Brasil cria 650 mil empregos no primeiro trimestre

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Apenas para reforçar o que eu tinha dito anteriormente, a respeito da importância da economia nas eleições presidenciais deste ano. O debate ideológico terá, claramente, seu papel. Mas, na hora agá, acho que são esses números que podem definir o jogo:

Criação de empregos bate recorde para o mês de março

Publicação: 15/04/2010 12:04 Atualização: 15/04/2010 13:54

O Ministério do Trabalho informou esta quinta-feira que o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no país, em março, foi de 266.415. Isso representa um novo recorde para o mês. O recorde anterior para o meses de março foi obtido em 2008 (206.556 vagas).

No acumulado do primeiro trimestre de 2010 foram criados 657.259 postos de trabalho. Esse resultado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), também é o melhor desempenho da série histórica para o período.

“Em abril serão gerados 340 mil postos de trabalho, ultrapassando o melhor mês até hoje, que foi junho de 2008, com 309 mil novas vagas”, disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

laura

O Bolsa Família é capital primitivo para a criação de um mercado de massas.

Mirian

Como tem gente cretina,Sr.Ubaldo Passou p/ R$2,1 bi a dívida pública mas seja honesto e veja o q/ realizaram com ela, os investimentos q/ foram feitos e os benefícios p/ os sempre esquecidos deste país até então! Novas universidades e escolas técnicas p/ mudar o futuro deles dando condições p/ uma mudança. Evitarmos assim uma nova geração de abandonados q/ se transformaram em pivetes, traficantes, viciados. PODE AUMENTAR MAIS A DÍVIDA LULA Q/ EU AJUDO A PAGAR! DILMA LÁ PARA CONTINUAR!

mila

Os estúpidos estão com saudades da gente cheirosa do FMI mandando-os ficar de quatro.

José Roberto-SP

Copiei do blog da Nívia. Muito bom!!!
Emprego não é número… é gente melhorando de vida
17/04/2010 por Nivia de Oliveira Castro

Leonidas de Souza

Dirigente do SECOVI-SP afirma que o "boom" na construção civil pode se manter pelo menos pelos próximos 4 anos.
O mercado, que nos últimos 20 anos estava reduzido a imóveis de luxo, agora experimenta uma explosão na procura por apartamentos de 2 quartos, alavancado pelo aumento da renda do trabalhador e a mobilidade das classes "C" e "D".
É a economia estúpido!

Messias Macedo

DA SÉRIE 'O BRASIL PODE MAIS'!

Serra, ex- ministro de FHC por oito anos, disse sábado que falta infraestrutura ao país. A coalizão demotucana que o lançou afirma que o PAC é uma ficção. Aspas para o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Industrial, Carlos Maurício de Paula Barros: “…as empresas de construção industrial brasileiras nunca tiveram tamanho volume de obras…. [graças à] combinação das obras do PAC com o aumento do conteúdo nacional nas obras e equipamentos da Petrobras; chego a ficar tonto [ao] fazer um levantamento detalhado do que há para fazer nos próximos cinco anos … há trabalho pelo menos até 2020… todas as empresas (do setor) hoje têm uma perspectiva que nunca tiveram, nem na década de 1970 …. em 2003 a indústria naval estava praticamente parada e muitas outras fábricas operavam com, no máximo, 30% de uso da capacidade instalada; hoje, em contrapartida, são mais de 40 estaleiros operando..
(Carta Maior , com informações Valor; 12-04)

    Luís Cunha

    Concordo que o uso eleitoral do programa é desajeitado e é uma tentativa de usar uma estratégia parecida com a da oposição – que se fia no Plano Real (procurem pelo video em que o presidente Itamar Franco não concorda com a atribuição da autoria do Plano ao FHC) e na criação dos genéricos que encheu o bolso de poucos e não é a tão aclamada solução para baratear medimentos – tanto que são produzidos pelas mesmas empresas que fazem o "de marca" (procurem também pelo depoimento do dono da Medley sobre como ele foi o primeiro agraciado, e pesquisem as relações escusas entre essa empresa e o ex-ministro).
    A imprensa se esforça em incutir na mente das pessoas que o PAC deveria ser uma "obrona" que não aparece e que não saiu do papel, a despeito de afirmações como a acima – vinda de um capitalista, Veja só – e do dinheiro que está sendo utilizado para financiar pequenos negócios. Ou seja, o PAC não é uma "obrona" à la Maluf, não haverá uma grande inauguração como a grande imprensa diz para o Ubaldo e o Arnaldo.

O Brasileiro

Alguns dos apoiadores de José Serra:
– Heráclito Fortes
– Agripino Maia
– César Maia
– Daniel Dantas
– Fernando Henrique Cardoso
– Nelson Jobim (?)
– Yeda Crusius
– Gilberto Kassab
– Artur Virgilio
– Quércia
– Roberto Jefferson
– Alckmin (apesar do que o Serra torceu contra ele em 2006)
– Aécio (apesar da campanha difamatória do ano passado)
– Arruda (o ex-vice)
– Alstom
– Concessionárias de pedágios
– Empreiteiras do metrô
– Roberto Freire
– Kátia Abreu

Bem… como se vê… só gente das massas… "cheirosinhas", é claro"

    Ubaldo

    Por enquanto o Serra tem mais apoiadores do que a Dilma.
    Você já imaginou a lista de apoiadores da Dilma: começa com Delúbio Soares, Silvinho Pereira, José Dirceu, João Paulo Cunha, José Sarney, Collor de Mello e por ai vai….

    robert

    Ubaldo você merece Ubalde de água com sal grosso na cabeça!

    Edinho

    Vou ajudar o Ubaldo…
    Mais alguns apoiadores do gengivão:
    – Sérgio Motta, o "trator";
    – Gilmar Mendes, o Advogado Geral da União de FHC;
    – Eduardo Jorge;
    – os anões do orçamento (alguém se lembra deles?);
    – Eduardo Azeredo (o "Einstein" do mensalão e da censura à internet);
    Só gente de grosso calibre, literalmente…

Leider_Lincoln

Gente: vamos votar no Ubaldo, para que ele apareça em primeiro!
Precisamos que mais brasileiros leiam coisas como:
"Flávio,
Além do Bolsa Família que pode chegar a R$ 250/mês, se o beneficiário tiver 3 filhos, oriundos de recursos federais, Há ainda em algumas regiões o auxílio maternidade qual pode chegar a R$ 3.000/ por filho. Acrescente-se as doações dos municípios com bolsa alimentação, cesta básica, assistência médica e moradia (casa própria).
Se o casal tiver 1 filho ganha menos. Assim o incentivo é para aumentarmos a população de baixa renda.
Quem paga a conta? Você, eu, o vizinho através dos impostos que pagamos e com empréstimos que o governo federal faz todos os dias e paga mais de R$ 140 bilhões por ano aos banqueiros ,só de juros. Quem ganha com isso? O benfeitor, o grande Lula. "
Votem nele gente, não deixe que a turma do trolado serrista faça o trabalho sozinho: nós adoramos o Ubaldo e queremos que todos saibam o que ele pensa e o que os patrões dele mandam que ele diga!
Eu já dei meu voto para o comentário do Ubaldo, e você? Fez a sua parte?

    Luís Cunha

    Apoiado, Leider! Ubaldo é o tal!

Messias Macedo

José Serra: O Brasil não tem dono
José Serra batendo o martelo na venda da Telebras
[Na foto que acompanha o ´post’] José Serra [sorrindo], junto com Elena Landau, funcionária do banco Opportunity, de Daniel Dantas, batem o martelo na privatização da Telebrás.
Emhttp://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

República Destes Bananas Vampiros Assaltantes do Brasil
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Conceição Lemes

    Messias, vc teria o link exato dessa foto? Abs

    Messias Macedo

    Prezada Conceição Lemes,

    domingo, 11 de abril de 2010
    José Serra: O Brasil não tem dono
    José Serra batendo o martelo na venda da Telebras http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/sear

    A FOTO É UM PRIMOR!

    Felicidades!

    Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

Serra e as privatizações: a foto que ele não mostra
Emhttp://escrevinhador.com.br/ – ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

COMENTÁRIO:

Na foto que acompanha o ´post’, José (F)erra [a nação] está a cara do Tancredo Neves! Porém, O Moderado Tancredo talvez tivesse sido mais progressista – e decente – do que o (S)erra!

República Deste Banana Entreguista, Antinacionalista, galhofeiro de meia tigela!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

alcir rosa nunes

Isso não é quase o mesmo que o governo do iluminado gerou em 8 anos? E eles ainda dizem "o Brasil pode mais". Se depender deles duvido! Mas também isso é muito genérico (e ele se diz pai dos genéricos). Ele poderia ter coragem e listar alguns "pode mais", mas desconversa, faz de conta que não é com ele. Que candidato esse heim?

Nicolau

Mais um belo número para comparar com o FHC. Aliás, um camarada dohttp://www.futepoca.com.br fez a comparação e chegou à conclusão. Lula x FHC é Santos x Guarani na Copa do Brasil: 8 x 1 fora o baile, hehe! E isso só até 2009, contando 2010 o FHC cai para Naviraiense, hehe! Post completo aqui:
http://www.futepoca.com.br/2010/04/em-termos-de-e

Abraço!

    Ubaldo

    Nicolau,
    Já que você gosta de futebol e o Lula gosta de fazer analogias com esse esporte:

    O Lula é ambidestro. No exterior chuta de quatro dedos e de esquerda. Internamente chuta só de direita. Raramente dá cabeçadas. Agora está indicando uma gandula para jogar e vai pendurar as chuteiras.

José

"Os grandes veículos de comunicação… não dependem da verba de publicidade do governo"
Será? Você pode citar fontes que sustentam tal afirmativa?
Balanços dos veículos discriminam receitas tipo "X reais " do setor privado e "X reais" do setor público?
No caso do setor público, tais balanços especificam receitas obtidas na administração direta (ministérios) e indireta (estatais sob controle federal)?
Jornais e revistas dispensariam, sem maiores problemas, as assinaturas anuais do governo de SP, por exemplo?

    Leider_Lincoln

    José, quem lê coisas como esta pensa que ninguém sabe dos muitos milhões gastos pelos governos tucanos em assinaturas de Vejas e Folhas de São Paulo ou dos investimentos em publicidade maciços que são tão cretinos que, se chega a investir mais em propagandas de trens do que em trens mesmo, na administração Serra:http://www.estadoanarquista.org/blog/?p=4924.
    Essa mesma gente aca que O Globo e o FMI, duas subsidiárias da propaganda estadunidense, são fontes confiáveis do desemprego nos EUA é por que não leu a matéria e acha que a gente é burro. Aliás, como o negócio é comparar, nada como o fato de que, em um trimestre, o governo do PT ter gerado quase tantos empregos quanto o do PSDB em 8 anos, não é mesmo? Ah, e não peçam aos trols para comparem os salários, pobrezinhos, por que senão…

    Ubaldo

    José,
    Penso que folheando os jornais e revistas e observando os horários comerciais das grandes TVs você pode perceber que a quase totalidade dos anúncios publicitários são de empresas da iniciativa privada em oposição aos pequenos veículos, geralmente ligados à sindicatos e organismos governamentais quais contém mais patrocínios de estatais e anúncios publicitários oriundos de verbas governamentais. Evidente que o posicionamento ético do veículo de comunicação deva estabelecer uma clara distinção entre a parte comercial e editorial, mas muitas vezes ignorado na prática em função da necessidade de receitas para sobrevivência. Como o orçamento geralmente não discrimina os veículos, mas verbas aprovadas o poder executivo tem relativa liberdade para escolher os veículos através de sua empresa de comunicação contratada.

    Luís Cunha

    Como sempre, sua explicação foi espetacular, magnífica, muito clara e objetiva. Posso copiar? Quero colocar no meu blog e mandar um email com esse texto para todos que conheço.

Messias Macedo

… Baseado nestes números de empregos formais, a explicação de um dos motes da campanha do candidato da recessão José (F)erra: geração de empregos!

Sem comentários, porque a fila tem que andar!

República Destes Bananas Bacacas Galhofeiros, incompetentes da vida (S)ERRÁtica!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José

Será que a Globo pensa em pleitear algum empréstimo no BNDES

Leider_Lincoln

Para os incautos que acreditam nos trols: olhem a verdadeira situação do desemprego e do subemprego nos EUA:http://ocastendo.blogs.sapo.pt/888195.html

    Ubaldo

    Conforme meu comentário o nível atual de desemprego nos EUA está por volta de 10% e não 21% como você afirma.
    Veja no link abaixo a previsão do FMI para este ano: 9,7% de desemprego nos EUA

    http/:oglobo.globo.com/economia/mat/2010/04/14/desemprego-deve-se-manter-alto-em-economias-avancadas-diz-fmi-916333951.asp

    Maurício

    Meu caro Ubaldo, esse número não considera pessoas que deixaram de receber o seguro desemprego, que não estão procurando mais emprego pois foram desencorajados ou que estão com trabalhos temporários por exemplo (e ganhando muito menos que antes). Portanto a taxa mais realista é próxima 20% considerando o bom senso. O governo dos EUA nunca vai admitir isso e não acredite no Glogo, Veja, etc. E mesmo nos EUA os principais jornais e meios de comunicação somente vão mostrar a taxa "oficial" de 9.7%. Você deve fazer igual ao que fazemos aqui, procurar fontes alternativas de notícias e não aquelas vinculadas a grandes interesses econômicos ou políticos. Participo de diversos fóruns econômicos nos EUA e quase todos admitem que as estatísticas oficiais não refletem a realidade. E mais, alguns membros do FOMC (FED) já admitiram que internamente eles consideram que a taxa mais realista seria de 16%, isso em uma reunião em Agosto do ano passado (e a situação piorou de lá pra cá).

