Mino Carta: Dantas comprou PSDB e PT

Tempo de leitura: 3 min

Grande e feliz corruptor

Mino Carta, via Conversa Afiada

Editorial da edição 641 de CartaCapital

Na festa de Carta-Capital do ano passado, realizada entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial para celebrar o aniversário da revista e entregar os troféus das Empresas Mais Admiradas no Brasil, na minha fala de boas-vindas aos convidados me atrevi a confrontar os governos Lula e FHC. E me coube constatar a verdade factual: o mensalão, como propina mensal a parlamentares variados, não foi provado. Um murmúrio estrondoso de desaprovação elevou-se da plateia e algumas pessoas deixaram precipitadamente o recinto.

Leitores, telespectadores e ouvintes da mídia nativa acreditam cegamente no mensalão na versão apresentada por editorialistas, colunistas e perdigueiros da informação. Não percebem que o crime cometido no episódio por larga porção do PT é tão grave quanto o seria o mensalão conforme a pretensa denúncia de Roberto Jef-ferson. Não é que este enredo chamusque apenas o partido, ustiona-o no grau mais elevado e deixa uma cicatriz irreversível.

Quem se entrega às fantasias do jornalismo pátrio não se dá conta de outro logro, sem falar de má-fé de muitos, inclusive alguns que se dizem de esquerda: o mensalão é um biombo desdobrado para encobrir a ação, continuada e infelizmente eficaz, do grande corruptor, o banqueiro Daniel Dantas.

Pergunto aos meus céticos botões por que a revista Época decidiu dissertar a respeito do relatório da Polícia Federal sobre o valerioduto e suas consequências. Gargalham sinistramente ao registrar o esforço insano da semanal da Globo para colocar na ribalta o chamado mensalão pretendido por seis anos a fio e para relegar a um brumoso bastidor a figura do banqueiro orelhudo do Opportunity.

Com quanta desfaçatez a mídia nativa manipule o noticiário é do conhecimento até do mundo mineral. A verdade factual é outra (e CartaCapital em vão a apresenta desde 2005) e soletra a seguinte situação: o dinheiro do Opportunity irriga a horta petista por intermédio do valerioduto sem que isto implique pagamentos mensais a parlamentares.

Dantas sempre soube quais as hortas a serem regadas, daí ter começado pela tucana à sombra de FHC, para ser premiado na hora das privatizações. Ao se concluir, o enredo encena um jantar com o presidente e príncipe dos sociólogos em 2002, destinado a traçar os caminhos do futuro. O banqueiro acabava de regressar de Cayman, onde guarda e põe a fermentar as contas secretas de inúmeros graúdos. No dia seguinte, FHC trocou as diretorias dos fundos de pensão, que até então eram entrave poderoso aos negócios dantescos.

O tucanato foi bom parceiro também no plano regional. O ensaio do caso nacional levantado pelas acusações de Jefferson deu-se, como se sabe, em Minas Gerais, quando do governo Azeredo. A bandalheira foi provinciana, contudo opulenta. De todo modo, há jantares e jantares. Significativo aquele de cardápio árabe servido na residência brasiliense do então senador do DEM Heráclito Fortes, em plena crise do mensalão. Confraternizaram no quibe e no charuto de uva Daniel Dantas, grande amigo do anfitrião, e o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, acompanhado pelos organizadores da tertúlia, os deputados José Eduardo Cardozo e Sigmaringa Seixas.

Mas quem se incomoda com isso? Quem se aventura a ilações aparentemente obrigatórias? E quem abre os olhos diante de uma estranha operação que levou Marcos Valério e, em oportunidades distintas, outras figuras do PT e do PTB, inclusive Delúbio Soares, a Lisboa quando Dantas quis vender a Telemig à Portugal Telecom? E quem se indigna se Gilmar Mendes solta no espaço de 24 horas dois habeas corpus para pôr em liberdade o banqueiro preso por obra da Satiagraha, e logo secundado pelo ministro Nelson Jobim, exige do presidente Lula, “chamado às falas”, o afastamento imediato do delegado Paulo Lacerda- da direção da Abin? Réu por ter colaborado com o delegado Protógenes para suprir a falta de apoio da própria PF entregue ao seu sucessor, Luiz Fernando Corrêa. E quem se surpreendeu ao saber que o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi à Itália como advogado de Dantas ainda no seu tempo de parlamentar para contribuir à tentativa, fracassada, de provar que quem iniciou a guerra dos grampos foi a Telecom Italia?

Intermináveis perguntas se escancaram em busca de esclarecimentos a respeito de outras tantas situações suspeitas, para usar um adjetivo brando. Mas, se há jantares e jantares, há ministros e ministros. O da Justiça à época da Satiagraha, Tarso Genro, telefonou no dia da primeira prisão de Dantas, logo de manhã para me dizer eufórico: “Viu o que a gente fez, prendemos o Dantas”. Aquela ligação até hoje me deixa boquiaberto. Talvez Genro estivesse a navegar na névoa, como um barco escocês ao largo de Aberdeen, em uma madrugada invernal, e sem apito. Sobra a evidência clamorosa: Dantas conhece a fundo os podres da República, e isso o torna, por ora pelo menos, invulnerável.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Herminio

Tudo isso acontece porque as lêis tem muitas brechas legais, justamente pra beneficiar agentes públicos corrúpitos, mas dar pra entender, quem faz lêis? parlamentares, quem manda prender e condena? juises, e pelas noticias que se tem todo dia nos jornais são uma enchurrada de "hábios corpos" pra beneficiar bandidos, então eles pintam e bordam, o que difere de tudo isso é que os meios escusos de comunicação tem lado, o que é uma lástima. E como diz o P. H. Amorim, "viva o Brasil"

Renato Lira

Essa é para o Taques e outros reaças.

Uma reunião social em Brasília entre um membro do DEM,o Arrudão sorridente no quadro na parede, um do PSDB e um do PPS.

O do PPS (o de terno escuro) é, inclusive, membro daquela ONG, a Contas Abertas, ligada ao partido dos caricatos, que vive a "denunciar" o governo.

UIA!!!

Estou pasmo!!!
http://youtu.be/FNoKVYthJwU

Renato Lira

É porque o pessoal do seu lado se vende fácil, né, Taques?

Por isso estás tã pasmo.

Pra turma de teu lado (demotucanos e o satélite PPS) se vender é coisa comum.

Renato Lira

É, mais o Dantas foi preso num governo do PT.

Para um certo grão-tucano, Dantas é "brilhante".

Marcio.

"Não percebem que o crime cometido no episódio por larga porção do PT é tão grave quanto o seria o mensalão conforme a pretensa denúncia de Roberto Jef-ferson. Não é que este enredo chamusque apenas o partido, ustiona-o no grau mais elevado e deixa uma cicatriz irreversível."

Até que enfim alguém da chamada esq1uerda deixa de cinismo e põe os pingos nos iii.

Marcelo de Matos

O tema predileto de Mino Carta e de seu amigo PHA é a telefonia celular. Outros blogueiros cerraram fileiras com eles, mas, pensei que tudo isso fosse passado. A Oi foi parar nas mãos das famílias Jereissati e Andrade Gutierrez, que dividem o filão com fundos de pensão de estatais. A Portugal Telecom estava querendo, também, explorar esse rico veio. A sigla dessa companhia é PT e, talvez por isso, o Mino tenha se lembrado do partido do Lula. Ele faz um verdadeiro imbróglio, juntando PT/PSDB, Daniel Dantas e telefonia celular. Não há tanto assim de comum entre o ex-banqueiro e essas agremiações. Dantas é um lobista, como tantos outros que já tivemos nesta Terra de Santa Cruz, até mais ilustres que ele. Caixa dois em política até os meninos do primário sabem que existe e todos os partidos participam. Para que misturar tudo isso? Haveria alguma campanha em gestação pelo controle de um novo empreendimento na área da telefonia celular? Ou será apenas saudosismo?

FrancoAtirador

.
.
PODER PARALELO DAS MEGACORPORAÇÕES INFILTRADAS.

Incluindo a mídia oligárquica mercantil.

Vide WikiLeaks.
.
.

enio

Sacana esse título. O homem foi preso e condenado há 10 anos de prisão e foi solto pela mais alta corte do país. E o PT foi comprado? Em nenhuma agremiação partidária existem só anjos ou só demônios, porém, se fosse analisar o país pela ótica do título estaríamos todos f……..Acho que é assim que muitos blogueiros ditos progressistas esperam que o país esteja. O m…

    Julio Silveira

    Prezado Enio, sai dessa vida. O PT se envolveu sim com maracutaias e foi flagrado, para minha tristeza, já que pregava uma austeridade franciscana na parte ética. Com certeza não foram todos os seduzidos pelo Dantas, mas, com certeza também, os que foram eram ou são da elite do partido. O que deu esta conotação partidaria é justamente que foram os dirigentes os cooptados, meu prezado, a base, pessoas como eu e voce defensores do partido, filiados ou não, deviamos era nos revoltarmos contra esses alguns que trairam a bandeira empunhada por anos, a da ética. Não querer enfiar a cabeça no buraco tal qual avestruz para não mudar é persistir admirando idolos com pés de barro, e o primeiro mandamento para a cumplicidade no mal feito.

    Julio Silveira

    Correção: Não, querer enfiar a cabeça no buraco. (faltou a virgula que dá sentido a frase – descupem).

    enio

    Meu caro julio não estamos dando uma de avestruz. O mensalão ainda não foi provado como provou a própria matéria da carta capital. É óbvio que o envolvimento do pt está no cerne da questão, quem errou tem que pagar, essa é a lógica que deve valer para todos, eu disse para todos. É por isso que todos os membros do PT envolvidos estão sendo processados até o julgamento final pelo STF. Você conhece membros de outros partidos que estão nessa ou então têm tanto destaque na imprensa e nos blogs? E eu não saio dessa porque tenho plena certeza de que o governo Lula transformou o país e o PT foi fundamental para essa mudança. E tenho cumplicidade com isso não com sacanagem. Por isso, um título como esse dá entender que daniel dantas manda e desmanda em todos e nos rumos do país. É muito raso. Vamos refletir antes de vomitar.

    Julio Silveira

    Quem falou mensalão? eu falei mau feito, e houve, e amigo as investigações da PF já identificaram o Dantas na trampa que a midia corporativa chama de mensalão, alias, termo utilizado para criar uma marca exclusiva no PT, só esqueceram de combinar com os tucanos que alias foram os provaveis expertises nessa trampa, os iniciadores, tal e qual aliciadores. Amigo não se iluda, o congresso é um grande vaso comunicante, para o bem e para o mal. E esse Dantas é um exemplo de comunição para o mal. Agora, se vão se dar mal vai uma grande distancia, mas não serei eu que vou desacreditar o mau feito havido e provado por causa de uma paixão politica que impede a lucidez, alias é com isso que os mau feitores contam, com a paixão cumplice.

monge scéptico

L. Roberto. O dantas jamais será preso no BRASIL; fora do país entretanto,
pode até ser………………………………………
Ser que vendp a disciplina do povo CHINES a dilma se inspirará em algo?
Ou obamizará de vez?

edv

Bernardo e João.
Este é o verdadeiro "poder", desde o início dos tempos!
Gostam ( e precisam) de discrição…

Carmem Leporace

Lembrei agora… falar em Daniel Dantas… tem que falar sabe em quem??? tem que falar no garotão esperto que era funcionário do zoo e se tornou empresário de sucesso do dia para noite… ou seja… falar em Daniel Dantas, tem que falar sabe em quem??? Lulinha Telemar….. Lulinha telemar ficou milionário do dia para noite graças a Daniel Dantas…. mais uma bandalheira ….

Emidio

Caro Azenha, blog direitista prega o terrorismo incitando civis a se armarem contra Governo!!! Esse absurdo não é crime?

vinicius loreto

Os fatos narrados apontam para um fato grave, o que não significa dizer que ambos os partidos são farinha do mesmo saco. Não sou petista, mas também não levanto a tese de que o partido está cada vez mais longe da esquerda ou que se tornou irrecuperavelmente corrupto. A dinâmica do processo é mais complexa. O PT entrou no esquema porque queria ganhar as eleições e resolveu jogar o jogo com as regras do tabuleiro. com a crise o partido parece que refletiu. Prova disso são suas propostas para a reforma política com temas que na minha opinião resolveriam o problema, ou melhor dizendo, mudariam as regras do tabuleiro. lista fechada e financiamento público são a esperança de que nossa política melhore, garante a proporcionalidade do voto. Se fomos ver o PSDB, este sim defende algo execrável que é o distrital. O problema é que o PMDB também defende, o que me preocupa.

Ramalho

Carmem Leporace,

Sob a perspectiva da população em geral, e pedindo desde já desculpas aos puristas honestos, mormente os de esquerda, com os quais comungo em muitos pontos de vista, digo com toda a clareza que, entre um incompetente que leve o país ao fracasso e não o assalte ilegalmente, e um que o assalte ilegalmente, mas trabalhe em favor do Povo, fico com o segundo.

Por exemplo, Getúlio Vargas foi acusado por Lacerda de corrupção, o tal de mar de lama. No entanto, Getúlio fundou o Brasil moderno, enquanto Lacerda e outros golpistas estão na lata de lixo da história. Algo semelhante ocorre com Lula.

O que fez em favor do Brasil, estes que se diziam honestos, como falava Lacerda de si próprio? Nada. Ao contrário, fizeram mal. Promoveram de todas as formas, legais e ilegais, o atraso do país, com golpes de Estado, roubalheira legal em larga escala – que tem como exemplos emblemáticos a "venda" da Vale e das telefônicas ("vendas" que a Band está desnudando) -, mas, também, roubalheira ilegal, esta, porém, varrida para debaixo do tapete, como se viu nos governos paulista, gaúcho e no governo FHC, do qual o caso Daniel Dantas é cadáver insepulto -, abdicaram abjetamente da soberania nacional – como o fez FHC no caso do Tratado de Não Proliferção e no acordo com o FMI. Os falsos honestos, cassandras indesejáveis, fazem mal ao Povo Brasileiro.

O governo Lula deixou muitas contribuições ao país. Um importante é a transparência. No âmbito do Executivo federal, vê-se o governo cortando na própria carne ao demitir ministros de primeira linha, quando sobre eles pairaram dúvidas sobre seu comportamento. Já nos governos paulista e gaúcho, afora outros do DEM e PSDB, perdura a velha prática da coonestação da qual não escapam, além do executivo estadual, o judiciário e o legislativo. Nestes governos estaduais, o que se vê é a podridão acobertada de sempre.Certamente, porém, o exemplo de transparência do Executivo federal acabará, por exigência do Povo, sendo instaurada nos estados e municípios, e o Brasil melhorará com isto.

O gasto discurso da probidade tão ao gosto dos catões (falsos) de sempre, e que levou Getúlio ao suicídio, não passa, como todos sabem, de tática suja para justificar o desrespeito à vontade do Povo. Assentados nele, golpes de Estado foram perpetrados e tentados no passado: o uso de acusações não provadas de corrupção para derrubar governos é coisa antiga neste país. Essa época, porém, acabou, pois hoje sabe-se que tal discurso, além de roto, produz efeitos contrários ao interesse do Povo: atraso e miséria.

    Ramalho

    (com alguns erros imperdoáveis sanados)

    Carmem Leporace,

    Sob a perspectiva da população em geral, e pedindo desde já desculpas aos puristas honestos, mormente os de esquerda, com os quais comungo em muitos pontos de vista, digo com toda a clareza que, entre um incompetente que leve o país ao fracasso e não o assalte ilegalmente, e um que o assalte ilegalmente, mas trabalhe em favor do Povo, fico com o segundo.

    Por exemplo, Getúlio Vargas foi acusado por Lacerda de corrupção, o tal do mar de lama. No entanto, Getúlio fundou o Brasil moderno, enquanto Lacerda e outros golpistas estão na lata de lixo da história. Algo semelhante ao que aconteceu com Getúlio ocorre com Lula.

    O que fizeram em favor do Brasil, estes que se diziam honestos, como falava Lacerda de si próprio? Nada. Ao contrário, fizeram mal. Promoveram de todas as formas, legais e ilegais, o atraso do país, com golpes de Estado, roubalheira legal em larga escala – que tem como exemplos emblemáticos a "venda" da Vale e das telefônicas ("vendas" que a Band está desnudando) -, mas, também, roubalheira ilegal, esta, porém, varrida para debaixo do tapete – como se viu nos governos paulista, gaúcho e no governo FHC, do qual o caso Daniel Dantas é cadáver insepulto. Abdicaram abjetamente da soberania nacional – como o fez FHC no caso do Tratado de Não Proliferação e no acordo com o FMI. Os falsos honestos, cassandras indesejáveis, fazem mal ao Povo Brasileiro comprovadamente.

    O governo Lula deixou muitas contribuições ao país. Uma importante é a transparência. No âmbito do Executivo federal, vê-se o governo cortando na própria carne ao demitir ministros de primeira linha, quando sobre eles pairaram dúvidas sobre seu comportamento. Já nos governos paulista e gaúcho, afora outros do DEM e PSDB, perdura a velha prática da coonestação da qual não escapam, além do executivo estadual, o judiciário e o legislativo. Nestes governos estaduais, o que se vê é a podridão acobertada de sempre. Certamente, porém, o exemplo de transparência do Executivo federal acabará, por exigência do Povo, sendo instaurada nos estados e municípios, e o Brasil melhorará com isto. A transparência do governo federal trará, ainda, muita coisa boa ao país.

    O gasto discurso da probidade tão ao gosto dos catões (falsos) de sempre, e que levou Getúlio ao suicídio, não passa, como todos sabem, de tática suja para justificar o desrespeito à vontade do Povo. Assentados nele, golpes de Estado foram perpetrados e tentados no passado: o uso de acusações não provadas de corrupção para derrubar governos é coisa antiga neste país, é o terceiro turno dos golpistas perdedores. Essa época, porém, acabou, pois hoje sabe-se que tal discurso, além de roto, produz efeitos contrários ao interesse do Povo, e que são atraso, impunidade (da elite) e miséria.

    L. C. Maesttro

    Ramalho, seu comentário está bastante consistente, porém eu não o endereçaria a qualquer pessoa em particular. Ainda mais a um hermafrodita.

    Ramalho

    Aceito seu reparo, obrigado.

    Um abraço.

    Mário SF Alves

    Entendo seu comentário da seguinte forma: argumentação devidamente contextualizada, transparente e honesta. E o que é igualmente bem-vindo, destituída de preguiça.

    Glauber Siqueira

    "Rouba mas faz", já dizia o Maluf!

    Pedro Carvalho

    "Trabalhar em favor do povo" é OBRIGAÇÃO, não é favor. Isso não dá a ninguém o direito de roubar. Meter a mão no dinheiro do povo é inaceitável. Não adianta ser "competente", tem que ser honesto também. Aceitar desonestidade é coisa de paiseco de Quinto Mundo. O Brasil não pode aceitar.

LUIS ROBERTO

Caro Azenha

Nao creio que DVD,como eh mais conhecido no mundo do crime tem comprado apenas 2 partidos. A republica federativa do brasil (letras bem minisculas) esta nas maos desse homem.

Executivo, Legislativo e principalemente o poder que menos repercute na midia, o poder JUDICIARIO. Basta lembrar a confissao do funcionario de DVD qdo foi preso….nas instancias superiores temos facilidades. Poxa ja ia me esquecendo, DVD tambem nao esqueceu de comprar o P.I.G. (MIDIA BRASILEIRA)

Alguem me responde: QUANDO SERA QUE DANIEL DANTAS SERA PRESO NO BRASIL????

monge scéptico

O psdb tudo bem; mas O PT? SERÁ O BENEDITO?
LULA CUIDADO COM A MARÉ DE LAMA!

Roberto Locatelli

O PT nunca foi um partido revolucionário. É um partido de centro-esquerda, hoje mais centro do que esquerda. Um partido assim, quando chega ao poder, fatalmente se envolve com os esquemas corruptos da direita. A corrupção é a arma que a direita tem para cooptar aliados.

Apesar de tudo, no Governo Lula o Brasil conquistou crescimento econômico, distribuição de renda um pouco melhor e fortalecimento do Estado como indutor da economia.

Cabe a nós, da Blogosfera, e a todos os movimentos sociais, pressionar o governo para que o Brasil acelere o passo nesse caminho. Para isso, é preciso que se passe a limpo os episódios de corrupção. E TODOS eles têm conexão com um certo "banqueiro".

    Carmem Leporace

    Esse teu papo é muito furado rapaz… papinho furadérrimo mesmo….

    Ora me bata um abacate mano….

    Putz….

    edv

    Seu Carmem já foi mais "articulado"…

    Glauber Siqueira

    É tipo assim: "rouba mas faz"…

    O Maluf já usava esse bordão.

    Só não dizem que, se não roubassem, sobraria mais dinheiro no Orçamento, para poder "fazer" muito mais.

    edv

    Esta "criação" vem de Adhemar de Barros (se não for anterior), ex-governador de SP.

Luiz Fortaleza

Mensalão é apenas uma expressão de moda que o povo comprou da imprensa passivamente.. mas isso não destitui a nódoa amoral que está em cima do Partido dos Trabalhadores… mas nenhuma instituição é pura, nem mesmo as igrejas…, qto mais as partidárias.

Vladimir Nogueira

Mais uma semelhança entre PT e PSDB é o que querem fazer com os servidores públicos federais: limitar qualquer possibilidade de aumento real de salários até 2019.

Trata-se do PLP 549/09 que visa alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) e estabelecer que, nos próximos dez anos, o aumento anual da folha de pagamento dos servidores públicos não poderá ultrapassar o índice da inflação acrescida de 2,5% ou da taxa de crescimento do PIB, o que for menor. Ou seja: caso o PIB seja zero, ou negativo, como em 2009, o aumento real será ZERO!

E mesmo sem essa lei, no ano de 2011 o governo federal já anunciou aumento ZERO para os servidores federal. Ou seja, neste ano não vai haver sequer reposição da inflação. É congelamento mesmo!

Enquanto uma enorme parcela dos servidores federais concursados ganha menos de 5 salários mínimos, os Ministros de Estado tiveram aumento de 149% em seus salários!

    beattrice

    Este é o governo em que o Palocci manda e desmanda.

Ronaldo

Azenha,

Para seu conhecimento, talvez haja interesse em aprofundar (se for verdade):

Sobre indícios de fraude na MEGA SENA

Os números correto dos concursos são – 1225 e 1226 !!!

Eu gostaria de obter um esclarecimento!!!

Tivemos os seguintes resultados nos jogos:

1225 – números sorteados = 31 / 32 / 34 / 40 / 50 / 55 ocorrido dia 23/10/2010
1226 – números sorteados = 10 / 31 / 40 / 50 / 55 / 56 ocorrido dia 27/10/2010

O que foi que aconteceu?????? nunca tivemos tantos números repetidos em jogos consecutivos!!!!

A Casa caiu para Caixa Econômica Federal

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha!O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND…
Certamente foram censurados…. Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs…

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais… Passe para todos da sua lista de contatos….

O BRASIL todo precisa saber!!!

Dr. Wagner Di Genova Ramos
PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4… 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)

*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar
mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
talvez só assim fará alguma coisa.
E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia
vazou???

DIVULGUE… MAS DIVULGUE MESMO,
PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

augusto

Uma pergunta para despertar: se o Dantas, num simples processo para dominar o controle acionario de uma TELE pouco importante, e numa luta de acionistas contra os canadenses no valor de meros r$ 380 milhoes tudo num ambito totalmente PRIVADO, fez o que fez para chamar o processo em andamento para BRasilia, sob as asas do Gilmar Dantas em 2002 – ultimo ano do FHC- ….entao o que Dantas nao fará para dominar, controlar outras areas publicas onde tem interesses bem maiores ou onde sua defesa torna-se uma necessidade de sobrevivencia?
Este pulha tem que ser varrido da cena empresarial e da interface publico/privada do nosso país.

Carmem Leporace

Ramalho · 12 horas atrás
Todos do PT que se deixaram corromper comprovadamente têm de ser punidos.

———–
qua qua qua qua qua… quebra meu galho mano velho… se isso acontecer mesmo o PT vai ser extinto, vai todo mundo em cana… tem que começar a por na cadeia os 40 mensaleiros da SOC e o chefão de todo o esquema que virou doutos fake…. para com isso…. se for punir petista corrupto e ladrão esse partido acaba…

kkkkkkkk… é cada um rapaz….

    Marcelo Fraga

    Aqui não é o blog do Reinaldo Cabeção, não.
    Aqui ninguém bate palma pra papagaio que repete o que o Cabeção diz.
    Te risca daqui, Carmela, e vai lá tomar a tua Ritalina porque tu tá muito agitada hoje.

ana db

E o Judiciário! As causas de impedimento e suspeição. artigos 134 a 138, do Código de Processo Civil (CPC) e dizem respeito à imparcialidade do juiz no exercício de sua função. É dever do juiz declarar-se impedido ou suspeito, podendo alegar motivos de foro íntimo.O impedimento tem caráter objetivo, enquanto que a suspeição tem relação com o subjetivismo do juiz. A imparcialidade do juiz é um dos pressupostos processuais subjetivos do processo.
No impedimento há presunção absoluta (juris et de jure) de parcialidade do juiz em determinado processo por ele analisado, enquanto na suspeição há apenas presunção relativa (juris tantum).
O CPC dispõe, por exemplo, que o magistrado está proibido de exercer suas funções em processos de que for parte ou neles tenha atuado como advogado. Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:
IV – quando nele estiver postulando, como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau;

Augusto Pinheiro

E quando é que sai o livro do Amaury Riberio Jr.?

m.a.p

Prezado jornalista
" Dantas" é pessoa jurídica, uma facção da grande engrenagem.

João

Triste, mas verdadeira matéria do Mino Carta.
Triste, porque vemos que membros da esquerda (PT, no caso) chafurdam na lama junto com os DDs da vida.
Triste ver que esses canalhas (Zé Eduardo, Palocci) tentam se apoderar do Governo Dilma.
Dilma, acorda! Manda essa banda podre do PT para casa! Bota ordem no Planalto, senão sobrará para todos nós a eleição do Piñera tupiniquim!

    beattrice

    Enquanto Palocci, Cardozo & cia. bela estiverem na Praça dos Tres Poderes, o governo Dilma não começa.
    Quem governa são outros, outros intere$$e$.

@faltorpan

Considerando bastante provável que a estrutura criminosa divida o leito com o poder legalmente estabelecido, ficam duas dúvidas importantes para mim: Antes não era assim? Esse conluiu criminoso começou com Dantas? Segunda: Quem manda em Dantas? Já que não creio tão facilmente que apenas ele tenha bolado, bancado e articulado esse esquema superpoderoso.

marcio gaúcho

Tomei um ontem. Acho que vou tomar outro porre hoje!
Êta, nóis!

pperez

O PT nasceu dos movimentos sociais e ao tornar-se governo, desvinculou-se da ligação intima que detinha com a sociedade, em especial da classe trabalhadora.
A corrupção, amante de cama e mesa da direita, seduziu e consegiu pegar o partido no contrapé, que nas contradições ao tentar negar o batom na cueca, arranhou sua imagem ética e quebrou parte do encanto que detinha junto à sociedade!
Salvar o PT de se afogar no mar de corrrupção que assola o sistema, é fundamental ,porque nele se assenta também, a esperança dos setores mais progressistas da sociedade e sobretudo, da sobrevivencia da democracia.

    Leonardo Câmara

    José Dirceu fez isto com o PT antes do partido tornar-se governo.

maria lucia

Ai, ando meio cansada desse papo de mensalão. Pode parecer despolitização, mas tem horas que cansa ficar discutindo o óbvio: todo partido tem caixa 2, a imprensa chama do que quiser.

Ronaldo Luiz

Se o mensalao era para comprar votos de parlamentares (não aliados); quais projetos, ou medidas provisórias antipopulares foram propostas pelo executivo e aprovadas pelos mensaleiros?
a ÚNICA foi a CPMF, que não foi aprovada.
O que houve foi caixa 2 na campanha eleitoral, e as sobras foram rateadas entre os amigos, e não com os adversários.
Uma pena que o STF esteja demorando uma eternidade para solver uma questão tão simples.

jõao

Época revela como Dantas operava com FHC

* Publicado em 09/04/2011 Compartilhe Envie Para um Amigo Share this on del.icio.us Digg this! Share this on Facebook Share this on LinkedIn Post this to MySpace Share on Google Reader Tweet This!
* | Imprimir Imprima |
* Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+44)

Quem é o "brilhante" desta história?

A própria Época, que tentou semana passada esconder o Daniel Dantas – clique aqui para ler – revela agora alguns dos caminhos que Dantas controlava para operar no governo FHC.

O instrumento é um notório lobista de nome Roberto Amaral.

Com mecanismos que só Freud poderia explicar, ao ler a Época este ansioso blogueiro se lembrou da desprezível circunstância de FHC ter nomeado o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo para o Supremo.

Leia a seguir a materialização do “batom na cueca”
O financista, o consultor e a “pessoa”

ÉPOCA revela os segredos dos e-mails de Roberto Amaral, o consultor que trabalhou para o Opportunity, de Daniel Dantas, durante o governo FHC

Wálter Nunes e Guilherme Evelin

Entre maio e junho de 2002, o advogado carioca André Leal Faoro viveu o dilema de deixar a família e trocar as delícias do Rio de Janeiro pela aridez de Brasília e por um cargo na administração pública federal. Faoro fora convidado para assumir a procuradoria-geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A proposta fora feita pelo economista Luís Guilherme Schymura, que substituiu Renato Guerreiro, o primeiro presidente da agência. Pelo convite, Faoro entraria no lugar do mineiro Antônio Bedran e seria responsável pela preparação dos pareceres jurídicos e pela representação na Justiça da agência reguladora do setor de telecomunicações. Mas o convite acabou não sendo realizado formalmente. Há duas semanas, num restaurante no centro do Rio de Janeiro, Faoro rememorou as circunstâncias do convite e lembrou que Schymura nunca lhe explicou por que a proposta não fora adiante.

O episódio parece apenas um lance trivial na rotina das substituições na burocracia brasiliense. Mas, enquanto André Faoro ruminava o convite de Schymura, uma poderosa rede de influências foi mobilizada para evitar sua nomeação. Na linha de frente dessa operação, estava um dos personagens mais ativos e menos conhecidos da história recente da política brasileira: o paulista Roberto Figueiredo do Amaral. Por 30 anos, Amaral trabalhara como executivo da construtora Andrade Gutierrez, em São Paulo. Como diretor da empreiteira, desfrutara o convívio dos mais influentes políticos paulistas e fizera história por sua desenvoltura no opaco mundo das empreiteiras e suas tratativas em busca de contratos de obras públicas. Paulo César Farias, o tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor, considerava Amaral “um mestre”. Sérgio Motta, ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, seu amigo, o chamava, em tom de brincadeira, de “gênio do mal”.

    beattrice

    Andrade Gutierrez, aquela que tem parceria na administração e no caixa dos pedágios da Dutra, da ANHANGUERA e da Bandeirantes?
    É!
    Ah, então tá.

    Jairo Alves

    Agora o PIG é fonte confiável?

JUCANAPOLEÃO

ESSE DANIEL É MUITO PODEROSO E PERICULOSO. COMO É QUE A PREVI(DO BANCO DO BRASIL) TINHA MAIS DO QUE 40% DA AÇÕES E O SENHOR DANIEL 1% , CONSEGUIU A ADMINISTRAÇÃO DAS EMPRESAS PRIVATIZADAS? OBRAS DE FHC? A PREVI TEVE QUE LUTAR NA JUSTIÇA PARA REAVER O QUE ERA DE DIREITO DELA. MESMO ASSIM O SENHOR DANIEL SAIU LEVANDO VANTÁGEM. .

    Mauricio

    O advogado que foi a Roma não era por acaso o dep. Greenhaus (PT) ao invés de Jose Eduardo Cardoso??

    Roberto Locatelli

    Foi o Zé Dantas Cardozo. O Grenhalg (ou "Gomes") cumpriu outras "tarefas".

    beattrice

    Era Cardozo, estafeta internacional do moço.

    Roberto Locatelli

    Juca, o Stanley Burburinho fez um trabalho de investigação sobre esse milagre do 1%. Está descrito no PHA: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/04/1

Ramalho

Todos do PT que se deixaram corromper comprovadamente têm de ser punidos.

Pelo que disse Mino Carta, não houve mensalão na acepção da periodicidade mensal de pagamentos e de cooptação de parlamentares para que a vontade política do Executivo prevalecesss no Congresso. Também, como se sabe, tanto o chamado "mensalão" do PT, quanto o "mensalão" do PSDB e, ainda, o do DEM são originários de sobras de campanha, recursos provenientes de doações ilegais (caixa 2) não declarados à Justiça Eleitoral.

Repetindo, toda estes, quer do PT, quer do PSDB, quer do DEM e, também, os do partido do Jefferson, têm de sofrer punição exemplar, uma vez provada a culpa.

Mas estes são só os corruptos passivos. E dos ativos, ninguém fala? Marcos Valério era operador do esquema, desviou recursos públicos, como tudo leva a crer, mas bagrinho. Os verdadeiros corruptores, os tubarões são outros, e estes fizeram negócios gigantescos apropriando-se de bens da nação, como o noticiário relatou e relata. M. Carta os nomeia e, também, os que são próximos a eles. Estes todos não foram, ainda, devidamente enquadrados pela Justiça, e têm de sê-lo. É disto de que o texto de Mino Carta trata, e mais, seu alerta é absolutamente oportuno.

    beattrice

    Muito oportuna sua análise, os corruptores sempre escapam de fininho pela porta lateral.

Francisco

Espumar indignação moral é bom, mas não resolve. Se ainda há sociedade organizada, a tarefa é exigir que a reforma politica passe pelo crivo do povo. E isso tem que ser feito nas ruas.

Nenhum de nós indignados, comseguirá espaço para discutir (e muito menos transformar) essas questões, através da politica formal. Para fazer algo através da politica formal, antes tem que se entender com Dantas. Entenderam?

Maria Dirce

Muito interessante!!!O povo quer saber do dinheiro das privatizações da telefonia.Qual foi o preço real e onde esta o dinheiro do povo????????

Bruno Moreno

Isso de misturar Lula, Delúbio, Cardozo e Tarso em uma mesma história é de uma sem vergonhice tremenda. Lendo o texto parece que Delúbio, Sigmaringa e Cardozo são próximos e aliados, enquanto Tarso não é ligado a nenhum deles e não sabe de nada. Basta participar de uns dois espaços do PT para ver que não tem a menor possibilidade de isto ser real.

Falamos do PIG, mas quando se passa ao assassinato de reputações por nossos jornalistas, parece que é a mais pura verdade. Um verdadeiro desserviço prestado por Mino Carta. Tão grande como defender que batisti é um terrorista que deve ser deportado.

ZePovinho

"O Segredo de OZ",continuação do documentário "The Money Masters" com legendas em português:

[youtube VWJTGCw6JoY http://www.youtube.com/watch?v=VWJTGCw6JoY youtube]

    ZePovinho

    MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ZePovinho

    Vejam esse documantário!è sensacional e atualiza o "The Money Masters".Fundamental para compreender o poder dos bancos que deviam sair do negócio de querer nos governar.

FrancoAtirador

.
.
A chamada de capa resumiu muito bem:

"Tudo dominado"
.
.

helena catin

Bem feito pra todos nós, povo zumbi que não se mexe pra nada tem mais é que ser roubado e ficar ca-la-do como sempre!

José Ruiz

Não importam as versões, do Mino ou de qualquer outra pessoa. Sei que prego no deserto, mas um dia darão ouvidos: precisamos usar a internet para discutir política de forma transparente. Nunca haverá grupo político inocente. O que garante a lisura é o acompanhamento constante, é a participação. Pessoas comuns lotam o Orkut e discutem um monte de bobagens porque não foi criado um ambiente adequado para discutirem política. Já passamos da fase de delegar a política para "homens bons". Precisamos conhecer melhor modelos que se aproximem da democracia direta e assumir responsabilidades.

ricardo silveira

O que está incomodando é que vem a público fatos que revelam um verdadeiro descalabro moral, como tem revelado Carta Capital sobre os poderes da República – Judiciário, Legislativo, Executivo – sobre a mídia apodrecida, mas apesar da indignação e perplexidade de boa dos cidadãos, é como não tivesse acontecido nada, tamanha a indiferença, no qual os implicados se fazem de surdos, e continuam tocando suas vidas públicas sem a necessidade de explicar nada a ninguém porque supostamente são todos coniventes e todos ignoram o público. Isso é muito perigoso porque na seqüência começam a surgir perguntas como: por que eu tenho que respeitar a legislação do meu país se aqueles que são pagos para fazer respeitar as leis não o fazem? e, se perguntas como essa, também, ficarem sem resposta, significa que já entramos na barbárie e, aí, bem … salve-se quem puder.

    lauro bezerra

    BANESTADO, CACCIOLA, VALLE ETC.BILHOES DE REAIS DE NOSSOS IMPOSTOS.

Carmem Leporace

Ou seja, para Mino o PT é Partido de Vendilhões.

    Leider_Lincoln

    Você entendeu a parte que falou do PSDB?

    Mário SF Alves

    Distorça Carmem, distorça! Até porque, contorcionismo ideológico já lhe cai muito bem.

    Almeida Bispo

    Mino não se vende a um partido; ele segue uma idéia. Já que partidos vem e vão. As idéias, no máximo dizem até breve. Subscrevo-o. Eu, fundador do PT na minha cidade em 1981 e leitor de "Lula sem censura", Vozes. Ninguém é obrigado a viver na pindaíba; mas de 2000 pra cá tem muito fausto e deslumbre num partido popular.
    Em tempo: a descrição do que se vê no momento no Brasil corresponde exatamente ao descrito sobre os Estados Unidos de Obama no documentário "Trabalho interno".

    Marcelo Fraga

    Esse é o PV, Carmela.
    Parece até que você tem dislexia, não conseguiu nem perceber o PSDB no texto do Mino.
    O PSDB, como se sabe, é o Partido da Salvação dos Banqueiros, ou coisa que o valha.
    Que tal?

    Carmem Leporace

    Cai te tratar tocador de tuba..

    E essa bandalheira do Banco so Silvio Santos??? o responsável pela bolinha???

    E o banco Votorantin, em que Lula mandou comprar 49% das ações, por 10 vezes mais o valor que elas valiam na bolsa???

    Te toca rapaz… papinho furado não cola viu tocador de tuba…

    Deixa de achar que todo mundo é troucha pelego…

    Marcelo Fraga

    Carmela, Carmela…
    Tua mamãe tá precisando lavar a tua boca com sabão!
    Além de você aparentemente ter esquecido de tomar a Ritalina, faz ilações na web sem ter prova nenhuma apenas por ser anônima.

    Você está na escola, correto? 5ª série? Pois então, vai lá e pergunta pra professorinha como se escreve "trouxa" e pede pra ela também umas aulas de pontuação e boas maneiras, certo?

    Ótimo. Agora volta correndo pra casa porque senão você vai perder a aula de tabuada!

Mario Augusto

O cidadão Dantas

Bertold

Os fígados de Mino Carta estão em ebulição. Na mídia tupiniquim, é fácil demais acusar e lançar suspeitas sobre todo mundo, macular e destruir reputações. Mas, como disse um colega acima queria ver Mino Carta fazer o mesmo com os "caras" do judiciário.

    priscila presotto

    Ele já o fez com a tal da cureau….

    beattrice

    Falando nisso, olha aí mais um personagem sepultado no obscurantismo pelo Zé.

    Bertold

    ???

    Bertold

    Lamento amiga, mas essa não conta pois não representa força institucional nenhuma do judiciário.

    Junior

    E sobre o Gilmar Mendes não conta? Ou ele não é o "cara" do Judiciário?!

ana db

Por isso votei em Dilma. Lula como sempre acerta em todas. É um abençoado por Deus.

    Jairo Alves

    Lula vende o PT para o Dantas e voce ainda acha isso uma benção?

    Antenor L. Moreira

    Dantas compra o PT e contimua em apuros?
    Não conseguiu esconder isso?

    Pedro

    Abençoado por Deus… incrível… é um grande joão-sem-braço que nada sabia sobre as podridões do PT. Só isso.
    Seus conceitos religiosos são bastante heterodoxos, ao que me parece.

ZePovinho

Oa islandeses,que ontem negaram colocar dívidas de banqueiros no Orçamento Nacional,mandaram os banqueiros para a cadeia e escreveram,eles mesmos,outra constituição para o país.Constituição essa que não protege o sistema financeiro como a nossa,que teve incisos e artigos inseridos ilegalmente durante a constituinte em 1987( com a ajuda de Nelsom Jobim) como nos explicam os professore s da UnB Adriano Benayon e Pedro Dourado:

Anatomia de uma fraude à Constituição
http://jus.uol.com.br/revista/texto/8857/anatomia

Um dos artigos que eles enfatizam é o 166(parece coisa do Capiroto),que garante os juros da dívida pública para o sistema financeiro no parágrafo TERCEIRO,INCISO II,ALÍNEA B:

Art. 166. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados pelas duas Casas do Congresso Nacional, na forma do regimento comum.

§ 1º Caberá a uma comissão mista permanente de Senadores e Deputados:

I examinar e emitir parecer sobre os projetos referidos neste artigo e sobre as contas apresentadas anualmente pelo Presidente da República;

II examinar e emitir parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos nesta Constituição e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária, sem prejuízo da atuação das demais comissões do Congresso Nacional e de suas Casas, criadas de acordo com o art. 58.

§ 2º As emendas serão apresentadas na comissão mista, que sobre elas emitirá parecer, e apreciadas, na forma regimental, pelo plenário das duas Casas do Congresso Nacional.

§ 3º As emendas ao projeto de lei do orçamento anual ou aos projetos que o modifiquem somente podem ser aprovadas caso:

I sejam compatíveis com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias;

II indiquem os recursos necessários, admitidos apenas os provenientes de anulação de despesa, excluídas as que incidam sobre:

a) dotações para pessoal e seus encargos;

b) serviço da dívida;
……………………………………………………

PERCEBAM QUE EMENDAS AO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO SÓ PODEM SER FEITAS COM INDICAÇÃO DA FONTE,ADMITIDOS OS PROVENIENTES APENAS DAS ANULAÇÕES DE DESPESA EXCETO ………..SERVIÇO DA DÍVIDA.
Esses caras são profissionais.Temos de mandar esses banqueiros parasitas para a cadeia e mudar toda a legislação que eles aprovaram(comprando deputados e senadores),LEGALMENTE E ILEGALMENTE, para garantir lucros ROUBANDO o Tesouro Nacional.

ZePovinho

Aqui está a continuação do Filme "The Money Masters","Os Donos do Dinheiro":

[youtube swkq2E8mswI http://www.youtube.com/watch?v=swkq2E8mswI youtube]

ZePovinho

Isso me lembra de quando os banqueiros Rothschild financiaram,ao mesmo tempo,o norte e o sul na Guerra de Secessão nos EUA.Está no Filme "The Money Masters" e,também,em forma de gozação,nesse desenho aqui na Parte 2:

[youtube QzGUHr6hqNU http://www.youtube.com/watch?v=QzGUHr6hqNU youtube]

Carmem Leporace

É a velha tática dos comunistas ou de quem não presta mesmo, como estão como lama podre até a pleura… então eles tascam… "" acuse seus inimigos daquilo que você mesmo faz"""…

Revista chapa branca e pena a soldo.

    Almeida Bispo

    Mas essa é a tática da direita desde que o Buti-futi levou Eva e Adão à queda. Salvo engano, quem rouba é da direita pouco importa se vive a gritar ser da esquerda. É na direita que estão os nobres, por exemplo, sobre quem já foi dito que todos os seus títulos estão lavados em rios de sangue. Esquerda, comunistas de verdade só mentem no pau-de-arara, a magnífica invenção que a direita criou pra se deliciar.

    Carmem Leporace

    Bons exemplos de humanistas de esquerda…

    Stalin, assassino e genocida de esquerda que mandou para o inferno 25 milhões de pessoas.

    Fidel Castro, assassino e genocida de esquerda que mandou para o inferno 100 mil de pessoas.

    Pol Pot, assassino e genocida de esquerda que mandou para o inferno 2 milhões de pessoas.

    Ainda tem Mao, Ho Chi Min… e uma penca de esquerdistas humanistas por aí..

    E tem mais… todo esquerdista genocida costuma fazer voto de pobreza viu…

    qua qua qua qua qua qua,,,,

    Marcio.

    Poucas vezes li tanta besteira em tão poucas linhas, Pobre iludido, dá até pena…

    Pedro

    Não se intimide com as avaliações negativas. O pessoal aqui costuma ser meio fundamentalista. E ainda criticam o "discurso do ódio". Incrível.

    G. Faltrin Gusmão

    Esse é personagem do chico anísio…Esperto como ele só.

    Marcelo Fraga

    Carmela! Você ainda está aqui?
    Achei que já tinha recebido o ordenado do Serra pelos seus serviços aqui no Viomundo e tinha se mandado pr'os EUA.

    luiz pinheiro

    Acusar os outros, e com muitos adjetivos, é exatamente o que VOCE faz, Carmem Leporace. Esta tática de acusar os inimigos por "malfeitos", usada pelo Zé Serra e outros tucanos, denota o típico falso moralismo coberto de propinas por todos os lados. A lama podre que não tem salvação, os comunistas que não prestam mesmo, que comem criancinhas, são slogans do macartismo da década de 50 – e também do golpe de 64 aqui no Brasil.

Gustavo Pamplona

[Militares fazem abaixo-assinado pedindo cancelamento de "Amor e Revolução"]
http://natelinha.uol.com.br/noticias/2011/04/09/1

No texto, os autores dizem que "é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT.

Nota: Não vi até hoje nenhum capítulo desta novela até porque convenhamos, asistir novela (ainda mais do SBT) não é comigo, mas eu cheguei a ver algumas cenas enquanto trocava de canais e o SBT chegou a mostrar algumas cenas de tortura, vai ver que é isso que anda incomodando os militares

    Luís

    Agora com essa novela, o SBT faz parte da Imprensa Golpista (seja lá o que isso queira dizer)?

    JUCANAPOLEÃO

    NÃO TORTURARAM NÃO, É TUDO MENTIRINHAS DE COMEDORES DE CRIANCINHAS. KIA,KIA,KIA,KIA…

    edv

    Luís, não ofenda a SUA inteligência, pondo em (sua) dúvida o que "Imprensa Golpista" queira dizer…
    E olha que nem precisa voltar muito na História…
    Faça-se o favor!…

    Gustavo Pamplona

    Gente… me negativaram… será que acharam que eu estava criticando a novela? Ou sera que interpretaram errado o texto?

    Queridos… leiam o texto direito, o SBT é que está sendo criticado pelos militares e apenas resolvi compartilhar a informação com vocês. a

    Ou vai ver que é porque ando sacaneando demais por aqui e agora tenho leitores que me detestam. hahahhahaha

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caro Gustavo Pamplona.

    Não dá bola, não!

    É que toda vez que tem um post no Viomundo que fala em PSDB,

    as vespas demotucanas paulistanas atacam novamente.

    Mas nem te preocupa! Elas só fazem zumbido.

    Já perderam o ferrão na eleição de Dilma.

    Com a saída do Kassab do DEM, então, elas estão desconsoladas.
    .
    .

    Lu ana

    concordo com voce gustavo, como se dizia 'a verdade incomoda'. Os militares devem deve estar com nostalgia dos tempos de censura tb.

    Marcelo Fraga

    "(…)vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático(…)"

    Eles vêm, democraticamente, exigir a censura? HAHAHAHAHA
    A cara-de-pau desses torturadores é imensa!

Fernando

E pelo andar dos processos, não só o PT e PSDB, mas também o Judiciário.
Quando na gravação da tentativa de corromper o delegado da PF, o emissário de Dantas disse:
"O que nos preocupa é a primeira instancia, lá para cima é nosso" Nó pobres mortais achamos que era só arrogância, hoje vemos que não era, esta se transformando em fato.

    Fabio SP

    Até isso o PT copiou do PSDB? Partido copycat…

    José Reinaldo Rosado

    Quero ver é se o Mino tem Carta têm coragem de dizer que o judiciário também é vendido

    Christiano Almeida

    Qual a necessidade?

ana db

Brilhantemente dantas se envolveu com todos (rabo preso) para garantir não ser pego e ficar impune. Incluindo nesse rol os membros do Judiciário. Brilhante!

Taques

O PT se vendeu ??? Não me diga ???

Logo os petistas ??? Que odeiam dinheiro ???

Estou pasmo !!!

    Leider_Lincoln

    Pelo menos você não está pasmo com o PSDB, não é mesmo? Esperava isso deles, decerto! Mas ainda assim os defende?

    Pedro

    Claro que não, rapaz! Não defendi o PSDB em momento algum. Acontece que, neste blog, é pecado criticar o PT. Isso precisa mudar!

    Pedro

    Não defendo. Onde isso está escrito?

    Pedro

    Você vê? É só criticar o PT que os irracionais que acham bonitinho ser petista te dão 11 votos negativos… INFORMEM-SE!!

    Marcelo Fraga

    Irracionais?
    Racional mesmo é ler a Veja e ser simpático ao Dantas, não?

    Pedro

    Rapaz, leio a Veja e o Viomundo. Mas simpático ao Dantas, certamente não sou. E vc?

    augusto

    acho racional, politicamente inteligente e socialmente transformador ser petista. Enquanto o pt nao se
    transformar em imagem disforme de si mesmo. Quando isso ocorrer a gente muda para outro. Ate lá,
    teremos transformado em pó de traque o caciquismo, a elite branca, o neolibismo, os restos fedorentos da arena, da ditadura, rede grobo,DEM e Psbd, tudo isso sendo remetido para o campo da paleontologia politica.

    João

    Inicialmente quero dizer que nem filiado, nem advogado do PT eu sou.
    Mas, caro Taques, muito me admira seu espanto. Todo partido que cresce como o PT cresceu, que convive com os corruptores da nação, terá sua banda podre.
    O PT não é diferente: uma fração do mesmo traiu os princípios do Partido. E caso o PT não "passe a limpo" esses episódios pode virar um PSDB da vida em médio prazo.
    Escreva isso aí na sua agenda.

    beattrice

    O problema meu caro é assentar a banda podre na cadeira do MINISTERIO da JUSTIÇA.

    João

    Concordo plenamente Beattrice.
    Porém, temos que ter em mente que há uma correlação de forças interna no Governo (em qualquer governo isto existe), e por enquanto a "banda podre" está levando a melhor.
    Cabe a nós, que ajudamos a eleger a Dilma (pelo menos foi o que fiz), que não temos interesses escusos no Governo torcer a "vara para o outro lado". Ou seja, o governo está sendo torcido para a "direita", temos que "tocer para a esquerda".
    Os movimentos sociais, a blogosfera, e outros lúcidos (poucos) da imprensa deverão cumprir este papel. Caso contrário…a vaca vai para o brejo com corda, bezerro e tudo o mais.

    beattrice

    Tenho reiterado isso, este governo está em disputa e fingir que os Tonys, Patriota e Malocci, o Cardozo, e outros que tais (johnbim) não estão destruindo a herança lulista não vai ajudar nada.

    Ed.

    O problema é que a banda podre eram os fundadores do partido, não os arrivistas. Tese furada, portanto.

Remindo Sauim

O Mino, o Dantas aprendeu com o Berlusconi. Só não teve o peito de se candidatar a presidente.

    Bernardo

    E por que o Dantas se candidataria? Melhor operar dos bastidores, como ele faz há anos, do que ser vidraça. Nisso, Remindo, o Dantas superou o "mestre" Berlusconi.

    João

    É melhor "ter o poder" do que "ser o poder". Ser o poder desgasta demais.

Deixe seu comentário

Leia também