VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa Datafolha


21/06/2013 - 15h10

por Gilberto Nascimento, no Facebook

Há cerca de uma hora, na esquina de casa, vi uma mulher abordando outra para perguntar o que achava das manifestações e quebra-quebra no País e se era a favor do que vinha acontecendo.

Como o assunto me interessou, parei e fiquei um pouco próximo para ouvir do que se tratava. A mulher que perguntava tinha um crachá branco e azul, com o nome do Datafolha.

Minha surpresa foi quando a pesquisadora indagou em quem a mulher votava e se ela gostava da Dilma e do Lula. A entrevistada respondeu que votava e continuaria votando no PT.

Aí, a tal pesquisadora respondeu: “Fala baixo, você pode apanhar”. Cheguei perto e questionei: “como pesquisadora, a senhora não pode interferir nas respostas”. A suposta representante do Datafolha disse que só estava avisando “porque gente do PT estava apanhando ontem na Paulista”.

Respondi novamente: “a senhora quer amedrontar a entrevistada? Quer que ela mude de opinião?”. Peguei o nome da entrevistadora no crachá e disse que iria informar o instituto.

Pelo visto, é assim que se colhe a opinião do povo nas ruas. E preparem-se: nas próximas horas pode sair uma nova pesquisa dizendo que o povo não quer mais a Dilma e o PT no poder.

Leia também:

Movimento Passe Livre diz que não fará mais atos em São Paulo





51 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa Datafolha - Blog do Bordalo

05 de abril de 2019 às 12h40

[…] Pelo visto, é assim que se colhe a opinião do povo nas ruas. E preparem-se: nas próximas horas pode sair uma nova pesquisa dizendo que o povo não quer mais a Dilma e o PT no poder. https://www.viomundo.com.br/denuncias/gilberto-nascimento-sobre-a-nova-pesquisa-datafolha.html […]

Responder

milton

02 de julho de 2013 às 11h34

Por quê as esquerdas, inclusive as mídias alternativas, que eu acompanho, não se unem para obter um canal de TV? Acho que a Dilma atenderá. Precisamos ter o mesmo instrumento de formação de opinião que a direita tem e usa contra o Brasil. Vamos pensar minha gente e aproveitar o momento que é nosso. É necessário contrariarmos o que disse o falecido Pres. François Miterrand de que as esquerdas só se unem na cadeia.

Responder

Roberto Locatelli

30 de junho de 2013 às 14h41

Para derrotar a mídia golpista e os partidos subalternos a ela (PSDB, PSOL, etc) é preciso nos mobilizar. Não para defender o PT, mas para nos defender de um golpe que traria de volta a ditadura.

Na ditadura houve uma corrupção GIGANTESCA. Mas quem denunciasse simplesmente desaparecia. Na época, Delfim Neto recebeu o carinhoso apelido de “embaixador dos 10%”.

Responder

martin

23 de junho de 2013 às 00h19

meu, papo pra boi dormir… porque nao deram o nome da mulher? mais uma “teoria de conspiracao”, para depois ter uma monte de petista marxista-leninista-castrista pedirem pra “controlar a midia”. quem quer controlar noticiario no clima de liberdade de hoje? cai na real.

Responder

MPL sai das ruas para não ser confundido com extrema direita - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de junho de 2013 às 11h45

[…] Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa Datafolha […]

Responder

    CARLOS ROBERTO ALVES

    23 de junho de 2013 às 00h04

    Sempre votei no PT porque entendo,que era o único partido que poderia mudar a cara do Brasil,e ainda tenho esperança de reeleger a Dilma,mas o PT erra em alguns assuntos que são crucial para sua imagem,por exemplo a posse do Genoino foi um prejuizo enorme,observem o peso que representa isso agora,o fato da Dilma manter 39 ministerios,causa muitos danos,então são coisas que poderiam muito bem ser evitadas.

simas

22 de junho de 2013 às 11h19

Outra coisa:
É mto importante, compreendo, q nós mais conscientes, não crucifiquemos os jovens, inocentes massa de manobra, de espertalhões de carteirinha… Precisamos ter paciência, mta paciência, com nossos jovens, produtos intelectuais do passado, vergonhoso, q nós mesmos, pouco fizemos pra mudar… Ou, ainda, não estamos discutindo o passado? Ele não foi tirado à limpo, nem compreendido, no total.
Eu confio em meus filhos. Faço por confiar… Eu me preocupo, mto e sofro com o individualismo q nos cerca.
Eu acredito na rapaziada

Responder

simas

22 de junho de 2013 às 11h08

Em compensação… Ontem, parei no boteco da esquina pra tomar meu cafezinho. Lá estava um senhor, de seus 60, a esbravejar com o dono do estabelecimento; afirmando qq coisa q não peguei o assunto, mas q era negativo com o governo. O dono do café, então, se virou pra mim e perguntou o q eu desejava… Eu respondi q meu costumeiro café; acrescentando, com a resposta, se por acaso o senhor ali ao lado, não seria um maluco; pq ele estaria afirmando q a Presidenta era corrupta, ladra… Disse, isso, olhando pro cara.
Pois bem; estabeleceu-se uma grde confusão no café. O cara saiu do lugar, mais pra dentro do bar e se achegou pra porta, me deixando sem saída e se juntando, agora, à alguém, q chegava, com aparência de mto conhecida por mim… Esse novo protagonista, em voz alta, afirmava, simultaneamente com o outro – eram agora dois, q o governo seria corrupto, mesmo; q os políticos, todos, eram corruptos e ladrões… O interessante é q o segundo a chegar, acrescentava os militares tinham de tomar pulso, novamente… Então, eu q estava convidando o primeiro a me acompanhar pra Delegacia Policial, pra fazer uma denúncia sobre a suspeita dele, sobre a Presidenta… olhando, já, pro primeiro, afirmei q eu tinha gabarito pra afirmar, por ter formação, q os militares, na verdade, gostavam, mesmo, de ter o poder do Pais, pra instalar, ao gosto e prazer, um governo fascista… e corrupto, mesmo. Mas, com isso, os dois se evadiram; deixando o q está, aqui, tremendo, de indignação. Poxa; acabou com meu dia… Não é? À noite, um filho meu passou por minha casa e ligou a TV. Estava, lá, um desses jornais, a afirmar q o “datafolha” havia feito uma pesquisa, q mostrava – adivinha, o seu barbosa, como favorito pra 2014, disparado, seguido da marina; estando a Presidenta, em terceiro, lá atrás, com poucos ptos.
Estava louco por contar, isso, pq a mídia, mafiosa e terrorista, continua, mesmo depois da fala da Presidenta, a fazer terrorismo e direcionar o entendimento da população por caminhos obscuros – quais sejam, os dos interesses do poder econômico e financeiro, transnacional; tendo o washington, como patrocinador, cada vez mais, escancaradamente… E os militares brasileiros, continuam a espalhar a poeira, do galinheiro, como sempre o fizeram (adoram cargos nas estatais e nos serviços públicos, pra melhorar o soldo e espionar os civis; a fim de subjugarem o povo, como se fosse manada, isso, sim).
Ah! Meu nome está ai, acima, como sempre (não falo anonimamente e saio batido, covardemente…)

Responder

    cesar

    22 de junho de 2013 às 19h55

    Que isso,policia politica!que isso dimas intimidando pessoas sem instrucao?vivemos em uma democracia dimas!os criminosos do mensalao nao foram condenados?em parte eles estavam certos!democracia e assim mesmo,ninguem fica eternamente no poder,se nao seria ditadura.isso que vc quer?uma ditadura de esquerda?

    simas

    22 de junho de 2013 às 23h03

    Ora, eu tenho tanta coragem, qto vc é Leal… Ademais, não estou a intimidar pessoas, alguma. Entendo q os humildes estariam percorrendo o caminho para o Reino; e se vc me conhecesse, realmente, estaria convencido q não concorro com ninguém, pra nada… Pq, primeiro, fui humilde; depois, descobri q o destinado a minha pessoa estava determinado. Bastaria trabalhar com afinco… e amor.
    Qto a democracia, vc me desculpe; mas, o meu comportamento, em sociedade, é bem democrático… Estou seguro. Respeito as Leia, escritas e faladas; em qq situação, estando só, ou acompanhado. Vc sabe, não é? Eu não cumpro as Normas e as Leis, pq tem um policial me olhando, ou uma multidão observando, ou até em consequência de meu superior (hierárquico) na espreita. È uma questão de princípio e pronto.
    Agora, no caso em questão, pelo q se sabe, nós temos esse dever de cidadania, em fazer cumprir as Leis… Então, um elemento fica sacando contra a integridade de outra pessoa, assim, pq ouviu falar… E vc vem me criticar; achando q eu, já de manhã, seria obrigado a ouvir, calado, sem tomar atitude de cidadania? Vc deve estar pouco se ligando, pq pensa só em vc e, talvez, se lixe com o meio ambiente…
    Cesar: acho q vc deve ser mais Leal consigo, próprio. com seus semelhantes e com velhos camaradas.

    cesar

    22 de junho de 2013 às 20h12

    Va na delegacia entao e denuncie a midia de tudo isso que vc a acusou entao!
    Duvido que vc tenha coragem pada isso!

    Dora Soares

    25 de junho de 2013 às 15h59

    Somos 190 milhões e a maioria dos eleitores da Dilma e do Lula não estão aí nas ruas! O povo honesto, trabalhador está em casa descansando depois de um dia cansativo de trabalho. E assistindo incrédulo tudo isso o que esta acontecendo. O povão do LULA, dá resposta nas urnas! E não depredando o patrimonio dos outros e nem tirando o direito de ir e vir das pessoas!!!Não tebhamos medo. O que são esta minoria perto dos votos que o Lula e a Dilma colocam nas urnas???NADA!!!!!!!!!!

Mamed Taha

22 de junho de 2013 às 10h02

No comentario que fiz anteriormente sugiro, por exemplo, financiamento
de uma midia alternativa escrita e falada que chegue efetivamente ao Povo.

Responder

Mamed Taha

22 de junho de 2013 às 09h50

Sera que nao esta na hora de retaliarmos quem organizou e patrocinou
a direita apolitica e imbecilizada nas ruas ??? Que tal um movimento do tipo “VAMOS DESTRUIR A GLOBO” ou “VAMOS DERRUBAR A ABRIL” ????

Responder

Kazuhiro Uehara

22 de junho de 2013 às 08h53

Com respeito aos ex-colegas da Datafalha que são sérios e bons profissionais, que trabalham com lisura e transparência, desde os entrevistadores, verificadores, supervisores, digitadores, codificadores, coordenadores, etc. Mas os donos e toda direção são golpistas de direita por opção politica e sempre farão de tudo que favoreçam os candidatos reácionarios, ou até nazistas, nas pesquisas OPP, nunca um ou uma candidata progressista. Na prática é uma instituição de uma empresa de propaganda e jornalismo panfletário do PSDB.

Responder

sofia

22 de junho de 2013 às 06h54

Vamos todos escrever à Dilma https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/

Responder

Adilson Filho: Globo usa jovens como massa de manobra - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de junho de 2013 às 00h08

[…] Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa Datafolha […]

Responder

ideraldo

22 de junho de 2013 às 00h05

PARECE QUE A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO COMPLICADA PARA A PRESIDENTE DILMA E PARA O PT. PARECE QUE A GAROTADA DE HOJE ESTÁ AVESSA A POLÍTICA E MAIS SÃO COMPLETAMENTE DESPOLITIZADOS – PARECE QUE NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE DIREITA E ESQUERDA. ISSO ABRE UMA GRANDE BRECHA PARA A EXTREMA DIREITA E O FACISMO CHEGAR AO PODER. POR OUTRO LADO, O GOVERNO DO PT, PARA TER O MÍNIMO DE GOVERNALIDADE, PRECISA FAZER ALIANÇAS OU COALIZÕES COM GRUPOS OS MAIS REACIONÁRIOS E ESPÚRIOS. PARECE QUE SÓ AS PESSOAS MAIS HUMILDES DAS PERIFERIAS TÊM UM POUCO DE NOÇÃO SOBRE DIREITA E ESQUERDA, MAS ESSAS PESSOAS SÃO FACILMENTE COOPTADAS PELA GRANDE MÍDIA (TELEVISÃO ABERTA, GLOBO). ESTAMOS NUMA ENCRUZILHADA POLÍTICA PARA OS RUMOS DA NAÇÃO. HÁ AGORA NAS REDES SOCIAS, CAMPANHA PELO VOTO NULO, LEVADO A CABO POR SETORES MÉDIOS DA SOCIEDADE. TUDO TÃO ESTRANHO. ACREDITO QUE UM GRUPO FACISTA NÃO CHEGARIA AO PODER NO BRASIL, MAS PARTIDOS DE DIREITA NEOLIBERAIS, É POSSÍVEL. ESPERO QUE A PRESIDENTE DILMA CONSIGA REVERTER A SITUAÇÃO E FORTALECER A ESQUERDA EM NOSSA NAÇÃO.

Responder

    cesar

    22 de junho de 2013 às 21h37

    Pois entao ideraldo,para vc ver como e que sao as coisas.as periferias nao foram educadas para poderem saber distinguir o que possa serdireita ou esquerda.agora elas so podem escolher para cima ou pra baixo ,enessas situacoes aquele que nao tem instrucao acho que esta preferindo o centro.e o que acontece com politicas equivocadas dessas bolsas miserias que vao continuar perpetuando a pobreza em nossas periferias.na minha humilde opiniao o governo ensinar o povo a trabalhar!sabe aquela coisa de fornecer uma vara e algumas iscase ensine a pescar.nenhum pais se desenvolveu com assistencialismo,pois o que desenvolve um pais de verdade e o investimento pesado em educacao.coisa que ninguem conseguiu ate agora.pois priorizaram os estadios de futebol para distrair o povo das verdadeiras mazelas desse pais.deram um tiro no pe.

    simas

    23 de junho de 2013 às 00h45

    Ora, Cesar, ninguém mora na chamada periferia, pq gosta. As pessoas são faveladas simplesmente por necessidade. E tem, ainda, aquela coisa, Heim?… Nos tempos de seus avós, qdo assinaram a abolição; simplesmente, assinaram… Então, mtos dos libertos, sem ter pra onde se virar, ficaram, mesmo, na casa de seus avós… Outros, tantos, foram morar em guetos, surgindo, entre nós, as favelas. Política de desenvolvimento social dos seus avós… Tudo bem; se fizermos uma viagem pelo mundo, encontraremos favelas. Vc, Cesar, q é pessoa “exclarecida” tem de convir, não pode negar, q o mundo é dividido entre pobres e ricos… Q no mundo pobre, a favela vigora. Eu não estou afirmando q no mundo desenvolvido não exista favelas… Claro q elas, por lá existem, esquecidinhas. Nós nos lembramos, mto bem, q no paraíso americano, qdo ocorreu aquele furacão, em Saint Louis, ficou escancarada a pobreza daquela gente; qta pobreza, em verdadeiras favelas… Heim? As pessoas vão parar em favelas, por necessidade e descaso da sociedade em q vivemos. Não é o favelado q opta, por favela, Cesar. E a sociedade q impõe aos menos favorecidos, aos mais fracos, a favela ou periferia… De um modo geral, os governos administram essa situação, por pressão da sociedade; não é? Os governos fazem melhorias, convenhamos; mudam o nome de favela pra comunidade, por vergonha e não ter, mais, como levar a hipocrisia; não é? Aqui, em minha cidade não tem, mais, favelas. Todas viraram comunidades… Acontece, Cesar, q vivemos outros tempos: rádio, TV, computador, cinema, teatro, etc… E o povo favelado ficou mais exigente. Quer mais e acha q teria o direito. Ainda mais, qdo mtas pessoas ficam enchendo a caraminhola dos favelados; e lhes dão a tal da bolsa vagabundagem, melhorando seus rendimentos. Ora, Cesar, os favelados moram mal; pouco ou nada possuem; até lhes falta o q comer… pq lhes negar alguma grana, pra complementar sua miséria? Afinal, eles se encontram, nessa, não é por opção, própria; seria por imposição do sistema econômico e da sociedade em q vc bate bumbo… alegremente e feliz. Só não está completamente feliz, pq está lhe faltando educação e sistema de saúde, grátis. Vc sonha e esbraveja por esses benefícios, bons e gratuitos, pra vc; sem a concorrência dos miseráveis; neh? Qdo um governos dito popular começa a abrir escolas profissionais, criar facilidades para q os desprovidos e mais carentes alcancem a universidade, vc fica com urticária. Como conviver com essa pobreza, mal cheirosa? Não dá, neh? Ai, fica inventado, essa, de q a Bolsa Família, o maior plano do mundo, pra acabar com a fome e miséria, dá margem pra q o beneficiado perca o estímulo pra melhorar; deixe de trabalhar, pra tomar cachaça… Ora, a grana é pra mãe de família; não é pro homem. O beneficiado só recebe a grana, se comprovar a frequência dos filhos na escola e com o cartão de saúde, em conformidade. Qual é o problema, se uma mãe, beneficiada, resolver comprar uma geladeira, afinal? Eu, não vejo, nada de mal, nisso. É, até, um benefício, pra mim; pq essa mãe estaria melhorando o nosso índice de desenvolvimento, no mínimo. Depois, não sou egoísta, pra não desejar q essa mãe, carente, tenha uma melhoria em sua vida, dura, da peste. E por falar em “da peste”; tem Bolsa Família em SP, no Rio, no RS, no PR, em SC; e essa situação não ocorre, apenas, no Norte e Nordeste, não… Ora, ora…

    cesar

    22 de junho de 2013 às 22h05

    Isso prova que as politicas de educacao publica nao estao funcionando.as periferias nao sabem o que se trata esquerda direita para cima para baixo,e a tal bolsa miseria que eterniza a pobreza.desenvolver um pais so com investimento pesado em educacao qualquer outra tentativa e mentira.o governo tem que criar emprego e nao ficar sustentando pobreza e distraindo o povo com estadios.pooxa um pais com belos estadios a nivel internacional e escolas e hospitais a nivel de terceiro mundo.vc acha cert isso?que raio de pais maluco e absurdo e esse que nos vivemos?nao culpo a dilma nao pois ela nao pode fazer muita coisa a nao ser um mea culpa de toda aclasse politica diante dos desvios de foco das politicas publicas,e o absurdo salarial e gastos vergonhosos que sangram praticamente todas as verbas publicas do nosso pais.40 ministerios,o que que e isso.realmente nao tem como sobrar nada.so sobra para a gente essa conta monstruosa.

    simas

    23 de junho de 2013 às 01h16

    Cesar,
    Vc está me cansando, cara.
    Anota, ai: Os estádios construídos ou reformados, pra Copa do Mundo, utilizam financiamento bancário, tomado pelas construtoras e com garantias dessas próprias construtoras. O Governo Federal não empenhou um tostão, dos valores gastos, nessas obras. Agora, no estádio do Corinthians, parece q as garantias apresentadas não foram suficiente e o governo intercedeu, com o financiamento do BNDES… com uma operação, normal, como qq outra. (vc sabe, heim? O BNDES é um dos maiores bcos de fomento do mundo; se não o moior, no momento. Procura se inteirar…)
    As obras do entorno e de mobilidade estão sendo bancadas pelo Gov Federal, via PAC… Aliás, me parece q já estavam programadas, antes (antes). Procura se informar, direito. Não fica, ai, repetindo o q a mídia, mafiosa e terrorista, conta, pra população, por conta e soldo de interesses, transnacionais.
    Outra coisa, a Dona Dilma falou, e ela não é loroteira, como a mídia, em sua fala, ontem…. q o Governo Federal não botou dinheiro do Orçamento Público, pra fazer a festa da Copa do Mundo. Particularmente, o q eu sei, é q a Presidência, mais o Governo carioca, Municipal e Estadual, se empenharam na realização da Copa e das Olimpíadas, pq a população sempre gostou, da ideia e, ainda, pq seria do interesse do País fazer essas promoções… ‘Tá?
    Gostaria de acrescentar, q conheço mtas pessoas com nome Cesar… Q vc poderia ser uma delas; ou então, outros milhares, desconhecidos. Q é mto feio, um homem se prestar a papéis, desonrosos… E q fica mto fácil, vc falar mentiras, pra denegrir o governo democraticamente instituído, somente com a alcunha de Cesar. Afinal, tdo q vc falou, não tem fundamento, nenhum. Nada se aproveita, nada presta. Eu só me dei ao trabalho de comentar, pra negar, veementemente, suas afirmações, pq sou pessoa q ama o seu País e seu povo, por dever.

francisco pereira neto

21 de junho de 2013 às 23h43

A pesquisa com essa serviçal do Datafalha teria mais credibilidade se entrevistasse o idiota do Arnaldo Jabor.

Responder

marco meyer

21 de junho de 2013 às 22h58

Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil.
Se Dilma foi eleita pelo voto popular, temos de respeitar
a Lei e que seu mandato se cumpra até o final.
Tudo que não se move fora deste parâmetro é
Golpe.
E contra golpe temos de forjar a resistência popular.
Ousar lutar.
Ousar vencer….
Marco Meyer – ex-preso politico na época da ditadura militar.
(Dez milhões de vezes melhor uma Democracia com problemas do que
uma Ditadura Militar)

Responder

Vlad

21 de junho de 2013 às 20h42

Claro, claro.
Depois de trás do muro surgiram o coelho da páscoa, o papai noel e o pinóquio e admoestaram a entrevistadora com crachá do Datafolha.

Responder

Valcir Barsanulfo

21 de junho de 2013 às 19h50

Combater a corrupção é ótima tese, mas, já pensaram em começar pela sonegação?
A sonegação dos impostos é o principio de toda corrupção, e ninguem dá enfase a esta tese.

Responder

lúcio asfora

21 de junho de 2013 às 19h33

SE O SUPREMO DÁ O MAU EXEMPLO DE IGNORAR A LEI E CONDENAR POR CONVENIÊNCIA Por que o cidadão comum iria se obrigar a agir de modo diferente? A boiada segue o líder. Não foi sempre assim?

Responder

Evaristo

21 de junho de 2013 às 19h03

Folha de São Paulo, um jornal golpista, a desserviço do Brasil e a serviço da subelite brasileira, corrupta, predadora, vassala dos Estados Unidos e que age contra o seu próprio povo.

Responder

Maria Moreira

21 de junho de 2013 às 18h58

Vamos fazer nossa parte, e exigir o respeito sivíco e individual! Cansei de tantas barbárie do passado. O pais esta tão melhor hoje. Não podemos aceitar estes reacionários de direita no desrespeitar mentir , amedrontar . Fora PIG ! Fora direita! Viva Dilma!

Responder

    cesar

    22 de junho de 2013 às 20h02

    Melhor aonde?nas escolas ? Nos hospitais?aaaaahh verdade…nos estadios!

    Acorda para vida minha filha!

Mailson

21 de junho de 2013 às 18h48

Sexta feira, tomando uma cervejinha de leve que ninguém é de ferro. Na mesa à minha frente, dois jovens que não desgrudam do celular. E eu, forçando a barra, pergunto: vocês acham que o Brasil deve cancelar a Copa do Mundo? O mais novo responde que de jeito nenhum. O mais velho responde: o problema não é a Copa, mas o ROUBO que está havendo na construção dos estádios.

E eu fico calado porque não tenho dados para contestá-lo. Cadê o Aldo Rebelo para me ajudar?

Responder

Pedro Lima

21 de junho de 2013 às 18h36

Votei em Lula até ele ganhar e o ajudei a ser reeleito com o meu voto. Votei em Dilma e votarei outra vez.
Por outro lado, o medo de aplicar a Ley dos Medios foi o grande responsável por tudo isso que estamos vivendo e que teremos que resolver.
Acorda, Dilma!

Responder

    Jornalista Fatima Soares

    21 de junho de 2013 às 18h50

    Temos que tirar o Presidente ou Reformar a Constituição?
    Quem deve julgar os políticos corruptos?A Justiça comum ou Supremo?

    Quem julga os crimes dos privilegiados ,políticos e outros,é o Supremo Tribunal Federal,formado pelos Ministros que são nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.Devemos ou não mudar a Constituição?

    NPFREITAS

    21 de junho de 2013 às 21h37

    Quais poderosos, os do PT? Porque somente eles recebem a mão de ferro da Justiça – tipo assim, de qualquer jeito, com prova, sem prova, meia prova. E vai ser sempre assim. Questão de identidade classista.

Lucas

21 de junho de 2013 às 18h18

kkkkkkkkkkk eu racho de tantas mentiras, o povo é igual politico corrupto, são falsos moralistas e hipócritas, duvido muito isto ter acontecido, muita mentira em uma matéria tão pequena.

Responder

Luis

21 de junho de 2013 às 17h08

Nossa, como tem babões do PT aqui. São partidários, dependentes do Bolsa-Família ou comissionados dela. Essa mamata vai acabar logo logo. Sou contra um golpe de estado e a saída da Dilma do governo agora, mas ela terá que lidar com as exigências da população. Há muitos “bugs” no país que ele terá que corrigir, sem intenções eleitoreiras.

Responder

    fernando silva

    21 de junho de 2013 às 18h20

    Eh Luis, devo ter feito meu posdoc com a grana do bolsa familia. Pelo menos nao fiquei alienado e me tornei massa de manobra como voce…

H.92

21 de junho de 2013 às 17h03

O psdb rindo a toa com essas manifestações…

Responder

Movimento Passe Livre diz que não fará mais atos em São Paulo - Viomundo - O que você não vê na mídia

21 de junho de 2013 às 16h57

[…] Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa Datafolha […]

Responder

    UMBERTO

    21 de junho de 2013 às 17h40

    Desistiu depois que o irresponsável presidente do PT cooptou alguns gorilas para participar das manifestações… Nojentos!!!

Vinicius Carioca

21 de junho de 2013 às 16h56

e o golpe vai tomando forma…

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1299095-joaquim-barbosa-lidera-corrida-presidencial-entre-os-manifestantes.shtml

Responder

Vox Populi/CartaCapital: Dilma é favorita em todos os cenários eleitorais - Viomundo - O que você não vê na mídia

21 de junho de 2013 às 16h50

[…] Gilberto Nascimento: Sobre a nova pesquisa DatafolhaEm andamentoMovimento Passe Livre diz que não fará mais atos em São Paulo […]

Responder

José Ruiz

21 de junho de 2013 às 16h14

acho isso tudo muito positivo.. não deixa de ser uma forma de sair do marasmo..

Responder

lulipe

21 de junho de 2013 às 15h53

É bom que o PT acredite neste artigo, quando se der conta a Dilma já estará desempregada…

Responder

    H.92

    21 de junho de 2013 às 17h02

    É que vocês querem? Mais aí pra ganhar dela sem eleição só no golpe. Porque no voto, mesmo com as suas badernas e manipulações, pode ser muito difícil!

Jhair Ferreira

21 de junho de 2013 às 15h47

Nossos amigos do Brasil de Fato já foram mais longe

Folha de S.Paulo faz pesquisa que pergunta qual forma de governo preferida: democracia, ditadura ou tanto faz

http://www.brasildefato.com.br/node/13304#.UcPBpyZNWB5.facebook

da Redação

O Brasil de Fato acaba de ter acesso a um questionário, aplicado por volta das 20h de hoje, de uma pesquisa nacional que a Folha de S.Paulo deve divulgar em breve sobre as manifestações recentes. As perguntas tentam traçar um perfil desses participantes: “quais suas motivações”, “suas intenções de voto para 2014”, “partidos de preferência”.

Só que uma chama bastante a atenção: a que pergunta sobre a “forma de governo preferida: democracia, ditadura ou tanto faz”. Além de outra que perguntam sobre a concordância com o voto obrigatório.

Estaria o grupo Folha pavimentando mais uma vez um golpe com “dados técnicos”?

A página Rede Brasil Atual publicou há cerca de um mês e meio atrás que “no feriado de 1º de maio, o instituto de pesquisa Datafolha, dos mesmos donos do jornalão Folha de S.Paulo, divulgou uma pesquisa, restrita à capital paulista, para conferir se os paulistanos apoiariam a implantação de uma ditadura no Brasil.

Na pesquisa, os números estimulados foram:

– 53% dos entrevistados disserem concordar com a afirmação: “democracia é sempre melhor do que qualquer outra forma de governo”.

– 19% escolheram: “em certas circunstâncias, é melhor uma ditadura do que um regime democrático”.

– 20% escolheram: “tanto faz se o governo é uma democracia ou uma ditadura”.

Os 8% restantes se dividem entre quem se declarou explicitamente favorável a uma ditadura e os que respondem “não sei”.

A notícia saiu sob o título “Apoio ao regime democrático tem ligeira queda” e tem viés de pregação antidemocrática. Isso porque, segundo a publicação, houve oscilação nos números em relação há 10 anos atrás, quando 57% dos entrevistados responderam “democracia sempre” e os que responderam “depende das circunstâncias” foram 16%.

P.S. A página do Facebook do Brasil de Fato está sob censura há 48 horas.

Responder

Ulisses

21 de junho de 2013 às 15h25

É tentativa. Mas basta o PT convocar o povo para ir as ruas defender nossa Presidenta Dilma. Eu vou, quem mais vai?

Responder

    Bida Lula Rousseff

    21 de junho de 2013 às 16h29

    Eu também vou.

    Marcelo

    21 de junho de 2013 às 16h36

    Conte comigo

    Luiz Cotta

    21 de junho de 2013 às 16h55

    Acredito que já passou da hora de, não só o PT mas, todos os partidos de esquerda convocarem o povo as ruas para mostrar que defendemos o Estado Democrático de Direito, a liberdade de expressão, de partidos, de bandeiras! O PT sempre esteve nas ruas e,não será agora, que não estará!

Sinval

21 de junho de 2013 às 15h16

É golpe!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura