VIOMUNDO

Diário da Resistência


O lobista da Shell e a carta encontrada na casa do homem da mala de Temer
Denúncias Falatório

O lobista da Shell e a carta encontrada na casa do homem da mala de Temer


15/02/2018 - 21h04

Da Redação

Um leitor do Viomundo, que certamente leu o artigo de Conceição Lemes fazendo um balanço da atuação da Shell nos bastidores de Brasília, nos mandou um link.

A petroleira britânica obteve do governo brasileiro absolutamente tudo o que reivindicou e, por conta disso, abocanhou um naco do pré-sal.

Trata-se de um texto publicado em julho de 2017, sobre uma carta da Shell assinada pelo lobista da empresa, Tiago de Moraes Vicente, filiado ao PMDB, encontrada na casa de Rocha Loures, o homem da mala de Temer.

Muito esclarecedor:

Lobista da Shell em Brasília é filiado ao PMDB

Carta da multinacional assinada por ele e dirigida a Michel Temer foi encontrada pela PF na casa de Rocha Loures

MARCELO ROCHA, 10/07/2017, Época

Nas buscas realizadas na casa do ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures, localizada em endereço nobre de Brasília, a Polícia Federal encontrou uma carta da Shell datada de 22 de março e dirigida ao presidente Michel Temer.

O documento leva a assinatura de Tiago de Moraes Vicente, encarregado das relações governamentais da multinacional na capital do país e filiado ao PMDB de Temer e Rocha Loures.

A Shell explica que a carta tinha o objetivo de agendar reunião do presidente mundial da companhia com Temer para tratar da política de preços mínimos do petróleo e gás natural – o encontro ocorreu no dia 5 de abril, segundo os registros do Planalto.

A multinacional não sabe dizer, porém, o que fazia a carta destinada a Temer na casa de Rocha Loures.

O documento é de 22 de março, duas semanas após ele deixar a função que ocupava no Planalto para exercer mandato na Câmara dos Deputados.

Leia também:

Laura Carvalho: Tuiuti escancarou que agenda econômica de Temer é antidemocrática





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Adolfo Neto

15 de fevereiro de 2018 às 21h46

Questões em aberto:
– desde quando ele era lobista?
– desde quando era filiado ao PMDB?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding