Caras, o cavaleiro Doda e as vendas

Tempo de leitura: < 1 min

Era só o que faltava: a Caras posando de vítima da censura.

A revista, segundo a Folha, circula com uma tarja na capa para esconder o nome do cavaleiro Doda, com quem a atriz Cibele Dorsa teve uma filha.

Antes de cometer suicídio, a atriz enviou cartas à revista fazendo críticas ao cavaleiro, que entrou na Justiça para impedir a publicação.

O Estadão, no tempo do regime militar, circulava com poesias de Camões nos buracos abertos pelos censores.

Sem trocadilho, tem cara de exploração de um suicídio para vender revista.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

vera oliveira

isso é um assunto particular,o Doda está certíssimo em agir assim,é a vida particular dele que a caras quer escancarar para brasieiros fuxiqueiros .

Rebeca

ACHEI SUPER RESPONSAVEL A ATITUDE DO Cavalheiro Doda,tem dois adolecentes que não merecem serem exploradaos por esta revista Caras…o tempo dira,,,contar o que todos sabem !!!!

leandro

Fala sério. Todos são contra a censura, desde que eu concorde com o assunto ou opinião da materia. Censura é censura, não importa se a vítima é a Veja ou a Carta Capital. Toda censura é nojenta. "Posso não concordar com nada do que vc diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte". (Voltaire)

Gerson Carneiro

Essa é a Ilha de Caras de Pau.

Pedro Luiz Paredes

O pior de tudo são os blogs que podem se mover contra censura se contentarem em ser pontuais somente.
Até o Estadão tem "baner" contra a censura.
Deveriam seguir o exemplo.

Allan Erick

Essa eu não entendi…mas vou tentar!
Sem entrar no mérito da estratégia para elevar a tiragem, já que tem caráter puramente especulativo, gostaria de saber qual o problema da Caras protesar contra essa tentativa de cerceamento(sim, a intervenção do judiciário na impresa chegou ao colunismo social).
Se adotarmos essa lógica, sempre que o "Conversa Afiada", "Viomundo", "Nassif" e outros blogs progressistas reclamarem das tentativas, não raras, de cerceamento por parte de setores e pessoas ligadas ao PIG, podemos inferir que tudo não passa de vitimização com objetivo de ampliar a audiência desses portais?
Continuo sem entender o motivo pelo qual se deve ignorar o protesto da Caras e mater constante vigilância em relação as tentativas de calar os blogs progressistas.

Isso me cheira a preconceito…

    dukrai

    simples, maibródi, vc não vai ver nenhum desse blogs que citou chafurdando no esgoto da exploração de uma tragédia pessoal, coisa de pig.

Abel

O que será que passa pela cabeça de uma criatura que manda uma carta de suicídio para a "Caras"? E que acha que vai encontrar o noivo (também suicida) no além? A que ponto chegamos…

Gustavo Pamplona

Já que estão falando em revistas que cobrem a vida fútil de celebridades, vou deixar para vocês uma pequena contribuição de um leitor consciente

No útlimo sábado fui ao cabeleireiro dar uma "poda" na minha "juba" e chegando lá deparei com várias revistas QUEM da editora Globo, pois bem… enquanto estava esperando ser atendido resolvi folhear uma e dar uma olhada no conteúdo, mas não achei nada que fosse realmente relevante até porque de cada 3 páginas, 1 continha publicidade

Isto me lembrou um artigo acho que foi lá do Emir Sader (ou sei lá um daqueles da Carta Maior) em que uma vez o jornalista estava dentro de um avião e resolveu folhear a Veja e chegou a contar as páginas de publicidade e as páginas de "reporcagem".

E ele tinha dito que a Veja continha quase 40% de páginas de publicidade.

    Daniel

    Se procurar nas webpages do acervo da veja (assim mesmo, em minúsculas, não merece maiúscula nunca) vai ver que uma das primeiras cartas de leitores reclamava já do excesso de publicidade.

pap

O que passa na cabeça da pessoa que compra essa cloaca chamada "caras"?
É a mm que vê Big Brother? Que vê as tais irritantes e infindáveis "sitcoms" ianques?
Que viaja nem sabe o motivo? Que lê folha?

    Aline C Pavia

    Falou e disse, desenhou o perfil de várias pessoas que eu conheço…

Andrea Serpa

Tem cara,corpo e alma,revistinha sem pudor.Só uma curiosidade desta elegante publicação,o repórter é obrigado a perguntar a idade de qualquer entrevistado,muito vip.Que nojo.

Rios

o que é Caras?

gilberto

Deveriam censurar todas as matérias désta porcaria elitista…revista feita para dondocas…

Nana

Se houve censura, o pai está certo. Mesmo que Doda seja um bom pai, na adolescência pode surgir a dúvida e pode abalar o relacionamento entre pai e filha. A Mãe já não estará presente… Por que colocá-las em risco? A moça estava "perturbada", não sentiu o mal que poderia fazer a sua filha… Por que abalar o relacionamento entre pai e filha se ela escolheu ir embora para nunca mais voltar? Olha só, a moça a gente entende que estava doente, mas a revista poderia sim ter evitado passar uma mensagem tão forte para os filhos.

DEBORA

APOCALIPSE- NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO PARA O QUE ESTAMOS VIVENDO- FALA SÉRIO!-!

Sonia

Estas publicacões são como urubus: vivem da carniça, das desgraças. E também vivem da soberba, da cabotinagem.Se alimentam das almas pequenas que se expõem , ridiculas , vendidas no seu castelo(??))
Não servem para nada, nem para recolher cocô de cachorro…
Adorava dizer aos vendedores de assinaturas :Não ,voce não está entendendo… não leio Caras, eu sou leitora de "Bundas"…que tão pouco durou… hoje, só Carta Capital….

    Fabio_Passos

    Bundas. Era uma revista muito boa.

    C. K. y A. (abrev.)

    Bem lembrado! "Quem mostra a bunda em Caras, não dá as caras em Bundas!" era o lema da revista!!

    C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!!)

    Ricardo Wandega

    eu tenho todos os exemplares hehe

Klaus

Pô, Danielle Winits se separou e ninguém me conta nada?

    Aline C Pavia

    Até que enfim acertou um hein Klaus

Deixe seu comentário

Leia também