VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Juan Carlos Abadia tinha razão


20/01/2012 - 00h08

Leia também:

Repórter joga luz nos bastidores da relação entre mídia e polícia





25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ana Paula

24 de janeiro de 2012 às 15h42

Por isso só pobre está na cadeia.

Responder

Marcelo de Matos

21 de janeiro de 2012 às 11h38

Ninguém pode falar que o PIG não mostra a corrupção na polícia paulista. Eles mostram, mas, não fazem pressão para troca de secretário da segurança e outros caciques do Alckmin. Os blogs têm de fazer essa pressão. O PIG contabiliza os ministros da Dilma que já caíram. Poderiam cair mais secretários do Alckmin que ministros da Dilma se o PIG não usasse dois pesos e duas medidas.

Responder

Márcio Gaspar

20 de janeiro de 2012 às 20h08

DENARC – Departamento de Narcotraficantes ou Departamento de Apoio ao Narcotraficante.

Responder

Operante Livre

20 de janeiro de 2012 às 19h21

pcc do sp no psdb do s (Ih! é muita sigla, me confundem))

Responder

PM de Pernambuco reprime estudantes | Viomundo - O que você não vê na mídia

20 de janeiro de 2012 às 17h13

[…] Juan Carlos Abadia tinha razão O estudante ameaçado de perder a visão em Teresina Fernando Brito: “O espetáculo tem que continuar” Juliana Machado: Varrendo os pobres do centro de São Paulo Wálter Maierovitch: São Paulo usa o crack para segregar os pobres O rapper, a foto e a reintegração de posse A reintegração de posse em São José dos Campos A repressão aos estudantes de Teresina   […]

Responder

Julio Silveira

20 de janeiro de 2012 às 11h44

Me desculpem pelo que vou dizer, mas francamente nosso país é um convescote para ladrões e para todas as baixarias que possam haver e pensar. Aqui temos um codigo penal que pode ser chamado de mafioso por tantas benesses que possibilitam ao criminoso. Que independente do grau de virulencia e maldade encontra representantes para garantir seus direitos a uma humanidade que negam a muitos. Direitos que não são garantidos aos cidadãos sérios e trabalhadores do País, garantem apenas no faz de conta. Talvez até por isso, o trabalhador sério não consegue financiar uma boa representação nesta nossa sociedade em que Big Brother é o supra sumo das inteligências e de diversão. E tudo caminha em direção a se reforçarem essas estruturas, as instituições estão dominadas pela negligencia, pela desfaçatez pela arrogância. Prato cheio para o dominio desses grupos, que fazem das instituições suas organizações particulares com poder. O Brasil ainda não se deu conta de que está doente, pervertido em principios e valores, precisa urgentemente de divã para encontrar seu caminho. Do encontro do país com os cidadãos decentes, que infelizmente a muito tempo (e aí grande culpa credito a ditadura, por ter gerado uma sociedade de gente sem indole, covarde de mentes lavadas todos os dia pelos grupos midiaticos e suas programações anestesicas e irreais) carecem do sentido de serem parte, não só de pagarem sua parte. Mas isso, que vivemos, não é por acaso.

Responder

João-PR

20 de janeiro de 2012 às 10h38

É o desgoverno de São Paulo, trabalhando para você.

Responder

    Outro Antonio

    20 de janeiro de 2012 às 18h45

    É o PSDB, Exterminador do Futuro… E do Presente.
    E parece que o povo de SP não vê.

    Outro Antonio

    20 de janeiro de 2012 às 18h47

    E não devemos nos enganar. A cara da polícia é o caráter de seu chefe. O PSDB é o comandante dessa polícia indecorosa que temos em SP.

Ary

20 de janeiro de 2012 às 10h07

Existe um falso mantra que diz: "A polícia está contaminada por uma minoria". Ora, se fosse verdade, a polícia seria excelente. Na realidade, existe uma minoria honesta que, diante das circunstâncias, silencia. A imensa maioria, não presta.

Responder

    Paulo

    20 de janeiro de 2012 às 16h03

    Voce tem toda a razão. Eu ouvi inúmeras vezes essa frase feita "contaminada por uma minoria". E realmente não é verdade.

Joselito

20 de janeiro de 2012 às 09h41

IMPUNIDADE: uma instituição brasileira que não desiste nunca!

Responder

Gerson Carneiro

20 de janeiro de 2012 às 05h55

Dá-lhe Serra! Com seu discursinho hipócrita de vigiar as fronteiras.
O problema está em São Paulo, Serra. Embaixo do seu nariz (com trocadilho rs)

"O melhor lugar do mundo para o crime organizado é aqui" – Gilberto Gil (segundo o promotor de justiça José Carlos Blat).

Mas A Privataria Tucana está aí para ratificar a firmação acima. Os operadores da privataria estão todos ricos, livres, não estão foragidos, e ainda são considerados homens de bem. E até almeijam à Presidência da República.

Responder

    leandro

    20 de janeiro de 2012 às 09h26

    Você tem alguma tara pelo serra. Nunca vejo posts seu em matérias que critiquem o governo. Ontem mesmo tinha sobre a entrega do pré-sal e nada……

    Gerson Carneiro

    20 de janeiro de 2012 às 10h55

    Sim, tenho sim… me deleito ao ver o Serra tomando na cara a cada vez que ele abre a boca ou escreve alguma "sabedoria".

    Você com certeza não leu os posts sobre a MP 557.

    Apesar de que para criticar o Governo Federal já tem o PIG e a oposição, não?

    rs

    leandro

    20 de janeiro de 2012 às 13h46

    Gerson Carneiro

    20 de janeiro de 2012 às 14h20

    Pois é… tucanaram o Governo Dilma.

    Gerson Carneiro

    20 de janeiro de 2012 às 18h28

    Então… Recife fica pertinho de Maceió que é dominada pelo PSDB. É a prova que a gestão truculenta tucana de administrar passa por osmose. Está contagiando o país inteiro. Precisando extinguir nas urnas os tucanos.

    leandro

    21 de janeiro de 2012 às 08h16

    Ah..então tá explicado…a culpa é de novo da oposição.

    Outro Antonio

    20 de janeiro de 2012 às 18h40

    Ô Leandro, não se assuste, pois o PSB apesar de ter a pecha de socialista, é um apêndice do PSDB. É tudo m… do mesmo esgoto do Tietê, símbolo máximo do PSDB.

    Roberto

    20 de janeiro de 2012 às 11h33

    O problema é a mania que tucano tem de esconder a "poeira" embaixo do tapete…

    Outro Antonio

    20 de janeiro de 2012 às 10h28

    É Gerson, a Máfia travestida de político está solta e à mil em SP. É uma organização poderosa e tira dinheiro do Estado e do povo de mil e uma maneiras. Tanto é que Se-erra age como um capo. E o esquema de Se-erra é apenas um deles.

    Ramalho

    20 de janeiro de 2012 às 11h08

    Valeu Gerson. Você faz muito bem em não nos deixar esquecer dos crimes que esta gente praticou. Foi ela, não nos esqueçamos, que sumiu inexplicavelmente com 40% do PIB em 8 anos, elevando a dívida pública de cerca de 20% para cerca de 60% do PIB. Ao mesmo tempo em que sumiram inexplicavelmente com 40% do PIB, tornaram-se milionários. Claro que aí tem coisa.

    Não temos o direito de esqucer os crimes desses falsos catões, pois, só assim, não voltarão mais ao poder (ao menos pelos caminhos democráticos). Sua lembrança é muito oportuna.

    Abço.

Marcio H Silva

20 de janeiro de 2012 às 02h10

Crime organizado dentro da Policia é um absurdo. Absurdo maior é o cara acusar o delegado e nada aaocntecer. Foi transferido somente. Tem muita gente acima destes delegados ganhando também……

Responder

    Luiz

    20 de janeiro de 2012 às 11h35

    E por falar em crime organizado, é comum venderem "segurança" ou "proteção". Curioso que a imprensa também faz exatamente igual só que com a imagem da instituição ou pessoa visada. Se o alvo visado não aceita pagar pela proteção, ele é atacado diariamente e destruido, caso não aceite. Se aceitar ele é deixado em paz ou é até elogiado, caso pague também por isso. Não achei o facebook do Amaury para sugerir que no livro sobre a imprensa ele faça um capítulo só sobre vendas de proteção por coação.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura