Blog do Dia: Mães de Maio

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

A blogosfera pode ser chatíssima. Pode se tornar um interminável samba de uma nota só:  petralhas, tucanalhas etc. Pode se tornar veículo para obsessões pessoais. Para a expressão de neuroses. Para o partidarismo que cega e emudece. Você embarca nesse mundo digital, elege alguns fantasmas e faz deles imensos moinhos de vento contra os quais vitupera batendo no peito. Em outras palavras, um pé. Mas, no encontro de blogueiros, encontrei gente que ocupa espaço na internet para transformar tragédias pessoais em causas políticas. É o caminho inverso do personalismo: sofro, mas há outros que sofrem como eu. Vou me juntar a eles e atacar a origem do problema.

Para estrear esta nova seção do Viomundo, o Blog do Dia, escolho o Mães de Maio. A Débora da Silva, que perdeu o filho morto pela polícia, falou um pouquinho sobre o movimento na abertura do Encontro Nacional de Blogueiros. As mães de maio agora se articulam com parentes e amigos de vítimas da polícia de outros estados. A PM, que nasceu para combater o “inimigo interno” durante o regime militar, continua atuando para fazer “limpeza social” no Brasil, ainda que institucionalmente não tenha esse papel.

Vá ao Mães de Maio CLICANDO AQUI.

*Blog do Dia é um esforço do Viomundo para transferir audiência, promover outras vozes e  combater o samba de uma nota só na blogosfera. Deixe nos comentários sua sugestão de blog. O Viomundo volta a adotar o “clicando aqui”: descobriu que muitos internautas novos não perseguem links não-explícitos.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também