Requião avisa: “Compradores do leilão de pré-sal serão tratados como receptadores de mercadoria roubada quando um governo nacionalista voltar ao poder”

Tempo de leitura: 2 min
Senador Roberto

Advogado de Requião denuncia:  Decisão que cassou liminar de Manaus não está protocolada; inexistência de número impede recurso da defesa e fere o devido processo legal

Da Redação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região cassou mais cedo a liminar concedida pela Justiça do Amazonas, suspendendo os leilões de pré-sal marcados para esta sexta-feira (27/10).

Toda a mídia noticiou.

Porém, não há nada protocolado no sistema do Coripe — é o setor de distribuição de segundo grau.

É o que acaba de descobrir o advogado Rubens Rodrigues Francisco, que representa o senador Roberto Requião (PMDB-PR), e que está há três horas plantado no Coripe, em Brasília.

Ele buscava o número no órgão. A secretaria informou-lhe que o processo estava na presidência e ela não tinha como fornecero número do recurso.

Sem o número do recurso, não tem como acessá-lo. E sem conhecê-lo, o advogado não pode protocolar recurso à decisão do TRF 1.

Segundo o advogado Rubens Francisco, não pode haver decisão em processo inexistente ou “oculto”, que não se confunde com sigiloso. É o “escondidinho à brasiliense”, um prato muito indigesto.

Apoie o jornalismo independente

“Estão impedindo a defesa”, denuncia advogado de Requião. “Fere de morte o devido processo legal.”

“É mais uma vez a ‘malandragem’ absorvida pelos Poderes”, prossegue.

“Afronta-se cada vez mais o devido processo legal,  sempre objetivando retirada de direitos e garantias constitucionais”,

“Que a autocrítica leve o Ministério Público a rever seus rumos, já que não há força na República brasileira para frear os desmandos e abuso de Poder que ocorrem sob as bênçãos do judiciário”, arremata.

PS do Viomundo: O senador Roberto Requião está em viagem no interior do Paraná. De lá, em meio a um tremendo temporal, ele mandou este aviso:

 “Os compradores desse leilão serão tratados como receptadores de mercadoria roubada quando um governo nacionalista voltar ao poder”.

Leia também:

CUT: Temer entrega futuro do Brasil às petroleiras estrangeiras e ainda paga mico de R$ 1,6 bi a menos

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Será que esse fanfarrão idiota não sabe que seria um desastre para o país ser reconhecido no mercado internacional como um lugar onde contratos não são cumpridos?? Ele deve tá querendo que nos transformemos em uma Venezuela….É melhor JAIR se acostumando!!!

    RONALD

    Lilipinha, contrato é uma coisa. Precisa ter um governo legítimo assinando-o.

    O morcegão golpista não tem legitimidade nenhuma e quem assina com ilegítimo, dança !!!!!

    Esse pessoal das transnacionais, que está roubando a nação brasileira, sabe que não tem legitimidade para nada, mas se finge de morto para assambarcar o patrimônio de milhões de brasileiros. Mas toda essa presepada para roubar-nos será desfeita e anulada em breve !!!!!!!!!!!!!!!

    O Povo no poder !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Messias Franca de Macedo

LEILÃO DO PRÉ-SAL É UM DESASTRE NACIONAL, DIZ GILBERTO BERCOVICI, PROFESSOR DE DIREITO DA USP
https://www.youtube.com/watch?v=GMR8R5Fz024

Éverton Dias

O povo tem que se organizar e ir protestar nas ruas do Brasil, ficar escrevendo nos sites de direita e esquerda nao vai mudar a situaçao.
Só tem banqueiro no governo Temer, tudo é feito para os bancos.
Se nao formos protestar nas ruas vamos voltar a sermos escravizados.
Um milhao escrevendo na internet nao muda nada, mas um milhao nas ruas fazem um tremendo estraique no governo.

    lulipe

    Tolinho, foi nos governos lula e Dilma que os banqueiros mais lucraram na história do Brasil….

    RONALD

    Éverton, não liga para esse robozinho da direita. Ele gosta de um milico por trás e armado !!!!

helio cazelli

Começou a escravidão, 70 vagas de trabalho intermitente na região da Grande Vitória. Bob’s e Spoleto. R$ 4,45 por hora, 8 hs , sábado e domingo….

Messias Franca de Macedo

ENGENHEIRO QUE DESCOBRIU O PRÉ-SAL LAMENTA: TEMER DESTRUIU O BRASIL

Para o diretor de Exploração e Produção da Petrobras na época da descoberta do pré-sal, Michel Temer deve estar dizendo o mesmo que George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, depois de invadir o Iraque por causa do petróleo: ‘missão cumprida’; “Este governo entrega o Brasil, destrói o nosso futuro. A entrega do pré-sal às empresas transnacionais – mas que defendem os interesses de seus países de origem – consiste numa das metas centrais do golpe de 2016”, diz ele, em entrevista à Rede Brasil Atual; para ele, a postura do governo Temer em relação ao pré-sal condenará o Brasil a um papel secundário na economia global pelas próximas décadas: “Energia é soberania nacional. Para essas nações assegurarem, defenderem, preservarem suas soberanias e seu poder geopolítico mundial, não há outra saída: é o pré-sal brasileiro ou nada”, afirma o engenheiro

Por jornalista Maurício Thuswohl

27 DE OUTUBRO DE 2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/guilherme-estrella-governo-temer-destroi-o-futuro-do-brasil/

Mary Simonette

Será que o Temer é o chefe da maior organização criminosa do Brasil? Estou começando a desconfiar que a maior organização criminosa do Brasil é o poderoso judiciário. Julgam como melhor lhe convier, condenam aqueles que possam ser um empecíio no seu caminho e não tem ninguém acima deles, as leis, a Constituição? São coisas do passado já o patriotismo esta valendo uma mala de dinheiro. Pobre povo brasileiro não sabe do futuro que o aguarda.

Fabio

Grande senador Requião, exemplo de nacionalista.
Será que caso Lula concorra e ganha ele teria a coragem suficiente para desfazer tudo que os bandidos golpistas estao fazendo?
Tenho minhas duvidas

    RONALD

    Fabio, é só “pagar” o que as transnacionais estão “pagando” pelo pré-sal – 0,01 por litro…

Nelson

Já vimos este filme antes. Foi durante o governo mais corrupto, deletério e vende-pátria que este país já viu. O de Fernando Henrique Cardoso. [*]

O movimento sindical e os movimentos sociais conseguiam interpor alguma liminar contra as privatizações – na verdade, doações – do patrimônio do povo brasileiro e não demorava muito o judiciário as cassava, para o deleite do grande capital.

A Justiça [sic] dizia: “Tá, FHC, pode doar as riquezas do povo brasileiro”. Então, amigo, não é de hoje que o Judiciário tem uma postura abertamente antipovo, antinacional, antidemocrática, em suma, antijustiça.

* O governo, podre até a medula, de Michel Temer, tem chances reais de bater o de FHC nos três quesitos que citei.

Deixe seu comentário

Leia também