VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias

Garotinho: R$ 24 milhões para proteger as encostas do Rio foram parar nas mãos da Fundação Roberto Marinho


13/01/2011 - 20h01

do Blog do Garotinho, sugestão dos leitores Marco Aurélio e Luci

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



146 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

kané

27 de janeiro de 2011 às 01h52

Se o PIG tiver cérebro, ele é a Globo. Garotinho é um cara de pau, político nato, bem sem vergonha. Mas vale o aviso.
Queria saber sobre os incêndio da Record , da Excelsior, o fim da Tupi, enquanto a Globo, afrontando as leis do país, se associava ao grupo Times. Sorte, é? Será?

Responder

Antonio

15 de janeiro de 2011 às 23h05

E agora, Marionetes da Globo, voces vão comentar isso ? Comentem. Provem que voces são Jornalistas de verdade, ou preferem a insignificância de serem meros capachos ?!

Responder

Paulo

15 de janeiro de 2011 às 18h06

Não podemos esquecer que esse garotinho NÃO é santo. Tá tentando tirar vantagem nessa tragédia também.

Responder

    Ricardo Candido

    16 de janeiro de 2011 às 04h08

    Não, Paulo Essa denúncia feita pelo Garotinho é de 2010 ! . Como ele tá tentando tirar vantagem nessa tragédia se ela foi em 2011 ?

Fernando

15 de janeiro de 2011 às 12h17

Os paulistas andam muito desinformados sobre a relação do PIG com Sérgio Cabral, talvez influenciados por algumas não-vedades escritas peo PHA.

O jornal O Globo e o noticiário local da Globo RJTV são apaixonados pelo Sérgio Cabral, em especial pelas UPPs. Hoje mesmo o jornal O Globo elegeu o secretário de segurança Mariano Beltrame como a personalidade do ano 2010.

Responder

Regi

15 de janeiro de 2011 às 11h55

O globo está para o Rio, como Sarney está para o Maranhão.
Patrimonialismo, construção do Projac dentro de reserva ambiental, dinheiro para uso em encostas nas mãos da fundação globo.
E o Globo ainda quer falar do Sarney, parece o roto falando do esfarrapado.
Ministério publico na fundação já.

Responder

Luis

15 de janeiro de 2011 às 11h46

Não bastasse a dor da tragédia, a Globo agora quer novelizar a tragédia da dor. Alguns de seus repórteres foram escalados e "dirigidos" a amplificarem a tonalidade cinzenta da cobertura: fazem caras e bocas, a respiração fica mais ofegante, gaguejam, demonstram uma emoção artificial, tremem a voz, alguns lacrimejam, fazem pausas programadas nas falas para demonstrarem improviso etc. Ou seja, como as novelas fracassaram, agora eles escalam jornalistas no front, para demonstrar sua "observação participante". Talvez a grana que foi desviada para a Globo possa servir de cachê para essa nova experiência da "Malhação" serrana.

Responder

Pedro Soto

15 de janeiro de 2011 às 11h40

Mostraram a presidenta Dilma ontem no JN gargalhando numa reunião ministerial, num contexto completamente fora da notícia que estava sendo veiculada naquele momento.
Esses safados mereciam um processo imediato e uma denúncia em cadeia nacional das canalhadas que fazem a todo momento.
O povo brasileiro precisa ser bem informado sobre quem é essa maldita TV Globo.
Se continuar dando audiência, então QUE SE DANE!

Responder

Eduardo Coutinho

15 de janeiro de 2011 às 11h22

Parece que o neto de Siqueira Campos, filho do senador Eduardo estava no voo de goiania.
Mesmo nao gostando do politico, fica meus pesames a toda a familia. Muito triste perder um ente dessa forma. Forçao aos parentes

Responder

Pedro Soto

15 de janeiro de 2011 às 08h49

Infelizmente, com tanta coisa acontecendo por aí, parece que a blogosfera entrou de férias.
Nem Azenha, nem PHA, nem Edu Guimarães.
Mandei um comentário importante sobre o JN de ontem à noite e nada em nehum lugar.

Responder

eduardo di lascio

15 de janeiro de 2011 às 08h11

Desculpem, mas não é grana de museu que está atrapalhando as outras áreas.

Responder

Michel

15 de janeiro de 2011 às 03h58

A coisa anda tão sua que eu não acredito nem na manchete!! Garotinho denunciando a Globo! Eu hein…

Responder

Wilma

15 de janeiro de 2011 às 01h10

Tá tudo dominado no Brasil, no mundo. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. É tragédia anunciada no Rio, é Sara Palin incentivando o povo norte americano a detonar com quem não reza da mesma cartilha dos extremistas republicanos.
Estou próxima de completar meio século, e juro que sonhei com um mundo melhor para a humanidade. Perdi todas as esperanças.
Estamos aqui debatendo, mas não tomamos nenhuma atitude para mudar este estado de coisas. Não aguento mais ver tanta desgraça!!!
Precisamos fazer um levante a nível nacional e mostrar para os três poderes que não aceitamos mais sermos feitos de palhaços. Temos que dar um basta nisto, minha gente!!!!!

Responder

Karla

14 de janeiro de 2011 às 23h38

O Rio de Janeiro, há muitos anos vem sendo governado por políticos corrúptos; não fico admirada com mais essa denúncia. Fico sim, indignada em saber que vivo num País que pessoas como essas estão no Poder, controlando uma enorme Massa; que abaixa a cabeça e sofre cada dia mais, com a falta de Educação, Saúde, Saneamento Básico, Moradia, Emprego, Etc. Enquanto isso, esse mesmo povo sofrido, não tem coragem de ir para ruas, pedir Impeachment desses corrúptos. Todo ano é sempre a mesma coisa, centenas, dezenas de mortos e desabrigados. E nada de concreto e decente é feito. Passou da hora do Povo Brasileiro, parar de achar que o Brasil é o Pais do Futebol e do Carnaval e definitivamente se unir, dando lugar a um povo que possa se orgulhar por lutar a favor da própria subsistência.
Nós, somos um povo solidário, estamos ajudando as vítimas de mais uma catástrofe. E onde estão as famílias desses mesmos políticos? Estão comendo a melhor comida, estudando nos melhores colégios, viajando para os lugares mais lindo, Chega de tanta humilhação!!! O povo brasileiro merece viver DIGNAMENTE!!!

Responder

    João Grillo

    15 de janeiro de 2011 às 08h08

    O maior problema dessa notícia não é exatamente a grana envolvida. A droga todinha é a fonte! Garotinho? Aí o lixo se completa com Rede Globo, FHC/Serra, DEM0,Índio, PIG, Malafaia… VOLTA LOGO, LULA!!!!!

