VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Fred, atacante do Fluminense e da Seleção, questiona imprensa esportiva


10/08/2011 - 13h53

do Blog do Mello

Em seu blog, o atacante Fred, camisa 9 do Fluminense e também jogador da Seleção brasileira, faz graves acusações contra dois jornalistas das Organizações Globo, um do jornal Extra e outro da rádio Globo, duas empresas do conglomerado midiático, ou, mais apropriadamente, oligopólio midiático, aqui no Rio de Janeiro.

Para entender o caso: na semana passada, Fred foi ameaçado por um grupo de uma facção da torcida organizada do Fluminense, ao estar, num dia de folga, bebendo num bar em Ipanema. O jogador teve que fugir dos torcedores e prestou queixa do fato na delegacia. Na postagem, ele acusa jornalistas das Organizações Globo de insuflarem a torcida contra ele:

Este seria apenas mais um caso de violência de torcida, não fosse a parcialidade dos jornalistas Caio Barbosa (do Jornal Extra) e Gilmar Ferreira (da Rádio Globo), que há tempos me perseguem sistematicamente em suas matérias e redes sociais.

Como que repórter e editor de veículos bem-conceituados, como o Extra e a Rádio Globo, que fazem parte de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, dão credibilidade a um bando de desocupados disfarçados de torcedores?

Na verdade, tudo começou em 2009, quando o Gilmar Ferreira publicou uma matéria afirmando que eu surfei quando estava lesionado. Dei uma entrevista ao Jornal Extra, do qual ele era o editor na época, e o chamei de irresponsável e mentiroso em seu próprio veículo. A partir dali, ele nunca mais parou de me perseguir.

Já a história do Caio Barbosa… Hum! Esse eu fico até com vergonha de citar o nome dele, tendo em vista que há dois dias ele era um ilustre desconhecido. Está atingindo seu objetivo, que é aparecer às minhas custas. Deve ser o melhor discípulo que o Renato Maurício Prado teve até hoje.

Devo admitir que o Gilmar Ferreira pelo menos tem história no Jornalismo Esportivo e culhão, porque, quando ele errou comigo, em 2009, teve a hombridade de se retratar.

É pública e notória a ligação do Caio Barbosa com torcida organizada. Isso não é de hoje! Inclusive, muitos de vocês podem comprovar o que estou dizendo.

Vejam o tweet que esse Piero Martins enviou pro Caio Barbosa no domingo, dia 31: “Acabamos de enquadrar o 9 na porta da casa dele”.

Dois dias depois, o Caio Barbosa postou a seguinte mensagem: “O bonde (no caso, membros da Young Flu) tá na rua, vai dar merda…”. Mensagem essa que foi apagada minutos depois. Ele apagou, mas eu tenho o print.

A partir de então, o Caio Barbosa começou a trocar mensagens com o Gilmar Ferreira falando sobre a “Tia Carmem”. Para quem não sabe, Carmem é a mulher que trabalha lá em casa. Recentemente, ela apareceu no programa Tá Na Área, do Sportv.

O Caio Barbosa disse que estaria “preparando a sopa para o jogador” e diz, em seguida, que “a sopa vai ficar boa”. Traduzindo: os desocupados estavam a caminho do restaurante onde eu me encontrava.

Gilmar Ferreira, então, orientou o colega a “mandar um fotógrafo lá para acabar com a farsa logo”. E completou: “Boa. E manda um pratinho pro bobo formado nas areias de Ipanema”.

Na quarta-feira, Caio Barbosa enviou mensagens dizendo que a matéria especial do jornal no dia seguinte (quinta-feira) seria com o “sobrinho da tia Carmen”. No caso, eu. Resposta do Gilmar Ferreira: “Xiii”!

Isso sem falar nas inúmeras vezes que ambos denegriram a minha imagem em seus tweets. Por fim, se alguém mais da imprensa for complacente ou corporativista com a postura desses caras que se julgam jornalistas, só lamento por essa pessoa.

O tom de uma reportagem de um dos acusados por Fred – Caio Barbosa – parece dar razão ao atacante. O tom está mais para um pregador religioso, desses que prometem o céu em troca de moedas, do que para um texto jornalístico:

A desregrada vida noturna do atacante Fred está de volta à pauta tricolor. Na madrugada de ontem, o jogador foi flagrado por torcedores bebendo no Astor, famoso bar no Arpoador, ao lado de Rafael Moura, dois amigos, e quatro lindas acompanhantes, sendo duas louras e duas morenas.[íntegra aqui, Jornal Extra]

“Desregrada vida noturna” é demais, não?

Com a palavra, o novo Código de Ética das Organizações Globo.

Comando da Aeronáutica repudia reportagem do Fantástico sobre voar no Brasil

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



67 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Thomas Castilho: O que se esconde em Oruro « Viomundo – O que você não vê na mídia

04 de março de 2013 às 23h12

[…] Fred, atacante do Fluminense e da Seleção, questiona imprensa esportiva […]

Responder

#foraricardoteixeira, em estádios do Nordeste ao Sul | Viomundo - O que você não vê na mídia

29 de agosto de 2011 às 18h42

[…] Fred, atacante do Fluminense, questiona repórteres […]

Responder

LuisCPPrudente

11 de agosto de 2011 às 18h23

A famiglia Globo quando ataca, ataca usando de todos os artifícios sórdidos, como sempre.

É necessária a nossa "Ley de Medios" para diminuir a influência mafiosa da Rede Globo na vida cultural, social e política do Brasil.

Responder

Rogério Leonardo

11 de agosto de 2011 às 16h46

Já cansei de alertar, mas, parece que a galera do "Vi o mundo" pegou afeição pelo nosso trollzinho esquizofrênico.

Enquanto continuarem a alimentar nosso EUNAOSABIA/Leporace/Klaus/Smith/Leonardo/etc., famoso espécime da família do "Trolos Idiotus Reacionarius", ele continuará a visitar o "Vi o mundo" e deixará sempre uma "caquinha" para que nós efetuemos a limpeza.

Ao contrário, se todo mundo fingir que ele não existe, morrerá em alguns dias de desprezo, pois não suporta o desprezo. Suas múltiplas personalidades entrarão em conflito e ele se auto-detonará em 20 segundos.

De qualquer forma, é divertido ver o desespero com que tal figura tenta defender seus pensamentos teratológicos e reacionários diante da avalanche de argumentos ricos e fundamentados dos outros comentaristas. O que não é divertido é o teor de suas sandices, mas parece que alguns não conseguem viver sem ele.

Se preferem a convivência com este(s) ser DEMoniáco, continuem alimentando o nosso Trollzinho, com tanto alimento ele está até engordando e daqui a pouco começará a procriar.

Abraços a todos.

Responder

    Mauro Silva

    11 de agosto de 2011 às 20h42

    Prezado Rogério
    Passei a adotar o seguinte procedimento: se for troll, nem avalio.

Deputados do PT querem que Globo peça desculpas | Viomundo - O que você não vê na mídia

11 de agosto de 2011 às 12h09

[…] Fred, atacante do Fluminense e da Seleção, questiona imprensa esportiva Do Blog do Antonio Mello […]

Responder

Edivaldo

11 de agosto de 2011 às 10h05

A imprensa esportiva é medíocre.Muitos estão na folha de pagamentos dos clubes e há uma legião de incompetentes.

Responder

    José Silva

    11 de agosto de 2011 às 15h39

    Se fosse só a esportiva eu me daria por satisfeito!

Renato Lira

11 de agosto de 2011 às 01h14

O Loco Abreu também pagou uma geral pra outro jornalista global (do canal sportv).

Foi domingo passado.

Não custa lembrar que Loco Abreu é formado em jornalismo.

http://www.youtube.com/watch?v=G0tckNhpoE4

Responder

Renato Lira

11 de agosto de 2011 às 01h06

Rapá, tô achando que a globo tava preparando um monte de tramoia.

Pois foi só divulgar seus "PRINCÍPIOS DA CAROCHINHA" que a globo desandou a rasgar so tais "princípios".

Os ratos enfiaram o pé na lama do esgoto. De fantástico a jn, essa semana a globo se superou na canalhice.

Acho que foi por conta da semana da baixaria pra todo lado que a globo tá protagonizando que eles soltaram o "manifesto dos ratos pra enganar trouxa".

Responder

Marcio H Silva

11 de agosto de 2011 às 00h55

Dunga tava certo. Com Dunga a seleção ganhava, com o tecnico da Globo a seleção não ganha uma.
Quem viu entrevista de piquet e filhos com reginaldo leme no sport Tv de terça? muito legal o cara, lá pelas tantas falando do caso de nelsinho com Briatore piquet soltou esta: é a globo divulgou muito o caso, atacando a postura do meu filho. Mas quando ganhamos na justiça não saiu nada. Reginaldo leme falou que saiu no JN e piquet é tres segundos. Por isto que gosto do piquet não dá mole para a Globo. acho que só deu a entrevista pela amizade com reginaldo leme. Galvão nunca vai entrevistá-lo….Ele chamava galvão de babaca…

Responder

Marat

10 de agosto de 2011 às 22h45

A profissão de Jornalista é nobre, desde que a ética e a busca pela VERDADE norteiem os profissionais. Muitos dos empregados de empresas de comunicação não passam de jornali$tas, que fazem o que o patrão manda, ou usam seu poder para ajudar amigos ou prejudicar desafetos. Lamentável!

Responder

aurica_sp

10 de agosto de 2011 às 22h17

Só agora o Fred percebeu os tipos de canalhas que fazem parte do padrão "grobo" de jornalismo. Antes tarde do que nunca não é amigo.

Responder

    LuisCPPrudente

    11 de agosto de 2011 às 18h31

    Será que o Fred vai aceitar a sugestão de não dar mais entrevista para a organização mafiosa chamada Rede Globo?

    Fred, entre na campanha do: queremos a nossa "Ley de Medios".

    Fabio

    12 de agosto de 2011 às 00h34

    Dou 2 jogos pro Fred sumir da seleção da Seara. Unimed até onde sei não tem nenhum vínculo com CBF. Taí outra coisa, a Seara chegou junto mesmo, colocou todo o time do Santos (aquele bando de põneis malditos que tem nojinho de grama) que ela patrocina na seleção do teixeira que ela também patrocina. E assim o mundo segue….

Carlos A. A. Marques

10 de agosto de 2011 às 20h03

O cinismo na Globo é moeda corrente como os mais atentos sabem, e esse tipo de jornalismo do tal Caio Barbosa é a maior prova. Se o badalado Código de Ética – para inglês ver – é para valer, francamente, cai o Barbosa. Esse trocadalho é do carilho, muito infame, mas não resisti à piada pronta.

Responder

EUNAOSABIA

10 de agosto de 2011 às 19h55

Vocês são é só gogó, só bla bla bla… falam um monte de sandices… tudo é culpa do tal do pigue, da tal da mídei golpista…. precisam é se tratar isso sim…chega dessa baboseira rapaz…mesma lenga lenga o tempo todo…

Quem é Fred???? Fred é um jogador de futebol profissional que ganha milhões, esse rapaz ganha em um ano mais do que a maioria de nós aqui não vai ganhar em todo a vida de trabalho produtivo… e qual o comportamento desse jogador??? esse cara é um baladeiro… vive no departamento médico do clube, é claro, ninguém vai se contundir de propósito… mas pelo menos poderia se poupar e se dedicar … mas não… está sem jogar e em tratamento mas é visto com frequência em baladas e outras formas de "diversão""… e não me venham com o papo furado de que isso faz parte de sua vida privada… que faz, faz… mas poderia pelo menos ter mais respeito com o torcedor do clube que lhe paga…

Parem com esse besteirol de pigue… não passam é de auto enganados…. pobres coitados…

Responder

    Marcos C.Campos

    10 de agosto de 2011 às 21h17

    Corram que a polícia 1 1/2 vem ai.

    João PR

    11 de agosto de 2011 às 00h11

    Quer dizer que a imprensa pode atacar alguém para vender jornais?

    Você enoja a raça humana! Provavelmente você é adepto de algum grupo skinhead.

    Renato Lira

    11 de agosto de 2011 às 00h57

    João, o Richard Leporino Smith, vulgo Carmen, vulgo "NÃOSABIA", vulgo qualquer coisa, não passa de um reaça qualquer, sem argumento, deprimido, bravateiro, que come com babador, desocupado, que passa o dia aqui no blog a alucinar em suas crises maníaco-depressivas, movidas a gardenal.

    Enfim, é um reaça típico de ultra-direita, um coitado que vive de criar aqui suas sandices pra ver se aparece.

    Deixa o coitadinho, senão não sei o que acontecerá com o reaça maluquete Richard Leporino Smith.

    Renato Lira

    11 de agosto de 2011 às 00h59

    TUNÃOSABIAS mas vou te contar.

    Fred dá notícia, Leporino Smith.

    Por isso as ratazanas da tua amada globo armam pra ele.

    Alvaro Tadeu Silva

    11 de agosto de 2011 às 09h19

    Fred é um jogador de futebol que ganha milhões. E eu com isso? Se eu fosse tricolor e ele estivesse dentro de campo, jogando mal, daria uma vaia. Se jogasse bem, aplaudiria. Agora, se ele brigou com a mulher, encheu a cara, saiu com a maria chuteira, problema dele. O torcedor só pode exigir dentro do campo. Fora, cada um tem sua vida. Exceto os políticos, que recebem dinheiro público e são obrigados a dar satisfações a respeito dos priprietários dos jatinhos onde eles costumam pegar carona e de parentes e amigos que estejam roubando o erário. Simples assim, otário.

Luís Alberto Bassoli

10 de agosto de 2011 às 19h39

Discordo, Azenha. Primeiro, porque temos aí o erro de dois repórteres ( um é mais claro). Segundo, a postura pessoal do Fred não combina com um jogador de futebol profissional…

Responder

Luciano Prado

10 de agosto de 2011 às 19h10

O problema é que esses caras só reclamam ou criticam a imprensa quando dói no calo deles. Quando dói nos outros ficam caladinhos, se omitem.

Responder

Julio Silveira

10 de agosto de 2011 às 18h03

Isso serve para os atletas, jogadores "profissionais", se valorizarem mais e se recusarem a prestar-se ao papel de bobalhões, repetindo ao pedido da alienante Gloebells o balançar do boneco joão bobo, pagando mico e demonstrando para a Globo que são teleguiados e de fato imbecis.

Responder

Luciano Prado

10 de agosto de 2011 às 17h56

O problema é que esses caras só reclamam ou criticam a imprensa quando dói no calo deles. Quando dói nos outros ficam caladinhos, se omitem.
Está na hora de mudar.

Responder

Gustavo Pamplona

10 de agosto de 2011 às 17h53

Então já que isto está questionando a imprensa… gostaria que vocês analisassem a foto desta notícia do G1

[Ibama apreende quase 2 mil animais em operação de tráfico ilegal]
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/iba

Tem uma foto com a seguinte legenda: "Tucano está entre os animais apreendidos"

Ou seja tinha outros, mas escolheram justamente um tucano, além que vocês já sabem… isto é uma propaganda descarada do PSDB.

Bom… eu não sei quanto a vocês… mas já faz um bom tempo que me incomodo quando vejo um "tucano", não gosto mesmo de ver…

—-
Gustavo Eduardo Paim Pamplona – Belo Horizonte – MG
Desde Jun/2007 incomodando com tucanos com "Vi o Mundo"! ;-)

Responder

    EUNAOSABIA

    10 de agosto de 2011 às 19h46

    Outro doente… és só bla bla bla rapaz… manjado… bobajadas homéricas…

    MataTrolls

    11 de agosto de 2011 às 00h58

    isso. As que vc vomita diuturnamente aqui são tudo isso que vc escreveu: blablabla, manjado e bobajadas homericas, Carmem Leporace….

    El Cid

    11 de agosto de 2011 às 09h17

    … e você é bem diferente dele né, filhote do Tio Rei ?

    Gustavo Pamplona

    11 de agosto de 2011 às 11h31

    hahhaahhaha, estou gostando deste EUNAOSABIA =)

    Amigo… pessoas doentes são pessoas que escondem atrás de pseudônimos já que não têm coragem de expor seu próprio nome quanto mais uma foto, que aparecem em fóruns, blogs, comunidades, etc. com o único intuito de escrever falácias já que são tão sedentas por "atenção" e que não conseguem admitir que no fundo, no fundo se consideram inferiores.

