VIOMUNDO

Diário da Resistência


OAB diz que postura de Gilmar no STF foi “grosseira, arbitrária e incorreta”; veja o vídeo do chilique
Denúncias

OAB diz que postura de Gilmar no STF foi “grosseira, arbitrária e incorreta”; veja o vídeo do chilique


17/09/2015 - 15h36

Nota do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB

16 de Setembro de 2015

O Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil vem lamentar a postura grosseira, arbitrária e incorreta do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quando abandonou o plenário diante de esclarecimento prestado, de forma legítima, educada e cortês, pelo advogado e dirigente da Ordem dos Advogados que, naquele momento e naquele julgamento, representava a voz da advocacia brasileira.

Repudia o Colégio de Presidentes os ataques grosseiros e gratuitos, desprovidos de qualquer prova, evidência ou base factual, que o Ministro Gilmar Mendes fez à Ordem dos Advogados em seu voto sobre o investimento empresarial em campanhas eleitorais, voto vista levado ao plenário somente um ano e meio depois do pedido de vista.

Ressalta o Colégio de Presidentes que comportamentos como o adotado pelo Ministro Gilmar Mendes são incompatíveis com o que se exige de um Magistrado, ferindo a lei orgânica da magistratura, e estão na contramão dos tempos de liberdade e transparência. Não mais o tempo do poder absoluto dos juízes. Não mais a postura intolerante, símbolo de um Judiciário arcaico, que os ventos da democracia varreram. Os tempos são outros e a voz altiva da advocacia brasileira, que nunca se calou, não será sequer tisnada pela ação de um Magistrado que não se fez digno de seu ofício.

Enfatizamos que o ato de desrespeito às prerrogativas profissionais do advogado foi também um ato de agressão à cidadania brasileira e merece a mais dura e veemente condenação; o ato de abandono do plenário, por grotesco e deselegante, esse se revelou mais um espasmo autoritário de juízes que simbolizam um Poder Judiciário e desconectado da democracia, perfil que nossa população, definitivamente, não tolera mais.

Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia também:

Ignacio Delgado: O PT sobreviverá aos seus erros?





30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marat

19 de setembro de 2015 às 22h20

A vantagem de ser agnóstico é que nós não nos tornamos chatos (ao menos no quesito religião) e podemos acreditar ou não em tudo… Se existirem os deuses gregos, podem ficar tranquilos que Têmis reserva ao digníssimo Ministro pelo menos 20 anos de muito padecimento, tal qual Ulisses!

Responder

Bacellar

18 de setembro de 2015 às 13h10

Ta boa santa?

Responder

Hildermes José Medeiros

18 de setembro de 2015 às 10h26

De tudo que está acontecendo, não dá para entender o comportamento conjunto dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, quando não se posicionam nas inúmeras vezes nas quais o Ministro Gilmar Mendes afasta-se de sua função de juiz e mostra sua posição nitidamente ideológica e partidária. O Ministro Gilmar Mendes não preocupa-se em mostrar isenção de um juiz. Não é nem um pouco discreto. Não se comporta como um entre pares. Comporta-se como devesse ser a última palavra. Chegou a bater boca com o anterior Presidente do STF, que o enfrentou. Como ambos como juízes são de mesmas características, talvez fosse aquela de que dois bicudos não se beijam. Esse destempero acontece, diria, desde sempre. Nesta seção plenária de onde se julgava o financiamento de campanha, o juiz (?) Gilmar Mendes exagerou. Está mais do que óbvio, claro para todos, que o juiz tem lado, não julga, segue seu viés ideológico e seus interesses políticos, no caso ligados aos partidos de oposição. É peça das mais importantes para condução de ações das forças contrárias ao Governo. Por isso vejo os juízes do STF, inertes, omitindo-se conjuntamente, prevaricando mesmo, sem atuar para impedir que esse juiz participe de qualquer julgamento que envolva o Governo, Dilma, Lula e o PT para não macular os julgamentos da Corte Suprema. Como está, mais parece coonestarem com suas posições. Porque a primeira coisa que falta a Gilmar mendes é honestidade de propósito. Não pode continuar dessa forma, porque seria muita ingenuidade esperar o juiz Gilmar Mendes se declarasse impedido, como seria justo e honesto que assim o fizesse. Cabe ao STF, não há outro meio, agir para induzir que Gilmar Mendes pronuncie-se impedido nas questões onde declaradamente já tem posição firmada, por suas convicções ideológica e política, que é seu direito de cidadão, mas não de um juiz, já que todos sabemos seu veredicto contrário, em desfavor, em todas as questões que envolvam o Governo, Dilma, Lula e o PT. Não sendo possível chamá-lo à razão, há o remédio do impedimento do Ministro, que passa pelo Senado, impedimento este que não se trata de uma questão vazia, imotivada, como aventam e defendem o Ministro Gilmar Mendes e os seus companheiros de oposição contra a Presidente Dilma. O que mais existe são razões para impedir Gilmar Mendes. E mais: em defesa, não digo da Democracia que seria um exagero, embora ele seus acólitos julguem-se capazes de subverter a ordem constitucional, mas do devido processo legal.

Responder

    Wilson

    19 de setembro de 2015 às 14h02

    Hildermes, parabéns por sua análise e concordo plenamente.

Julio Silveira

18 de setembro de 2015 às 09h46

Esse Gilmar é patético. Não respeitar a OAB no mínimo pode representar que cursou alguma faculdade de direito dessas fajutas, que não lhe imprimiu capacidade suficiente para entrar na Ordem. Já que para ser juiz no Brasil basta ser bacharel, o que permite dependendo de quem, poder levar para o cargo todos seus desvios psicológicos. O cargo propicia que se evite auto critica pela incapacidade de obter registro na classe e ainda permite ao incapaz a possibilidade de levar seu rancor contra os capazes aprovados em avaliação de conhecimento do direito.
A raiva, a meu ver, transparente nesse caso é contra o mérito dos advogados.

Responder

Romanelli

18 de setembro de 2015 às 08h33

foi mesmo ..mas que seu raciocínio (dele, do Teori e de Celso) fazem sentido, fazem
.
o dinheiro encontra caminhos ..a inconstitucionalidade não esta demonstrada ..religiões, trafico e crime organizado continuarão a conspurcar ..a IMPUNIDADE ainda é uma das maiores armas que conta esta camarilha ..
.
Proibir que com transparência, ética e ordem as empresas doem , facilita a vida de quem esta com a caneta ..dificulta sim que quer uma oportunidade ..e INVIABILIZA que o novo nasça
.
Aliás, se R.A. estiver certo (e temo, pois parece que a direita esta ultimamente contanto com MUITO melhores argumentos que articulistas da dita esquerda chapa branca) ..se ele estiver certo parece que o STF decretou que todos os eleitos estão ilegalmente entronados, assim
.
assim, que as Forças Armadas, por absoluta anomia, que ela cumpra com o seu papel ..já que na mão dos civis, é esta baixaria sem fim que estamos vendo todo santo ano ..ou isso, ou dá pros americanos e chineses duma vez

https://www.youtube.com/watch?v=wzjrNJL0aBs

Responder

    Julio Silveira

    18 de setembro de 2015 às 10h48

    Cidadão, tenho lido suas opiniões com cuidado, por que você mostra ser uma voz contrária ao que defende o Blog, e o contraditório (eu acredito) é bom para nos avaliarmos e melhor dirigir nossas criticas. Mas tenho que lhe informar, cada vez menos você está servindo a este papel. O de um analista que contraria com argumentos que nos façam pelo menos pensar.. Está ficando repetitiva demais sua oposição a tudo que está aí, desde que vindo do lado dos que estão reescrevendo uma nova história para o Brasil, de tal forma que vai ficando difícil te considerar um argumentador eficiente.
    Vai me desculpar o trocadilho que farei com seu nome, mas acho pertinente. Seu nome, ROMANELLI, está emprestando um neologismo, em função de suas sistemáticas desaprovações, que começarei a usar para te distinguir. Te chamarei de Roma Nele, como uma digressão, para chamar a atenção ao teu alto apego e sutis propagandas das normas para forjar impérios que se tornam decadentes em tempos de democracia. Ainda que tente suavizar isso com claramente falsas demonstrações de desinteresse, desprendimento e desalinhamento politico, como já chegou a tentar afirmar no inicio de suas aparições neste espaço.

    Romanelli

    18 de setembro de 2015 às 13h09

    normalmente participo quando penso que tenho algo a propor, de diferente ..tomando cuidado pra não ofender
    .
    Colega, faz favor ..reflita, os 35% do Congresso de hoje já são dos “irmãos” ..espere pra ver a hora que só aquela turma vai conseguir esquentar grande parte das granas dos seu templos na nossa democratura pra ver aonde iremos parar
    .
    e no mais, escrevo (rápido e mal) me exponho ..critique, se oponha, debata caro deputado Valdir ..esta de desqualificar e latir já foi, já passou

    reitero. o mal de todos os males no país chama-se IMPUNIDADE ..e esta grana não nos garante nada ..caixa 2 continuara a existir, grana do paralelo, do crime, do trafico, dos templos e dos empresário (que pode vir de fora em cueca, sutiã ou meia) ..a hipocrisia continuará a imperar ..ontem perdeu mesmo o futuro, o novo que esta quase que impedido de participar se não tocar de acordo com a valsa dos mesmos, sempre eles
    .
    aliás, pra ver como a miopia e manipulação vão longe ..onde o presidente da AMB (que já não fala nem latim nem francês) disse que agora o voto de cada brasileiro valera o mesmo ..MENTIRA, ou ele se esquece de ver como é a proporção dos Estados tanto no senado (SP com 45 milhões/hab e RR com 450 mil e 3 senadores cada) quanto na camara (70×7 quando a proporção é de CEM), não ?

    abolicionista

    19 de setembro de 2015 às 01h38

    A corrupção na Ditadura militar era muito maior do que é hoje:

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=5810

    http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2014/11/24/ditadura-militar-e-corrupcao-os-crimes-que-precisam-ser-investigados/

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/ditadura-militar-para-combater-a-corrupcao-recordar-e-preciso-25agdnkgna1ly7f3v2tzij564

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/corrupcao-e-a-ditadura-militar

    http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/bom-era-na-ditadura-quando-nao-tinha-corrupcao.-ah-nao

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

    http://www.revistadehistoria.com.br/secao/capa/moralismo-capenga

Messias Franca de Macedo

18 de setembro de 2015 às 08h19

… Incrível:
a bandidagem incrustada no PIG!
No comentário panfletário-terrorista de hoje, o boçal ex-porta-voz da ditadura militar e [pseudo]jornalista Alexandre Garcia “dos Marín(hos) do FIFALÃO” não mencionou sequer uma mísera palavra a respeito da decisão histórica de ontem do STF!
À título de miserável comparação, o mesmo cretino – covarde e impiedosamente – passou uma semana assassinando a reputação da cunhada do senhor João Vaccari Neto!
E no mesmo comentário de hoje, o nazifasciterrorista se vangloriou de ter proferido, recentemente, palestra nas dependências de uma sede do Exército…
Logo ‘elle’ o Garcia dos Marín(hos) da [impune] sonegação bilionária, um caldo de cultura ambulante a tentar desestabilizar as instituições democráticas, portanto colidindo frontalmente com um dos atributos mais nobres do Exército brasileiro…
O Garcia [reles] capilarizador do PIG através das ondas potentes do rádio!

