 às 19h23

A culpada disto tudo é a Paris Hilton que foi pega fumando umzinho. :)

Documentário – Atirar num Elefante [To Shoot An Elephant]
Ferramenta para fazer frente à propaganda israelense e ao silêncio internacional. http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/04/filme…

Responder

assalariado.

02 de julho de 2010 às 22h17

Embora tenho torcido muito pelo nosso Brasil(acho que caimos em pé),não consigo iludir-me,com o futebol.Enquanto isso o dinheiro vão pelos ralos do futebol… ,são muitos dolares,para esta caixa preta chamada CBF,deem uma olhada;
http://copa2010.ig.com.br/selecoes/brasil/vitoria…

Responder

Rayane

02 de julho de 2010 às 22h16

Pelo jeito Mick Jagger está torcendo pelo Serra!

Responder

Rose

02 de julho de 2010 às 22h15

O japones foi colocado ali,para tirar o Brasil da copa.
isto chama…Perseguicao psicologica.
A vitoria da Holanda nao foi justa.

Responder

    Helder S.

    02 de julho de 2010 às 23h43

    Concordo em parte, Rose. O árbitro atrapalhou bastante ao entrar na catimba do adversário e marcar até o que não era falta. Contudo, não fosse a pane que assolou a Seleção Brasileira no segundo tempo, a história seria diferente. Poderíamos ter vencido apesar do trio de arbitragem! O mérito do oponente foi aproveitar-se de nossa queda de rendimento.

    De toda maneira, os jogadores brasileiros estão de parabéns pelo brio demonstrado. E o primeiro tempo foi magnífico! É bem verdade que perdemos, mas caímos de pé.

    Valeu, Brasil!

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 02h08

    Assédio moral é a definição técnica do comportamento dele.

Go Oliveria

02 de julho de 2010 às 22h07

O futuro registrará assim:

2010: O ano em que o Brasil perdeu a Copa E VENCEU AS ORGANIZAÇÕES GLOBO!

Responder

    Maria José Rêgo

    02 de julho de 2010 às 23h11

    Para mim essa foi uma vitória incomparável. Finalmente a Globo foi equiparada às demais emissoras de TV. Dunga, não abaixe a cabeça. Parabéns pelo esforço.

Bonifa

02 de julho de 2010 às 22h00

Ora bolas. O Brasil perdeu porque não mereceu ir além das quartas, nesta copa. Apesar da excelente estratégia do Dunga de preservar a intimidade, valorizar o tratamento igual e fortalecer o coletivo, o espírito de equipe. Espero que o próximo treinador aproveite esta forma de tratamento da Seleção.
Se o Dunga convocasse os velhos craques, seria culpado por convocar velharia.
Se o Dunga convocasse Ganso, etc, seria culpado por levar jogadores inexperientes.
De qualquer modo o Dunga seria culpado e é, não culpado (prá quê procurar culpa em toda parte?) mas responsável, como o são os jogadores. O conjunto todo não tinha o nível que se deseja para uma seleção brasileira.
A meu ver o Cacá é muito simpático e esforçado, mas não dá para ser o craque-chave de uma grande seleção brasileira.
E sendo como tal considerado, o Brasil obviamente não está no topo, no cume, como gostaríamos que estivesse. Por isso não mereceu continuar.
Vamos encerrar o quanto antes esta fossa toda e o ranger de dentes, vamos torcer agora para o Uruguai e a Argentina, nossos vizinhos e nossos irmãos. As vitórias deles nos faz bem, nos faz crescer e ser admirados junto com eles.
E depois vamos pensar na copa de 2014, com alegria, entusiasmo, tranquilidade e "categoria".

Responder

klaus

02 de julho de 2010 às 21h57

Felipe Melo é o terror. Dizem que Roberto Carlos (o cantor) e Wagner Montes (apresentador de TV) já entraram numa dividida com ele.

Responder

    luiz reis

    03 de julho de 2010 às 11h57

    Para algumas pessoas mal gosto não tem limites… usando as mesmas armas: vai ver o Felipe entrou numa dividida contigo, mas o que lhe causou fo a perda de parte do cérebro…

Renato Lira

02 de julho de 2010 às 21h55

VIVA O URUGUAI!

Responder

    lgonzales

    02 de julho de 2010 às 23h03

    AGUANTE CELESTE, CARAJO!!!!!

william porto

02 de julho de 2010 às 21h55

Perdeu porque a Holanda jogou melhor. E porque faltou hu,mildade. E porque onde a Globo mete o bedelho a coisa fede. Agora, bem que Serra podia fazer uma alteraçao na vice, ja que o indio de costas e ex-genro de cacciola e prefeitinho da merendsa, podia, quem sabe, troca-lo por felipe melo, um sujeito equilibrado.

Responder

robledo

02 de julho de 2010 às 21h50

O Brasil nunca conseguiu virar placar quando fica atrás em oitavas e quartas de final, vejam as copas passadas. Futebol é assim mesmo, não adianta culpar x ou y, deveria ter nilmar, fulano ou sicrano. O Brasil não sabe lidar quando fica em desvantagem no placar, isto sim é que deveria ser trabalhado.

Responder

C. K. y A. (abrev.)

02 de julho de 2010 às 21h45

Com o Brasilzão fora, agora é torcer pro Uruguai do meu xará Alzamendi!!!

C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!)

Responder

Cristiana Castro

02 de julho de 2010 às 21h42

Tá tudo certo. Ainda tem Uruguai, Paraguai e Argentina. Quem quer ganhar todas, joga sozinho. Valeu, Dunga! Valeu, seleção.

Responder

jose aparicio correa

02 de julho de 2010 às 21h39

N verdade quem perdeu foi aglobo que estava tendo umas audiencias um pouco melhores agora vai desabar de novo, espero que o pessoal da cbf deixe de se vender pra globo e sejam mais honesta nem tudo na vida é dinheiro,eles precisam ter mais credibilidade a clf ,a globo , e todo o pig porque o povo ta desconfiado que eles (o pig) esta contra o povo entendeu ok

Responder

monge scéptico

02 de julho de 2010 às 21h39

Para os mais lúcidos, DUNGA continuará sendo DUNGA. Os adoradores do plim, plim vão querer
tirar o couro do tècnico. Para mim valeu a campanha. VIVA O BRASIL!!.
Temos interesses mais relevante e sérios a tratar; vamos a eles!!

Responder

Daniel Faria

02 de julho de 2010 às 21h36

Completando o que eu tinha escrito, escrevi um texto sobre essa guerra Globo x Dunga:
http://contraponto.posterous.com/globo-x-dunga-al…

Responder

Leider_Lincoln

02 de julho de 2010 às 21h33

Mas o Uruguay honrou nosso continente: que partida apoteótica!

Responder

    icaro

    02 de julho de 2010 às 22h10

    Pessoas públicas deveriam ser mais educadas, menos estupidos.
    É isso que o Dunga é, elegê-lo como intocavel só por ele brigar com a Globo é um absurdo.
    Bom mesmo é assistir Chapolim, Bolinha, Gugu, Miltom Neves, Nerrrrrrto, e outras, ai sim, aberrações da imprensa.
    Prefiro a Globo colega, não gosto de lixo.

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2010 às 12h15

    Mas eu não estou falando sobre a Globo, mas sobre o partidaço que foi Uruguai x Gana…

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 04h58

    Mas Leider, a despeito de toda admiração que tenho pelos teus comentários, e aquela "cortada" do Soares? Estamos assistindo um jogo de futebol e não de voley. Ganhar sim, mas não a todo custo. Há que se ter dignidade…

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 02h05

    O Suarez instintivamente defendeu, houve o penalti e tudo transcorreu como deveria.
    O problema foi o penalti do KAKA que estãod evendo até agora.

Zoínho

02 de julho de 2010 às 18h33

Resta torcer pelos nossos "irmãos" argentinos.

Responder

luis

02 de julho de 2010 às 21h32

Agora sou Maradona. Não Argentina. Mas, Maradona.
Mas, parafresando alguém: É futebol, estúpido. Uma atividade privada, em que poucos ganham muito, e nós, que torcemos como há 40 anos atrás, perdemos muito…

Responder

    José Silva

    02 de julho de 2010 às 19h21

    Também gostaria de ver o Maradona levar essa! E a propósito, para mim quem eliminou o Brasil foi o Julio Cesar, pois a Holanda venceu o jogo sem conseguir chutar uma única bola para ele defender, então nem Felipe nem a defesa tem culpa. A única bola que foi em direção ao gol e estava na cabeça do Felipe Melo, vem o lindo, maravilhoso, fenomenal melhor goleiro do mundo e me faz uma lambança daquela, é lamentável. Por mim nunca mais vestiria a camisa da seleção, pois seleção não é lugar pra cara mascarado e cheio de querer igual a ele!!!

Daniel Faria

02 de julho de 2010 às 21h24

Caramba Azenha, agora o Dunga virou intocável?

Ele acabou com os privilégios da Globo, mas só. A Globo (infelizmente) vai continuar mandando e desmandando em boa parte do país, vai continuar as manipulações.

Sim, foi um grande feito do Dunga. Mas não justifica todos os erros como técnico, as grosserias com a imprensa.

A ironia é que o melhor que o ele fez no comando da seleção foi acabar com os privilégios, mesmo.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    02 de julho de 2010 às 21h35

    Dunga, intocável? O choro é livre. Não é o meu preferido, nunca foi, mas é o alvo mais conveniente do momento.

    klaus

    02 de julho de 2010 às 21h55

    O mais conveniente é o Felipe Melo.

