Vereador defende censura e que se faça ração de mendigos

Tempo de leitura: 2 min

imagens divulgadas pelo diário carioca Extra

“Mendigo deveria virar ração para peixe”, diz vereador; veja o vídeo

Em discurso na Câmara Municipal de Piraí, parlamentar ataca moradores de rua e defende pena de morte e volta da censura

POR EDSON SARDINHA | 29/10/2013 10:17

do Congresso em Foco, sugerido pela Maria Eugenia Sa no Facebook

Um vereador do município de Piraí, localizado no sul do Rio de Janeiro, causou polêmica ao defender a aprovação de um projeto de lei que proíbe moradores de rua de votarem. Durante uma sessão comemorativa dos 25 anos da Constituição Federal, José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PTdoB), disse que mendigo não deve votar, mas virar “ração para peixe”.

“Mendigo não tem de votar. Não faz nada na vida. Não tem de tomar atitude nenhuma. Aliás, acho até que deveria virar ração para peixe. A gente trabalhando feito maluco. Não dou nada pra mendigo. Se quiser, vai trabalhar”, afirmou. “Todo mundo tem de trabalhar. Eu levanto cedo. Por que mendigo tem de votar? Não tem de votar mesmo, não”, acrescentou.

O vereador não se deu por satisfeito com a polêmica. Defendeu ainda outros dois pontos controversos: a adoção da pena de morte e a retomada da censura. “Deveria haver pena de morte. Ah, vai matar inocente? Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje. Se um bandido soubesse que ia ser morto, com certeza, ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, disse, antes de defender que seja dado um “tiro na testa” do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Russo classificou como “ridículo” o fim da censura no país, decretado com a redemocratização do país nos anos 1980. “As novelas passam gente transando escandalosamente na frente das crianças. Não se pode liberar tudo. É ridículo acabar com a censura. Lógico que não a censura como existia, falar do jeito que pensa”, declarou o vereador de 48 anos, eleito em 2012 com 322 votos. O discurso foi feito no plenário da Câmara Municipal de Piraí no último dia 8. O vídeo foi publicado no perfil de uma rede social administrado pela própria Casa.

Leia também:

Cassada seis vezes, prefeita de Mossoró resiste no cargo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

apesar da lei de Godwin…
Como observado em muitos comentários “ele não é o único”, “tem mais gente que pensa como ele”
Por enquanto ele é só um vereador, mas e quando aparecer alguém com essas mesmas idéias, muito carismático e candidato a presidente? E quando “por causa da roubalheira” ou outra desculpa os fins passarem a justificar os meios? Temos um potencial nazista sem tamanhos na ignorância dos nossos compatriotas.

FrancoAtirador

.
.
Ignorância, Prepotência, Insensatez,

Mistificação e Falta de Inteligência

todas reunidas no mesmo indivíduo.

O problema é que não é o único.

E é aí que mora o perigo social.
.
.

Regina Braga

Para a direita, elitista, tudo que não produz deveria ser eliminado…Eu concordo,alguns políticos ,não conseguiriam emprego em lugar algum…São tão ignorantes,disfuncionais,dishumanizados,distrofiados,etc…só resta a eles, o preconceito e as bobagens(que nós pagamos,pra ouvir).Vai, José Paulo nadar de costas…imbecil.

Urbano

Como um mendigo de ideias, ele deve se oferecer para ser o primeiro a ser moído…

Narr

O cretino gritava no alto do caixote na pracinha de Piraí e agora conseguiu rede nacional. Mas ele é o de menos. Não cabe a um vereador votar leis de extermínio.
O pior é quando a gente lê, nos sítios da grande imprensa, a quantidade enorme de pessoas que defendem o cara.
Até hoje não foi esclarecido, se é que não foi lenda urbana, o episódio de lançamento de mendigos no rio da Guarda, no Rio de Janeiro após o golpe de 64. De qualquer modo, jovens imitadores se multiplicam pelo país.

    Adilson

    Isso mesmo, Narr, esse pensamento tá aí. E não é pouca gente não…

Dudu Cartucho

Se usássemos vereadores que falam asneiras, ineficientes e corruptos pra fazermos ração. O Brasil seria o maior produtor do mundo. E pra peixe tá bom, eles já comem b*sta mesmo.

Lagrange

Chega a ser doloroso como algumas pessoas se manifestam…e esse aí é mais um favelado intelectual. Ao mesmo tempo ele quer a censura porque exibe algo que acha pouco decente. O que pode ser mais indecente do que alguns “ministros” do stf, das “reportagens” de veja, folha, globo etc. E isso está diariamente no ar e nadinha de indignação do vereador. E nem vai haver, porque esse vereador é muito raso e estúpido.

Adelson

Caros blogueiros, voces sabiam que o TSE tinha um convenio com o SPC e repassava informações dos eleitores brasileiros para o SPC? não é mentira, esse convenio existia, e depois que houve uma denuncia em um blog, esse convenio imoral foi cancelado, portanto, os eleitores brasileiros não estão de todo isento de serem vigiados, e já estamos, atraves da internet, não pensem voces que o sistema de votação de urna eletronico é seguro para o eleitor, pois, para o eleitor digitar o seu voto, o presidente da secção precisa liberar o sistema, ficaria ainda pior, se fosse emitido o papelzinho como o Brizola cobrava, o eleitor seria facilmente identificado, portanto não estamos seguro.

renato

Não dá pra continuar a assistir. E é representante de pessoas.
Pergunta a ele se recebeu voto de mendigo.
Se existe mendigo ele é responsável como um homem eleito pelo povo.
Meu Deus, por vocês fazem isto….isto é ridículo…
Vou junto com o companheiro, vou sair com mais dinheiro no bolso e vou distribuir mais esmolas.

    renato

    E se perguntar para o infame, ele acredita em Jesus Cristo e vai na igreja angariar votos, Tumulo Caíado.

Bernardino

Muitos não acreditam, mas eu creio que somente com educação e cultura extirparemos esse tipo de praga do país!

Nao sr MARAT com esssa Democracia pilantra que aí esta a serviço da PLUTOCRACIA,nem no ano 3 mil acaberemos com esse tipo desprezivel.SÓ um processo politico REVOLUCIONARIO acabando com o analfabetismo e politizando as pessoas chegaremos lá!

BOLSA Familia,vale gas,vale coxinha e outras politicas assitencialistas com certeza ajudam a eleger tipos e crápulas como esse sujeito ao lado claro dos pequenos partidos,grandes negocios de onde ele veio PTdoB

    Marat

    Bernardino, concordo com algumas coisas do seu primeiro parágrafo, tais como um processo revolucionário. Apenas lembro que estamos dominados por um judiciário burguês e partidarizado, o que dificulta e muito o diálogo em prol da nação.
    Com relação ao que você chama e política assistencialista, não concordo, pois os que nunca tiveram nada precisam de um auxílio até ter forças suficientes para lutar. Lembro que até governadores conservcadores e neoliberais se utilizam de políticas de apoio aos necessitados!
    Eu chamo de assistencialismo (e esse sim bem perverso!) o lucro desenfreado dos banqueiros, o perdão das dívidas das multinacionais e todas as mamatas que políticos, religiosos, comunicadores e especuladores recebem, sem nada ou muito pouco dar em troca. Creio que leis rígidas PARA TODOS só serão possíveis com conscientização e, neste momento da dinâmica mundial, só pode ser conseguido com educação e noção de cidadania e pelo Brasil 9com esse).
    Abraços,

Bernardino

Muitos não acreditam, mas eu creio que somente com educação e cultura extirparemos esse tipo de praga do país!NAO sr MARAT com essa democracia pilantra que está aí dominada pela PLUTOCRACIA,nem no ano 3 mil esse tipo de politico desprezivel acabará.Só um Precesso politico revolucionario que extinga de vez o anafabetismo e politize as pessoas.Meia sola e remendos tipos alfabetizaçao de adultos,bolsa familia ,vale gas e luz pra todos só favorecerá politicas assistencialista que com certeza elegeram crápulas como esse sujeito!!!

Fabio Passos

Este não perde uma edição da revista veja. rsrs

Roman

É dessa forma que surgem os incendiários de Mendigos e Índios, Brasil afora. Quem esse cara pensa que é? Ele sim, deveria ser censurado! e jogado aos tubarões.

Edgar Rocha

Nem vou me dar o trabalho de assistir ao video. O que mais me dá raiva é que tem gente que acha um absurdo tudo que foi dito, mas argumenta que é necessário dialogar e fazer alianças com pessoas deste calão pra manter uma governabilidade, sem o menor pudor. Dizem que faz parte do jogo democrático.

demetrius

olha, depois dessa vou até reforçar as esmolas que dou na rua.

Marat

Esse verme nem para ração serviria, carne estragada!

    Adilson

    E o pior Marat, é que a gente sabe que tem muita gente boa por aí que pensa igualzinho a ele, esse verme como vc bem qualifica

    Esse teve tribuna pra falar, por isso falou…mas o que a gente não ouve aí nas rodas, bares e conversas sociais desse Brasil afora.

    Somos um país muito violento e preconceituoso. Naquela invasão ao Complexo do Alemão (ainda não ocupado), em 2009, onde 19 pessoas foram alvejadas, a maioria pelas costa, nos tais autos de resistência, quem não se lembra do Rambo, o policial que no dia seguinte apareceu numa foto gigante na capa do Globo, de roupa camuflada e descendo a ladeira com charuto na boca? Foi tido como herói, entrevistado num bar por uma repórter, um herói da Zona Sul, dessa mesma elite que deve ter gozado de prazer (me desculpem) no cinema a cada tortura do Capitão Nascimento com um pobre na favela feita no hiperrealismo do Tropa de Elite.

    Uma elite que olha pra favela com sede de vingança. Muitos desses que votaram em Cabral e que depois o consagraram nas urnas de novo, com todo esse processo violento já em curso. E quantos não devem ser os que estavam tomando chope no Jobi aplaudindo o Big Brother da Globo News no Alemão, torcendo pra que a polícia entrasse na favela sacudindo geral? E quantos não estão aí nas ruas agora tacando mijo e pedra em polícia?!

    O pensamento desse sujeito desprezível está presente em mais gente do que a gente imagina. Infelizmente.

    abraços

    Marat

    Adilson, é verdade. Muitos (nem todos) da classe média são iguaizinhos ao verme que proferiu tamanha bobagem… Odeiam pobres, são favoráveis à pena de morte e desejam que o Brasil seja igualzinho ao que há de mais podre nos Estados Unidos…
    Além disso, aqui na minha SP, que se diz culta e civilizada, muita gente joga lixo nas ruas, muita gente fala muito sobre ajudar ao próximo etc., mas na hora H se lembra de outras coisas mais importantes, tais como o hedonismo.
    É por isso que eu digo e reafirmo que só com educação (que não precisa necessariamente ser burguesa ou plutocrata) e cidadania podemos melhorar. Aliado a isso, cadeia para os que proferirem barbaridades como a daquele político boçal…
    Abraços

Marat

O pior é que um boçal desses tem discurso suficiente para ser eleito… Imagine quem votou neste verme, que tipo de gente é…
Muitos não acreditam, mas eu creio que somente com educação e cultura extirparemos esse tipo de praga do país!

francisco niterói

Bolsonaro fazendo escola….pensando bem, muita gente fazendo escola, universidade, pos graduacao.

O que nao falta sao fascistas neste país. Tambem, com a mensagem que o STF deu ao manter a lei da anistia, o que deveriamos esperar?

    Maria Thereza

    Você tem razão. Colocar a sujeira embaixo do tapete dá a entender que o passe é livre, para propostas indecentes e desumanas. E a lei da ficha limpa vai fazendo escola também. Já existem algumas propostas ou ideias, até onde sei, para o “leitor ficha limpa”: uns querem impedir presos de votar, agora vem esse com o veto a moradores de rua. Daqui a pouco vamos ter que apresentar certidão negativa do spc e, mais adiante, voltaremos a permitir votos só a proprietários de terras (muitas), aviões e lanchas.

    Jorge Moraes

    Digo o que disse um comentarista antes de mim: não vou me dar ao trabalho de ver os absurdos que o edil da simpática Piraí profere.

    Claro estando que não posso defender algo minimamente semelhante a ninguém, desconfio, entretanto, que fosse dado a parte da população escolher um agrupamento para servir de ingrediente para ração, é possível que vereadores fossem os “agraciados”.

    Tem razão, Thereza.

Deixe seu comentário

Leia também