    Luci

    15 de janeiro de 2011 às 10h14

    Karla parabéns por sua análise que concordo em parte.Sem democratizar os meios de comunicação de massa, a situação continuará a mesma.O projetos de dominação mais eficiente é a distração social que voce bem alerta e debate..Ter este espaço do Vi o Mundo e outros blogs "sujos", para debater e trocar idéias já é um grande passo.Os temas dos blogueiros e os comentários dos internautas são excelentes.Nós precisamos debater nossa realidade.O povo sofrido que voce menciona não criou a miséria, a desigualdade não podem ser apontados como culpados de sua desventura.Os que acumularam/concentram riqueza e terra, estes sim são os responsáveis pela tragédia dantesca do Rio de Janeiro.Quem produz miséria é o latifundio, o capitalismo impiedoso que resulta numa das maiores desigualdade social da América Latina.Os 10% mais ricos concentram 50,6% da renda, os 10% mais pobres ficam com apenas 0,8%.Os 20% latino americanos mais ricos concentram 56,9% da riqueza da região.Os 20% mais pobres recebem 3,5% da renda.O que faz da América Latina a região mjais desigual do mundo.

atenir

14 de janeiro de 2011 às 23h33

Não entendo essa turma. A globo bate neles 365 dias por ano e ainda recebem dinheiro como recompensa. Sinceramente, merecem apanhar até morrer, de burro, é claro…
Como diz o Gabriel, o pensador…até quando?….

Responder

Marco Meyer

14 de janeiro de 2011 às 22h12

"É o desbarranco da esperança". Um País que tem BBB, Organizações Globo, Garotinho e outras espertos
como Andersson Adauto que foi Ministro dos Transportes do Lula (qua.qua.qua..a conta no queijo do PMDB).Este Ministro deve ter uma fortuna de mais de 50 milhões.Só na Assembléia Legislativa levou em um ano mais de 2 milhões e 500 mil.Estes caras estão desbarrando o Brasil….
Temos de deixar de ser Macunaima de bico na boca e partir para a luta.

Responder

pap

14 de janeiro de 2011 às 22h10

O que o ex-governador garotinho afirma do dinheiro que foi pra globo é grave. Precisa ser apurado.
Pelo tamanho da desgraça que se abateu, se isso tudo for comprovado, a globo tem que ser julgada em Haia
juntamente com quem liberou a famigerada verba.

Responder

Dinha

14 de janeiro de 2011 às 21h49

Bobos são os que acham que Ségio Cabral é boa gente. Quem não é do Rio não tem NOÇÃO de quem ele é. Perguntem aos servidores da saúde educação e segurança do Estado quem é o nosso digníssimo patrão? Vão ouvir de canalha para baixo. PMDB nunca prestou e eu não sei como a Dilma engole essa gente.

Responder

Daniel Brazil

14 de janeiro de 2011 às 21h37

O jornal Nacional se supera na canalhice: Acaba de mostrar uma repórter relatando uma reunião ministerial em Brasília para discutir a tragédia das chuvas. Na imagem que cobria o texto, mostraram Dilma e ministros rindo. Primário,, mas nojento.

Responder

    Antonio Silva

    15 de janeiro de 2011 às 06h39

    Culpado é ela mesmo e os seus conselheiros ( Malocci, Eduardo Dantas Cardozo e John beem), pois ela não é nenhuma débil mental em não distinguir que a Rede Lixo é um cancer do País e não pode ficar menos que 1000 Km dedistância do Palácio do Planalto .

    Quintela

    15 de janeiro de 2011 às 12h28

    Não é assim que a banda toca! Já acusam Lula e Dilma de anti-democráticos imagina se tomassem essa atitude!!!!

Pedro Soto

14 de janeiro de 2011 às 21h20

Os canalhas do JN acabam (21:00) de mostrar a presidenta Dilma dando gargalhadas na reunião ministerial de hoje, num ambiente completamente fora de contexto do noticiário que estava sendo passado naquele momento.
Essa covardia desse safados merece um processo imediato por parte da presidenta e do eleitorado que a elegeu, sob pena de sermos todos igualmente covardes!

Responder

Digger

14 de janeiro de 2011 às 19h50

É uma denúncia gravíssima. Deve ser investigada até as últimas consequências.
Ainda mais tratrando-se do PIG criminoso.

Responder

spin

14 de janeiro de 2011 às 19h13

Aqui um ponto importante que a blogosfera falha ao ignorar: a corrupção nos Estados e municípios, que chegam aos bilhões, por exemplo, somente em MG

O PIG só tem boca, olhos e ouvidos para a corrupção no âmbito federal, desta forma nada como culpar Lula e Dilma pelas tragédias no RJ e MG

Sobre a corrução nos Estados, em MG, leia isso que saiu no insuspeito jornal Estado de Minas e reproduzido no site da AGU, abaixo o link para a leitura na íntegra

Corruptos embolsam R$ 1,2 bilhão em 1 ano

Quantia corresponde ao que o governo federal tenta recuperar das mãos de atuais e ex-agentes públicos, como prefeitos e servidores, responsáveis por desvios e fraudes
A corrupção consumiu em todo o Brasil, nos últimos 12 meses, exatamente R$ 1.230.718.923,67. Esse é o valor que o governo federal tenta recuperar das mãos de 1.115 prefeitos ou ex-prefeitos, 354 servidores ou ex-servidores, 283 diretores de órgãos públicos e 279 empresas, entre outros responsáveis por irregularidades que lesaram os cofres públicos entre dezembro de 2009 e novembro deste ano. A quantia é mais de oito vezes maior que a previsão para o prêmio acumulado da Mega-Sena da Virada este ano: R$ 150 milhões. Os números da corrupção fazem parte do relatório anual da Advocacia-Geral da União (AGU), que ajuizou ou participou de 2.603 ações judiciais em tramitação nos tribunais brasileiros.

Minas Gerais, por ser o estado com o maior número de municípios, lidera o ranking, com 280 ações – a maioria delas, 246, sob responsabilidade da unidade da AGU que engloba Belo Horizonte e as regiões Metropolitana, Central e Vale do Aço. Somente essas ações tratam de R$ 76.341.517,42 desviados por 136 prefeitos ou ex-prefeitos, 51 servidores municipais ou federais, 30 empresas contratadas pelos órgãos públicos e 12 pessoas físicas.

Leia mais:
http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateMidia

Responder

Vergonha

14 de janeiro de 2011 às 19h06

Muitas vezes pareço ser revoltado, mas não sou. O que me deixa indignado é que as várias redes de comunicação (rádios, jornais, revistas e televisões) há anos assaltam os cofres públicos. São bilhões, talvez trilhões de reais jogados na lata do lixo. Ou alguém vai querer me convencer que este dilheiro é bem aplicado.
Pra começar, estas redes, por serem concessões, deveriam ter a obrigação de noticiar as ações do governo de forma gratuíta. É a tal reciprocidade que os bancos exigem de nós quando clientes.
Durante anos as redes de comunicação roubam um dinheiro que seria melhor aplicado em escolas, hospitais, estradas, etc. Mas não, quando há algum problema em alguma área que os vários governos são responsáveis, e falham, lá vem a porrada. Joemir, Boechat, Leitão, ou outro porco qualquer, desce o pau.
Mas isso ocorre porque os seus salários milionários estão atrelados a esta safadeza.
Por isso há muito tempo parei de comprar (e assinar) revistas e jornais. Se o político os agrada com propagandas milionárias em horários nobres, ou não tão nobres, eles o elogiam ou não mostram suas mazelas, falhas e omissões. Agora, se o político resolve aplicar este dinheiro para o bem do povo e não lhes dá o "cala a boca", eles detonam sua administração. Isto ocorreu claramente aqui no Paraná, quando Requião não lhes deu o que queriam e eles o perseguiram nos 8 anos de mandato. Só para citar um caso, quando candidato, Requião falou que o pedágio (o mais caro do Brasil) baixava ou acabava. Entrou com mais de 20 ações e não ganhou, apesar da nossa Constituição dizer que o interesse particular não pode se sobrepor ao coletivo. Mas isso é porque a Justiça é uma imundice neste País e os juízes não gostam dele porque ele os peitou dizendo que ganhavam demais e queriam ainda mais. Os juízes faziam chantagem.
Já Lula foi assim no início do seu governo, mas depois, achando que seria preservado, deu-lhes muitas propagandas. Mas aprendeu que no seu caso, além do dinheiro havia preconceito.
Parte significativa da imprensa é podre.

Responder

Julio Silveira

14 de janeiro de 2011 às 19h04

Essa politicanalhagem é parecida em todos os estados. Todos babam a Gloebells e fazem teatro de ofendidos com as criticas que parecem serem de araque.
As vezes acho que as unicas vitimas verdadeiras da Globo alem do Lula, que também contemporizou bastante, é o povo enganado diariamente com a falsa utilidade publica, que angaria area publica, verba publica e outras possiveis coisas publicas e faz crescer o patrimonio privado de seus proprietários.

Responder

Jose Saguy Tenorio

14 de janeiro de 2011 às 18h23

Um jeito simples e eficaz de resolver isso:
Além de retirar a publicidade governamental do PIG, cobrar todas as dívidas que eles têm com o governo, eu disse todos.
E não estaria agindo fora da lei, pois o dinheiro é nosso, dos cidadãos. E eles estão sempre contra nós. Então nada mais justo que o governo aja em defesa do cidadão.

Responder

Lousan

14 de janeiro de 2011 às 17h06

O museu do amanhã servirá pra mostrar ao povo de amanhã, como eram as encostas de ontem.

Quanto ao dinheiro gasto pra isso, de onde vem e pra onde vai, isso nao vai aparecer nem amanhã, nem hoje, nem ontem. Em algumas horas terá sido esquecido da mesma forma que tudo que acontece nesse pais.

Responder

Morvan

14 de janeiro de 2011 às 16h51

Boa tarde.
Vejo com muita tristeza o sofrimento destas pessoas humanas (de São Paulo e do Rio de Janeiro) e assisto com remarcado desânimo aos tentáculos do PIG denunciando mais um dos seus colaboradores (a exemplo de muitos, tinha bastante simpatia pelo Sr. Cabral). Como este PIG consegue amealhar verbas que seriam destinadas ao bem-estar do nosso povo. Que lamentável!!!
Obs.: não compactuo com os que obscurecem a importância da denúncia por ser o denunciante o escroque do Sr. Garotinho. Deve ser investigado e devem ser apuradas todas as responsabilidades. É dihheiro nosso e dos nossos irmãos que ora padecem ante a irresponsabilidade dos que por eles deveriam zelar, e não pelos interesses (mesquinhos, sempre) PIG. Investiguemos…

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

Paulo do Amaral

14 de janeiro de 2011 às 16h27

E os bilhoes de reais desviados pelos mensaleiros da Sofisticada Organização Criminosa, isso não causa indignação em vocês também não??? foi dinheiro público ROUBADO pelos petistas, e chegou a casa dos bilhoes….

Responder

    LuisCPPrudente

    14 de janeiro de 2011 às 17h05

    Hã…o que é mesmo que você está falando? Privatização do FHC ou as "ações entre amigos" do PSDB?

    Alexandre Araújo

    14 de janeiro de 2011 às 17h39

    Poxa, foram bilhões??? Novidade pra mim, pensei que eram 50 milhões. E outra, foi dinheiro público, Paulo? Já ficou provado isso ou você leu na Veja?

    Digger

    14 de janeiro de 2011 às 19h47

    E os 100 bilhões das privatarias dos tucanodemos onde foram parar?

Paulo do Amaral

14 de janeiro de 2011 às 16h14

Os números não mentem jamais.

Ontem, saiu o Censo da Educação Superior no Brasil. Ele desmente o ex-presidente em tudo. Apenas alguns números:
Em 2007, havia 106 instituições de ensino superior federais. Em 2009, são apenas 94.

Em 2004, as instituições públicas tinham 11,1% dos alunos. Em 2009, este número baixou para 10,6%.

Em 2004, existiam 34 institutos federais e CEFETs, contra apenas 35 em 2009.

A grande verdade é que era tudo mentira.

Responder

    Alexandre Araújo

    14 de janeiro de 2011 às 17h36

    Salário mínimo em SP acima dos 600 contos? Poxa, já já professor de escola pública e policial em SP estarão recebendo menos que 1 salário mínimo.

    Miguel Matos

    14 de janeiro de 2011 às 20h52

    De onde tu tiraste esses dados? http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

    Em 2009, o Brasil tinha 2.314 instituições de ensino superior, sendo 89,4% privadas e 10,6% públicas. Esse total é 2% superior ao verificado em 2008. O crescimento foi maior no setor público (3,8%) do que no privado (2,6%).

Paulo do Amaral

14 de janeiro de 2011 às 16h10

LULA DEIXA HERANÇA MALDITA E DILMA NÃO TEM COMO NEM CORRIGIR O SM PELA INFLAÇÃO.____Aprendam a governar petistas, Geraldo vai dar SM maior que inflação, é assim que se governa e não com gogó, lábia e mentiras de cima de palanque..____Na esteira da indefinição em torno do salário mínimo federal, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), abriu ontem pela manhã um debate com sete centrais sindicais sobre o piso salarial paulista, hoje de R$ 560. O tucano disse que o valor será reajustado acima da inflação e "deve ser maior" que os R$ 600 propostos pelo ex-governador José Serra durante a campanha presidencial.____Alckmin escalou o secretário de Emprego, Davi Zaia, para convocar uma nova reunião com as centrais, ainda sem data definida, para consolidar o valor do novo mínimo paulista.____Ao ser perguntado se o reajuste seria igual à inflação ou se adotaria os R$ 600 defendidos por Serra, Alckmin respondeu: "Deverá ser maior que os dois". ____Dilma tem que seguir o exemplo de Geraldo… valeu Xuxu… vê se da uma forcinha pra Dilma…__

Responder

    Sergio

    14 de janeiro de 2011 às 19h07

    Então carissímo PAULO AMARAL, sou Policial Militar e meu salário padrão é 560 reais. Gostaria que este salário mínimo estadual valesse para nós Policiais Militares. Ah, havia me esquecido, não sou gente, sou militar, não como, não visto, não preciso me preocupar com moradia, etc, etc, etc. Que pena, minha familia seria melhor assistida por mim se eu fosse considerado gente, merecedor deste salário mínimo de 600 reais. isto para não me alongar.

    Luis

    14 de janeiro de 2011 às 19h26

    Bixo, vai te tratar, vai!

    Marco Meyer

    14 de janeiro de 2011 às 22h16

    Paulo Amaral. Favor investigar quanto o seu governador ganha de aposentadoria da Ditadura,
    são ca. de 20 mil reais. E olha, ele ficou detido menos de 24 horas, quando estudante do Mackensie.
    Este esperto pode aumentar o SM, mas, ele leva 40 salarios mínios só com a aposentadoria sem
    pgto.de imposto de renda.Isto sem contar o que leva como governador.

    ZePovinho

    15 de janeiro de 2011 às 00h09

    O Ministério Público de São Paulo está acusando a quadrilha tucana pelos bilhões de reais desviados, em conluio com a ALSTOM, do Metrô.E aí?????????????

Carlos J. R. Araújo

14 de janeiro de 2011 às 16h08

O dinheiro público, no Brasil, desde o Visconde de Cairu (para não falar dos tempos do Brasil-Colônia), tem por destinatário o bolso privado, seja através das jogadas orçamentárias, seja pela via das terceirizações, seja por inúmeras outras jogadinhas. O chato de tudo isto é que, denunciado o vazamento, há até quem defenda o desvio da grana. Em suma: se a culpa não for do Lula é do Espírito Santo. O Chico Buarque tem razão quando diz que " a idiotice nos rodeia".

Responder

Jurineu Moreira

14 de janeiro de 2011 às 15h17

Só sei que se aqueles mais de 150 bilhões de reais do Orçamento de 2010 que foram destinados ao pagamento de juros e amortizações da dívida pública federal tivessem sido utilizados na melhoria da infra-estrutura das cidades brasileiras, com a eliminação das "áreas de risco", hoje essa tragédia não estaria acontecendo, e seríamos um país totalmente preparado para lidar com chuvas, tempestades, ciclones e furacões. Quanto dinheiro jogado fora…

Responder

    ZePovinho

    14 de janeiro de 2011 às 16h03

    É isso aí,Jurineu!!!!!!!!!!!!!

Beto Lima

14 de janeiro de 2011 às 13h42

Quem dos cariocas podem pedir uma investigação do Ministério Publico dessa possível falcatrua?

Responder

Luci

14 de janeiro de 2011 às 13h34

Presidente Barack Obama e esposa participaram de cerimônia em memória às vitimas do ataque que deixou 6 mortos e 13 feridos, em Tcson,Arizona.Em determinado momento discursou: "A tragédia não pode ser transformada em mais uma ocasião para colocar uns contra os outros.Em vez de apontar os dedos ou atribuir culpas, vamos usar esta ocasião para ouvir uns aos outros , para aguçar nossos instintos de empatia e lembrar de todas as maneiras pelas quais nossas esperanças e sonhos estão unidos.Não há nada que eu possa dizer que preencha o vazio repentino em seus corações,Mas saibam que a esperança de uma nação está aqui nesta noite".Foi aplaudido de pé por cerca de 15000 mil pessoas, ainda desoladas com a tragédia.

Responder

Márcio André

14 de janeiro de 2011 às 13h28

Lei 1.079/50 (Crime de Responsabilidade). Quanto a Globo, é a escória deste país.

Responder

Taques

14 de janeiro de 2011 às 13h09

Rá, rá, rá …

O mundo tá acabando no Rio e só agora o "sóvejosãopaulo", digo, o "viomundo" se manifesta.

Pra dizer que a Globo é a culpada.

Rá, rá, rá …

Responder

    Luis

    14 de janeiro de 2011 às 15h20

    A Globo também é culpada. Ela não está em Marte mas se faz de marciana quando convém. Quem não vê isso (rá rá rá) se faz de estúpido ou foi abduzido para o planeta "Morte cerebral", tá vivendo por meio de aparelhos de TV. Rá, rá, rá …

    Gerson Carneiro

    15 de janeiro de 2011 às 09h17

    falou o porta voz do PIG.

Rogerio

14 de janeiro de 2011 às 12h56

Quem botou a boca no trombone não foi o Garotinho não.. Foi o Paulo Henrique Amorim lá no CONVERSA AFIADA…

Responder

    Janah

    15 de janeiro de 2011 às 13h21

    Primeiro foi o Luis Nassif

Carlos

14 de janeiro de 2011 às 12h09

Não importa quem esteja denunciando a corrupção, o que importa se verdadeira caso isso sja verdade temos que apurar os fatos com isenção e divulgar para a populaçao para que as pessoas saiam do limbo da imformação que o PIG subemete o povo. Informar é preciso e informação é tudo que eles não querem que o povo tenha.

Responder

jccc

14 de janeiro de 2011 às 11h57

lógico que a chuva estragou a região serrana mais que vive no estado do rio de janeiro não no antigo estado da guanabara sabe que esse governador não faz nada pelo estado. quem olha para os jogos olimpicos, copa do mundo não percebe como o estado esta na falência. a unica região que mais se salva de Campos e Macae. nao por causa do garotinho não, mas sim, por causa, das bacias de petróleo.

Responder

Se Nagao

14 de janeiro de 2011 às 11h50

O Cabral passou 24 milhões e o Eduardo Paes? Passou 106 milhões!!!!
O Museu do Amanhã terá uma imensa foto do roberto marinho e a placa dizendo que é da fundação roberto marinho. Quanto a tragédia das cidades serranas, amanhã nada.

Responder

Jairo_Beraldo

14 de janeiro de 2011 às 11h34

Quando eu estava começando a gostar do Cabral, me vem essa. Incrível como políticos gostam de manchar suas biografias com pouca coisa.

Responder

IV Avatar

14 de janeiro de 2011 às 11h32

Pelos menos as encostas da Famiglia Marinho estão protegidas…rsss

Responder

    Luis

    14 de janeiro de 2011 às 15h22

    As serras da famiglia Marinho, serras! E eles se protegem mutuamente.

Klaus

14 de janeiro de 2011 às 11h30

Se a culpa das enchentes no Rio não podo ser contabilizada aos tucanos, pode ter certeza que será ao PIG, no caso Globo. Deve dar um alívio ao espírito de vocês.

Responder

    Luis

    14 de janeiro de 2011 às 15h22

    Bixo, vai te tratar, vai.

    El Cid

    14 de janeiro de 2011 às 18h19

    o tratamento dele, Luís, vai ser altas doses de "tutano" e vergonha na cara !!

    LuisCPPrudente

    14 de janeiro de 2011 às 17h10

    Herr Klaus, como você adivinhou que o PIG e as pessoas que você adora tem participação importante nas avalanches do Rio!

José Manoel

14 de janeiro de 2011 às 11h02

Azenha: eu não sei se é de rir ou chorar! O Garotinho falando do Cabral! Eles se merecem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    14 de janeiro de 2011 às 11h36

    Depois reclamam quando dizemos que "são tudo farinha do mesmo saco".

    MARCOS

    14 de janeiro de 2011 às 12h01

    QUEM É GAROTINHO, O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO, O PRIMEIRO ATO DELE COMO GOVERNADOR FOI AUMENTAR O IPVA DOS CARROS POPULARES EM 100% E REDUZIR O DOS CARROS DE LUXO. A MULHER DELE COMO GOVERNADORA AUMENTOU O ICMS DAS TELECOMUNICAÇÕES DE 18% PARA 30%, ELA DESTINOU R$100.000.000,00 PARA VERBA DE PUBLICIDADE, O POVO DEVERIA IR PARA AS RUAS E RETIRAR DO PODER ESSE BANDO DE BANDIDOS QUE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS E ESTÃO SE LIXANDO PARA A POPULAÇÃO.

    LuisCPPrudente

    14 de janeiro de 2011 às 13h16

    Eu não gosto do Garotinho, mas ele fez uma denúncia contra o uso de dinheiro público a favor da Corte do Cosme Velho. A denúncia tem lógica. Por que dar dinheiro público para uma organização mafiosa que critica sempre as melhorias sociais?

    Se a Fundação Roberto Marinho quer construir um museu, que eles se virem e vão buscar esses recursos na iniciativa privada e não nos cofres públicos!

    Depois aparece na televisão que a Fundação Roberto Marinho fez isto e aquilo, que está sempre voltado para o social, mas esquece de propósito de dizer que todo o dinheiro veio de cofres públicos (municipais, estaduais e federais).

    E qual é a abrangência social dessas obras da Fundação Roberto Marinho?

henrique de oliveira

14 de janeiro de 2011 às 10h44

Pode até ser que houve esse desvio , mas convenhamos olha quem esta falando , não merece a consideração de um cachorro de rua.

Responder

    Janah

    15 de janeiro de 2011 às 13h24

    Por que então, até agora, a globo não contestou ou entrou com um processo?

Marco Ferreira

14 de janeiro de 2011 às 10h22

Desculpem a ignorância, mas esse museu do amanhã trata-se do quê? Verba pra apoiar museu e afins, não deveria vir do orçamento da Cultura?

Responder

Eudes H. Travassos

14 de janeiro de 2011 às 10h21

Nota-se que não basta estar ao lado de Lula pra ser progressista, este tipo de coisa, ao meu, ver tambem cheira a golpe.
É lógico que estes caramingais só têm um único sentido, um dia chegar a presidência da república com sua imagem protegida e fortalecida pelas bençãos de São Roberto Marinho, " que deus lhe dê um justo lugar".

Responder

GilTeixeira

14 de janeiro de 2011 às 09h52

Agora eu entendi a razão de para O e A grobo as enchentes de Sampa serem obra de Deus e a do Rio do Lula, ele teria deixado de repassar verbas que provalcvemente aumentaria a verba para o Museu do Amanhã!, como expor coisas que são irão acontecer no futuro eu não entendi, estou até curioso, ou sera esse museu como aquela piada dos butecos: Museu só amanhã?

Responder

Luci

14 de janeiro de 2011 às 09h11

Pensemos nas vítimas das enchentes, é uma das maiores catástrofes do país.O importante é a sociedade ter consciencia de que a maioria dos governantes não tem planejamento para suas gestão administrativa, a população que paga impostos , taxas tributos não tem contrôle sobre destinação de recursos publico, que deve obedecer critério de prioridade e cumprir os princípios legais da administração pública: eficiência, legalidade, moralidade, publicidade.Se isto ocorresse numa empresa particular, não importaria quem denunciou o desvio de finalidade da verba, empregado ou renunciaria a seu cargo ou seria demitido.Dinheiro público tem dono:o povo brasileiro.Este fato é simbólico sobre a gravidade da ausência de fiscalização do dinheiro público desde a arrecadação, e fiscalização pela sociedade de como ele é utilizado, por quem, para quem, onde , como, por quais critérios.Estes 24 milhões e outros milhões?

Responder

    Rafael

    14 de janeiro de 2011 às 10h21

    Nem apanhando e morrendo o povo aprende.

augustodafonseca13

14 de janeiro de 2011 às 08h59

É possível evitar tragédias como as do Rio: sistemas de proteção Geobrugg
http://migre.me/3DuVk

*

Responder

Luci

14 de janeiro de 2011 às 07h44

A credibilidade deve ser para o fato.O fato é verídico?Se Garotinho cometeu ilicitudes durante sua administração provavelmente deve estar sendo julgado, ou porque seu julgamento não se conclui com rapidez?Eu lembrei-me do famoso vídeo da deputada Cidinha Campos, falando sobre os que mama mhttp://www.cidinhacampos.com.br/0,,VID340-142,00.html , este vídeo foi pssado na TV portuguesa. Está disponível no You Tube

Responder

Luci

14 de janeiro de 2011 às 07h07

Área de Risco é a corrupção.Importante a análise crítica ao Garotinho.Então a população não tem escolha ao votar.Porque é apresentado o pacote nº.1, nº 2, nº 3 e temos que votar, mas por vezes escolhemos o menos ruim.Isto é terrível.Sendo candidato Garotinho e Cabral quel o melhor candidato para o Rio de Janeiro? Os partidos políticos oferecem pacote fechado, onde a diversidade de genero e raça, por exemplo, não é contemplada.Os jovens não estão na política. Não muda nada.Os mesmos de sempre se candidatam e geralmente são representantes da oligarquia que tem horror ao povo, e durante as entrevistas sequer sabem ser diplomáticos, são arrogantes e culpam o povo por suas próprias má administração.Mentem para se fortalecer.Enquanto não houver reforma eleitoral que possibilite que candidatos possam apresentar-se independente de partidos, nã há mudança neste estilo arcaico e desantenado do mundo para governar.

Responder

Luci

14 de janeiro de 2011 às 06h54

Área de Risco: O Governador Sergio Cabral deve incluir na sua justificativa para o caos dantesco que ocorreu nos desmoronamentos, o repasse destes 24 milhões que Sérgio Cabral fez à Organizações Globo, que inúmeras vezes apresenta jornalismo apontando corrupção, mas não fez reportagens sobre esta parceria "publico/privado". E a Prefeitura de Eduardo Paes, deu 106 milhões! O Estado e a Cidade com tantas necessidades, é de estarrcer.Com estas prioridades e outras que são divulgadas diariamente é de se concluir que quem está na área de risco é a população que votou acreditando numa administração para gerenciar a cidade e seus problemas.Mas após as eleições os resis se coroam sob o beneplácito da impunidade e da pobreza da maioria da população, mantida à margem da gestão administrativa dos governantes.O livro de Fábio Comparato "Rumo à Justiça" define esta e outras situações que estamos infelizmente vivenciando.

Responder

IV Avatar

14 de janeiro de 2011 às 02h40

Como num xadrez, o PIG sonha em matar o rei(Lula) e, em seguida, a rainha(Dilma)

Daí que entraram nesta capa de massacrar Lula e até elogiam Dilma, claro, para quando ela estiver sem o amparo moral de Lula, detoná-la também

Dizem até que Dilma é antagônica a Lula, só não dizem que se os estilos são diferentes, e isto é bom, a política, a visão de Estado, é a mesma

Chora pig!!!

Responder

@faltorpan

14 de janeiro de 2011 às 01h22

Gostaria de alguns esclarecimentos extras, se alguém deles souber:
1) Essa verba para o museu não estava prevista e votada em orçamento? Ou seja, a dotação foi feita autocraticamente pelo governador ou nasceu da deliberação dos nobres parlamentares, argutos defensores dos vários partidos?
2) Quanto desse dinheiro serve para custeio direto da obra e quanto deveria remunerar propriamente a participação da fundação? Ou seja, os Marinho vão ganhar dinheiro com isso ou vão entrar também com uma parte dos recursos para construir o dito museu?
3) A escolha da Fundação Roberto Marinho deu-se "ad nutum" ou houve algum tipo de concorrência, de mecanismo legal e público para que os "beneficiados" fossem eles e não outros? Odeio a Globo, mas não posso agir como eles. Se tiver existido processo legal de escolha e eles tiverem sido legítimos vencedores, fazer o quê?
4) O dinheiro que, contabilmente, entrou na conta dos Marinho saiu da conta da FECAM deixou desprovido de recursos qual outro investimento da FECAM? Ou seja, nominadamente, qual projeto das encostas ficou órfão por causa disso? Ou simplesmente não havia projeto e esse é o problema mais grave? Há modo jornalístico de ouvir o outro lado e, como boa imprensa democrática, buscar compreender se, de fato, houve malversação?
5) Perdoem o defeito filosófico, mas a conjunção das palavras "Garotinho" e "denúncia sobre safadeza administrativa" desperta "os meus instintos mais primitivos". Não acho que a palavra "Cabral" fique tão distante assim disso, mas…

Responder

    Roberto Locatelli

    14 de janeiro de 2011 às 11h34

    Caramba, excelentes questionamentos! Ah, se todos os brasileiros fossem assim críticos ao receber notícias… O Brasil estaria muuuuito melhor.

    maria regina

    14 de janeiro de 2011 às 16h12

    Cara, eu não sei lhe responder. Porém, são questões muito apropriadas. Vou tentar descobrir quais os interesses que estão latentes. Parece que o Sr. Garotinho está militando em causa pessoal. Falta saber qual é a de Cabral.

Emanuel Leandro

14 de janeiro de 2011 às 00h43

Quem está acusando o governador Sergio Cabral de desviar R$ 24 milhões do FECAM para a Fundação Roberto Marinho é simplesmente o ex-governador Anthony Garotinho.

Sinceramente eu duvido muito que Cabral tenha feito isso, porque na Globo ele é constantemente atacado, principamente em momentos de tragédia como agora.

Garotinho não tem moral para acusar ninguém, mesmo que ele esteja certo em suas acusações, pois ele proprio está atolado até o pescoço em denuncias de corrupções e já foi condenado por este motivo.

Se Garotinho estiver certo, e o "sujo falando do mal lavado"

Responder

    Newton

    14 de janeiro de 2011 às 16h37

    Acho que há uma certa confusão e ingenuidade aqui neste debate. Não se trata de o Garotinho ter moral ou não, ter credibilidade ou não. Trata-se de FATOS. Nesse caso, os FATOS condenam o governador, por usar verbas do Fecam (meio ambiente) destinando-as à fundação global para a construção de um museu, sabe-se lá por que, que raio de museu tão importante é esse, ao singelo custo de R$ 130 milhões. Ponto final. Ora senhores, a grande vantagem de não se estar submetido a um monopólio ou a um só partido ou político, é a possibilidade do contraditório. Pouco importa quem são os oponentes – e muito provavelmente nenhum deles valha muita coisa. O que importa é que exista alguém, um outro pólo, outras forças políticas ou econômicas que denunciem os desvios de quem está no comando. O que vale é o conteúdo da denúncia, se é real e relevante. E neste caso do Fecam parece bem comprovado. Estes R$ 24 milhões do Estado poderiam ter salvo a vida de alguns nessa tragédia.

O_Brasileiro

14 de janeiro de 2011 às 00h12

Hahaha. Grande novidade, a Globo fazer "caridade" com o dinheiro dos outros…

Responder

Urbano

13 de janeiro de 2011 às 23h58

Fica-se agradecido pela informação; agora, pensem num sujeito decente é esse escro, digo, garotinho…

Responder

    Joaquim

    14 de janeiro de 2011 às 04h56

    Quando outro escroto chamado Roberto Jefferson "denunciou" o mensalão ninguém questionou sua "decência"…Hipocrisia!

    Jairo_Beraldo

    14 de janeiro de 2011 às 11h40

    Foi muito questionadosim,Joaquim…pelo menos aqui foi!

    Joaquim

    14 de janeiro de 2011 às 15h46

    Mas aqui você sabe que é uma das boas exceções.

Luis Eduardo

13 de janeiro de 2011 às 23h57

O fato de a denúncia ter partido de uma figura como o Garotinho não necessariamente a invalida. É bom lembrar que as primeiras denúncias que revelaram o horror do governo Collor, e o levaram ao impeachment, partiram do irmão, que se sentiu preterido no esquema.

Responder

Alice Matos

13 de janeiro de 2011 às 23h42

Tá no Conversa Afiada:
"Como diz o sábio Stanley Burburinho, para a Globo, a chuva no Rio é culpa do Lula e, em São Paulo, é obra de Deus."

Responder

Pedro Luiz Paredes

13 de janeiro de 2011 às 23h29

Não tem nada de errado.
"A verba é ambientalista e esta indo para os Marinhos".
Podia estar indo para os golfinhos(PSB), ou para as tartarugas (PT), quem sabe para os tucanos, rsrs
Alguém do Rio de Janeiro esta lendo isso????
Instituições não governamentais, sindicatos, associação de moradores, ong's ambientalistas, o Lula (rs), alguém?

Minha dica é: "Peguem os desabrigados e ocupem o terreno, quero ver a cobertura imparcial e independente daquela besta² do Uiliam Vac na "Bobonews" justificando a maior importância do museu!
Quero ver se o Bope vai dominar vendo aquele monte de gente com razão sendo humilhada e assassinada pelo poder paralelo das forças da comunicação.
Quero ver eles transformarem os mocinhos em bandidos.
É o fim da picada!

Responder

ana

13 de janeiro de 2011 às 23h26

Hoje, além da chuvas, houve também repressão em São Paulo:
← Tweet de @anabellbar fermer ×

@SouthGales
Preservo a raça
RT @1964NuncaMais: RT @CarlosLatuff: Imagens da tarde de hoje! REPASSEM! Repressão brutal da PM contra estudantes em SP http://t.co/SnTWC4J
Il y a 11 minutes via Snaptu Favori Annuler le retweet Répondre

Responder

Klaus

13 de janeiro de 2011 às 22h46

A notícia é de 20/10/2010, bem durante o período eleitoral. Na época, não me perguntem por que, esta notícia não foi interessante na blogosfera. Pesquisem, vão achar escândalos desde o tempo de Estácio de Sá.

Responder

    Jairo_Beraldo

    14 de janeiro de 2011 às 11h44

    Estácio de Sá é uma universidade pouco recomendável. Evitem estudar nesta uniesquina.

Conceição

13 de janeiro de 2011 às 22h46

Não sei o que é pior:
A notícia, cabral ou garotinho…

Responder

    Beto Crispim

    14 de janeiro de 2011 às 05h42

    Com certeza os três.

    Jairo_Beraldo

    14 de janeiro de 2011 às 11h46

    Juntando tudo, não dá um.

Regina

13 de janeiro de 2011 às 22h38

Vivendo e Aprendendo,caráter naõ têm cara nem partido…Que pena Cabral, vc e o ex-rei,santo e devasso saõ a mesma farinha…farinha do pig…Nem bolos ou doces conseguem dar ponto.O homem, que culpa o morador por naõ querer sair da áreas de riscos…igual ao prefeito da minha cidade…Com as aberturas da comportas da represa,o homem ainda tenta defender a Sabesp…Ps- Naõ moro em Franco da Rocha,mas suporto o PSDB-DEM.

Responder

FACA RONDÔNIA

13 de janeiro de 2011 às 22h12

OI MINHA GENTE; Essa noticia de desvio de verbas públicas para essas familias oligarquicas da comunicação brasileira, é rotina em governos brasileiros, inclusive no nosso, sou petista, hora quem não se lembra, anos atras, quase todos canais de TV , encurralaram o governo numa verdadeira cruzada para arrancarem financiamento junto ao BNDS a juros subsidiados para sairem de processos falimentares.O pior é que consseguiram, isso que ta noticiado ai é fichinha, sugiro ao azenha que faça uma materia sobre esse tema , e com certeza nois iremos nos indignar com tantas regalias cedidas a esses abutres de plantão. viva o Brasil.

Responder

Marino Piccoli

13 de janeiro de 2011 às 22h11

Não coloco a mão no fogo por político algum… mas vindo do Garotinho, boa coisa não deve ser…

Responder

Gerson Carneiro

13 de janeiro de 2011 às 22h08

Hummmm… eu vou fazer greve de fome.
Galvão, filma eu!

Responder

Gerson Carneiro

13 de janeiro de 2011 às 21h52

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo da Igreja do Garotinho.

Responder

Gerson Carneiro

13 de janeiro de 2011 às 21h45

O PIG (JN) hoje só focalizou o RJ (Petrópolis e adjaçências). Com uma repórter mais gostosa do que a outra em cada reportagem. Tinha até aquela "Renata" da bocona (não sei o nome ao certo, só me lembro da bocona gostosa). Daí, um indivíduo, inguinorante como eu, vê uma bocona gostosa daquela, e vê o Azenhão (quando vê), com quem você acha que o indivíduo inguinorante vai preferir ficar?

Responder

    Conceição Lemes

    13 de janeiro de 2011 às 23h05

    Está querendo levar uns cascudos da Tânia? Merece!

    Luci

    14 de janeiro de 2011 às 09h00

    Gerson quem avisa amigo é. Deixe de botar banca.

    Gerson Carneiro

    14 de janeiro de 2011 às 10h18

    Amiga Luci. Deixa eu brincar um pouquinho.
    Também sou fí de Deus.

    Beto Lima

    14 de janeiro de 2011 às 13h40

    Gerson, o inguinorante vai prefirí o Tiririca. Olha só prá quem o Azenhão tá perdendo….!!!!!!!!!!!!!!!

    Luci

    14 de janeiro de 2011 às 11h12

    Gerson eu prefiro mil vezes ver o Azenha na TV. Minha avó diria a voce:Menino voce está vendo tanta TV, que está delirando.Conceição avisou que conversa de sedução poderá render-lhe uns cascudos de Tânia.E seu conceituado prestígio aqui no espaço ficará abalado.Portanto limite-se a comentar os fatos sem ater-se a áreas externas, e deixe de ser gabola homem.

    Gerson Carneiro

    14 de janeiro de 2011 às 22h16

    ôpa! uma prova de que realmente quer ser minha amiga. aí eu me rendo.
    amizade verdadeira é tudo. por uma boa amizade eu sou capaz de preferir o Azenhão.
    unir o útil ao agradável.

    Luci

    15 de janeiro de 2011 às 10h59

    Aqui no Vi o Mundo união e solidariedade é a base. Somos amigos realmente, somos brasileiros guerreiros.Parabéns por seu exemplo de cidadania e atuação política.Sigamos firmes para a construção de nossa democracia participativa com solidariedade, e compromisso com os mais vulneráveis.Não basta ser feliz é preciso atuarmos com ética, fé, esperança e solidariedade. Temos compromisso moral de somarmos esforços para que todos tenham oportunidades iguais e todos tenham acesso a um sistema político justo, que garanta dignidade a todos cidadãos.Vi o Mundo.

    José Manoel

    15 de janeiro de 2011 às 00h24

    Você tá pegando firme, hein Conceição!!!!!!!! hahahahahahahahah

    Gerson Carneiro

    13 de janeiro de 2011 às 23h16

    Isso é só para ilustrar o quanto o PIG é perverso e sabe seduzir.

    ZePovinho

    13 de janeiro de 2011 às 23h29

    A Globo é mala,Gerson.Enrola todo mundo com repórteres de delirante beleza.

Sérgio S

13 de janeiro de 2011 às 21h43

Passível de conferência. A liberação do recurso é legal e o Museu tem uma proposta ambiental. O Fecam não é um fundo para obras de saneamento e drenagem.

Responder

    Conceição Lemes

    13 de janeiro de 2011 às 23h07

    E moral é? abs

    Klaus

    13 de janeiro de 2011 às 23h40

    Moral? Poderíamos estender esta análise a outros níveis da administração e de nossas vidas pessoais. Troquei meu carro e há tanta gente passando fome. É moral? Pagar R$50,00 numa garrafa de vinho ou R$20,00 em 100 gramas de queijo importado?

    edv

    14 de janeiro de 2011 às 14h29

    Para começar, neste caso, estamos falando de dinheiro público…
    Vc não precisa tomar necessariamente sacrificios pessoais para resolver os problemas do mundo.
    Mas pode contribuir, sempre proporcionalmente aos seus ganhos que, suponho honestos e merecidos, com apoio e atitudes que favoreçam a resolver ou minimizar problemas coletivos.
    Vulgarmente podemos chamá-lo de pensamento e atitude solidários.
    Por ex., trocar de carro me parece justo, principalmente se eu pelo menos desejar que TODOS possam fazer o mesmo!
    Todavia, colocar torneiras de ouro maciço em um iate de 150 pés ou ter 5 castelos para utilizá-los 1 vez a cada 2 anos já me parece não pensar na fome de cerca de 1 BILHÃO de pessoas.
    Ou votar em neoliberais do capitalismo PREDATÓRIO (nb: não sou contra o capitalismo).
    Mas com algumas descobertas sobre si mesmo, até que vc pode ter futuro…

    Sergio SS

    14 de janeiro de 2011 às 12h48

    Conceição e demais, o Fundo tem suas regras. É gerido por um conselho que recebe propostas e aprova. Onde está o desvio? O Fecam não tem como meta prevenir enchentes. Para isto existem outros fundos. O Garotinho é maroto e quis atingir dois coelhos numa tacada só com uma notícia manipulada. Pelos comentários que observo aqui, ele conseguiu !!

    Me espanta a blogosfera progressista dar uma dimensão equivocada a esta notícia sem antes conferir o que tem por trás. Fez papel de PIG.

    ZePovinho

    13 de janeiro de 2011 às 23h14

    Isso é classificação contábil.Proteção de encostas não é saneamento e nem drenagem,mas se não for feita com dinheiro do FECAM resulta o que estamos vendo agora.
    Esses 24 milhões poderiam ter sido aplicados nas áreas de risco.Poderiam ter pago o sal´rio dos professores da UENF que estão parados em protesto.
    Dar dinheiro para a iniciativa privada???Não é a Globo quem defende a não-intevenção do Estado na iniciativa privada??

    Alvaro Tadeu Silva

    14 de janeiro de 2011 às 01h46

    Uma dúvida: É FECAM OU FECAL????

Bertold

13 de janeiro de 2011 às 21h38

Infelizmente é o "roto' falando do 'rasgado" (Garoitnho e Cabral),são farinhas do mesmo saco que fazem os mesmos tipos de gestão, sem transparênica e sem prioridade social. Entretanto, que os órgãos de fiscalização, principalmente o MP, ajam judicialmente e anulem esse escandalo financeiro de sutentar interesses e empresas privadas com dinherio público.

Responder

Marco Aurelio

13 de janeiro de 2011 às 21h37

Garotinho está correto.Aqui o link da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro,confirmando toda a história que Garotinho denuncia:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-acordo

O acordo de Cabral com a Fundação Roberto Marinho
Enviado por luisnassif, qui, 13/01/2011 – 18:26
SEA – Secretaria do Ambiente

Outras Notícias…
Estado assina convênio para construir Museu do Amanhã
19/10/2010 – 16h32

Responder

    Conceição Lemes

    13 de janeiro de 2011 às 23h01

    Marco Aurélio, eu chequei antes de publicar. Obrigada, mais uma vez. abs

Carlos

13 de janeiro de 2011 às 21h34

Nunca vi nada igual. A mídia tem que ser julgada neste país. Ela não pode ser uma deusa impune e imune. Ontem dei uma ideia para este blog. Precisamos fazer um documentário com a participação de jornalistas, de preferência egressos da TV, CONHECIDOS para falarem sobre esta famigerada organização chamada PIG. Temos que esmiuçá-la mesmo diante da rede e da sociedade. Este documentário poderia ter aproximadamente uns 60 minutos. Depois, cada um de nós, gravaria e distribuiria para aqueles que, entendêssemos, precisam deste esclarecimento.

Responder

edv

13 de janeiro de 2011 às 21h28

Além de grave, se movimentaram verba crítica para isso, metralham seus próprios pés, pois a empresa "carioca" continuará a fazer propaganda negativa do Rio e portanto depondo contra eles mesmos…

Responder

mac

13 de janeiro de 2011 às 21h27

Evitou a tragédia .. da Globo !!

Responder

Bruno

13 de janeiro de 2011 às 21h26

Embora eu tenha certeza de que o Sr. Cabral é um aproveitador, as denúncias de Anthony Garotinho tem tanto valor quanto uma nota de três reais.

Responder

    H. C. Paes

    13 de janeiro de 2011 às 22h33

    Realmente, essa história precisa ser explicada. Garotinho, no entanto, não tirou isso do nada, por mais mequetrefe que seja: ele baseia sua acusação num comunicado de imprensa do próprio gabinete de Sérgio Cabral.

    priscila presotto

    14 de janeiro de 2011 às 02h08

    Não importa se vale tres reais ou um milhão ,o importante é saber se isso procede ou não.Em se tratando de Globo ,não duvido nada…

    Jairo_Beraldo

    14 de janeiro de 2011 às 11h49

    Essa aívaleu 24 milhões para a globo…e nós chupando dedo.

Marco Aurelio

13 de janeiro de 2011 às 21h09

Endereço no Blog do Garotinho:
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id

Responder

    Conceição Lemes

    13 de janeiro de 2011 às 21h33

    Obrigadíssimo, Marco Aurélio. Abs

Regi

13 de janeiro de 2011 às 21h03

Devolução do dinheiro público já.

Responder

Renato

13 de janeiro de 2011 às 21h02

Hummmm, vai feder!!!

Essa vai direto no nariz do Cabral, isto é, se alguém meter a boca no trombone, porque, do contrário, vai passar em branco… 2012 tem mais!!!

Responder

Marco Aurelio

13 de janeiro de 2011 às 20h59

Só uma pequena correção,Azenha.A matéria,com a denúncia do Garotinho,surgiu no Blog Da Dilma do Daniel Pearl:
http://blogdadilma.blog.br/2011/01/denuncia-no-bl

O link está inativo porque,provavelmente,o número de acessos excedeu a capacidade para um blog.

Responder

@zecamaeda

13 de janeiro de 2011 às 20h55

É a grande imprensa fazendo a sua parte ,ou então comendo o seu pedaço do bolo por isso cada dia desprezo mais o pig.

Responder

Neri, fdo

13 de janeiro de 2011 às 20h27

Só assim que as Or(dinárias)ganizações Globo se sustentam: de verbas públicas inventando projetos como esse tal de museu cujo amnhã se estenderá por muito tempo ainda para que continue entrando mais dinheiro. Resta saber quanto o governador(que reclama da globo em publico e pede desculpas com cifrões na mão nos camarins) e o prefeito vão destinar às Globo dos 780 milhões que a Dilma vai liberar. Assim até eu sou empresário!!!

Responder

Fernando

13 de janeiro de 2011 às 20h19

Dá-lhe Cabral, o xerife do Leblon!

Responder

Luis

13 de janeiro de 2011 às 20h19

A cara de choro do Cabral é esclarecedora: é cara de pau e de choro. Não porque possa ser responsabilizado prioritariamente pelo acontecido. Mas pela insensibilidade de viajar, sabendo que chove em janeiro no Rio de Janeiro. Aliás "Rio" de Janeiro se não for coincidência, tem alguma coerência. É verdade também que a cara de pau dele não dá "moral" para a mídia fajuta…

Responder

    @Dennis_nisde

    14 de janeiro de 2011 às 09h00

    Mas fluminense -gentílico para os nascidos no RJ, pois carioca é gentílico de quem mora a cidade-, é relacionado a quem mora entre rios…

    GilTeixeira

    14 de janeiro de 2011 às 09h57

    Do Guarani: cari = branco; oca = casa, ou, casa de branco, relacionado ao nome dado ao primeiro degredado largado naquelas plagas que deve ter construído seu barraquinho de frente à Baía da Guanabara.

    edv

    16 de janeiro de 2011 às 14h28

    Haverá um certo barrismo preconceituoso em sua "visão? (…degredado, plagas, barraco…)
    Fará vc arte de uma "elite", talvez medíocre por apenas ser mais (nova?) rica, de "outro país"?
    A maior cidade do país até meados da década de 1960, ainda entre as maiores do mundo, que serviu ao país como longeva capital desde os tempos do Brasil colônia, de longe a mais conhecida das cidades brasileiras, e por onde, de uma forma ou de outra passou-se a hiistória do SEU país t;alvez mereça uma imaginação melhor, mais posiiva..
    Por sua importância passada e presente, inclusive pra vc.
    Além de que esta cidade, que tem enormes riscos, por ser montanhosa, não está envolvida na tragédia das pitorescas cidades serranas que tem brasileiros como vc.
    Nem da metrópole paulista. E de outras muitas do país.
    Sendo verdade, procure controlar despeitadas emoções, Em outras palavras, melhore-as…
    Fará bem pra vc.

    Luis

    14 de janeiro de 2011 às 16h35

    Se continuar assim, em janeiro não rio mais.

    edv

    16 de janeiro de 2011 às 14h32

    Pode até não rir, mas parece estar feliz com a tragédia, pelo "bom" humor do comentário!…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.