Defesa acusa MPF, PF, Receita e juízes de promoverem frenética caçada judicial a Lula

Tempo de leitura: 9 min

lula-moro-696x483 (1)

A caçada judicial ao ex-presidente Lula
20/07/2016 12:13

do Instituto Lula, 20/07/2016

Em mais de 40 anos de atividade pública, a vida do ex-presidente Lula foi vasculhada em todos os aspectos: político, fiscal, financeiro e até pessoal. Nenhum político brasileiro foi tão investigado, por tanto tempo: pelos organismos de segurança da ditadura, pela imprensa, pelos adversários políticos e por comissões do Congresso durante seus dois mandatos.

Apesar das falsas acusações que sempre sofreu, nunca se demonstrou nada de errado na vida de Lula, porque ele sempre agiu dentro da lei, antes, durante e depois de ser presidente do Brasil. Somente a ditadura ousou condenar e prender Lula, em 1980, com base na infame Lei de Segurança Nacional. Seu crime de “subversão” foi lutar pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores.

Desde a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, em outubro de 2014, Lula tornou-se alvo de uma verdadeira caçada judicial. Agentes partidarizados do estado, no Ministério Público, na Polícia Federal e no Poder Judiciário, mobilizaram-se com o objetivo de encontrar um crime – qualquer um – para acusar Lula e levá-lo aos tribunais.

Dezenas de procuradores, delegados, fiscais da Receita Federal e até juízes atuam freneticamente nesta caçada, em cumplicidade com os monopólios da imprensa e bandos de difamadores profissionais.

Na ausência de acusações formais, pois Lula sempre agiu dentro da lei, promovem um julgamento pela mídia (trial by media), sem equilíbrio e sem direito ao contraditório. Boatos, ilações e vazamentos seletivos de investigações são divulgados com estardalhaço, num verdadeiro linchamento moral e político.

Está claro que o objetivo da plutocracia brasileira, da mass media e dos setores mais  retrógrados do País é levar o ex-presidente ao banco dos réus, para excluir Lula do processo político brasileiro.

Quebraram os sigilos bancário e fiscal de Lula, de seus filhos, de sua empresa de palestras e do Instituto Lula. Quebraram o sigilo dos telefonemas de Lula, seus familiares, colaboradores e até de seus advogados. Invadiram e vasculharam a casa de Lula, as casas de seus filhos e o Instituto Lula.

Investigaram todas as viagens internacionais do ex-presidente – quem pagou, que aviões usou, quem o acompanhou, onde se hospedou, com quem conversou, inclusive chefes de estado e de governo. Investigaram as palestras e até os presentes que Lula recebeu quando era presidente.

E não encontraram rigorosamente nada capaz de associar Lula aos desvios na Petrobras, investigados na Operação LavaJato, ou a qualquer outra ilegalidade. Nenhum depósito suspeito, nenhuma conta no exterior, nenhuma empresa de fachada, nenhum centavo que não tenha sido ganho honestamente e declarado para o pagamento de impostos.

Nem mesmo os réus confessos da Operação LavaJato, que negociam benefícios penais e financeiros em troca de acusações a agentes políticos, ousaram apontar a participação direta ou indireta de Lula nos desvios da Petrobras. E isso é terrivelmente frustrante para os caçadores do ex-presidente.

Na ausência de provas, evidências ou testemunhos confiáveis, os algozes de Lula submetem o ex-presidente a uma série de constrangimentos e arbitrariedades, que violam não apenas suas garantias, mas os princípios do estado democrático de direito, ameaçando toda a sociedade.

Ao longo destes dois anos, foram violados os seguintes direitos do ex-presidente Lula:

— o direito a tratamento imparcial e à presunção da inocência;

— o direito ao juiz natural e ao promotor natural;

— o direito à ciência de inquéritos e do acesso pleno aos autos, o que chegou a ser reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público;

— o direito ao sigilo das comunicações com os advogados; o que chegou a ser reconhecido pelo Ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal;

— o direito ao sigilo das comunicações telefônicas; também reconhecido pelo Ministro Teori, do STF;

— o direito à preservação do sigilo de dados pessoais, fiscais e bancários confiados a agentes do estado e à Justiça;

— o direito de não ser indefinidamente investigado além dos prazos legais ou razoáveis para a apresentação de denúncia ou arquivamento de feitos;

— o direito à privacidade e à preservação da imagem, previstos no Artigo 5o da Constituição do Brasil.

— o direito de resposta nos meios de comunicação;

— o direito político de exercer função pública, para a qual sempre esteve apto, negado por decisão individual do ministro Gilmar Mendes, do STF;

— e até o direito de ir e vir, sem que houvesse decreto de prisão e sem hipótese prevista em lei para sua condução coercitiva em 4 de março de 2016.

CONTRA LULA, UM TIRO-AO-ALVO JUDICIAL.

As sucessivas arbitrariedades contra Lula ocorrem no âmbito de um ataque judicial e parajudicial em diversas frentes simultâneas, o que configura um movimento orquestrado de perseguição.

Ao longo destes dois anos, o ex-presidente, seus familiares, o Instituto Lula e a empresa LILS palestras tornaram-se objeto de:

* 3 inquéritos abertos por procuradores federais do Paraná, por supostas (e inexistentes) alegações referentes a imóveis que Lula não possui, palestras realizadas conforme a lei;

* ação penal referente aos mesmos fatos, proposta por promotores do Ministério Público de São Paulo;

* inquérito aberto por procuradores federais de Brasília, sobre as viagens internacionais do ex-presidente;

* inquérito do Procurador-Geral da República para apurar fatos relacionados Operação LavaJato;

* ação penal proposta pelo Procurador-Geral da República referente a suposta (e inexistente) tentativa de obstrução de Justiça;

* inquérito de procuradores federais de Brasília para investigar suposta (e inexistente) vantagem a um dos filhos de Lula na tramitação de Medidas Provisórias aprovadas pelo Congresso

* 3 inquéritos policiais abertos pela Polícia Federal em Brasília e no Paraná;

*2 ações de fiscalização da Receita Federal que nada encontraram de irregular no Instituto Lula e na empresa LILS Palestras;

* Quebra do sigilo fiscal e bancário de Lula, do Instituto Lula, da LILS Palestras e de mais 12 pessoas e 38 empresas de pessoas ligadas ao ex-presidente;

* Quebra do sigilo telefônico e das comunicações por internet de Lula, de sua família, do Instituto Lula e de diretores do Instituto Lula; até mesmo os advogados de Lula foram atingidos por esta medida ilegal;

* 38 mandados de busca e apreensão nas casas de Lula e de seus filhos, de funcionários e diretores do Instituto Lula, de pessoas ligadas a ele, executados com abuso de autoridade, apreensões ilegais e sequestro do servidor de e-mails do Instituto Lula;

Os agentes partidarizados do estado promovem um verdadeiro tiro-ao-alvo judicial, atacando Lula simultaneamente em diversas frentes judiciais, pelas mesmas alegações, o que é inconstitucional, além de ferir princípios universais do direito, adotados pelo Brasil em tratados internacionais.

Por exemplo: o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, incluiu o ex-presidente em um inquérito sobre a Petrobrás no Supremo Tribunal Federal. Quase ao mesmo tempo, solicitou a transferência, para a vara do juiz Sergio Moro, de inquéritos que tratam dos mesmos fatos, o que significa uma dupla investigação do ex-presidente Lula.

PERSEGUIÇÃO, ARBITRARIEDADES E ABUSOS

Nos últimos 12 meses, Lula prestou 5 depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público e apresentou informações por escrito em 2 inquéritos.

Apesar de ter cumprido todos os mandados e solicitações e de ter prestado esclarecimentos às autoridades até voluntariamente, no dia 4 de março Lula foi submetido, de forma ilegal, injustificada e arbitrária, a uma condução coercitiva para depoimento sem qualquer intimação anterior – um verdadeiro sequestro por parte da Força Tarefa da Lava Jato.

Lula foi alvo de um pedido de prisão preventiva, de forma ainda mais ilegal, injustificável e arbitrária, por parte de promotores de Justiça de São Paulo, que foi negado pela Justiça por sua flagrante ilegalidade.

Agentes do estado vazaram e continuam vazando criminosamente para a imprensa dados bancários e fiscais de Lula, de seus filhos, do Instituto Lula e da LILS Palestras.

O juiz Sergio Moro divulgou ilegalmente conversas telefônicas privadas do ex-presidente Lula, sua mulher, Marisa Letícia, e seus filhos, com diversos interlocutores que nada têm a ver com os fatos investigados, inclusive um diálogo com a presidenta da República, Dilma Rousseff.

Esse vazamento criminoso – expressamente condenado como ilegal pelo ministro Teori Zavaski, do STF – foi manipulado pela mídia de forma a impedir que Lula assumisse o cargo de ministro da Casa Civil, para o qual havia sido indicado poucas horas antes da divulgação ilegal.

Nenhum líder político brasileiro teve sua intimidade, suas contas, seus movimentos tão vasculhados, num verdadeiro complô contra um cidadão, desrespeitando seus direitos e negando a presunção da inocência.

E apesar de tudo, não há nenhuma ação judicial aceita contra Lula, ou seja: ele não é réu, mas seus acusadores, no aparelho de estado e na mídia, o tratam como previamente condenado.

O resultado desse complô de agentes do estado e meios de comunicação é a maior operação de propaganda opressiva que já se fez contra um homem público no Brasil. É o linchamento jurídico-midiático e a incitação ao ódio contra a maior liderança política do País.

Lula é perseguido porque não podem derrotá-lo nas urnas. E apesar da sistemática campanha de difamação jurídico-midiática, continua sendo avaliado nas pesquisas como o melhor presidente que o Brasil já teve, além de liderar as sondagens para uma futura eleição presidencial.

LULA NÃO FOGE DA JUSTIÇA; RECORRE À JUSTIÇA.

O ex-presidente Lula vem recorrendo sistematicamente à Justiça contra os abusos e arbitrariedades praticadas por agentes do estado, difamadores profissionais e meios de comunicação que divulgam mentiras a seu respeito.

A defesa de Lula solicitou e obteve a abertura de Procedimentos Disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público contra dois procuradores da República que atuaram de forma facciosa;

Apresentou ao CNMP e obteve a confirmação de ilegalidade na abertura de inquérito por parte de promotores do Ministério Público de São Paulo;

Apresentou ao STF e aguarda o julgamento de Ação Cível Originária, com agravo, para definir a quem compete investigar os fatos relacionados ao sítio Santa Bárbara e ao Condomínio Solaris;

Recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo e aguarda julgamento contra decisão da juíza da 4a Vara Criminal sobre o mesmo conflito de competência;

Apresentou ao STF habeas corpus contra decisão injurídica do ministro Gilmar Mendes, corrigida e revogada pelo ministro Teori Zavascki em mandado de segurança da Advocacia Geral da União;

Apresentou ao STF recurso contra decisão do ministro Gilmar Mendes que o impede de assumir o cargo de Ministro de Estado, embora Lula preencha todos os requisitos constitucionais e legais para esta finalidade;

Apresentou ao juiz Sergio Moro 4 solicitações de devolução de objetos pessoais de noras e filhos de Lula, apreendidos ilegalmente pela Polícia Federal.

Apresentou Representação à Procuradoria-Geral da República contra atos abusivos e usurpação de competência por parte do juiz Sergio Moro;

Apresentou Reclamação ao STF contra atos abusivos do juiz Sergio Moro, que usurpam a competência da Suprema Corte;

E apresentou, em cinco de julho, exceção de suspeição em relação ao juiz Sergio Moro, para que este reconheça a perda de imparcialidade para julgar ações envolvendo Lula, por ter antecipado juízos, entre outras razões.

Contra seus detratores na imprensa, no Congresso Nacional e nas redes subterrâneas de difamação, os advogados do ex-presidente Lula apresentaram:

* 6 queixas crime;

* 6 interpelações criminais;

* 9 ações indenizatórias por danos morais;

*5 pedidos de inquéritos criminais;

* e formularam duas solicitações de direito de resposta, uma das quais atendida e outra, contra a TV Globo, em tramitação na Justiça.

Quem deve explicações à Justiça e à sociedade não é Lula; são os procuradores, delegados e juízes que abusam do poder, são os jornais, emissoras de rádio e TV que manipularam notícias falsas e acusações sem fundamento.

A VERDADE SOBRE AS ALEGAÇÕES CONTRA LULA

Em depoimentos, manifestações dos advogados e notas do Instituto Lula, o ex-presidente Lula esclareceu todos os fatos e rebateu as alegações de seus detratores.

Lula entrou e saiu da Presidência da República com o mesmo patrimônio imobiliário que possuía antes – patrimônio adquirido em uma vida de trabalho desde a infância.

Não oculta, não sonega, não tem conta no exterior, não registra bens em nome de outras pessoas nem de empresas em paraísos fiscais.

E jamais participou ou se beneficiou, direta ou indiretamente, de desvios na Petrobras ou em qualquer ato ilícito, antes, durante e depois de ter exercido a Presidência da República.

Eis um breve resumo das respostas às alegações falsas, com a indicação dos documentos que comprovam a verdade:

Apartamento no Guarujá: Lula não é nunca foi dono do apartamento 164-A do Condomínio Solaris, porque a família não quis comprar o imóvel, mesmo depois de ele ter sido reformado pelo verdadeiro proprietário.

Informações completas em: http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

Sítio em Atibaia: Lula não é nunca foi dono do Sítio Santa Bárbara. O Sítio foi comprado por amigos de Lula e de sua família com cheques administrativos, o que elimina as hipóteses de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. As reformas feitas no sítio foram custeadas pelos proprietários e nada têm a ver com os desvios investigados na Lava Jato.

Informações completas e documentos sobre Atibaia e o patrimônio de Lula em:

http://www.institutolula.org/o-que-o-ex-presidente-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria

Palestras de Lula: Depois que deixou a presidência da República, Lula fez 72 palestras contratadas por 40 empresas do Brasil e do exterior, recolhendo impostos por meio da empresa LILS Palestras. Os valores pagos e as condições contratuais foram os mesmos para as 40 empresas: tanto as 8 investigadas na Lava Jato quanto às demais 32, incluindo a INFOGLOBO, da Família Marinho. Todas as palestras foram efetivamente realizadas, conforme comprovado nesta relação com datas, locais, contratantes, temas, fotos, vídeos e notícias:

http://institutolula.org/uploads/relatoriopalestraslils20160323.pdf

Doações ao Instituto Lula: O Instituto Lula recebe doações de pessoas e empresas, conforme a lei, para manter suas atividades, e isso nada tem a ver com as investigações da Lava Jato. A Força Tarefa divulgou ilegalmente alguns doadores, mas escondeu os demais e omitiu do público como esse dinheiro é aplicado, o que se pode ver no Relatório de Atividades Instituto Lula 2011-2015:

http://www.institutolula.org/conheca-a-historia-e-as-atividades-do-instituto-lula-de-1993-a-2015

Acervo presidencial: O ex-presidente Lula não desviou nem se apropriou ilegalmente de nenhum objeto do acervo presidencial, nem cometeu ilegalidades no armazenamento. Esta nota esclarece que a lei brasileira obriga os ex-presidentes a manter e preservar o acervo, mas não aponta meio e recursos:

http://www.institutolula.org/acervo-presidencial-querem-criminalizar-o-legado-de-lula

É falsa a notícia de que parte do acervo teria sido desviada por Lula ou que ele teria se apropriado de bens do palácio. A revista que espalhou essa farsa é a mesma que desmontou o boato numa reportagem de 2010:

http://www.institutolula.org/epoca-faz-sensacionalismo-sobre-acervo-que-ela-mesmo-noticiou-em-2010

Obstrução de Justiça: O ex-presidente Lula jamais conversou com o ex-senador Delcídio do Amaral sobre ações para obstruir a Justiça ou sobre qualquer ato ilícito.

Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em 7 de abril, o ex-presidente Lula esclareceu os fatos e desmentiu o ex-senador.

Delcídio não apresentou qualquer prova indício, evidência ou testemunho de suas ilações

O INTERROGATÓRIO DE LULA

Neste link, a íntegra do depoimento de Lula aos delegados e procuradores da Operação Lava Jato, prestado sob condução coercitiva no aeroporto de Congonhas em 4 de março de 2016.

http://www.institutolula.org/leia-a-integra-do-depoimento-de-lula-a-pf-em-14-03

Leia também:

Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil: É golpe!; a íntegra da sentença 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Dearim Timotio

GENTE, ALGUÉM AÍ JÁ OUVIU QUE O FMI DEU PALPITES AO TEMER PRA AUMENTAR OS JUROS??? É ISSO QUE OS GOLPISTAS QUERIAM, A VOLTA DO FMI.

FrancoAtirador

.
.
A Mídia Fascista Jabáculê dos Mercados já sentenciou e taxou de Terroristas
todas as Pessoas Presas ontem pela #OperaçãoTabajara da Polícia Federal,

sem sequer Cogitar a Presumível Inocência de pelo menos algumas delas,
mesmo havendo fortes evidências de que é provável que não tenham Culpa.

Além disso, @s jornalistas e comentaristas estão criminosamente vinculando
e restringindo Eventuais Ações de Terrorismo estritamente aos Muçulmanos.

Como se Fanáticos Genocidas pertencessem a uma Religião ou Etnia Específica.

Aliás, historicamente, os Maiores Massacres Ocorridos em Países do Ocidente
foram Praticados por Indivíduos Psicopatas Adeptos da Extrema-Direita Cristã.

https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/256059/lider-islamico-no-brasil-critica-prisoes-de-suspeitos-de-terrorismo
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Nota da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil (UNI Brasil)

    “A União Nacional das Entidades Islâmicas vem por meia desta
    expressar sua profunda preocupação com os recentes acontecimentos
    e relatos de que cidadãos brasileiros estariam associados ao terrorismo no Brasil,
    ao mesmo tempo, apoia veementemente as ações da Polícia Federal
    para apuração desses fatos, porém, com provas concretas e muita transparência,
    para que não haja injustiça e perseguição contra nenhum cidadão ou grupo.

    A UNI condena, categoricamente, qualquer ato de violência e discriminação
    contra qualquer pessoa ou grupo, ratificando que o Brasil é um modelo para mundo
    de convivência harmoniosa e pacífica entre pessoas de diversas etnias, ideologias,
    cores e religiões, e, por isso, expõe sua preocupação com o fomento da Islamofobia
    e de uma possível histeria que possa causar uma instabilidade social,
    como também, discriminação contra muçulmanos no Brasil”

    http://www.uniaoislamica.com.br
    .
    Entrevista com o Presidente da UNI Brasil

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/videos/v/uniao-nacional-das-entidades-islamicas-pede-cuidado-nas-investigacoes/5182435
    .
    Coordenador do Núcleo Islâmico do Centro Ecumênico da Vila, Jihad Hammadeh
    vai Liderar Grupo que Atenderá Diferentes Demandas de Atletas Muçulmanos no Rio
    .
    http://esporteregionalvgpta.blogspot.com.br/2016/07/possivel-islamofobia-nos-jogos-preocupa.html
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
O Lula Só Escapa
se Se Converter
ao Judaísmo…
.
.

Elias

Tudo que li nessa matéria me faz lembrar de quando Barack Obama disse: “Esse é o cara.”
.
Acredito que Obama quis dizer: “Esse e o homem que está ajudando a melhorar o mundo.”
.
Mas os capitalistas dos EUA entenderam o contrário. “Esse é o homem que devemos anular porque ele é contra todos os nossos interesses de DOMINAR O MUNDO.”
.
Com isso, esses capitalistas dos EUA, com representantes instalados em todas as nossas instituições, estão tranquilos no aguardo da efetivação do golpe.

Mas o povo brasileiro e seus representantes no Senado podem mudar o rumo que eles querem dar à nossa história.

FORA TEMER! VOLTA DILMA! PLEBISCITO JÁ!

Apolônio

Achei muito bom o texto. Bem elucidativo.

marcelo

O que estes vermes querem é levar o ex-presidente ao banco dos réus, para excluir Lula do processo político brasileiro mas vão se danar 2018, Lula de novo.

    Dearim Timotio

    Posso estar enganado. Mas acredito que Aécio nem dorme planejando o próximo ataque ao Pt especialmente ao Lula. Pois só tirando Lula do seu caminho é que poderá SONHAR em ser Presidente um dia. Disse Aécio, porque certamente deve estar dando seus palpites aos caçadores de Lula…FORA TEMER GOLPISTA.

Dilma Coelho

Esses dois corruptos, vendidos, comprados, dois golpistas e traidores, não têm a mínima vergonha na cara e ficam perseguindo o LULA. O que será que passa na cabeça deles. Querem dar o Brasil para seus patrões, querem ficar de quatro , por que não vão embora, lá lavariam privadas, é o que merecem. Aqui pensam que são alguma coisa. O que fizeram de útil para isso. Vocês pagarão caro por isso, dois reles concurseiros sem caráter. LULA 2018.

Serjão

Lula, a lenda viva, o herói a ser reverenciado como um Tiradentes contemporâneo.

Pedro Filho

O Judiciário é politico. O STF é politico ,a rede Globo é política o TCU é politico. O congresso é corrupto. Juntos deram o GOLPE. A nosso Brasil está nas maos da elite. Nós trabalhadores se nao reagirmos seremos os próximos a sofrerem golpe. O nosso suor será derramado para enriquecer essa elite escravista. O monopólio se multiplicara, a concentração de renda também. Tudo sera oculto como era antes de 2002. Aliás o Sr Temer tem essa característica de fazer politicas ocultas da sociedade.

Luiz Carlos P. Oliveira

Essa perseguição ao Lula é paranóia ou má-intenção? Provavelmente, as duas opções. O Brasil inteiro já sabe que é tudo obra mandada, com apoio da mídia, da PF, STF e demais instituições que se apoderaram do país e jogaram nossas leis no lixo. O deca-delatado sequer é investigado. As gravações do Jucá, Sarney e Calheiros provavelmente foram “esquecidas” em alguma gaveta de um juizeco qualquer. Vergonha para o nosso judiciário.

João Luiz Pereira Tavares

Esse pessoal de mídia social com tarja publicitária estereotipada [Face etc.]: “não reconheço governo Temer golpista”. Eis:
A questão não é maravilhosa em nosso país. No entanto sabemos que DILMA é ruim como estadista e articuladora. Se se compara, Temer é solarmente melhor (e nesse caso é bom com-parar). Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral). Eis:
Campeã mesmo (no bom sentido) é ver Janaína Paschoal enfrentando Gleisi Hoffmann. Como uma atleta. Veja:
Puxa vida! Dra. Janaína Paschoal (de verdade, não é apenas professorzinho(a) doutor de USP não, com teses defasadas e autoritárias) Janaína Paschoal, com inteligência, bom senso, modernidade, cabeça AREJADÍSSIMA, fez o golaço de Marta Suplicy e de Senador Romário para cima de Gleisi Hoffmann. Sete a um (7×1) para Janaína Paschoal!

E quanto a Dilma está é aqui: Um produto a ser vendido e consumido. Apenas isso. E haja publicidade! Desgastante. Veja. Eis:
DANONINHO, PT, LULA, DILMA, REQUIÃO, PSEUDO-INTELECTUAL:
O PT ainda continua perfeitamente astuto e sutil, quase invisível em seu ilusionismo. Pratica qualquer NARRATIVA para estar no poder.
Narrativas publicitárias que USURPAM o pensamento, mentes e trás medo. Vigilância e controle ideológico. Dentro das Universidades, nas ruas, botons, autoadesivos, blogs espertalhões, artistas puxa-sacos, discursos manipuladores, «lavagem cerebral».
“””Golpe”””, com toda certeza, é um clichê publicitário, é frase-pronta, imagem estereotipada e montada a priori (nessa altura, provavelmente, recomendada por algum marqueteiro, tal qual João Santana. Semelhante a ele. Senão, ele próprio): frases clichês tais quais:
“Danoninho vale por um bifinho”.

========================================================
Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT afirma: é um cão.
========================================================

    Serjão

    Ouvindo daqui o barulho das moedinhas.

Messias Franca de Macedo

Mais um [mega]escândalo da Série “Este trecho da delação não vem ao caso”!
Entenda:
logo no início do depoimento, o senhor Nestor Cerveró espontaneamente começou a discorrer acerca da condição superavitária da Refinaria de Pasadena…
Mas, aí, o “juiz” Sérgio Moro tentou interditar a fala do Cerveró…
Dileto(a) leitor(a), no mesmo depoimento o Cerveró faz um discurso apologético em relação ao pré-sal e à grandeza mundial da Petrobras…
E muito mais a ‘desMOROlizar’ a acusação infame e criminosa de que o eterno presidente Lula participou das patifarias do meliante DEMoTucano Delcídio do ‘(A)moral’…
https://www.youtube.com/watch?v=kL3sTar4tGw

    Messias Franca de Macedo

    … E que pais é este, siô?
    “Republiqueta das Fraudes &$ do Cabaré da Ban Doleira do Yousseff da ‘veja’ do ‘CU(nha)’ do Mundo TEMERário/TEMERo$$$o”!…

    Messias Franca de Macedo

    “Entregando o ouro do pré-sal!”

Messias Franca de Macedo

O Ciro Gomes está absolutamente correto:
“Na [suposta] maior democracia do mundo, os EUA, Sérgio Moro seria condenado à pena de morte.”

    Messias Franca de Macedo

    Na horrenda &$ tétrica &$ (A)Moral fotografia acima

    $$$$$$$$$$$$$

    Dória não explica com que base vai pedir que Moro ‘adie’ prisão de Lula

    Por emérito e impávido jornalista Carlos Eduardo
    21 de julho de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2016/07/21/doria-nao-explica-com-que-base-vai-pedir-que-moro-adie-prisao-de-lula/

    Messias Franca de Macedo

    Emérito e impávido jornalista Luis Nassif: Moro valida na Inglaterra vazamento ilegal

    É para quebrar a Petrobras e apressar a entrega do pré-sal?

    publicado 21/07/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-valida-vazamento-ilegal-em-cooperacao-com-inglaterra

    Messias Franca de Macedo

    … No depoimento acima do Nestor Cerveró sobrou até para o DEMoTucano antinacionalista/entreguista Pedro Parente, além de ter provocado sorrisos ao trocar o Fernando Baiano por Fernando Henrique [Cardoso, ‘Príncipe da Privataria’]…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Messias Franca de Macedo

O depoimento que ‘desMOROliza’ cabalmente o ‘Rodrigo Glutão Suarento Gurgel Janot’, o juizeco de primeira instância DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ e a ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Com a verdade, Bernardo Cerveró!

https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8

Messias Franca de Macedo

[X, leia-se, um preposto do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista]

X – Alô, é o sérgio ‘mor(T)o’?

– Estamos sendo grampeados?

X – Não, eu sou um preposto da quadrilha do LIBANÊS TEMERário/TEMERo$$$o!

– É porque o seu “alô” me lembrou a saudação do eminente artista Bemvindo Sequeira!

[Risos]

X – Este Benvindo trabalha em qual novela do Projac?

– Esqueça!

Diga!

X – O “inhô” já deve estar sabendo a merda que ‘vazou’ do último DataFRAUDE da Folha dos Frias da Puta…

– Careca do (S)erra de saber!

X – “Intonci”, o “inhô” e nosso coleguinha ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic) já pensaram no antídoto imediato?
E que seja sobejamente virulento!

– Porra do ‘Jucá(i)’: se vocês tivessem acompanhando o noticiário de hoje, eu não estaria lhe ouvindo agora!
E saiba, se ainda não sabe: eu já tenho muito o que fazer até hoje caçando a jararaca do eterno presidente Lula…
Enfim, já requentamos aquela “estória” de que o criminoso DEMoTucano da gema, Delcídio do Amaral, aprontou para cima da jararaca do Lula…
Aquilo que é uma delação premiada!

X – Premiadíssima!

– Torça para que, realmente, não estejamos grampeados!

X – Bom, mais nada que um ‘grampo sem áudio’ do “supremo” gilMAU não permita ‘vazar’!

NOTA:
seguiram-se ao desligar dos telefones, sorrisos indômitos “que chegaram por osmose aos Frias, aos Marín(ho), aos Saad…”

Messias Franca de Macedo

PIOR AINDA:

como nesta “Republiqueta do ‘CU(nha)’ do Mundo” os procuradores do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos nazigolpistas cometem, seletivamente, crimes e mais crimes hediondos e não são punidos…
Mesmo porque para os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ provas fáticas contra o eterno presidente Lula “não vêm ao caso”!

Ah estes abjetos concurseiros militantes da direitona da Casa Grande mais IMUNDA do universo &$ adjacências (sic)…
“E ‘vamo’ deixando!”
Até ‘amanhã’ quando a próxima vítima será um de ‘nois’!

    Messias Franca de Macedo

    … E na “Republiqueta das Fraudes &$ do Cabaré da Ban Doleira do Yousseff da ‘veja’”…
    O glutão suarento ‘Rodrigo Gurgel’ (sic) “prometeu e deu um nó cego de blindagem em favor do peemedebosta “[Ro]mero *’Esta PORRA’ ‘Jucá(i)’” das gravações do Sérgio Machado da liberdade na mansão de Fortaleza!
    *’Esta PORRA’ do ‘Jucá(i)’ do LIBANÊS TEMERário/TEMERo$$$o é a Lava Jato!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MPF vs Moro: quem prende o Lula?

    Eles disputam o Grande Prêmio

    publicado 21/07/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/mpf-vs-moro-quem-prende-o-lula

    Messias Franca de Macedo

    Dois taradinhos do golpe à caça da jararaca do eterno presidente Lula

Deixe seu comentário

Leia também