VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Otpor: Exportando a revolução desde Belgrado


04/07/2013 - 09h36

sugerido pelo Claudionor Damasceno

Para acompanhar o vídeo:

As revoluções coloridas do século 21

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Show de Skaf na Paulista, para gerar imagens do golpe, tem pato, acampamento e estelionatário; na TV portuguesa, inflação se torna motivo para impeachment | bita brasil

28 de março de 2016 às 05h33

[…] aqui um documentário sobre o tema. E aqui um texto da Natália Viana sobre as “revoluções coloridas”. Todas, aliás, […]

Responder

    Jair de Souza

    06 de julho de 2013 às 00h49

    Como essas legendas estão em português de Portugal, fiz uma adaptação das mesmas ao português do Brasil e as postei no seguinte endereço:
    http://www.opensubtitles.org/pb/subtitleserve/file/1953617114

    Carlos Roberto Rocha

    27 de julho de 2013 às 05h05

    Oi Jair, valeu a dica e a legenda.Eu coloco a legenda e o vídeo todos numa mesma pasta e renomeio a legenda com o mesmo nome do vídeo, mas com a extensão .srt.
    Uso o BS Player ou o The KMPlayer que eles carregam a legenda automaticamente.
    abraço

Abel

04 de julho de 2013 às 22h27

Tem legendas em PT-BR no 4shared – mas é preciso ter uma conta (ou logar com o Facebook, Twitter ou Google+) para baixar:
http://www.4shared.com/office/gVrYVyPb/The_Revolution_Business_-_Worl.html

Responder

    Abel

    04 de julho de 2013 às 22h29

    Aliás, PT-PT – “planeado” não é PT-BR :)

Jair de Souza

04 de julho de 2013 às 15h53

De fato, este é um documentário importante. No entanto, o título dado à matéria não condiz com a realidade. Belgrado não é fonte de nada: o verdadeiro centro está em Washington. Os jovens de Otpor são nada mais que marionetes a serviço dos verdadeiros mandantes.

As legendas em português seriam de grande ajuda. Ando muito ocupado, mas vou ver se consigo encontrar um tempinho para fazer a tradução e a legendagem. A tradução é o mais fácil, é a legendagem que dá muito mais trabalho. Ajustar as falas com a aparição das legendas requer um trabalho braçal enorme.

Enquanto as legendas não chegam, gostaria de recomendar um documentário francês sobre a mesma questão com legendas em espanhol. Ele pode ser baixado do seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=uqPQGVBBYlc
Acredito que com os dois documentários fica ainda mais fácil entender como funcionam boa parte das “rebeliões” de classe média que andam ocorrendo pelo mundo afora, inclusive no patropi.

Responder

Ralf Rickli

04 de julho de 2013 às 10h52

URGENTE que alguém que tenha condições técnicas crie legendas para esse vídeo. Ou pensamos nosso momento dentro do contexto global, ou não estamos pensando.

Responder

    Claudionor Damasceno

    04 de julho de 2013 às 11h33

    sim, legendar seria muito importante, para ampliar o acesso.

Paulo

04 de julho de 2013 às 09h46

otpor/canvas…estou vendo que não sou só eu que andei lembrando deles…

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.