VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Humberto Costa: Destravar vacina russa é prioridade; investigar prefeitos e médicos que causaram danos a pacientes com o kit bolsonarista, também
Reprodução
Entrevistas YouTube

Humberto Costa: Destravar vacina russa é prioridade; investigar prefeitos e médicos que causaram danos a pacientes com o kit bolsonarista, também


15/04/2021 - 14h36

Da Redação

O senador Humberto Costa, ex-ministro da Saúde, tem pós-graduação em medicina comunitária, clínica geral e psiquiatria.

Ele será o representante do PT na CPI da Covid 19, que deverá ser instalada na semana que vem.

Para Humberto, a prioridade é convocar para depoimento o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para cobrar medidas contra a pandemia agora, especialmente a compra de vacinas e de drogas utilizadas na intubação.

Sobre as vacinas, o petista quer que Queiroga explique o motivo de a Anvisa não ter autorizado até agora o uso emergencial da vacina russa Sputnik V.

Será uma decisão política, já que o Consórcio do Nordeste encomendou milhões de doses do imunizante?

Porém, Humberto Costa também acredita que é necessário investigar os médicos que adotaram o kit covid e causaram danos à saúde de seus pacientes, assim como o casal de doutores de São Paulo, ginecologistas, que aplicaram a inalação de cloroquina diluída e são suspeitos de matar 6 pacientes, inclusive um bebê.

Costa acredita que os médicos devem ser submetidos a inquéritos criminais ou ao pagamento de indenização, dependendo do caso, decisões que teriam de ser tomadas pela Justiça a partir da provocação da CPI.

O senador acredita que é preciso cobrar as associações médicas e determinar se elas foram negligentes.

Quanto à investigação de estados e municípios, na qual o bolsonarismo insiste, Humberto acredita que as investigações devem obedecer a fatos.

Por exemplo, ele acha necessário investigar prefeitos que receberam verbas públicas federais e as desviaram, por exemplo, para a compra ou distribuição das drogas ineficazes do kit covid,  em vez da compra de oxigênio, abertura de leitos de UTI ou outras medidas eficazes para mitigar a pandemia, como fez o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que determinou o único lockdown de verdade em todo o Brasil até agora, inclusive com a suspensão do transporte público.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

17 de abril de 2021 às 20h24

Esta é para o Tribunal de Contas da União (TCU):

“Desgoverno Bolsonaro/Guedes/Mourão pagou adiantado por Vacinas de Laboratórios dos EUA
e não recebeu uma dose de imunizante sequer”

R$ 1,7 Bilhão às Farmacêuticas Pfizer e Janssen.

https://twitter.com/monicabergamo/status/1383511453882208268

Responder

Zé Maria

15 de abril de 2021 às 18h04

https://pbs.twimg.com/media/EzCgf8dWgAIV3Xg?format=jpg

O Povo Brasileiro está se manifestando:
o Serial Killer do Planalto, Genocida Palaciano,
já pode providenciar a Renúncia ao Cargo.

https://twitter.com/MarivoneLula/status/1382782064894828551

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding