Serra Pelada: O ouro brasileiro que ficou nas mãos dos canadenses

Tempo de leitura: < 1 min

Veja também:

A violência física e moral no estado de Direito brasileiro

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gildo

Confesso que nao aguento mais. Nao existe revolução sem sangue derramado. Tem que invadir o congresso e o planalto. Colocar na parede sem exceção todos os fdp políticos, ladrões da pátria. Disse todos PT, PSDB, PMDB, todas as desgraças que começam com P, e fuzilarrrrrrr. Morte a lula, FHC, Dilma, sarney, color, Renan

Pedro Paulo Delfino

A mineradora Colossus defendida com unhas e dentes pelos poderes da república e que conseguiu emplacar um ‘interventor’ na Coomigasp, cooperativa de garimpeiros e verdadeiros donos da mina, faliu. Sim, faliu! Para espanto da Nação continua a intervenção sob o manto da nossa ‘justiça e do ‘ministro’ de Minas e Energia Lobão. Uma vergonha para todos os brasileiros. Alguns quadrilheiros canadenses vem para cá em coluio com ‘autoridades, dão um golpe bilionário e se mandam. Em nome do contrato que detinham com os garimpeiros, que nunca viram um tostão, a Colossus levantou hum bilhão de dólares na bolsa de Toronto, Canadá deixando todo mundo na mão. Exceto, claro, aqueles a quem comprou aqui no Brasil a peso de ouro. Uma vergonha!

barton luis brito lopes

triste mas é a realidade irmão——

RICARDO PEREIRA PITTO

É engraçado falar nesse assunto pq esta faltando tudo no nosso país.
ontem cai de moto e fui para UPA e HOSPITAIS perto de casa engraçado não tinha nenhum médico para me atender eles tem dinheiro pra fazer obras em qualquer lugar tiram casas faz-se de tudo com o dinheiro do povo.
pessoal a mídia fala não a violência ,lembra quando estávamos protestando nas ruas e as autoridades e a mídia pedindo para não quebrar nem saquear nem usar a violência pois é paramos com os protestos e nada adiantou reivindicamos muitas coisas e nada foi feito.
A verdade é que se não quebrar tudo nada vai ser feito.Eles tem a mídia pra ficar falando não façam isso meus povinhos vamos cultivar a paz.
estão chamando a gente de burro na nossa cara enquanto eles estão roubando todas as nossas oportunidades.
estou nesse momento muito triste por não poder ser atendido no hospital publico vou ficar aqui em casa com o coração transbordando de ódio machucado sem poder sair de casa. vamos acordar brasil pra sermos BRASIL UM PAIS DE VERDADE e não de brincadeirinhas……..

Luiz Carlos Muniz Beser

Esse é o Pais da desigualdade social! Não consigo entender porque um lugar com tantas riquezas como “Serra Pelada”, encontra-se na miséria.
E porque uma empresa Canadense esta no controle das riquezas do nosso País? Sinceramente estou revoltado com as pessoas que governam o Brasil.

Renato Aragão

O Brasil é um caso perdido onde o seu povo é mero decorador de ambiente.
Não há nenhum planejamento pra o seu povo nem a curto prazo e nem a longo prazo. Enquanto as grandes nações esbanjam tecnologias de todas as formas e não tem as riquezas que se compara as reservas brasileiras, os brasileiros só ficam vendo o bonde passar. Entra PT um lamaçal de despreparo e corrupção muitas promessas e nenhum resultado que fortaleça a nação a longo prazo. Não podemos sonhar alem do futebol, carnaval.

Um Pais que vive de alegria e de pobreza sem futuro porque quem manda no Brasil são os canadenses e outras nações mineradoras que exploram o Brasil.

Pedro Paulo Delfino

O patrimônio mineral brasieiro, principalmente o ouro, é roubado descaradamente com a conivência dos poderes da República. Veja-se o caso de Serra Pelada. Afirmar que o Brasil exporta 65 toneladas de ouro anualmente por si só demonstra o descalabro que permeia o setor. Qualquer mineradora internacional vem aqui, faz algumas terraplanagens, levantam alguns prédios precários e dizem que estão aplicando bilhões. O que é extraido não tem um mínimo de fiscalização pois a fiscalização do setor é corrupta e as empresas retiram o que bem entendem e declaram um mínimo possível. Se forem averiguar algumas empresas ditas poderosas verão que não passam de arapucas de fundo de quintal brasileiras consorciadas com estrangeiras e pertencentes a poderosos nacionais que indicam exatamente onde explorar e facilitam a tramitação da documentação necessária que pra outros levariam décadas. Um descalabro e um roubo autorizado e coitado de quem se meter.

ivan claudio nunes

quem trabalha de verdade são os garimpeiros,as empresas que ocuparam o lugar se quiser que eu fique calado peço 500 bilhões de reais por matarem e desocupar os moradores de serra pelada tem que me dar essas ações em minas gerais e esquecer o quanto me deu e se me viram caso contràrio vou defender os garimpeiros, e marcar o dono das empresas a morte

Bonifa

O Brasil produz atualmente (2012) cerca de 65 toneladas por ano, extraídas legalmente. Deste total, 87% é extraído por grandes empresas multinacionais, ficando o garimpo responsável por 12,6% da extração. Hoje, os cinco maiores produtores de ouro no país, donos de praticamente 90% do que é retirado do solo, são empresas multinacionais com sedes no exterior.
Ou seja, as três minas de ouro mais produtivas do Brasil (Paracatu, Cuiabá e Serra Grande) são exploradas por companhias estrangeiras. Do Canadá, estão presentes quatro grandes empresas: Kinross, Yamana, Jaguar Mining e Aura Gold. A AngloGold Ashanti, da África do Sul, completa o topo da lista. Consequentemente, a maior parte do ouro produzido no Brasil tem como destino o mercado internacional.
(Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/economia/producao-de-ouro-no-brasil-e-a-maior-em-18-anos/)
Em 1981, Paulo Nogueira Batista Jr. publicou excelente estudo no qual defende a incorporação de todo o ouro produzido no país às reservas nacionais. Com os problemas internacionais relativos às moedas fortes, e com muitos países procurando aumentar por todos os meios suas reservas em ouro, esta deveria ser, agora mais que nunca, uma prioridade nacional. O Governo tem que se pronunciar sobre isso.
(Fonte: Paulo Nogueira Batista Jr., “Exportar ou incorporar às reservas o ouro produzido no Brasil”. bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rbe/article/download/272/7733‎)

Carlos Cruz

Algo parecido aconteceu faz pouco tempo. O “ouro negro” brasileiro, pesquisado e descoberto por empresa nacional, foi entregue as multis. Ainda somos colonia!

Antonio

O ouro todo da Amazônia vai para os canadenses.
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/09/ouro-diamante-e-energia-eletrica-belo.html

kleiton

Eu tenho dó dos garimpeiros, mas não muita. Principalmente dos bocós que ganharam muio dinheiro e não souberam poupar.A verdade é que o garimpo de metais e gemas preciosas deve ser desencorajado pelo Estado, pois essa atividade e extremamente predatória, quando o ciclo acaba, os que se apossam da riqueza abandonam os locais a mingua,

Flávio

Canadense, também?

Vienen por el oro, vienen por todo
http://vimeo.com/46414503

Fabio Nogueira

E ainda tem a história da Hidrelétrica de Belo Monte. Sim, a controversa hidrelétrica, questionada por ambientalistas e pelos povos indígenas da região. Também sob questão: é economicamente viável uma hidrelétrica fornecer energia sazonalmente? Mas aí veio a resposta: mal a Hidrelétrica de Belo Monte foi iniciada, a Bolsa de Valores do Canadá lança as ações da Belo Sun, empresa criada para explorar ouro na região de….: Belo Monte! Precisa de mais explicação de porque passam por cima da vida de povos inteiros para fazer a tal hidrelétrica?
O capitalismo só se viabilizou por causa do ouro do continente Americano, um saque iniciado há 500 anos. Agora, com a profunda crise do capitalismo, buscam novamente o ouro barato da América. Uma quantidade absurda de hidrelétricas está em curso na Amazônia. Estamos sendo novamente saqueados com a cumplicidade de elites que estão levando vantagem, seja econômica ou eleitoral. Brasil, eu já vi esse filme.

FrancoAtirador

.
.
Faltam nove anos para o Bicentenário da Independência.

Mas quando mesmo que o Brasil deixará de ser Colônia?

(http://www.sae.gov.br/brasil2022/?p=475)
.
.

    Marcos Gomes

    Enquanto o povo achar que só tem corrupção no legislativo, o judiciário vai sempre ficar a favor dos poderossos.

Deixe seu comentário

Leia também