    José Silva

    02 de julho de 2010 às 19h22

    O mais merecedor de críticas é o melhor goleiro do mundo, o frangueiro Julio Cesar!!!

    Daniel Faria

    03 de julho de 2010 às 15h07

    É sim o mais conveniente, porque é (na minha opinião) o culpado. Errou na convocação, errou na preparação, errou durante o jogo.

    Nâo vai deixar saudades.

Leonardo Oliveira

02 de julho de 2010 às 20h49

Como diria o alcoólico Vannuci, 2014 é logo aqui, é logo aqui!

Brasil foi melhor que a Holanda, só que teve erros imperdoáveis.

Mas isso é uma chatice, dizer que Ganso, Pato, marrecos, Neymar e outros bichos deveriam estar lá. Só lembrando que os garotos do Santos estiveram no mundial sub-20, ano passado, e não passaram da primeira fase.

E o Felipe Melo é um vacilão. Como vai pisar no Robin (imagina se fosse o Batman) e deixar com que ele ainda tenha condições de jogo. Se for pra pisar, pisa direito, no tornozelo do rapaz.

Responder

    Tenório

    03 de julho de 2010 às 09h59

    Está mal informado. No mundial sub-20 o Brasil perdeu a final nos penais contra Gana.

Luiz Antonio

02 de julho de 2010 às 20h49

Eu só lamento que a seleção tenha de voltar para casa tão cedo em virtude das paradas no trampo com obrigatórias comemorações regadas a cerveja quando os jogos rolavam após as 15:00hs, quanto a derrota em sí classifico-a no mesmo patamar da amarelada do Ronaldinho com a França e o Roberto Carlos ficar de quatro para o Zidane com a Itália, pura marmelada, ou vocês ainda acreditam que este torneio é idôneo e livre de interesses politicos? Papai Noel? Coelho da Pascoa? Duendes?

Responder

Eugênio

02 de julho de 2010 às 20h47

Ora, isso é uma “Crônica de uma Morte Anunciada”, disse Gabriel, no Bar "García Márquez".

Amargurado, paguei minha conta e larguei o copo ainda cheio da representante da Ambev. Peguei meu “kit-copa” (US$ 200) e um litro de metanol. “Vou queimar tudo”, pensei…

“Não faz isso pai”, reclama chorosa minha filha.

Parei de tremer, larguei a jabulani, peguei a calculadora, cálculos…

2 + 2 = 5, como??

2 + 2 = 5, o que??

“Pirou, pirou, este cálculo não bate”, pensei com meus botões.

De quem é a culpa?? Dunga? Kaká? Felipe Melo?? Robben?? Beatriz de Gusmão??
Hillary ligou pro Amorim para encher o saco culpando a desclassificação do BraSil ao Irã. Já o boy do Pentágono, Obama, acusou o Chávez, "as investigações da CIA são infalíveis, a culpa é de Caracas", afirmou.

Atônito, eu procurava respostas para meus cálculos. Quem foi o “Judas”?? Eu precisava malhar o “Judas”.

Fui ao Oráculo, eu queria saber. Lembrei de Justiniano, "o Grande", eu queria justiça, só malhar o “Judas” seria pouco. Até “Gilmar” condenaria a “ficha” de qualquer “Judas” hoje, até mesmo, se fosse de um “índio” carioca ou piauiense.

Inflado ainda em minha ira, esbravejei: – O que houve??

Como resposta, uma sonora gargalhada me fez voltar a realidade, e escutei:

– O profeta Tirésias não te “tuitou”?? Nostradamus apenas “copiou e colou” o que ele já havia lido na “postagem” de Platão, você não “segue” ele… Afinal, “quatro” são os “Pontos Cardeais”, “sete” os dias da “semana”, “doze” os meses do “ano” e, “treze”: os Cavaleiros do Apocalipse do Ricardo.

Calmo, vesti de novo minha “Nike”, controlei a “Jabulani” e pensei em 2014.

Mas, ainda escutei:

– Bate no peito Severino, seja mais tu, se tem um culpado, vos digo: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo, Sport, Botafogo, Corinthians, Curitiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco da Gama e Vitória, ou seja, a CORJA da CBF e o “galeguinho dos zói azul”.
Portanto, "acorde Alice", o problema está em quem tem o poder da caneta. Ou então, faça como Camus e culpe o sol: “Foi o sol. Foi o sol o culpado. Foi o sol”.

“Goooooool de Neymar”, grita minha filha, chutando a bola, novamente, na “parede”.

Responder

Elaine

02 de julho de 2010 às 20h41

Ainda bem que a seleção do Dunga perdeu. Se a seleção ganhasse a Copa, com certeza teríamos o Lula na final lá na África e os méritos da vitória seriam creditados a ele, pois seria ele que com sua presença haveria de ter jogado bons fluidos nos jogadores e blá blá blá. Não é lulistas?

Responder

    Gustavo

    02 de julho de 2010 às 21h29

    Ahahahahahhahaha…é isto ae!!!!

    Luiz Jornaleiro

    02 de julho de 2010 às 21h30

    A única certeza que eu tenho, apesar de não ser lulista, é que você torceu contra o Brasil. Pobre de espírito.

    Elaine

    02 de julho de 2010 às 21h43

    Torci contra a seleção do Dunga. Um cara mal amado, inexperiente, retranqueiro e prepotente.
    Se o povo tivesse convocado, teríamos Ronaldinho Gaucho, Ganso, Neymar, Adriano e nunca Josué, Julio Batista e Felipe Melo. E jogaríamos prá frente, jamais com três volantes de contenção.
    Se brigar com a Globo é suficiente para você, sugira manter o Dunga para a próxima Copa e espere os ovos na testa.

    helio

    03 de julho de 2010 às 13h55

    Por que não se candidata a Técnica se já sabia os resultados finais, mãe de Dina?

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 02h01

    Alguém precisa avisar que é possível que se veja o LULA na final da COPA com ou sem o Brasil jogando, porque é tradição o futuro país sede comparecer.
    Assim quem precisar, como a criatura acima, prepara toda a medicação de receituário azul com antecedencia.

    clemes

    05 de julho de 2010 às 12h23

    Beattrice, o Lula estará na final,sim. Faz parte do cerimonial o presidente do país que sediará a Copa seguinte comparecer. E o Lula já disse que não é por que o Brasil perdeu que ele deixará de ir. Beijo

ingrid teixeira

02 de julho de 2010 às 20h38

nao vou dar ibope a uma emissora q é a culpada de tudo

Responder

Polengo

02 de julho de 2010 às 20h21

O Dunga perdeu a copa, mas ganhou a honra de poder dar um pé na bunda bem dado em quem merece, e com todo mundo vendo, e com todo mundo achando ridículo o esperneio do chutado.

Pra mim, valeu mais que a copa.
Só lamento que não vai ter Argentina X Inglaterra, que é sempre uma emoção.

Responder

Marcus Vinicius

02 de julho de 2010 às 20h20

…e enquanto isso, os DEMOS vão exercendo a liberdade de espancamento de imprensa !!

PS.: quero deixar claro a covardia deste canalha ao bater na cara da repórter !!
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010…

Responder

Cunha

02 de julho de 2010 às 20h19

O 1º tempo foi todo do Brasil, poderia ter matado o jogo, mas creio que as constantes inversões de faltas feitas pelo juíz deixaram o time brasileiro nervoso, Dunga não soube acalmar as coisas no intervalo e os holandeses, que não são bobos, cavaram a falta (que ferou a substituição do Michel Bastos) que resultou no gol após falha de Júlio César (saiu mal do gol, acontece nas melhores famílias). A virada ocorreu numa jogada ensaiada de escanteio, houve falha na marcação brasileira. Coisas do futebol.

Responder

Carlos

02 de julho de 2010 às 20h05

Alô, alô, Polícia Federal!

Provocações no blog do tal "vampirodecuritiba"…

"Nós do Sul não aceitaremos mais deixar o futuro de nossos filhos nas mãos de Zé Dirceu, Sarney, Renan Calheiros ou Collor de Mello. Estarei me utilizando de meias palavras? Não, sou o mais claro possível: a vitória de Dilma levará o Brasil à uma guerra civil! Eu? Estarei na luta, com toda certeza! Em favor da separação do Sul do resto do país? Olha, pra mim não existe assunto que eu não possa comentar, não existe nenhum tabu, nada, absolutamente nada, que me traga algum receio, que me impeça de expor minha opinião. Se Dilma vencer, não permitiremos que os estados do Sul se transformem em Maranhão, em Amapá ou no Acre. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não aceitarão Dilma presidente! Eleita Dilma, se faltar quem levante a questão da separação do Sul, eu próprio a levantarei. E será a questão de minha vida. Mais que isso, será a questão da vida de meus filhos, de meus netos. E não teremos escolha: ou a separação do Sul ou assistiremos a crescente influência dos movimentos neo-nazistas que crescem assustadoramente nos estados catarinense e gaúcho."

Destaco: "Se Dilma vencer, não permitiremos que os estados do Sul se transformem em Maranhão, em Amapá ou no Acre. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não aceitarão Dilma presidente! "

O sujeito defende uma "virada de mesa", é?
Ele que tente, ele que tente, ele que tente….

Responder

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 20h38

    interessante este trecho.

    " E não teremos escolha: ou a separação do Sul ou assistiremos a crescente influência dos movimentos neo-nazistas que crescem assustadoramente nos estados catarinense e gaúcho."

    O sujeito faz um discurso claramente neo-nazista e depois tenta sair de andada, tenta desconversar.

    Dilma venceá a eleições e esse sujeito, assim como todos os neo-nazistas, fascistas, vão ter que aceitar.

    E o assunto deles é com a polícia.

    Quem cuida de bandido é polícia.

    H. Back™

    02 de julho de 2010 às 21h21

    De pleno acordo!

    Maurício

    02 de julho de 2010 às 21h29

    Excelente, caro Renato. Mais nada a acrescentar. Quem cuida de bandido é polícia!

    francisco.latorre

    03 de julho de 2010 às 00h01

    vai ter que engulir.

    ..

    Bonifa

    02 de julho de 2010 às 21h33

    Este cara está com uma vontade louca! Será que está com o tal do fogo meridional?

    Malchíades A. Prado

    04 de julho de 2010 às 18h05

    A gente "sabemos" de que este pelotense é mais um gaucho de piada. Quando joga futebol, adora levar bola nas costas e não está nem aí para os ataques por trás que os outros fazem a ele.
    Nazistinha assumido?! Ai que meda!….

O Brasileiro

02 de julho de 2010 às 20h03

Quando o Brasil estava vencendo, o juiz começou a intimidar os jogadores brasileiros.
E assim como os marfinenses e os portugueses, os holandeses espancaram os jogadores brasileiros. Pra quem não prestou atenção, a Holanda recebeu 5 ou 6 cartões amarelos nesse jogo, e o juiz só não deu para o capitão deles para não desfalcá-los, talvez (não sei se está pendurado!). Preferiu conversar, conversar e conversar com o capitão deles.
E a Holanda não teve méritos nessa vitória. Foi a defesa brasileira que falhou, assim como o ataque. Quem não faz, leva! E que o Brasil aprenda a lição: quando estiver jogando melhor, como no primeiro tempo, faça logo 3 ou 4 gols. Ai sim, poderá "respirar" e "ficar tranquilo".
A Holanda é fraca, joga mal, e se vencer a copa, será péssimo para o futebol. Não tiveram uma jogada criativa. Só o esforço do tal de Robben.

Responder

Walter

02 de julho de 2010 às 19h57

Azenha,
Após o término da partida, Galvão Bueno estava apressado em dizer: "É apenas uma partida de futebol, nada mais, portanto não deve haver revanchismo"
Ops! O que ele quis dizer com revanchismo? A Globo ficou com medo que o povo a culpasse pela derrota?
O poder se caga de medo de um povo mais consciente e mais desperto!
Parece que o brasileiro deixou de ser bobo!

Responder

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 01h56

    Nunca na história deste país a Corte do Cosme Velho se viu na obrigação de defender um treinador da seleção após uma desclassificação.
    Sinal dos tempos seu Azenha.

Renato

02 de julho de 2010 às 19h53

Realmente perdemos!!! E sim, o Felipe Melo falhou feio… e seremos justos, faz tempo que chama-se a atenção do quanto este cara é "complicado" dentro de campo!!!
Mas não podemos condenar, achar culpados e sentenciar alguém a masmorra!!! Isto é um absurdo!!!
Errou sim, falhou sim, faltou cabeça sim (talvez ele nunca tivesse), mas não se pode querer crucificar alguém… e justamente aqueles que formam opiniões futebolisticas é que abusam de seu direito de falar bobagem.
Olha o absurdo: http://blog.miltonneves.ig.com.br/2010/07/02/acab…
Abr.
Renato

Responder

edson

02 de julho de 2010 às 16h46

TÔ KU DUNGA . . . . . duas falhas de defesa, outras tantas da arbitragem, uma do goleiro, e duas do Felipe Melo . . . . e 2 gols do Robinho . . . .

Responder

André Frej

02 de julho de 2010 às 16h37

A Globo perdeu ! Viva o Brasil !

Responder

    H. Back™

    02 de julho de 2010 às 21h59

    Todas as coisas têm seu preço, e esse é o preço do prazer de ver a Globo perder mais ainda, pois perdeu os patrocinadores que pagariam uma fortuna se o Brasil chegasse ao final e fosse campeão.

Ed.

02 de julho de 2010 às 16h36

Alguém tem dúvida de que o PIG vai explorar políticamente a saída da seleção, na pior das hipóteses, classificada entre as 8 melhores do mundo?! Mas aquela foto não deixa dúvidas: foi "olho grande" do Chirico!…

Responder

Gerson Carneiro

02 de julho de 2010 às 16h29

Eu acho que perdemos porque o Júlio Cesar não estava usando o espartilho da Suzana, e isso o abalou psicologicamente.

Bom, mas o que eu quero dizer mesmo é que ainda bem que minha Bahia não estava nessa copa porque senão hoje eu ia estar sofrendo.

Responder

    Gerson Carneiro

    02 de julho de 2010 às 20h58

    Verdade gente. O Júlio amarrava os elásticos no pé da trave, então quando ele pulava, ele ficava ligeiro, ele ia e voltava, e não passava da bola. Sem o espartilho ele ficou leve demais, então quando ele pulava ele passava da bola e não voltava. Foi isso o que aconteceu.

Gutão

02 de julho de 2010 às 16h21

Perdeu mas não amarelou, isto sim é importante.
Falharam aqueles que quase nunca falham, são os melhores,paciencia.
Parabéns a tecnico Dunga e seus comandados.

Responder

putscarai

02 de julho de 2010 às 19h15

derrota à parte, masssss….

que golaço do robinho e….. que jogão o melhor da copa!!!!!

Responder

Gerson Carneiro

02 de julho de 2010 às 19h14

Viva o Brasil! Viva o Dunga! Viva Nós!

Melhor perder agora do que perder para a Argentina na final.

A vida continua.

Responder

sonia-santana

02 de julho de 2010 às 19h13

Apostaria no Zico, como tecnico da seleção…

Responder

    dvorak

    02 de julho de 2010 às 21h23

    Deus nos livre, cara Sonia.Esse aí nem como como jogador deu sorte,lembra de 82 e 86? Será mais uma frustração…

    João Bastos

    02 de julho de 2010 às 21h57

    Prezado Dvorak

    acho que é a 1ª vez que concordo contigo

Bruno Z.

02 de julho de 2010 às 19h10

Mano Menezes para técnico!!!!

Azenha tem razão, VIVA O BRASIL!!!

Responder

    Bruno

    03 de julho de 2010 às 17h09

    Só se for depois de 2010, o Corinthians PRECISA do Mano Menezes pra completar com chave de ouro o ano do Centenada!!!

Danielfo

02 de julho de 2010 às 19h09

Sempre que se perde, é possível achar falhas. Para mim, a arbitragem teve sua parcela de culpa. O juiz japonês teve foi muito rigoroso por um lado e conivente com outro. Um holandês, último homem da zaga, poderia ter sido expulso ao atacar Luís Fabiano, sem bola, num lance visando as pernas do jogador. Mas levou só o amarelo, Felipe Melo foi expulso de cara.

Noutro lance, Kaká é empurrado dentro da área, o árbitro não marca nada. Logo em seguida, Robinho empurra um jogador rival e é marcada falta.

Acho que aquele juiz estudou no Instituto Gilmar Mendes.

Responder

ana cruz

02 de julho de 2010 às 19h04

Estou aliviada por essa copa ter terminado. O Brasil voltará ao normal para eleger DILMA no primeiro turno.
O tie era a cara de Dunga e como em 1994 poderia ter ganhado. Não resta a menor duvida qe no segundo tempo o time se descontrolou. Se foi culpa individual de alguem ou do time todo não sei dizer. Mas que se descontrolou, se descontrolou… A Espanha, se não amarelar, merece ganhar. Não acho a Holanda um bom time. Achou dois gols de sorte. Final vai ser Holanda e Espanha.

Responder

    Rosko

    02 de julho de 2010 às 23h42

    Meu boxer e milhares de outros cães também ficaram aliviados.

Renato Lira

02 de julho de 2010 às 19h01

Todo mundo sabe que a culpa cai na conta do treinador quando o Brasil perde. Sempre foi assim. Mas nunca a Globo deu tanto destaque a vaias a um treinador.

Dunga errou muito, não é o treinador dos sonhos. O time não é bom. Mas não fez vergonha como a seleção big brother global de 2006.

Repito, espero que a Globo não reconquiste os privilégios e mono pólio. Mas se conseguir, será muito bem pregado para o resto da imprensa, incluídos alguns autodenominados "independentes", como a ESPN, por exemplo..

Responder

dvorak

02 de julho de 2010 às 19h01

Torci muito para o Brasil.O bom da derrota, se é que tem, é impedir que a campanha petista pudesse tentar direcionar uma possível vitória ao "divino", que como todos sabem, tem uma comprovada fama de pé frio…Será que o anúncio do périplo dele pela Á frica tem algo a ver?

ehehehehehehehhehe

Responder

    Leider_Lincoln

    02 de julho de 2010 às 19h57

    Pergunta tão inteligente e engraçada quanto você, prezado troll. Você é mesmo o típico eleitor do Serra…

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 20h46

    Mas o "pé-frio", caro reaça, ou melhor, reacete, dvorak, ganhou 2 eleições. E a candidadta dele vai ganhar esta.

    Será que Serra, caro reacete, torceu contra o Brasil?

    Aliás, o Serra foi ao Mineirão ver o Cruzeiro ganhar a Libertadores, a convite do Aécio… e o Cruzeiro perdeu.

    Serra foi ver jogos do Palmeiras, quando o time liderava o campeonato brasileiro, quase campeão e…o Palmeiras não foi nem para a Libertadores.

    Depois que Serra perder mais essa eleição, ele terá tempo para fazer périplos pela África, pelos "istêites", visitar a sede da Fox, etc.

    Cê poderia ir junto, caro reaça dvorak.

    dvorak

    02 de julho de 2010 às 21h25

    Cuidado com o coração, caro Renato, afinal é só um jogo de futebol…

    ehehehehehehehehhehe

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 23h52

    O meu tá zerado, caro reacete.

    Já o candidato do seu coração. Nem com marcapasso.

    priscila presotto

    02 de julho de 2010 às 21h31

    Dvorak ,

    Vc é parente de Supertramp68?

    Vcs são tão parecidos!

    dvorak

    02 de julho de 2010 às 22h55

    Não, cara priscila, o Supertramp68 é apenas mais um que não é bloguiado….Entendeu ou uma massinha de modelar ajudaria???

    eheheheheheeh

    priscila presotto

    02 de julho de 2010 às 22h26

    Dvorak,

    Vc com sua cabecinha pequenina ,só poderia ter esta respostinha,ou quer que eu faça um desenho com lápis de cor para te expilcar?
    Bloguiado!

    kkkkkk!
    Tadinho!

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 23h55

    Bloguiado e teleguiado, cara priscila.

    Marcus Vinicius

    03 de julho de 2010 às 00h17

    leite parmalat para você, caro Dvoranta:
    tomou ?? kkkkk !!!

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2010 às 12h18

    Não dê papo para midiotas, Priscila. "Bloguiado" foi um neologismo que o funcionário público que escreve sob o pseudônimo de dvorak escreveu. Deve ser sua maior realização intelectual.

    priscila presotto

    03 de julho de 2010 às 14h32

    Brigadão Leider.

    Um grande abraço

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 23h54

    Cuidado, reaça, se tu tirar massinha de teu cérebro, como tu vai ficar pra entender as enganações demotucanomidiáticas?

    francisco.latorre

    03 de julho de 2010 às 00h07

    o amor é lindo..

    ..

Renato Lira

02 de julho de 2010 às 19h01

Já começaram mesmo.

O global pernambucano Chico José esculhambou o Dunga, chamando o técnico de despreparado e desequilibrado, falando um bocado de bobagem, escalando jogadores em posições diferentes (zagueiros como volantes, etc.).

Depois o canal de esportes da Globo mostrou (ao vivo) o ônibus da seleção retornando ao hotel sob os protestos de alguns gatos-pingados, provavelmente teleguiaos insuflados pela Globo, hostilizando Dunga.

A Globo começou já a passear na derrota da seleção. Quer monopolizar de novo.

E se conseguir de novo será bem feito para a imprensa, que criticou Dunga na sua pendnga com a Globo. Se a Globo reconquistar os privilégios, os mesmos que, cegos pelo corporativismo, defenderam a Globo, não mais poderão reclamar de ficar do lado de fora enquanto os almofadinhas globais terão salas exclusivas, viajarão no ônibus, etc e tal.

Responder

    Vera Pereira

    02 de julho de 2010 às 19h20

    Pior é ler um tal de Provocador do R7 que arrasou com Dunga e todo mundo, crente que está agradando. E tem um tal de Cosme que é a mesma coisa. Quer dizer, não dá pra ler o G1, nem o R7. Sobram a Reuters e os blogs. Pra mim são todos uns covardes que tripudiam da derrota. Porque acham que é assim que o povo tá pensando, e que tripudiar lhes gera leitores.

Daniel

02 de julho de 2010 às 19h01

Parreira e Zagallo: em 94, foram heróis. Em 98, Zagallo virou vilão; Em 2006, Parreira virou vilão. Dunga virou herói com todo o bom restrospecto à frente a seleção. Fazê-lo virar vilão agora é o que querem os à toa. Se minha opinião contasse, ele continuava sendo o técnico. Jogamos bem, o time era bom e não era a escalação que mídia marrom queria. Íamos bem até o intervalo do jogo de hoje. Perdemos, mas não fosse o gol contra provavelmente eliminaríamos os holandeses nos pênaltis.

Menos mal que não foi uma derrota vergonhosa como 98 e 2006.

E agora, com mais força do que nunca, todos contra a argentina (assim mesmo, em minúsculas).

PS: A Globo ganhou essa. Não vamos permitir que vençam em outubro. Eleger "aquele lá" é passar no mínimo 4 anos marcando gols contra

Responder

Maria

02 de julho de 2010 às 18h59

Fiz a pouco um comentário e esqueci de um detalhe importante:
. assisti toda a copa pela Band. Parece um sonho que "aquela voz", desta vez, e graças à campanha aqui na internet, não soou na minha casa…
Qto à sugestão de um novo técnico, vai a minha sugestão: Wanderley Luxemburgo; o melhor do Brasil.

Responder

    Mario

    02 de julho de 2010 às 16h34

    Você deve ser de são paulo. Ninguém de fora daí aguenta aquele horrendo sotaque de caipira paulista do neto e o Luciano do Valle.

    Vera Pereira

    02 de julho de 2010 às 19h21

    Sou carioca e aguentei muito bem os sotaques. Melhor que a Globo e os sabichões do Sport TV.

trombeta

02 de julho de 2010 às 18h59

Parabéns Azenha pela sua análise, honesta e serena, a seleção brasileira hoje, infelizmente, perdeu pra si mesma, tinha o jogo na mão e tomou 2 gols de time varzeano, no primeiro o goleiro falhou feio e no segundo aquela casquinha do jogador da Holanda é mais velha do que andar pra frente.
Tem gente que tá feliz com a tristeza do povo, a turma da folha e a direitada em geral que acha que Lula tiraria dividendos políticos caso o Brasil triunfasse, são pessoas amargas e insensíveis que cultivam inimizades e tem prazer com a desgraça alheia.
Pra essas pessoas, digo que o Brasil evoluiu muito nos últimos anos, principalmente um descolamento da opinião pública da catequese dos "formadores de opinião" empregados na mídia amiga e seguirá seu rumo de sucesso com ou sem vitória da seleção.
A partir de agora fico na torcida pelas seleções sul-americanas menos Argentina (óbvio!), esperando que o Paraguai ou Uruguai vença a competição.

Responder

Diego Alexandre

02 de julho de 2010 às 18h57

Cruyff para técnico da seleção!

E a culpa é do Ricardo Teixeira que colocou o Dunga lá…

Aliás, sobre a corrupção a CBF é um bom tema para o sr. fazer uma matéria. Abraço.

Responder

Ceiça Araújo

02 de julho de 2010 às 18h55

Gente, faz tempo que as seleções de futebol não representam verdadeiramente uma nação, um povo. As empresas patrocinam tudo, até os jogadores. Estes estão mais para garotos propaganda que para jogadores de fato. Perdi a empolgação de assistir a uma Copa Mundial de Futebol. Não entendo de futebol, mas tenho sensibilidade para perceber meu desencanto, como torcedora. E daí? "O show já terminou. Vamos voltar à realidade. Não precisamos mais usar aquela maquiagem…"
Vou trabalhar, pois o mês já terminou e preciso pagar minhas contas. Com certeza, com mais dificuldades que os jogadores da Copa do Mundo.

Responder

Mauro

02 de julho de 2010 às 18h52

Viva o Brasil!
– Quem fez feio nesta copa foi a Itália e a França.
– O Dunga não possui experiência e nem equilibrio para comandar uma seleção.
– O Brasil não tinha time para chegar em uma final.Isso é fato.

Espero que na copa de 2014 a seleção esteja totalmente renovada e com um técnico capaz de organizar um time mais ofensivo e equilibrado.

Responder

Daniel Campos

02 de julho de 2010 às 18h52

Não sou um psicólogo, mas acho que ficou meio claro que faltou "cabeça" para os jogadores. Quem quer ser campeão _do mundo_ não pode se desesperar por levar um gol ou ceder às provocações do adversário.

Responder

Maria

02 de julho de 2010 às 18h52

Nada vai apagar a nossa alegria de termos sido agraciados com um treinador corajoso que soube colocar a Globo em seu devido lugar. Isto sim, foi o de mais impagável nesta Copa.__A derrota do Brasil tornou-se um detalhe nisto tudo. Sabemos que somos um dos melhores do mundo em matéria de futebol, mas as derrotas em jogos acontecem. __Continuo com a turma do "Viva o Dunga"!.__E aproveito para agradecê-lo por ter nos representado tão bem, seja lutando exemplarmente diante de todas as adversidades, seja enfrentando de maneira corajosa esta mídia que se julga a dona do brasil.
Parabéns, Dunga!

Responder

Leonardo Câmara

02 de julho de 2010 às 18h47

Prezado Azenha,

Não somos nós somente que sofremos com a Copa, o parlamento francês convocou o técnico a dar explicações. E se fosse aqui? A paixão do torcedor faz parte do jogo. Generais de sofá? É tudo bem … tem um monte de gente que nunca jogou bulhufas e nessas horas quer dar palpite. Mas também faz parte.

No entanto, tinha muita coisa previsível, como o evidente descontrole do Felipe (inclusive nos treinos) e a falta de opção de criação no meio de campo. Dunga é corajoso, mas também teimoso. Fez-me lembrar a teimosia do Telê. Pra mim isso é sinal de limitação intelectual séria.

O Dunga não aprende com seus erros, pois escalou o Felipe de novo, visivelmente sem condições psicológicas de disputar esse mundial. Porque ele não entrou hoje com Kleberson pela direira e o Daniel Alves (tremendo polivalente) pela esquerda? Parecia-me a melhor escolha entre os que ele tinha à mão.

E no primeiro gol o Felipe errou mesmo, não foi o Júlio. Tem algumas coisas básicas em futebol:

(i) Não se atravessa bola na entrada da área (como fez Cerezo em 82);

(ii) Em bola rasteira cruzada com força na pequena área, zagueiro de frente pro gol deve evitar ao máximo o chute, a não ser que esteja seguro que vá pegar de cheio nela e por pra fora (o que é raro).

(iii) Finalmente, bola chutada com força na direção do gol pelo alto, zagueiro na pequena área não desvia, é problema do goleiro

(Os dois últimos por motivo óbvio, é gol contra na certa.)

O Felipe deveria ter subido, ocupado o espaço, pra evitar que um atacante o fizesse e deixado o goleiro socar a bola. Aliás, ele parece não ter ouvido o Goleiro gritar, por estar surdo pro jogo, psicologicamente perturbado. Resumindo, o Brasil foi desclassificado por uma jogada bisonha.

As lições que pode-se tirar disso são as seguinte:

(1) Quem criticou o Dunga por ele não levar o Neimar e principalmente o Ganso, tava com a razão. Imaginia Robinho e os outros dois naquele segundo tempo? Seria para lavar a alma. Parafraseando o Messi quando soube que ele não levaria os dois: "coisas do Dunga …"

(2) Time que joga feio também perde. Então vamos voltar a jogar bonito e nos livrar desse monte de cabeças de bagre que tem hoje no futebol brasileiro. Que saudade de ver um Gerson, um Falcão, um Andrade, na cabeça da área… Tá na hora de acabar de vez com brucutu na seleção. Em 2002 só fomos campeões por que a natureza “cortou” o horroroso Emerson.

(3) Kaká e Robinho correrão tanto pra marcar no primeiro tempo que ficaram mortos no segundo. Time tem que ter balanço entre defesa e ataque. Todo mundo se matando pra defender não dá…

Responder

    Vera Pereira

    02 de julho de 2010 às 19h25

    Leonardo, se a Globo soubesse de seus conhecimentos de futebol teria lhe nomeado para treinador da seleção, você traria a Copa este ano e quem sabe até em 2014.

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 04h28

    É piada vera?! A globo ou a CBF, você diz? Eu joguei bola, e não foi pouco não, joguei várias vezes com a dez e arrumei time em campo. Falo do Sei!

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 05h45

    Antes que eu me esqueça, prezada Vera, a última vez que de que tenho notícia de gente confundindo futebol e política foi com Médici querendo lucrar com a Copa de 70.

    Nem Dunga, nem Jorginho me parecem ser progressistas, muito pelo contrário.

    Por falar em futebol… Você já jogou bola? Conte-nos a sua visão do jogo…

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 04h26

    Errata: Aonde lê-se correrão, leia-se correram. Complicado escrever depois disso, né?!

Joaquim

02 de julho de 2010 às 18h46

Faz parte da história do Brasil buscar "salvadores" da pátria. Na copa do mundo parece que isso se multplica por mil, não há brasileiro que não deposite a confiança no time e no técnico para levar o caneco. Como a mídia fatura alto com resultados positivos ela tende a estimular e até catapultar esse sentimento para dentro dos gramados. Isso explica o sentimento de frustação de alguns. Mas é simples como explicar qual o motivo do Brasil perder para a Holanda à uma criança de oito anos: perdeu pq não pode ganhar sempre. Agora voltamos os olhos às eleições, quem sabe voltamos a pensar seriamente…

Responder

mario tarrela

02 de julho de 2010 às 18h44

jogar com dois cabeças de area e uma meia esquerda criativo que só exerga um metro quadrado;essa miia que ach o cara um craque no meu tempo ele só brinbcaria a pelada conosco se vc dono da bola. ou ia por gol.. Eu sei que perde e ganha é todos mas esse cara é um enganador de primeira.só o o bebado do Galvão que acha qie ele é um g^wnio

Responder

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 05h06

    Meu caro Mario,

    Assino embaixo …

Stanley Burburinho

02 de julho de 2010 às 18h42

A Seleção perdeu para ela mesma. Se o Felipe Mello não tivesse feito as duas besteiras a conversa seria outra. Não foi mérito dos holandeses que não ficaram convencidos com a vitória tanto que nem comemoraram durante as entrevistas. A Seleção Brasileira mostrou no primeiro tempo como a Holanda deve ser marcada. Sem dar espaços.//

No blog do Noblat os comentaristas estão comemorando a derrota do Brasil; claro, eles sabem que o Noblat e a empresa dele sempre torceram pela derrota da Seleção.

Responder

    Leonardo Câmara

    03 de julho de 2010 às 04h29

    Incrível o teu discernimento Burburinho, você sabe de política e de bola…

Ceiça Araújo

02 de julho de 2010 às 18h42

Gente, faz tempo que as seleções de futebol não representam verdadeiramente uma nação, um povo. As empresas patrocinam tudo, até os jogadores. Estes estão mais para garotos propaganda que para jogadores de fato.Perdi a empolgação de assistir a uma Copa Mundial de Futebol. Não entendo de futebol, mas tenho sensibilidade para perceber meu desencanto, como torcedora. "O show já terminou. Vamos voltar à realidade. Não precisamos mais usar aquela maquiagem…"
Vou trabalhar, pois o mês já terminou e preciso pagar minhas contas. Com certeza, com mais dificuldades do que os jogadores da Copa do Mundo.

Responder

Taques

02 de julho de 2010 às 18h38

"Os oportunistas já começaram a tirar casquinha da derrota brasileira diante da Holanda, por 2 a 1."

Perfeito, Azenha !!!

Veja o título da reportagem da Yara Aquino, da Agência Brasil:

"Lula sofre com a derrota brasileira e diz que alguns jogadores atuaram abaixo do esperado."

Tá vendo, eis a manifestação do rei do oportunismo.

Com Lula é sempre assim: "eu ganho, nós empatamos e vocês perdem."

Na pior das hipóteses ele diria: " eu não sabia …"

PS: Cuidado, Azenha !!! O "homem" não aceita críticas …

Responder

    Franciscão

    02 de julho de 2010 às 16h42

    Taques meu querido ,aceite como prova de meu mais profundo afeto:

    Troque de apelido, de Taques para Traques!

    Taques

    02 de julho de 2010 às 21h09

    Não troco não !!!

    Muito obrigado.

    Leider_Lincoln

    02 de julho de 2010 às 20h01

    Isso aí Taques, comente sobre futebol. Por que em política a coisa está feia, não está? Seu queridinho Álvaro Dias virou flanelinha da vaga de vice do Serra, que precisa de pesquisas manipuladas para "empatar tecnicamente"; a chapa PT/PDT/PMDB conseguiu ser montada no seu estado, triturando as chances dos de boa pluma e por aí vai… Critique o Lula! Mimimi é direito de perdedor, sabe como é…

    Taques

    02 de julho de 2010 às 21h22

    Por que "a coisa está feia" ???

    No seu conceito, comentários políticos só são "bonitos" quando estão alinhados com Lula e seu poste ???

    Sou livre, companheiro …

    PS.: pelos últimos levantamentos "a coisa está feia" pra quem, amigo ???

    Renato Lira

    03 de julho de 2010 às 00h05

    Livre?

    Preso a enganações, tramoias e factoides. Escravo do pensamento torto dos enganadores da mídia. Teleguiado reaça?

    Negar que a coisa tá feia pro teu lado?

    Tu não é livre não, colega.

    E a coisa tá feia pro teu lado.

    Leider_Lincoln

    03 de julho de 2010 às 12h20

    Pelos últimos levantamentos de quem? Dataprado ou Databranda? Te falar: quando é preciso se enganar para conseguir fôlego para a campanha é sinal de que as coisas vão bem?

    Sergio Castro

    02 de julho de 2010 às 20h02

    Taques, você está no lugar errado, vai procurar tua turma lá no "Folha on Line".

    Taques

    02 de julho de 2010 às 21h29

    Se estou no lugar errado eu não sei, basta o Azenha bloquear os meus comentários que não volto mais.

    Mesmo não sendo da sua conta, digo que sempre que posso dou uma passadinha no Viomundo, no Reinaldo Azevedo, no Noblat, no Nassif, no Kotscho, no Vanguarda Popular (este é imperdível !!!), no Augusto Nunes, no Carta Maior, no Mainardi, no Rodrigo Viana …

    Sou livre, amigo !!!

    Espero que isto não te incomode.

    priscila presotto

    02 de julho de 2010 às 21h36

    Credo mocinho,que nervosinho!
    Meus pêsames!

    Renato Lira

    03 de julho de 2010 às 00h09

    Azenha, não bloqueie o Taques não.

    Mostre que você é democrático, ao contrário dos blogs onde Taques certamente frequenta, onde somos sempre bloqueados.

    Além do mais, o Taques faz a gente rir de suas bravatas, viagens, delírios.

    Os reaças são muito engraçados. Vide o Dvorak.

    Não bloqueie o Taques, Azenha.

    Venha quando quiser, Taques.

    Gostamos de rir.

    Renato Lira

    03 de julho de 2010 às 00h02

    Não sabia que o Lula estava na seleção. Era técnico? Jogador? Massagista?

    Oportunista seu comentário, hein? Além de completamente imbecil.

    Realmente, Taques, comentários como o seu são típicos de oportunistas.

    Pobrezinho intelectualmente.

    Risível.

Luciana

02 de julho de 2010 às 18h37

Azenha deixamos de ganhar, o seu "Viva o Brasil", representa que não perdemos nada. Realmente os generais do sofá irão se soltar, mas eles não tem credibilidade, e não fariam melhor que Dunga.
A Holanda virou o jogo e ganhou, é parte do esporte. Dunga cumpriu seu papel de treinador, dentro de campo (infelizmente) o resultado não foi o melhor. Mas os jogadores voltam para o país de cabeça erguida.

Responder

Giancarlo Câmara

02 de julho de 2010 às 18h35

Eu acho que Dunga tem participação nesta derrota, inclusive por deixar-se levar pelos resultados anteriores na copa das confederações e américa, sem falar nas eliminatórias; o que elevou a confiança de todos que participaram do trabalho, confiança demais obscureceu as falhas nítidas da equipe principalmente na criação e criou uma falsa sensação de superioridade, lembremos que os resultados do time de Dunga forma iguais e talvez menores que a seleção de Parreira à véspera da copa de 2006, com o resultado sendo igual. Sobre a vitória em trazer a alegria dos jogadores em vestir a "amarelinha" é mais uma falácia, pois tratava-se apenas da empolgação de alguns que nunca vestiriam está camisa se não fosse nosso atual entregador de camisas, que procurava apenas a cega obediência de seus comandados em vez da qualidade necessária para uma equipe vencedora.

Responder

Leider_Lincoln

02 de julho de 2010 às 18h30

A culpa é do selecionado neerlandês, que jogou melhor que o nosso. Paciência!

Responder

Djalma de Oliveira

02 de julho de 2010 às 18h24

O Dunga e o menor culpado, o (i)responsavel é quem o coloca como tecnico sem nunca ter comandado nem o time da escola do sobrinho. Porem o maior culpado é a folha, aquilo não foi um erro grosseiro, foi uma MALDIÇÃO, no estilo que tudo dê errado, ai então quem sabe!!!!

Responder

Xavier

02 de julho de 2010 às 18h21

Realmente precisamos reaprender a cultivar o real espírito esportivo. A derrota é sempre uma possibilidade eminente que se coloca para todos aqueles que ousam lutar pela vitória. Todavia, concordo com Chico Buarque quando ele, ao comentar o empate do seu time (politeama) e os veteranos do santos, que "a vitória" é uma indelicadeza. E hoje tristes estamos todos nós.

Responder

Rios

02 de julho de 2010 às 18h21

Das grandes seleções mundiais apenas a Holanda não tem título… Holanda Campeã esse ano!!!

Responder

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 17h54

    A Espanha também não tem.

    H. Back™

    02 de julho de 2010 às 19h19

    Exato! Pois quem ganha de nossa seleção têm condições de ganhar o mundial.

    francisco.latorre

    03 de julho de 2010 às 00h18

    a holanda?..

    favorita dos africâners?..

    se liga.

    ..

Donizeti

02 de julho de 2010 às 18h18

O Brasil perdeu hoje para a Holanda e daí ?
Perdemos por azares do jogo de futebol, como um gol contra e um de escanteio, quando o zagueiro Juan, um dos melhores da nossa defesa tinha a bola dominada e de forma incompreensível chutou a bola para a linha de fundo e não para a lateral de campo, daí sai o escanteio e o segundo gol da Holanda.

Além disso, o goleiro holandes salvou a pátria deles no primeiro tempo, ao defender um chute maravilhoso do Kaká que ia entrar no ângulo do gol deles e defendeu uma bomba do lateral Maicon que ia entrar no canto do gol holandes. Coisas do esporte e do futebol. A vida continua, e sinto imenso orgulho de ser brasileirio e torcer para nossa gloriosa seleção. Não acho que Dunga é culpado de nada, muito menos nenhum jogador, todos tentaram fazer o melhor que podiam. No Brasil nossa cronica esportiva quando o time ganha diz que o time foi bestial e quando perde é uma besta. Não é nada disso.

Ainda somos e seremos por muito tempo ainda o único País PENTACAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL !!!

Responder

sonia-santana

02 de julho de 2010 às 18h14

Perder ou ganhar faz parte. O mundo não vai parar por isto.
Dunga tambem nos deu alegrias.

Agora, espero que o Paul, o polvo, acerte seu prognostico e que a Argentina seja eliminada.
Sou Uruguai desde criancinha….

Responder

Carlos

02 de julho de 2010 às 18h10

Para mim não tem essa de culpar técnico não. O Brasil vinha bem e havia confiança sim que o time conseguiria levar, exceto os que torceram contra o tempo todo e agora desfrutam desse momento segundo o caráter deles. Basta lembrar que até o primeiro tempo ninguém ousaria dizer que" o Brasil já era" (exceto os que sempre torceram contra).

Sem essa. O time não ganhou e a culpa não foi do técnico de jeito nenhum. Se os jogadores de uma hora para outra se perderam "Deus sabe o motivo", talvez desespero. E se foi desespero como culpar o técnico? Como saber que eles entrariam num desespero psicológico "do nada" , sem dar aviso. O único ali que tinha um histórico de desequilibrio era o Felipe Melo. E curiosamente a falha foi muito mais do goleiro doque dele. O pobre deve ter pensado "vão me culpar"..Aí talvez tenha acabado o equilíbrio dele. Mas ainda assim, os únicos responsáveis pelo fiasco foram os que estiveram no campo hoje. Ficar comentando olhando para trás é errado. Repito : Até o final do preimeiro tempo era um time. No segundo foi outro. A desclassificação do Brasil tem a ver com o jogo de hoje. Claro que "os entendidos" vão "analisar profundamente" e concluir : Dunga. Ele é o culpado Fazer o quê.

Responder

Fernando

02 de julho de 2010 às 18h10

Dunga não quis apertar a mão do Lula em Brasília… deu no que deu.

Responder

    Uruca

    02 de julho de 2010 às 18h57

    Sei não, todo mundo que vai visita-lo em Brasília antes se ferra, dá uma zica danada.

    francisco.latorre

    03 de julho de 2010 às 00h20

    pode crer.

    ..

Fabio SP

02 de julho de 2010 às 18h10

Finalmente uma notícia alegre. Com a eliminação do Brasil, Mick Jagger já manifestou seu desejo de torcer pela Argentina.

Responder

FatimaBahia

02 de julho de 2010 às 18h07

Azenha,
Se a maioria e você concordar,vamos levantar aqui um SALVE DUNGA e SALVE A NOSSA SELEÇÃO.Não podemos deixar que eles sejam massacrados pela Globo e afins.Pra mim pior que perder a copa,é assistir inertes a vitória da torcida do contra comandada pelo Globo e repercutida pelos jornalistas pé de chinelos,doidos pra ser contratados por "ela"!
VIVA BRASIL,VIVA DUNGA E SEUS GUERREIROS!

Responder

Boo

02 de julho de 2010 às 18h05

Comentáario do "El País":

… cuando acabó el partido y el locutor de la TV Globo, Bueno Galvão, un ídolo de millones de brasileños, pronunció la frase fatal: "Brasil está fuera del Mundial", … fue como si una losa de silencio primero y despues de indignación. … Tambien fue criticada la arrogancia del entrenador Dunga, que intentó justificar lo injustificable y que ya había irritado durante todo el Mundial con sus secretismos, sus insultos a los periodistas y su falta de sonrisa.

Responder

    Pedro

    03 de julho de 2010 às 00h18

    O Dunga não deve satisfações ao pulha do Galvão Bueno, muito menos a coisa podre da rede Globo. Ele fez um ótimo trabalho e está de parabéns. Se os torcedores tiverem um pouco de sensibilidade irão apoia-lo. Que a mídia torceu contra não é novidade, ele sempre está contra os interesses da nação.

maria regina

02 de julho de 2010 às 18h05

Que comentário consciente!!!! Quem sabe quando a grande maioria de nós pensar dessa maneira possamos perceber que é apenas um espetáculo e que os beneficiários são os meios de comunicação levando bilhões em cima de uma seleção, tida como "produto" adquirido. Fico triste com nossa derrota, porém foi mais um jogo que durou 90' e uma copa que não passará de 1 mês. Agora, se votarmos errado nas eleições, serão 4 anos que teremos que "pular miudinho", e fazendo gol contra!!!!

Responder

FatimaBahia

02 de julho de 2010 às 18h03

Ah,Azenha,tô triste sim,e mesmo que discorde com linchamnetos,não posso discordar que Felipe Melo f**eu com o time.perdoei ele pelo gol contra,mas não p0osso perdoar a expulsão por uma falta cretina!