Delmiro Gouveia

PARABÉNS, BRASÍLIA. MAS DEVOLVE…….

Brasília está comemorando 50 anos!!Maravilha!!Mas será que já devolveram aos aposentados os bilhões (aproximadamente 100 bilhões), que o “governo” da época tirou dos cofres da Previdência da época (Caixas de Previdência)??E será que já devolveram a grana que pegaram dos aposentados para construirem Itaipú, Transamazônica, Rio-Niteroi, Usina de Angra, etc ???

    Rezende

    Caro Delmiro, não confunda as coisas: Brasília é apenas uma cidade, como qualquer outra. Brasília não tem culpa de nada. Nem a população de Brasília.

    abç

Ubaldo

Por mais que se fale em criação recorde de empregos, o que é louvável o esforço do governo nessa direção, é bom lembrar aos entusiastas petistas de plantão que a taxa de desemprego continua no patamar de 7% da população ativa. Só para termos um parâmetro de comparação, com toda a crise que ainda atinge os EUA a taxa de desemprego lá está em torno de 10% e o crescimento da economia previsto para este ano é de 3,5%, Para o Brasil o crescimento deverá chegar a faixa de 5,5% a 6.5%, segundo o IPEA.

    Márcio

    Nossa… Os EUA são o máximo. Eu amo os EUA. Quando eu crescer eu quero ser igual eles!
    Ei Ubaldo… você é patético. Seria triste se não fosse hilário.

    Ninguém aqui quer ser igual aos EUA e nem tampouco se espelhar neles!

    Abração. Fala pro Serra que eu mandei um abraço também!

    Bom fim de semana!

    alexandre

    E aí, você achava que oito anos seriam suficientes para contornar a estagnação anterior, principalmente nos 8 malditos anos de psdb? Ainda tem chão garoto, isso se não tivermos um retrô!

    Ubaldo

    Alexandre,
    É só você fazer as contas e verificar que comparativamente à economia mundial o Brasil cresceu mais no octaetéride de FHC do que no do Lula.

    Roger

    Talvez você possa colocar a memória de cálculo registrada aqui para ficar claro o que você está falando, pois os números e balanços registrados em blogs e na própria midia com relação a economia dizem o contrário.

    Maurício

    Roger, basta acessar o link acima, são dados oficiais do Banco Mundial e são bem claros. O que prejudicou FHC foram os anos de 1998 e 1999 onde o Brasil cresceu 0,04% e 0,25% enquanto a média mundial foi de 2,29% e 3,16% respectivamente. Só nesses dois anos o Brasil perdeu -5,11% em relação ao Mundo (em valores nominais). Colocando em bases hipotéticas, se FHC tivesse pego um GDP de 100 ele teria entregue ao sucessor com 119,96 enquanto que o Lula com apenas 6 anos teria entregue com 127,34. Ano passado foi negativo mas muito pouco e não vai afetar esses dados de forma sginificativa. E não se esqueça que para esse ano está projetado entre 6 e 7% de crescimento.

    Luís Cunha

    Roger,

    Papel aceita qualquer coisa. Blog também.

    Maurício

    Ubaldo, você diz pra fazer as contas mas mais uma vez confiou no Globo, Veja, etc, não foi? No período FHC (1995-2002) o Brasil teve variação de -4,45 pontos percentuais em relação ao mundo enquanto Lula, com dados de 2003 até 2008 teve variação de +4,68 pontos percentuais. Quer dizer, com FHC crescemos abaixo da média mundial enquanto que com Lula crescemos acima. Os dados de 2009 ainda não estão fechados mas estimativas do IMF dizem que a média mundial foi de -0,5% enquanto o Brasil foi de -0,2% (ou seja, melhor). Esses dados são baseados em GDP ajustado por inflação e fornecido oficialmente pelos países ao Banco Mundial:
    http://www.google.com/publicdata?ds=wb-wdi&me

    Luís Cunha

    Ué!?!?! Mestre, não me envergonhe desse jeito… Certamente você confundiu os números, se não Veja bem: você diz que aqui a taxa de desemprego é 7% e nos EUA 10%, o crescimento (que você ainda não me explicou o que é) aqui será de 5,5% a 6,5% e lá nos EUA 3,5% – ou seja (segundo seus números): lá tem mais desempregados (relativamente) que aqui, lá vai crescer menos que aqui, e você você fala ao entusiastas petistas em tom de escárnio, como se isso fosse um demérito? Fiquei confuso! Ou não?

Paulo

Azenha, o que é relevante é em três meses deste ano ter sido criado em torno de 650 mil empregos e durante os 8 anos de FHC, de 1995 a 2002, ter sido criado apenas 780 mil empregos. Esta é a herança maldita. Daí o desespero de esconder FHC e de não ser um anti_Lula.

Gersier

Em Nova Serrana existem cerca de duas mil vagas a espera de candidatos.As fábricas estão disputando os escassos funcionários.

    Ubaldo

    Muito bom. Assim vai haver aumento no salário dos trabalhadores ou:
    A minha sugestão é pegar a lista dos beneficiários do Bolsa Família ai de Serrana, que deve grande, pois aproximadamente um quarto da população brasileira é beneficiária deste malefício e perguntar se alguém quer ser treinado para trabalhar.

José A. de Souza Jr.

É por isso que o copom, a serviço dos interesses dos rentistas que represam os meios financeiros do país, vai aumentar a taxa selic e esfriar todo o movimento. Não importa que se comprove exaustivamente que todos teriam a ganhar. Seu pseudo-discurso "apolítico" oculta uma imensa carga patológica de ressentimento anti-social. Precisamos sair deste transe paralisante.

    Ubaldo

    José A. de Souza Jr.,

    O Mantega e o Meirelles descobriram uma forma tupiniquim de controlar a inflação que é infalível: aumento ou redução na taxa Selic. Para eles é uma mágica e uma dádiva. Assim, vamos crescer um, dois anos a taxa de 5% e no ano seguinte recuamos e assim sucessivamente. Com toda essa propalada euforia da economia no octaetéride do Lula, crescemos em média aprox. 3,6% ao ano. Se descontamos o crescimento demográfico que no ano passado foi de 1,2%, pouco sobra de crescimento real.
    Por que os EUA, em plena crise, com uma dívida pública de 90% do PIB, inflação controlada no patamar de 3%, consegue ter a Prime (Selic dos gringos) em 0,25% enquanto nós estamos com 8,75% e subindo para controlar a inflação?

    Leider_Lincoln

    Talvez por que a moeda deles seja o dólar e a nossa o real. Preciso desenhar a diferença imensa entre as duas?

    Luís Cunha

    Caro Economista Ubaldo Hilário,

    Acompanho diariamente notícias do cenário econômico, me esforço para entender os jargões utilizados e imaginar como tudo isso pode de alguma forma interferir na minha vida tão pacata. Mas sinto que você tem o conhecimento e a capacidade pedagócica de decifrar em palavras simples, finalmente, a miríade de informações sobre números e taxas que tanto me atormentam:

    1) O que é e para que serve essa tal taxa SELIC?
    2) Quando se diz "o país vai crescer x% ao ano", o que isso significa? Fora do mundo acadêmico, como esse x% pode interferir na vida real?
    3) Você falou sobre crescimento demográfico e sua relação com o crescimento econômico para chegar a um crescimento real – eu não entendi, você poderia explicar melhor essa relação? Mas de forma simples, por favor, minha capacidade de compreensão é limitada.
    4) Dá pra fazer uma "regra-de-três" com esses números norte-americanos e os brasileiros?
    5) A alguns anos, um pouco antes e logo após o início da octaetéride, eu ouvia diariamente comentários na Rádio-que-troca-notícia (sim, eu ouço, Vejo, leio – tudo, qualquer porcaria) sobre as reuniões do COPOM e as expectativas de diminuição da taxa SELIC; pois bem, mês-a-mês a taxa foi diminuindo, diminuindo, diminuindo… até que chegou um dia em que o comentarista econômico, que meses antes esbravejava porque a taxa SELIC devia diminuir, para aumentar o crédito, que sem isso o Brasil só ia "crescer" x% ao ano, etc, etc…, disse que agora estava tudo errado: a taxa diminuiu demais, não era pra ser assim, causou aumento exagerado do crédito, da produção. Confesso que fiquei confuso, ó grande guru dos algarismos! Por favor discorra sobre esse assunto tão polêmico, creio que a essa altura não só eu como todos aqui estão ansiosos por suas considerações a respeito.

    Sei que pode parecer uma ofensa, pois certamente você não recorre a outros recursos além de suas observações e análises impecáveis, mas digo isso para que fique claro aos demais internautas que a base de suas afirmações é, como a própria Imprensa, Isenta: não responda às questões acima com base em informações da Gazeta Mercantil, Veja, O Globo, Folha ou Estadão.

moacir salvatori

Estas são as noticias q não se ve na midia. Mta coisa boa acontecendo, mas ninguem fica sabendo pq eles não mostram, o povo tem q continuar sem saber…eles (PIG) precisam cegar o povo para continuar com aqueles q o beneficiam…..um dia ainda vão pagar e mto caro…

    Erivaldo de Souza

    Mas na realidade,Moacir, a mídia não informa – não só a grande mídia, os pequenos jornais, em sua maioria seguem a linha dos grandes, mas os novos empregados e suas famílias e amigos e companheiros sabem.

    E isso faz diferença

desinformacaonao

É a extinção de um dos mais utilizados argumentos da direita brasileira:

O Bolsa Família é um “Sustenta Vagabundo”.

Crescendo neste rítimo forte, e não é, como na época de FHC, bolha. É um crescimento gerado a partir das classes mais baixas. Até me assustei hoje ao ver o Bom Dia Brasil. Nem parecia um jornal na Globo. Sem críticas veladas, sem ironias e muitos elogios.

Será que ainda estava dormindo?

    Ubaldo

    O Bolsa Família deveria ser temporário, assim como o seguro-desemprego. Socorrer os necessitados dando-lhes emprego,que é o que eles querem. Como o governo não tem capacidade de gerar empregos para esses beneficiários do Programa, dá-lhes uma ajuda que depois de um tempo se volta contra o beneficiário, pela inevitável acomodação. Para os governantes é interessante manter o povo dependente pois assim eles garantem os votos e sua exclusão reivindicatória.
    Quanto a grata surpresa que você teve hoje pela manhã com a Globo não vai durar muito. Só até a primeira crítica ao governo. Os grandes veículos de comunicação como Globo, Veja, Folha, Estadão, Isto é, Uol e outros não dependem da verba de publicidade do governo, os que os torna mais independentes e consequentemente podem vez ou outra fazer críticas. Quando há elogios ao governo, parece que é um reconhecimento ou mais, uma obrigação.
    Defendo uma imprensa isenta,não partidária, embora como as coisas caminharam no Brasil isso está difícil de acontecer.

    Flavio Valente

    Valeu então. Vou te dar R$ 150 por mês e quero ver vc ficar acomodado. É cada uma…

    Ubaldo

    Flávio,
    Além do Bolsa Família que pode chegar a R$ 250/mês, se o beneficiário tiver 3 filhos, oriundos de recursos federais, Há ainda em algumas regiões o auxílio maternidade qual pode chegar a R$ 3.000/ por filho. Acrescente-se as doações dos municípios com bolsa alimentação, cesta básica, assistência médica e moradia (casa própria).
    Se o casal tiver 1 filho ganha menos. Assim o incentivo é para aumentarmos a população de baixa renda.
    Quem paga a conta? Você, eu, o vizinho através dos impostos que pagamos e com empréstimos que o governo federal faz todos os dias e paga mais de R$ 140 bilhões por ano aos banqueiros ,só de juros. Quem ganha com isso? O benfeitor, o grande Lula.

    alcir rosa nunes

    Bons são governos como os de fhc, bush, fujimori, menen…. O gênio, porque você não reclama dos mais 100 bilhões dados aos bancos, da vale ter sido dada de presente…. O gênio, quantro tu achas que pagou de juro no governo do igualmente gênio, fhc? Pra quem tu achas que foi o dinheiro. Já sei, já sei, dar dinheiro pra banqueiro, empresario e latifundiario é investimento, pra pobre é esmola. É deprimente que em pleno século 21 tenha gente com esse tipo de pensamento.

    Ubaldo

    O Bolsa Família atende 45 milhões de pessoas e despende R$ 15 bilhões/ano. Concordo com você que isso é muito pouco comparado aos R$ 140 bilhões que pagaremos aos banqueiros, só com juros, este ano. no ano que vem serão mais, porque o Lula aumentou a divida pública bruta de R$ 687 bilhões quando assumiu o governo para R$ 2.1 trilhões, deixando a conta para nossos filhos e netos pagarem. mais pelo menos distribui dinheiro, não e? Mesmo que o dinheiro tenha sido emprestado.

    Luís Cunha

    Magnífico trabalho de pesquisa e síntese para nos informar esses números, Ubaldo. Vou utilizá-los (espero que não se importe), mas para isso preciso saber quais são suas fontes.

    Ubaldo

    Alcir,
    Quem é que é muito bom em marketing, gosta de um palanque, veio da classe menos favorecida, não é muito letrado, é bem popular e distribui dinheiro?

    Se você pensou no Lula,errou. É o Silvio Santos.

    Luís Cunha

    A distribuição de renda faz parte do discurso de qualquer político brasileiro, seja de esquerda ou direita, a forma como é efetuada sempre é alvo de críticas da eventual oposição.
    Suponho que você e seu vizinho, pagadores de impostos que são, têm alguma boa idéia para promover a distribuição de renda, tão querida de todos os nossos políticos.
    Ou talvez achem, como já ouvi de uma pessoa que nunca passou fome ou frio na vida, que a absoluta maioria das pessoas ditas "sem condições" o são por incompetência ou falta de esforço pessoal, e não porque nasceram, vivem e morrerão na miséria.
    Ou talvez não achem nada. Creio que seja o mais provável.
    E seus números continuam incríveis. Qual é a sua fonte mesmo?

    Leider_Lincoln

    Isso mesmo, Valente: vamos fazer como os trols tucanos: defender o fim do auxílio maternidade!
    Afinal de contas, o que é a metade da população, não é mesmo? Aliás, vamos continuar seguindo o conselho deles e vamos defender também que se volte os 40 milhões de brasileiros que passavam fome na época do governo do PSDB e vamos repor o crescimento populacional, claro.
    Vamos todos adotar o discurso do PSDB, minha gente? Fora negros nas universidades! Pela volta da fome! Digam não ao auxílio maternidade, as mães que vão à merda ou que trabalhem grávidas e se virem com os bebês!
    Viva o PSDB, brasileiros!
    Uma ode aos trols por nos lembrarem o que eles realmente farão, se assumirem o poder!!!
    Vamos divulgar o programa de governo tucano: para homens, para brancos e para ricos!

    Ubaldo

    O programa de governo tucano vai ser divulgado oportunamente. Eles não o fizeram ainda para não municiar o adversário com críticas.
    E o programa de governo da Dilma, será que tem? Talvez se perguntada ela é bem capaz de responder que isso quem sabe é o seu criador.
    Vocês observaram o programa de governo do Lula?
    Um dos pontos principais eram as imperiosas reformas estruturais. Reforma Fiscal, Reforma do Judiciário,Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Eleitoral, Reforma Política e Reforma Cambial. Sabe quantas reformas o Lula conseguiu fazer do seu Programa de Governo, mesmo tendo a maioria no Congresso? NENHUMA REFORMA!
    Isso é uma irresponsabilidade!!!!!

    Leider_Lincoln

    Não fizeram ainda para que não evitar críticas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Responsabilidade foi vender a Vale por menos de 5 bilhões; entregar as teles por menos de 10 bi; quebrar o país 4 vezes; recorrer ao FMI de joelhos 3 vezes; ter uma dívida externa de centenas de bilhões; gerar 780 mil empregos em 8 anos…
    Você está correto: vocês devem mesmo fugir das críticas, por que enfrentá-las vocês não têm como, não é mesmo?

    Ubaldo

    Leider,
    Brancos, mulheres e pobres também podem aderir. Os tucanos não são racistas.
    Eu sou contra as cotas raciais. Sou a favor das cotas sociais. Ou seja, aquelas que beneficiam os mais pobres independente da raça.
    Ultimamente tenho observado que os pretos brasileiros estão se tornando preconceituosos em relação aos brancos e ricos. Aqui mesmo neste sítio tenho visto, repetidamente a expressão "elitista branco e rico" etc…
    Esse tipo de comportamento eu tenho observado nos EUA, onde há segregação do tipo, branco casa com branca e preto casa com preta, que não é o caso brasileiro onde temos uma completa miscigenação aceita por toda nossa sociedade, felizmente. Assim não há motivo para diferenciarmos ou selecionarmos pessoas pelo cor da pele. Quanto a raça…..somos parte de uma só raça: RAÇA HUMANA!

    Leider_Lincoln

    Viocê tem observado, Ubaldo? Anda indo aos EUA em missões de "capacitação"? Aprendendo com a txurminha da FOX e aproveitando para fazer algumas pesquisas antropológicas? Conte-nos!

    Márcio

    Seria triste se não fosse hilário.

    Manda um abraço meu pro Serra!

    Ubaldo

    Márcio,
    Não tenho contato com o Gargamel e muito menos com a Madame Min.
    Aqui no sítio faço o papel da oposição, cumprindo quase que um dever cívico, pela ausência da oposição em todas as questões nacionais e no Congresso. Enquanto me divirto provocando vocês, lógico.
    abraça-o

    ESPANTO ESPANTOSO!

    dever cívico

    alexandre

    E não é temporário não? Vi a própria globo divulgar em várias oportunidades a saída de pessoas do programa por não precisarem mais.

    Ubaldo

    Os beneficiários do Programa Bolsa Família não o são em caráter temporário. Há pessoas que saem do Programa porque foram fiscalizadas ou que já não atendem mais os critérios de habilitação ao Programa ou porque conscientemente deixaram o Programa em função da melhora na situação financeira. Mas são muito poucos, relativamente ao total de beneficiados.
    O Programa Bolsa Família também não é temporário porque não haverá político, de qualquer partido, que tenha peito de descontinua-lo. Benefício oferecido ao povo, nunca é deixado.
    Se eu fosse político lutaria para substituir esse Programa Bolsa Família por um PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL para todas as crianças brasileiras, com fornecimento de 4 refeições diárias e com a capacitação de professores. Estaríamos investindo nas crianças e consequentemente no desenvolvimento. Nenhuma criança ficaria mal alimentada, nem ficaria nas ruas nem ficaria sem escola. As próprias crianças não faltariam à Escola em função das refeições. Obviamente que esse Programa de Educação em Tempo Integral não excluiria o Bolsa Família abruptamente mas naturalmente a médio prazo.

    Luís Cunha

    Programas similares foram criados por governos com a mácula bolchevista (digo isso para que o Jabor, o Mainardi e o Ubaldo saibam de quem estou falando), e devidamente metralhados pela oposição (que certamente faz o seu papel) e pela imprensa (que faz por merecer seu pagamento). Os nomes desses programas foram mudados pelos governos seguintes (outrora oposição) que sem nenhum pudor tomaram para sí os louros com a peça de marketing de "continuidade".
    Fiquei empolgado com sua sugestão, e considero de fácil implementação. Nem vou me arriscar a citar números, pois aqui você é o mestre das estatísticas e orçamentos.
    Aguardo detalhes de como você vai convencer o Poder Legislativo a aprovar um orçamento que seja suficiente para este Programa que vai "dar" 4 refeições por dia e ainda por cima com professores capacitados – pé-pé-péraí…. "dar" 4 refeições por dia? Você não acha isso um abuso não? Olha que essas crianças vão ficar mal-acostumadas, hein…

    Marsvelo

    "Globo, Veja, Folha, Estadão, Isto é, Uol e outros não dependem da verba de publicidade do governo, os que os torna mais independentes" … INDEPENDENTES????? Você sabe a história desses meios? Quem os fundou, o que eles apoiaram? Sabe quanto o Estado de São Paulo gastou em publicidade???? Não sabe, né… tenho certeza que não sabe…

    Ubaldo

    Eu tenho certeza que a grande maioria dos anúncios publicitários veiculados nessas empresas citadas são da iniciativa privada. Portanto suas receitas vindo da iniciativa privada principalmente lhe conferem maior autonomia editorial.

    Marcos

    Exceto quando a matéria se choca com interesses de seus anunciantes ou ações do governo se chocam com interesses de seus anunciantes.

    Aí não existe "autonomia editoral".

    Ou seja: autonomia mesmo, só nos classificados e olhe lá.

    ESPANTO!

    autonomia editorial.

    Roger

    Discordo de você. O bolsa familia gera um melhora na situação atual em todos os sentidos. Está claro que a capacidade de gerar emprego, mas é impossível uma mudança tão radical, de forma que todos os que possuem assitência tenham emprego. Este tipo de mudança necessita de uma melhora a longo prazo.

    francisco.latorre

    hi hóóó…

    zurra menino zurra.

    ..

    ESPANTO!

    imprensa isenta?!?!

    ESPANTO!

    Esse Ubaldo existe mesmo ou foi criado em laboratório?

    É mesmo um ESPANTO!

Deixe seu comentário

Leia também