VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Vice-governadora Luciana Santos diz que repressão no Recife não foi autorizada pelo governador Paulo Câmara. Foi ação do bolsonarismo fardado?
Reprodução
Denúncias

Vice-governadora Luciana Santos diz que repressão no Recife não foi autorizada pelo governador Paulo Câmara. Foi ação do bolsonarismo fardado?


29/05/2021 - 14h19

Da Redação

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB-PE), disse hoje que a ação da PM de Pernambuco, que atirou bombas de gás, balas de borracha e prendeu manifestantes pacíficos, não foi autorizada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

A repressão da PM deixou ao menos um manifestante gravemente ferido. Uma vereadora do PT que tentou tirar satisfações com oficiais da PM recebeu um jato de gás de pimenta no rosto e desmaiou.

Luciana disse que o governo estadual pretende apurar o episódio.

Sem explicação para o ataque, militantes alegam que a PM pernambucana agiu em nome do bolsonarismo.

O presidente da República conta com grande apoio entre os fardados, que não reprimiram nenhum dos atos recentes de bolsonaristas, mas hoje atacaram com violência os que saíram às ruas da capital pernambucana para pedir o impeachment de Bolsonaro.

O senador Humberto Costa (PT-PE) se manifestou nas redes sociais:

NOTA DE REPÚDIO

O senador e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa, pediu a apuração rigorosa das agressões feitas por integrantes da Polícia Militar contra manifestantes durante a dispersão do ato contra o presidente Jair Bolsonaro, no Recife.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

henrique de oliveira

31 de maio de 2021 às 10h30

Nada mais que milicianos fantasiados.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding