Federação Árabe Palestina do Brasil denuncia Carla Zambelli ao MPF por incitação ao extermínio do povo palestino em redes sociais

Tempo de leitura: 2 min

FEPAL vai ao MPF contra Carla Zambelli por incitação ao extermínio do povo palestino

Entidade pede apuração de responsabilidade criminal de Zambelli por prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e incitação ao extermínio

FEPAL

A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) protocolizou, hoje, 08, uma representação junto ao Ministério Público Federal para apuração de infração penal e responsabilização criminal da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela publicação de uma ilustração que incita o extermínio de palestinos.

A ilustração publicada por Zambelli em suas redes sociais no último dia 02 retrata palestinos como ratos e é uma peça flagrante de racismo e discurso de ódio contra os palestinos, além de fazer alusão à estética de propaganda nazista.

De acordo com Nasser Judeh, advogado e diretor jurídico da FEPAL, a representação de um rato com uma bandeira palestina sendo “capturado” por uma águia que simboliza o Estado de Israel caracteriza discurso de ódio, racismo e incentiva o extermínio do povo palestino, e também remete diretamente à propaganda nazista odiosamente usada contra judeus durante o Terceiro Reich e a Segunda Guerra Mundial.

Abaixo, trecho da petição:

Restou demonstrada [na publicação de Zambelli] a prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e de incitação ao extermínio que, no caso, evidentemente, é dirigida contra os palestinos e objetiva também alimentar o ódio e suas consequências trágicas para o convívio pacífico entre os povos.

Para Ualid Rabah, presidente da FEPAL, a deputada é persistente na desumanização do povo palestino, assim como de todos os árabes.

Para Rabah, a postura de Zambelli é “clara defesa do genocídio, o que é crime de lesa-humanidade, ou seja, não apenas contra o povo palestino, mas contra toda a humanidade, portanto, contra o povo brasileiro também”.

O dirigente brasileiro-palestino ressalta, ainda, que a deputada opta por “defender um regime de Apartheid, outro crime de lesa-humanidade”, razão pela qual precisa responder por estes “crimes horríveis”.

Abaixo, a ilustração cunho racista e nazista publicada por Zambelli


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

A eleição dessa coisa espúria a deputada federal é mais uma prova do quão regrediu a consciência política do nosso povo nesses últimos 10 ou 15 anos. Essa consciência, que já ficava muito aquém do minimamente desejado, desceu o elevador.

Para essa derrocada, foi grande, mais que isso, enorme e decisiva, a contribuição dos órgãos da mídia hegemônica e de seus comentaristas. As chamadas fake news, repetidas à exaustão por meio das redes sociais, completaram o trabalho sujo, asqueroso, levado a cabo por essa mídia.

Zé Maria

.

O Coroné Lira ainda não remeteu o Processo de Cassação da Zambelli

ao Conselho de [Anti]Ética da Câmara dos Deputados para Julgamento?

.

Zé Maria

.

“O que é Sionismo e que é Antissetimismo”

Jornalista Breno Altman Explica.
no Canal OperaMundi:

“História do Sionismo”
Íntegra: https://youtu.be/VXaP0UTN1H4
Resumo: https://youtu.be/buJTNr7LDy8

“Antissemitismo: Verdades e Mentiras”
https://youtu.be/LqqKEwhQk20

Aula Pública

“Palestina: Consequências Nefastas do Sionismo e Imperialismo”

Com BRENO ALTMAN

No Canal da ADUFU-Seção Sindical dos Docentes
da Universidade Federal de Uberlândia

https://youtu.be/uwpMrVCIsuQ?t=108

.

Deixe seu comentário

Leia também