VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Opinião do blog

Dunga custa dinheiro à Globo. Simples assim


22/06/2010 - 00h41

por Luiz Carlos Azenha

O primeiro jogo do Brasil na Copa rendeu 45 pontos no Ibope à TV Globo. Contra a Costa do Marfim, num domingo, foram 41 pontos. A Bandeirantes marcou 10 pontos nas duas ocasiões. Do total de televisores ligados na hora do jogo, 87% estavam sintonizados nas partidas. É menos que no passado, ainda assim uma enormidade. É preciso levar em conta que hoje há outras opções para ver o jogo: emissoras a cabo e via satélite, por exemplo. Além disso, como muitas pessoas se reúnem para ver as partidas em bares ou em casas de parentes, fica difícil quantificar a audiência exata. Mas o fato é que a Globo ganha em qualquer circunstância: ganha na própria Globo, na SporTv, nas assinaturas de TV a cabo e assim por diante. Portanto, de fato, a Globo não tem nenhum motivo para torcer contra o Brasil. Quanto mais longe for o Brasil, maior o retorno e o lucro.

Onde é que Dunga prejudica a Globo, então? Nos dias e horários em que não há jogo. Para a emissora, a Copa do Mundo era no passado um evento importante para alavancar a audiência de toda a programação. Os jogadores da seleção brasileira costumavam desempenhar o papel de um cast alternativo. O acesso exclusivo aos jogadores e integrantes da comissão técnica garantia aos telejornais audiências bem acima da média durante a Copa do Mundo. A exclusividade no acesso à seleção teria um papel ainda mais crucial este ano. Hoje as pessoas se informam em tempo real através de emissoras de rádio ou da internet e não precisam mais ficar sujeitas à ditadura da programação para obter notícias somente depois das 8 da noite, no Jornal Nacional. A não ser que uma emissora tivesse o monopólio das notícias importantes sobre a seleção, o que deixou de acontecer.

É cedo, obviamente, para fazer qualquer tipo de análise da audiência de TV durante a Copa. Até agora parece não ter havido uma revolução nos números, a não ser durante os jogos do Brasil. Nos últimos dias a Record, por exemplo, tem perdido alguns pontos de audiência aqui ou ali, de acordo com a importância do jogo transmitido pelas rivais. Mas, curiosamente, o Jornal da Record, que compete diretamente com o Jornal Nacional, tem tido números consistentes com a audiência que tinha antes do evento.

Será que o Dunga pensou em prejudicar a Globo ao implantar a isonomia na seleção, ou seja, tratamento igual para iguais? Claro que não. O técnico da seleção brasileira sabe que um fator importante para motivar qualquer grupo é encontrar um ou mais “inimigos” externos. Sabe que é absolutamente essencial passar ao grupo a impressão de que não privilegia este ou aquele jogador, especialmente quando a exposição na TV, durante uma campanha vitoriosa, pode render contratos milionários. Sabe o quanto a ciumeira despertada por um relacionamento “especial” de um jogador com este ou aquele repórter, este ou aquele narrador,  pode custar caro ao grupo.

A diferença entre Dunga e a Globo encontra-se no calendário distinto pelo qual ambos se regem: a emissora precisa ganhar tudo agora, comercialmente tem pouco a faturar depois que o Brasil chegar à final; Dunga só irá ao banco descontar o cheque milionário se e quando garantir o título. A Globo precisa de um cast. Dunga precisa de um time. Minha sugestão à emissora do Jardim Botânico é que crie uma seleção cenográfica lá no Projac. Garanto que pouca gente vai notar a diferença.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



196 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dia sem globo | Um drible nas certezas

31 de janeiro de 2011 às 17h02

[…] xingando um reporter da globo, coisa que mexeu com os brios da emissora . Além do mais, o Dunga anda atrapalhando os negócios, ao não permitir as entrevistas exclusivas de jogadoras, que faziam dos craques da seleção […]

Responder

A copa das mídias sociais | HajaLuz

13 de julho de 2010 às 08h09

[…] técnico da seleção brasileira foi um calo para a mídia. O jornalista Azenha explica com bastante propriedade como o técnico incomodou grandes […]

Responder

celso

27 de junho de 2010 às 14h12

Estes comportamentos acabam gerando os Chaves da vida…..(lá tb tinha uma Globo)

Responder

    Joao

    27 de junho de 2010 às 17h12

    Se nao me engano Chaves passa no SBT e nao na Globo… de qualquer modo, eu acho muito divertido!!!

Azenha: Dunga custa dinheiro à Globo « Princípio do Terceiro Excluído

26 de junho de 2010 às 23h04

[…] Por Luiz Carlos Azenha, do Vi o Mundo […]

Responder

Jorge

25 de junho de 2010 às 19h54

Canela de Vidro. A globo, sempre que deseja, desanca qualquer um. Faz campanha contra, cria situações e só vê o seu lado. a midia esportiva em geral quer meter as fuças em todos os momentos da equipe e dos atletas. Aí tomaram uma canelada, bem ao estilo do treinador, e como tem canela de vidro estão reclamando. Dá um BICO (chupeta, sei lá eu como chamam aí na sua terra) NELES DUNGA.

Responder

fernando

24 de junho de 2010 às 22h59

mano eu quero que a globo vai pra merda !! acham que podem mandar no brasil !!!

Responder

    Andre

    25 de junho de 2010 às 02h09

    São uns troxa, ta na hora do EGO deles ir parar em outro lugar

@megabr

24 de junho de 2010 às 18h06

um dia sem globo marque no twitter http://twitter.com/diasemglobo @diasemglobo

Responder

    Walguer Este

    24 de junho de 2010 às 19h58

    Todos metem o pau na GLOBO mas n vivem sem ela. Vão arrumar o q fazer, assistir os jogos ou lavar pratos. Q tititi idiota.

renata

24 de junho de 2010 às 16h54

Bom como o Tadeu falou EM SEU DEPOIMENTO , enquanto Dunga falava , Alex falava com ele ao telefone discordando do que Dunga falava , acho sinceramente que é muito mal educado ficar falando ou mexendo a cabeça, ou rindo enquanto uma pessoa se encontra lá na frente dando um depoimento para um público isso desconcentra quem está na frente , pior é falta de etiqueta lastimável , Se a Globo e Alex Escobar fossem educados ouviria tudo que Dunga tinha a dizer e depois poderia rebater as criticas e não falar enquanto outra pessoa se pronucia. muito feio isso . A educação deveria começar por quem está escutando.

Responder

WALDIR

24 de junho de 2010 às 15h04

È ISSO AÍ!!! DUNGA É QUE É O CARA!!!

NEM GOSTAVA MUITO DELE, MAS AGORA….TO COM ELE E NÃO ABRO!!!

BRASILEIRO DE VERDADE!!! FUTEBOL É PRA GENTE TOSCA MESMO QUE NEM A GENTE! " NÓS É GROSSO MEMO, E DAÍ????" QUERIA O QUE?? ISSO NÃO É CONCURSO DE MISS UNIVERSO!!!! ENCHE O SACO DO CARA E NÃO QUER RESPOSTA!!! PELO JEITO A GLOBO MELINDROU!! Ui! QUE MÊDA! BANDO DE EFEMINADOS!!!

Responder

DESINFORMAÇÃO NÃO! » Blog Archive » Um dia sem Globo!

24 de junho de 2010 às 00h51

[…] Há um post que merece ser lido no Viomundo.com do Luiz Carlos Azenha, em que ele explica: “Dunga custa dinheiro à Globo. Simples assim. No post, ele explica como as atitudes tomadas pelo técnico visando o bem da seleção e o Hexa, […]

Responder

Alexandre

24 de junho de 2010 às 00h11

Bem Pessoal, vou resumir o que muita gente que tenho conversado acha. Pode não ser a maioria, é óbvio , mas é interessante. A imprensa vive de fofocas e simplesmente o Dunga , que um mala , concordo não dá espaço para tal. Porque os caras não se tocam e param de perguntar coisas ridículas. alguém já ouviu o naipe das perguntas dos jornalistas brasileiros. Na minha opinião, na minha , para que saber que o Robinho tava com dor de barriga , que o Kaká tá triste, ora, ora , ora …que viadagem . Coletivas deveriam ser dadas antes e depois dos jogos apenas. E , para agradar aos retardados das televisões, filmariam 5 minutos de treinos. A Globo se deu mal , mas não se enganem , todas são iguais. Mas que bom que foi a Globo…kkkk

Responder

Lusimar Pereira

23 de junho de 2010 às 20h49

Valeu Dunga! Até que enfim alguém tem coragem de ser homem de verdade, e peitar esse bando de maricas, de "homens" efeminados da GLOBO. Eu até gostaria de ser uma personalidade – não para ser reverenciado como ídolo – mas, sim, para dizer em alto e bom som e, depois não mudar uma virgula acerca da minha opinião. Em muitos momentos quando alguém se opõe contra a "toda poderosinha" globinha, é cerceado no seu direito de livre expressão de pensamento. Essa "globo", sempre defendeu a bandeira do feminismo, da macumbaria, do homossexualismo e da depravação moral da sociedade. Basta, estamos cansados de sermos manipulados por programas dissimulados, que tentam impor às nossas crianças a depravação e a promiscuidade infantil – e ainda dizem (globo): "somos isentos de qualquer culpabilidade". Eu assisto a RECORD, A BAND, O SBT, tá ligado. VALEU DUNGA, O BRASIL JÁ ENTENDEU O JORNALISMO RASTEIRO, BAIXO DA rede globo.
Lusimar Pereira

Responder

romildo

23 de junho de 2010 às 16h37

A Rede Globo tentou no Fantástico vender uma imagem negativa de Dunga, como resposta a contrariação que recebeu;
O Tiro saiu pela culatra…
Todos sabem o verdadeiro motivo. Dunga de vilão, passou a mocinho. Simjples.
A vingança é sua, a vingança é nossa, é de quem quiser, quem vier! Nosso sonho de liberdade já começou!
Decidi então entrar na Campanha Um Dia Sem Globo.
Apoiado. Realmente irei nesta Sexta ver band na copa pela 1a vez

Responder

Ana Paula

23 de junho de 2010 às 14h47

A Globo não possibilita mudanças importantes em questões sociais do Brasil, torce contra nossa a seleção no campeonato mundial da àfrica do Sul, não permite o debate sobre a democratização nos meios de comunicação, empla os ministros de Comunicação, isto é grosseria contra a República.
A Globo não torce pelo Brasil porque Diunga vetou entrevistas exclusivas.A globo colocou todos seus jornalistas para desancar o Dunga?

Responder

André Frej

23 de junho de 2010 às 00h03

Dunga é o Brizola do futebol.

Responder

Lis maria

22 de junho de 2010 às 22h15

Querido Azenha,
Gostaria de questionar aqui algo que tem me incomodado bastante quando vou algum posto de saúde aqui em minha cidade ou em heliópolis no AME, a emissora que esta sem´pre sintonizada é a " mal dita globo", isso é correto? impor algo de guela a baixo para os pacientes? somos mesmo pacientes!… viva a democracia….

Responder

EDSON HAUTSCH

22 de junho de 2010 às 21h56

Você que gosta de Futebol,
Não ligue a Globo na sexta.
Você que gosta de moralidade no esporte,
Não ligue a Globo na sexta.
Você que odeia o Galvão,
Não ligue a Globo na sexta.
Você quer apoiar o Dunga,
Não ligue a Globo na sexta.
Você quer mostrar que a Globo não manda no povo,
Desligue a Globo na sexta.
Você quer mostrar que é Brasileiro de verdade,
Não ligue a Globo na sexta.
Aliás, faça um favor pra sua saúde, desligue a Globo.

Responder

Fernando vaz

22 de junho de 2010 às 21h26

Olá Pessoal,

Mudando um pouco de assunto:

A solidariedade é uma virtude eminentemente cristã que pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que dos materiais.

Milhares de pessoas foram prejudicadas pela chuva que assolou o Estado de Pernambuco e Alagoas na última semana. Para ajudar as vítimas, o Governo também conta com o apoio da sociedade. Você pode ajudar com doações ou encaminhando este E-mail a todos os seus contatos.

Centros de coleta de doação:

* Em Recife, o Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Derby, e o Quartel Central do corpo de Bombeiros, na avenida João de Barros;

* Instituto Federal de Pernambuco (antigo Cefet-PE);

* Prefeitura do Recife (No Pátio de São Pedro e na Praça do Arsenal, no horário das 20h às 2h. Nesses três locais, a arrecadação acontece nos postos da Secretaria de Assistência Social. Já no Geraldão, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, o horário para arrecadação é das 8h às 17h);

* Município de Barreiros: Um posto da Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade está recebendo as doações, que também podem ser feitas por meio de depósito na seguinte conta:

* Banco do Brasil
* Agência 0710-2
* Conta corrente 6070-4

A campanha integrada para ajudar Barreiros continua. Podem ser doados alimentos, água, roupas, cobertores e colchões.

Vamos cooperar, contamos com você.

Responder

Maria Dirce

22 de junho de 2010 às 23h34

vejam esse vídeo sátira do filme um dia de fúria
Um dia de fúria de Dunga
http://www.youtube.com/watch?v=NKMbpLzldws

Responder

José Paulo

22 de junho de 2010 às 22h46

Esse papo de querer que o Dunga seja uma moça com a imprensa me lembra uma sacada do João Saldanha, quando ele resolveu convocar um centro-avante do Flamengo, se minha memória não falha o Nunes, que não tinha fama de gentleman, mas de indisciplinado, revoltado e mau elemento. Quando o pressionaram para explicar a convocação do dito cujo ele não esquentou e disse: "Não quero um centro avante como genro, para casar com a minha filha, mas para a seleção brasileira, pô!¨". Quer dizer, é a situação é semelhante. o Dunga não é pago para ser simpático à quem quer que seja, muito menos à intragável Rede Globo. É pago para treinar a Seleção Brasileira e se não gostam da disciplina por ele imposta, bem diferente da zona permitida pelo Zagalo que o tivessem mandado embora enquanto era tempo. Agora é tarde. É deixar que a filosofia de trabalho dele seja posta em prática. Se perder, não será o primeiro. O competente e lendário Telê Santana perdeu duas, por que o Dunga não poderia perder uma?! E mais, não morria de amores por ele mas, agora que ficou claro que irá peitar a Globo, estou ele e não abro.

Responder

ricardo policial

22 de junho de 2010 às 22h40

Somente um técnico "casca-grossa" como Dunga teria a coragem e a convicção quase fanática de enfrentar a TV Globo. Qualquer outro, com um traquejo social melhor certamente seria tragado pelos floreios, falsos elogios, ameaças e pressões advindos dos interesses globais. A Hidra platinada é terrível e perigosa.
Dunga está há 4 anos sofrendo repetidas e esmagadoras críticas de toda a imprensa , mesmo tendo uma eficiência quase extraordinária a frente da seleção brasileira! É muita pressão, e além disso, estamos em uma Copa do Mundo, um evento grandioso, que a Globo e alguns veículos de informação teimam em tratar como se fosse um Carnaval.
Dunga quebrou o ciclo do amor sem regras entre imprensa (em especial a Globo) e seleção brasileira.
Apoio Dunga e além disso ele não está disputando concurso de Mister Simpatia! Todos querem é a Copa!

Responder

    vanivaldo

    30 de junho de 2010 às 00h48

    acho que se o dunga perde a copa, ou pior, sair antes da final, ai sim a globo vai malhar o dunga por prejuizos financeiros.

Odonir

22 de junho de 2010 às 22h34

Ora, ora, querem Dunga um " lord inglês" ? Nossos jogadores e nossa comissão técnica é brasileira!!! Esperamos a alegria de nosso futebol e as reações emocionais de povo latino que somos. Controle emocional é dificílimo de se manter quando se tem PROVOCAÇÕES MAIÚSCULAS e VELADAS , chega de querer exclusividade em tudo. Por que não termos uma MUSA DA COPA 2010 de outra(s) emissora(s), que não a da Globo, hem? Estamos em 2010, o mundo vem mudando vertiginosamente rápido e a Internet nos proporciona cada vez mais a possibilidade de OUVIR/LER TODAS AS VERSÕES. E não UMA ÚNICA HISTÓRIA. Entendo Dunga nesse episódio. E nada tem a ver com uma possível vitória da NOSSA SELEÇÃO. Já vi ações muito mais culposas e atitudes muito mais vilãs de redes, emissoras e de jornalistas que escaparam de tais julgamentos que ora são feitos a Dunga. Mas os tempos eram outros. HOJE NÃO É MAIS COMO ANTIGAMENTE. Tudo se sabe e se discute rapidamente via WEB. Será assim hoje e amanhã.

Responder

Zeca Urubu

22 de junho de 2010 às 22h11

eu só tenho a lamentar a todos que apóiam o Dunga e as suas censuras, porém “entendo” que haja muitas pessoas que concordem com tais atitudes, pois afinal de contas estamos em um país às margens de uma eleição presidencial e a candidata favorita da população é ligada a um partido que ainda briga no congresso pela lei de imprensa, estabelecendo restrições à liberdade de expressão. É isso. Fui

Responder

    Antônio Manoel Góes

    22 de junho de 2010 às 22h06

    O problema, na internet, é que 'urubus' e 'barbiratos' explicitam a dificuldade em interpretar um texto de conteúdo cristalino, como o Azenha, sob análise. Também não sou 'dunguista', mas o fato de o marrento treinador da seleção , numa dividida, acertar o tornozelo da TV Globo, já é uma luz no fim do túnel.

    Pica-pau

    23 de junho de 2010 às 23h05

    Urubu e tucano são aves bem parecidas, o que tem a ver o dunga com a candidata que o presidente apoia? O medo de nunca mais voltar ao poder faz isso, deixa as pessoas neuróticas.

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h10

Para concluir essa “perda de tempo” eu só tenho a lamentar a todos que apóiam o Dunga e as suas censuras, porém “entendo” que haja muitas pessoas que concordem com tais atitudes, pois afinal de contas estamos em um país às margens de uma eleição presidencial e a candidata favorita da população é ligada a um partido que ainda briga no congresso pela lei de imprensa, estabelecendo restrições à liberdade de expressão. É isso. Fui

Responder

    francisco.latorre

    23 de junho de 2010 às 00h24

    foi tarde.

    não precisava nem ter vindo.

    ..

    Paulo Monarco

    23 de junho de 2010 às 12h38

    À liberdade de expressão o sr. Barbirato compreende o mantra factóide da auto regulamentação. Pergunte a qualquer europeu ou norte-americano o que eles pensam da auto regulamentação do mercado. Você não irá gostar da resposta.

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h10

Bom, como continuar?…..ja sei!! Tb acho que seria legal se a Globo criasse uma seleção cenográfica no Projac. Para aqueles que não entendem de futebol iria ser uma maravilha! Quem não entende de nada sobre futebol não quer saber quem esta com condições de jogo, quem esta bem fisicamente, quem treinou bem e quem treinou mal às vésperas de um jogo… imaginem só: eles nem precisariam escrever em blogs contra uma emissora X ou Y e isso tudo porque não haveria….não haveria o Dunga! Enfim, não haveria entrevista alguma. Futebol se resume apenas ao que se vê dentro das 4 linhas e o que se passa fora delas não importa?! Estou ate me sentindo na Coreia do Norte pensando nessa possibilidade…ou em Cuba talvez…

Responder

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h09

Resumindo o titulo do texto: nenhuma emissora esta “contra” o Dunga pq elas deixam de ganhar dinheiro com ele. Elas estão apenas fazendo o seu papel como imprensa; isto é, informar ao telespectador o que se passa na NOSSA seleção. Se a Globo é a única capaz em termos de estrutura para acompanhar de perto o dia a dia da NOSSA seleção que assim seja! Não me importa se a Band, Record ou TV evangélica não conseguem e Tb não me importa quem consiga fazer tal cobertura, portanto que alguém a faça! Não sou funcionário ou ex funcionário de nenhuma delas e o que eu quero é obter informação, independente de qual fonte venha

Responder

    vanivaldo

    30 de junho de 2010 às 00h53

    legal tabem acho!

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h08

Escrever que o Dunga “sabe” que é absolutamente essencial passar ao grupo a impressão de que não privilegia este ou aquele jogador, especialmente quanTo a exposição na TV, é no mínimo infantil, ridículo e patético. Em nenhuma outra copa do mundo existiu tal “proteção” aos jogadores quanto ao seu ego em relação aos outros atletas do grupo. E mesmo assim nós somos a única seleção penta campeã do mundo.
Sinceramente não vejo porque a Globo precisa ganhar tudo agora enquanto que o Dunga só irá descontar o seu cheque milionário depois de ser e caso seja campeão. Não seria o contrário? A Globo já tem tudo e o Dunga quem precisa ganhar tudo agora, pois nunca foi técnico antes, nem de time infantil, e nada melhor do que ganhar tudo como o técnico da melhor seleção do mundo.

Responder

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h07

Engano de quem acha que "Hoje as pessoas se informam em tempo real através de emissoras de rádio ou da internet e não precisam mais ficar sujeitas à ditadura da programação do Jornal nacional.”Quem afirma isso deve morar na Europa ou nos EUA, pois quem mora no Brasil sabe que a maioria das pessoas que acompanham a Globo moram no próprio Brasil e não possuem condições financeiras de terem internet em casa. Como a televisão se sobrepôs ao radio em termos de informação elas ainda dependem sim do Jornal Nacional para obterem noticias

Responder

João Barbirato

22 de junho de 2010 às 22h07

Sinceramente, não entendi a mensagem do texto escrito pelo cidadão Luiz Carlos Azenha, se é que haja alguma mensagem em um texto tão primário. Dizer que antigamente a Globo ganhava audiencia em copas do mundo pela sua cobertura dos atletas é no minimo contraditório, ainda mais referindo-se a esse fato nao estar acontecendo devido ao Dunga! Primeiro de tudo, o que seria antigamente? Em casos mais recentes como os de 2002 e 2006 a Globo se propôs a fazer o mesmo que sempre fez e que esta fazendo ou tentando fazer; isto é, uma cobertura completa da copa, seja ela dentro ou fora das 4 linhas. E nessas 2 ultimas copas não havia nenhum Dunga para "competir" com a Globo.

Responder

Azenha: Dunga custa dinheiro à Globo « Brasília, eu vi

22 de junho de 2010 às 18h21

[…] Por Luiz Carlos Azenha, do Vi o Mundo […]

Responder

pereira

22 de junho de 2010 às 18h15

Parabéns Azenha, exclareçe tudo, a tal da exclusividade.

Responder

Dil

22 de junho de 2010 às 20h26

Frase de Kaká, poucas horas atrás, em entrevista coletiva, em resposta ao repórter da ESPN-Brasil, André Kfouri, meu filho:

“Há algum tempo os canhões do seu pai são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor de] Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”.

Responder

    Paulo Monarco

    22 de junho de 2010 às 21h42

    Se você fosse ético relatava também a resposta de Juca Kfouri sobre a religiosidade mercantilista do meia brasileiro. Não confunda os assuntos. De chapa branca Juca Kfouri não tem nada, muito pelo contrário. Apesar de feroz crítico dos desmandos do cancro CBF, seu único defeito é trabalhar em empresas de comunicação que não prezam a verdadeira democracia. Quem sabe ele se espelhe em exemplos como o Azenha e o Nassif. Histórico pra isso ele tem, afinal foi pupilo do grande João Saldanha.

    Fabricio

    23 de junho de 2010 às 11h29

    Caro Paulo.

    É direito de todos a liberdade de Credo. Nada mais a acrescentar.

    Abraços.

    Paulo Monarco

    23 de junho de 2010 às 12h27

    O ato de fé está diametralmente oposto aos ditos veículos "oficiais" da mesma. Igreja e fé, substantivos completamente incompatíveis, antagônicos. Isto, poucos crentes ou ateus entendem…

miguel grazziotin

22 de junho de 2010 às 20h09

Não acho que seja "simples assim" e ofereço minha opinião abaixo:
QUAL O REAL INTERESSE DA GLOBO NA DERROTA DO BRASIL NA COPA?

http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/#ixzz0

Responder

Dil

22 de junho de 2010 às 19h35

Tá lá no blog: Dunga x Globo: Um vídeo impagável!

Esse vídeo resume tudo, e ainda te mata de rir..rsrss

http://http//www.youtube.com/watch?v=NKMbpLzldws&feature=player_embedded

Responder

Rogério Floripa

22 de junho de 2010 às 16h08

Sexta galera! Dia sem Globo. Não esqueçam. :)

Documentário – Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular… http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/12/docum

Responder

Larissa

22 de junho de 2010 às 18h16

Gostei do artigo, parabéns!! É bem por aí! Tá na hora do esporte ser respeitado enquanto esporte, o Dunga está mais que certo.

Responder

IV Avatar

22 de junho de 2010 às 17h44

Que idéia genial, ai vamos ter café da seleção, almoço da seleção, banho da seleção….etc etc
Façam chegar esta postagem a Globo, e viva a seleçao do Projac

Responder

Cristian

22 de junho de 2010 às 17h40

Azenha, jogar a má educação, o mau humor e a arrogância de Dunga na conta da Globo é, no mínimo, ser incoerente com os colegas. O que faz o técnico da seleção não se restringe a equipe da Globo. Toda a imprensa está sendo tratada como algo do mal, marginal, inimiga. Acredito que com a sua experiência já tenha vivivo momentos parecidos e tenha bagagem necessária para saber distinguir interesses pessoais, bravatas e injustiças. A mim, teu comentário parece mais um ranso de outrora do que interesse pela verdade.

Responder

    Ana

    22 de junho de 2010 às 19h56

    Cristian, tem quatro anos que o Dunga tem aturado gracinhas da mídia a respeito do trabalho e da inteligência dele. Particularmente eu o apóio. Segurou a pressão da Globo numa boa, levou pra Copa quem ele quis e quem se encaixa no esquema tático dele, e tá fazendo o trabalho direitinho (afinal, o Brasil foi classificado antecipadamente pra Copa, até então teve 100% de aproveitamento, e pode não ser o futebol mais bonito que o Brasil já jogou, mas tá longe de ser ruim). Toda essa história me lembra uma seleção de outros tempos, cujo técnico foi igualmente hostilizado por não ter convocado esse ou aquele jogador, foi questionado constantemente pela mídia, se fechou e – desculpa a expressão – cagou pra mídia e jornalistas. Resultado? Voltou da Alemanha pentacampeão.

    Agora o que não me desce é que desde que o Dunga assumiu a seleção esses jornalistazinhos, especialmente os da Globo, têm descido a lenha nele, e agora vem posar de cordeirinhos inocentes, como se a reação do dunga fosse completamente infundada e gratuita.

    Sou brasileira acima de tudo, mas nessa Copa eu tô torcendo pro Dunga.

    beattrice

    22 de junho de 2010 às 18h07

    Ana a GLOBOPE não entende que quer respeito tem que dar respeito. Desrespieta o fulnao há tempos e agora quer reclamar do troco como se fosse uma vestal arrependida.
    Esses repórteres da GLOBOPE são um escárnio.
    Cala a Boca TADEU.

    Gabriel

    23 de junho de 2010 às 01h52

    A imagem do texto é perfeita. É secundada (ou secunda) visões imparciais de outros jornalistas sérios sobre o tema, basta ler a questão financeira em primeiro lugar (" cui prodest "). Tanto pro Dunga, que quer a vitória para honrar seu salário (e não sua nacionalidade), quanto pra Globo, que precisa vender publicidade, sempre. Nessa batalha, estou com o Dunga; não pelo que ganho, mas por onde nasci. Pra frente, Brasil.

Dil

22 de junho de 2010 às 14h38

Azenha,

Eles acusaram o golpe (palavrinha que adoram) e estão mordidos!

aproveito pra deixar, meu bolg onde tenho feito analises diarias da copa diferente da que sai na grande mídia, claro…
http://eagora-dil.blogspot.com/

Responder

wilsoncjunior

22 de junho de 2010 às 17h33

Essse caso que só explode agora vem de longe. A globo quer derrubar o Dunga há muito tempo e ainda não conseguiu.

Vejam esse texto do global André Rizek em 2008. Faz uma ameaça clara ao Dunga caso ele não se comporte:
http://colunistas.ig.com.br/andrerizek/2008/06/23

Responder

@MarcoFernanzaum

22 de junho de 2010 às 17h20

Acho que estão fazendo um tufão em copo d'água com essa história do Dunga x Globo. 1°, o técnico não deveria ser tão "caxias", a ponto de se estressar até com as moscas passando. E a Globo também deveria deixar quieto, pois não adianta comprar brig nem com a CBF, nem com a Globo. Depois da Copa, Dunga vai pra Itália, dirigir a Inter de Milão e a Globo vai continuar aqui, fazendo sua coberturazinha medíocre em várias áreas, fazendo de conta que o mundo é um conto de fadas, tentando eleger o Serra a qualquer preço.

Responder

    Edu

    22 de junho de 2010 às 17h44

    acho que tu te enganou. deixa de ser retardado! Rafa Benitez foi anunciado como novo técnico da Inter. Nada do que tu falou ali tem sentido hahaha.

Luciana

22 de junho de 2010 às 17h12

Se o Brasil perder a Copa do mundo a poderosa Rede Globo terá que explicar ao Brasil, seus métidos antidesportivos e e antidemocráticos, e o tumulto que está causando porque não conseguiu entrevistas exclusivas para Fátima Bernardes, Tino Marcos, Tadeu Scmidt do Fantástico.
O Dunga tomou atitude histórica, rompeu o ciclo de poder da Globo, que desrespeita os interesses da Nação.
O Brasil é maior que a Globo.
Emissora que anunciou em chamadas extras na programação que um jogador iria anunciar que era homossexual, não merece credibilidade.

Responder

FatimaBahia

22 de junho de 2010 às 16h58

Posto aqui o que postei no Tijolaço:

Quem diria?!A Globo sendo exposta nua à grande massa(cheirosa ou não) pelas mãos do impopular técnico da nossa seleção!
A nossa juventude não se mobilizou na política e a Globo continuava achando que "tava tudo dominado",mas erra a mão achando que podia fazer o mesmo com o futebol e atacando aquele que a maioria não gostava,:Dunga!Só que ao fazer isso,atacou a seleção,atacou e ameaçou o Brasil na Copa com essa representação na FIFA.
Uma coisa tenho esperança e acho até que certeza:muitos sairão deste episódio enxergando melhor a manipulação da imprensa diante dos fatos,muitos acordaram e acordarão e talvez isso seja fundamental para avaliarem os candidatos nesta eleição e as notícias sobre o Brasil em geral,a partir de agora!
A Globo superestimou seu poder e subestimou o poder de um técnico,seja ele quem for,quando este está à frente da seleção "na hora H" da Copa.
E,quem diria?será que o futebol tantas vezes usado para alienar,vai servir para despertar a consciência política e cidadã no nosso Brasil?
aguardemos e oremos…

E vamos aumentando a nossa voz,AVANTE DUNGA,AVANTE SELEÇÃO BRASILEIRA

Responder

Mauricio

22 de junho de 2010 às 16h54

Moçada,
O Dunga é um mala. Tratou mal nosso presidente na despedida da seleção. A Globo tá engolindo o mesmo veneno que ela destila, mas se o Dunga ficar campeão com esta seleção de medianos, nem o cachorro dele vai suportá-lo.
Arrogante, prepotente, mal educado.

Responder

    beattrice

    22 de junho de 2010 às 18h09

    O Dunga está respondendo à altura das ofensas que recebe da corte do Cosme Velho.
    Essa gente está vendo finalmente que não manda mais NEM no futebol.

Supertramp68

22 de junho de 2010 às 16h51

Dunga esta para a Seleção assim como a Dilma esta para o Brasil
Dunga foi escolhido por uma comissão, Dilma foi "escolhida" pelo Lula
Dunga impoe sua seleção aos torcedores, Lula impõe Dilma aos eleitores
Dunga foi "guerreiro", Dilma guerrilheira
Na pior hipotese com Dunga perderemos o hexa, com Dilma…
Façam suas apostas.

Responder

    Laudir Seger

    22 de junho de 2010 às 17h23

    Com você nós ganhamos o que, troll?

    imagensatelie

    22 de junho de 2010 às 17h26

    Dilma foi tão guerrilheira quanto o Serra, Supertramp. Dá um tempo.

    eliza

    22 de junho de 2010 às 19h01

    bem, pelo que eu saiba dilma foi indicada pelo lula para ser candidata…. toda a população acima de 16 anos de todas cores, classe social e sexo votarão e contribuirão na escolha do próximo presidente; não se trata de um cargo de indicação. comparar isto com a situação do dunga ou é falta de condições de ver a realidade ou é mal caratismo….
    e bem, com a política do opositor de dilma já perdemos a vale, a telefonia publica e quase quase a petrobrás…. com lula perdemos um pouco da desigualdade social. faltou um tanto de coerência em seus resmungos, caro super….

    Marcus Vinicius

    22 de junho de 2010 às 22h30

    tava demorando um "troll" fazer comparações com a Dilma… previsível e alienado este cidadão…

    francisco.latorre

    22 de junho de 2010 às 21h00

    em comum mesmo..

    só o fato de serem vencedores.

    tem quem prefira perder com serra.

    tipo esse superloser.

    ..

Eduardo Nascimento

22 de junho de 2010 às 16h23

Tratar os órgãos de imprensa sem privilégios é um tremendo avanço que só poderia gerar reação da maior prejudicada, mas bem que o Dunga poderia levantar esta bandeira sendo menos tosco, destemperado, grosso, ressentido, ranheta. Pena ele não ser capaz de sair de uma entrevista maior do que quando entrou.
Não sei que espetáculo terá maiores proporções, a Globo caindo de pau quando o Brasil for eliminado ou o Dunga vomitando rancor se formos campeões.

Responder

João Carlos

22 de junho de 2010 às 16h23

A Globo está perdendo terreno pela resistência dunganiana… e não aceita isso de forma alguma. http://viagemaleatoria.wordpress.com/2010/06/22/d

Responder

    Letícia Passos

    22 de junho de 2010 às 16h49

    Complementando o que o João Carlos acabou de escrever, olha só esta not[icia que está no próprio UOL, afirmando que o Dunga descartou entrevistas exclusivas que seriam concedidas por jogadores à Globo após a partida com a Costa do Marfim: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-notici

Cancio

22 de junho de 2010 às 13h06

Olá pessoal, fiz uma enquete sobre o PIG
e veja no que deu,
uma charge
confira http://charges24horas.blogspot.com

Responder

Armando

22 de junho de 2010 às 15h48

Boa análise. É o que digo, Globo e Dunga tudo a ver. Só bobos alegres apoiam um ou outro. Ambos se merecem. E Dunga é apenas um fascistinha deslumbrado e atrás de seus dinheiros.

Viva Argentina, Chile, Paraguai e México! Viva a América!

Responder

voxetopinio

22 de junho de 2010 às 15h24

"Garanto que pouca gente vai notar a diferença." Acidez DIGNA, Azenha. É como eu disse, o embate entre a internet e o monopólio das mídias tradicionais mal começou. Sua força ainda está se estruturando. E quando o golpe vier, será avassalador.

Tchauzinho pra Globo.

Responder

jbmartins

22 de junho de 2010 às 15h17

Ha uma campanha dia 25/06, todos sem Globo, estou dentro, vamos apoiar esta ideia.

Responder

Pedro

22 de junho de 2010 às 12h02

Apoio o "dia sem Globo" mas acho que devemos também criar um "Não queremos futebol depois da novela!"

Responder

    José Augusto

    22 de junho de 2010 às 15h56

    Este movimento eu apóio! Me nego a assistir futebol depois da novela.

    Adelaide Dias

    22 de junho de 2010 às 17h03

    Não queremos futebol depois da novela!"

Jorge Albuquerque

22 de junho de 2010 às 11h30

Se a Bandeirantes fosse esperta tiraria o Neto e deixaria de babar o ovo dos times paulistas (principalmente corinthians). Aparentemente isso parece pouco, mas conheço incontáveis amantes de futebol que não suporta o bairrismo da Bandeirantes e nem a imbecilidade do Neto. Por isso não tem uma audiência boa…

Responder

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 12h03

    A BANDpensa como Zé….pequeno e acha que o Brasil se resume a SP.

    renata

    22 de junho de 2010 às 16h34

    Concordo contigo Jorge!!!!!
    qdo o neto ta de comentarista de algum jogo eu nao assisto. qdo é o Dunga eu assisto.

    Anderson

    22 de junho de 2010 às 16h48

    Graças a Deus que a Band resume-se a São Paulo. Imaginem aquelas ideias fascistas impregnando o Brasil todo??

    Jogo de Futebol tem de ser transmitido por emissoras estatais e federais.

    Cultura – apesar de ser um ninho tucano -, Rede Brasil, etc.

    Alex

    22 de junho de 2010 às 16h50

    A Band não se emenda, sempre foi e sempre será tão bairrista quanto a Globo e afinada Manchete eram cariocas (cariocas, não fluminenses)…mas a mídia aqui da aldeia também resvala no mesmo mal, afinal, todos sabem que os times gaúchos são sempre injustiçados, que as mulheres gaúchas são as mais bonitas do Brasil (poderiam ser as mais belas da Polônia ou Bósnia-Herzegovina também) e que é graças ao Sul Maravilha que o Brasil vai pra frente…blá blá blá…viu só, é um mal generalizado na mídia…

Anderson

22 de junho de 2010 às 11h28

Um quadro de baixo nível está sendo veiculado por aquele programa de quinta categoria chamado Pânico na TV.

Nele, os humoristas vão atrás de um camarada que machucou um dos membros da trupe.

Não defendo o que o cara fez; mas o humorista pediu ao ir à periferia de Buenos aires tirar sarro das pessoas que estavam por lá.

Reitero que não há justificativa para agressão física, mas esse quadro só serve para atiçar uma rivalidade incitada pela mídia serva dos interesses do capital.

Interessa a ela que a América Latina permaneça desunida.

Julgar 40 milhões de pessoas pela atitude de apenas um indivíduo é ridículo.

Se eu fosse a comunidade argentina no Brasil entraria com um processo contra esse programa de baixo nível por incitamento ao ódio.

Frases do tipo "como bons brasileirso, não confiamos nos argentinos" servem ao interesse de quem??

Rivalidade no futebol é legal, mas transportar isso para a vida cotidiana é ridículo
Alguém já fez-se essa pergunta??

Responder

    @diogojfaraujo

    22 de junho de 2010 às 14h59

    Vc deve ser argentino infiltrado!!!!!

    hi-hon!

    Quanta asneira na blogosfera, mon dieu…

    Anderson

    22 de junho de 2010 às 16h45

    Asno é você que confunde patriotismo com patriotada.

    Anderson

    22 de junho de 2010 às 16h46

    Nasci em São Paulo em plena Avenida Paulista.

    Ari

    22 de junho de 2010 às 15h47

    Concordo plenamente! A rivalidade entre Brasil e Argentina era uma coisa saudável, tipo Fla-Flu, mas a mídia, capitaneada por Galvão Bueno, faz uma campanha para que vire uma relação quase de que ódio, como se a Argentina fosse uma espécie de Vasco da Gama das seleções.

    pit

    22 de junho de 2010 às 16h59

    o Pânico é um lixo

    Ataliba

    22 de junho de 2010 às 16h59

    É ISSO AÍ sr Anderson ! Exatamente isso que a mídia quer, a divisão, contendas e estimular atritos entre os povos !!

    Míriam Lúcia

    23 de junho de 2010 às 12h44

    vc achou bonitinho o que o anazinho do CQC fez lá em BA, desligando a tv de um restaurante na hora dos ataques agudos do time argentino? Foi enobrecedor, né?
    O Pânico foi muito mais light… mas vc tem cara que adora o CQC e seus miquinhos…

Paulo Cavalcanti

22 de junho de 2010 às 11h27

O "Bobão Bueno" – é o criador (criativo) da condinome para tornar "famosos" os jogadores: Ronalto (era Fenômeno), e isso trouxe muito retorno ao "Bobão Bueno" – pois o faz em "conlúio" com os patrocinadores, levanta a bola do cara, e a marca vende como água.

Agora é com Luiz Fabiano, apelidado por ele, como (o Fabuloso) – Enfim, Dunga resolveu quebrar a coluna vertebral desse bando de espertos, que ganham dinheiro como água, a ponto de hoje estar morando no Principado de Mônaco…e por aí vai.

Responder

    Juliano

    22 de junho de 2010 às 17h36

    Tanto Fenômeno como Fabuloso foram apelidos dados pelos torcedores espanhóis do Barcelona e Sevilla, respectivamente.

    Alencastro Penaverde

    22 de junho de 2010 às 18h07

    Paulo, sou mineiro e cruzeirense. Quem colocou o apelido de fenômeno no Ronaldo em 1993, quando ele despontou no Cruzeiro para o Brasil e para o mundo, foi o saudoso repórter Paulo César Pinguim da rádio Itatiaia de BH, hoje falecido. Naquela época, o menino franzino e dentuço que veio para o Cruzeiro pelas mãos do "furacão" Jairzinho, trazido do São Cristóvão do Rio de Janeiro, em pouco tempo se tornou ídolo da China Azul das alterosas. Realmente ele se tornou um verdadeiro fenômeno mesmo. Em jogos contra os galináceos rosinhas ( vulgo Atlético Mineiro), não tínhamos dúvida da vitória. Perguntávamos apenas quantos gols que o Ronaldinho marcaria. Bons tempos.

Marcelo Gonçalves

22 de junho de 2010 às 11h24

Todo mundo sabe do mal ao Brasil que as Organizações Globo ja fizeram ao Brasil. Mas como aconteceu esse epsodio com um jornalista da Globo, poderia acontecer com de um outro veiculo de comunicação. Dunga é bizarro, tem mania de perseguição e esta desde 1990 com sede de vingança. No final do jogo, contra a Costa do Marfim, ficou igual um maluco xingando o Drogba a beira do campo. Se Brasil ganhar de Portugal, e tomara que ganhe mesmo, será q o Dunga vai xingar o Cristiano Ronaldo?

Responder

marcelo Gonçalves

22 de junho de 2010 às 11h20

Todo mundo sabe do mal ao Brasil que as Organizações Globo ja fizeram ao Brasil. Mas como aconteceu esse epsodio com um jornalista da Globo, poderia acontecer com de um outro veiculo de comunicação. Dunga é bizarro, tem mania de perseguição e esta desde 1990 com sede de vingança. No final do jogo, contra a Costa do Marfim, ficou igual um maluco xingando o Drogba a beira do campo. Se Brasil ganhar de Portugal, e tomara que ganhe mesmo, será q o Dunga vai xingar o Cristiano Ronaldo?

Responder

Anderson

22 de junho de 2010 às 11h19

Não é de hoje que os técnicos da seleção brasileira apresentam conflitos com a imprensa. O problema desta vez é que o nosso caro integrante da trupe de sete anões investiu diretamente contra um jornalista global. Não que isso represente, como o Jerônimo colocou, uma contradição entre o técnico e a imprensa privada. Longe disso, apenas mais uma polêmica inútil para vender jornal, na minha humilde opinião. O que uma campanha twitteriana que mais visa fazer graça representa socialmente? Absolutamente nada frente à influência socio-política mantida pela Vênus Platinada. As calúnias e verborragias proferidas contra a Coreia do Norte durante este período de Copa são o maior exemplo disso. Apesar do sensacionalismo e da inverossimilhança, a população aceitou de braços abertos todo este lixo jornalístico, acreditando, por exemplo, que os jogadores norte-coreanos seriam assassinados caso perdessem o jogo contra o Brasil (sim, eu ouvi isso de várias pessoas diferentes). A Globo e os veículos de informação brasileiros continuam a formar as opiniões, continuam a desempenhar seu papel de manutenção do status político dominante. Não vai ser uma desavença cotidiana com um técnico futebolístico que vai instigar a população à crítica da alienação. Somente o desenvolvimento educacional irá concluir esta missão.

Creio que está sendo feito um estardalhaço deveras absurdo quanto a este evento, de várias partes diferentes.

Responder

renata rosica

22 de junho de 2010 às 11h19

http://apoiototalaodunga.blogspot.com/

O blog para enviar mensagens pro Dunga. Vamos fazer com que ele conheça o blog.

Responder

Luciano Prado

22 de junho de 2010 às 11h10

No Twitter – #sextasemglobo.

Na SEXTA todo mundo na BAND.

Responder

Luciana

22 de junho de 2010 às 11h05

A Globo quer continuar deitada em berço explendido. Dunga cortou, vetou e acertou.
Ele tem o dever de manter a equidade de oportunidades no seu elenco. Se a Rede Globo negociou com Ricardo Teixeira entrevistas exclusivas com tres atletas brasileiros, é preciso abrir a caixa preta da CBF para o povo saber quais são as bases deste acordo. Os atletas estão representando o país, qual é o retorno que darão, além de vitórias no país de maior desigualdade social no mundo? Quem ganha com a Copa do mundo?
O que está por trás de entrevistas exclusivas?

Responder

Vilma

22 de junho de 2010 às 10h57

A seleção canarinho me desencantou quando em uma copa o Parreira entrou atrasado em campo para atender o Mauro Naves. Juro, pode parecer um exagero, mas me deu um aperto no coração, juro. O mesmo que sentimos quando algum amigo nos trai. Daí para frente não tem Adriano, Kaká, a não escalação do Gaucho, que me traga o afeto de volta. Ou melhor, apesar de eu não gostar do Dunga, ele está fazendo com que meu coração se abra outra vez para o futebol verde e amarelo.

Responder

Luiz Jornaleiro

22 de junho de 2010 às 10h54

Gente, tanto faz assistir na globo ou na band, basta baixar o volume da tv. Aqui em casa, com esse simples recurso, todos já demos um CALA A BOCA GLOBO há muito tempo. O que fica claro é que o hábito de manipular está tão enraizado nessa emissora quanto seu interesse por faturamento. Compromisso com a verdade ou com o povo brasileiro? Só quando convém.

Responder

Francisco Costa

22 de junho de 2010 às 10h52

A questão é:

Quem é mais grosso e desrespeitoso com a imprensa quando fazem perguntas?

1) DUNGA – que se a seleção ganhar, minha vida continua a mesma
ou
2) SERRA – que não vai ganhar mas mente discaradamente

O Dunga quer ser campeão do mundo. O Serra quer ser dono do mundo, pra depois privatizar…

Responder

    Pedro

    22 de junho de 2010 às 16h54

    O mais grosso é o Lula , ignorante capacho das grandes empresas (Telemar – Brasil telecom) que foi privatizada graças a Deus, em 1998 quando era estatal ninguém tinha telefone – Viva Cuba…o único mal que vejo na ditattadura foi não terem matado mais desses tranca rua.

    francisco.latorre

    22 de junho de 2010 às 23h30

    cartão vermelho.

    cuba?.. papo vencido.

    mais..

    seu candidato tá perdido. já perdeu.

    pode chorar. em miami.. de preferência.

    ..

Zeca Pinto

22 de junho de 2010 às 10h51

Então, o negociante Ricardo Teixeira fez um acordo com a Globo e o Dunga vetou. Confesso que não imaginava que o Dunga tivesse tanta força no comando da seleção, sempre pensei que era mais um fantoche nas mãos dos dirgentes da CBF. Parabéns ao Dunga está agindo como comandante. Ganhando ou não o mundial, creio que após o torneio ele será um problema social, desempregado.

Responder

sergio

22 de junho de 2010 às 10h51

shut up, globo!

Responder

Ronaldo Martins

22 de junho de 2010 às 10h48

Como diria o "filósofo do futebol", uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Alçar o Dunga à condição de ídolo nacional só porque ele comprou uma briga com a Globo? Ótimo que ele tenha feito isso. Mas, ainda assim, continua sendo um troglodita, ditador e mal educado. Aliás, a falta de educação não é só com profissionais da Globo. Ele alimenta inveja dos ídolos da seleção de 82, rancor em relação a jornalistas de quaisquer veículos, e ódio visível pelos adversários. Trata o futebol como uma guerra. Fora, Dunga! Tenhamos bom senso. Ser inimigo da Globo não dá credenciais ou imunidade para ninguém.

Responder

Mc_SimplesAssim

22 de junho de 2010 às 10h47

Sempre pensei que a Globo e a CBF fossem sócias.

Mas parece que o Ricardo Teixeira está expandindo seus negócios para além da Vênus Platinada.

Responder

Alberto

22 de junho de 2010 às 10h34

Há uma campanha em curso no Twitter, de boicote à Globo dia 25/6, sexta-feira:
http://twitter.com/#search?q=%23DiaSemGlobo

Há um anúncio da campanha aqui:
http://img819.imageshack.us/img819/7922/globo.jpg

Isso deveria ser divulgado também na blogosfera!

Responder

Luciana

22 de junho de 2010 às 10h30

O nível baixou. Provocar, desqualificar, fazer editoriais contra um técnico de seleção porque seus interesses foram contrariados é tática covarde de guerra.
Se fôsse com Maradona, a Rede Globo ia se entortar.Maradona falaria diretamente o que estava acontecendo.
Há uma matéria sobre o assunto no site UO de Mauricio Stycer "Globo negociou entrevistas com Ricardo teixeira, mas Dunga vetou". Kaká deu uma entrevista reclamando de Juca Kfouri.
Será que tem jornalista tumultuando o ambiente da seleção brasileira?

Responder

    Marco

    22 de junho de 2010 às 11h00

    Nesse aspecto acho que a Globo está fazendo o que qualquer outra emissora faria em seu lugar! Não há santo nessa história. O de relevante apenas a má educação de um cidadão técnico da Seleção brasileira.

    Robson Porto

    22 de junho de 2010 às 16h17

    É claro, Marco… Deve ser duro levar 300 profissionais para cobrir um evento, um oba oba danado, como foi o da última Copa (nem o Bussunda conseguiu sobreviver) e, desrespeitando as demais emissoras, achar que pode reivindicar tratamento diferenciado… Tenha dó.

naiaraplima

22 de junho de 2010 às 10h30

Não tenho ficado satisfeita nem com a postura dos jornalistas, nem com algumas posições do Dunga. Tá difícil! Sugestão de um Blog: http://dennisoliveira.zip.net/ – uma outra visão sobre a Copa. Dennis é jornalista e professor da USP. Até!

Responder

    Carla

    22 de junho de 2010 às 16h55

    Obrigada, ótima dica!

    mariazinha

    22 de junho de 2010 às 17h05

    Nossa! Adorei!
    Já adicionei aos meus favoritos.
    Obrigada!

A. Paula

22 de junho de 2010 às 10h26

É possível imaginar o estado emocional do técnico Dunga por tudo que rolou nos bastidores, e na partida tensa entre Brasil e Camarões.Os bastidores: O técnico Dunga CANCELOU entrevista exclusiva de tres jogadores de nossa seleção ao programa Fantástico da Rede Globo, que foi negociada com Ricardo Teixeira (!), presidente da CBF.Durante a entrevista coletiva de Dunga após o jogo Alex Escobar acintosamente falava ao celular , com Tadeu Schmidt da TV Globo , apresentador do Fantástico : "Insuportável, bicho, insuportável.O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara.O Dunga não deixou.Ninguém.Caraca, nem o Luís Fabiano.Infelizmente.Valeu.Tadeuzão".
O telefonema de Alex Escobar foi provocativo, grosseiro, desrespeitoso e com a intenção de tumultuar o ambiente da seleção brasileira. A poderosa quer mandar lá na seleção do técnico Dunga.Até quando a Globo avai exigir exclusividade?Até quando a Globo vai distorcer a realidade? A Fifa deveria punir a Rede Globo, por tumultuar o ambiente de nossa seleção. Os queridinhos da Globo para exclusivas nós sabemos quem são.Cala a Boca Rede Globo.

Responder

pluralf

22 de junho de 2010 às 10h20

Para uma série "A arte do texto": "A Globo precisa de um cast. Dunga precisa de um time. Minha sugestão à emissora do Jardim Botânico é que crie uma seleção cenográfica lá no Projac. Garanto que pouca gente vai notar a diferença." Hahahahha… Bem no finzinho ainda teve pra todos os lados!

Responder

Jordam

22 de junho de 2010 às 10h17

O vil metal e os interesses próprios da emissora faz com que os papéis se invertam, enquanto DUNGA pode e deve manter suas convicções, se está certo ou errado é outra coisa, a GLOBO tenta manipular o que não funciona com ele, assim esta guerra só está começando, a análise está correta, mais uma vez Azenha você acera no alvo, parabéns.

Responder

W Ruivo

22 de junho de 2010 às 10h14

A Bandeirantes poderia dobrar sua audiência se lá não estivesse o intragável Neto!!!

Responder

    giovani unior

    22 de junho de 2010 às 10h51

    DE ACORDO, APESAR DE EU SER CORINTIANO, NÃO AGUENTO MAIS A ARROGÂNCIA DE NETO EM INSISTIR SER CONTRA DUNGA, MICHAEL BASTOS…Mesmo pra Luciano do Vale, que adorava antes de se meter em apoiar a Globo, na questão contra Dunga.

goijacksons

22 de junho de 2010 às 10h10

Acho que o pessoal tá perdendo o bom senso.
Não é porque o Dunga bateu de frente com a Globo (e nisso ele está certo) que ele virou um grande sujeito.
O Dunga é um proto-ditadorzinho autoritário que imagina comandar um time de futebol como se estivesse num quartel. Para ele a hierarquia, disciplina e obediência é mais importante do que o talento, o improviso e o saber jogar futebol.
Uma vitória do Brasil na Copa seria encarada como um triunfo deste modelo. Não podemos ser 8 nem 80, nem o Brasil de 2006 (que era um circo) nem o Brasil de Dunga (que é um quartel militar). Uma vitória deste modelo seria muito ruim para o futebol, que afinal de contas, é diversão, é um jogo!
Agora, assistir os jogos na Bandeirantes também é dose. Agüentar o Neto, Milton Neves e outros é demais. A Bandeirantes também é um canal super reacionário. Basta ver os editoriais contra os movimentos sociais feitos pelo latifundiário João Saad e pronunciados pelo Bóris Casoy no Jornal da Band.

Responder

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 10h34

    A grande imprensa brasileira é ridícula.

    Fábio

    22 de junho de 2010 às 16h02

    A Band tb representa o que há de pior, mas é o único jeito de darmos um tranco na Globo. O objetivo não é transformar a Band na nova globo, mas enfraquecer a toda poderosa.

    Dunga tb pode não ser a melhor pesoa do mundo , não tenho opinião formada. Mas pesse no seguinte sentido: ele abriu uma oportunidade para o país se colocar contra a Globo. Não vamos jogar fora esta chance!

    Boicote à Globo!

    EDSON HAUTSCH

    22 de junho de 2010 às 22h05

    Amigo,
    De longe essa Seleção pratica um esporte.
    Virou há muito um balcão de negócios.
    É ilusão pensar que estão ali defendendo a Pátria.
    Em cada centímetro do físico desses "jogadores", jorra alguns milhões em patrocínios.
    São na verdade "garotos propaganda".
    Essa é a maior razão da ira da Globo.
    Pode ter certeza de que Dunga não tem a menor pretenção de criar nenhum "modelo" para a Seleção.
    Aliás, o Felipão fez a mesma coisa com a Globo para ter algum sossêgo.
    E foi campeão, lembra?
    Nós Brasileiros fomos "castrados" durante muitos anos, do verdadeiro jornalismo, e da verdadeira informação, pela Globo, uma emissora eminentemente golpista.
    Então meu amigo, Viva o Dunga , que ousou enfrentar a Globo, atitude que deveríamos copiar diáriamente, desligando essa porcaria de emissora.
    Um grande abraço.

Francisco Costa

22 de junho de 2010 às 10h06

CALA BOCA MARINHOS!

Responder

Fred Oliva

22 de junho de 2010 às 10h05

E o mais engraçado é que aquela molecada idiota da ESPN, com Juca Kfouri à frente (ele que também defende interesses globais, via CBN, a rádio que "troca" notícia…), pondo pilha nesta celeuma que, claramente, visa beneficiar a Globo.

José Trajano tem que dar um daqueles esporros, no ar, que só ele sabe dar e fazer a molecada entender que essa é uma briga específica da Globo e seus interesses sórdidos.

Ou a molecada sonha com um convite do SporTV e não quer ciar mal na cena com os "donos" do futebol brasileiro?

Responder

Fernando

22 de junho de 2010 às 09h56

"Dunga não faz média com ninguém. A Globo é que não tá acostumada a ser tratada como as outras emissoras. Bem feito! CALA BOCA TADEU SCHMIDT"
Obrigado Dunga!

Responder

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 10h29

    O comportamento da Globo não é compatível com sua posição no país. Ela deveria ser isenta, deveria ser brasilianista, deveria zelar pelo povo que lhe dá audiênia. Ao contrário disso tudo, ela pinta e borda. Faz o que quer com a audiência, leiloa o país inteiro. Mas ainda não percebeu que hoje em dia existe internet. E muita gente dando uma banana para o que o bando de alienados da Globo fala.

Alexandre Tambelli

22 de junho de 2010 às 09h49

Azenha! Você está certo! Interessa à GLOBO o BRASIL na final da Copa, porém, um Vice Campeonato para ela estaria de bom tamanho… Ver o Presidente LULA entregar a taça para os jogadores seria demais para a GLOBO… É tudo que não está em seus planos! Fico muito feliz com a isonomia adotada pelo DUNGA… Antes os furos de reportagem, sobre a seleção apareciam na GLOBO e hoje, por não ter mais esses furos de reportagem, para buscar mais audiência, ela inventa notícias: como as contusões do Júlio Cesar e do Gilberto Silva, dois atletas que jogaram normalmente contra a Seleção da Costa do Marfim! O que me deixa chateado é que outras emissoras e fontes de informação, tomem as dores da GLOBO! Tanto lutaram por esta isonomia e quando ela acontece ficam reverberando as dores da GLOBO e que a FIFA pode punir o DUNGA pelo episódio com o Jornalista Alex Escobar!

Responder

Carlos Castro

22 de junho de 2010 às 09h48

Eu não vejo a hora de começar as Olimpiadas de 2012.
Pra quem não sabe, a record comprou os direitos das transmissões com exclusividade para a TV aberta.
Esse evento marcará o fim da hegemonia global!

Responder

    W Ruivo

    22 de junho de 2010 às 22h34

    Atenção! A Globo vai ignorar as Olimpíadas de 2012. Muito provavelmente não dará nenhuma notícia sobre elas.

Ivo

22 de junho de 2010 às 09h46

Adorei o post!
Globo Sucks! Quanto patriotismo dela, querer que o Dunga seja punido pela Fifa só porque ele não concedeu uma entrevista exclusiva.

Responder

Marcelo

22 de junho de 2010 às 09h44

Bela análise, Azenha.
Eu escrevi um texto sobre seleção, Globo, eleições e afins no meu blog. Quem estiver a fim de ler é só clicar: http://barulhodigital.blogspot.com/

Responder

José Carlso Marins

22 de junho de 2010 às 09h44

Show de bola esse artigo. Obrigado!

Responder

Jairo_Beraldo

22 de junho de 2010 às 09h43

A constante da audiencia do JR é que ele é fora dos horarios dos jogos da copa. Eu mesmo, assisto todos os dias. É o melhor telejornal em toda a midia televisada…aberta ou fechada. Dão umas escorregadas de vez em quando, mas a perfeição só pertence a Deus.

Responder

Rildo Ferreira

22 de junho de 2010 às 09h42

Infelizmente, para nós telespectadores, sobretudo os mais pobres que não tem tv a cabo, e residentes em áreas como a baixada fluminense, nos convém assistir a globo pelo fato de que a Band tem um sinal muito ruim para as antenas comuns, enquanto que o sinal da Globo é mais atrativo. Isso não significa, entretanto, que os telespectadores gostam da Globo, do Galvão, do Tadeu, da Fátima ou do Bonner. Significa, apenas, que não temos alternativa para ver o jogo de modo satisfatório.

Seria muito interessante se tívessemos um instrumento para mensurar essa antipatia que a globo consegue fazendo o papel que faz sem as manipulações do Ibope. Pelo menos, para mim, que pego trem todos os dias para ir trabalhar, e que tenho que viajar com trabalhadores iguais a mim, percebo clara satisfação quanto as atitudes de Dunga com relação às Organizações Globo.

Eu me sinto representado por Dunga nesse episódio. Valeu Dunga!

Responder

    emerson57

    22 de junho de 2010 às 10h18

    tenho sorte, tenho cabo.
    Só que formula um é monopólio da globobo,
    e eu não perco treinos ou corridas,
    galvão bueno (tambem conhecido como cala a boca galvão),
    "to fora,"
    assisto a imagem da globobo,
    a narração pelo rádio.
    está ai a sugestão.

Ed Araujo

22 de junho de 2010 às 09h41

A Globo merece isso e muito mais….do Dunga e de todos os brasileiros, a manipulação tem que diminuir pelo menos….parabéns ao Dunga !!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 10h33

    A imprensa oligárquica brasileira está passando por maus lençóis. Perdeu o respeito de todos.

    Fred Oliva

    22 de junho de 2010 às 16h12

    Bem definido, Jairo…

    Perderam o respeito, sabem disso e estão desesperados…

Bruno Cabral

22 de junho de 2010 às 09h39

Boa sugestão! RSSsssssssss

Responder

João Batista

22 de junho de 2010 às 12h37

Li há pouco que o comitê Disciplinar da Fifa, após analizar o vídeo da entrevista do Dunga, optou por não aceitar a denuncia contra o técnico brasileiro. Não viu ofensas aos jornalistas.

Responder

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 09h40

    E quem fez as denuncias? Isso é mais importante que a FIFA acha ou deixa de achar…

    luizCarlosDias

    22 de junho de 2010 às 10h23

    Esse novo dossie a FIFA foi feito pelo $ERRA pois é dele que surgem esses factoides.

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 12h02

    Não tinha pensado nisso…mas a mando de quem e pra que?

M Klimberger

22 de junho de 2010 às 12h37

Azenha: aí vai a novidade nessa guerra santa do Dunga contra o monopólio: a SporTV braço nos esportes por assinatura da Vênus Platinada não mais fala o nome do Dunga. Agora ele é chamado "comando da seleção", "chefia da seleção" e outros quetais… Parece que finalmente um brasileiro comum, simples do interior gaucho, conseguiu dar um soco de bom tamanho no queixo da arrogância e da prepotência dos Bozós da vida (Salve o mestre Chico Anísio e sua genial invenção da figura do "global" todo poderoso por seu crachá)..

Responder

    Fred Oliva

    22 de junho de 2010 às 09h57

    Desculpe M… mas Chico Anísio é o próprio Bozó… Um (…).

Luiz Claudio Neto

22 de junho de 2010 às 12h35

Dunga!!!!!!!!! Correta a posição, está na hora da Globo entender que a bola dela não anda tão cheia como imagina…. manipula e muito bem aqueles que acompanham futebol somente em Copa do Mundo que nada entende de bola.
Torço para que daqui a quinze anos a Globo esteja na posição que merece….falida…assim como ajudou a mutilar o sonho de tantos brasileiros durante a ditadura….

Responder

anesio

22 de junho de 2010 às 12h32

A Globo não suporta ser tratada como igual.
Não sabe viver sem privilégios.

Responder

    Christian Schulz

    22 de junho de 2010 às 09h52

    Na mosca.

    A Globo é o reflexo da elite branca.

    Jairo_Beraldo

    22 de junho de 2010 às 10h32

    A Globo é jurássica e paquidérmica. Pensa que é como era na epoca da ditadura, onde ajudava a mandar no cidadão.Entrou tanto em sí mesma, que não viu o planeta dando voltas. Agora está perdida em sua insignificância. Não deixa de ser prazeiroso ver o império desmoronando.

Rodrigo Carvalho

22 de junho de 2010 às 12h27

Mas estamos com o Dunga e a Globo é terrível. Na enquete do Lance, Dunga vence com 60%.Mas colocaram a imprensa como um todo e não a Globo, emissora anti-Brasil!!!

Responder

Francisco Costa

22 de junho de 2010 às 12h22

saiu hoje no UOL parte da verdade.
22/06/2010 – 06h37
Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou

Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)
Dunga vetou entrevistas exclusivas da Globo com três jogadores da seleção na África do Sul.
Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.
A Globo negociou com Ricardo Teixeira, entrevistas exclusivas… O técnico percebeu o que ocorria e barrou…
Horas depois do incidente com Alex Escobar, durante o “Fantástico”, Schmidt falou…
O jornalista não mencionou o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

Responder

chanceler

22 de junho de 2010 às 12h21

A propósito das chuvas e enchentes em todo Brasil, impressiona-me o nível de degradação e fragilidade de nossa vias urbana e rodovias. Sempre que há qualquer meia hora de chuva nas cidades brasileiras, o cenário pós precipitação é de guerra, uma verdadeira destruição, crateras enormes, onde horas antes nada havia. Quem tem carro é um inferno. Quem não tem, também passa maus bocados.

Responder

alvinho

22 de junho de 2010 às 12h21

Azenha voce esta coberto de razao , aliá deveria existir uma lei que obrigasse a CBF vender os jogos a todos os canais que quisessem transmitir, não entendo porque isso não acontece. Talvez alguem ria de mim por falar isso,não sei se pode existir uma lei nesse sentido mas pelo menos deveria haver um debate sobre isso no nosso parlameto . Voce concorda comigo? Gostaria de ver comentarios nesse respeito em especial de algum jurista ou advogado, fico grato e um abraço a todos. há se eu falei alguma besteira descupe a minha ignorancia OK?

Responder

    Christian Schulz

    22 de junho de 2010 às 09h54

    Na Argentina existe algo próximo.

    Lá a transmissão do futebol é estatal. E os torcedores agradecem não ter de voltar aos seus lares pra lá da meia noite.

    alvinho

    22 de junho de 2010 às 17h54

    valeu christian, obrigado…

Cici

22 de junho de 2010 às 12h21

Hoje Kaká respondeu a um jornalista que não tem problema de ceder entrevista exclusiva nenhum deles, mas que na copa é decisão do grupo (comissão mais jogadores) o formato estabelecido, só coletivas e após os jogos.
Resumindo: Quem quiser que se estrebuche, o problema não é deles.

PS. Que futucada em Juca Kfouri, muito boa.

Responder

chanceler

22 de junho de 2010 às 12h14

A propósito das chuvas e enchentes em todo Brasil, impressiona-me o nível de degradação e fragilidade de nossa vias urbana e rodovias. Sempre que há qualquer meia hora de chuva nas cidades brasileiras, o cenário pós precipitação é de guerra, uma verdadeira destruição, crateras enormes, onde horas antes nada havia. Quem tem carro é um inferno. Quem não tem, também passa maus bocados.

A imprensa, sempre mais do mesmo, dentre os lugares-comuns a cobrança imediata do conserto das vias é batata. Há alguns locais, como aqui em Pernambuco que os jornais e seus jornalistas cometem a impostura de determinar prazos (vejam só!) aos agente públicos para que consertem os buracos.

Até aí, salvo a petulância desses arremedos de jornalistas e suas empresas de comunicação "desinteressadas", tudo bem.

Mas uma pulga fica incomodando atrás da orelha:

Por que a mídia jamais questiona os serviços prestados elas empreiteiras, por que não fazem uma investigação sobre as causas da vulnerabilidade do asfalto brasileiro?

Em última, instância a responsabilidade é do poder público, sim.

Mas por que não tratar o assunto honestamente e de maneira séria, responsabilizando todos os seus agentes?

Responder

    Supertramp68

    22 de junho de 2010 às 16h43

    Chanceler, O Brasil que não deu certo esta em SP. Lá em Sampa é que existe alagamentos, pedagios, crateras de metrô, engarrafamentos e homicidios. Inclusive os moradores de rua só existem e procriam em São Paulo. O resto do país é uma extensão do Eden, morada do divino e sua criatura.

junior-GO-MKU

22 de junho de 2010 às 12h11

pessoal é so a gente assistir o jogo pela band, mas sem som e claro, o problema deles é a queda no IBOPE, por isso vamos fazer campanha para cair ainda mais.

Responder

Paulo A

22 de junho de 2010 às 12h10

Que tal no twitter: 'Cala a boca GLOBO'!!

Paulo A.

Responder

Ruth

22 de junho de 2010 às 12h10

Do twiter do Romário:
. Infelizmente sobrou pro Escobar(ele é gente boa e Americano). Mas geral só gosta d bater,então apanhar um pouco faz bem!

Responder

    WALDIR

    24 de junho de 2010 às 15h06

    O DUNGA É QUE É O CARA!!!!! kkk

Reinaldo

22 de junho de 2010 às 12h05

Acabei de ler no UOL o motivo da briga de Dunga com a Globo (ou o contrário):

Ricardo Teixeira negociou com a Globo uma entrevista exclusiva para o Fantástico, com três jogadores selecionados…
Dunga vetou a entrevista! Não vou postar o link, mas tá no site do UOL.

Responder

Sergio Silva

22 de junho de 2010 às 12h05

Lei Eleitoral Burra

"O filme que apresentará o Brasil como país-sede da Copa de 2014 será exibido em todas as TVs que transmitirão a final da Copa de 2010, menos no Brasil (Globo e Band).

…a exibição terá início após o apito final do último jogo da Copa do Mundo de 2010, organizada pela África do Sul.

…o filme só será transmitido no Brasil pela internet." :D KkKkKkKkKkKkKkKk!!!

O Presidente Lula, o grande responsável pela realização deste evento no país, deve achar muito engraçado tudo isso… rsrsrs!

http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/

Responder

Ronan

22 de junho de 2010 às 09h03

Coitadinha da globo. Ela só queria fazer o BBB-seleção. Qual o problema???
Vamos esquecer o Galvão, o Tadeu e globo. Vamos, simplesmente, trocar de canal. Acho que é a melhor resposta.

Responder

mac

22 de junho de 2010 às 11h57

U.S. Said to Fund Afghan Warlords to Protect Convoys
KABUL, Afghanistan — American taxpayers have inadvertently created a network of warlords across Afghanistan who are making millions of dollars escorting NATO convoys and operating outside the control of either the Afghan government or the American and NATO militaries, according to the results of a Congressional investigation released Monday.
http://www.nytimes.com/2010/06/22/world/asia/22co

Responder

Alexandre

22 de junho de 2010 às 11h53

A entrevista coletiva após um jogo de futebol é algo cruel para jogadores e treinador. Uma partida não é um recital, os ânimos tendem a estar exaltados e é exigido destes cidadãos que se comportem como gentleman. Não é a primeira vez que existe esse clima de rispidez e nem será a última.

Responder

Douglas Quina

22 de junho de 2010 às 11h53

Bingo! Análise clara, direta e objetiva. Assino embaixo. Douglas Quina – Mogi Guaçu – SP

Responder

Edivaldo

22 de junho de 2010 às 11h53

Assisto na Band(apesar do Neto).Únicamente pra não dar audiência a emissora dos trambiques.

Responder

Ivonete

22 de junho de 2010 às 11h51

Na mosca!

Responder

Luis

22 de junho de 2010 às 11h32

Nos últimos dois dias esto lendo uma montanha de posts sobre o imbroglio entre Dunga e os jornalistas da Globo. São inúmeras teorias conspiratórias e milhares de pessoas que vêem em Dunga seu herói apenas como forma de descontar suas frustrações com a emissora. Bom, eu não gosto da Globo (e muito menos do Galvão) e prefiro assistir aos jogos na ESPN (que também não é lá grande coisa).

Mas tem um ponto que eu acho que a maioria dos analistas e leitores está simplesmente deixando passar: Dunga xingou o Alex Escobar. Mais: Dunga encarou e xingou o Alex Escobar continuamente durante a entrevista coletiva da Seleção. Não é simente uma questão de tomou levou, pois o jornalista não lhe interpelou, não lhe dirigiu a palavra e não o xingou. O técnico, por sua vez, aproveitou-se da sua posição para intimidar e caluniar o jornalista, ao vivo e a cores!

Era só isso que eu queria dizer. Agora podem seguir com as elocubrações e teorias conspiratórias.

Responder

    Alex

    22 de junho de 2010 às 09h58

    Correta sua colocação, porém não sabemos na totalidade o que o repórter Escobar já disse sobre o perfil pessoal/profissional do Dunga antes e durante esta Copa do Mundo, e nem o gesto do repórter durante a entrevista. Mais: Alex Escobar era ali o representante da Globo, que tanto maltrata o Dunga.

Paulo Pacheco

22 de junho de 2010 às 11h31

Essa é uma análise válida acerca de quanto vale Dunga em termos de publicidade na Rede Globo: a exclusividade de entrevistas com o técnico ou jogadores da Seleção agrega valor à carteira de publicidade da emissora. Ao que parece, a relação atual de Dunga com a Vênus Platinada não é de atração, e sim de repulsão. Talvez porque Dunga não aceite críticas, talvez porque considere que os resultados da Seleção falem por si só. Mas o fato é que ele não dá satisfação para quem pede.

Responder

Jacilon

22 de junho de 2010 às 11h19

Vcs querem saber? eu acho é pouco essa GLOBO levar um nabo

Responder

QUYRON

22 de junho de 2010 às 11h15

BOM DIAAA!!!!

“22/06/2010 06h25 – Atualizado em 22/06/2010 07h31.
O Comitê Disciplinar da Fifa não encontrou provas para abrir processo contra o técnico da seleção brasileira, Dunga. A informação foi dada pelo porta voz da entidade máxima do futebol, Pekka Odriozola, em uma entrevista coletiva nesta terça-feira.”
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-bra

TOIN OIN OIN OIN OIN!!!!

NA CABEÇA!!!

A LUTA SEMPRE CONTINUA…

Responder

gilberto silva

22 de junho de 2010 às 11h09

Dunga tem a coragem que poucos tem durante uma vida. Ele colocou seu ritmo 9 certo ou não ) e assumiu seu destino sem interferências externas. A globo já havia irritado o dunga ao transmitir no outro domingo uma "reporcagem" exclusiva
com um "guru" de auto-ajuda que a CBF teria contratado para amansar o Dunga. Isso o deixou irritado , pois foi uma invasão (como sempre ). Agora….chuuuuupaaaaaaaaaaaaa rede globinho…..

Responder

pedro - bahia

22 de junho de 2010 às 11h05

É como voce bem salientou. Existem opções de TV paga e uma delas o SpoortTV, que também pertence a Globo, vem criticando o Dunga, chamando-o de ignorante e pouco estudado. Ainda assim é melhor assistir jogos ali ou na ESPN. Pena que os lances acontecem com 40 segundos de atraso o que não lhe permite comemorar o gol no mesmo instante. Não dar para continuar assistindo jogos com Galvão Bueno, Arnaldo C Coelho e Casagrande. Na Band, apesar do melhor locutor esportivo do Brasil – Luciano do Valle – é triste ouvir os comentários do Neto.

Responder

    Vera Pereira

    22 de junho de 2010 às 10h01

    Mas prefiro a Band, baixo o som para não ter de ouvir o insuportável Neto. O Sport TV é a mesma campanha acintosa contra a seleção e o Dunga. E uns comentaristas ultra-arrogantes, tipo sabe-tudo, que nunca foram treinadores de futebol. Não tenho nada a ver com as finanças da Rede Globo, de modo que não vou tomar as dores dela contra um técnico que está sendo crucificado há tempos. De mais a mais, ouvi ontem, por acaso, um comentarista esportivo da rádio CBN xingar o Dunga de cachorro e outras coisas do gênero, ao vivo, no ar. De fato, como disse o Dunga, ele só dispõe de 15 segundos para dar uma resposta às críticas e xingamentos que as Organizações Globo e suas múltiplas emissoras lhe fazem 24 horas por dia.

Luciene

22 de junho de 2010 às 10h54

Ingênuos foram os jogadores da seleção francesa que não perceberam isto. Quando se deixa de ser herói, os primeiros a voltar as costas são os anunciantes; já que eles com seu estrelismo, deixaram de dar lucro. Só que
o estrelismo é causado por anunciantes e imprensa… tem que ter a cabeça fria para perceber estas sutilezas.
Esperto é o Dunga.

Responder

Gerson Carneiro

22 de junho de 2010 às 10h07

Deixa eu jogar uma gasolininha na fogueira. Ouvi uma conversa que em um passado o jogador Roque Junior não teria sido convocado a pedido de um locutor da poderosa. É verdade isso? Viiiixe… se for verdade então o Dungão chutou o barde.

Responder

Augusto Cesar Silva

22 de junho de 2010 às 08h56

Brilhante este artigo. Um jeito simples e direto de se falar de um assunto complicado.

Responder

ciro

22 de junho de 2010 às 08h42

Os colonistas da Veja estão putinhos com o Dunga. Essa é para comemorar. Valeu Dunga.

Responder

Fred Oliva

22 de junho de 2010 às 06h44

Não simpatizo com o casal K (reconheço que por razões pouco calaras e, muito provavelmente, por influência da própria mídia…) mas teríamos que fazer aqui, o que eles fizeram na Argentina, ou seja, cortaram as asas do Grupo Clarin que é ( ou era, particularmente no futebol) a Globo argentina.

Chega de monopólio das transmissões esportivas – particularmente o campeonato argentino – e chega de tentar controlar a audiência seja nos canais abertos, seja nos fechados.

Como gostam de gritar as torcidas nos estádios: "Rede Globo, pode esperar… a tua hora vai chegar"

Responder

Haroldo Gomes

22 de junho de 2010 às 05h30

Azenha, ou você, ou a ABI está mentindo. (rs)

A ABI vai além nas críticas e afirma: "o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade".
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/no

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    22 de junho de 2010 às 12h44

    O fato de que a ABI condenou Dunga pelo comportamento grosseiro na coletiva não significa que ele não foi criticado pela Globo, antes do incidente, por tirar privilégios da emissora. Uma coisa não exclui a outra. abs

    nina

    22 de junho de 2010 às 10h29

    Eu entendo o Dunga. Se aprovo a grosseria? Sei lá, não foi a educação que recebí em casa,
    mas esses comentaristas esportivos SportTV/grobo são insuportáveis, conseguem tirar o
    gaúcho do sério…Felipão tá dizendo que é melhor desarmar, mas ele não dava as caras de jeito
    nenhum e qdo. o obrigavam mostrava toda a impaciência com tanta sapiência.futebolística…
    São chatos meeeeeeeeeeesmo e nem tão finos assim.

    Marcelo

    22 de junho de 2010 às 09h51

    Isso em que mundo?

    Sátiro

    22 de junho de 2010 às 09h52

    ABI não é aquela do "já que não existe oposição nós faremos o papel dela"?

    Marcus Vinicius

    22 de junho de 2010 às 17h45

    bem lembrado, Sátiro!

    emerson57

    22 de junho de 2010 às 10h12

    "o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural"

    aqui a própria abi passou o recibo: acusou e desculpou.

    o dunga não é obrigado pela sua função a ter "suficiência cultural"

    ele tem é que ganhar os jogos,

    e isso ele vem fazendo.

    o resto é 'sapo de fora"'.

    Marcos Roma Santa

    22 de junho de 2010 às 10h48

    A ABI está mentindo.

Antonio Cavalcanti

22 de junho de 2010 às 04h57

E, nesse cenário, colocar o Tadeu entrevistando o Galvão…

Responder

    de castro

    22 de junho de 2010 às 12h03

    Depois de Dunga, Kaká entra em conflito com jornalista
    Portal Terra

    JOHANNESBURGO – As farpas e rusgas entre a imprensa e a Seleção Brasileira aumentou um pouco mais na entrevista concedida pelo meia Kaká nesta terça-feira. Depois de uma pergunta do repórter André Kfouri, da ESPN Brasil, o meio-campista resolveu falar sobre a coluna no jornal Folha de S.Paulo publicada por Juca Kfouri, pai de André, em que o jornalista comentou sobre a lesão sofrida pelo meia do Real Madrid no púbis.

    "Eu queria aproveitar a sua pergunta sobre minha recuperação para falar sobre a coluna publicada por seu pai ontem (segunda-feira), dizendo que o meu problema era mais sério do que o divulgado", disse o jogador. "Há muito tempo, a artilharia do Juca Kfouri já está voltada para minha pessoa. O problema dele em relação a mim é minha fé em Jesus Cristo. Da mesma forma que respeito ele como ateu, queria que ele me respeitasse pela minha fé em Jesus Cristo".

    O jornalista Juca Kfouri, que está na África do Sul cobrindo a Copa do Mundo credenciado pela Folha de S. Paulo, não estava presente na entrevista em que Kaká fez as reclamações.

    A crítica causou um pouco de surpresa na sala de entrevistas já que Kaká sempre se mostrou mais comedido em relação a reclamar da imprensa. Mesmo afirmando que não viu a discussão de Dunga com o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, o meio-campista saiu em defesa do treinador da Seleção Brasileira.

    "Acabei de dar uma resposta porque estava na hora de fazer isso. Dunga sofreu muito com críticas ao longo da carreira, sobre isso cada um fala por si só". O jogador comentou também sobre as reclamações da imprensa de que tem pouco acesso aos atletas da Seleção.

    "Entrevistas e este tipo de coisa, juntos de uma forma coletiva decidimos que seria feito desta forma, com entrevistas coletivas diárias e um contato maior apenas depois dos jogos. Muitos já foram em Madri, fizeram entrevistas especiais, de vários tipos comigo. Não vejo nenhum problema em dar entrevista. Não me atrapalha. Só que acho que vocês têm que ressaltar este sentimento da Seleção que é ver a foto de uma criança com a camisa, gritando 'Brasil'. É este sentimento que temos de patriotismo. Isso que motiva, de ajudar a Seleção, porque é único".


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.