VIOMUNDO

Diário da Resistência


Instituto Lula ao JN e Estadão: O ex-presidente fez tudo dentro da lei e a favor do interesse do Brasil
Denúncias

Instituto Lula ao JN e Estadão: O ex-presidente fez tudo dentro da lei e a favor do interesse do Brasil


29/09/2015 - 23h55

Lula fome 2

Nota de resposta ao Jornal Nacional

O ex-presidente Lula tem orgulho de ter atuado fortemente em seu governo para ampliar o espaço do Brasil e de empresas brasileiras nos mercados internacionais, sem ter jamais recebido nenhum favor ou pagamento por isso. Lula chefiou 84 missões empresariais de todos os setores a outros países, o que ajudou a multiplicar por 4 as exportações brasileiras. Tudo dentro da lei e a favor do Brasil.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

***

Nota de resposta ao Estado de S. Paulo

Em seus dois mandatos, Lula chefiou 84 delegações de empresários brasileiros em viagens por todos os continentes. A diplomacia presidencial contribuiu para aumentar as exportações brasileiras de produtos e serviços, que passaram de US$ 50 bilhões para quase US$ 200 bilhões, e isso representou a criação de milhões de novos empregos no Brasil.  Só uma imprensa cega de preconceito e partidarismo poderia tentar criminalizar um ex-presidente por ter trabalhado por seu país e seu povo.

Há uma repetitiva, sistemática e reprovável tentativa de alguns órgãos de imprensa e grupos políticos de tentar criminalizar a atuação lícita, ética e patriótica do ex-Presidente Lula na defesa dos interesses nacionais, atuação que resultou em um governo de grandes avanços sociais e econômicos, com índices recorde de aprovação.

Temos a absoluta certeza da legalidade e lisura da conduta do ex-presidente Lula, antes, durante e depois do exercício da Presidência do país, e da sua atuação pautada pelo interesse nacional.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

 Leia também:

Elvino Bohn Gass: PEC anti-Lula, a PEC da covardia 

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

01 de outubro de 2015 às 12h50

Ciro, você é uma pessoa com inteligência muito acima da média e tem o direito líquido e certo de se candidatar à Presidência da República. Mas não vai se utilizar do modus operandi descerebrado do consórcio demo-tungano, contra o Eterno Presidente Lula; não é mesmo?

Responder

FrancoAtirador

01 de outubro de 2015 às 01h02 Responder

Carlos Adonias

30 de setembro de 2015 às 20h57

O partidarismo dos jornalões coloca de ponta-cabeça a régua de valores morais ao criminalizar o ex-presidente Lula por ter promovido empresas e produtos nacionais no exterior e festejar Fernando Henrique como grande estadista por falar mal do Brasil nos Estados Unidos (e bem dos EUA no Brasil). Durma-se com essa barulheira.

Responder

Urbano

30 de setembro de 2015 às 12h56

Na facção bandida de oposição ao Brasil, o fascismo é o lema principal.

Responder

Lukas

30 de setembro de 2015 às 08h46

Quem lê o texto fica sem saber do que se trata, pois em nenhum momento é citado o nome da empresa.

Deve haver um motivo para isto.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.