Tucanos: Apelar para mentiras está no DNA do PT

Tempo de leitura: 3 min

Foto Tania Rego, Agência Brasil

Mentira desumana e criminosa
28/05/2013 – 11:09:00

do site do Instituto Teotônio Vilela

sugerido pelo Wagner Iglecias, no Facebook

Uma semana atrás, durante discurso em Ipojuca (PE), Dilma Rousseff classificou como “desumana” e “criminosa” a boataria envolvendo o suposto fim do Bolsa Família. O que a presidente tem a dizer agora que ficou provado que quem protagonizou a lambança foram órgãos de seu próprio governo, que por dias escondeu a verdade da população?

A Caixa Econômica Federal admitiu ontem que mentiu sobre os acontecimentos que detonaram uma corrida a agências bancárias no fim de semana retrasado. Tanto a cúpula do banco, quanto o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já sabiam disso desde a segunda-feira passada, 20, mas só na sexta-feira, 24, apanhados pela imprensa, começaram a reconhecer o erro.

O banco antecipou, deliberadamente, o pagamento dos 13,8 milhões de benefícios do Bolsa Família para o dia anterior aos episódios que se alastraram por 13 estados. No entanto, no auge da confusão, divulgou que só fizera isso depois que os boatos já estavam correndo, no sábado, 21. Mentira. Só agora, uma semana depois, apanhada pela imprensa, a Caixa admitiu a imprecisão.

Com a vida de milhões de brasileiros, principalmente dos mais vulneráveis, não se brinca. Pelo menos, assim seria se tivéssemos um governo sério. Mas com o PT nada é como deveria ser: o partido dos mensaleiros e também dos mentirosos acusa primeiro, para investigar depois. É sua velha prática. Desta vez, porém, o tiro saiu pela culatra.

Tão logo a boataria veio a público, na semana passada, petistas de todos os calibres dispararam suas leviandades. Em Ipojuca, Dilma exaltou-se e ainda deu um jeito de dizer que a confusão interessava a quem queria trazer “intranquilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema”.

Maria do Rosário, ministra de Direitos Humanos, viu a atuação de uma “central de notícias da oposição”. O que ela teria a dizer agora sobre a central de lambanças do governo? Lula acusou “gente do mal”: será que estava se referindo ao presidente da Caixa e ao ministro Cardozo? Rui Falcão denunciou “terrorismo eleitoral”. É o mesmo que seu partido se notabiliza em executar às vésperas de eleições?

Ontem, o ex-presidente insistiu: o episódio foi um “ato de vandalismo” e uma “brincadeira estúpida”. Lula está coberto de razão: ambos protagonizados por gente do mais alto escalão da República, e que, portanto, merece ser responsabilizada pelo mal que causou a milhões de famílias.

Há claros indícios de que a mentira em torno das barbeiragens da Caixa e suas nefastas consequências para a vida de brasileiros atendidos pelo Bolsa Família foi sustentada por vários órgãos de governo ao longo de vários dias. Não foi somente um equívoco da Caixa; foi, para ficar nas palavras do ministro Cardozo, uma “ação orquestrada”.

Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal, por exemplo, desde o dia em que a história verdadeira começou a vir a público, na sexta-feira, espalha uma versão que, passados dez dias do episódio, não consegue comprovar: a de que uma central de telemarketing disseminou o boato.

Ontem, o ministro Cardozo disse que não sabe sequer se é mesmo uma central de telemarketing ou um jabuti. “Se é uma empresa, se não é uma empresa, se é de telemarketing, isto está sendo objeto de investigação”, disse ele. Agora, o ministro diz que a informação chegou à PF por intermédio de um repórter de TV…

Aparentemente, pelo menos desde o fim de semana, Dilma também já sabia que o caldo da mentira tinha entornado. Da África, no domingo, ela afirmou que a operação do Bolsa Família tem “falhas”. Provavelmente, a presidente estava se referindo às versões falsas que seu governo disseminou ao longo de mais de uma semana e que a imprensa cuidou de desmascarar.

Apelar para mentiras, boatos, mistificações está no DNA do PT. É um traço marcante de um grupo acostumado a agir nos subterrâneos, no submundo da política, na contramão da ética. O mais deplorável de tudo isso é constatar que nem o sofrimento de milhões de famílias é capaz de constranger a sanha pelo poder do partido da mentira e dos mensaleiros.

Fonte: Instituto Teotônio Vilela

Leia também:

Rovai e Interagentes: Como evoluiu o boato sobre o Bolsa Família


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rose Noronha

Lula é o maior presidente que já existiu na história republicana deste país. Volta, Lula!

Jose Mario HRP

De FHC:
Minha vontade era soltá-lo agora e deixar cair de cara de tão bebado, mas ele tá pagando!

    Noronha

    E o pior: o preço está aumentando.

FrancoAtirador

.
.
QUADRILHA NO TWITTER

Grupo do “Bolsa Família começa na sexta” tem padrão muito estranho

Por Renato Rovai, na Revista Fórum

O que mais tem intrigado no caso da apuração do monitoramento realizado pela Interagentes acerca do termo bolsa família é que a rede que se relacionava com o perfil líder que na quarta emitiu mensagem curta e enigmática com o conteúdo “bolsa família começa sexta” é que ela não tinha por objetivo a ativação da Internet.

Tanto o perfil líder como os satélites praticamente se relacionavam apenas entre eles. E mais do que isso, boa parte dos perfis satélites foi criada durante aqueles dias da crise que atingiu as agências da Caixa Econômica Federal. Seis deles foram criados na sexta-feira, um dia antes da grande corrida às agências e postos de pagamentos do Bolsa Família.

Para que o leitor tenha ideia do que ocorreu nesta rede do ponto de vista técnico, vamos passar a lista da criação dos perfis satélites.

1 foi criado em 14 de março

1 em 15 de março

2 em 16 de março (a diferença de criação entre um e outro foi de aproximadamente 15 minutos)

6 foram criados em 17 de maio

3 em 19 de maio

1 em 21 de maio

Além desses, o perfil líder foi recriado no dia 24 de maio. E atualmente quatro novos perfis se agregaram a rede. No momento, o perfil líder deste grupo tem mantido relação com apenas 8 desses perfis. E não mais com os 14. Esses perfis não têm nenhuma penetração na rede. Parecem ser usados para comunicação interna. E desde o dia 25 de maio estão inativos.

Uma das mensagens do perfil recriado é igualmente enigmática: vou precisar muito da ajuda de vocês. Ao postar essa mensagem, a rede do perfil líder era formada apenas pelos perfis satélites. Ou seja, só perfis aparentemente fakes o seguiam.