    —-
    Gustavo Eduardo Paim Pamplona – Belo Horizonte – MG
    Desde Jun/2007 inferiorizando "falaceiros" doentes no "Vi o Mundo"! ;-) hahahahahhaha

Rodrigo Falcon

10 de agosto de 2011 às 16h53

Ley de medios que é obrigatória talvez só no segundo mandato…na gestão de alguém com coragem pra exigir do povo participação na demanda. Cabe a nós levantar essa bandeira essencialmente democrática.
Sem Ley de Medios não há democracia!

Responder

    edisilva64

    11 de agosto de 2011 às 09h35

    Acho que você tem razão. Talvez quando a mídia vier a bater bastante na Dilma durante a campanha da reeleição ela acorde. O problema é se não chegarmos até lá.

Bonifa

10 de agosto de 2011 às 16h46

Os comentários da matéria "Minas sem Censura…" sumiram. No lugar, está o velho e surrado "Warning! Etc., Etc….

Responder

    Conceição Lemes

    10 de agosto de 2011 às 17h07

    Bonifa, tente abrir pelo Firefox. Ou tente mais tarde. Loucuras do IntenseDeabte. abs

Rogério

10 de agosto de 2011 às 16h45

Falta de ética e imparcialidade está no DNA da Globo. Isso é fato.

Documentário – Partido Alto
O filme conta um pouco da história do Partido-Alto, subgênero musical derivado
do samba http://fwd4.me/085q

Responder

beattrice

10 de agosto de 2011 às 16h43

As estratégias pigueanas no esporte são as mesma na política e em todas as áreas em que o padrão GLOBOPE fez escola.
Enquanto não houver uma Ley dos Medios isso não vai mudar.
Azenha
seria interessante movimentar o debate disponibilizando o teor da lei na Argentina, não?

Responder

    LuisCPPrudente

    11 de agosto de 2011 às 18h28

    É mais que urgente e necessária a nossa "Ley de Medios"!

trombeta

10 de agosto de 2011 às 16h41

Para se ter uma ideia de como é ridicularmenre ruim a "nossa" imprensa esportiva, hoje, o Internacional joga a decisão da recopa sul-americana com o Independiente da Argentina, nenhum veículo noticiou o fato, é segredo de estado.

A "nossa" imprensa quer ser nacional, ter pauta nacional, mas não passa de uma imprensa regionalizada em Rio/SP, uma imprensa provinciana e moralista que agora se dedica a regular a vida de um trabalhador que está se divertindo no seu dia de folga.

Estou com Fred nessa.

Responder

Alexandre Felix

10 de agosto de 2011 às 16h39

Poxa…O Ronaldo (queridinho da Globo) enchia a lata e sempre saia da encrenca como bom moço. (?)
Antes que alguém se exalte: O cara tem o direito de sair com quem ele bem entender…e o Fred pode beber sua cervejinha na folga, numa boa…

Responder

Daniel Neto

10 de agosto de 2011 às 16h24

Vou dizer, há 5 dias instalei tv a cabo em casa e me disseram que não pegaria SBT e Globo. Mas se eu quisesse daria pra fazer pegar. Nem preciso continuar, né?

Responder

edmil

10 de agosto de 2011 às 16h22

AÍ ESTÁ O "CODIGO DE ÉTICA" DAS ORGANIZAÇÔES GLOBO.

Responder

Polengo

10 de agosto de 2011 às 16h19

E viva o Dunga, que teve a sorte de ter a chance e não a perdeu, emendou pro gol.

Responder

    Renato Lira

    11 de agosto de 2011 às 01h08

    VIVA DUNGA!

    VIVA FRED!

    VASCO!!!

Maria

10 de agosto de 2011 às 16h02

Ninguém deseja a volta da censura, mas o jornalismo que certos veículos de comunicação fazem é inaceitável, a globo em particulal. A população pode e já está reagindo, deixando de consumir os seus produtos. Considero no entanto um absurdo, o governo se omitir e não implementar um marco regulatório para os meios de comunicação.
Não é possível assistirmos a toda hora, a dignidade, a moral de pessoas serem ameaçadas e comprometidas por conta das irresponsabilidades cometidas por aqueles que se dizem formadores de opinião.
Ninguém aguenta mais tanta leniência. Estão esperando por uma revolta popular?