RESCALDO:
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

jorge luiz duarte

18 de setembro de 2015 às 02h25

a cara dele me lembrou aquele deputado enrolado que ninguem entendia na praça é nossa kkkk

Responder

Marcos Pinto Basto

18 de setembro de 2015 às 00h07

Gilmar Mendes é o patrono dos criminosos de terno e gravata importados. Mais para bandido que ministro! Mal educado? Não, é um arruaceiro completo de toga. Um traidor da Pátria dos tempos de FHC. Nós podemos correr com ele do STF, basta o PT mobilizar o partido para colherem assinaturas dos cidadãos que o desejam longe do judiciário.

Responder

Robson

17 de setembro de 2015 às 23h45

Cidadãos, se vocês estão indignados com a postura antiética do ministro Gilmar Mendes, assim como eu, façam uma denúncia no site do STF, pedindo a destituição desse safado da corte do supremo Tribunal Federal:

Prezado(a) ROBSON ROBERTO DA SILVA,
Mensagem registrada sob o número: 299810
Tipo de Relato: DENÚNCIA

Relato: Gostaria de fazer uma denúncia contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes devido ao seu comportamento nada ético diante dos julgamento da Operação Lava Jato, Operação Zelotes, Denuncia do Trensalão Paulista, Denuncia na Lista de Furnas, Mensalão Tucano em MG, entre outros escândalos, pois ele se utiliza de seus poderes jurídicos para blindar os partidos de oposição e atacar descaradamente o Partido dos Trabalhadores. Peço ao restante da corte do STF que destituíam o título de Gilmar Mendes, ele é uma vergonha para a Justiça Brasileira

Favor aguardar o nosso contato.
Obrigado.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=centralDoCidadaoAcessoInformacao&pagina=sobreCentralCidadao

Responder

lulipe

17 de setembro de 2015 às 23h26

Que saudade da OAB e UNE de outrora…..

Responder

Wendel

17 de setembro de 2015 às 21h52

E pensar que por conta da nojenta aprovação da Pec da Bengala, ainda teremos que aguentar este imbecil por mais 5 longos anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Marat

17 de setembro de 2015 às 21h21

Com todo o respeito que devemos ao magnânimo magistrado, mas sua excelência se portou como um menino mimado da classe média paulistana!

Responder

Maria Luiza

17 de setembro de 2015 às 20h03

Sem palavras para expressar a vergonha que sinto por ter que aturar uma pessoa tão grosseira e deselegante na mais alta corte do país. Uma lástima!

Responder

FrancoAtirador

17 de setembro de 2015 às 17h35

.
.
!!! Indescritível !!!
.
Gilmar Abandonou o Plenário do STF, de novo,
.
com o Julgamento da ADI 4650 ainda em Curso,
.
na Tentativa de adiar a Modulação da Decisão.
.
Mas a Artimanha do JurisTucano Não Funcionou.
.
O Presidente da Suprema Corte Constitucional
.
Concluiu o Julgamento e Pronunciou o Resultado:
.
Ética Política Eleitoral 8 x 3 Corrupção Empresarial.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 18h56

    .
    .
    Melhor Refletindo,
    .
    Plenário Perfeito:
    .
    (http://imgur.com/rAJuHEM)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 19h01

    .
    .
    (https://twitter.com/zeantoniolima/status/644514909393436672/photo/1)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 19h06

    .
    .
    Foto de Dar Febre de Raiva em JurisTucano Bufão:
    .
    www.stf.jus.br/arquivo/cms/bancoImagemSco/bancoImagemSco_AP_299915.jpg
    .
    .

    FrancoAtirador

    18 de setembro de 2015 às 17h46

    .
    .
    Observe-se o Comportamento Deplorável do Mau Elemento
    .
    ao final do Julgamento de ontem (18/9), no Pleno do Supremo:
    .
    O Larápio JurisTucano acintosamente abandonou o Plenário
    .
    quando ainda em Discussão a Definição dos Efeitos do Julgado
    .
    Afrontando com Desprezo os Ministros da Corte Constitucional:
    .
    (https://www.youtube.com/watch?v=plRnZxTO6IA&feature=youtu.be&t=10365)
    .
    Saiu correndo, porque estava atrasado para esbravejar na Veja
    .
    e para falar com o Merval em busca dos Microfones da Globo.
    .
    Isso não é Atitude de Homem Público, muito menos de Juiz.
    .
    IMPEACHMENT NELE!
    .
    .