Ao que tudo indica a articulação para a propagação para o boato pode ter sido feita pela internet, mas o boato foi difundido a partir das ruas. Os dados da Interagentes que foram publicados no post anterior não dão margem à duvida em relação a isso. A maior atividade relacionada ao termo Bolsa Família aconteceu quando já havia tumulto nas ruas. Antes disso, os números de tweets e post sobre o assunto mantinham-se dentro de um padrão que pode ser considerado normal.

Para o sociólogo Sergio Amadeu, professor da UFABC, a reação diferenciada ao caso em alguns estados e municípios mostra claramente que isso foi fruto de boato e não de erro da CEF. Em São Paulo, por exemplo, que tem muitos beneficiários do programa e acesso maior até à Internet a história não se propagou na mesma dimensão e não houve tumulto.

“Outra coisa que dá para afirmar é que também há um padrão de articulação offline. Porque se o boato também tivesse sido impulsionado pela rede sua repercussão seria mais homogênea”, afirma Amadeu.

(http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/05/29/grupo-do-bolsa-familia-comeca-na-sexta-tem-padrao-muito-estranho)

    Edno LUla

    Em 2006 e 2010 os tucanos disseram que se eleitos iriam acabar com o Bolsa Familia. Depois, com a enorme repercussão negativa, disseram que foi boato. E, o pior, que o boato tinha sido criado pelos nossos companheiros petistas. Muita catra de pau dessa gentinha triste. E, agora, a história se repete. Querem enganar a quem? Nós sabemos a verdade. Lula, eterno presidente!

Bacellar

Olha se o site esta procurando criar uma sessão “o outro lado“ poderiam filtrar melhor, escolher textos menos apaixonados. Esse ultimo paragrafo parece fala de taxista malufista. Sei que atualmente anda dificil de achar discursos coerentes entre as trincheiras conservadoras mas hao de existir em algum lugar da internerds.

O texto me lembra aquele episodio da quebra do sigilo bancario onde a midia desconsiderou placidamente o conteudo revelado pela quebra. Afinal oq desencadeou os boatos?

    Fabio Passos

    Do PiG-psdb? Não existe nada que preste. É por isso que caminham rumo a extinção.

Luiz Moreira

GOVERNO SÉRIO? O governo do FHC? Aquele da “barriga” na TV, da frase famosa “O que é bom a gente mostra, o que é ruim, esconde” Ruim foi a colocação CRETINA do Ministro. Vão se deitar, cachorrada mentirosa e sem vergonha. Vão afundar PLATAFORMAS, como aquela da PETRO. PETROBRAX PARA OCEIS.

Marco

Os Banquistas,PSDB,DEM ex.PFL-ARENA,cuja legitimidade deu-se em cima de infidelidade partidária e programatica posto que na calada da noite,mudaram seu nome,PPS,Psol e congêneres,doaram o patrimônio público durante seus governos passados,alegando terem-nos privatizados,contudo não se sabee onde foi parar o dinheiro que supostamente teriam recebido pelas privatizações(doações)mediante gordas comissões.Qualquer brasileiro que quiser ter uma visão mais detalhada ao respeito desse crime cometido pelos partidos acima mencionados,olhem em que situaçlão se encontra atualmente,a malha ferroviária nacional.Totalmente sucateada,com milhares de funcionários da rede,postos no olho da rua,sem direito algum,trilhos sendo arrancados do solo,estações em petição de miséria,tudo doado pelos atuais dizedores de verdades,liderados pelo sr.campeão de ser Ex.,Exemplos:Ex.Professor da USP,Ex. ateu,Ex.Marxista,Ex.Socialista,Ex.Presidente,enfim o campeão mundial dos Exs.

Rafael

A Tucanada com o apoio da mídia conservadora do país nunca mentiu então?

Eles são os maiores hipócritas!!

    Noronha

    Há controvérsias.

Jorge

Quer dizer que se eu pagar uma conta 10 dias antes do vencimento, a dedução mais lógica que meu credor pode ter é a de que vou parar de pagar as próximas parcelas?

Julio Silveira

Na verdade uma confusão maldosa foi feita pela tucanagem, mentir não está só no DNA Petista, infelizmente parece que está no DNA de quase todo aquele que resolve adentrar na politica nacional. Esses que parece que escolhem esse oficio por pura covardia do enfrentamento policial, que é como ocorre com os outros golpistas cujos DNAs estão especializados em outros estelionatos tipificados em lei.

    Geralda

    Claro, os Tucanalhas não são fáceis, o DNA está na TUCANALHA, o que eles podem fazer para derrubar a parte da esquerda eles fazem…

    Julio Silveira

    A esquerda, minha cara, a verdadeira a convicta, esta não acaba. Os que acabam são os que nunca foram, os que precisam de bandeiras, de uma vestimenta. Mas não se impressione, podem trocá-la como se troca de roupa e farão isso de forma que você ainda acreditará que são os mesmos no conteudo.

Wladimir

A tucanada e seus partidos satélites, em conluio com a mídia oligárquica golpista – que felizmente está minguando com a chegada de dois de seus expoentes ao inferno – mais uma vez bate carteira e grita: – Pega ladrão…!

leopoldo

Ultimamente o critério de conteúdo dos textos divulgados neste site tem deixado a desejar. Texto pobre, rasteiro, de fonte duvidosa. Azenha, seja mais seleto! Texto não condizente com sua história.

    Luiz Carlos Azenha

    É só pular aqueles textos que não confirmam o seu pensamento. abs

    Rogério RIbeiro

    Concordo, Azenha! Mas, ao mesmo tempo, também não entendi a reprodução deste texto aqui e, por isso, pergunto: o texto confirma o seu pensamento?

    Julio Silveira

    hahaha, beleza Azenha.

    Tiago

    Excelente Azenha, esse conteúdo é muito importante para estimularmos o debate. Se alguns dos colegas aqui não estivesse preocupados apenas em elogiar o governo e atacar a oposição, talvez pudessem rebater o texto…mas parece que até mesmo as lambanças do governo são obras da “mídia golpista fascista direitista etc etc etc”…

    Sobre o erro da Caixa, lamentável, uma situação que saiu de controle completamente, e com setores do governo cientes de tudo. Incompetência aliada ao descaso com o povo.

    Espero que a Dilma corte muitas cabeças.

    paulo roberto

    Leopoldo, é importante conhecer as ações do inimigo para que se possa combatê-lo. Pena que a Presidente não se manifeste, não venha a público desmentir os golpistas e esclarecer o povo, utilizando de sua prerrogativa de ocupar os canais de rádio e tv. Essa inércia (ou covardia, nem sei mais) do governo ainda vai levar o país ao buraco onde estávamos nas mãos dos “tunganos”.

    Noronha

    Azenha, o que é isso companheiro!? As contribuições não estão chegando?..

tori

A polícia do Zé Tucano,só pra variar, vai se pautar pelo PIG para fechar o relatório final da investigação dos boatos sobre o fim do bolsa família.
Enquanto isso, os líderes da oposição mais ridícula e com mais furos nos pés de todos os tempos, esbraveja.
O mais serelepe de todos, o playboyzinho com pretensões a faraó, Aébrio, a maior desgraça política que já se abateu sobre Minas Gerais, agora falando em nome do partido, que está, segundo ele, mais unido do que nunca em torno da privataria e da lista de furnas, só faltou sugerir o impedimento da presidenta, tal a sua desfaçatez e mau-caratismo.
À parte, confortavelmente instalados na área de ordenha do poder, os aliados, salvo raríssissississismas exceções, entre eles os sempre e sempre e sempre covardes do próprio PT – para provar que é uma rematada mamata ser aliado deste governo, que é muito bom pra estabelecer benesses, mas fraquinho para cobrar obrigações – assistem indiferentes ao massacre. É como se os calhordas não tivessem nada a ver com nada.
Enquanto isso dá para sentir no ar, palpável e pegajosa até, a expectativa da casa grande, que espera para as próximas horas uma declaração do seu mais empolgado porta voz, Baboseira, o louco, que com muita pompa, ao som de uma marcha alemã, dará a palavra final sobre o episódio, julgando, condenando, estabelecendo penas e ordenando execuções.

Gerson Carneiro

Ah, bom. O PSDB disse que o PT mente então a partir de agora eu só vou acreditar no PSDB.

Euler

O golpismo está no DNA da oposição neoliberal tucana. E faz parte deste golpismo tentar confundir as pessoas. Uma coisa foi a antecipação do pagamento do Bolsa Família pela Caixa Econômica Federal. Não há qualquer crime nesta iniciativa. Outra coisa, bem diferente, foi a rede de boatos afirmando que o Bolsa Família seria extinto, causando desespero entre milhares de pessoas. Isto sim, é crime.

Essa mudança de foco para confundir, lembra um pouco o caso Daniel Dantas, quando a mídia amestrada, ao invés de investigar, de apurar e divulgar o conteúdo das denúncias feitas pela PF contra o banqueiro, ficou presa aos detalhes técnicos do processo, que supostamente teriam sido praticados ilegalmente.

kalifa

O psdb quer gerar fatos políticos que não conseguem produzir com aéciadas tucanadas e fhcezadas!Ainda vão perder muitas como a valha udn!

Roberto Locatelli

A Polícia Federal já descobriu que a sabotagem partiu de uma central de telemarketing do Rio de Janeiro. Agora, só não descobre os autores se não quiser. Talvez, por exemplo, os autores sejam ligados à Globo ou à oposição, e a PF, cuja direção é majoritariamente demotucana, resolva mudar o rumo das investigações e culpar os evangélicos.

    LEANDRO

    Quem nomeia toda a chefia da PF é o executivo. A tese de telemarketing já caiu por terra, desmascarada. Não descobre ou vai abafar o caso porque sabem que tem “cumpanheiros” aloprados no episódio.

    O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Leandro Daiello Coimbra informou que é pouco provável a contratação de uma empresa de telemarketing para espalhar o boato de que o Bolsa Família iria acabar.
    “— Até o presente momento ele não tem nenhum sinal claro da utilização de uma empresa de telemarketing porque uma única beneficiária teria dito que recebeu um telefonema eletrônico. Portanto, não tem o nome dessa empresa de telemarketing e, até o presente momento, não tem elemento para apontar que tenha sido uma empresa de telemarketing. “

    paulo roberto

    Eles não querem descobrir nada. Bastaria, por exemplo, pegar as primeiras 500 pessoas a fazerem os saques antecipados e interrogá-las sobre como ficaram sabendo da “notícia”. Se foi por telefone, era só verificar o número de onde partiram as ligações. Garanto que os beneficiários do BF não se oporiam em fornecer os números. Ou será que isso seria muito difícil?

fernanda

basta muito pouco para derrubar o Governo impotente e imóvel da Presidenta Dilma Rousseff.

Basta, por exemplo, espalhar o boato de que o Bolsa Família vai acabar.

E esperar que o PiG (**) cometa a fraude de transformar um erro da segunda-feira na causa do tumulto de sábado à tarde.

A Técnica do Golpe de Estado contra o inerte Governo Dilma prescreveria providências simples, inspiradas na operação que o Kissinger e a CIA montaram para derrubar o Allende.

Providências elementares.

Pedir ao Daniel Dantas – que só faz apanhar do ansioso blogueiro – que feche o porto de Santos, como fez antes.

Isso é rápido.

Quem sabe o deputado Eduardo Cunha pudesse, se quiser, com um telefonema, cuidar disso.

Simular uma corrida aos postos de gasolina de todo o país com o boato de que vai faltar combustível, por culpa da Petrobrás – a Petrobrás é culpada de tudo, como se sabe.

Provocar uma corrida aos supermercados, com a notícia rasteira de que vai haver um congelamento dos preços.

O clima da hiperinflação iminente já se propaga nacionalmente, quando sobe o pepino na Moóca em São Paulo.

Esse papel destrutivo é feito, de manhã à noite, pelos telejornais do Gilberto Freire com “i” (***), sob a batuta da infatigável Urubóloga.

Derruba-se a Dilma com renovada corrida aos bancos depois de “informação“ veiculada pelo PPS – o partido de ex-comunistas – de que a poupança vai ser congelada.

Um hacker amigo entra no sistema da TAM e da GOL em Congonhas e no Santos Dumont e interrompe o tráfego aéreo do país.

Todas essas simples providências, elementares, aliás, serão ampliadas e dramatizadas nos telejornais (sic) do Gilberto Freire com “ï” (***).

Tudo isso vai acontecer entre os meses de agosto e setembro de 2014, na bica da eleição presidencial.

Quando uma bolinha de papel, finalmente transformada em míssil, cairá na cabeça do Padim Pade Cerra.

O Governo Dilma ficará sentado no Palácio.

A se debater com a compra de uma cozinha.

Ou a analisar a “média técnica” da SECOM, que engorda a Globo.

O Conversa Afiada já previu que a Presidenta poderia ser vítima de uma “cama de gato”, se não controlasse a ABIN (o que sabe a ABIN que você já não saiba, amigo navegante ?), a Polícia Federal (que investiga o Lula com afinco exemplar), e não tivesse um ministro como o zé da Justiça.

Sem a ABIN, a PF, e um Ministro Afirmativo, Operante (Clique aqui para chorar na TV Afiada) da Justiça e uma Ley de Meios, este Governo cai em 24 horas.

O Kissinger está vivíssimo, com 90 anos.

É só perguntar a ele a receita.

Em tempo: o Brizola lembrava que a tevê aberta é uma concessão de serviço público, como a exploração das linhas de ônibus numa cidade. Um serviço público concedido a particulares. Por isso, não se concebe que um ônibus discrimine passageiros. Esse pode entrar, aquele não pode. Como faz a Rede Globo, que só deixa um passageiro entrar: o Golpe.

Em tempo2: pena que o Chávez não possa mais contar à Dilma como ele quase caiu num Golpe da Rede Globo.

Paulo Henrique Amorim

PC

Claro este texto é mais um da série, vamos criar frases fortes pra desmerecer o governo atual.
Isto sim, criar slogans esta no DNA da direita e seus amigos na mídia.
MAS a frase é apenas incompleta, “APELAR PARA MENTIRAS ESTA NO DNA DA POLÍTICA”
MAS “Fazer MENTIRAS crescer e progredir esta no DNA DA PODRE MÍDIA BRASUCA”

J.Carlos

É absolutamente incompreensível a inação do governo Dilma diante das repetidas ameaças que a oposição clandestina faz à estabilidade de seu governo. Ao perceber que o governo nunca reage diante das sabotagens essas se tornarão cada vez mais ousadas e se intensificarão com a aproximação do ano eleitoral.
Será que ninguém no governo enxerga o que se mostra nítido para todos?

ROOSEVELT DE MEDEIROS GUERRA

Minha gente! basta um só cristão sacar o dinheiro antes do dia certo agendado que o boato vai se espalhando pela rua, pelo bairro, pela cidade, pela região e pelo país, isso em questão de horas acontece. Algum esperto e aproveitador (algumas rádios do nordeste por exemplo) começaram a difundir a informação de essa antecipação poderia ser o prenúncio do fim do BF, daía mais gente e mais gente foram se aglomerando nas agências. Creio que tenha sido isso o problema! Mas, se estão dizendo que foi uma empresa de telemarketing vamos aguardar.

fernanda

É totalmente sem fundamento que o PT fosse pôr em risco justamente um programa como o Bolsa Família, pois se fosse para incriminar o PSDB teriam tantas outras coisas e o que ganhariam incriminando a oposição não vale o risco. Só não vê quem não quer. Já a oposição sim, pois atacar o que consideram o que faz o PT se eleger é algo que vale a pena , indo mais longe, colocando o povo contra Dilma. Quem não te conhece PSDB que te compre!!!!

juarez campos

Algo cheira mal e não vem do Aécio Neves. Vejamos:
1- A Caixa adianta os pagamentos na sexta-feira.
2- No sábado há uma correria nos bancos.
3- Alguns dizem que o governo errou, mas errou em quê?
4- Se houve uma correria, alguém disseminou um boato.
5- O boato para atingir a população mais humilde tem que utilizar meios que não se sabe quais, pois o povão ñ tem internet.
6- Qual o meio utilizado para ser tão eficaz?
7- O boato se alastrou em locais determinados.
8-Alguém disseminou o boato via rádio, ou colocou pessoas de determinada região para fazê-lo.
A Polícia Federal se procurar vai encontrar quem o fez. Tudo indica que as oposições se locupletaram do fato. Parece que é o mesmo tipo de coisa efetuado pelo PSDB quando alardeou que o sigilo fiscal da família do Serra e de outros tucanos estavam sendo quebrados.
Eles mesmo fizeram a sejueira.

henrique de oliveira

A oposição sem rumo e sem propostas vai tentar , e mais uma vez não vai conseguir , psdb , demos , pig e outras porcarias não conseguirão fazer uma mentira virar uma verdade , por mais que tentem.

Lu Witovisk

êta desespero… típico de quem tem culpa no cartório: inverter toda a situação pra ver se cola. Vamos ver o que a PF diz.

    R.Noronha

    Tipo V.Lenin (“Xingue-os daquilo que você é; acuse-os daquilo que você faz!”) ?

Lógico

Se Dilma classificou a ação (o boato) como criminosa, e foi descoberto que ela partiu de dentro do governo, o que a presidenta deve fazer?

    fernanda

    Só se a Dilma estiver ficando gagá… Não entendi o porquê de tal texto ser publicado aqui, uma vez que isso é o que os jornais sempre fazem, condenam a priori o suspeito.

Mardones

Ontem, na minha mini maratona pelos telejornais, vi e ouvi um jornalista comentar a mais nova aparição do FHC. Este jornalista disse que o tucano perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Ele se referia a uma afirmação feita pelo ‘sociólogo’ em relação aos 8 anos do governo Lula, que o FHC definiu como retrocesso e coisas do tipo. Então, o jornalista lembrou que foi no desgoverno do tucano que a reeleição presidencial foi ‘aprovada’ de forma, no mínimo suspeita. E, portanto, seria FHC a última pessoa no mundo para criticar o Lula. Não vi o restante do jornal, mas certamente, é possível resgatar o comentário do jornalista do youtube.

    Maria Amélia Martins Branco

    Caro Mardones, também assisti a fala do comentarista do SBT, Carlos Chaga, gostei e rir muito, fogo amigo, tucano criticando tucano,a visão começa a clarear.

    Marcelo

    Onde você achou os comentários no Youtube? Tentei de tudo e não encontrei!

Aline C Pavia

O pior é o Azenhão dar espaço, aqui no blog, a excrescências de tucanalhas.

Luís Carlos

Vão ter que fazer muita força para dar vitalidade a um candidato que sequer fica de pé por si mesmo. Em MG, esse candidato já tem processos múltiplos e foi pego em improbidade administrativa pelo MP/MG, com acolhimento da denúncia pelo judiciário. Vão ter que encobrir muita coisa para continuar a candidatura.

manoel

Que desespero. Esperem a PF falar o que houve. O resto é boato….rs

Jairo Falcucci Beraldo

“Apelar para mentiras, boatos, mistificações está no DNA do PT. É um traço marcante de um grupo acostumado a agir nos subterrâneos, no submundo da política, na contramão da ética. O mais deplorável de tudo isso é constatar que nem o sofrimento de milhões de famílias é capaz de constranger a sanha pelo poder do partido da mentira e dos mensaleiros.”

Felizmente, temos um “partido” sério – alguns consideram quadrilha – para nos “mostrar”, como vimos ontem em inserções, onde Aécio se porta como candidato (não é e nem será incomodado pela Dra Cureau e STE), “a verdade dos fatos”, juntamente com a “creditada” mídia nativa com seus colonistas. Lembro-me como se fosse hoje,a entrevista concedida por Pedro Malan – o assassino da classe média – à Jõ Soares, quando ainda era serio, em seu Jõ 11 e meia no SBT, quando comunicou o desemprego em massa da classe sofrida e da classe média, onde explodiu definitivamente a violencia extremada no Brasil. Claro que tucanos jamais irão aceitar isto, pois com a conivencia de magistrados, processaram quem lhes apontar o dedo.

Rodrigo Leme

Não dou uma semana para alguém do PT dizer que isso foi obra de “aloprados”. Para variar.

    Maria Amélia Martins Branco

    O zoinho não desiste.

Jorge Santos

Seria interesante eles lerem esta matéria:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rovai.html

Nilo Aguiar

O futum vindo de matérias desse instituto é fácil de se notar. Dizer que o PT é o rei da mentira quando temos um cheirador como candidato a presidente, sem direito a dirigir se recusando a fazer o teste do bafômetro e ainda dirigindo embriagado com CNH vencida. Alem dele, quantos peças mentirosas foram aplicadas pelos tucanos FHC, Serra e outros do tucanato vendido? Onde se encontra o arrecadado com a Privataria Tucana? Segundo Delfim Netto, o único país que ele conhece que privatiza e aumentava a dívida interna e externa é o Brasil. É mentira Terta? Verdade?!?!?!?!

José Henrique

Infelizmente não dá prá ficar tampando o sol com a peneira. Nunca vi tanta incompetência junta. A gente tenta defender este governo e o PT mas sempre vem um e faz m.rda. Estou ficando cansado. Tudo é culpa do PIG? Não acredito. Com certeza eles potencializam, mas também com tanta munição que este governo dá. Tem muita coisa fora do lugar.

Sr.Indignado

Aha… no tucanto não é mentira, é “esqueça o que eu escrevi”.
Ou esqueça de que bebeu antes de tomar o volante de um automóvel.

William

A despeito da campanha eleitoral, aonde e quando “se faz o diabo”, o PT apela costumeiramente para as mentiras no seu discurso em nome da governabilidade? Lula costuma mentir ou, então, se desdizer, falando o oposto do que falou antes, dependendo do que seja mais conveniente, naquele momento?
Esta é a pergunta que deverá ser respondida e não é certo ficar apelando para malufismos e responder outra coisa que não foi perguntada.

Jose Mario HRP

Mentirão desmascarado!
E aí JB?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kuknsfvKqfc

De Paula

É a oposição reforçando a tática do desvio de foco; o boato criminoso que provocou a corrida foi apenas um dos instrumentos gestados em suas fábricas, destinado a desacreditar o principal programa do Governo Federal, que deu xabú.

Major

BOLSA FAMÍLIA: NO CONVERSA AFIADA, UMA ENTREVISTA ESCLARECEDORA

Leia a seguir uma nota oficial da Caixa sobre a fraude do Golpe Golpe, e a entrevista que o ansioso blogueiro fez, por telefone, com José Urbano Duarte, vice-presidente de Governo da Caixa:

PHA: Eu vou conversar agora com José Urbano Duarte. Ele é Vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal. Entre setembro de 2009 e dezembro de 2010, ele conduziu a gestão do programa “Minha Casa Minha Vida”, como Superintendente Nacional na área criada para essa finalidade. Em janeiro de 2011, ele ocupou a Superintendência Geral em Brasília, até assumir esse novo cargo de Vice-presidente de Governo. Eu gostaria primeiro de estabelecer uma certa cronologia – para que eu possa entender e também os nossos leitores e os nossos ouvintes do Conversa Afiada:

Nos dias 18 e 19 desse mês, houve uma corrida aos postos de recebimento do Bolsa Família em muitos estados do País.

Boatos que criaram a expectativa de que não teria dinheiro para pagar. O presidente da Caixa, Jorge Hereda confirmou que, no dia 17, véspera dos boatos, houve uma mudança na escala de pagamento, e todo o dinheiro do programa foi liberado – eu estou lendo aqui a primeira página do jornal Folha de São Paulo.

Eu lhe pergunto: existe uma relação entre essa mudança na escala de pagamentos e a corrida ?

Urbano: Olha, nós não acreditamos nisso. E não é apenas por uma percepção individual da Caixa. É em função de um histórico. Por quê ? As pessoas sempre vão receber seus benefícios naquele dia em que está definido no seu cronograma. Então, não haveria nenhum motivo para que fossem antes. Além disso, quando a gente compara historicamente os pagamentos, a gente verifica que no dia em que é liberado o pagamento de um determinado grupo de famílias, cerca de 70%, no limite 80%, vão naquele mesmo dia receber. Muitos deixam para receber em dias posteriores, porque é mais convenientes para eles. Não existe nenhum tipo de motivação que levasse a esse recebimento, ou a essa corrida. Especialmente num sábado à tarde. No dia da própria abertura, na sexta-feira (17), a quantidade de pagamentos foi inferior à quantidade de pagamentos que teve, por exemplo, na sexta-feira do mês de abril. Então, não havia naquele dia nenhuma anormalidade. Somente no sábado, na parte da tarde, é que começou a ter um movimento adicional.

PHA: A partir de quando a mudança começou a funcionar? Na sexta-feira ?
Urbano: Seria possível as pessoas sacarem já na sexta-feira (17), mas não ocorreu esse movimento que aconteceu sábado à tarde. Só aconteceu sábado à tarde, com um detalhe: não foram em todos estados e todas as cidades: (os saques) foram concentrados em treze estados. Em diversos estados do País o movimento – mesmo no sábado – foi normal. Nós não tivemos que tomar nenhuma medida extraordinária para administrar o fluxo adicional de pessoas em nossas unidades.

PHA: Então, para fixar corretamente: a mudança começou a ser efetuada na sexta-feira (17) e a corrida foi na tarde de sábado (18).
Urbano: Exatamente.

PHA: E esse movimento de sexta-feira foi absolutamente igual ao da sexta-feira anterior. E a corrida não se registrou no País inteiro – o que teria ocorrido se a causa fosse a mudança da escala (de pagamentos).
Urbano: É, a nossa visão, a nossa análise, é exatamente essa. Não faz sentido para nós que tenha acontecido em alguns lugares e não tenha acontecido em outros. Que tenha acontecido no dia seguinte e não tenha acontecido na sexta. Mas, enfim, evidente que ,em função do fato e da proporção que tomou, a Polícia Federal vai investigar e chegar às conclusões. Nós estamos dando todas as informações para que eles possam chegar a uma conclusão. Mas a nossa leitura é exatamente essa que você fez.

PHA: José Urbano, qual foi o erro, a informação equivocada, pela qual o presidente da Caixa, Jorge Hereda – pediu desculpas ? É que no “Bom Dia Brasil” de hoje e no “Jornal Nacional” de ontem, o senhor, José Urbano Duarte, é responsabilizado por ter cometido esse erro. Qual foi esse erro? Se é que se pode chamar assim.
Urbano: Esse erro foi o seguinte, Paulo: durante o final de semana, no sábado e no domingo, as agências estão fechadas. Então, você não tem uma estrutura de atuação que você tem em uma segunda, uma terça, enfim, em um dia de útil. Então, o que nós focamos no final de semana, foi em tentar administrar um movimento atípico, um momento absolutamente atípico em uma agência bancária num final de semana. Nós tínhamos todo o interesse em fazer com que esse movimento voltasse à normalidade. Então as nossas medidas no sábado e no domingo eram de passar tranquilidade para as famílias, para que elas soubessem que (o boato) não era verdade. Quando nós chegamos às agências no final de semana, o que as pessoas verbalizavam era que estavam indo lá porque tinham recebido a informação de que o Bolsa Família ia acabar naquele sábado à noite, e quem não fosse lá receber ia perder. Fruto disso, nós tínhamos o objetivo de passar tranquilidade. Esse foi o nosso foco durante todo o fim de semana. Na segunda-feira de manhã (20), eu dei uma entrevista ao “Bom Dia Brasil”, em que me foi perguntado quando a gente abriu para pagamento. A informação que eu tinha naquele momento, inclusive por que na sexta-feira tinha sido tudo absolutamente normal, era que a abertura tinha acontecido no sábado – inclusive em função do problema. E não era isso. A abertura tinha acontecido já na sexta-feira, embora não tenha acontecido [a corrida de saques] na sexta-feira. Em relação a isso é que a gente se retratou.

PHA: Para deixar claro de novo. Sua entrevista foi na segunda-feira, às sete horas da manhã. Portanto, a corrida já havia acontecido no sábado e no domingo. Então não há nenhuma relação entre sua entrevista e a corrida?
Urbano: Perfeitamente, minha entrevista não foi motivadora disso porque ela foi posterior ao problema. Eu tinha uma informação imprecisa e validei ela durante a entrevista. Hoje as pessoas fazem uma imagem de que isso foi incorreto. E foi incorreto mesmo, eu tinha que ter a informação naquele momento, não tinha, e por isso a gente se desculpou. Mas não acredito que essa informação tenha causado alguma coisa no passado.

PHA: Ou seja, não há relação de causa e efeito entre uma entrevista dada ao “Bom Dia Brasil” – o programa se chama “Bom Dia Brasil”, o que é uma liberdade, uma vez que deveria se chamar “Mau Dia Brasil”.
Urbano: Risos.

PHA: … o programa chamado “Bom Dia Brasil” vai ao ar às sete e trinta da manhã, horário de Brasília. Logo, (uma entrevista) na segunda-feira às sete e trinta da manhã não podia causar uma corrida na tarde de sábado, não é isso?
Urbano: Perfeito, Paulo. Nossa avaliação é essa também”.

Jose Mario HRP

E se estamos falando de de tucanalhas, aí vai mais uma dessa malta de facistas: Cubatão, cidade do litoral de são paulo, que tem prefeita reeleita do PT, atraves de decreto fechou pátios de caminhões na sua cidade , a partir da 18 hrs. para evitar a circulação de caminhões pela cidade com barulho e caos no transito, o que provocou longos congestionamentos na Anchieta e na Conego Rangoni.
Logo a radio Bandeirantes e a midia burguesa cairam de pau na prefeita, com o argumento de que o porto é 24 horas, sem contudo dizer que aqueles caminhões vão para o porto de Santos Guarujá!!!!!
Cubatão nada recebe para aguentar o caos de 3000 caminhões passando por dentro da cidade!!!!!
Atendendo a solicitação da radio Bandeirantes a prefeita , por telefone foi mal tratada pelo reporter da radio, que de forma insultante tratou a questão como politica!!!”!!
Choveram Emails condenando-o!
E Hoje o promotorzinho mal educado e agora secretario de transportes de São Paulo vem a público(Saulo Castro de Abreu, aquele que era um despota como secr. de segurança, odiado pela policia civil e troglodita tipo prendo e arrebento!)ameaçar a prefeita de ir a justiça por ser ilegal o tall decreto , esquecendo que pelo código nacional de transito a responsabilidade pelo transito é do municipio!
O PSDB é sempre igual, canalha e anti povo!
17 anos governando de costas para o povo paulsta!!!!

LEANDRO

Então a POLÍCIA FEDERAL não consegue rastrear uma empresa de telemarketing de onde partiu as mensagens, ligações??? Será que todos que receberam os supostos sms ou ligações deletaram?? Como alguém disse aqui..chamem o FBI.

Rossi

Viomundo poderia confirmar informação de que é o I.Millenium que está bancando os tais “dias sem imposto”(de gasolina,serviços,etc…).Tem cheiro de manipulação social aí.

eca

A história está mesmo é mal contada. Se a Caixa errou, como é que tanta gente iria saber disso e correr para o saque ? Para mim, foi boato espalhado para desmorelizar o Programa, o Governo e o Banco. Confundir as pessoas está no DNA da oposicäo. Basta a gente ver como eles espalham nas redes sociais que o PT quer sempre calar a imprensa, e ao mesmo tempo eles espalham dizendo que o PT compra a imprensa para näo dizer as verdades sobre o Governo. Eles säo assim mesmo , está no DNA deles. Bastam ler a quantidades de mentiras espalhadas pelas redes, sobre os médicos cubanos. Em nenhum post ou texto deles na internet, eles dizema verdade sobre isso. Eles distorcem uma idéia, um texto, um programa e por aí vai. Acho que tanto a PF, quanto o Ministério da Justica ficaräo desmooralizado se o Ministro tentar esconder alguma coisa sobre esse episódio. O interesse da direita é se vingar da Caixa Economica por cauda da queda de juros que comecaram pelos bancos estatal. Se preparam , o próximo será o BB.

Gerson Carneiro

Rufam os tambores.

Começou a campanha eleitoral 2014!

Gerson Carneiro

“Kennedy Alencar: Polícia Federal suspeita que pastores começaram os boatos de suspensão do Bolsa Família.

Transmitido diariamente às 8h55, “A política como ela é” traz os comentários de Kennedy Alencar no Jornal da CBN. Na edição de hoje, 28.05, o jornalista falou sobre a investigação da origem dos boatos de suspensão do Bolsa Família, fato que provocou tumulto em vários Estados do país.

Segundo Alencar, a Caixa contribuiu muito para a confusão ao antecipar pagamentos sem aviso. A Polícia Federal acredita que há algo de doloso nos fatos e investiga uma empresa de telemarketing no RJ.

O comentarista informou também que há a suspeita de que pastores podem ter começado os boatos que provocaram a corrida aos saques, salientando a relação atual problemática entre o PT e as igrejas evangélicas.

Ouça abaixo o programa na íntegra.”

http://www.pavablog.com/2013/05/28/policia-federal-suspeita-que-pastores-comecaram-os-boatos-de-suspensao-do-bolsa-familia/

Um pastor do RJ tinha prometido “arrebentar” o PT. Parece que é amigo do Serra. Ele (pastor) teria a ver com o telemarketing dos boatos?

    Willian

    Oposição, pastores, daqui a pouco culpam o Mossad.

    Aguardemos.

    rodrigo

    Mossad existe??? Age aqui no Brasil??? Não me diga WilliaN, que coisa mais inacreditível…

FrancoAtirador

.
.
CLIPPING DO DIA

Aécio diz que Dilma
deve pedir desculpas na TV
por boato do Bolsa Familia

(http://bit.ly/12NnCHM)

Pronto!

Chegaram onde,
desde o início,
queriam.
.
.

FrancoAtirador

.
.
Aécio e Marina falam em “mensalão da internet”

Enviado por luisnassif, seg, 27/05/2013 – 11:17
Por Assis Ribeiro

Do Brasil 247

Como Marina, Aécio fala em “Mensalão da internet”

Senador mineiro critica o que chama de “exército especializado em disseminar mentiras e agressões” na rede. “Esse tipo de ação covarde é um lado da moeda que, na outra face, tenta controlar a imprensa, impedir a formação de novos partidos, defender a remoção do direito de investigação do MP e a submissão das decisões do STF à maioria governista no Congresso”, disse o presidente do PSDB e presidenciavel

O senador mineiro Aécio Neves seguiu a ex-senadora Marina Silva ao criticar a existência de um “verdadeiro exército especializado em disseminar mentiras e agressões” na rede.

Leia o artigo publicado na Folha:

Da Folha

Mensalão da internet

Aécio Neves

Na última sexta-feira, neste mesmo espaço, a ex-senadora Marina Silva fez uma corajosa abordagem sobre um tema que impressiona a quem frequenta o mundo das redes sociais. Classificado por ela como “Mensalet” ou “mensalão da internet”, trata-se da atuação de uma indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações.

Ninguém discute os benefícios da internet, que carrega o sonho de um mundo mais plural e democrático. Tamanha transformação exige, porém, um novo senso ético e de responsabilidade compartilhada.

Infelizmente, sob os novos horizontes tornados reais, existe um campo cinzento onde se instalou, no Brasil, um verdadeiro exército especializado em disseminar mentiras e agressões. Fingindo espontaneidade, perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas; robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo; calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais.

Absurdas acusações que jamais serão comprovadas, por serem falsas, são postadas e repostadas diariamente. A vítima pode ser um magistrado, um político ou um cidadão comum. Pode ser um jornalista, uma atriz, não importa. Os objetivos são constranger, forjar suspeições, levantar dúvidas, transformar em verdade a mentira repetida mil vezes.

O mais grave é que esse roteiro se repete para buscar desconstruir a imagem de qualquer um que ouse defender ideias divergentes dos interesses daqueles que mantêm plugada essa verdadeira quadrilha virtual. E, quando alguém recorre à Justiça para se defender de ataques infundados, é acusado de exercer censura, invertendo, assim, as posições. A vítima passa à posição de réu.

Esse tipo de ação covarde é um lado da moeda que, na outra face, tenta controlar a imprensa, impedir a formação de novos partidos, defender a remoção do direito de investigação do Ministério Público e a submissão das decisões do STF à maioria governista no Congresso Nacional.

A boa notícia é que esse movimento, cuja origem e objetivos ficam cada vez mais claros, ganha crescente descrédito, fazendo com que certas vilanias fermentem apenas nas trincheiras dos espaços ocupados, e eventualmente pagos, pela má-fé.

Até porque não é apenas o conteúdo da internet, a mais importante revolução do nosso tempo, que deve permanecer para sempre. A honra das pessoas também deveria.

Liberdades de imprensa, de informação e de opinião são conquistas definitivas da nossa sociedade. Calúnia, injúria e difamação são crimes. E assim devem ser tratados.

(http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aecio-e-marina-falam-em-mensalao-da-internet)

    Carlos de Sá

    Tá difícil controlar a net aécim?
    Aqui a máscara cai mesmo!
    Aqui não tem edição de imagens, nem de falas e textos pinçados para serem usados fora de contexto.
    Aqui é na íntegra pra infelicidade dos coronézinhos.
    Heheheheheh!

anderson

mentira e aecio e sua turma aqui em minas, saude maravilhosa, educaçao maravilhosa, professores recebendo 50% acima do piso nacional, etc,abaixo informaçoes reais sobre minas gerais destruida por aecio, azeredo,anastasia e companhia:
No Rio “Gangue dos Guardanapos”; em Minas “Gangue dos Castros”
Sérgio Cabral e Aécio Neves, membros do “Grupo da Curra”, que atuou no Rio de Janeiro na década de 70, permanecem unidos na prática de outros crimes

No final da década de setenta e início de oitenta, jovens da denominada classe alta do Rio de Janeiro, cientes da impunidade que suas posições sociais e financeiras proporcionavam, agiam em grupos quebrando festas, roubando veículos, utilizando pesadas drogas e praticando sua diversão preferida, “A Curra”.

Prática criminosa através da qual este grupo de rapazes abusava sexualmente de moças normalmente oriundas do então denominado subúrbio que, convidadas, ficavam encantadas com a possibilidade de freqüentar clubes, boates e festas consideradas chiques, onde ao final eram curradas por filhos de políticos e empresários ilustres.

Deste grupo, entre outros, participavam o atual governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o atual senador e ex governador de Minas Aécio Neves que, ao contrário do que propaga, não veio para Minas Gerais para assessorar seu avo, foi obrigado a sair do Rio de Janeiro, mudando para Belo Horizonte, devido práticas criminosas que o levara a permanecer preso na Polícia Federal do Rio de Janeiro, de onde saiu por interferência do então Ministro da Justiça Ibraim Abi-Ackel.

A Curra diferencia-se do estupro por haver mais de um agente, o que torna o indivíduo currado mais indefeso ante as agressões sofridas. Foi neste grupo social onde a violência oriunda da impunidade, regada por droga e pederastia que o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o senador Aécio Neves foram criados, gerando pessoas sem qualquer escrúpulo, limite ético e moral, desta forma capaz de tudo.

Em Minas Gerais, o malefício introduzido pelos costumes de quem governou o Estado por dois mandatos pode ser sentidos através da atuação da “Gangue dos Castros” e na Elite governamental, onde diversos membros são adeptos do uso de droga e da pederastia, diferente do homossexualismo, opção sexual, pois praticada em denominadas “baladas recreativas”, vulgarmente conhecidas como orgias, que chegaram a ocorrer até mesmo dentro do Palácio das Mangabeiras, sobre a proteção da Polícia Militar na guarita de entrada.

As práticas de corrupção de Aécio Neves principalmente através da “Gangue dos Castros”, que vem sendo noticiada por Novojornal há mais de seis anos, período de existência do portal jornalístico, em alguns casos lhe renderam e a seu grupo processos que na maioria das vezes dormem nas gavetas da Procuradoria Geral de Justiça ou do TJMG. Porém, segundo diversas pesquisas sobre o possível resultado das eleições de 2014, o grupo político de Aécio encontra-se derrota, o que em tese mudaria o quadro.

Em Minas Gerais, o que vem ocorrendo desde 1985 é a total impunidade, onde nada é apurado sobre as irregularidades cometidas no governo anterior, embora houvesse promessas de punição como foi o caso de Itamar Franco, onde a responsável pela apuração, atual ministra Carmem Lúcia apurou e provou através de relatório todas as irregularidades cometidas por Azeredo. Depois, ocupando o cargo de Ministra do STF, Carmen Lúcia votou contra a abertura da atual Ação Penal que o ex governador e atual deputado federal hoje responde.

Já no Rio de Janeiro, o provável candidato ao governo pelo PR, Anthony Garotinho promete, se eleito, fazer uma devassa nas contas da administração do PMDB; “É o governo mais corrupto da história do Estado”, acusou.

Em entrevista ao Brasil247, garantiu que, se eleito, fará nada menos que uma devassa nos atos da atual administração estadual, especialmente os gastos do gabinete do governo e negócios feitos com as assinaturas de pessoas que integram o que o próprio Garotinho chama de “Gangue dos Guardanapos”, grupo de amigos do governador Cabral e Aécio Neves, com destaque para os secretários de Saúde, Sergio Côrtes, de Governo, Wilson Carlos, o empresário Georges Sadala e o ex-dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish.

“Cabral e seus amigos têm medo de mim porque sabem que, se eu for eleito, eles podem ir presos. Roubaram muito”, acusou Garotinho ao 247. “Esse é o governo mais corrupto da história do Rio. Vou fazer uma devassa nessa administração, não vou segurar nada”, continuou.

Constata-se que os procedimentos adotados pelo Governo de Minas em relação aos críticos e adversários repetem-se no Rio de Janeiro, pois o ex-governador alega que está sendo espionado pelo aparelho de segurança do Estado, comandado pelo secretário José Mariano Beltrame. “Esse jogo baixo contra mim e a minha família é sinal do desespero do governador. Ele está acuado politicamente”, sustenta.

No ano passado, o ex-governador divulgou em seu blog fotos tomadas em Paris do governador Sérgio Cabral divertindo-se com integrantes de seu primeiro escalão e o empreiteiro Cavendish.

Não por outro motivo que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, semana passada diante da possibilidade do PT ter candidato próprio ao governo no Rio de Janeiro informou que poderia apoiar Aécio Neves a presidência da República, além de companheiros do Grupo da Curra, Cabral foi casado com uma prima de Aécio Neves.

Participante e integrante da: “Gangue do Guardanapo”, Georges Sadala Rihan tem um contrato milionário com o governo mineiro. Sua empresa, a Gelpar, integra o consórcio Minas Cidadão (o “Tudo Aqui” mineiro), responsável pela implantação e gestão de Unidades de Atendimento Integrado (UAI) em seis municípios do estado: Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

O contrato é de R$ 311,12 milhões e foi assinado na segunda gestão de Aécio Neves em Minas (2007-2010). Chega a ser hilária a alegação do governo mineiro se defendendo ao afirmar que o edital de licitação foi previamente submetido ao Ministério Público Estadual. O senador de Minas foi padrinho de casamento de Sadala com a advogada paranaense Ana Paula Campos.

Indagado pela reportagem do Novojornal sobre sua prisão pela Polícia Federal no início da década de 80 no Rio de Janeiro, o Senador Aécio Neves optou por nada responder.

Fabio Passos

O PiG está tentando salvar a natimorta candidatura do aécio never.
Só que o povo tá vacinado contra bolinha de papel que vira míssel em telejornal. rsrs

O psdb cometeu suicídio político ao tentar sabotar e desestabilizar o Bolsa Família com a patifaria dos boatos.

PiG-psdb caminham para a extinção em 2014.
E já vai tarde.

    Rodrigo Leme

    Sim, foi tão bem feito que contou até com a participação da Caixa.

    Que coisa, não?

    Bragança

    Explicando. Quem deu a notícia primeiro na Caixa foi um vice presidente, ligado ao PSDB. Assim resta claro que foi mais um golpe montado por este partido que só pensa no povo qd se aproxima as eleições.
    O PSDB tem em seu DNA a enganação, a privataria, e a entrega do nosso patrimônio. Tão cedo voltarão ao poder neste país. Aliás, acho que enquanto partido chegaram ao seu fim.

Marat

Sei não. Isso tá com cheiro de Instituto Millenium!

    Fabio Passos

    Dá prá sentir o futum de longe. rsrs

    Rafael

    Fedeu aqui tbm viu

Deixe seu comentário

Leia também