Para a posse de Bolsonaro, Maringoni alerta: a direita, como sempre, pode estar montando provocações

Tempo de leitura: 2 min

ALERTA: A DIREITA PODE ESTAR MONTANDO PROVOCAÇÕES

por Gilberto Maringoni, no Facebook

São preocupantes as informações de que um suposto grupo terrorista teria anunciado um atentado durante a posse de Jair Bolsonaro, em 1o. de janeiro, em Brasília.

As informações se originariam dos próprios responsáveis.

É algo somente plausível em seriados da RKO dos anos 1940: uma gang alardeia aos quatro ventos que fará uma ação surpresa em local e data determinadas.

A isso se soma notícia, divulgada na noite de sábado, de que a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (titular da pasta da Goiabeira), estaria “sofrendo ameaças nas redes sociais há uma semana e que está conversando com a Polícia Federal”, conforme informa o UOL.

O portal ainda relata — sem maiores detalhes — que “No último dia 27, a PF abriu um inquérito para investigar uma suposta ameaça ao presidente eleito na posse, marcada para a próxima terça-feira. A autoria é do mesmo grupo que agora ameaça Damares, que se define como terrorista e reivindicou ter colocado uma bomba em uma igreja em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, na madrugada de Natal, sem sucesso”.

Sabe-se que as forças de segurança estão montando verdadeira operação de guerra para a cerimônia desta terça, incluindo-se aí a permissão para abater “aeronaves suspeitas”.

Jair Bolsonaro vem criando, desde sua eleição, um clima de tensão crescente na conjuntura.

Ora isso se dá através de ameaças escancaradas aos “vermelhos”, “petralhas” e “esquerdistas” em geral, ora tudo vem embalado em mensagens aparentemente casuais (como a utilizada na camiseta de sua esposa, dias atrás) ou em tentativas de chantagem aberta (a exemplo do que o siderado futuro chanceler fez a Celso Amorim).

As supostas ameaças ao presidente e à Ministra da Goiabeira são vagas e imprecisas.

Têm todo o cheiro de provocação de grupos de direita, com o objetivo de acirrar ânimos de forma artificial e justificar algum tipo de repressão.

Até aqui não se sabe se os tais grupos teriam alguma proximidade com setores da nova gestão.

É preciso ficar alerta.

Os porões da ditadura e celerados de extrema-direita têm tradição de montar ataques violentos na tentativa de acusar a esquerda e setores progressistas.

Vale sempre lembrar dos atentados no Riocentro (1981), ao jornal O Estado de S. Paulo (1968) e à tentativa de explosão do Gasômetro, no Rio (1968).

Inicialmente atribuídos à esquerda, comprovou-se depois terem sido planejados e executados por gente das Forças Armadas.

Leia também:

Onyx, o das duas acusações de caixa 2, usou dinheiro público em campanha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Quem viveu no tempo da Ditadura e tem memoria deve se lembrar que o atos terrortistas naquela epoca tinham o dedo de celerados de dentro das FAs, da bomba na OAB em que morreu a secretaria, a bomba no Rio Centro em que morreu um Sargento e detonou um capitão enquanto a preparavam para explodir no evento e depois atribuirem aos “porra locas” da esquerda. Fora a diversas bombas em bancas de jornais, sempre para justificar mais repressão, rsrsrs, como se esquerdistas detestassem ler quadrinhos. Por isso o Bolsonaro que fique ligado, assim como o tal atentado que dizem ter sofrido, veio pelas mãos de um insano ligado a direita, nada impede que mais uma vez alguem ligado a seu lado ideologico possa atentar contra sua vida para utilizá-la como arma politica contra seus adversarios ideologicos. Gente que até hoje só toma pau da direita e levan as culpas por tudo que os direitas e fascistas implantaram no Brasil. A historia brasileira tem mostrado que os esquerdas são excelentes laranjas no que tange a levar as culpas pelos males centenarios desse Brasil dominado por oligarquias institucionalizadas e de dominio cultural.

Jardel

Eles devem estar com medo que algum agente cubano, desses médicos espiões que estão no Brasil para espionar os boias frias, os sem terra, os índios e os favelados, para passar essas importantes informações a Cuba, resolva cometer um atentado contra o mito que vai salvar o Brasil da corrupção.

Nilo

Se fosse o Lula, o povo estaria em volta e em paz, mas um desiquilibrado mental que nem prestou para o Exercito brasileiro, tem que se cuidar.
Pergunto: Quem será o novo presidente do Brasil: O Coisa, ou o general mourão?

HELENA CORREA

QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. É A LEI DO RETORNO. ESTÁ NÃO FALHA NUNCA. AS AMEAÇAS FEITAS PELO MESSIAS CHAMA ATENÇÃO NO MUNDO INTEIRO. A MUDANÇA DA EMBAIXADA PARA JERUSALÉM VAI ATRAIR TODOS OS GRUPOS TERRORISTAS PARA O BRASIL. SALVE- SE QUEM PUDER.

Aquiles Brito

Qdo o Brasil começar a apoiar as guerras insanas dos EUA aí sim teremos muitos homens bombas no Brasil fazendo mega atentados como ocorrem na Inglaterra, na França, paises que apoiam as sandices bélicas dos americanos. Até hoje nada se provou contra o Iraque. Tudo não passava de mentiras de Washington para ter mais petróleo.
Mas como venerar os EUA está certo, é isso que o Brasil vai fazer e é isso que vai colher. Tudo tem um preço.
A constituição já foi destruída e destruí-la mais um pouco é só questão de tempo.
Com a inteligência que temos que não consegue evitar um atentado à faça estamos ferrados se os árabes homens bombas virem para cá atentar.

    a.ali

    bom comentário mas, enquanto isso, os bolsoneros ficam plantando mentiras, apavorando incautos e qualquer pum a culpa será dos “vermelhos” os bolsocheios, apesar de ignorantes, levam um monte de outros, da mesma esfera, no bico, pois acreditam, piamente, nos fake news que eles espalham, aliás, é graças a essa “engenhoca” que logo mais o hiper imbecil vai mudar-se para a cidade projetada por um “comuna”…

Deixe seu comentário

Leia também