Responder

Morvan

10 de agosto de 2011 às 16h00

Boa tarde.
A exemplo de Bacurau, não aprecio o futebol de Fred.
Fora o técnico da seleção, jamais o convocaria. Nem a muitos galácticos que a mídia fabrica.
Mas, pelo que vi, até agora, a discussão não passa pelo futebol, e sim pelo já tão decantado "calunismo" da Göebbels e de seus calunistas autômatos.
Anteontem, no SporTV, estavam todos eles "descendo a ripa" no "bola da vez" (Fred, claro). Incrível como a Globo, em qualquer dos seus braços midiáticos especializados, prescinde ou abomina o contraditório. Só fala ali quem o faz em uníssono, senão: geladeira.
Os jogadores têm dinheiro, visibilidade e prestígio. Porque não criam uma rede de TV para se contrapor a mídia de esgoto?
Outra coisa: se a ameaça sobre o atleta se confirmar, o que, cordialmente, ninguém – de sã consciência – o espera, quem responde por isso? Estes marginais, travestidos de torcedores, não têm o que perder?
A Göebbels? Alguém acredita nisto?

Morvan, Usuário Linux #433640.

Responder

Fernando

10 de agosto de 2011 às 15h26

Eu gostei ano passado quando o Fred divulgou que o lateral Roberto Carlos pegou a esposa do Renato Maurício Prado durante a Copa de 2006.

Responder

rudi

10 de agosto de 2011 às 15h15

não deu nem 24h a gRobo joga no lixo seus principios com o caos aéreo e agora com esse caso. infelizmente não veremos um pedido de desculpas ou corte dos (ir)responsáveis. será somente um abafa dentro da vênus platinada.

Responder

Bacurau

10 de agosto de 2011 às 15h08

Não sou lá muito fã do futebol do Fred, talvez porque o considere lento e sem muito recursos no momento de driblar o adversário. Mas o seu desabafo citando a troca de e-mails do "jornalista" com o membro de uma torcida organizada do Flu deixa claro que ele está sendo vítima da mídia de esgoto e dos "marginais da informação".

Responder

Cändido Duarte

10 de agosto de 2011 às 14h51

É para isso que querem de volta a obrigatoriedade do diploma de jornalismo? Para fazer futrica, fofoca e mexericos não precisa estudar, muito menos diploma. Tá na hora dessa gente mostrar seu valor.

Responder

P A U L O P.

10 de agosto de 2011 às 14h49

Todos querem o patrocínio que o Fluminense tem da Unimed.

E a Globlete sonha em passar para os seus comparsas – urubu e gamba .

Desta forma sempre cria factoides com o intuito de acabar com tal cobiçado patrocínio.

Responder

    Adriano

    10 de agosto de 2011 às 16h26

    Nossa, forçou a barra agora hein.
    Haja imaginação!

    Os dois citados aí são os que detém os maiores patrocínios do Brasil. PRA QUE!!!!????? iam querer patrocínio de Unimed???????????????!!!!!!!!!!!!
    E ainda acionar a Globo pra isso????!!!!!!

    Pelamordedeus! Vai pra Torcida Organizada que é o seu lugar.

    P A U L O P.

    11 de agosto de 2011 às 14h32

    o URUBU mendigando…

    Vergonhosamente…
    cade o . PATROCINADOR hemmmmmmmmmmmmmmmm
    http://www.youtube.com/watch?v=y0Pboh1mm58

    P A U L O P.

    11 de agosto de 2011 às 15h10

    CAMISA DO GAMBA

    com patrocínios diversificados hehehe

    http://www.google.com.br/imgres?q=camisa+corinthi

    beattrice

    10 de agosto de 2011 às 16h39

    Ou seja, a máxima "SIGA O DINHEIRO" vale hoje e sempre.

sergio

10 de agosto de 2011 às 14h48

Falando em lixo, vamos reciclar o sistema Globo de Comunicaçãoes.

Responder

    LuisCPPrudente

    11 de agosto de 2011 às 18h25

    Só uma "Ley de Medios" para promover a purgação dessa organização mafiosa.

Carlos Junqueira

10 de agosto de 2011 às 14h42

Eu não entendo como é que ainda há idiotas, babacas que assistem á tv globo, lêem o globo, ouvem a rádio globo, cbn, lêem jornais da organização globo… não é possível tanta estupidez… se o sujeito tiver que ver, ler ou ouvir essa porcaria força da profissão, ainda vá lá… mas gente que não depende da globo pra nada… Vamos tomar vergonha na cara, pessoal. A globo nos trata como idiotas, retardados mentais e parece que tem gente que gosta de ser tratado assim… vão tomar banho…

Responder

    Vinícius

    10 de agosto de 2011 às 16h01

    Eu assisto por curiosidade mórbida.

    José Silva

    11 de agosto de 2011 às 15h33

    Já eu assisto para dar boas risadas…

    Rafael, BHte

    11 de agosto de 2011 às 13h43

    Já moi sou masoquista confesso mas até o Henfil não conseguia evitar de querer ver todo dia a dupla Cid Moreira e o Sérgio Chapelin…..Mas calma lá q vc tá muito estressadinho, hein?! Cuidado com a pressão e o coração…

    Mauro Silva

    11 de agosto de 2011 às 20h54

    Prezado Carlos
    Sou fanático pelo futebol brasileiro, portanto, vítima do monopólio.
    Acho que o Governo Federal e suas estatais, ao invés de gastar essa fortuna SEM LICITAÇÃO em propagandas nessas boca de porco midiáticas, fizessem como o governo argentino, que 'comprou' o futebol, certamente a história seria outra: os clubes brasileiros seriam mais respeitados e disputariam o campeonato nacional sem ter que ceder seus melhores jogadores para essa 'selenike'-globo faturarem em cima de amistosos caça níqueis com seleção do Gabão, do Egito ou sei mais o quê, com todo respeito a esses países que não sabem que o nosso futebol está na mão de mafiosos.
    Onde está o Ministério Público e a Polícia Federal?
    Se investigarem 1 semana, vai dobrar a população carcerária do país em 15 dias.

Leonardo Scalercio

10 de agosto de 2011 às 14h35

Pois é… ley de medios, presidenta!

Responder

caocaca

10 de agosto de 2011 às 14h26

Quer dizer que das quatro lindas acompanhantes, duas eram louras e duas morenas? Huummm, que preciosidade de informação! Isso muda tudo. Se fossem 3 louras e uma morena ou 3 morenas e uma loura ou ainda 4 louras ou 4 morenas, ou ainda, nada disso, todas ruivas, precisaríamos discutir as implicações de todas essas possibilidades. Será que na faculdade de jornalismo não é ensinado que informações desprovidas de contexto devem ser eliminadas por uma questão de economia e síntese, além de respeito para com o tempo do leitor?
É isso que chamam de jornalismo padrão globo?

Responder

ZePovinho

10 de agosto de 2011 às 14h21

Eu já tinha ouvido falar de patrulha ideológica,mas patrulha de cachaça é por demais da conta.

Responder

    Renato Lira

    11 de agosto de 2011 às 01h06

    Ué, fizeram patrulha da cachaça om o Lula também.

Francelino

10 de agosto de 2011 às 14h17

Jornalismo de esgoto no esporte… Coisa que há tempos vejo na tv, desde molequinho, diariamente no Goebelsporte. Vide a exposição excessiva — assessoria de imprensa é mais correto– de certos clubes nos 'informes' esportivos da tal rede.

Que outros atletas também deitem o verbo pra abrir a caixa de maldades da rede goebels.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

Últimas matérias
John Pilger: A guerra contra a Venezuela foi construída sobre as mentiras que a mídia espalhou no mundo; acompanhe ao vivo imagens da fronteira

Na ponte que separa os dois paises, em Cúcuta, chavistas (com apoio da polícia) enfrentam não chavistas A guerra na Venezuela é construída sobre mentiras de John Pilger, no Counterpunch Viajando com Hugo Chávez, logo entendi a ameaça representada pela Venezuela. Em uma cooperativa agrícola no estado de Lara, as pessoas esperavam pacientemente e com […]

Ler matéria