Erika Kokay: Bolsonaro inventa inimigos para sustentar realidade paralela e agora delira juntando “hacker do PT” com PCC, Farc e TSE; vídeos
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
Depois que o voto impresso foi derrotado no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro teve um novo surto diante de seguidores: falou de uma conspiração entre o PT, o Foro de São Paulo, as Farc, o PCC e o TSE para tomar dele 12 milhões de votos em 2018.
Bolsonaro disse três vezes não ter provas, mas a essa altura espalhou fake news. No vídeo que circula no twitter, parece haver um mugido quando o presidente faz suas acusações.
Para Erika Kokay (PT-DF), que é psicóloga, o presidente promove o negacionismo estrutural — ou seja, não apenas relativo à pandemia de covid-19.
Trata-se de negar continuamente a realidade que lhe causa desconforto: as rachadinhas da família seriam mera perseguição política; as mortes por covid teriam sido causadas pelo STF; o Centrão, antes escorraçado, o aliado para enfrentar instituições corruptas.
Com isso, o presidente dá satisfação contínua à sua base eleitoral, dizendo-se vítima de um sistema podre que quer evitar qualquer tipo de reforma do outsider.
Ao mesmo tempo, conforme disse ao Viomundo a sindicalista Marcela Machado, o Centrão trabalha para fortalecer seu poder nos municípios brasileiros, no que seria uma volta à República Velha através, especialmente, da PEC 35, a da reforma administrativa.
A PEC dá aos prefeitos o direito de indicar funcionários precarizados para posições-chave e privatizar praticamente qualquer serviço público. Somando isso à municipalização da reforma agrária, os prefeitos ganhariam um poder extraordinário para beneficiar correligionários e amigos nos negócios locais.
Comentários
Zé Maria
Número de servidores no Brasil
está abaixo da média da OCDE.
https://www.condsef.org.br/noticias/numero-servidores-brasil-esta-abaixo-media-ocde
É mentira que o Brasil tem excesso de servidores públicos;
veja os números:
https://www.assufrgs.org.br/2020/08/14/e-mentira-que-o-brasil-tem-excesso-de-servidores-publicos-veja-os-numeros/
Rogério
5. Preste atenção nos olhos
Olhar para cima e para a esquerda: acontece quando se está pensando numa mentira para falar;
Olhar para a esquerda: é mais frequente quando se tenta construir uma mentira enquanto se fala;
Olhar para baixo e para a esquerda: mostra que se está pensando em algo que se fez.
Zé Maria
Com a PEC 32,a Administração Pública retrocede
ao Período pre-Constituição de 1988, ao tempo
da Ditadura Milítar em que só conseguia um
emprego no Serviço Público quem fosse. Filiado
à ARENA, o Partido de Sustentação do Poder
Militar Ditatorial. É o que querem os Generais.
robertoAP
É um doidovarrido burro bandido assassino genocida ladrão corrupto, caminhando para o HOSPÍCIO a passos largos,…..acelerado……..CALHORDA MARCHE !!!!
Deixe seu comentário