Minas: O pedido por uma CPI do helicóptero

Tempo de leitura: 2 min

05/12/2013
CUT Minas e sindicatos pedem CPI do Helicóptero

por CUT MG

Beatriz Cerqueira fala à imprensa sobre o manifesto, o requerimento da CPI e o abaixo-assinado

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) e mais 15 sindicatos lançaram e apresentaram à imprensa, nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um manifesto que cobra dos deputados estaduais a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Helicóptero. Uma barraca foi instalada na Praça Sete, Região Central de Belo Horizonte, para coletar em torno de 100 mil assinaturas em um abaixo-assinado que pede que a Assembleia Legislativa esclareça para o público como um funcionário contratado pela casa se envolveu com o tráfico de drogas e por que se permitiu o uso de verba pública para abastecer o helicóptero da empresa do deputado Gustavo Perrella prestar um serviço particular. A aeronave, apreendida pela Polícia Federal no Espírito Santo, transportava quase meia tonelada de cocaína.

“Queremos cobrar uma postura da Assembleia, uma resposta mais objetiva e transparente. Houve uma sucessão de escândalos e nada aconteceu nesta casa. Quanto ao manifesto, vamos buscar o apoio de mais sindicatos, movimentos sociais, entidades como a OAB”, afirma a presidenta da CUT/MG e coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira. Ela afirma que o piloto responsável pelo transporte da droga foi demitido, mas não foi ouvido pelos deputados. “Um deputado é proprietário de um veículo em que foram apreendidos quase meia tonelada de cocaína e usou verba pública em frete particular. A empresa é a mesma envolvida na fraude da merenda escolar. Houve malversação de dinheiro público e uma CPI faria uma apuração rigorosa”, completa.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Denilson Martins, também critica a omissão na ALMG. “Houve queda de decoro parlamentar, no mínimo. É inadmissível que os deputados continuem em silêncio. A Comissão de Ética não faz nada, só existe morosidade, letargia”, frisa. Ele afirma que o movimento sindical não vai consentir com esse silêncio, mas mobilizar e conscientizar os deputados, lembrando que eles correm risco de serem desmoralizados, caso não apurarem tudo.

Para ele, o caso envolve crime organizado. “Acreditamos que em 30 dias podemos coletar 100 mil assinaturas no abaixo-assinado. Vamos mostrar aos parlamentares que o povo não está dormindo”, destaca.

Leia também:

Trens zerados de Nova York custaram menos que os reformados de SP


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

wendel

Não é para se surpreenderem mas transcrevo do Portal G1:
“Com base em ligações telefônicas dos presos, a Polícia Federal do Espírito Santo aponta que os donos do helicóptero apreendido com 445 kg de cocaína não têm ligação com a droga.”
Assim meus caros, embora tenhamos nos “rasgados” nos comentários sobre o ocorrido, fica a decepção de que nada, absolutamente nada irá acontecer aos traficantes! Não irão apreender o helicóptero; não irão incluir a fazenda na reforma agrária conforme determina a legislação, enfim, vamos mais uma vez ficar com cara de otários!!!!!

ana brum

Fazendo “carreira” na ALMG…
http://www.youtube.com/watch?v=5v54NGFE_Vo

Bacellar

Mais sobre o helipóptero:

http://cartunssujos.wordpress.com

JOSE ANTONIO BATATA

A CENSURA em Minas Gerais é maior que na Coreia do Norte.

FrancoAtirador

.
.
TABLETES DE COCADA NEVES, DIGO, MARMELADA MINEIRA…

FrancoAtirador

ricardo silveira

Tucanos de Minas e de São Paulo praticam o mesmo modus operandi: fazer tudo que nos beneficie e não permitir investigar nada que possa nos prejudicar

Dimas A.M.Renó

Para o Cunha e Silva….Existe sim.É só ler a publicação do M.S.C(Minas Sem Censura) do bloco de oposição na ALMG

HELBERT FAGUNDES

BOM DIA,

MINAS NÃO SE CALA!! QUEREMOS SABER DE QUEM É AQUELA DROGA E PRENDER OS CULPADOS, SABER SABEMOS, MAS COMO A POLICIA DE MINAS É IGUAL A DE TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO E TEM UM FORTE LOBBY CONTRA A INVESTIGAÇÃO QUERIA SABER DO MINISTÉRIO PUBLICO ATÉ QUANDO VAI SER OMISSO!!! NÃO QUERO MEUS FILHOS E MEUS AMIGOS ENVOLVIDOS COM DROGAS TEMOS Q ACABAR COM ISSO.

    Francisco Antonio da Silva

    Infelizmente, o único mineiro que ousou abrir a boca, morreu enforcado.A long time ago… in Rio.

wendel

“Hê hê Minas Gerais. Estão assustados com a ousadia? Em Minas já há precedentes. Há poucos anos, 3 ou 4 anos, o avião do atual vice governador Alberto Pinto Coelho também foi apreendido por estar transportando droga.Claro que o assunto virou pó. Êta palavrinha sô. Fica agora entendido a fama do nosso pão de queijo. A farinha é de altíssima qualidade.”(Autor Gilson Lima (Transcrito do Novo Jornal – Minas).
Colaborador: Wendel

AluÍsio Pessoa/MANAUS

E se os Perrella fossem do PT e amigos do Dirceu?

    FrancoAtirador

wendel

“Todo mineiro sabe da ligação do Aécio Neves com a família Perrela, onde esta turma esta, esta a corrupção!
Recentemente houve o ESCANDALO DO FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO PARA OS PRESÍDIOS DO ESTADO – lembram da STILO ALIMENTOS DOS PERRELAS,MERENDA ESCOLAR, e que continuam fornecendo porque eles possuem várias empresas com Laranjas! Continuam no ramo de alimentação superfaturadas para os presídios de Minas Gerais,Escolas, e até na Cidade Administrativa eles se meteram em alimentação. Agora pergunto: se sobre Aécio Neves, esta sendo sempre divulgado seu envolvimento com uso de Drogas, suas internações no Hospital Mater Day em BH e no exterior para desintoxicação, será que os Perrelas e o Aécio não fizeram parceria também no comércio do produto apreendido (cocaína pura),no helicóptero dos Perrelas? (Genaro Campolina)Fonte: Transcrito do Novo Jornal- Minas Gerais.
Com a palavra os responsáveis pelas investigações, caso não se omitam!!!!

wendel

É nestas horas, que acho importante a internet e as redes sociais, pois a pressão que podemos fazer, é considerável!!
Sobre estes 500 quilos de cocaína, transportadas pelo helicóptero de uma empresa, cujos donos são um senador e um deputado da República, aliados de proeminentes políticos do estado de Minas Gerais, merece não só investigação profunda, como pressão para que os envolvidos sejam processados e punidos!
VERGONHA, será um acobertamento pelos órgãos que deveriam investigar – PC – PM- PF e MP, além da ALEMG e Congresso Nacional!
E ainda tem a imprensa!!!! AH A IMPRENSA, esta grande meretriz que quando quer, investiga!!!!!
Não quero generalizar, mas são poucos, muitos poucos os que fazem a diferença nesta nossa imprensa! Aos que merecem, nosso respeito e gratidão, e a honra de um reconhecimento justo da história!

    FrancoAtirador

renato

A CORRERIA esta grande, muitas são as reuniões
Afinal de contas é uma quadrilha organizada, e o que ocorreu com o helicoptero, não tinha plano ” B “, o tempo já passou, mas uma maneira de pegar, acho até que a PF já fez, é lançar a bomba e ficar de longe observando os movimentos. É assim que pegam as grandes quadrilhas.
O que parece estar lento, são os ultimos movimentos.
Mas uma peça como o peâo ( assinaturas), é importante para o xeque.

ANDRE

http://www.novojornal.com/minas/noticia/programa-caminhos-de-minas-o-grande-golpe-eleitoral-06-12-2013.html
Programa “Caminhos de Minas” o grande golpe eleitoral
Programa prometido para beneficiar 304 municípios com 7,9 mil quilômetros de estradas, em três anos, construiu apenas 41 quilômetros
A questão seria cômica se não fosse trágica. De forma similar aos portugueses, que chegaram ao Brasil oferecendo espelhos em troca de ouro e pedras preciosas, os atuais ocupantes do Governo de Minas montaram há três anos, um minucioso projeto de marketing eleitoral, criando um cadastro de estradas que seriam pavimentadas, beneficiando 304 municípios, através do programa divulgado como “Caminhos de Minas”.
Com base nesse “cadastro”, partidários de Aécio e Anastasia montaram palanques eleitorais nos municípios que seriam beneficiados pelas estradas listadas. Três anos depois, pode- se constatar que tudo não passou de um grande golpe eleitoral, e que o programa “Caminhos de Minas” pavimentou apenas 41 quilômetros de estradas.

O “Caminhos de Minas” foi criado como um modelo capaz de interligar as micro-regiões. Era prevista a pavimentação de 7,9 mil quilômetros, que passariam pelos 304 municípios.

Nitidamente desconcertado, o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas (Setop), Carlos Melles (DEM), apresentou nesta quinta-feira (5), o balanço de fim de ano. Até abril do ano passado, nenhum quilômetro havia sido concluído.

De acordo com o balanço do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), os quilômetros concluídos correspondem a 6 dos 244 trechos previstos. As obras de 6,5 mil quilômetros ainda sequer foram licitadas. Quanto aos projetos de engenharia, segundo o DER-MG, 2,6 mil já foram concluídos e outros 3 mil quilômetros estão com licitação autorizada.

Mostrando que os integrantes do governo ainda imaginam ter algum ganho eleitoral com o programa, durante a apresentação, o secretário classificou o “Caminhos de Minas” como o “carro-chefe da pasta”.

    wendel

    André, considero importante esta sua informação, contudo acrescento:
    Que este governo e o anterior foram uma grande farsa, não resta a menor dúvida!
    Cabe no entanto aos mineiros, deixarem de se instrumentalizarem pela irmã do dito cujo, e pela nojenta imprensa mineira, e começarem a pensar em votarem nas próximas eleições em alguém que se disponha a investigar estes dois últimos governos!
    Caso o façam, e em havendo disposição e coragem dos eleitos, o que encontrarão de corrupção e bandalheira nos citados governos, irá levantar até defunto!!!
    Talvez seja uma ilusão esta minha sugestão, mas não custa nada sonhar de que um dia a Minas Gerais, berço da luta contra a opressão nos tempos do império, se erga, apesar deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francisco

Gente… o helicóptero era de um tucano…

Se pelo menos fosse de um aliado do governo Dilma…

Sr.Indignado

É claro que tem que abrir uma CPI!!!
Como pode meia tonelada (MEIA!!)ser transportada pelo helicoptero de um deputado e só prender o piloto? De onde veio a droga? Quantas vezes isto foi feito? Quem era o dono da droga? Para onde ia? Quem era o comprador?
Eu brasileiro quero saber!

Marat

É mais fácil o Aécio (ou outro pessedebista) se tornar uma pessoa decente, que ocorrer alguma CPI contra tucanos no Brasil!

donizete

A irmã que manda não vai deixar abrir nenhuma CPI.

Urbano

Conformar Para Idiotizar…

Marcos AC Lopes

O movimento sindical tem que fazer o mesmo com a farra dos trens em SP, com o mensalão mineiro e com a máfia da prefeitura.Exigir apuração para todos esses casos e enfrentar a imprensa golpista.

Chico Damasceno

Hoje eu li uma manchete interessante em um jornal impresso aqui de BH, mais ou menos assim: Polícia Federal é obrigada o informar políticos que estejam sendo investigados. Vai ser sensacional uma missiva da PF ao nobre.
Ex. Sr. Deputado ou senador fulano de tal.
Com nossos cumprimentos, queremos cordialmente avisá-lo que o nobre fulano de tal está sendo investigado por tráfico ou desvio de verbas públicas.
Perdoe pelo nosso incômodo. Att. PF

Caracol

PSDB: Pó Sobe e Desce no Brasil.

    FrancoAtirador

JOSE ANTONIO BATATA

A sorte de Mandela foi ter nascido na África do Sul, se tivesse nascido no Brasil seria acusado de Mensaleiro e estaria PRESO. Guerilheiro , Herói , valente e libertador estão presos no Brasil acusados de um crime que não cometeram. No BRASIL deixamos que a DIREITA prendesse nossos heróis.

Paulo Luiz Martins

Tem algo de muito podre no REINO DOS NEVES!
Nem o PT! É assim?! Vocês fingem perseguição, ou estão em conluio com os “supostos” perseguidores!
Será que essa omissão vale a eleição do “companheiro” Fernando Pimentel?
Em Tempo: O “companheiro” Pimentel já mandou aviso aos navegantes, ops!, militantes: Não vai “bater” nos Neves. Rabo preso?

Luís Carlos

O Parlamento mineiro é a definição fiel da democracia representativa, fruto da revolução burguesa. Existe para impedir mudanças sociais e não para fazê-las. Impunidade e canalhice é com eles mesmos.

    FrancoAtirador

AEVER NÉSCIO

(pedindo licença e excusas ao desconhecido autor desta postagem, recolhida hoje da Internet):
Troca de mensagens entre piloto do helipóptero e um Senador da República
– Piloto: ” Pó-pô-pó ? ”
– Senador:” Pó-pô; pó-pô “

    FrancoAtirador


wendel

Como a expressão é muito usada no meio jornalismo, vamos lá!!
Supostamente foram encontradas quase meia tonelada de cocaína no helicóptero de propriedade do deputado (? Gustavo Perrella, e a ALEMG nada faz! Ignora o fato deliberadamente, o que faz supor que muitos por lá, supostamente, outra vez, têm o “rabo preso”!
Agora eu digo – supostamente uma ova!!!!!! a droga foi achada!!!! O helicóptero é de propriedade de um deputado federal!!!! O que estão esperando para colocar este, suposto (?)marginal na cadeia!!
Trata-se a meu ver, de tráfico de drogas, e da pesada!!!!!
Acredito até que não tenha sido a primeira vez, e caberia a PF investigar se não houve várias viagens para transportar a dita cuja!!!!
É nestas horas que, como disse Ruy Barbosa: – …. chega a ter vergonha de ser honesto”!!!!!!!!!!!!
Vamos lá seus deputados de Minas, senão iremos deduzir que também estão metidos no milionário negócio do pó!!!!!

ejedelmal

correção: substituir helicóptero por heliPÓptero.

marcelo

CPóI

Cunha e Silva

Não existe nenhum deputado Petista nesta addembleia legislativa , ninguém de oposição . É uma vergonha .

Deixe seu comentário

Leia também