Mulheres presas por furto de bagatela

Tempo de leitura: < 1 min

O  vídeo abaixo — o documentário Bagatela — foi sugerido pelo advogado Marcio Sotelo Felippe, procurador do Estado de São Paulo.

Fala das mulheres presas por furto de bagatela — tipo xampu, margarina, escova, bolacha, etc. — e que tiveram suas vidas praticamente destruídas. Mulheres pobres e negras, em geral.  É uma bordoada no sistema judicial e penitenciário.

Tem um interessante detalhe. Aparece um juiz chamado Airton Vieira, da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo.  Ele foi um dos que assessoraram o ministro Antonio Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do  “mensalão”.

Leia também:

Brasil de Fato: Ex-chefe da Rota incita violência no Facebook e seguidores ameaçam jornalista

Marcio Sotelo Felippe: “Nenhuma notícia sobre as denúncias à OEA e ao CNJ saiu na grande imprensa”

Kenarik Boujikian: Estado é conivente com humilhação de preso pela imprensa


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ZAIRA

Plantei umas arvores em frente a minha casa. Como elas estavam grande demais. Liguei para a prefeitura para eu fazer a poda. Eles falaram que eu nãopodia fazer a poda. Dias depois um homem metido foi la e destruiu a árvore literalmente.. Eu fiquei indignada. Para o destruidor nada aconteceu. Mas, se eu tivesse feito a poda, no minimo euitinha ganhado uma
multa.

Igor André

Postura “Waffen SS”. Ele ignorava que existia proporcionalidade no processo penal. Agora com o advento da melhora da cautelaridade no processo penal, tal postura não mais existe. Nunca tive nada contra tal magistrado, mas concordo que ELE, À ÉPOCA VIVIA EM MARTE!

marcos

com certeza o Dr. Airton já tem uma cadeira no banco dos réus no dia do julgamento final, assim como tantos outros que usam da toga para demonstrar o ódio que eles tem dos pobres

marcos

assim, como este Juiz airton vieira, Patricia Alvares Cruz, Ruyb Alberto Leme Cavalheiro e vários outros, que se utilizam da TOGA, para descontar ódio incrustado em vossos corações, com certeza, eles já tem data marcada para o julgamento final de DEUS.

celso leal

tem que prender os mensalleiros, e aqueles que andam com dinheiro em cuecas e malas.

Ricardo J F Almeida

Adoraria perguntar a este arroto de juiz, se ele teria a coragem de aplicar o mesmo martelo que usa para martelar aos que furtaram os sabonetes, carnes, shampoos, cremes e etc etc…sobre os desembargadores que, comprovadamente, vendiam suas sentenças, ou aos que apropriaram, indevidamente, dos cofres do estado, de milhões de reais noticiados no inicio deste ano? Se a resposta for que sim, então onde estava o este arroto de homem, que diante das confissões e da farta documentação com os nomes e cargos dos referidos delinguentes que cometeram os crimes, não os procurou para lhes dar voz de prisão e encaminha-los a alguma carceragem? Farsistas buscam de forma eloquente justificar seus meios, foi o que o fez este que se intitula de escravo da lei. Mas que lei que só pune os que já estão sendo punidos pela ausência do estado no atendimento de suas necessidades?
Agora cumprir o código e a premissa de que todo cidadão deva ser tratado com igualdade perante a justiça, bom ai há uma pequena fissura, mas uma enorme distância para os braços dos escravos da lei.

Maria Amélia Martins Branco

Os ladrões, privateiros deveriam está no xilindró, mais como no Brasil a justiça é comprada, eles (TUCANOS) estão leves e soltos.

Ricardo

O tom de voz desse juiz Airton Vieira embrulha o estomago. Interessante ouvir que ele supoe ser imparcial. Mas seu discurso é cheio de rancor social.

augusto2

Se eu fosse um togado, sentiria uma infinita vergonha só de ouvir, de ler isso.
Tambem acho que eles sentem: nao é possivel que sejam feitos de outra materia prima.
So digo uma coisa: se inúmeras maneiras há de contornar, repaginar, postergar ou driblar coisas de ordem penal para o andar de cima, TEM que aparecer tambem mil maneiras de faze-lo para o andar de baixo. E com maiores razoes.

flavio

as zelite(sic) via psdb, gilmar Mentes, Cerra, etc, apoiam tudo isso, e tem plena certeza que tudo é moralmente correto!!!

Julio Silveira

Essa situação é recorrente no Brasil.
Me lembro que um tempo atrás em Brasilia, se não me falha a memória, um outro senhor foi preso por ter retirado um pedaço de casca de uma arvore para fazer um chá para sua esposa. As instituições judiciarias desse país parecem curtir exercitar sua jurisprudência demonstrando força contra os mais fracos dos cidadãos, contra os fortes é sempre muito “sensata”, Lalau, D.D., o promotor assassino, Abdelmassih,a turma do orçamento eternos ganhadores da loteria, Banqueiros quebrados vencedores do Proer, alem de outros menos lembrados mais igualmente sensatos, inclusive na politica como as “falsas” remessas de dinheiro do Maluf para o exerior, e não nos esqueçamos a “justa” transferência de Empresas estatais construidas com o suor de muitos desses mesmos pobres, para a iniciativa privada, inclusive multinacional, financiados com recursos publicos e moedas podres, para os amigos dos reis, negócios vistos como de muita sensatez pelos sistemas.

Deixe seu comentário

Leia também