Natália Bonavides denuncia general Heleno no STF: “Não podemos ficar calados”; íntegra

Tempo de leitura: 2 min
Fotos: Cleia Viana e Agência Brasil

Deputada Natália Bonavides apresentou Notícia Crime no STF contra o general Heleno

Via assessoria da deputada Natália Bonavides

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou esta semana uma Notícia-Crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, em virtude da nota divulgada na última sexta-feira (22) com ameaças à democracia brasileira.

O general proferiu na nota ameaças ao sistema de justiça e ao Supremo Tribunal Federal brasileiro, alegando que “o pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível […] e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, ao afirmar isso, Heleno quis intervir nos poderes, numa investigação que busca identificar os crimes cometidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

“O intuito de intimidar o judiciário é explícito na nota. Não há meias palavras. O ministro ameaça à ordem pública e os poderes constituídos ao pôr em questão a estabilidade nacional. O vídeo da reunião ministerial, que teve a autorização de divulgação dada pelo ministro Celso de Mello, mostrou que efetivamente o governo não se importa com a população, pelo contrário, os interesses familiares do presidente sobrepõem a estabilidade do país e as necessidades do povo, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus. A nossa democracia precisa ser defendida e as investigações contra Bolsonaro precisam continuar”, declarou Natália Bonavides, autora da denúncia.

Ações e notas antidemocráticas são corriqueiras no atual governo federal, visto que o presidente convocou e compareceu a atos que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal; familiares e ministros de Bolsonaro já falaram abertamente sobre a possibilidade de um novo AI-5; o Ministério da Defesa e o comandante das Forças Armadas chegaram a elogiar o golpe militar de 1964; entre outras atitudes que atacam a democracia e o povo brasileiro.

Para a deputada Natália, “não podemos ficar calados diante de constantes ataques à ordem democrática. Precisamos tomar atitudes contra toda e qualquer ameaça autoritária”.

A Notícia-Crime já foi distribuída e será analisada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello.

Notícia-crime contra o gene… by Conceição Lemes on Scribd


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marilene Valério Diniz

Acho muito importante a denúncia da jovem deputada Natália Bonavides. Não podemos nos calar diante de ameaças nazistas. Inclusive, acho que está na hora de investigar o histórico desses generais reformados. As Forças Armadas não podem ter partido, pois não são de governo e, sim, do ESTADO em prol do POVO. E reforma não quer dizer aposentadoria. Eles têm o compromisso de reassumir seus postos, se necessário, para defender a PÁTRIA e não o governo. Como confiar num General que ameaça a Nação para proteger o Presidente?Sinto-me envergonhada de ver esses generais apoiar um sociopata ignorante, impulsivo, sem educação, boca suja, sem compromisso com o cargo que ocupa, sem projeto de Nação, que toma decisões açodadamente, sem pensar nas consequência. Espero que dentro das Forças Armadas haja dissidentes, militares de bom senso.

Deixe seu comentário

Leia também