Vereador Ronei Martins: Não quero ser mártir

Tempo de leitura: 2 min

O vereador Ronei Martins (PT) já recebeu 16 ameaças , desde que, em outubro de 2010, começou a trabalhar  pela instalação da CPI da Merenda Escolar no município de Limeira, interior de SP

por Ronei Martins

Era 24 de dezembro, a noite feliz. Estávamos todos em família, aguardando a chegada do Natal. Minha mãe cuidava dos últimos detalhes da ceia, enquanto as crianças brincavam ao redor da mesa enfeitada. Instantes antes da celebração, no meu celular, várias mensagens de felicitações chegavam. Uma, porém, acabou, de imediato, com aquela alegria típica, deixando no lugar um clima de apreensão e preocupação.

A mensagem dizia: 

“E ae seu bosta pedófilo, a morte é pouco pra tu bichinha. Não tem graça fude morto. Ou renuncia ou sua família será brutalmente assassinada. Seu sobrinho será o primeiro. Aproveite este natal. Será o último”.

Essa foi a sexta, de um total de dezesseis ameaças que recebi e ainda venho recebendo. Os meios utilizados são diversos: e-mail, celular, recados, perseguições… Mais recentemente, redes sociais como Twitter e Facebook. A primeira ameaça veio na semana em que conseguimos instalar a CPI da merenda escolar, que apurou e identificou diversas irregularidades no contrato de terceirização, no valor de 56 milhões de reais. Todas as ameaças, com clara conotação política, atentam contra a minha integridade física e moral, além de envolver minha família.

Encaminhamos a denúncia às instituições competentes, como a polícia civil, a polícia federal, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Ministério da Justiça, porém, infelizmente sem qualquer resultado prático, até o momento.

Após a prisão da família do então prefeito Silvio Félix, em 24 de novembro de 2011, instalamos uma Comissão Processante, para apurar a responsabilidade do alcaide quanto ao enriquecimento ilícito de sua família. Na oportunidade, fui escolhido relator da comissão e elaborei um parecer opinando pela cassação do prefeito. Fato consumado, como já é do conhecimento de todos.  Durante o processo, além das intimidações a mim direcionadas, uma dezena de jornalistas que cobriam o caso também foi ameaçada, no intuito que deixassem o então prefeito “em paz”.

Enquanto o povo passa necessidade, a ganância daqueles que se beneficiam ilegalmente do poder não tem limite, sendo capazes de atropelar àqueles que se opõem à conhecida farra com o dinheiro público. Relembremos, por exemplo, os atentados contra o saudoso Toninho, de Campinas, Celso Daniel, de Santo André, e mais recentemente o assassinato do vereador Romazzini, do Guarujá.

Apelo publicamente para todas as autoridades, pois temo pela minha integridade física, moral, e pelo bem-estar de minha família.

Fiquemos bem!

Ronei Costa Martins é vereador do PT no município de Limeira, SP.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Prof. Maurinho

Prezado Companheiro, parabéns por ter botado a boca no trombone, pois na minha cidade o ex-prefeito Geraldo Maceto do PT(São Bento do Sapucai) foi morto e até hoje, nada se sabe, mais um crime sem solução. Prof. Maurinho – Vereador de São Bento do Sapucai

renato

Vereador, faça uma festa e convide todas as pessoas que o Sr. suspeita que esta lhe ameaçando, alimente-os, e logo depois de terem comido grite bem alto!!!!! A comida esta envenenada seus Pilantras….
Aquele que correr esta devendo pedras, converse com ele depois e diga o quanto foi bom ter conhecido a família dele.
Aquele que correr contra o Sr. não deixe que se aproxime.Contrate seguranças enrrustidos na festa.
Aquele que não correr nem para um lado nem para o outro, e ficar lhe olhando, é este que esta lhe ligando… converse com ele, diga o quanto o sr o respeita e até sabe onde ele mora, onde mora o cachorro dele, a tia dele, o cunhado dele, diga que sabe onde esta enterrado seu bisavô.
Se isto esta acontecendo, não fique na retaguarda, lembre da melhor jogada do xadex.
Boa sorte na sua empreitada, pense que como o sr que é vereador, hoje é ameaçado,há outros muitos brasileiros que são ameaçados e jã no outro dia estão mortos.

ZePovinho

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

Perseguição institucional aos terreiros do DF pode acabar nesta segunda
Uma reunião entre poder público e sociedade civil do Distrito Federal pode colocar fim a uma prática que envergonha a capital federal: a perseguição aos terreiros de umbanda e candomblé. O Estatuto da Igualdade Racial prevê que eles são patrimônio histórico e cultural – e, portanto, devem ser preservados. Porém, só este ano, uma casa foi fechada e outras dez, notificadas. Para o babalorixá Ivanir dos Santos, a escalada de intolerância religiosa é nacional.

Najla Passos

Geysa Guimarães

O interior paulista ainda vive em pleno Faroeste.
Contrariou a bandidagem política, bang bang.
O nobre vereador limeirense relata que jornalistas também foram ameaçados.
Por coisas assim é que paralisei a circulação de meu jornal.
Tentaram até abalroar meu carro à noite, no trevo de entrada da cidade.

    Bonifa

    O interior paulista é o lugar mais assustador do país. Nem no interior do Pará você se sente menos seguro.

    Geysa Guimarães

    Pois é, Bonifa. Nem durante a ditadura militar, em que vivi aqui a infância e adolescência, era assim.
    Fiquei 28 anos em Sampa e quando volto, dou de cara com um regime estilo saddanato conduzido por sectários de Aloysio Nunes, o "libertário guerrilheiro".

Paulo Roberto

Represálias como a que o vereador está sofrendo, deveriam ser objeto de investigação da Polícia Federal, numa ação implacável de apuração e punição. O roubo de recursos para a merenda escollar deveria ser qualificado como crime hediondo, pois sua prática resulta muitas vezes na morte de crianças para as quais a merenda escolar representa a única alimentação nutriente que elas recebem. São recursos de origem federal, desviados de forma perversa, criminosa, hedionda, e os que o praticam deveriam ser punidos exemplarmente.

Brasileira

Mas que droga é essa de não haver resposta e proteção ao vereador? Nem da Maira do Rosário? Nem do Ministro da Justiça? Proteção imediata ao Vereador Ronei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

francisco niteroi

que saudades de petistas deste calibre!!!!!

vereador, conheci com emoção uma parte do teu trabalho.

por fim, parabéns viomundo por dar voz a este politico.

assalariado.

Sr. Ronei, não me canso de escrever por aqui: o Estado, em todos os niveis (estadual, municipal e federal), é onde os capitalistas, encoberto pelo seu "Estado de direito", realizam tudo quanto é tipo roubo, de repressão psicologica, estupro politico, social, economico e porque não dizer, militar. É o pau de galinheiro das elites do capital. Lá, eles se sujam e se limpam, tudo de acordo com a legitimidade do seu malfeitor. Sim, o Estado, é onde os ricos se escondem, é seu amparo legalista, avalizado institucionalmente pelos seus tribunais que é, o espaço preferido das elites, para a farra do dinheiro publico e que saem impunes a todos os momentos. Preciso dar exemplos? Os "tribunais superiores", na maioria das vezes, pra dizer a verdade, todas vezes -(quantos deles estão presos?)- é a trincheira/ instituição legalizada, também a serviço das elites, porque eles proprios são, as elites do sistema. É a raposa justiceira, tomando conta do galinheiro. É nele que se definem e realizam as falcatruas para as vontades dos deuses dinheiro, não importa como.

Observação: questiono a forma burguesa de como esta montado o Estado e suas instituições. O Estado burgues, não passa de uma legitimação da ditadura do capital e suas elites, enquanto classe dominante. Sim é uma ditadura de classe. São os exploradores da sociedade e dos assalariados. Tudo dentro do Estado de direita. Isto que, no jargão politico, chamamos de democracia burguesa. Os deveres são nossos, os direitos são deles. E pau no povo que questiona isto!

Saudações Socialistas.

    Felipe

    Todo mundo mete o pau pra falar mal de São Paulo, mas não consegue ligar a relação existente entre a grande riqueza que circula aqui e a bandidagem criada para legitimar a dominação dos grandes pilantras do dinheiro… Dinheiro só se reproduz consumindo sangue, suor e muitas lágrimas – para legitimar isto existe PIG, Justiça, Polícia e corrupção… Enquanto os grandes capitalistas giram o moedor abastecido de carne trabalhadora as atenções são desviadas para o bairrismo.

luis

gostaria de saber se os veiculos que prestão serviços ao municipio não deveria pagar tributos revertidos ao municipio ex onibus coletivos e escolares tenho notado que este não possuem placas de limeira.

Douglas

Ronei você pode não ser um mártir mas já sou seu fã. Continue fazendo o que precisa ser feito honestamente.

Deixe seu comentário

Leia também