VIOMUNDO

Diário da Resistência


Bolsonaro tem 35% de ótimo/bom entre brasileiros desempregados ou sem renda fixa, que representam 47% da população
Foto: Alan Santos/PR
Opinião do blog

Bolsonaro tem 35% de ótimo/bom entre brasileiros desempregados ou sem renda fixa, que representam 47% da população


17/02/2021 - 20h35

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro tem desaprovação recorde, de acordo com pesquisa publicada pelo Poder 360, de Fernando Rodrigues.

49% hoje desaprovam o governo, contra 43% que aprovam.

A avaliação específica do presidente agora é de 48% de ruim e péssimo, contra 41% na pesquisa anterior. O ótimo/bom caiu de 33% para 31%.

Apesar da queda, o presidente mantém aquele terço fiel do eleitorado que poderia levá-lo ao segundo turno em 2022.

Bolsonaro conquistou o lúmpen: sua aprovação é maior entre os brasileiros sem renda fixa ou desempregados (35% de ótimo ou bom) e pior entre os brasileiros que ganham mais de 10 salários mínimos (67% de ruim ou péssimo).

O problema é que o lúmpen representa 47% da população brasileira.

Homens com ensino fundamental dão 35% de ótimo ou bom a Bolsonaro.

O ruim/péssimo do presidente é de 52% entre os que tem de 25 a 44 anos de idade.

A pesquisa demonstra que a esquerda fracassou na tentativa de responsabilizar Jair Bolsonaro pela crise econômica, especialmente entre os mais pobres.

Também não conseguiu demonstrar o impacto negativo da reforma da Previdência e da política de preços dos combustíveis sobre o bolso da população.

Já está amplamente demonstrado que a assessoria de Bolsonaro é craque em mudar de assunto utilizando as redes sociais, fomentando crises artificiais para deslocar o debate público de áreas onde o presidente é mais vulnerável.

Neste momento, por exemplo, o presidente está empenhado em uma campanha para demonstrar que a alta do preço da gasolina e do diesel se deve ao ICMS cobrado pelos governadores — e não à política de preços da Petrobras, que flutua de acordo com o mercado internacional.

A esquerda fracassou ao não demonstrar que o brasileiro ganha em real mas paga a gasolina de acordo com a flutuação do valor do petróleo em dólar.





9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Avel de Alencar

18 de fevereiro de 2021 às 19h50

Na pesquisa deveria perguntar qual a seita religiosa que eles seguem. Vai dar neopentecostal na cabeça.

Responder

Henrique Martins

18 de fevereiro de 2021 às 10h37

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/02/18/vandalos-desligam-energia-e-cidade-do-es-perde-todas-as-doses-de-vacina-contra-covid-19.ghtml

No lugar de vândalos leia-se bolsonaristas anti-vacina e criminosos.
É nisso que dá um país ser governado por um terrorista de quartéis.

Responder

Liliana

18 de fevereiro de 2021 às 10h07

Desde de quando a esquerda se preocupou com pautas economicas, o que se vê sao esquerdas preocupadas com identitarismos e lacrações. Não existe fracasso, naquilo em que não se trabalhou e dedicou como o carro chefe principal. E até em blogs de esquerda, existe muito estes direcionamentos, Afinal quase tudo em que a esquerda trabalha agora são pautas consentidas pela elite transnacional, e parece recebidas de bom grado pelos progressistas.

Responder

LAUCIDIO ROSA DA SILVA

18 de fevereiro de 2021 às 10h05

eu sou pt mais reconheço que estão perdidos, teria que dizer sobre os royalites do petroleo, dizer sobre o valor que vale o pre sal, falar que isso seria para saude e3 educação mostrar projeto, sobre isso, agora o que tem de pobre burro pra caralho tem

Responder

Mancini

18 de fevereiro de 2021 às 08h57

Divisão. Fica claro entre a manchete e o sub título. Talvez a realidade seja essa mesma. Há que se esclarecer a população além do zap…
https://refazenda2010.blogspot.com/

Responder

Gustavo Ramos Mello

18 de fevereiro de 2021 às 08h49

Deem voz a Lula nos meios de comunicação televisivos, e Bolsonaro derrete em semanas …o problema Oligárquico, é que Guedes derrete junto.

Responder

Jose Godoi da Costa

18 de fevereiro de 2021 às 07h31

Muito interessante falar que a esquerda fracassou e depois comprar com o Bolsonarismo. Esqueceu de contar que a midia comercial esta toda a favor das pautas neoliberais. Utilizar a palavra fracasso da esquerda , cai muito bem na boca dos reacionarios. Uma analise seria jamais iria utilizar esse termo. Esperava outra coisa desse site, mas deixa eu ficar com os comentaristas no Youtube mesmo, pois aqui é que parece um fracasso de site de esquerda.

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 21h46

Cara. Os disparos de WhatsApp dos Bolsonaristas
não cessaram ao fim das eleições de 2018.
Pelo contrário, com o Poder na mão, aumentaram.
Os Fascistas continuam com os Bots,
deitando e rolando contra a Esquerda.

Responder

    Zé Maria

    18 de fevereiro de 2021 às 14h26

    Pessoas Desesperadas, em Situação de Vulnerabilidade,
    são mais Sugestionáveis e, portanto,
    mais Suscetíveis a Fake News.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding