VIOMUNDO

Diário da Resistência


Comício no Recife foi divisor de águas na campanha de Haddad; eleitores de Bolsonaro respondem prometendo dar “ração na tigela” a feministas; veja os vídeos
Falatório Opinião do blog

Comício no Recife foi divisor de águas na campanha de Haddad; eleitores de Bolsonaro respondem prometendo dar “ração na tigela” a feministas; veja os vídeos


23/09/2018 - 14h33

A multidão, Paulo Câmara vaiado e trecho do discurso de Haddad

Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas ração na tigela. As minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela. Paródia cantada em evento de Jair Bolsonaro, no Recife, neste domingo, 23

Da Redação

O comício de sábado, 22, em Recife, foi um divisor de águas na campanha do petista Fernando Haddad.

Foi o maior evento de campanha realizado até agora por qualquer dos candidatos ao Planalto, com milhares de pessoas nas ruas do Recife.

É o início da segunda rodada de visitas de Haddad a todos os estados do Nordeste.

Aparentemente marca o esforço da campanha para recuperar votos tradicionalmente dados a Lula e que podem estar com outros candidatos, inclusive Jair Bolsonaro.

As evidencias de que Bolsonaro avançou — quanto, é impossível saber — sobre o eleitorado de Lula são várias.

Na pesquisa mais recente em Pernambuco, Haddad saltou de 10% para 26%, mas Bolsonaro passou de 12% para 17%.

Nas pesquisas nacionais, o neofascista vence entre os eleitores brancos, de formação universitária e maior renda.

Porém, é um engano acreditar que se dá bem apenas nesta faixa do eleitorado: Bolsonaro tem 46% dos votos dos que ganham entre 2 e 5 salários mínimos, de acordo com a pesquisa mais recente do Datafolha.

Sobre o evento de Haddad em Recife, é importante salientar outros dois pontos, evidentes no vídeo que está no topo deste post.

O candidato petista, usando linguagem mais popular e recorrendo a “causos”, se conectou muito bem com a multidão presente.

Militantes petistas vaiaram o candidato à reeleição Paulo Câmara, do PSB, chamado de “golpista”.

O PT descartou a candidatura da petista Marília Arraes ao governo de Pernambuco para fechar um acordo informal com o PSB de Câmara.

Deste fato é possível concluir que Haddad está melhor preparado para disputar os votos de Lula em todo o Nordeste, do qual ele depende não apenas para passar ao segundo turno, mas para ganhar a eleição.

Por outro lado, a militância do PT, embora aparentemente disposta a aceitar certo grau de pragmatismo de suas lideranças, sabe muito bem quem esfaqueou o partido pelas costas e não parece disposta a tolerar cavalos-de-pau programáticos como aqueles que se viu, por exemplo, no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Isso está claro na própria orientação que Lula teria dado a Haddad, desde Curitiba: não assumir compromissos com o mercado, ao menos não agora.

Leia também:

De Estocolmo a Boston, brasileiras se organizam contra Bolsonaro

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



36 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

henrique de oliveira

25 de setembro de 2018 às 08h58

Será que a mãe a esposa e a filha de Bolsonazi comem em tigelas? , nunca se esqueça que todos os homens nascem de uma mulher.

Responder

Leandro

25 de setembro de 2018 às 07h18

Nossa , aonde fomos parar!!!!!!!!

Responder

David

24 de setembro de 2018 às 12h56

Lendo os comentários dos fãs do Bolsonaro uma característica deles chama a atenção.
São demasiadamente burros e ignorantes.
Não conseguem fazer uma argumentação civilizada.
A marca registrada deles é a grosseria.
São verdadeiras toupeiras.

Responder

Heleno

24 de setembro de 2018 às 11h50

BOLSONARO PREPARA MANIFESTO: LOBO MAU PROMETE NÃO COMER A VOVOZINHA

O candidato à presidência Jair Bolsonaro vai divulgar sua ‘carta aos brasileiros’ versão ultradireita; nela, o ex-militar pretende dissipar sua fama de antidemocrata e fazer uma defesa da democracia, ressaltando o combate à misoginia e ao racismo; além disso, a candidatura que está associada ao fascismo extemporâneo brasileiro como nenhuma outra irá fazer o bom e velho ‘aceno’ ao mercado, assegurando que pretende fazer o ‘ajuste fiscal’; Bolsonaro incorpora, assim, o lobo mau das fábulas infantis – tão inverossímil e desconectado da sua identidade que será o manifesto – e promete não comer a democracia

Esperem na carta do Coiso coisas do tipo: durante a minha estada no hospital eu fiz uma reflexão profunda sobre a minha vida e juro que só pensei em matar 3 ou 4 vezes. Aqueles gestos que eu fazia com os dedos era uma brincadeira para amedrontar os PTistas, mas eu não pretendo matar todo o mundo. Eu refiz os meus cálculos iniciais e reduzi o número de pessoas que inicialmente eu pretendia eliminar: eu vou me conformar com 20 mil. E não reclamem porque de 30 para 20 mil é uma redução de 1/3.

Tudo aquilo que eu dizia contra os gays era uma maneira de esconder a minha homosexualidade que é de apenas 46%. Na minha palestra na CNI eu admiti inclusive que poderia sair do armário a qualquer momento num futuro próximo. Procurem pelo vídeo na internet, quando falo sobre educação, e vejam que eu não estou blefando.

Com relação às mulheres, eu só trato mal as masoquistas, ou seja, aquelas que imploram para apanhar ou serem empurradas e estupradas.

Com relação à tortura, eu prometo nunca mais falar no nome do coronel USTRA.

Com relação a minha convivência com os negros, eu ainda não sei o que dizer. Mas isso é uma avanço porque antes eu só pensava em arregimentar a polícia para matá-los.

Portanto, pensem num Bolsonaro paz e amor e gayzinho, gayzinho. Nunca é tarde para um macho alfa se revelar. Um beijo para todos, inclusive para as mulheres.

Responder

David

24 de setembro de 2018 às 11h48

Temos que ficar em alerta total.
A grande mídia, após a “falência” de seus candidatos preferidos como Alckimim, Amoedo, Marina e etc.,, desandou a publicar pesquisas e mais pesquisas afirmando que HADAD perde para Bolsonaro no segundo turno e que CIRO vence o coiso no segundo turno.
Acho que tudo não passa de armação.
Mais do nunca o momento é de total dedicação na procura por votos no 13.

Responder

Maria do Céu

24 de setembro de 2018 às 10h18

Altman: civilização x barbárie é o segundo turno ideal!

Vitória de Haddad sobre Bolsonaro será a reconstrução da Democracia!

Publicado 23/09/2018

O Conversa Afiada reproduz análise de Breno Altman no Facebook:

O PAÍS CAMINHA PARA O SEGUNDO TURNO IDEAL

Haddad e Bolsonaro é a segunda volta dos sonhos, por contrapor sem máscaras a civilização e a barbarie.

Não se trata apenas ou principalmente de cálculo eleitoral, embora também o seja, por ser cientificamente mais fácil para a vitória da esquerda se enfrentar a ultra-direita.

Tem um valor pedagógico.

Bolsonaro é a cara real das elites brasileiras: colonizadas, racistas, cruéis, antipopulares. Não tem maquiagem ou perfume, bons modos ou trejeitos. O capitão reformado é o retrato mais verdadeiro de uma classe dominante escravagista, misógina, homofóbica, antidemocrática.

Será imensamente positivo para o povo brasileiro enfrentar esse expoente neofascista na rodada final.

Sua derrota, frente ao candidato de Lula, será a que mais abre caminho para a reconstrução democrática da nação.

Responder

maria do carmo

24 de setembro de 2018 às 10h00

Jardel parabens, so falar com argumentos com seguranca por favor coloque suas informacoes em todos os blogs, os apoiadores do desequilibrado sao bons mas ignorantes e machistas nao entendem que e o futuro de seus familiares, politica nao e futebol torcer por torcer, politica e pesquiza e comparacao, e o presente e o futuro do povo e seus descendentes, parabens Jardel, inteigente e direto, voce pode fazer a diferenca, a maioria dos apoiadores do Ignorante desequilibrado Bolsonaro nao conhecem a historia contemporanea quem dira a historia mndial, assim Hitler disparou a segunda guerra mundial, os apoiadores nao entendem, se Bolsonaro fosse bom teria feito carreira no exercito, como deputado durante 27 ( vinte e sete anos ) so aprovou dois projetos irrelevantes sendo que um nao foi regulamentado e esta mamando no Estado ele e seus filhos e esposas( mamata e boa ), como se nao bastasseo ignorante quer presidir ( destruir ) o Brasil! Bolsonaro golpista, fascista, machista, nazista vou parar por aqui seriam laudas e laudas! Parabens continue sempre assim, defender seu pais com argumentos consistentes! !3 PT Fernando Haddad!

Responder

Carlos

24 de setembro de 2018 às 07h49

Engraçado, chamar o Jair Bolsonaro de neofacista pode.
Agora, se chamarem alguém da esquerda de qualquer coisa, daí fazem um post gigante dizendo que o pessoal da direita é isso ou aquilo.
Hipocrisia pura!

Responder

    Julio Silveira

    24 de setembro de 2018 às 10h41

    O que vc não entende, como todo boçalignarista, que se trata de uma questão de principios, de bons principios e o seu candidato cospe neles, ou melhor, fuzila eles.

Rubinho

24 de setembro de 2018 às 07h27

Não voto nos conrupe e ladrão do mesalão eu vou votar no homem o Nestor que é balsonario 17 este sim vai salvar o Nosso Brasil e tira fundo do poço que este ladrão afundou o Brasil povo Brasileiro vamos volta no homem honesto e acabar com esta corrupção e salvar o nosso Brasil.

Responder

    maria do carmo

    24 de setembro de 2018 às 09h06

    Desinformado para nao dizer ignorante, boiada desenfreada e muito triste a ignorancia!

Valeria amaro

24 de setembro de 2018 às 01h12

Não importa o que falem, sou 13 sou Lula.

Responder

Elizeu Ferreira de Souza

23 de setembro de 2018 às 23h38

É muito fácil entender porquê BOLSONARO é a melhor opção.
Vejam quem se manifesta contra.
Umas merdas sem talento musical que usam o corpo e não o talento pra se promover. A GLOBOLIXO desesperada solta seus “cachorros” pra latirem contra o mito. Todos os políticos corruptos disparam contra ele. Isso só me dá uma certeza. BOLSONARO É O CARA.

Responder

maria do carmo

23 de setembro de 2018 às 23h34

Campanha covarde do Bolsonaro, do Alkimin idem, quanto mais batem no PT no estadista Lula no equilibrado Fernando Haddad mais o PT cresce nas pesquizas, quando vejo as propagandas do Bozo e do picole parece filme de horror, estao fazendo certinho se afundando cada vez mais, nao sabem fazer campanha propositiva e so odio, sao fascistas, falsos, mentirosos, distorcem tudo o povo nao e bobo, mas e vergonhoso campanha de nivel tao baixo!

Responder

Wilson Vieira

23 de setembro de 2018 às 23h05

Ainda bem que temos um honesto de verdade para presidir nosso pais! Bolsomaro 17!

Responder

Marcos

23 de setembro de 2018 às 22h28

Neofascista?????? Então esse blog toma partido??? Vcs são fracos!!!!

Responder

Maria dá Conceição Valois Cortez

23 de setembro de 2018 às 21h58

Estou com Haddad,o Brasil voltará a sorrir!
Haddad,. Ele não.

Responder

    maria do carmo

    24 de setembro de 2018 às 00h16

    Prezada Maria da Conceicao Valois Cortez AMEM!

Zé do caixão

23 de setembro de 2018 às 21h26

Chora mais esquerdalha!!! É Bolsonaro presidente!!

Responder

    Renato Correia

    24 de setembro de 2018 às 06h29

    É incrível com eles se contentam com um pão com mortadela, não tem objetivo nenhum na vida , querem que o país virem uma Venezuela enquanto isso Lula e seus filhos estão aí milhonario e seus apoiadores vivendo sempre com corjeta e pão com mortadela, pode esperar Bolsonaro presidente no primeiro turno

Leandro Oliveira

23 de setembro de 2018 às 20h43

O problema da esquerda é que eles permitem o LuLadrão terceirizem sua opinião em troca de um filosofia Barata de que o pobre, negro, nordestino é descriminado no Brasil. Pense só um pouco e olhe o que eles fizeram com o Brasil. E querem a qualquer custo transferir a responsabilidade da irresponsabilidade deles para terceiros. Uma vez que todas as “ostras” e as “erdas” foram eles que criaram.

Responder

    maria do carmo

    24 de setembro de 2018 às 00h44

    Leandro Oliveira desinformado, leia resposta a VictorGuidi, quem naosabe ser gratonao tem qualidade alguma!

Valdeci

23 de setembro de 2018 às 20h36

Bolsonaro concertesa é o melhor votei lula votei Dilma e nos traíram traíram a Nação brasileira roubaram o Brasil agora vamos 17 bolsonaro…..

Responder

    maria do carmo

    24 de setembro de 2018 às 00h40

    Valdeci desinformado, leia resposta a victor Guidi, quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma, procure se informar!

Victor Guidi

23 de setembro de 2018 às 19h56

Que texto horrível, além de ser parcial, fica atacando outro considero nas entrelinhas. Só esqueceram de falar que Haddad fez um péssimo governo em SP e que o partido dele é um câncer desse país. Não importa o que digam, meu voto vai pro Bolsonaro.

Responder

    maria do carmo

    24 de setembro de 2018 às 00h34

    Victor Guidi desinformado o estadista Lula foi o melhor presidente do Brasil saiu do governo apoz oito anos com o maior indice de aprovacao, governou para todos os brasileiros de norte a sul, tirou o Brasil do mapa da fome e do desemprego e respeitado e admirado pelo mundo e pela ONU, e Fernando Haddad foi um otimo prefeito fez milagre e foi o melhor ministro de educacao do Brasil, nao esqueca o Brasil durante o governo do PT foi o pais mais respeitado do mundo quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma1

Ginaldo Júnior

23 de setembro de 2018 às 19h42

Prefiro ser revistado em cada esquina do que ser assaltado em cada quarteirão, prefiro o militar pedindo meu documento do que o bandido levando minha carteira, prefiro a incerteza da mudança do que a certeza da mesmice, prefiro o braço forte dos honestos do que as mãos frouxas dos corruptos. É por isso que eu voto 17 Bolsonaro! 🇧🇷

Responder

Ubiratan Rosa Passos

23 de setembro de 2018 às 17h43

Ou seja: o Haddad estáferrado, infelizmente. O fascista vai levar.

Responder

    JOSE BATISTA NETO

    23 de setembro de 2018 às 21h25

    Onde é que vc leu isso? Aliás. VC leu alguma coisa?

Julio Silveira

23 de setembro de 2018 às 16h57

Esses boçalignaristas não tem nem pudor de expor que esperam de suas mulheres limpadoras de panelas, e pior e ver que tem aquelas que os apoiam. Rsrsrs, são as sadomazoquistas rsrsrs.

Responder

    FERNANDO NUNES DOS SANTOS

    23 de setembro de 2018 às 19h23

    SadoNAZOquistas!!!

    Elena

    23 de setembro de 2018 às 20h35

    O pior é que essas mulheres que apoiam Bolsoasno se dizem evangélicas. Masoquismo dessa gente é espantoso!

    Wiliam Silva

    23 de setembro de 2018 às 22h06

    Ou são mulheres que prezam por manter sua família, e principalmente seus filhos fora da mão do Estado e não pretendem fugir para outro País como está acontecendo com nossos compatriotas venezuelanos.

    Julio Silveira

    24 de setembro de 2018 às 08h53

    Devo lembrar ao que parecer ser um baçalignarista sr. William Silva, que o lema da Ditadura militar era “Brasil ame-o ou deixe-o” e que foi um periodo em que muitos brasileiros que amavam a patria foram mortos ou deixaram o país de diversas formas, todas contrarias as suas vontades de permanecerem, e que o Boçalignaro é um dos defensores mais renidos daquele triste momento brasileiro. Portanto não se anime tanto com o Brasil que ele diz querer construir matando gente.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!