VIOMUNDO

Diário da Resistência


Paulo Teixeira: STF confirmará decisão sobre Lula em abril; barrar compra da Sputnik por governadores é manobra de Bolsonaro
Reprodução
Entrevistas YouTube

Paulo Teixeira: STF confirmará decisão sobre Lula em abril; barrar compra da Sputnik por governadores é manobra de Bolsonaro


07/04/2021 - 17h41

Da Redação

O deputado Paulo Teixeira disse hoje que não tem dúvida de que Lula ficará habilitado para concorrer ao Planalto em 2022 depois que o plenário do STF se reunir em 14 de abril para confirmar ou não a decisão monocrática do ministro Edson Fachin que anulou os quatro processos contra o ex-presidente abertos pela Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Ele baseia esta opinião no fato de que o voto foi de Edson Fachin — para o deputado, é impensável que o pleno não acompanhe a posição do relator da Lava Jato.

Teixeira também está preocupado com a politização da compra de vacinas pelo governo federal — a Anvisa vem fazendo várias exigências para autorizar o uso emergencial da Sputnik V, a vacina russa, no Brasil.

Porém, depois que o presidente Jair Bolsonaro ligou para seu colega russo Vladimir Putin, é possível que a agência acelere o processo de autorização para beneficiar politicamente o ocupante do Planalto, considerando que há meses governadores do Consórcio Nordeste manifestaram o interesse em comprar 66 milhões de doses do imunizante russo.

Sobre o julgamento desta tarde no Supremo Tribunal Federal, que decidirá se valem decisões de governadores e prefeitos suspendendo cultos e missas, Paulo Teixeira, muito ligado a setores da Igreja Católica, diz que “é hora da pessoa estar com Deus, dentro da sua casa ou pela internet, mas não permitir aglomerações”.

No topo, a íntegra da entrevista do parlamentar petista.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Henrique Martins

08 de abril de 2021 às 12h15

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-pede-a-novo-diretor-da-pf-que-reabra-caso-adelio-e-tentara-acusar-esquerda-pela-facada

Resta saber se o novo diretor da PF foi escolhido a dedo para fazer esse servicinho para o ditador, e se para tanto, vai inventar provas e tecer convicções para acusar a esquerda como fizeram com o Lula.
Surpresa?
Nenhuma.
Ditaduras funcionam é assim mesmo.

Responder

Zé Maria

07 de abril de 2021 às 21h22

.
Excertos e Adendo

“Barrar compra da [Vacina Russa] Sputnik V
por governadores é manobra de Bolsonaro”.
[…]
“Teixeira também está preocupado com a politização da compra
de vacinas pelo governo federal — a Anvisa vem fazendo várias
exigências para autorizar o uso emergencial da Sputnik V, a vacina russa, no Brasil.”

“Depois que o presidente Jair Bolsonaro ligou
para seu colega russo Vladimir Putin, é possível
que a agência acelere o processo de autorização
para beneficiar politicamente o ocupante do Planalto,
considerando que há meses governadores do Consórcio
Nordeste [notadamente os Petistas Rui Costa e Wellington
Dias, da Bahia e do Piauí, respectivamente,] manifestaram
o interesse em comprar 66 milhões de doses do imunizante
russo.”
.
E o Estado do Paraná, que possui um Laboratório que pode
produzir a Sputnik V, está até hoje esperando autorização da Anvisa.
.
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding