VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Em São Bernardo, Lula transforma limão que atiraram contra ele em limonada. Preso, conseguirá repetir a façanha?

07 de abril de 2018 às 13h43

Da Redação

Lula encerrou a passagem por seu berço político, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, com um ato público que tem o potencial de se transformar num pesadelo para seus carcereiros: se a intenção era humilhá-lo publicamente, as imagens e palavras que se viu ali carregam em si mensagens que podem ter eco duradouro.

Não por acaso, comentaristas em emissoras de rádio comerciais atacaram a suposta leniência da Polícia Federal, que teria permitido a Lula as horas necessárias para organizar sua saída temporária da cena política.

A homenagem a dona Marisa, embalada por músicas escolhidas pelo próprio Lula, a presença de milhares de apoiadores e aliados, dentro de uma cerimônia religiosa, e mais os pedidos de militantes para que Lula não se entregasse conferiram à cena um tom dramático e, por isso, politicamente marcante.

Lula aproveitou a ocasião — e a audiência extraordinária do momento, nos veículos tradicionais e nas redes sociais — para fazer gestos notáveis, como quando apontou seus sucessores geracionais, nas figuras dos candidatos ao Planalto do Psol, Guilherme Boulos e do PCdoB, Manuela. Deu concretude, portanto, a uma aliança eleitoral que no segundo turno seria essencial para qualquer candidato.

O ex-presidente desenvolveu um discurso coerente para os que acreditam ou estão incertos de sua culpa no processo a que foi condenado: vai preso para não concorrer ao Planalto e por ter feito coisas que desagradam à elite brasileira, como permitir aos negros o acesso a universidades ou aos pobres às viagens de avião.

Num momento de catarse coletivo, Lula falou especialmente aos militantes que ficarão encarregados de representá-lo enquanto o ex-presidente estiver preso em Curitiba.

Comentaristas políticos costumam subestimar Lula, em geral com resultados trágicos.

Duvidavam, por exemplo, que o ex-presidente seria capaz de eleger Fernando Haddad ou Dilma Rousseff, o que ele conseguiu fazer.

Porém, é óbvio que a conjuntura se transformou tremendamente desde que Dilma foi apeada do poder por um golpe jurídico-midiático-parlamentar.

Como resultado do desgaste natural do poder e da sucessão de erros cometidos aos longo de 13 anos no Planalto, mais os escândalos do mensalão e da Lava Jato — que mantiveram o partido continuamente na defensiva e sob ataque midiático — é um milagre que o PT continue sendo a legenda mais popular do Brasil, num quadro marcado hoje pelo desgosto, pela adesão à antipolítica e pela rejeição aos partidos.

Não se sabe quanto tempo Lula permanecerá preso. Isso vai depender, por exemplo, de uma decisão do Supremo Tribunal Federal quanto às Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs) que estão prontas para serem julgadas, depois de relatadas pelo ministro Marco Aurélio.

É pouco provável que a ministra Cármen Lúcia aceite pautá-las enquanto comandar o STF, especialmente depois da ameaça de golpe feita por militares da reserva com aparente anuência do comandante do Exército.

O ministro Dias Toffoli, que está entre os que votariam pela interpretação de que a prisão após condenação em segunda instância fere o princípio constitucional da presunção da inocência, assume o STF em setembro.

Se as ADCs forem aceitas, Lula seria um dos beneficiários da decisão.

Portanto, a depender do STF, é possível que Lula fique preso durante todo o período da campanha eleitoral.

Mesmo que tenha sua candidatura registrada em agosto, como o PT diz que será feito, a ausência física do ex-presidente terá impacto no futuro eleitoral mais imediato do PT, em 2018.

Na incerteza, os eleitores que não são do núcleo duro lulista poderão migrar para outros candidatos.

Lula sabe que, num quadro em que não pode se defender, enfrentará um adversário temível dentro da casa de cada um dos brasileiros: a TV Globo.

Com o processo do sítio de Atibaia em andamento, é provável que Moro desfira um segundo golpe contra Lula bem no meio da campanha eleitoral, na forma de uma segunda condenação.

Por isso, Lula e o PT vão depender imensamente da capacidade do ex-presidente de se comunicar com os eleitores mesmo preso — e do poder de mobilização e convencimento da militância muito além das fronteiras das redes sociais.

É um quadro dificílimo para Lula e o PT, talvez o maior desafio já enfrentado por ambos desde a fundação do partido, em 10 de fevereiro de 1980.

Hoje, em São Bernardo, Lula ensinou mais uma vez como transformar um limão que lhe foi atirado numa limonada. Preso, conseguirá fazer o mesmo?

Leia também:

Hospital afasta médico que ofendeu Manuela no twitter

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

57 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

08/04/2018 - 08h10

O Lula agora ficou maior. Agora é martir defensor do povo contra um stablishment corrupto e vendilhão. Essa historia ainda vai ser contada direito e os traidores da patria serão reconhecidos como tal. A Globo e syas congeneres enteguistas culturais não vão ficar com a versão dessa historia.

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 23h37

#Queroveroscorruptosdopsdbnacadeia!!!

Responder

Maiorca

07/04/2018 - 22h51

GRANDE LULA

Ao Presidente Lula da Silva, por Eugênio Aragão
O Jornal de todos Brasis

sAB, 07/04/2018 – 19:23

Ao Presidente Lula da Silva

por Eugênio José Guilherme de Aragão

Lula, sem queremos incorrer na rasa pieguice, precisamos dizê-lo hoje mais do que nunca: você fez muito para nós, brasileiras e brasileiros. Você mostrou que há um Brasil inclusivo possível, um Brasil onde todas e todos cabem, sem distinção de gênero, renda, origem, cor, credo ou opção sexual. Um Brasil generoso que nem você, que a maioria de nós só imaginava em sonho. Você tornou um pouco desse sonho real.

Você ensinou tolerância, respeito aos que pensam diferente, amor aos que dele carecem. Onde passa, você cativa, abraça e beija. E o faz com sinceridade, mostrando que a empatia não é uma mercadoria só encontradiça em campanha eleitoral.

Você irradiou esperança, sem iludir ninguém. Nunca se perdeu pelo caminho fácil dos rótulos e chavões. Foi sincero e verdadeiro, coisa que é tão rara de se encontrar num meio onde o poder é disputado sorrateiramente, com quimeras e mentiras. Você não hostilizou os hipócritas, mas não se rebaixou a eles.

Acusaram-no de ter confiado demais nos políticos da tradição patrimonialista, o que não é verdade. Você precisou de base para governar e criou um consenso parlamentar inédito para isso. Só com ele foi possível atender à dívida secular com a massa de excluídos deste país. Não pôde barrar ninguém que se dispusesse a lhe dar apoio nessa empreitada, ainda que, depois, muitos vieram a traí-lo.

Mesmo traído, nunca quis mal aos traidores. Estendeu-lhes a mão, mostrando que o interesse do país é maior que as emoções pessoais. Não cultivou ressentimentos e mostrou a nós que política se faz com a cabeça e o coração, mas jamais com o fígado e a bílis.

Apesar de injustiçado, fez questão de honrar todas as vias processuais, todas as instâncias decisórias para reverter uma sentença sórdida, politiqueira, corporativa e meganhocrata. Mostrou paciência e respeito pelas instituições, mesmo quando, irritadas e açodadas, não o respeitaram. Esgotou todos os meios e mostrou uma fé inquebrantável na Constituição que jurou cumprir como presidente da república.

Você é muito maior que os que o ousaram julgar, não pelos cânones legais, mas por vaidade ou pusilanimidade, por preconceitos falso-moralistas, por arrogância ou prepotência, por ambição e por interesse político indisfarçável. E está firme, consolando a todas e todos que neste momento de seu padecimento público querem-no prantear. Você não nos deixa cair na autocomiseração e nem no pessimismo, mas nos levanta e ensina a aceitar a eventual derrota como mero percalço no caminho da vitória inexorável.

Por tudo isso, Lula da Silva, nós agradecemos e assumimos o dever de continuar sua luta, que é a luta de todos nós. Você voltará nos braços das multidões e ensinará a seus detratores que não há força maior que a verdade e a justiça, mesmo que estas não se encontram nas mãos de uns burocratas regiamente pagos e, sim, na soberania popular em que, não pífias virtudes concurseiras, mas o voto de confiança merecida do povo que o elegeu é que vale.

Obrigado, Lula da Silva!

Responder

    Batista Neto

    08/04/2018 - 00h33

    A insurgência da juristocracia amotinada é justamente contra esse empoderamento popular que o Lula simboliza e materializa. Todas as Instituições, TODAS, já demonstraram cabalmente seu desprezo pelo interesse PUBLICO PRIMÁRIO, razão de existir e fonte e legitimidade do PODER do Estado, que passou a servir a interesses espúrios, minoritários de castas abrigadas na alta burocracia do Estado.

Marcelo

07/04/2018 - 21h02

Grande Viomundo… Só mesmo vocês, Gigante Conceição, Gigante Azenha, para abrir espaço para minhas catarses contra este vil mundo.
Contro o vil mundo, só mesmo o Viomundo!!!

Responder

FrancoAtirador

07/04/2018 - 20h55

Não Permitir que se crie a Repórter Porta-de-Cadeia da Globo

Responder

    FrancoAtirador

    07/04/2018 - 21h50

    A PF de Curitiba Adora Vazar Vídeos
    de Câmeras de Segurança Interna.

Marcelo

07/04/2018 - 20h44

Obrigado, Aylan.
Não podemos baixar a guarda aos fascistas!
À luta!!!

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 20h42

Sempre gostei de filmes de terror. Hoje, num momento de macabra inspiração, imaginanei um filme: um banquete orgíaco com estes convivas: Moro, Carlos Lima, Deltan, Carminha (minha vingança saramaligrina), Luiz Fucks, William Waack, Eliane Cantanhêde, General Villas Boas, Boris Casoy, José Nêumane Pinto (mole), Serra, Alckmin, Bolsonazi, Bonner (Hommer?), Alexandre Frota, Beto Richa, Demóstenes, Padilha, Sardenberg, Fachin, Malafaia, Janaína (45.000) Paschoal, Obama, Trump, Hilária (a corna) Clinton, Rodrigo de Sanctis, Alexandre de Moraes, Dória-Botox-Marqueteiro fajut, Temer, os filhotes do Roberto Marinho, Sirotsky, Fernando Mitre, Jucá, Eunício, Carlos Sampaio, Aécio et caterva, planejando os próximos passos: Quem do PT ou da esquerda será o próximo? Qual do psdb ou do mdb será o próximo a ser dado como inocente, mesmo com muitas provas em contrário? Qual será o jornali$$$ta escolhido para plantar notícias falsas de prisão iminente para algum cardeal do psdb, para logo em seguida ser desmentido por um juiz que livrará o tucanalha da prisão?
É, esse é o brazil-colônia que foi escolhido pelos cafetões capitaneados pelo grotesco Maroni, e essa corja quem dará as cartas até ser enxotada por gente civilizada… Creio que esse pesadelo vai perdurar por muito tempo!

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 20h25

Já que os donos do poder, os neoliberais, estão construindo a neo Idade Média, espero que ao menos os carcereiros emprestem uma tocha, uma pena, tinteiro, tinta e papel ao Lula, para ele poder escrever suas memórias. De tal leitura poderão nascer muitos guerreiros e tentar transformar o nefando brazil-colônia num país novamente!
Nunca necessitamos tanto de Celso Amorim, Eugênio Aragão, Carlos Gianazzi, Pedro Serrano, blogueiros sujos e outros tantos grandes brasileiros.
A luta não pode arrefecer. Temos de enfrentar, até fisicamente, os fascistas. Eu não deixo barato, brigo com todos eles, que têm argumentos fraquíssimos, e sei que iremos derrotá-los. Afinal de contas, o nazista do Bolsonaro, o outro Bolsonaro (cuja única diferença com o original é comer com talheres), o tal de Alckmin têm a imprensa, mas não tem os que pensam! Avante! À luta!!!

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 19h40

Um grande erro da Dilma foi tirar Celso Amorim e em seu lugar colocar um opaco Antônio Patriota, mas o erro capital foi ter colocado o José Eduardo Cardozo (Inspetor Clouseau tupiniquim). Quando colocou o Eugênio Aragão o barco já estava cheio d´água…
Por fim, ela encheu o STF de vermes da casa grande…

Responder

    Batista Neto

    08/04/2018 - 00h38

    Sem falar do Joaquim Leviano, né? Assim ela não ganhou o apoio de seus patrões da BANCA e conseguiu abalar severamente o apoio de suas bases mais sólidas e aguerridas.

Mark Twain

07/04/2018 - 19h37

O herdeiro de Lula deveria ser Eugênio Aragão.

Responder

    Batista Neto

    08/04/2018 - 00h42

    O Eugênio não tem estômago para lidar com os bastidores do ambiente político contaminado pela ação, omissão ou inépcia do judiciário. Quem o conhece bem, costuma chamá-lo carinhosamente de Eugênio Arengão!! Ele é meio que uma versão erudita e mais arejada do coronel Ciro Gomes.

Aylan

07/04/2018 - 19h16

Marcelo2excelentes textos

Responder

FrancoAtirador

07/04/2018 - 18h00

https://youtu.be/CyJlhglD4x8?t=23784

Bob Fernandes Entrevista Manuela D’Ávila na TVT

Responder

FrancoAtirador

07/04/2018 - 17h46

“Cercar! Sentar!
E Não Deixar Prender!”

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 17h35

Cadeia do Lula
É de bom-tom os advogados de Lula o orientarem a tomar muito cuidado com o que falar e fizer na cadeia, pois, tal qual o “big bosta” da “rede golpe de televisão”, ele será gravado e filmado 24h por dia. É bom não dar pistas para os pilantras sobre o que ele pensa e planeja. Lembremo-nos que estamos sob uma ditadura fascista!
As gravações serão disponibilizadas em tempo real para seus assinantes: Políticos do conluio mdb-psdb, militares que adoram ficar de quatro para o Tio Sam, empresários sonegadores de impostos, madames paneleiras, vários membros do judiciário, vários membros do ministério público, cineastas reacionários, jornali$$$tas empregados dos meios de comunicação de famílias de milionários e, por fim, os escravos ou capitães do mato (os tais pobres de direita) dessa gente de fino trato citada acima.
Fico imaginando as sessões de chá na casa de uma senhora de bem, que gosta de receber um senhor de bem
Creio que Lula, ao urinar, deve mirar seu membro para todos os lados e ângulos, para que o pessoal da casa grande, tão assexuado, tenha ao menos um momento de erotismo.

Responder

FERNANDO

07/04/2018 - 17h30

Desculpa ,Marcelo.
Posso copiar seu texto ?

Responder

    Marcelo

    07/04/2018 - 19h34

    Com muito prazer, Fernando. Abraços fraternos!

Marizete Ribeiro

07/04/2018 - 17h11

Se Lula sempre foi um homem de grandeza agora agigantou-se entra para o panteão da glória brasileira onde se os grandes residem. Hoje podemos dizer: Lula se igualou a Tiradentes, a Ruy Barbosa, Os livros de história, de sociologia e de ciência Política terão um nome capítulo é um novo nome: Luiz Inácio Lula da Silva, simplesmente Lula, o Pai dos pobres

Responder

João Lourenço

07/04/2018 - 17h06

Meninos ,estou tendo Orgasmos Múltiplos !!!!!!To assistindo no Plantão do Jornal Nacional !!!! Pois é meninos ,dei tantos conselhos pra vcs fazerem a coisa certa mas preferiram atacar pessoas .Não conseguiram uma prova sequer pra ajudar o Lula escapar de uma condenação ,frustaram seus leitores com nuvens de fumaça e hoje o resultado foi isso .Um ex presidente bebado e dando este show na tv enojando o povo. Ao meu ver um lindo enterro !

Responder

    Hudson

    07/04/2018 - 22h01

    Imediatamente se nota quem é da turma de Roger Abdelmassih e Oscar Maroni…

Bel

07/04/2018 - 16h55

Lula vai se entregar bem na hora do jornal mais famoso do pig, para que os pinguentos tenham orgasmos múltiplos, para lhes aliviarem um pouco a vida de golpistas.

Responder

FrancoAtirador

07/04/2018 - 16h53

A Polícia Federal está aguardando o Horário do Jornal Nacional.

Responder

    Marcelo

    07/04/2018 - 19h36

    Franco, sempre na mosca.
    Esses vermes serão banidos quando , como Lula falou, tivermos juízes e ministros que tiveram infância pobre e foram membros do MST ou movimentos semelhantes.
    Eles, um dia, serão destruídos, de modo que este triste brazil-colônia volte a ser um país. Nação esse esgoto talvez nunca seja, mas se conseguir sair da condição de colônia já é alguma coisa.

    FrancoAtirador

    07/04/2018 - 22h10

    Avante, Infante Marcelo!
    A Luta Continua!
    Hasla La Victoria! Siempre!

Bel

07/04/2018 - 16h50

Quem tomar dessa limonada nunca mais vai querer a limonada azeda e vencida da direita.

Responder

Lukas

07/04/2018 - 16h49

A favela não desceu.

Responder

Pedro Cruz

07/04/2018 - 16h14

Ari, os pequenos homens jamais, jamais, entenderão os Grandes. Não se esqueça que Lula fez do Brasil uma grande nação, respeitada em todo o mundo, suas políticas sociais são referencias para o mundo, era o cara para o todo poderoso Obama, derrotou Obama ……..deixa pra lá.

Responder

    marcio gaúcho

    07/04/2018 - 17h39

    Sobre o que Obama disse ao Lula, “esse é o cara!”, não foi um elogio como muitos pensam: foi o Judas Scariotis apontando que Lula era o cara a ser eliminado. Conseguiram!

FrancoAtirador

07/04/2018 - 16h05

“A militância está agora tentando impedir que Lula
saia preso do Sindicato dos Metalurgicos do ABC.”

https://twitter.com/J_LIVRES/status/982693480756543488

Responder

FrancoAtirador

07/04/2018 - 15h45

“Então agora quem espetacularizou a prisão do Lula
está reclamando da espetacularização da prisão do Lula.
Francamente.” Laura Carvalho

@lauraabcarvalho
https://twitter.com/lauraabcarvalho/status/982252245541568514

Responder

Marcelo

07/04/2018 - 15h31

Desabafo de um liberal brazileiro
Ah, como é bom acordar num brazil livre de corrupção! Lula preso. Puxa, sempre sonhei com isso. Mas sei que isso não vai parar por ai: Nossos gloriosos membros do ministério público, do judiciário desde a poderosa primeira instância ao stf, da polícia federal e de todos os demais poderes desta colônia vão continuar acossando e prendendo esses corruptos do PT e dos partidos de esquerda, afinal de contas, corruptos têm que ser presos. Além dos corruptos, os pequenos traficantes de drogas, que viciam nossos indefesos filhinhos também deverão ser todos presos ou eliminados fisicamente, pois somos pessoas de bem, quase nunca sonegamos impostos e queremos que o que restou do estado mantenha a ordem.
Falando em ordem, nada como ser governado pelo excelentíssimo senhor Michel Temer, que está conduzindo a colônia de maneira honesta e competente. Ele e seus prestimosos ministros vão, finalmente, acabar com essa praga que são os sindicatos, com a CLT, com a Viciosa Carteira de Trabalho. Vão também perdoar as dívidas de nossos honestos, competentes, solidários e modernos empresários, pois eles são a garantia mais evidente de nosso caminho rumo ao futuro.
É muito bom ver obras superfaturadas, desvio de verbas para trens e metrôs, afinal de contas, esses transportes coletivos servem a pessoas fedorentas e pobres, que apenas servem para procriar e desviar dinheiro de nossa colônia, que poderia ser aplicado aos empresários e financistas. Esses pobres, além de serem vagabundos e quererem ganhar altos salários, pelo pouco que fazem, ainda exigem alimentação, vestuário, eletrodomésticos, e, pasmem, diversão… Como é que pode? O país necessitando de trabalho e esses vagabundos querem beber cerveja e passear? Ora, mas que falta de civilidade, falta de espírito crítico, falta de amor pela colônia!
É muito bom ver helicópteros levando pasta base de cocaína por todos os lados, pois isso dá uma força para a economia.
É muito bom ver políticos do psdb e mdb no comando da nação. Eles sempre se preocuparam com modernidade. Com suas valorosas políticas, logo teremos um exército enorme de crianças, adolescentes e jovens falando inglês, para servir aos senhores da Metrópole, ao custo de US$ 1,00 ao dia, com a carga horária de 12h diária, de domingo a domingo… US$ 30,00 ao mês (com alguns descontos para os impostos, é claro), todos ficarão felizes, mas acho que ainda é pouco. Se ficarmos somente nisso, nossas críticas e devotadas madames voltarão a bater penelas… Sugiro os próximos passos sejam no sentido de acabar com a Lei Maria da Penha. Imaginem só as inferiores mulheres querendo igualdade com os homens! Onde já se viu? Mulher tem mais é que ser dona de casa. Cuidar de tudo e estar perfumadinha para quando o seu marido chegar, ter momentos de alegria. Se não puderem, acho que é mais que louvável levarem uns tapas para aprenderem.
Os militares. Ah, os militares, que além de defender nossas fronteiras contra esses bandidos venezuelanos, bolivianos, argentinos (ah, lá está o Macri? então os argentinos são bons!), estão preparando várias manobras militares com os militares da Metrópole. Como é bom ver militares dos USA aqui na nossa Amazônia. Glorioso. Gratificante. Gostaria de estar lá, para, junto com os militares, lamber as botas daqueles xerifes do mundo…
Nossos militares poderiam seguir o exemplo do Presidente Trump e fazer muros em nossas fronteiras, para evitar a entrada desses incômodos e fedidos vizinhos!
Também não podemos nos esquecer do excelente trabalho que os pastores vêm realizando: livram os fiéis dos vícios e os orienta seu rebanho em como se vestir, como ser um bom cidadão e, especialmente, em quem votar! Logo, se deus permitir, estaremos numa teocracia e todos poderemos provar do paraíso na terra.
Outra coisa: Pena de morte: Onde já se viu uma colônia com tantos moleques pobres, comunistas, ladrões, desocupados? E podem ver, a maioria é composta de pretos! Temos que falar com o nosso querido presidente Michel Temer para resolver logo isso.
E, por fim, parem de agredir nossos queridos jornalistas. É graças a eles que temos a liberdade de expressão, é graças a eles que vemos a corrupção criada e mantida pelo PT e pelos partidos de esquerda ser desnudada. Parem de pegar no pé dos jornalistas, que precisam sim mostrar o belo serviço que os incorruptíveis psdb e o pmdb vêm fazendo pela colônia.
Tenho certeza de que o presidente Trump está orgulhoso!

Responder

    FERNANDO

    07/04/2018 - 17h28

    Marco posso copiar seu texto ?

FrancoAtirador

07/04/2018 - 15h05

Se o Moro Encarcerar o Lula, ele Não Fala Mais.

Responder

Ari

07/04/2018 - 14h02

Mais uma vez, profundamente decepcionado com o PT e seus líderes. Um discurso bonito para embelezar biografia. Só. Não consigo entender um homem que se entrega a seus algozes tendo a opção do exílio para continuar a luta

Responder

    Hudson

    07/04/2018 - 16h02

    Talvez tenha razão o ex-governador de MG, Newton Cardoso (MDB), de que Lula preso tem mais votos do que solto. (Newtão ainda acrescentou que, por isso, quer o apoio de Lula, de preferência preso…)

    Bruno_Ferreira

    07/04/2018 - 16h20

    É cada uma que me aparece…

    Exílio? Exílio aqui se equivale à fuga. Lula iria sair do país e deixar milhões de pessoas sem referência, ao sabor da narrativa hegemônica de que fugiu e com isso “assumiu”o que lhe imputam?

    Lula CANSOU de dizer que a partir de agora contam com o que será feito aqui do lado de fora do calabouço. Óbvio que irão calá-lo, óbvio que irão mantê-lo sem condições de se expressar e até humilhá-lo. Um homem de 72 anos.

    Lula se entregou, para não expor pessoas. Aquelas que estariam dispostas ali do lado de fora a lutar por ele. Para um banho de sangue? que é isso que se esperava? Agora é hora de estremecer este país e principalmente, eleger a REDE GLOBO DE TELEVISÃO como nossa principal inimiga. Cortem a cabeça do monstro e os golpistas tontearão como baratas. O alvo é a Globo.

Deixe uma resposta