Responder

carmen paiva

02 de julho de 2010 às 17h46

Apesar da derrota em campo o técnico Dunga transpos uma barreira importante nesse mundial, teve o bom senso de equilibrar o ascesso da imprensa aos jogadores e equipe técnica ,rompendo com um cíclo de promiscuidade que dava nojo de assistir em copas passadas.E porque digo bom senso e não coragem?,Coragem é uma exigência que nos é feita pra enfrentarmos realmente coisas mais sérias e profundas e não uma mídia corporativa que apesar de poderosa não chega a ser um bicho de sete cabeças,afinal ela é também conduzida por homens iguais a todos falíveis, que possuem debilidades e portanto passível sim de ser contestada e num futuro quem sabe superada.Aliás já existem fortes indícios que indicam que já começamos a pavimentar essa estrada.

Responder

vera oliveira

02 de julho de 2010 às 17h45

só nós somos pentacampeões !!

Responder

    @marisps

    02 de julho de 2010 às 20h27

    E vamos continuar sendo os únicos pelo menos até 2014!

Supertramp68

02 de julho de 2010 às 17h43

A,i avisem a folha que agora pode soltar aquela propaganda, "nos vemos em 2014".
Só não pode a folha anunciar a vitoria da eleição antecipadamente. Ia ser o caos…

Responder

Gilberto Santos

02 de julho de 2010 às 17h42

Caríssimos,

Devemos tirar lições inclusive nas derrotas. Parabenizo o Dunga por ter colocado a Globo no devido lugar. Acho que apesar de ter pedido a vaga na semifinal, o técnico merece o nosso apoio.

Responder

Marco

02 de julho de 2010 às 17h41

Felizmente espero que agora as namoradas do Dunga se recolham !!! Já estavam quase transformando esse boçal no herói anti-Globo. O Dunga pode ser tudo, mas não é nem técnico de futebol e muito menos "herói". É apenas um cara mal educado. E entenderam esse má-educação (inclusive o blogueiro), como atitude polítca de confronto contra os poderosos!!

Responder

    Mario

    02 de julho de 2010 às 19h01

    Até que enfim alguém diz isso aqui. Só só mesmo o mais profundo ressentimento pode explicar a transformação de Dunga em herói revolucionário.

pedro - bahia

02 de julho de 2010 às 17h39

O pior é vão culpar o Lula. Com isso vamos ter uma recupareçãp dp serra nas pesquisas e o Lula que recebeu o cumprimento, com ressalva, do Dunga é, na verdade, o pré frio.
Eu recebi um e-mail assinado por alguem de nome na Rede Globo, argumentando que esse acordo teria sido firmado em 1998, exatamente no jogo final contra a França. Naquela oportunidade, o Brasil entregaria o jogo para o país/séde, no caso, a França, recupararia o préstigio com a conquista em 2002 (Japão e Coreia ficaram foram das negociatas), em 2006 seria a vez da Itália neste ano a Argentina levantaria a taça: será? Curioso é que a negociata envolvendo Havelange, Blitter, Ricardo Teixeira , além dde outros, previa a Alemanha como campeá em 2014. Pode? Tire as suas conclusões…
No lugar do Dunga eu alfinetava: O Brasil perdeu a Rde Globo é a grande vitoriosa deste mundial. é o final que ela e seus dirigentes queriam. Afinal, nunca me acietaram.
Dunga, estamos do se lado; Perca a copa, o cargo. Mantenha a sua dignidade. Esta, não se compra. Nem com muito dinheiro.

Responder

    Armando do Prado

    02 de julho de 2010 às 22h38

    Estamos do lado de Dunga, quem cara pálida ? Não costumo estar do lado de fascista como esse "está com nós" dunga.

Jeanette

02 de julho de 2010 às 17h36

O jeito agora é torcer pela Argentina, e principalmente pelo Maradona…

Responder

    Sergio Castro

    02 de julho de 2010 às 20h06

    Torcer para a Argentina? Pelo amor de Deus Jeanette, que mau gosto!

Luiz Clete

02 de julho de 2010 às 17h35

Salve, Dunga! Torci para que a seleção chegasse na final para calar a g(lobo), Dunga mostrou que entende de futebol
e como disse Azenha, foi um jogo estranho. Na copa de 2006, ganhou a Italia que estava passando por mais uma crise por
manipulações de resultados e poderia acabar com o futebol por lá. Acredito que essa seja a copa ou de Gana, unico africano ou da Espanha, tb com problemas de dinheiro em seu futebol. A Fifa não iria deixar o Brasil ganhar na Africa e ganhar no Brasil. E eu acho que o Brasil escolheu ganhar aqui. Dunga peito a g(lobo) coisa que muitos presidentes do Brasil não fizeram, e só por isso ja tem meu respeito. Dunga 2014!

Responder

Marco

02 de julho de 2010 às 17h35

Felizmente espero que agora as namoradas do Dunga se recolham !!! Já estavam quase transformando esse boçal no herói anti-Globo. O Dunga pode ser tudo, mas não é nem técnico de futebol e muito menos "herói". É apenas um cara mal educado. E entenderam esse má-educação (inclusive o blogueiro), como atitude polítca de confronto contra os poderosos!!
Menos, né gente?? Na próxima Copa o Dunga vai estar comentando os jogos pela Globo. É só aguardar. Bola prá frente!!!

Responder

    Ed.

    02 de julho de 2010 às 17h43

    Em mata-mata qualquer escorregão é fatal. E há outros times também, são 11 contra 11. Dunga é um técnico vitorioso, o que não significa ser invencível. É só ver os números da seleção sob seu comando. Qaunto à enfrentar a Globo, é preciso um bom grau de "heroísmo", sim, pois os poderosos (em baixa) jogam pesado.
    O mais fácil é criticar na hora da derrota e ficar calado enquanto há luta…

José Tadeu

02 de julho de 2010 às 17h34

Caro Azenha;

Concordo integralmente com você Dorival Jr deve ser o nosso próximo técnico, o Brasil deve resgatar a qualquer preço o futebol arte..

Sem criticar o Dunga, a CBF deve ter um termo no contrato do técnico que a Seleção sempre deve jogar para frente.

Quatro anos passam rápido. Em 2014 estaremos na campanha para Lula substituir Dilma.

Abraços;

José Tadeu

Responder

    ratusnatus

    02 de julho de 2010 às 17h56

    Como anda o time do Dorival no brasileiro?

    Esse não vai ser o técnico com certeza!

    Vera Pereira

    02 de julho de 2010 às 18h46

    Quem é o Dorival Jr, se me permite a ignorância?

FatimaBahia

02 de julho de 2010 às 17h33

Ah,Azenha,tô triste sim,e mesmo que discorde com linchamnetos,não posso discordar que Felipe Melo f**eu com o time.perdoei ele pelo gol contra,mas não p0osso perdoar a expulsão por uma falta cretina!
Enfim,ganhou,ou perdeu,o nosso desequilíbrio emocional!

Responder

Leonidas de Souza

02 de julho de 2010 às 14h31

A desclassificação do Brasil não me causou nenhuma surpresa, apenas não tínhamos time para ser campeão e fim, não dava para repetir 1994, quando ganhamos com um time médio, mas com Bebeto e Romário garantindo na frente.
Atenuantes apenas um Kaká que não conseguiu entrar em forma, apesar do esforço. Não tinha massa muscular devido as seguidas contusões na temporada e por isso, pedeu todas as divididas.
Erro foi não termos alternativa para a armação do time, talvez o Ronaldinho Gaúcho ou o Ganso, mas não era certeza, vamos reconhecer.
Agora a Mídia vai derrubar um caminhão de melancias na cabeça do Dunga, mas acho que ele não é o único culpado, nossa safra de jogadores é que é fraca para levantar um caneco desse porte.
Espero, sem muita esperança, que o povo brasileiro entenda que futebol é apenas um jogo e nada mais, ninguém precisa entrar em depressão por causa da derrota.
Nossa seleção esta como o Serra, nunca teve um plano "B".

Responder

Gregório de Mattos

02 de julho de 2010 às 17h30

O problema foi o pé FRIO do Mick JAGGER, toda a vez que ele torceu para um seleção no estádio, esta perdeu! rs

Só tenho é que agradecer o Dunga e a seleção, jogo é jogo, mas eles honraram a camisa e isso é o que pesa mais!

Responder

Boo

02 de julho de 2010 às 17h28

o Brasil perdeu. A Globo ganhou.

Responder

Maria 1

02 de julho de 2010 às 17h22

É isso, Azenha. Sempre torço, claro, pelo Brasil. Mas não vou às lágrimas em caso de derrota. É um jogo. E em jogos, não se ganha sempre. Pelos meus parcos conhecimentos de futebol, achei que a seleção se perdeu no segundo tempo. Aconteceu e pronto. O Dunga, na minha opinião, não deve ser apedrejado por isso. Fez um bom trabalho. Quanto à Globo e Cia., nada de novo. Nunca foi solidária ao Brasil, mas aos seus interesses. Concordo com o Robson, a Holanda bem que podia ser a campeã. E não só por 74. 78 também teve seus lances esquisitos. Além do fato de que seria a sua primeira copa. Alemanha, Argentina e Uruguai já pegaram seus canecos. Também pode ser Gana. Aí seria fantástico.

Responder

joe

02 de julho de 2010 às 17h22

Perdeu, mas ok. Não é aquele fiasco daquela copa entregue para a França. Perdeu por que não teve maturidade, e etc… Sem culpados, nada de caça as cabeças. Mas o PIG tem que ganhar, e vingança é sempre ,mais vendável…

Responder

Gilberto

02 de julho de 2010 às 17h20

um dos problemas do país é a necessidade de heróis e de vilões.
Dunga não é um grande técnico
o selecionado brasileiro não representa o que temos de melhor
mas estava torcendo…
ganhamos 4 jogos perdemos 1.
agora torço para alemanha e uruguay, não gostaria que a Holanda ganhasse a copa, acho que os sulafricanos ficariam chateados de fazer festa para os holandeses

Responder

    @marisps

    02 de julho de 2010 às 20h24

    Alemanha nem pensar! Vou gorar até! Holanda também não. Ainda temos sul americanos para torcer.

João

02 de julho de 2010 às 17h18

Pior do sair da copa é o resultado do DATAFRAUDE, isso sim é vergonhoso, DILMA 2010 !

Responder

Benedito

02 de julho de 2010 às 17h17

Aconteceu o que nunca imaginávamos que poderia acontecer: o Brasil sofreu o empate numa falha do Julio Cesar, o melhor goleiro do mundo. Daí em diante, o time não soube reagir, depois de ter jogado um bolão no primeiro tempo. Talvez tenha faltado um líder à seleção, na estirpe de um Gerson ou de um Didi. Mas os craques e maiores salários da seleção, Kaká e Robinho, não assumiram essa liderança. Com isso, a Holanda jogou melhor e venceu na hora certa. Uma pena.

Responder

Eduardo Guimarães

02 de julho de 2010 às 17h17

Perdemos um campeonato mundial de justiça social a cada dia, um campeonato de educação, um campeonato de saúde etc., e não ficamos de luto. Poderíamos dar um tratamento igual ao futebol…

Responder

    coyote

    02 de julho de 2010 às 18h20

    0u vice-versa, Eduardo, em relação aos outros campeonatos: nos mobilizarmos tanto quanto para ganhá-los. A começar destruindo esta mídia golpista que temos e elegendo quem realmente tem compromisso com movimentos sociais.

    Lidio Tozze

    02 de julho de 2010 às 22h07

    Relaxe Guimarães, tem hora pra tudo. Se emocionar com futebol não é mutuamente excludente com as coisas que você falou.

    beattrice

    05 de julho de 2010 às 14h06

    Eduardo,
    o patriotismo no Brasil ainda depende de ser galvanizado pelo futebol e o esporte em geral.
    O grande desafio é tornar o campo politico-social um esporte coletivo e estender a ele a paixão pelo futebol.

Junior

02 de julho de 2010 às 17h13

Realmente já começaram com o festival "A culpa é do Dunga". E a histórinha de que o o Felipe Melo que não deveria ter sido convocado, que todo mundo sabia que ele iria ser expulso e tudo mais… Mas ninguém lembrou que foi ele quem fez o belo lançamento que resultou no gol do Robinho. Agora quero ver El Dieguito ser preso por atentado ao pudor cumprindo o que disse….

Responder

    Ed.

    02 de julho de 2010 às 17h57

    O Kaká (que eu admiro) jogou uma Copa ruim, teve 3 cartões amarelos (1 vermelho), foi expulso e não virou "Geni", (a "culpa" foi do Dunga ou do juíz, ou do adversário, ou do gandula), pois ele e o "Fabuloso" (jogou?) são "queridinhos". Não ouvi um ÚNICO comentarista dizer que a expulsão do Kaká antes de Portugal até que foi boa, pois deixou de jogar um jogo onde já estavamos classsificados. Não teria jogado contra a Holanda, se ficasse só no amarelo, pois ganhou o terceiro contra Portugal. O Melo joga duro sim, mas tem o papel de destruir e também foi caçado e estava lá para cabecear no escanteio). Se não me engano, o primeiro gol de Maicon que veio do Elano, chegou nele por um belíssimo passe longo dele. O time todo se perdeu e a Holanda correu atrás do resultado: 2×1.
    Comentarista de futebol ganha (bem) pra fazer o mesmo que fazemos em qualquer boteco ou churrasco… (ou aqui…)

Bira

02 de julho de 2010 às 17h12

Evidentemente todos nós torcemos muito pela seleção. Mas doer mesmo, não doeu. A Seleção perdeu o o jogo, simplesmente. Gostaria muito de ver uma final Brasil X Argentina, mas não deu. Não vamos culpar beltrano, fulano ou a jabulani. Parabéns aos jogadores e em 2014 tem mais. Neste ano tem coisa muito mais importante: Eleições.

Parabéns pelo blog e saudações auri-verdes à todos os navegantes!

Responder

Luiz Jornaleiro

02 de julho de 2010 às 17h12

Realmente a Holanda jogou mais e fez por merecer a classificação. Torço também para os laranjas, que já foram garfados em duas oportunidades (74 e 78). Mas quem decide é a máf, digo, a FIFA.

Responder

Ed.

02 de julho de 2010 às 17h11

A Holanda teve sorte no primeiro gol atrapalhado e fez outro de bola parada. Mas no segundo tempo a Holanda cresceu e jogou melhor e o Brasil pior… 2×1.
Já arrumaram uma Geni…O próximo passo é culpar o Lula e a Dilma pela saída da Copa…
O Datafalha já está aproveitando para divilgar uma nova pesquisa, com Serra à frente (hehe).
E segue a vida…

Responder

EdiSilva

02 de julho de 2010 às 17h07

Azenha, você começou tão bem, mas o último parágrafo…
rsrsrsrs

Responder

Fabrício

02 de julho de 2010 às 17h07

Concordo com seu palpite. Dorival Jr. em 2014

Responder

Mario

02 de julho de 2010 às 17h07

E a grande campanha copasemglobo??

"De acordo com dados consolidados do Ibope, nas quatro partidas anteriores da Seleção no Mundial, diante da Coreia do Norte, Costa do Marfim, Portugal e Chile, a Globo marcou 45, 41, 45 e 46 pontos respectivamente. Já a Band registrou 10 pontos nos dois primeiros jogos, 12 no terceiro e 13 no quarto."

Hoje deu 45 X 12… (http://audienciadatv.wordpress.com/)

A força do twitter e das redes sociais é realmente incrível… a cúpula da poderosa está na base de calmantes…

Em tempo: ouvi comentaristas do SporTV e da ESPN há poucos minutos. Nenhum até o momento culpou esse grande revolucionário Dunga de nada…

Responder

    Ed.

    02 de julho de 2010 às 18h01

    Era 45 x 10 ( perdeu fatia) e a Globo já "pôde mais" em outras eras…
    Em tempo: Vc torce pra uma maior influência própria e das pessoas como vc ou pela Globo?!
    Talvez Freud explique?

    Mario

    02 de julho de 2010 às 18h54

    Não torço, só me divirto com ingênuos que acham que uma brincadeira de adolescentes como o twitter vai mudar o mundo.

    Renato Lira

    02 de julho de 2010 às 19h04

    Falou um teleguiado.

    C. K. y A. (abrev.)

    02 de julho de 2010 às 21h52

    Perdão Mario, mas o vi José Trajano (ESPN Brasil) iniciar seu comentário, poucos minutos após o encerramento do jogo, entoando justamente a ladainha de "adiantou manter a imprensa longe? adiantou o regime de clausura?".

    Eu, que tinha mudado do SporTV para a ESPN Brasil justamente na esperança de não ouvir esse tipo de coisa, me vi obrigado a ver desenho animado… De qualquer forma, valeu! Em 2014 tem mais!!

    C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!)

    Mario

    03 de julho de 2010 às 14h36

    Rapaz, só fui ver o trajano à noite. De fato ele baixou a lenha sem dó, mas várias das críticas eram pertinentes e que já vinham sendo feitas, não podem ser classificadas como oportunistas.

Naty

02 de julho de 2010 às 16h51

Concordo plenamente, o Brasil perdeu e isso dói muito, mas a culpa não é do Dunga, erros acontecem, falando de F. Melo, acredito que ele deveria ter sido tirado ao invés de Luis Fabiano.
Mas em 2014 estamos juntos, firmes e fortes!

Responder

    @marisps

    02 de julho de 2010 às 20h21

    Estaremos juntos, firmes e fortes e aqui no Brasil! Agora vou torcer para ver o Maradona correndo peladão! Uiiii!

Robson

02 de julho de 2010 às 16h43

Li, em algum lugar, sobre um matemático que calculou qtas rodadas em um campeonato seriam necessárias para garantir que o melhor time vença. Eram milhares.

O futebol está intimamente ligado com o imponderável. Essa é a graça. Metade das vezes, quem ganha não é o favorito!

Numa copa é pior ainda.. ganha quem chegar na final, pura e simplesmente.

Agora, para compensar 74, acho que o campeão deveria ser a Holanda!!!

Responder

    Tomás

    02 de julho de 2010 às 17h01

    Concordo também com o Azenha, mas acho que a Holanda não deve ser campeã coisa nenhuma. Achou os dois gols e foi um time tão incompetente que teve a capacidade de perder um gol onde havia 4 holandeses contra 2 brasileiros. Argentina e Alemanha têm muito mais chances de ganhar essa copa. Estão jogando muito mais.
    Agora, que o Felipe Melo foi uma besta ao ser expulso, foi. Não foi por causa disso que perdemos, mas que só ajudou a complicar tudo, ajudou.
    Ao menos perdemos com dignidade, brigando até o fim. Esse time não deu vergonha como o de 2006.

    Bonifa

    02 de julho de 2010 às 22h06

    Não quer que Holanda seja campeã coisa nenhuma, não quero saber de justiça reparadora em futebol. E a Alemanha
    então, quero que se frite no fogo lento. Torço por nossos hermanos Uruguai e Argentina.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding