Revoltado Online ameaça Paulo Pimenta: “Se pudesse, eu o matava”

Tempo de leitura: 4 min

fascistas do Revoltados OnlinePaulo Pimenta

Momento em que provocadores do Revoltados Online interrompem a coletiva na Câmara, no dia 28 de maio. No topo, os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Alessandro Molon e Wadih Danous (PT-RJ). Abaixo, Paulo Pimenta (PT-RS) desmascarando um dos fascistas. Confira o vídeo

da Assessoria de Imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail

Seguidores do Revoltados Online invadiram, nesta sexta-feira (29), as páginas do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) no Facebook e no Twitter para ameaçar o parlamentar de morte. As incitações de ódio e violência contra o deputado gaúcho ocorrem por que Pimenta tem desmascarado o “modus operandi” do grupo liderado por Marcello Reis, que na quinta-feira (28) impediu o trabalho de jornalistas na Câmara dos Deputados durante uma coletiva de imprensa.

Um integrante do Revoltados Online que tentava se passar por jornalista foi detido pela segurança da Casa, pois não possuía credencial nem autorização temporária para atuar como jornalista. Na página do Revoltados Online um vídeo editado tenta apresentar o grupo como vítima de uma ação do Partido dos Trabalhadores.

Indignados, os seguidores de Marcelo Reis dirigiram seu ódio contra parlamentares do PT, especialmente contra o deputado Pimenta e a deputada Maria do Rosário. Um “Revoltado Online” ameaçou Pimenta dizendo “seu dia vai chegar, te prepara”. Outro internauta prometeu “se fosse comigo, eu te espancava”, enquanto o perfil de Leonardo de Oliveira Alves  afirmou que “se pudesse, te matava”.

1 - LeonardoAlves

Ameaças serão denunciadas à PF

O deputado Pimenta informou que mais uma vez irá solicitar que a Polícia Federal apure os casos para identificar os responsáveis pelas ameaças. “Além dos crimes contra a honra – calúnia, difamação e injúria – estamos diante do crime de ameaça e, possivelmente, do crime de falsa identidade, já que muitos se escondem atrás de perfis falsos na internet. Mas a Polícia Federal tem condições técnicas de identificar esses criminosos”, assegurou Pimenta.

Essa não será a primeira vez que o deputado denuncia o Revoltados Online à Polícia Federal. Em 2013, o grupo divulgou a notícia falsa de que o deputado Pimenta era o dono da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, onde morreram 242 pessoas.

Já no ano passado, Marcello Reis e integrantes do Revoltados Online promoveram quebra-quebra na Câmara dos Deputados durante a sessão de votação do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Naquela oportunidade, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi ofendida pelo grupo.

Enquanto Marcello Reis falava concedia entrevistas à imprensa em “nome do povo brasileiro”, o deputado Paulo Pimenta denunciava o líder do Revoltados Online no plenário da Câmara. “Esse movimento é uma organização que atua nas redes sociais e na sociedade brasileira. Pedem às pessoas que depositem dinheiro nas suas contas para financiar suas ações de ameaças a parlamentares, e seus seguidores defendem o fim da democracia com a volta da ditadura militar”, revelava Pimenta.

Minutos depois, Marcello Reis e o Revoltados Online estavam desmoralizados e passaram a ser ignorados pela imprensa na frente do Congresso Nacional. Ao tomarem conhecimento de quem era Marcello Reis, cidadãos que haviam se juntado ao grupo para protestar também abandonaram o líder do Revoltados Online, que é suspeito de ser financiado para espalhar estimular o ódio e espalhar mentiras contra congressistas do PT pela internet.

2 - JoaoPaulo 3 - MatheusMello 4 - Z Carlos 5 - LuanSantos 6 - WallaceSilva 7 - AldoOcoli 8 - DorivalAfonso 9 - EdsonCosta 10 - RicardoCaporal 11 - Gideon 12 - Socrates Lever 13 - FabioFigueredo 14 - VictorAugusto 15 - AndreXavier 16 - RogerioSouza

Veja também:

Fascistas interrompem coletiva, agridem deputados do PT e Psol e são “expulsos” por jornalistas 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Guilherme

Eu acho deveras engraçado o discurso destes coxinhas alucinados, acho que alguém deu um toque no Aécio, tipo, “cara, você perdeu a eleição, não pega bem esse discurso”. Os caras têm uma marra de quem foi o vencedor, mas não, eles perderam.
Os caras gostam de falar, e acho eu que, até boa parte da esquerda, acredita naquele discurso assim: “a Dilma ganhou mas já não governa”; “a população já percebeu que no PT só tem ladrões”; “o governo acabou”.
Daí eu penso com os meus botões: “Mas a Dilma não venceu a eleição em novembro do ano passado? Como o PT pode estar acabado?”.
Então eu me lembro do PFL, hoje DEM, acho que a única eleição majoritária que eles venceram foi a da Prefeitura de Salvador.
Também tento imaginar qual será o Tucano em 2018, considero o Aécio já carta fora do baralho, o tamanho real do Aécio deve ser aquele anterior à morte do Eduardo Campos, ou seja, capengando para chegar nos 15%. E pra mim o Aécio não tem coragem nem de enfrentar o Pimental pelo Governo do Estado de Minas, ele vai tentar é outro mandato de Senador e ficar numa boa lá no Rio.
Até ano passado eu achava que eles poderiam ir com o Beto Richa, o cara é político jovem, rico, playboy, tem nojinho dos pobres, é do Paraná, acho que os racistinhas de São Paulo não teriam problema em votar no cara. Mas hoje é assim: “Beto quem? Não, não conheço”.
Tem o Perillo, mas ele é da mesma sopa que o Carlinhos Cachoeira, do Demostenes Torres, do Ronaldo Caiado, ou seja, o telhado de vidro do cara é grande demais.
Os Tucanos podem ir com o Alckmin, porém faltam ainda quatro anos para a próxima eleição presidencial, não acho que o Picolé consiga empurrar com a barriga a crise hídrica todo esse tempo. Acho que ele vai chegar em 2018 tão popular quanto o Beto “Quem” Richa.
O único Tucano que talvez chegue em 2018 sem estar totalmente queimado é o José Serra.
E contra o Lula todo mundo já sabe o resultado.

Glaucio

Eu vi o video colocado aqui neste esse site colocou e vi o video que os revoltados online está divulgando no facebook. O VÍDEO EDITADO É ESSE AQUI. Eles não interromperam a intrevista e quem começou a confusão foi o Paulo Pimenta.

    saulo

    Esse grupelho de analfabetos funcionais representa a irracionalidade total.

    Glaucio

    Só para constar, eu não sou sectário do revoltados online, aliás, nem do PT ou do PSDB. Só acho que muitas vezes as pessoas se acomodam em ver apenas a versão do site que está alinhado com suas próprias convicções e já vi muita desinformação em sites e mídias de todas as tendências.
    No caso, pode até ser que a intenção deles fosse provocar, mas até o momento em que começa a confusão eles estavam sendo respeitosos, inclusive quando chamaram a Maria do Rosário para a entrevista. Quem realmente começou a confusão foi o Paulo Pimenta… começou e se deu bem no final.
    Note que o vídeo postado neste site mostra apenas umas fotos iniciais e depois já mostra a discussão com o Paulo Pimenta, mas não mostra como ela começou.
    Quanto ao baixo nível dos comentários no site do revoltados online, infelizmente esse é uma dos males da internet. As pessoas em geral são muito raivosas e virulentas em comentários de internet.

    Rodrigo

    Não sabe sequer escrever e quer vir falar em edição de vídeo? Ora, volte para o Facebook ao lado dos seus amiguinhos iletrados.

    Glaucio

    Argumentum ad hominem baseado em erro crasso e bobo cometido no meu texto + arrogância … parabéns Rodrigo por ser esse intelectual incrível!!!
    Não vou mesmo perder mais tempo neste site, a maioria aqui parece não ser tão diferente assim daqueles que estão criticando.

    João Ribett

    Um bando de estúpidos e desocupados, tendo um sujeito disfarçado de jornalista, sem autorização e sem credenciais, invade uma coletiva de imprensa, atrapalhe e impede o trabalho dos jornalistas, e você acha que o deputado é que começou a confusão??? Você é tão estúpido quanto eles.

FrancoAtirador

.
.
Vazô na Internéti!
.
Comercial do Shopping do Cunha
.
https://youtu.be/HJIRi6tGu7Q
.
(https://www.youtube.com/watch?v=HJIRi6tGu7Q)

jasantos

Gente ignorante, todos os que conheci, e foram muitos, são ignorante de pai e mãe.
São anti-comunistas mas nunca leram nada sobre comunismo, socialismo, anarquismo. Se dizem liberais não sabem o que o liberalismo defende. Ter cultura exige trabalho, leitura. Mas isso é pedir demais para essa gente.

abolicionista

Ameaça de morte é crime, cabe tomar as devidas providências.

FrancoAtirador

.
.
Benevolência com atos contra a democracia
explica cenas de violência e tentativas de intimidação
.
Por Paulo Moreira Leite
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/a-mao-que-ajuda-o-facismo-por-paulo-moreira-leite)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Barra da Tijuca: A Fronteira do Vale-Tudo
    .
    Nas varandas gourmets se promovem churrascos e panelaços
    com vista para o mar cada vez mais poluído.
    .
    Mas o sistema de saneamento básico é o mais deficiente da cidade.
    .
    No documentário “Carioca Era Um Rio”, de Simplício Neto, (https://pt-br.facebook.com/cariocaeraumrio)
    um dos entrevistados no filme (https://youtu.be/Uzj-9m4ZYWY), o biólogo Mario Moscatelli, observa:
    “se perguntarem a um carioca onde fica algum dos shoppings da cidade todo mundo sabe.
    Se indagarem onde é a Lagoa de Camorim ou o Rio Carioca duvido que alguém consiga responder”.
    .
    Isto ocorre, entre as razões que contrapõem ignorância e uma lamentável cultura de inutilidades (http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/524/artigo152328-5.htm),
    porque o Carioca, rio que virou gentílico dos habitantes da cidade do Rio de Janeiro,
    hoje é um canal de esgoto submerso que atravessa, tapado, diversas ruas e avenidas para desaguar, imundo, na Baía de Guanabara.
    .
    Infelizmente, o rio é também a história do desenvolvimento urbano nas grandes cidades brasileiras que está se repetindo, de modo contundente, agora, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, os bairros que replicam as contradições da Cidade Maravilhosa, por natureza, e metrópole caótica, pela mão do homem.

    “O Carioca hoje é uma cloaca, uma língua negra”, constatam historiadores, engenheiros e arquitetos figurantes do filme.
    .
    Um deles, o historiador Milton Teixeira, lembra:
    .
    “O rio é símbolo da identidade dos cariocas, mas é também a metáfora da ocupação desordenada da cidade, de políticas públicas equivocadas, da especulação imobiliária que está no gênesis da fundação do Rio e agora é o fruto da lastimável história do saneamento da cidade”.
    http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/524/imagens/i143711.jpg
    .
    (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Meio-Ambiente/Barra-da-Tijuca-a-fronteira-do-vale-tudo-/3/33609)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Sobre os que podem tudo
    e os que não podem nada…
    .
    (http://imgur.com/0n5dLo0)
    O GLOBO (25/05/2015)
    .
    A lógica editorial que omite os nomes das babás
    reflete a mentalidade daqueles que não lhes vêem
    – nunca viram e nunca verão -, como sujeitos de direitos.
    .
    Por Felipe Araujo (*), no Relato
    .
    De uns tempos pra cá, as panelas da direita boçal andam dobrando em sonorosas cacofonias na Casa Grande brasileira.
    .
    Não para mudar o País, mas para anular o outro.
    .
    Para massacrar qualquer afirmação da alteridade, esse miolo da democracia com o qual os “homens de bem” (brancos, héteros, “pagadores” de impostos e “meritocratas”) têm uma enorme dificuldade de lidar.
    .
    Taí o jornal O Globo que não me deixa mentir.
    .
    Eis uma tremenda aula de Brasil resumida num simples infográfico de jornal.
    .
    A lógica editorial que omite os nomes das babás no quadro acima reflete a mentalidade atávica daqueles que não lhes vêem – nunca viram e nunca verão -, como sujeitos de direitos. Para a “elite” brasileira (ou os tragicômicos candidatos a “elite”), as babás são expressão de um mito indistinto chamado “povo”.
    .
    São assim mesmo, apenas silhuetas desfiguradas, vultos sem rosto.
    .
    Não têm direito a nome, à identidade, à história. Não possuem dignidade.
    .
    São fantasmas opacos, a quem, se muito, dá-se o direito de apenas contemplar servilmente, da cozinha ou da área de serviço, os patrões em seus “paraísos” artificiais:
    seus carrões blindados, suas suítes nababescas, seus aviões particulares.
    .
    As paneleiras “angelicais” só costumam saber mesmo do país real quando elas (as babás) pedem demissão na sexta-feira e deixam o fim de semana das bacanas à míngua.
    .
    E aí, haja grito e ranger de dentes.
    .
    Haja desabafo – e sociologia de varanda gourmet – sobre a ignávia fundante do brasileiro.
    .
    Acostumadas a viver numa cidade que é feita apenas de uma pálida e previsível sequência de espaços privados – os mesmos espaços estéreis e assépticos que vão procurar em suas viagens ao exterior, pululando de shopping em shopping mundo afora -, as danaides da “luta anti-corrupção”, por não saberem conviver com o mais comezinho direito do outro, não sabem conviver com o espaço público.
    .
    Assim, só conseguem espreitar o país real, quando outros vultos – sem nome, sem rosto, sem história – lhes arrombam o portão de entrada ou lhes espreitam ao sinal vermelho do próximo cruzamento.
    .
    E aí, de novo, haja grito e ranger de dentes, além de apelos aparvalhados a favor da pena de morte ou da redução da maioridade penal, essa panaceia dos tolos.
    .
    Em seus gritos de “basta!” e que tais, as panelas das madames repicam para que a vida – as suas vidas! – possa(m), enfim, seguir seu ritmo “normal”, sem sobressaltos.
    .
    Com “segurança” e “tranquilidade”. Para que Huck e Angélica – e seu país excludente e alienado – possam seguir adiante, divulgando a mais nova pasta de dente do mercado.
    .
    Ou o mais novo condomínio em Miami.
    .
    Para isso, entretanto, é necessário que as babás estejam sempre por ali, invisíveis.
    Sem nome, sem rosto, sem direitos.
    .
    Como diria Chico Buarque, a dor da gente não sai no jornal…
    .
    Em tempo: a edição do Globo é a dessa segunda-feira, 25; e as babás se chamam Francisca Mesquita e Marcileia Garcia.
    .
    *(http://talabarte.blogspot.com.br/2015/03/diz-que-nao-fui-por-ai.html)
    .
    (http://blogrelato.blogspot.com.br/2015/05/a-dor-da-gente-nao-sai-no-jornal.html)
    .
    (http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FA-dor-da-gente-nao-sai-no-jornal-%2F4%2F33583)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-mucama-de-angelica)
    .
    .

Liberal

Os perfis falsos fos MAVs não enganam mais ninguém!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Perfis Falsos criados pelos ‘institutos liberais’.
    .
    .

Oscar

Nossa, que lixo! Nem escrever os coitados sabem!

Astrogildo Leal

Mas quem tem coragem de acompanhar essas hienas rosnantes, em caminhadas de protesto, e o pior é que vimos policiais gentilmente sorrindo e com os filhotes desses dinossauros em seus braços, enquanto os professores do Paraná foram massacrados e os estudantes da USP, foram recebidos a à bala, aos chutes e murros, em São Paulo.

MARIA GORETTI AMF13BH

que BANDO DE LIXO!É ISSO O QUE LHES ENSINARAM OS SEUS PAIS?SUAS ESCOLAS?SEUS PROFESSORE/OU ISSO É FALTA DE CARÁTER?COITADOS DOS JOVENS,QUE ACOMPANHAM SUAS “POSTAGENS”.É LIXO SÓ!EESES CARAS SÃO MUITO AFETados…

Marat

O dia em que tivermos um Ministro da Justiça, um Judiciário (com jota maiúsculo) não corrupto, e uma Polícia Federal séria, meliantes como esse serão indiciados…

    Vinicius

    Falou tudo,Marat.

    Celio

    Acho que estão esperando surgirem os primeiros cadáveres para tomarem alguma atitude. E no ritmo que vai, isso não vai demorar a acontecer. Não sei se digo felizmente ou infelizmente.

Deixe seu comentário

Leia também