Médico “desistente” diz em carta à Folha que agiu de boa fé

Tempo de leitura: < 1 min

O Viomundo denunciou que o médico Cesar Camara, anunciado pela Folha como desistente do programa Mais Médicos, na verdade tinha quatro empregos. Um deles, como competidor do SUS em Heliópolis — só que, ao contrário do SUS, que não cobra nada, o dr. Cesar cobra as consultas na periferia de São Paulo.

Diante de manifestação da assessoria do Ministério da Saúde, a repórter do jornal respondeu no Painel do Leitor da Folha de S. Paulo, em 20 de julho de 2013. O Painel também publicou carta do médico:

Leia também:

O mau jornalismo da Folha no caso dos médicos “desistentes”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

edna cecilia bueno

Será q esses médicos mercenários algum dia já ouviram falar do Dr Albert Schweitzer? Realmente está havendo uma ganancia fora do comum por alguns, q depois de se formarem por escolas financiadas pelo povo, abrem seus consultórios cobrando absurdo nas consultas e não devolvem para a população aquilo q foi usufruido. Portanto tem mesmo de ser resvisto esse problema, além q todo mundo sabe de vez em qdo a mídia noticia q vagas são vendidas por bandidos e compradas por inescrupulosos incompetentes.

Carmélio Reynaldo Ferreira

Postei o seguinte comentário no Facebook:
A sintonia da Folha com o médico fica patente na simultaneidade dos esclarecimentos. O natural é a nota da assessoria ser publicada e, junto com essa, a réplica da repórter. Mas a redação despender esforço (designar repórter para ouvi-lo de imediato, em detrimento de outras apurações) para esclarecimento perante a nota do Ministério, demonstra que existe aí um vínculo bem maior do que a relação jornal e entrevistado.

Ozzy Gasosa

Como dizia o “véio deitado”:
– Mijou paga dez!!!

Sírio-Libanês diz que médico "desistente" não trabalha lá – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Médico “desistente” diz que agiu de boa fé […]

castro

Esse cara é PAU MANDADO dos MÉDICOS TUCANO que confunde HOSPITAL com BANCO.

vitor

Reluto em acreditar que um médico que atue nos renomados Sírio-Libanês e/ou Hospital das Clínicas/SP, tente boicotar, deliberadamente, um programa que vem atender à população carente e tão desassistida da periferia das grandes cidades e dos lugares mais longínquos do Brasil.
Realmente, custa-me crer que a nobre, admirada e vital profissão médica transforme-se em atividade meramente mercantilista, onde o direito à vida é ditado pela situação financeira do paciente.

    roberto

    Sr.Vitor, para quem vive a realidade da saúde no Brasil,independente se é pública ou privada,nada disso é novidade…

    Batista Neto, Jose

    Bem vindo ao reino dos profissionais liberais da classe média paulistana!!

    renato

    Vitor,meu coração reluta muito em pensar que, não um médico, mas um ser Humano,tenha tentado fazer isto.
    Se não fez, tem ao seu lado a honradez. Virtude mais que suficiente para leva-lo daqui até o final de seus dias.
    Só isto basta…não vou falar mais nada.

    Vinny

    Pois acredite, eu trabalho no HC e muitos estao lá pelo status que dá ser func HC….E muitos deles cobram fortunas pra atenderem em seus cons particulares….Tão poco se lixando pro povão!!

José de Queiroz

A jornalista em sua defesa afirma que em “nenhum momento” em sua entrevista, o médico disse isso ou aquilo. E uma reportagem baseia-se pura e simplesmente na entrevista? Não cabe ao jornalista ir mais a fundo no assunto como o Viomundo fez ?

ricardo silveira

Êta! mediquinho, heim? Infeliz o cidadão da periferia que cai na mão de um sujeito desse.

Valcir Barsanulfo

É a pholha de sempre, enrolando e distorcendo os fatos.
É apenas um jornal noticioso de má qualidade.

Murdok

Alguém entendeu alguma coisa na explicação do médico?

Lagrange

Sr. Cesar Câmara é da mesma equipe do Dr. “Scrooke”? Então tá…Deve ser aquela brincadeirinha de seguir o chefe, um tucano inveterado. Tem cada uma que aparece e se diz que foi na boa-fé. Ganhou o estetoscópio de ouro por essa.

IVO MENEZES

O cara, o dr Câmara, é um légitimo representante da militância mesquinha histórica nacional responsável pelo atraso do país.

Esse cara deve ter feito o juramento dos Hipócratas!!

Ed

Um tremendo cara de pau! Tadinho.

Pedro Macambira

O ônus é ter que trabalhar. Já pensou, um médico trabalhando?

Luís CPPrudente

Esse médico desistente agiu de boa fé…boa fé tucana. A mesma que tem suas falcatruas escondidas pelas famiglias do PIG.

Edgar Rocha

Como se diz na proverbial filosofia de botequim, o doutor urologista “cagou no pau”. Estou ciente do impropério. Censure se quiser. Não resisti à piada. kkkkkkkk

Maria Thereza

Tão meigo…

Yvon Azeredo

É, de boas intenções, como dizem por aí, o Inferno está cheio.

Mardones

A emenda fica pior que o soneto. Mais um que fala mal do governo e tem atitude típica dos canalhas.

JOTACE

Sugiro ao César Câmara tentar se identificar com os verdadeiros valores da categoria médica e da qual ele deu um deplorável e muito vergonhoso
exemplo.

Elias

Dr.Cesar Camara, tem permissão para usar o jaleco do Sírio-Libanês na favela Heliópolis?

Por baixo do jaleco (ou por cima mesmo) não teria usado a camiseta do Serra nas últimas eleições?

Cesar faz parte do corpo clínico do HC e da USP, cujo professor titular é o dr. Miguel Srougi, confesso serrista.

Yole de Assis

Cesar Camara é o que de pior em caráter que existe na medicina. Não é representativo da categoria. O seu gesto é um exemplar da direita raivosa e inconsequente. Representa aquele médico aparentemente bonzinho e caridoso, que se embrenha no meio dos pobres para fazer clientela, cobrando uma consultinha baratinha, para na hora do aperto, por exemplo, uma cirurgia ou uma doença mais séria, a família vender até o barraco para ser atendido por ele onde ele de fato trabalha. É uma figura malandra e velha conhecida da medicina.

    edir

    Eu acho que ele faz comércio de rins. Tira do morador de Heliópolis por 40 reais e vende no Sírio Libanês por alguns 10 ou 20 mil. Se a PF bater nesse consultório, vai descobrir coisas. Como pode um médico atender em tres lugares ? precisa fazer uma investigacäo e nos mostrar qual a carga horária dele nos tres enderecos.

    francisco niterói

    yole

    Concordo plenamente e digo mais:

    Muitas vezes essa caridade mascara uma questao eleitoral. Ja vi profissionais assim( medicos e outros) que depois se candidatam a algum cargo. Quando nao diretamente, se tornam “cabos eleitorais” poderosos, exigindo em troca uma gama de coisas inerentes a um “bom transferidor de votos”.

    francisco niterói

    inevitavel lembra do OSCAR WILDE quando disse:

    A CARIDADE É A VIRTUDE QUE NECESSITA DA INJUSTIÇA PARA SOBREVIVER”

    Nao que eu nao admire quem dá um prato de comida a um faminto, mas é claro que a solucao dos problemas sociais nao passa pela caridade.

Marcelo de Matos

O Programa “Mais Médicos” leva chumbo de todo lado: do PIG, da oposição, do Judiciário e do sindicalismo corporativo. Fernando Rodrigues noticia: “Na 3ª feira, o PSD, de Gilberto Kassab, partido da base governista, realiza evento em SP com críticas ao programa federal Mais Médicos. O ex-prefeito de SP alfineta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, contra quem pode disputar o governo de SP em 2014”. Programa humanitário, destinado a minorar uma das chagas nacionais, a falta de médicos, é tratado como pretexto para disputas eleitoreiras.

Lucila

O pobre médico só tentava apontar mais um erro do Programa Mais Médicos, que não parece prevê a função de tutor… Vocês, também, veem maldade em tudo… Armaria, nam ;) Mas e aí? Essas coisas irão ficar por isso, mesmo? O “tutor” do Dr. “Consuma”, o Dr. “Escroque” deve, mesmo, ter participado da operação bolinha de papel, como li por aí… E o rapaz parece ter aprendido bem os ensinamentos. Essa questão está embaraçosa, já…

Panino Manino

O programa é para médicos para assistência básica em início de carreia, isso que foi falado, e vai ele e se inscreve para um suposto hipotético e imaginário programa de tutores…

Wagner Martos

Mas esse Cesar Camara é mais cretino e canalha do que eu supunha. De onde ele tirou essa pérola de querer ser “tutor”. Onde, no programa, estava escrito a existência dessa função? Se o CREMESP fosse sério, coisa que todos sabemos não é, abriria uma sindicância sobre esse moleque irresponsável.

Rasec

Ei, fica cada vez mais pior quando o ladrão é pego com o roubo na mão e tenta negar de todo jeito a truculência, o mau-caratismo, o baixo-nível! VocÊs deram um show de jornalismo!

Julio Silveira

Boa fé? Hãhã.

Raimundo

Boas intenções como essa o inferno está cheio.

Helena/S.André (SP)

Tudo bem,Dr. Cesar. Vamos fazer de conta que acreditamos em sua “boa-fé”.

Francisco

Sei é que os espanhóis estão animadíssimos com os salários no Brasil.

Se o programa Mais Médicos abrir o jogo e disser que trata-se de um programa de “implantação de postos médicos”, fica “redondo”.

O processo de implantar um posto médico ou de implantar o PSF acarreta que lá na localidade as coisas ainda não estão como deveriam e que é parte do programa fazer com que fiquem como deveriam.

Não tem, penso eu, nada de mais.

O único senão dos gringos é com as periferias de grandes cidades. se assistirem o Datena, nem descem do avião…

Bernardo

De boa-fé. Aham, Cláudia. Senta lá.

Rodrigo

O “ônus” é ter que trabalhar?

edir

Tamanha bondade eu nunca tinha visto num médico. Aliás a classe médica agora passou a ficar muito “preocupada” com a qualidade do atendimento aos pacientes do SUS. Me enganam que eu gosto !!!

Prof. Palmieri

Quem conhece esse moço, como eu conheço, sabe que ele tem idéia fixa de ficar rico e coloca o dinheiro acima de qualquer coisa. Quando li as primeiras notícias sobre seu “gesto nobre” de atender favelados pensei, aí tem… E tinha mesmo. Infelizmente ele, que quer ser empresário e não médico, representa o que é a média desta categoria em SP. Estamos nas mãos de Deus…

Melo

Esse medico só pode ser um sacana!!!!jeito de bobinho, cordeirinho etc.

Flavio Lima

Então ta, coleguinha. O CRM não vai te punir mesmo. Só a vergonha, se é que existe.
Tutor kkk.

Deixe seu comentário

Leia também