    FrancoAtirador

    18 de setembro de 2015 às 18h01

    .
    .
    “Ex-Governador do Mato Grosso,
    Silval da Cunha Barbosa,
    está Foragido da Justiça”
    .
    “Meu Deus do Céu!” “Que Absurdo!”
    “Eu vou.. Eu tô indo pro TSE.”
    “Eu conversar com o Toffoli.”
    “Um Abraço, aí, de Solidariedade!”
    .
    Interceptação Telefônica Mediante Autorização Judicial
    .
    Áudio GM + SILVAL: (https://youtu.be/UBdiRKf4tH4)
    .
    Transcrição: (http://imgur.com/gRzUzeg)
    .
    .
    (http://www.contextolivre.com.br/2015/02/gilmar-mendes-flagrado-brinca-com-fogo.html)
    (http://www.expressomt.com.br/matogrosso/policia-procura-ex-governador-de-mt-suspeito-de-corrupcao-e-lavagem-139340.html)
    .
    16/09/2015 10h19
    ExpressoMT
    .
    Polícia Procura ex-Governador de Mato Grosso,
    Suspeito de Corrupção e Lavagem de Dinheiro
    .
    Ex-Governador do Estado, Silval Barbosa,
    teve a Prisão Preventiva Decretada na Terça (15).
    .
    Dois ex-Secretários do Governo, já Presos,
    Prestaram Depoimento por Mais de 7 horas.
    .
    Foi determinada, também, a Prisão de Silval Barbosa,
    por Diversas Práticas de Corrupção em sua Gestão.
    .
    Porém, ele é Considerado Foragido pela Justiça
    e até o momento não entrou em contato
    com as autoridades policiais.
    Nem os advogados que atuam na defesa.
    .
    Nadaf e Cursi ocuparam cargos de titulares
    das pastas da Casa Civil e da Fazenda, respectivamente,
    durante o Governo de Silval Barbosa
    (PMDB do Senador-MT Blairo Maggi).
    .
    Barbosa, Nadaf e Cursi são Suspeitos de Corrupção
    e Lavagem de Dinheiro entre os Anos de 2013 e 2014.
    .
    Os Mandados de Prisão Preventiva foram Expedidos pela 7ª Vara Criminal,
    que atua no Combate ao Crime Organizado da Capital, Cuiabá.
    .
    As investigações motivaram a expedição mandados judiciais de busca e apreensão nas casas de Marcel de Cursi, Pedro Nadaf e Silval Barbosa, bem como na sede da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), duas empresas e residências de parentes dos investigados, os quais também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos mediante mandados de condução coercitiva.
    .
    Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram Expedidos pela Justiça
    11 Mandados de Busca e Apreensão, além das Prisões.
    .
    Os Agentes da Delegacia Fazendária ficaram por Três Horas
    no Apartamento do ex-Governador Silval da Cunha Barbosa.
    .
    De acordo com o Delegado Lindomar Tófoli, nas Buscas no Local,
    foram Apreendidos Diversos Documentos e um Computador.
    .
    (http://www.expressomt.com.br/matogrosso/policia-procura-ex-governador-de-mt-suspeito-de-corrupcao-e-lavagem-139340.html)
    .
    15/09/2015 16h42
    ExpressoMT
    .
    Ex-Secretários são Presos e ex-Governador Silval Barbosa é Considerado Foragido
    .
    Pedro Nadaf e Marcel de Cursi eram Titulares da Casa Civil e da Fazenda Estaduais.
    Eles foram Presos nesta terça-feira [15/9] durante a “Operação Sodoma”
    Silval está com Prisão Preventiva Decretada pela Justiça.
    .
    O Grupo Operacional do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA),
    Força-Tarefa Permanente Composta pela Delegacia de Combate à Corrupção,
    Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso
    e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado,
    informa que deflagou, nesta terça-feira (15.09), a “Operação Sodoma”.
    .
    A Operação acontece no Âmbito de Inquérito Policial que investiga uma Organização Criminosa
    Composta por Agentes Públicos que ocuparam Cargos do Alto Escalão do Governo do Estado
    nos anos de 2013 e 2014, e apura Crimes de Corrupção e Lavagem de Dinheiro.
    .
    Estão sendo Cumpridos Mandados de Prisão, de Busca e Apreensão,
    e Medidas Cautelares de Monitoramento Eletrônico e Condução Coercitiva.
    .
    Entre os Presos estão os ex-Secretários Estaduais
    Pedro Nadaf e Marcel Souza de Cursi.
    .
    O ex-Governador do Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa,
    está com Prisão Preventiva Decretada pela Justiça.
    .
    O nome da operação é uma referência à cidade de Sodoma,
    que foi destruída em razão dos elevados níveis de corrupção
    praticada pelos seus moradores.
    .
    (http://www.expressomt.com.br/matogrosso/ex-secretarios-sao-presos-e-ex-governador-silval-barbosa-e-c-139296.html)
    .
    (http://www.expressomt.com.br/matogrosso/silval-barbosa-e-convidado-para-depor-nesta-quarta-feira-16-na-cpi-da–139304.html)
    .
    (https://www.viomundo.com.br/politica/gilmar-mendes-cardozo-e-o-investigado-meu-deus-ceu-que-absurdo-e-barbaridade-interjeicoes-sem-juizo-de-valor.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    18 de setembro de 2015 às 18h19

    .
    .
    A Falta de Decoro do JurisCrápula nos Plenários dos Tribunais Superiores (TSE/STF):
    .
    (https://youtu.be/LM92JlwH7HI)
    .
    (http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-e-denunciado-ao-cnj-por-favorecer-familiares-no-tse)
    .
    .

Urbano

17 de setembro de 2015 às 17h08

Sapateio de véi é simplesmente ridículo…

Responder

    Urbano

    19 de setembro de 2015 às 13h45

    Saiu-se melhor do que o dono…

FrancoAtirador

17 de setembro de 2015 às 16h34

.
.
CATARSE: PARA LAVAR A ALMA DA JUSTIÇA
.
(http://ptarcisio.blogspot.com.br/2015/09/gilmar-mendes-agiu-como-militante.html)
.
“Ontem [16/9/2015], um Membro daquela Corte, Ministro GM…
num voto, aliás, num Panfleto Político de Baixíssima Qualidade
Técnica e Moral, resolveu abrir – como é de sua tradição –
o Destampatório, durante Cinco Torturantes Horas…
O Ministro Despiu-se da Toga de Magistrado
e se Investiu do Papel de Militante Partidário”…
.
Wadih Damous
Deputado Federal (PT-RJ)
Discurso na Câmara
17/09/2015 às 12:36:53
.
Íntegra em:
.
(http://vod2.camara.gov.br/playlist/itggbkmnfzxxp78z_uva9w.mp4)
.
Assista também as oportunas interveniências dos Deputados
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Elvino Bohn Gass (PT-RS):
.
(http://vod2.camara.gov.br/playlist/ti8z8ro1ackzw91wadfula.mp4)
(http://vod2.camara.gov.br/playlist/zv_cdy8vkugg1_el5xw8sg.mp4)
.
(http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/videoArquivo?codSessao=54075)
.
(http://www.contextolivre.com.br/2015/09/gilmar-mendes-e-uma-ofensa-uma-corte.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 19h22

    .
    .
    (http://www.pt.org.br/nota-oficial-pt-repudia-acusacoes-de-gilmar-mendes-e-estuda-processa-lo)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 19h25

    .
    .
    (http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/09/17/oabrj-gilmar-mendes-mostrou-postura-autoritaria-e-mesquinha)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2015 às 21h05

    .
    .
    (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Deputados-discutem-pedido-de-impeachment-de-Gilmar-Mendes/4/34527)
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding