VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

O “tecnocrata taciturno”, o acordo do “insider” e o Ibope


13/03/2011 - 10h20

Telegramas de diplomatas americanos referentes à eleição 2010

225709 9/17/2009 20:11 09SAOPAULO551 Consulate Sao Paulo UNCLASSIFIED//FOR OFFICIAL USE ONLY

NCLAS SECTION 01 OF 02 SAO PAULO 000551 SENSITIVE SIPDIS STATE FOR WHA/BSC E.O. 12958: N/A TAGS: PINR, PGOV, PREL, KPAO, BR SUBJECT:

LEADING PSDB PRESIDENTIAL CONTENDERS STEER AWAY FROM PRIMARY SPLIT

1. (SBU) Resumo: Na semana passada, o candidato potencial do Partido Socialista Democrático do Brasil (PSDB) [sic] e atual governador de Minas Gerais Aécio Neves — embora ainda candidato à nomeação pelo PSDB — voltou atrás em sua insistência anterior de que o partido precisa promover primárias, uma demanda chave que era a base para o desafio de Neves à nomeação do líder, governador de São Paulo José Serra. O reposicionamento de Neves é provavelmente guiado em parte por recentes pesquisas que mostram Serra com uma vantagem importante sobre a provável nomeada do PT Dilma Rousseff. Sua [de Neves] repentina flexibilidade é boa notícia para Serra e para o PSDB. O partido agora pode evitar um nocaute debilitante, uma luta contínua pela nomeação e se concentrar em aperfeiçoar sua mensagem emergente, que parece ser um apelo pela maior descentralização na administração do país. Fim do resumo.

No Primary Needed

2. (SBU) Durante o último ano, o governador de Minas Gerais Neves tem insistido que o PSDB precisava fazer uma primária para escolher seu candidato presidencial. Tal mecanismo representava a melhor e talvez única esperança [de Neves] para desafiar a nomeação do líder José Serra e, assim, emergir como o principal candidato de oposição à candidata Dilma Rousseff do governista Partido dos Trabalhadores (PT). Serra é amplamente visto como um tecnocrata taciturno que tem apoio da liderança do PSDB, enquanto Neves, o jovem e carismático governador de um dos estados economica e historicamente mais importantes, tem demonstrando grande habilidade para empolgar a base do partido e apelar àqueles de fora do PSDB.

A disputa entre os dois peso-pesados preocupa alguns no partido, que temem uma luta intra-partidária debilitante que os faz lembrar de 2002, quando o então candidato José Serra fracassou na tentativa de juntar todos os elementos do PSDB e subsequentemente perdeu a eleição para o presidente Lula. Mais que isso, o PSDB nunca fez uma primária, e regras para tal evento nacional teriam de ser definidas do zero. Finalmente, até recentemente, alguns especularam que Neves poderia abandonar o PSDB e buscar uma nomeação do PMDB, dividindo o voto anti-PT e prejudicando significantemente as chances do PSDB nas disputas presidenciais de 2010.

Insiders Talk of a Deal

3. (SBU) Em contraste com tensões superficiais, em semanas recentes insiders políticos tem falando de uma crescente possibilidade de um acordo entre Serra e Neves, no qual Serra receberia a candidatura presidencial e Neves o lugar de vice-presidente. O jornalista William Waack afirmou em um almoço com o CG em 4 de setembro que Serra e Neves já tinham fechado um acordo, concordando em disputar juntos, com Serra na cabeça da chapa. Um segundo participante do evento, o diretor do Instituto Fernando Henrique Cardoso (FHC) Sergio Fausto expressou surpresa em relação à afirmação de Waack, mas acrescentou que FHC não permitiria que a rivalidade Serra-Neves dividisse o partido. A combinação Serra-Neves unificaria o PSDB e poderia se provar formidável. Ambos governadores são altamente populares em seus respectivos estados (pesquisas recentes dão a Serra aprovação de 77% em São Paulo e Neves tem mais de 90% de aprovação em MG) e eles tem estilos políticos contrastantes, mas potencialmente complementares.

Neves Shifts Rhetoric

4. (U) Em uma entrevista em Belo Horizonte em 9 de setembro, Neves afirmou que embora continue a preferir primárias no PSDB, outros “instrumentos” para a escolha do candidato existem, inclusive pesquisas e outros mecanismos para consultar a base do partido. Desde sua entrevista, Neves faz várias declarações enfatizando as boas relações com Serra. Numa aparição conjunta em São Paulo no 14 de setembro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra e Neves falaram da unidade partidária e da disposição de dar apoio um ao outro, qualquer que seja o candidato que obtiver a nomeação do PSDB. Neves reiterou sua preferência pela primária, mas não fez dela uma demanda absoluta. Ambos enfatizaram a importância de seus respectivos estados em manter autonomia em relação ao governo central, que eles disseram ser muito centralizador e arrecadador de impostos demasiados.

Neves Looking to the Future?

5. (SBU) Enquanto na imprensa fermenta um possível “pacto” entre Serra e Neves, analistas locais apontam para um acerto menos óbvio, ainda assim significativo. O consultor Thiago d’Aragão disse ao Poloff* que Neves  “não tem escolha”, mas se acomodar com Serra e o PSDB. O PMDB foi afetado por recentes escândalos e não pode dar uma plataforma adequada às ambições futuras de Neves. O governador de Minas tem excelentes chances de se tornar presidente do Brasil algum dia, mas precisa escolher a hora. O cientista político Rogerio Schmitt, do Centro para Liderança Pública, concordou, afirmando que ele e outros analistas de SP consideram a nova postura de Neves como abertura de caminho para uma saída elegante de sua campanha pela nomeação do partido, se o seu desafio não prosperar.

Comment: Not a Pact, But A Most Productive Understanding

6. (SBU) Embora talvez seja demais chamar o novo relacionamento entre Serra e Neves de um pacto, parece que Neves recuou de seu confronto potencialmente demolidor do partido com o governador de São Paulo. O reposicionamento de Neves veio depois de uma pesquisa IBOPE do fim de agosto que deu a Serra uma vantagem importante sobre a principal candidata do PT Dilma Rousseff em um segundo turno potencial (57-23). Isso, mais os desafios logísticos de organizar pela primeira vez uma primária no PSDB, provavelmente convenceram o governador de Minas Gerais a moderar sua posição. Com as coisas como estão, Neves pode continuar a disputar a nomeação de seu partido, mas fazer isso dentro de limites que não impeçam uma reconciliação ao fim do processo. WHITE

Leia sobre os ataques feitos à política externa brasileira diante do sub-do-sub do Departamento de Estado americano

Saiba o que Mainardi, Merval e Itagiba “ofereceram” aos diplomatas dos Estados Unidos





77 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

CartaCapital: Celso Amorim, “nacionalista”, desagradou Washington | Viomundo - O que você não vê na mídia

14 de agosto de 2011 às 02h51

[…] WikiLeaks: Aécio será vice do Serra   […]

Responder

WikiLeaks em 2010: Poste de Lula é o “menos coerente” | Viomundo - O que você não vê na mídia

14 de março de 2011 às 23h15

[…] Saiba, clicando aqui, quem informou aos gringos que o acordo Serra-Aécio estava fechado   […]

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 18h08

Se os problemas são os mesmos(quando os neoliberais estão no poder) no Brasil,Portugal,Grécia,Irlanda,etc., ainda tentam nos dizer que isso não é feito de caso pensado???????

[youtube rNLd3gqd-HQ http://www.youtube.com/watch?v=rNLd3gqd-HQ youtube]

Responder

ANA

14 de março de 2011 às 17h55

"eles tem estilos políticos contrastantes, mas potencialmente complementares": Isso é a dialética da direita brasileira?

Dilma neles em 2014 também!

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 17h47

Vamos ridicularizar os fascistas,gente!!Eles só merecem nossa galhofa!Os portugueses acabam de lançar essa coisa maravilhosa,"Os Homens da Luta"!!KKKKK!!Taí de onde veio uma parte substancial de nossa molecagem!!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-satir…

[youtube pZonZntFU7Y http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y youtube]

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 15h18

"…………..Melhor observá-la bem, pois não parece uma peça secundária. E não, não é nada secundária. A bem ver, o mecanismo da dívida é muito importante embora o seu funcionamento seja bastante simples.
De fato, funciona assim:

Um banco privado emite dinheiro.
O dinheiro é emprestado a um Estado.
O Estado paga juros por este empréstimo.
O Estado gasta mais do que ganha, o que é bastante normal.
Por isso o Estado não consegue devolver o empréstimo e pede outro empréstimo para poder funcionar e pagar ao menos os juros.
A partir de agora, o Estado continuará a pedir cada vez mais dinheiro ao banco privado: para poder continuar a funcionar e para poder pagar os juros acumulados.
É uma espiral da qual o Estado nunca poderá sair. O banco privado conseguiu um refém: o Estado.
A espiral chama-se “dívida pública”.
E o Estado somos nós".
http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/03/grand…
http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/03/grand…

[youtube Rcbq1dXMS6A http://www.youtube.com/watch?v=Rcbq1dXMS6A youtube]

Responder

edv

14 de março de 2011 às 12h55

Esse Waaaaack, se não me engano, é professor de Relações Internacionais na FAAP.
Ou seja, formando cabeças…

Responder

sergio

14 de março de 2011 às 11h38

Resumindo: os tucanos são incompetentes mesmo, como diria PHA, não fosse o PIG eles não passariam de Resende.

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 11h29

Olha aí o RESTART,a banda que imita o visual do Tiririca:

[youtube P6nPwb_L33c http://www.youtube.com/watch?v=P6nPwb_L33c youtube]

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 11h27

Eu não entendo esses paulistas,Azenha.Odeiam o Tiririca e depois lançam uma banda chamada "RESTART" que imita o jeito de Tiririca se vestir!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

[youtube 1-wcG8q2cjA http://www.youtube.com/watch?v=1-wcG8q2cjA youtube]

Responder

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 12h41

    Achei que era o Lula dando "palestra"… Tiririca é culto demais, comparei mal.

    Luana

    14 de março de 2011 às 17h57

    E parece que as escolas paulistas estão esquecendo de ensinar Geografia ou ele faltou às aulas, com a resposta que deu sobre o Amazonas. Espero que os amazonenses nunca os contrate.

beattrice

14 de março de 2011 às 00h33

Nos programas que apresenta na GLOBO NEWS o Waack libera geral seu lado mais, digamos, franquista.

Responder

    edv

    14 de março de 2011 às 12h39

    Será de jornalista "franco" ou de "franqueado"?
    Ou será porque ele é adepto dos que deram à Espanha um papel relevante na "privateação"?

Francisco

13 de março de 2011 às 18h52

William Wack passou recibo de mau brasileiro e pior jornalista. Eu achava que a filha de uma vizinha nossa tinha caído muito na vida quando começou a fazer "programa". A menina tinha familia, não "precisava"! Mas eu não fazia idéia das surpresas que a vida guarda…

William Wack, quem diria… fazendo o seu programinha…

Responder

João

13 de março de 2011 às 18h49

Deixa eu entender melhor: "Serra é amplamente visto como um tecnocrata taciturno que tem apoio da liderança do PSDB, enquanto Neves, o jovem e carismático governador de um dos estados economica e historicamente mais importantes, tem demonstrando grande habilidade para empolgar a base do partido e apelar àqueles de fora do PSDB".
Esta avaliação, aliada à referência ao Willian Waack demonstram porque os EEUU estão perdendo a guerra da informação (segundo a Senhora Clinton).
Serra taciturno, com apoio da liderança do PSDB. Essa liderança seriam aqueles cavalheiros que se reúnem no Fasano, e traçam os destinos do partido????
Neves, jovem e carismático governador….o que censura a imprensa em Minas Gerais??!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que vou me candidatar ao cargo de analista político do Brasil para a CIA. Melhor que o Diogo Mainardi, com certeza (modéstia a parte), eu sou, e devo custar mais barato….
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Heitor Rodrigues

    14 de março de 2011 às 14h39

    João,

    "Essa liderança seriam aqueles cavalheiros que se reúnem no Fasano, e traçam os destinos do partido?

    Eu não sabia que o Fasano anda servindo buchada de bode…?!!

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 15h45

.
Não menosprezem as articulações da direita.

Embora a campanha deles tenha sido atoa,

não foi à toa que eles elegeram governadores

em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina,

e ainda outros no Norte e no Nordeste.

A POLÍTICA DO APARTHEID'S TEA PARTY

NÃO SE RESTRINGE APENAS AOS EUA.

A SERPENTE AINDA ESTÁ CHOCANDO O SEU OVO.
.

Responder

    Elton

    13 de março de 2011 às 23h20

    Quanto ao Paraná e Santa Catarina a direita não precisa de grandes articulações. Os dois estados tem um eleitorado pra lá de conservador. Conheço-os bem, nasci no Paraná e atualmente moro em sC.

    beattrice

    14 de março de 2011 às 00h29

    O que sustenta indefinidamente o conservadorismo bicudo nestes estados?
    Quem veio primeiro, os des-governos conservadores desinformando e formando uma população conservadora, ou vice-versa?

    Norton_Drongek

    14 de março de 2011 às 14h09

    Cara Beattrice, aqui no PR a parada é que a direita é muito bem articulada através do sistema FAEP, Sindicatos patronais e Cooperativas, além de 'grandes empresários' do ramo imobiliário, formando uma quadra de reis que é praticamente imbatível. Vide o Osmar Dias, que já incorporou essa versão e, por dar ouvidos ao 'seu Silva', foi simplesmente eliminado de qqer pretensão política. E o povo que se lasque. Somente o Requião quebrou momentaneamente esse monopólio, tbm sob vias tortuosas (principalmente parentes no governo), mas sem dúvida o mais democrático e próximo ao Povo que tivemos, ao menos desde a redemocratização.

    José Augusto

    14 de março de 2011 às 16h39

    Você é o Norton filho do Nelson e da Tereza?

    Marcio

    14 de março de 2011 às 10h16

    E não esqueça, também, Elton, são vendidos. Qualquer mecha grisalha enche de amor o coração da mulherada, ainda mais quando vem acompanhada de uma voz sedutora, cara de bom menino e discurso religioso. Ontem ouvi de uma senhora no ponto de ônibus que ela odeia o Lula por causa do Bolsa Família, pq pobre tem mais é que ralar mesmo. E olha que a senhora é pobre remediada. E dá-lhe destruir prédios históricos para benefício do empresariado, e dá-lhe outros e muitos desmandos. E o pior é que o povo, classe média e ralé, adoram ser capachos. Atraso, atraso e atraso. a professorada que votou no Richa vai pagar caro pela ignorância política. Acho que é saudade do chicote e arrogância do Lerner.

    FrancoAtirador

    14 de março de 2011 às 15h03

    .
    Será que a RBS e a GLOBO não têm nada a ver com isso?
    .

    FrancoAtirador

    14 de março de 2011 às 17h49

    .
    E as Centrais Telefônicas e Eletrônicas de Calúnias também não têm nada a ver com isso?
    .

amores

13 de março de 2011 às 14h19

E o Aécio acreditou no IBOPE ? hehe

Responder

Rafael

13 de março de 2011 às 14h04

Os americanos não tem que se intrometer em questões eleitorais brasileiras. Fazem é por interesses financeiros. Devem de algum modo financiar campanha do psdb. O interesse no final é PRÉ-SAL.

Responder

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 14h57

    Sei.

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h40

    Com suas respostas irônicas de: "sei", "É mesmo", sem desenvolver o "raciocínio", não vais fazer jus ao que eles te pagam.

    Daneil

    14 de março de 2011 às 08h19

    Troll detectada. Não a alimentem.

ZePovinho

13 de março de 2011 às 13h54

Digite o texto aqui![youtube pELtOSUgh7A http://www.youtube.com/watch?v=pELtOSUgh7A youtube]

Responder

ZePovinho

13 de março de 2011 às 13h52

"Tecnocrata taciturno"?????????????????????????????O Nelson Rodrigues não disse isso,mas diria com toda a certeza!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Abel

13 de março de 2011 às 13h41

O CG faria melhor ouvindo a Mãe Dinah comentar a política brasileira…
Quem será que pagou o almoço com o Waack? Afinal, no capitalismo não há almoço grátis…

Responder

Marat

13 de março de 2011 às 13h40

Considero uma lástima brasileiros lutarem contra o Brasil. Muitos dizem que o último refúgio dos canalhas é o patriotismo. Se formos pensar assim, os EEUU são uma naçao de canalhas, não é mesmo? Eles não querem que os outros sejam patriotas, mas eles sim, querem exercer suas patriotadas!

Responder

Yes we créu !!!

13 de março de 2011 às 13h11

Bomba !!! Bomba !!!

Corrupção no coração dos tucanos de SP. (13/03/2011)

As licitações que levaram a Polícia Civil e o Ministério Público a investigar o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), tiveram concorrência simulada e foram vencidas por empresas cujos donos eram laranjas.

Leia no "Conversa Afiada".
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/03…

Responder

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 15h04

    E tu acredita nesse blogueiro aí rapaz??? você sabia que Lula odeia essa cara??? você sabia que esse cara mesmo depois que foi demitido da Globo, passou um bom tempo puxando o saco de FHC e metendo o malho no Lula??? você sabe quem denúnciou a cobertura que Lula Morava e mora até hoje e que pertencia a seu compadre, Ricardo Teixeira, mais tarde o maior beneficiário da venda dos espólios da Varig???

    Certa feita, esse blogueiro, já devidamente convertido ao Lulismo, foi perguntado se suas matérias no Jornal da BAND, não ajudaram a eleger FHC em primeiro turno e ele respondeu, ""FHC venceria essa eleição em primeiro turno de qualquer maneira".

    Procure melhores fontes de informação.

    Saludo.

    Yes we créu !!!

    13 de março de 2011 às 16h51

    Ora, ora. Os tucanos sentiram o golpe. Sinal de que estamos no caminho certo.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h51

    É mesmo, é?

    Renato Lira

    16 de março de 2011 às 01h03

    É.

    SILOÉ

    16 de março de 2011 às 23h18

    É.

    helio

    13 de março de 2011 às 17h32

    Isso ja nem e um troll – e um elefante!

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h35

    Um elefante incomoda muita gente…

    Dois elefantes incomdam incomodam muito mais…

    Saludo.

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h50

    Sabe aquela da formiguinha e o elefante?

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 17h00

    Não, você que já passou pela experiêcia, me conta véio.

    SILOÉ

    15 de março de 2011 às 01h40

    Ela me falou que o elefante só incomoda porque é grande, pois nem raciocínio ele tem, o que você acabou de me confirmar agora.

    Raphael

    13 de março de 2011 às 17h34

    Se você tivesse lido a notícia do link, descobriria que a fonte é a Folha de São Paulo, e não o jornalista responsavel pelo site citado.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h34

    Obrigada amigo.

    Leider_Lincoln

    13 de março de 2011 às 20h29

    Vergonha na cara por levantar falso testemunho, induzir a erro e mentir você não tem nenhuma, né?

    SILOÉ

    13 de março de 2011 às 17h44

    Pode até ser: todo mundo tem o direito de mudar de opinião.
    Sugiro que você acorde e faça o mesmo.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h34

    No caso dele foi a cor do vil metal que mudou os pensamentos dele, o cara é tomado de ódio, basta ler o que ele escreve e diz.

    Tem um outro aí, metido a pesquiseiro, no plano nacional é PT, no plano local presta serviços ao PSDB.

    Bonifa

    13 de março de 2011 às 20h16

    Carmem agora tem até sobrenome. Saco.

    edv

    14 de março de 2011 às 12h48

    SEU Carmen:
    Vc não consegue imaginar a diferença entre ser "lulista" e ser "brasileirista".
    Todo mundo tem que ser vendido…
    Ou submetido…
    Né?
    Só porque este é o limite do seu universo cerebral…

    Renato Lira

    16 de março de 2011 às 01h04

    Sei.

    Renato Lira

    16 de março de 2011 às 01h04

    Ah, bom.

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h54

    De novo, outra vez, prá variar ???

Marcelo Fraga

13 de março de 2011 às 13h03

O que estamos fazendo aqui?
Não somos necessários!
A direita se detona sozinha!

Responder

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h33

    E o prazer de colaborar aonde é que fica?

    Marcelo Fraga

    14 de março de 2011 às 12h02

    A ironia, ás vezes, é muito fina para alguns.

    Marcelo Fraga

    14 de março de 2011 às 12h03

    Tem gente que não entende sarcasmo.

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 12h53

.
.
Quer dizer que os apresentadores e os "especialistas" convidados da Rede Globo de Televisão (RGTV)

SÃO TUCANOS FREQUENTADORES ASSÍDUOS DOS CONSULADOS NORTE-AMERICANOS ?
.
.

Responder

    Heitor Rodrigues

    14 de março de 2011 às 14h32

    Vão lá pegar a pauta da Globonews…

Diante do sub-do-sub, tucanos atacam Brasil e bajulam Washington | Viomundo - O que você não vê na mídia

13 de março de 2011 às 12h47

[…] Saiba qual foi o “furo” de reportagem que William Waack ofereceu ao cônsul americano em… […]

Responder

SILOÉ

13 de março de 2011 às 12h20

E o Wilhiam Wack, hein!!! Tão metido a saber de tudo, tão bem enturmado, tão bem informado, dá furo furado desses, além de ratificar o total envolvimento em prol do tucanato.

Responder

    FrancoAtirador

    13 de março de 2011 às 22h16

    .
    Acha que dessa vez a vaca vai pro brejo?
    .

Marat

13 de março de 2011 às 11h50

Eles correm a colher "informações" sempre com a mesma escumalha: Dessa vez ouviram o asqueroso Waak…
Mas acho que eles nem precisam recorrer a sua quinta coluna aqui no Brasil (leia-se PIG), pois cometem tantos erros sozinhos…

Responder

Orlando Bernardes

13 de março de 2011 às 11h14

Conspiração PSDB/Tio Sam/PIG.

Se deram muito mal! AHAHAHAHAHAHAHAH.

Depois estes cana…. do PIG vem posar de jornalistas isentos.

Responder

João Bosco Rocha

13 de março de 2011 às 11h13

Disso resultou que o PSDB ficou mais perdido que cego em tiroteio.

Responder

Alexandre

13 de março de 2011 às 11h13

Duas coisas: os EUA não compreendem como age um político mineiro e William Waack é tão bom como 'insider' quanto eu sou bom em física quântica.

Responder

    Marat

    13 de março de 2011 às 13h42

    Waak, bem como quase que a totalidade da impren$$$a brasileira, mais se assemelham a beberrões trocando idéias em botecos. Nos botecos, nós entendemos de tudo um pouco, desde crochê até mísseis nucleares…

    Bonifa

    13 de março de 2011 às 20h20

    Se fosse trocar idéias no boteco, o cônsul faria melhor negócio.

    Marat

    13 de março de 2011 às 22h38

    rsrsrs – ele e o PIG, aliás, deveriam perder seus cargos e apenas botequinar, que fazem com brilhantismo.

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h47

    Jogam fora pro santo num cantinho do bar.

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 01h29

    Como diria um colega de coluna, desde pinguins de galadeiras até trolls desesperados.
    benditos botecos, pior que esta coluna tá virando uma cachaça.

Yes we créu !!!

13 de março de 2011 às 10h47

Em tempo:

"Quem se indigna com a injustiça, com a desigualdade, com a miséria da maioria e a prepotência do mais forte… chamem-no como quiserem… Se quiserem que aquele é de esquerda, não me queixarei." Mino Carta

A cada dia, fica tudo mais claro na politica brasileira. So nao enxerga quem nao quer.

Responder

carlos costa

13 de março de 2011 às 10h44

mais do que resultado de pesquisas ou dificuldades para organizar previas no psdb o artigo "pó para governador" foi o fato determinante na desistencia de aécio a indicação de seu nome como candidato do psdb a presidencia.

Responder

    Sidnei Brito

    13 de março de 2011 às 15h40

    É bom não nos esquecermos da bofeta do Aécio na namorada, revelada pelo jornalista "político"… Juca Kfouri. Aliás, só está faltando ele nesses encontros apatetados com diplomatas americanos. Nesse caso a piada (infame) já estaria pronta: Kfourada!

    Renato Lira

    16 de março de 2011 às 01h15

    Verdade Brito.

    Faltou consultarem o Kfouri, oaquele que adora dar "lições de jornalismo", mas vive a repetir os factóides do PIG sem ao menos ouvir o outro lado.

    Toda segunda na ESPN, Kfouri traz debaixo do braço uma "denúncia", seja da Folha, seja do Estadão. Já fico esperando. Mesmo que seja desmentida depois, já era. Pois a "denúncia" de Kfouri já foi feita e ninguém ouve oulê na folha, no estadão ou na ESPN o contraditório ou o desmentido.

    Aliás nem interessa ao PIG ouvir o outro lado, já que suas "denúncias" são na maioria mentira ou notícias requentadas. Geralmente desmentidas em menos de 24 horas.

    Também não interessa a Kfouri ouvir o outro lado,já que são os factóides dos jornalões da imprensa-esgoto que servem de munição para Kfouri bombardear seus desafetos.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding