VIOMUNDO

Diário da Resistência


Gilmar denuncia corrupção na Lava Jato; veja a íntegra
Elza Fiúza/Agência Brasil
Denúncias

Gilmar denuncia corrupção na Lava Jato; veja a íntegra


14/04/2018 - 00h16

NOTA DA LAVA JATO

A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) foi surpreendida na data de ontem, 11 de abril de 2018, pela intervenção do ministro Gilmar Mendes na sessão do plenário do Supremo Tribunal Federal, a qual, com absoluta falta de seriedade, lançou contra o procurador da República Diogo Castor de Mattos notícias antigas e falsas a respeito do comportamento deste na Operação Lava Jato.

A fala do ministro Gilmar Mendes desbordou o equilíbrio e responsabilidade exigidos pelo seu cargo, fazendo não só acusações genéricas e sem provas contra a atuação do Ministério Público Federal, mas especialmente imputações falsas contra o procurador da República Diogo Castor de Mattos com base em notícias antigas e em suposto “ouvir dizer” de desconhecidos advogados, mentiras já devidamente rechaçadas em nota pela força-tarefa Lava Jato em Curitiba em 12 de maio de 2017 no seguinte sentido:

A força-tarefa Lava Jato do MPF em Curitiba informa que o procurador da República Diogo Castor de Mattos não atuou e não atua em nenhum dos casos ou processos envolvendo o empresário João Santana de Cerqueira Filho. Além disso, o acordo de colaboração foi celebrado por Santana com a Procuradoria Geral da República (PGR) em 8 de março de 2017, antes do escritório Delivar de Mattos e Castor Advogados (que tem como um dos sócios Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador) assumir a defesa do empresário em 17 de abril de 2017.

O procurador atua na operação Lava Jato desde abril de 2014, enquanto o escritório ingressou na representação do réu em abril de 2017. Por fim, acrescenta-se que Rodrigo Castor de Mattos, embora permaneça como sócio do escritório citado, deixou a defesa de Santana em maio do ano passado.

Como se pode ver, o procurador da República Diogo Castor de Mattos na força-tarefa Lava Jato não atuou na investigação de João Santana por decisão própria, indo além das exigências éticas e legais da magistratura, comportamento esse que o próprio ministro Gilmar Mendes não observou quanto ao seu impedimento em medidas judiciais relativas ao investigado Jacob Barata Filho.

A força-tarefa Lava Jato do MPF no Paraná presta estes esclarecimentos à população para não ficar indefesa diante do reiterado sentimento negativo do ministro Gilmar Mendes com o sucesso da Operação Lava Jato em desbaratar organizações criminosas que atuavam no poder público federal e com as mudanças positivas que o combate à corrupção trazem para a Justiça brasileira, bem como para mostrar sua indignação com o destemperado uso de falsas notícias e supostas intrigas de advogados desconhecidos em relação ao procurador da República Diogo Castor de Mattos.

Leia também:

PT denuncia que Lula está sendo tratado abaixo da lei em Curitiba



19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

lava jato do dinheiro

29 de abril de 2018 às 23h59

quem vive nos bastidores da justiça sabe muito bem o que está acontecendo nessa tal lava jato…moro e cia ganhando muito dinheiro por baixo dos panos…mais dia, menos dias essa merda toda vai aparecer….nao tem nada haver com combate a corrupçao…e sim dinheiro no bolso….aguarde

Responder

Alves

16 de abril de 2018 às 16h05

Quem diria que ainda veríamos o PT, o Viomundo e toda a esquerda “reacionária” rendendo louros ao advogado de FHC?
*
A política brasileira tem dessas coisas.
*
O mundo dá voltas! kkkkk

Responder

    ana maria santiago

    19 de abril de 2018 às 10h12

    Quem se rendeu foi o FHC, ao falar que se o tempo voltasse se aproximaria mais de Lula. É, meu caro, o mundo dá voltas e como dá.

Tita Marques

15 de abril de 2018 às 11h18

Ditadura disfarçada de democracia. A única diferença é que não temos metralhadoras, fuzis, tanques e canhões nas ruas.
Moro absolutamente faz o que quer. Hj ele é o cappo do Brazil.
Julga de acordo os seus interesses particulares. Tá mais preocupado em se mudar para os Estados Unidos do que julgar com imparcialidade e isenção.
Agora, só falta dizer que essa estadia do Moro nos EUA de uns aninhos será paga com o nosso dinheiro. E é isso lógico. Vai para lá e continua ganhando o salário de juiz.
Opa, e o auxílio moradia tb vai viajar para os Esteites. E tem trouxa que acha que essa turma combate a corrupção, só se for a corrupção do pt, pois a corrupção no psdb judicalizado continua a todo vapor.
O executivo e o legislativo são corruptos e o judiciário é a virgem pura. Só o judiciário e os bancos privados não estão na lava jato. Como são honestos.
Só sendo muito bobo para achar que a grana grossa dos corruptos saem de malas do Brasil para os paraísos fiscais.
Aliás, cadê as contas do Lula na Suíça.
A eleição será a grande coroação do jenio de toga.

Responder

FrancoAtirador

14 de abril de 2018 às 20h41

.
“Na prática, um lote do STF foi Privatizado.
Segue o voto da TV Globo e de agentes do mercado.

A 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba
já está assim há muito tempo”

Jornalista Lula Falcão

https://twitter.com/lulafalcao/status/984251199800176640

Responder

FrancoAtirador

14 de abril de 2018 às 20h35 Responder

FrancoAtirador

14 de abril de 2018 às 18h17

.
Olívio Dutra (PT-RS) no Acampamento #LulaLivre

https://twitter.com/ptbrasil/status/985253880618352641

Responder

Joao Ulisses de Lima

14 de abril de 2018 às 17h00

Quanto a notícia de Gilmar Mendes ele só falou o que todo o Brasil sabe, vou só citar um nome, que a imprensa e a justiça fogem e escondem….Mas vai aparecer RODRIGO TACLA DURAN…….e quando ele aparecer muitos outros vão falar…..Sobre esta operação TUCANA de desmonte do Brasil para propiciar o GOLPE e a intervenção nos direitos de LULA…….aguardem.

Responder

    Cihh de Aquino

    14 de abril de 2018 às 22h35

    Eu gostaria de saber se foi alguém progressista escreveu este artigo, porque o tom da escrita me lembrou os jornalistas do PIG, e de jornalistas do PIG não deveriam ser bem-vindos num veículo voltado para o socialismo democrático!

    Cihh de Aquino

    14 de abril de 2018 às 22h39

    Concordo contigo, Gilmar Mendes só colocou o dedo na ferida purulenta.
    Agora a “gente de bem” de Curitiba está tendo ataques epiléticos de ódio.

Julio Silveira

14 de abril de 2018 às 07h12

A hora que alguma força investigativa federal sem vinculos partidarios lançarem uma operação do tipo higienizasul para lavar a sujeira mais encardida escondida pela Lava Jato de Curitiba, vai aparecer muito lixo para reciclagem.
É Tacla Duran ignorado, agora o caso desse outro liso. E é um tal de se escudarem atrás do poder que o serviço publico concede.

Responder

Lukas

14 de abril de 2018 às 04h13

Gilmar Mendes é a nova Kátia Abreu.

Responder

    Hamiltom

    14 de abril de 2018 às 17h10

    Ou seja tao IDIOTA quanto! Sei que aqui vcs so publicam comentarios petistas Bela Democratas que nao aceitam opinioes contrarias Simples assim!

    Julio Silveira

    15 de abril de 2018 às 09h41

    Kkkkk, Mr. Hamilton, vc só pode ser mesmo um não frequentador do blog para postar algo tão sem noção como isso, justamente na opinião de um dos caras mais anti petistas que costumam aparecer aqui. E isso é muito engraçado. Rsrsrs. Deve ser castigo para ele. Kkkkkkk

FrancoAtirador

14 de abril de 2018 às 01h53

“imputações falsas contra
o procurador da República”…
Essa Ardeu no Rabo?

Responder

    FrancoAtirador

    14 de abril de 2018 às 02h03

    #PanelaDeCuritiba
    #DelaçãoàLaCarte


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!