Pimenta: Procurador dos EUA celebra condenação de Lula e confirma cooperação informal

Tempo de leitura: < 1 min

COOPERAÇÃO CLANDESTINA?!

Paulo Pimenta, no Facebook

Em julho de 2017, Kenneth Blanco era o Procurador-Geral Assistente da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA (equivalente ao Ministério Público).

Durante palestra em Washington, Kenneth Blanco falou em “relacionamento íntimo” entre procuradores dos EUA e do Brasil na Lava Jato.

Além disso, Blanco revelou que a cooperação entre eles “não depende apenas de procedimentos oficiais”, ou seja, também existe colaboração informal entre os agentes públicos dos dois países, procedimento que viola a legislação brasileira.

Seria essa uma cooperação clandestina que faz parte da perseguição judicial ao presidente Lula?

No vídeo, Kenneth Blanco (à direita, com fone no ouvido) cita o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que estava na plateia do evento. Na foto, o procurador americano assiste à palestra do brasileiro

Veja também:

 Mini-doc: A longa história das “intervenções” no Brasil. Agora, a serviço do apartheid


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Celebram a desconstrução do Brasil e de suas ambições soberanas de forma fraudulenta.
Celebram a cultura da hipocrisia que as elites yanke dependentes, junto com seus coxinhas imbecis desnacionalizados, construiram no Brasil, referendada pelo coxandelas, que são aquelas esquerdas serventes aos principios estabelecidos pela ordem coxinha imbecil desnacionalizada dominante em nossa país, desde seu nascedouro republicano.
Celebram os instrumentos ficticios que servem de ancoradouro a estratégia geopolitica de pais dominante, que não disfarça isso e usa todas as letras para denominar seus vizinhos, que deveriam nutrir algum sentimento de dignidade patriotica, como quintal.
Fala sério, fosse o Lula ainda culpado, o que se mostra não ser, mas apenas vitima exemplar de uma sociedade imbecil que destroi seus idolos desde sempre para alguma potencia dominadora rir, e qualquer comemoração feita por que se afirma “brasileira” em conjunto com um país tão adversario nosso, cultural e economico, já enseja vergonha para um verdadeiro cidadão brasileiro.

Messias Franca de Macedo

Lei de Segurança Nacional

Se nós tivessêmos um STF que fosse – pelo menos – o guardião da Constituição, quantos togados, quantos procuradores e quantos integrantes da quadrilha mafiosa &$ lesa-pátria do infame vampirão decorativo Temer estariam na cadeia perpétua?!…
“Intonci”, feche-se o STF!
Ao menos, em nome da PEC dos Gastos!

***

(…)
TÍTULO II

Dos Crimes e das Penas

Art. 8º – Entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil.
Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.
Parágrafo único – Ocorrendo a guerra ou sendo desencadeados os atos de hostilidade, a pena aumenta-se até o dobro.
Art. 9º – Tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país.
Pena: reclusão, de 4 a 20 anos.
(…)
Art. 13 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo
estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.
Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.
(…)
Art. 23 – Incitar:
I – à subversão da ordem política ou social;
II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições
civis;
III – à luta com violência entre as classes sociais;
IV – à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.
(…)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983.

FONTE OFICIAL: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7170.htm

ANTONIO ATEU

Notem, contudo, que nem tudo estava perdido: renovando minha fé e esperança no Partido dos Trabalhadores, esse destacado membro da Executiva Nacional, que muito admiro, não hesitou:

– Não ceda a pressões indevidas. Faça o seu trabalho. Publique o que apurou. É importante: desmascarar a Lava Jato é fundamental para defendermos o Presidente Lula. É do nosso interesse.

E assim eu fiz. Na certeza de que cumpria com o meu dever. Sim, dever para com Lula, a quem tanto admiro e a quem sou imensamente grato pelo que fez pelo meu país – e mais: pelo que ainda fará! Mas também, principalmente, dever para com os milhões de brasileiros que tem no Presidente Lula a sua única esperança de retornar à dignidade, da qual foram arrancados pelo Golpe.

https://www.youtube.com/watch?v=KL5_akvNKe4

https://duploexpresso.com/?p=89538

Messias Franca de Macedo

… Será que os parlamentares republicanos (sic) e dirigentes republicanos (idem sic) do PT estão sabendo da notícia abaixo?
E se sabem vão continuar fazendo cara de paisagem Tucana?
Ou irão levar um exemplar da Constituição Federal para a senhora Cármen (IN)Lúcida?
Mesmo porque a senhora Cármen (IN)Lúcida sabe que se a Lei de Segurança Nacional for respeitada, o juizeco ‘mor(T)o’ sera preso sumariamente!
Ah, e a honrada e legítima presidenta Dilma Rousseff terá seu mandato restabelecido, a vontade e a soberania popular resgatadas!
Entenda

***

CNJ julga processos disciplinares contra Moro por divulgação de conversas de Dilma e Lula
O juiz da Lava Jato em Curitiba foi denunciado ao conselho por senadores e deputados aliados dos dois ex-presidentes
Por jornalista Marcelo Rocha
01/03/2018 – 11h28
(…)

FONTE: https://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2018/03/cnj-julga-processos-disciplinares-contra-moro-por-divulgacao-de-conversas-de-dilma-e-lula.html

Valério

Lula é phoda: vende até a porcaria do jornal do OCTAVINHO

A edição de hoje, com a entrevista do Lula, se esgotou nas bancas nas primeiras horas da manhã.

Não será surpresa se lançarem uma edição extra, ainda hoje à tarde, só com a entrevista do Lula.

A Mônica Bérgamo, a entrevistadora, vai ter 10% de reajuste salarial.

Merval Pereira, O PRESIDENTE DA SUPREMA CORTE, tá morto de inveja e quer que Lula dê uma entrevista “exclusiva” para o Jornal O Globo, outro lixo da chamada imprensa tupiniquim, que também se encontra respirando por aparelhos.

Não duvido nada que a revista Veja também se manifeste, pois essa porcaria se encontra em estado terminal.

CONCLUSÃO: A candidatura de LULA vai alavancar a economia brasileira.

    Marly A A Zacarias

    Passei em duas bancas pela manhã e não achei a Folha. A espontaneidade, altivez e coragem de Lula ao opinar acerca da perseguição sem lastro, contra si e sua família. A suspeição de agentes americanos, com a cooperação de nacionais, possivelmente infiltrados no proprio PT, opinião minha, é por fim verbalização. Enfim um vergonhoso vale tudo, do qual Lula tem conhecimento, e enfrenta de peito aberto.

Deixe seu comentário

Leia também