VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

O senador Requião e a “quadrilha de desinformação”


23/05/2012 - 17h05

sugerido pelo Silvio Pinheiro, via e-mail





78 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Requião: “Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial” quando governador do Paraná « Viomundo – O que você não vê na mídia

14 de setembro de 2012 às 12h12

[…] a “quadrilha da desinformação”, mas também denunciou conluio na CPMI do Cachoeira para proteger a construtora […]

Responder

Roberto Locatelli

25 de maio de 2012 às 13h04

Requião é um dos poucos que se salva no PMDB.
Quando foi governador, cortou TODA a verba de publicidade, pois não aceitava ter que pagar a essa mídia para informar sobre seu governo.

Quanto à CPI, ela só avançará na investigação da Veja se for fortemente pressionada pelos movimentos sociais.

Responder

Mário SF Alves

25 de maio de 2012 às 12h39

Alguns atos são a um só tempo legais e imorais. Há aqueles, porém, que são só e simplesmente (e sempre tragicamente) ilegais. Pena que a tragédia é sempre contra os interesses da República; e é só por isso que um sem número de covardes que compõe o círculo de poder no Brasil ainda são persistentes na ideia de que o crime compensa.
Aliás, já é tempo de uma ligeira olhadela nessa tal composição do círculo de pUder. Algo de tipo quem é quem? Ou, onde estão os covardes e onde estão os heróis? Sejam eles de que ideologia for.

Responder

Afonso Sá

25 de maio de 2012 às 11h53

Dá pra entender????
O paraná elege Requião e elege o cricri botox Álvaro Dias!…
Acorda PR!

Responder

acmsouza

25 de maio de 2012 às 10h13

TRIBUTO, O BEM MAIOR DA HUMANIDADE.
Tributo é pago única e exclusivamente pelo consumidor final. Todo tributo de qualquer natureza vai 100% para o consumidor final..
Empresário de qualquer categoria não paga um único centavo de tributo, ele é, quando honesto, um digno recolhedor de tributo.
DONO DE POSTO PAGA TRIBUTO? NÃO, ELE É, QUANDO HONESTO, UM DIGNO RECOLHEDOR DE TRIBUTO.
CNPJ não paga tributo, é somente recolhedor do tributo.
Dono de posto de gasolina que é contra o tributo, pegue o seu posto e o instale em uma localização sem acesso publico.
Querer usufruir das benesses do tributo e não querer fazer sua parte é coisa de bandido.
EXISTEM SOMENTE TRÊS QUALIDADES DE INDIVIDUOS QUE SÃO CONTRA O TRIBUTO: 1- O IGNORANTE; 2 – O ESCRAVISTA; 3 – O BANDIDO.
Aqueles que querem usufruir da sociedade e das benesses que ela proporciona e não quer fazer sua parte é – digo afirmativamente: É – ESCRAVISTA BANDIDO

Responder

eunice

25 de maio de 2012 às 09h52

E o Alkaeda não tome conta da linha azul, não, que esta também está para explodir de tanta gambiarra. A linha Amarela não tem saída de emergência. Qq tumulto e vai ser uma catástrofe. Pra onde foi tanta grana?
Em quê deu o caso do diretor acusado de corrupção? O PIG não dá noticias….

Responder

eunice

25 de maio de 2012 às 09h50

O ínclito Senador Requião está lá a trocentos anos e o PIG o esconde.
A máfia e as famiglias paulistanas não gostam dele. Claro!

Alguns juizes também não. Mas aqui em SP algumas pessoas lêem fontes diferentes do PIG.

Responder

Haroldo Mourão Cunha

25 de maio de 2012 às 05h17

Requião preocupa-me pelo divisionismo e o relativismo… não quer resolver uma questão, que sempre o palanque, não ajuda ninguém a não ser ele mesmo. Governo não, nem tampouco oposição! Não consigo descobrir o mistério dessa esfinge!

Responder

Cláudio

25 de maio de 2012 às 02h13

(Este comentário foi originalmente postado às 1:39. Mas apareceu uma mensagem informando sobre suposto comentário repetido, dizendo, também, “Parece que você já disse isso”. Na possibilidade de que seja (ou não) algo do ‘blog’ Viomundo, afirmo novamente o pensamento de base progressista, adiante ilustrado.)

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

Responder

Lu Witovisk

24 de maio de 2012 às 21h07

Esse sim!!! Esse dá orgulho.

Responder

Gersier

24 de maio de 2012 às 20h29

Ontem por exemplo,a bandeirantes,filha rejeitada pelo PIG,ouviu as calúnias do sr. alkmin,acusando sem provas o metroviários de estarem a serviço de “grupelhos radicais” de olho nas eleições para a prefeiura de SPaulo.Os acusados covardemente por esse incompetente,é claro,não foram ouvidos.E para arrematar,o joelmir leu um tal de “editorial” que só os canalhas(segundo Requião)devem ter aplaudido.

Responder

    Pedro Marques

    24 de maio de 2012 às 20h50

    Algumas razões para convocar o Siqueira Campos para depor na CPMI

    1) Siqueira Campos recebeu mais de R$ 4 milhões do esquema Cachoeira;
    2) Cachoeira mandava avião buscar o filho do governador, Eduardo Siqueira, que, segundo ele, Cachoeira, numa conversa mantida com uma prostituta que atenderia ao Eduardo, pela bagatela R$ 1.000,00, paga pelo Cachoeira, era quem mandava no governo do Tocantins;
    3) Segundo Claudio Abreu o Siqueira Campos prometeu conceder ao grupo Cachoeira/Delta a inspeção veicular do Tocantins.

    Logo, não é possível que o governador do Tocantins não seja convocado para depor na CPMI:

    Gustavo Pamplona

    24 de maio de 2012 às 21h30

    O Joelmir Beting é outro rejeitado pelo PORCO (*)

    Ele foi demitido da Globo depois de fazer propaganda de um banco (acho que era o Bradesco) e desde então tece suas besteiras neste canalzinho de quinta chamado BANDida.

    —-
    Desde Jun/2007 rejeitando jornalistas PORCOS no “Vi o Mundo”! ;-)
    (*) = Partido de Oligarcas Representantes de Capitalistas Opressores (PIG)

Souza

24 de maio de 2012 às 19h57

PORQUE O BRASIL DEU NO QUE DEU.
Sub-título de um dos livros de Darcy Ribeiro.
Fico espantado com estes comentários, sem nenhuma coesão, sem luzes para um senso comum, sem trazer benefícios para o progresso deste País, são todos doidivanas partidárias e o bom senso que se dane.
O Senador Requião é um dos poucos que pode fazer um contra ponto para o que vive este País. PERDOAI SENHOR PORQUE ELES….

Responder

Marcelo de Matos

24 de maio de 2012 às 19h43

Se todos os chamados a depor preferirem calar, para que servirá essa CPMI? Por enquanto, para que os parlamentares aproveitem os holofotes. Quem parece tê-los aproveitado melhor foi Kátia Abreu: “Se estamos aqui perguntando para uma múmia, para um cidadão que não quer responder, o que as pessoas em casa vão pensar de nós?” Já o deputado Rubens Bueno preferiu brincar: “Em homenagem ao Dia Mundial da Biodiversidade, deixaram uma questão final, perguntando ao sr. Cachoeira: que bicho vai dar hoje?” Enquanto os parlamentares exibem sua retórica ou mordacidade, o Judiciário já tem enorme quantidade de crimes a analisar. O informativo jurídico Última Instância, de tendência tucana, noticia que a Delta utilizou documentos forjados para vencer concorrências nos municípios de Anápolis e Catalão, em Goiás, e no município de Itanhaém-SP, além de novo contrato com o município de Palmas. Os prefeitos de Anápolis e Palmas são do PT, o de Catalão do PMDB e o de Itanhaém do PSDB, mas, se a Delta forjava documentos deve haver muitas outras prefeituras envolvidas.

Responder

Regina Braga

24 de maio de 2012 às 19h02

E o vento levou o Vaaccaarreeza…para o eterno reino do faz de conta.Faz de conta que é petista,faz de conta que propõe mudanças,faz de conta que se posiciona.Um tucano que esconde as penas.

Responder

Fabio Passos

24 de maio de 2012 às 17h43

Há mais de 10 anos o Roberto Requião já denunciava rupert civita como um bandido vagabundo e chantagista.

Confiram:

Roberto Requião: “Robert Civita é o Al Capone da imprensa brasileira” (Senado Federal 24/09/99)
http://imprensaesociedadeanonima.blogspot.com.br/2011/10/roberto-requiao-robert-civita-e-o-al.html

Requião mostra que a editora abril mandou altas somas para o exterior usando as contas CC5… este tipo de movimentação era usada para esconder origem de dinheiro ilícito!

E ainda descreve a chantagem de rupert civita fez sobre um banqueiro para silenciar sobre crimes cometidos.

Requião mostra o que é a revista veja: Um covil de bandidos!

Cadeia nos patifes da #VehjaBandida!

Responder

    Lu Witovisk

    24 de maio de 2012 às 21h09

    Requião é danado!!! o unico q se salva no PR… de resto, pode implodir toda a estrutura politica de la, nao se salva 1 infeliz

Helenita

24 de maio de 2012 às 16h47

Caro navegante Kid Prado, de fato é uma pena que o Requião não esteja na CPI, ´w um grande brasileiro, quem dera tivéssemos 30% do Congresso como ele! Foi duramente perseguido pelo PIG durante seus dois mandatos, eagora como senador não aparece na imprensa…
Quanto a ser vice da Presidenta Dilma, ai, quem me dera, mas se ela o convidasse para sua chapa, sem dúvida perderia, tal seria a rejeição da ELITE contra ele… Já o Temer é o queridinho da mídia. É, não se pode ter tudo, não é? Sabia que imediatamente ao entrar no governo do Paraná Requião CORREU com o jogo e a contravenção de lá? E sabia que Beto Richa imediatamente ao entrar “buscou” os contraventores para o Paraná?

Responder

José Carlos Jotacê

24 de maio de 2012 às 10h42

Pelo direito a sabermos a verdade. Pelo direito a termos a verdade como um direito. Regulação dos Meios, JÁ!

Responder

acmsouza

24 de maio de 2012 às 10h17

Se os depoentes não quiserem falar, problema deles. O importante é que os membros
Da CPI façam sim, muitas e muitas perguntas, e no vácuo da não resposta, façam comentários, os mais rígidos e danosos possíveis aos depoentes. Que façam os membros, um mundo de considerações sobre as provas concretas que tem, principalmente explorando ao Maximo as gravações conhecidas, em que os depoentes estão cabalmente ligados.
O importante não é ter respostas, estas já às temos nos processos, o importante é demonstrá-las com clareza.

Responder

    Serrote

    24 de maio de 2012 às 19h41

    Esse é o problema. As respostas estão nos processos. E quem pode ver os processos? Como saber o que está lá?

ricardo

24 de maio de 2012 às 10h00

Sim, Requião, estamos de acordo com você e com Collor. Também queremos VINGANÇA!

Responder

    Marcos

    24 de maio de 2012 às 14h00

    Eu não, quero Justiça e Democracia. Lei de médios já!

    Gersier

    24 de maio de 2012 às 20h39

    Esaa palavra só existe no vocabulário de demos e tungadores emplumados.
    Além de mentirosos costumazes,caluniadores costumazes,cínicos costumazes,incompetentes costumazes,são vingativos.Como disse o Ciro,são capazes de atropelarem a própria mãe se essa atravessar o caminho desses demagogos hipócritas.

    Nádia

    25 de maio de 2012 às 11h35

    Gersier, esses que dizem que querem vingança, com certeza não é esquerdista. Está mais para troll. É lógico que não queremos vingança, isso é para os fracos de espírito. Queremos sim que se faça justiça, queremos os traidores da pátria fora do poder público. Isso sim vai garantir a verdadeira democracia.

Thelma Oliveira

24 de maio de 2012 às 09h26

Olá, Azenha e equipe. Estou preocupada com uma reportagem da Folha/uol de hoje, que já está fazendo o que esperávamos, mmanipulando a opinião pública e desacreditando o governo e o PT:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1094840-governo-fez-liberacao-atipica-de-verba-no-dia-de-acordao-na-cpi.shtml
Vocês poderiam dar uma investigada e fazer algum comentário sobre isso para que tenhamos uma outra fonte com a qual nos basear? Além disso, sempre coloco bons materiais, como os do Viomundo, na rede para contrapor esse tipo de reportagem e fazer a minha parte informando pelo menos as pessoas com as quais convivo.

abs

Responder

    Marisa

    24 de maio de 2012 às 18h24

    Azenha e Conceição, como a navegante Telma Oliveira tbm gostaria de ver um contraponto a essa matéria da Folha. Tenho recebido tantas cacetadas dos reacionários de plantão… Abraços

    Raúl

    25 de maio de 2012 às 11h04

    Ola Azenha,
    Eu também gostaria de um contraponto.

    Rafael

    24 de maio de 2012 às 18h45

    Eu li a reporcagem na FSP de papel e é pura maledicência fazendo vínculos estapafúrdios na atual campanha de todos os jornais, revistas, rádios, TVs, Blogs e “comentaristas” do PIG desmerecendo a CPMI e visando seu descrédito. O fato verdadeiro: a liberação de algumas pequenas verbas corriqueiras para pavimentação e outras obras de infra-estrutura já previstas e aprovadas há cerca de 2 anos e que beneficiam algumas cidades como Anápolis (GO), terra do Cachoeira mas governada por prefeito do PT, Rio Verde (GO) governada por aliado de Demóstenes Torres, Piranhas e Arapiraca (PMDB de Alagoas), Caracarai (PMDB de Roraima).
    A maledicência: “As operações coincidem com o entendimento, negociado entre governo e parte da oposição, para engavetar os pedidos de investigação de três governadores, cinco deputados e dos negócios da empreiteira Delta fora da região Centro-Oeste.”
    A verdade é que a CPMI achou mais razoável aprofundar no estudo e análise do imenso material comprovado da Polícia Federal para depois chamar os depoentes, que, protegidos pelo STF (e pela Constituição, é fato), NÃO SÃO OBRIGADOS A FALAR.
    O PIG tenta desmerecer porque o pessoal sério da CPMI vai seguir o rastro das conversas gravadas, do dinheiro e das ações criminosas envolvidas e aí sim vai chegar embasado aonde puder, porque não podemos nos esquecer das limitações constitucionais de uma CPMI, que não pode condenar ninguém à prisão, apenas destituir do cargo ou cassar, por votação no plenário do Congresso, políticos do parlamento, do executivo e do judiciário, inclusive o procurador-geral Gurgel, que ludibriou os eleitores goianos.

    A. G. Canestraro

    28 de maio de 2012 às 16h26

    Estás enganado quanto ao Gurgel. Ele foi de uma astúcia SUBLIME, quando não denunciou em 2009. Deu corda, como se nada estivesse acontecendo, as escutas continuaram, as provas encorparam e, …aí está o quebra-cabeças MONTADO. O PIG e as MINORIA querem “chutar o balde”, desesperadamente, atirando pra todo lado… Vamos ver DE QUE LADO ESTÁ A FORÇA!…

    Nádia

    25 de maio de 2012 às 11h39

    Thelma, estamos vivenciando uma verdadeira “guerra silenciosa”, digo silenciosa, pois, não tem tiros, armas bélicas, dessa imprensa que só fez mal ao país, podemos esperar de tudo, eles não tem o mínimo pudor ou compromisso com a verdade, apenas defende seus interesses e de seus pupilos. Pode esperar que vem muito mais coisa aí. Mas nós temos a arma mais poderosa surgina nesse século. As redes sociais. La nave va…

Marcelo de Matos

24 de maio de 2012 às 08h09

Precisamos tomar cuidado com o chamado “culto à personalidade”. De repente leio aqui no Viomundo elogios rasgados a Erundina, Brizola Neto, Requião e críticas a petistas. Se eu fosse pedir a cabeça de filiados a outros partidos, meu alvo predileto seriam os psolistas caseiro Francenildo e sociólogo Bruno Daniel. Não sou favorável aos expurgos stalinistas, nem ao “culto à personalidade” que, segundo Nikita Krutschev, esse ditador praticava. O PIG cultua algo parecido: o Estadão tinha verdadeira fixação por Carlos Lacerda e a Folha a tem por Serra. Gostaria de dizer, como Ayrton Senna: “Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência”. Requião já foi muito criticado no Paraná por empregar parentes e otras cositas más. Nepotismo à parte, é um político que pode ser útil a qualquer partido na hora de dar porrada. Nesse particular, rivaliza com Ciro Gomes, Collor e o próprio Vacarezza que, quando quer, rasga o verbo.

Responder

    ricardo

    24 de maio de 2012 às 21h29

    Críticas a petistas? Quem ousa? Só pode ser um ET ou agente da Cia.

    Vinicius Garcia

    25 de maio de 2012 às 09h15

    Meu caro o PT é isso aí, você se perde tentando relatos históricos para justificar o injustificável.

    barreto

    25 de maio de 2012 às 11h45

    Também destesto estes elogios rasgados só quando um político diz o que queremos ouvir e muito mais o culto a personalidade. O caminho não é este, o caminho é o da razão, do método, da ponderação, pois todos temos falhas e cometemos delizes, simplesmente porque somos humanos.

Yarus

24 de maio de 2012 às 07h31

Fora de pauta.
“Divulgação de grampos expõe Rosalba e Agripino
Um obscuro blog do Rio Grande do Norte está fazendo um barulhão: o jornalista Daniel Dantas divulgou, em seu blog homônimo, um acervo de interceptações telefônicas legais, geradas em 2006, um ano eleitoral – e que agora botaram em maus lençóis a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Na época, ela era candidata ao Senado; e as gravações revelam a maquinaria financeira de como se faz uma senadora. Ou não.
São 42 as interceptações originárias de Galbi Saldanha. Ele aparece conversando com o marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto, com o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e com outros interlocutores, tratando de assuntos relacionados à movimentação financeira da campanha de Rosalba para o Senado em 2006. Na maioria das escutas, o “primeiro-damo” Carlos Augusto Rosado e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações financeiras pesadérrimas.
Na gravação, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, trata de pagamentos. O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora Rosalba Ciarlini, diz que tudo é besteira: sustenta que a Procuradoria-Geral da República (PGR) promoveu o arquivamento do processo que tratava dos vídeos em 2009 por falta de indícios de crime. Na maioria deles, o “primeiro-damo” Carlos Augusto Rosado e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações.
As conversas já ganharam repercussão nacional. Em seu blog, o jornalista Cláudio Humberto repercutiu nota de José Agripino negando qualquer irregularidade. O conteúdo das conversas chegou a ser encaminhado à Procuradoria Geral da República, que arquivou o material por falta de substância. As conversas, contudo, expõem as articulações de bastidores eleitorais…” LER MAIS; OUÇA:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/60753/Divulga%C3%A7%C3%A3o-de-grampos-exp%C3%B5e-Rosalba-e-Agripino-publica%C3%A7%C3%A3o-Grampos-exp%C3%B5e-Rosalba-Agripino-DEM.htm

Responder

Romanelli

24 de maio de 2012 às 06h41

“..que história é essa de confundirmos a liberdade do repórter com a liberdade da calunia e da difamação..”

“..não quero censura de formaalguma ..mas quero o direito de resposta..”

pois é, e eu que já fui vítima disso vindo até de “jornalista sujinho” só tenho a aplaudir tal lembrança.

Bem, pra mim, um CIDADÃO, o conluio nefasto a que se refere o senador não pode ser visto só por um lado, enviesado, o da preferência do orador

PRA mim, tão horroroso quanto a defesa de interesses não confessáveis de agentes privados, tb pode o ser a HORDA DE PUXA SACOS e chapa branca que abandonam a crítica civilizada, purgativa, esclarecedora, analítica e madura só pra poderem MAMAR nas tetas de quem esta no poder ..aqui, isso pra mim tb é MANIPULAÇÃO barata que precisaria ser desbaratada

ps – ahh sim, eu aqui de SP tenho a imagem de que este senador é bom, mas tb um FALASTRÃO ..lembro aqui a vocês as constantes “denuncias” que ele fez contra o ministro Paulo HI_bernardo, todas, invariavelmente, que deram em nada e/ou resultaram em retratação posteriormente ..aqui é a tal história, de tanto que grita por LOBO, um dia este João pode vir a ser devorado, né não ?

BRASIL, até quando o verborrágico vai se sobrepor ao respeito ?

Responder

Cláudio

24 de maio de 2012 às 03h13

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

Responder

Gil Rocha

24 de maio de 2012 às 03h00

Vou dar uma sugestão ao
Requião, já que gosta tanto
de fazer discurso.
Na noite de terça-feira, na calada
da noite como é de costume quando querem
votar as falcatruas, a câmara aprovou um projeto
projeto de lei que permite a políticos com contas
reprovadas, os chamados “contas sujas”, disputarem
eleições.
Na prática, é uma manobra para pressionar o Tribunal
Superior Eleitoral a rever resolução deste ano que proíbe
candidaturas de quem teve contas rejeitadas.
O único partido que não apoiou foi o PSOL.
Marco Maia passou bastante óleo de peroba e tentou explicar
a manobra e a urgência na votação.
Eu realmente acho que se alguém acha que a política no Brasil
vai mudar algum dia, neste século com certeza não.

Responder

    Nádia

    25 de maio de 2012 às 11h54

    igualzinho o que os tucanos fizeram aqui em São Paulo, na calada da noite, juizes e tucanos ENGAVETARAM a CPI das vendas de emendas. A quadrilha aqui em São Paulo, NÃO DEIXA uma CPI, engavetam todas, são mais de 60.

Mancini

24 de maio de 2012 às 01h34

O senador como de costume se saiu muito bem. Tem um papel relevante nos questionamentos. Porém já houve denúncias contra ele em relação a nepotismo. Se é verdade eu não sei. Azenha, eu não se você viu a justificativa do procurador sobre a Operação Vegas, ou ainda, sobre as supostas relações do filho do prefeito de BH com a Delta. O rapaz trabalhava ‘degratís’ na coordenação das obras da copa da capital mineiro. Até que o Ministério Público ‘correu com ele’. http://refazenda2010.blogspot.com .

Responder

Gustavo Pamplona

24 de maio de 2012 às 00h56

Divirtam-se com este aqui também! =D

“Marconi Perillo: A Reunião”
http://www.youtube.com/watch?v=y6nnb60Nf3E

Paródia daquele filme “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”, bom… vocês já sabem quantas paródias já fizeram do Serra também.

—-
Desde Jun/2007 parodiando as últimas horas de Perillo no “Vi o Mundo”! =D

Responder

Gustavo Pamplona

24 de maio de 2012 às 00h46

Aê galera… divirtam-se! XD

“Carlinhos Cachoeira – CRIANÇAS REVOLTADAS XD”
http://www.youtube.com/watch?v=KlSD9s9HhGA

—-
Desde Jun/2007 revoltando crianças no “Vi o Mundo”! XD

Responder

Vicente

24 de maio de 2012 às 00h45

Curto e grosso. Fala simples e objetiva. Alvaro Dias é escória.

Responder

André

24 de maio de 2012 às 00h42

http://www.youtube.com/watch?v=C3H_Lg3sYl8
1993 foi o ano que esse documentário foi feito, mas ainda é bem atual, DESINFORMAÇÃO, é o lema.

Responder

Sérgio

23 de maio de 2012 às 23h30

Manifestações como a do Senador Requião vão fazendo a CPMI produtiva.
É uma luta difícil, mas confio que o Brasil vai avançar.

Responder

    Fabio Passos

    24 de maio de 2012 às 07h28

    O Requião não tem medo de enfrentar o PIG.
    Os bandidos da veja estão cada vez mais acuados.

    ricardo

    25 de maio de 2012 às 12h16

    Em que planeta você vive, rapaz? A Veja acuada? Por quem? Há algum indício da disposição dos membros dessa piada chamada cpi do Cachoeira de chamarem Policarpo Jr. ou Civita para depor?

Gil Rocha

23 de maio de 2012 às 22h14

Eu não sei se foi só comigo.
Mas aprece que o senador está
falando em outra língua.
Não entendi quase nada, será problema
no vídeo?
Não que precise ouvir, provavelmente é
a mesma ladainha de sempre.
Requião como boa parte dos políticos, adoraria
uma imprensa tipo Venezuela.
E nada sobre o presidente da CPMI?

Responder

    Scan

    24 de maio de 2012 às 02h52

    Não, o problema é com você mesmo.
    É claro que não entendeu nada: o som não se propaga no vácuo.
    Ahahahahaha!
    Trollxa acéfalo…

    Jair de Souza

    24 de maio de 2012 às 09h26

    Talvez seja verdade “amigo” Gil Rocha. É bom que todos nossos colegas saibam como é a imprensa na Venezuela. E para saber isso, basta assistir aos documentários Puente Llaguno – as chaves de um massacre. Nossos colegas vão saber que na Venezuela a imprensa privada (tanto no sentido escatológico como no de propriedade de particulares) representa mais de 85% de todo o espaço radioelétrico público e mais de 90% das publicações impresas. Lá na Venezuela, essa imprensa privada passa as 24 horas do dia difamando grosseiramente ao presidente legítimo (legitimado pelo povo de lá por mais de 11 vezes), sem que este ouse tomar medidas para fechar qualquer uma dessas organizações mafiosas. Tem razão “amigo” Gil Rocha, não permitamos que a imprensa daqui chegue ao ponto da venezuelana; Cadeia para os mafiosos mafiáticos brasileiros já!

    Jair de Souza

    24 de maio de 2012 às 09h41

    Esqueci de explicar: mafiático é a junção de mafioso com midiático.

    Gil Rocha

    24 de maio de 2012 às 22h18

    Quer dizer que a imprensa
    passa 24 horas falando mal
    do Chavez?
    Contra outra, porque essa foi
    bem engraçada.
    Mais engraçado agora seria dizer
    que em Cuba e na China também é
    assim.

    Nádia

    25 de maio de 2012 às 11h59

    Não perca tempo com troll, pelas bobagens dita por tal de Gil, mostra a falta de conhecimento.

    MarceloB

    24 de maio de 2012 às 21h20

    A imprensa de qualquer outro lugar é melhor que a brasileira!

    J Fernando

    25 de maio de 2012 às 09h51

    Assista o documentário “A revolução não será televisionada”, para você ver a adorável imprensa venezuelana.

    Ah, e pare de se apegar em força de expressão tipo “passa 24 horas difamando o presidente eleito”. É legal perceber quando as pessoas se apegam a gírias, modos de falar e ironias para desclassificar o oponente.

Daniel Faria

23 de maio de 2012 às 21h52

Excelente discurso, como já é de costume do Requião. Concordo com o Kid Prado, ele deveria ter sido o vice da Dilma.

Responder

Luciano Bastiani

23 de maio de 2012 às 21h08

E digo mais:
Tirem o Vagareza e coloquem o Fernando Ferro.
Vai ser muito útil.

Responder

Kid Prado

23 de maio de 2012 às 19h41

Tendo que aliar-se ao PMDB, um grande erro do PT foi não ter escolhido o Requião para ser vice de Dilma. Este Temer nunca foi confiável. Se o PT paulista é isto que a gente conhece, imagine o PMDB-SP em que a letra “M” pode facilmente ser substituída pela “S”.
A traulitada política e lição de moral, com ética e sensatez, dada no Alvim Botox Dias foi exemplar. Eta sujeitinho entojado é este senador paranaense!

Responder

Hélio Pereira

23 de maio de 2012 às 19h23

Sobre Cândido Vaccarezza eu só posso concordar com o Senador,alias eu acho que Vaccarezza deveria ser proibido até de acompanhar os trabalhos desta CPMI,quanto ao que disse sobre Álvaro Dias eu assino embaixo!
Parabéns Senador Requião.

Responder

André

23 de maio de 2012 às 18h49

Muito bom esse discurso, deveria ser propagado aos 4 ventos.

Responder

lulipe

23 de maio de 2012 às 18h37

A CPMI só serve para aqueles que adoram os holofotes.Resultado que é bom…Nenhum.

Responder

    Marcio H Silva

    23 de maio de 2012 às 22h20

    Esta CPMI tem 180 dias para apresentar resultados, podendo se estender por mais 180 dias. Pra que pressa? com calma se faz uma apuração melhor. A comissão está no início dos tranbalhos e a mídia que quer pressa e melar a CPMI.

    Scan

    23 de maio de 2012 às 23h48

    E você tá torcendo pra isso, né infeliz.
    Ta louquinho pra que não dê em nada, né? Só pra aliviar as barras dos teus donos, né?
    Vai esperando, capacho.

    Serrote

    24 de maio de 2012 às 19h54

    Sempre haverá resultado, mesmo que não seja agradável ou aquele que se espera. No meu entender até agora a CPMI tem sido muito esclarecedora e edificante. Aprender é sempre útil.

Fabio Passos

23 de maio de 2012 às 18h34

Requião acerta na veia: O PIG está ao lado do roubo!

Chegou a hora de arrepiar com estes vagabundos corruptos que fingem ser jornalistas: rupert civita e policrápula jr.
É evidente que estes pilantras estão em conluio com o crime organizado.

revista veja?
Pega ladrão!

Responder

Julio Silveira

23 de maio de 2012 às 18h15

Esse Vaccarezza devia sair é da politica.

Responder

    Marcio H Silva

    23 de maio de 2012 às 22h22

    Dilma não é boba. Sabe o que faz ao tirar ele da liderança no congresso….

    Roberto Locatelli

    25 de maio de 2012 às 13h06

    Verdade, Marcio. Já entendi porque a Dilma tirou Vaccarezza da liderança do Governo na Câmara. Agora o PT deveria tirá-lo também da liderança do partido.

    Marcio H Silva

    23 de maio de 2012 às 22h28

    Todos reclamam do direito de resposta, mas jamais comentam sobre a regulação da mídia. Teriam de dar ênfase a este assunto, ou continuarão a ser caluniados sem direito de defesa….

    Serrote

    24 de maio de 2012 às 19h49

    É, o rabo-de-palha pegou fogo. Mas parece que ninguém está interessado nisso, infelizmente. Não vi nenhum blog sujo diacutindo o assunto.

Café no Bule

23 de maio de 2012 às 17h43

É por estas e outras que a CPMI tem muito a ganhar se contar com o Senador Requião e Collor!
Continuo na minha sugestão: Tirem o Vacareza que já se tornou suspeito e coloquem o o Requião! Esta providência dará credibilidade e abrilhantará esta CPMI.
Esta CPMI pelo que me parece tem muitos dos seus membros torcendo para que a mesma não dê em nada.

Responder

    Serrote

    24 de maio de 2012 às 19h51

    Acho que não pode tirar um deputado do PT para colocar um senador do PMDB.

    Haroldo Mourão Cunha

    25 de maio de 2012 às 05h29

    Serrote, não consigo confiar no Requiã. Ele tem um discurso muito parecido com o Ciro Gomes. Parece-me (Eu disse, PARECE-ME)que está sempre brigando contra moinhos de vento, sem um Sancho Pança!

    Julio Silveira

    25 de maio de 2012 às 08h35

    Infelizmente amigo, neste caso, a questão não está no partido a ou b, mas nas pessoas que queiram fazer diferença, predisposição para agir.
    Aparentemente, o Requião quer, assim como o Collor, nada garante que não seja apenas marqueting, mas a hora é de pagarmos para ver. O Vaccarezza já vimos como procede e constatamos que não defende seus eleitores, que acredito não compactuam com arranjos cafagestes. Não dá para falar sobre todo o partido mas já deveriam tê-lo chutado da posição que ocupa.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding