VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ex-diretor vai ajudar Trump e o FBI a demolir a Petrobras; bem que o Oliver Stone avisou
Denúncias

Ex-diretor vai ajudar Trump e o FBI a demolir a Petrobras; bem que o Oliver Stone avisou


21/11/2016 - 09h36

Ex-diretor da Petrobras faz acordo de colaboração com FBI e Justiça dos EUA

Monica Bergamo, na Folha, 21/11/2016

Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça dos EUA. A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, primeiro delator da Operação Lava Jato, confirma a conclusão da negociação, mas não dá detalhes.

AMÉRICA 2

Pelo acordo, Costa se compromete a cooperar com as investigações no âmbito da Promotoria de Justiça americana, com fornecimento de documentos e outros materiais. Ele também deverá comparecer a depoimentos e entrevistas sempre que for chamado. O ex-diretor cumpre pena em regime aberto.

Leia também:

Como o Brasil entregou o controle do triângulo de ouro do petróleo

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

21 de novembro de 2016 às 18h03

E ainda existem os incautos, os ingênuos ou mesmo idiotas que acreditam que o governo do PT foi derrubado por causa da corrupção. O Sistema de Poder que domina os EUA e boa parte do planeta agradece toda essa incauteza, essa ingenuidade, essa idiotice.

Responder

Francisco de Assis

21 de novembro de 2016 às 16h23

Como não corre perigo de ser extraditado para responder nos EU por crimes sob aquela jurisdição, surgem algumas hipóteses para tal “colaboração”: (1) Tem muita grana roubada por lá, já descoberta, e quer recebê-la em troca; (2) É parte “secreta” do seu contrato de delação premiada com a turma (associada aos EU) de Moro, Delagnol e Janot; (3)…

Responder

Emanuel Cancella

21 de novembro de 2016 às 15h49

A Lava Jato visa somente destruir a Petrobrás e o PT, enganando a sociedade que combate a corrupção,
Para os petistas as acusações valem sem provas, mas com convicção; para os tucanos a prescrição, mesmo com provas e convicção!

Muita gente aplaudiu a Lava Jato porque, dizendo atacar a corrupção, colocou pessoas poderosas na cadeia. A bem da verdade, a operação chefiada pelo juiz Sérgio Moro tem o maior acervo de denúncias contra os principais políticos brasileiros. Mas ao invés de prender, na cadeia, vão para casa com tornozeleira todos os corruptos. Moro já mandou tirar as tornuzeleiras. O problema é que Moro usa essas denúncias de forma seletiva! “Está em curso uma guerra ao PT, vendida ao grande público como combate à corrupção”. Quem afirma isso é Armando Rodrigues Coelho Neto, Delegado de Polícia Federal, aposentado e jornalista, ex-representante da Interpol em São Paulo(1).
Fica claro que a lava Jato está a serviço do golpe no Brasil, pois foi um dos pilares que vazou, durante dois anos, diariamente, denúncias seletivas para a mídia, principalmente a Globo, que resultou no desgaste da Petrobrás e no impeachment da presidente Dilma.
E a mesma lava Jato persegue implacavelmente o ex-presidente Lula. E eles mesmos afirmam que não têm provas, e falam em convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.
Se contra lula valem denúncias sem provas, para a Lava Jato, contra os tucanos, nem com provas e convicção, tucano não é preso e nem mesmo investigado, apesar das várias evidências, como as citadas abaixo:
_ O governo de FHC já foi delatado, inúmeras vezes, na Lava Jato, e o próprio FHC reconhece, em livro Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo, e nada de investigação.
_ Pasmem! O tucano Pedro Parente, presidente da Petrobrás, está fazendo uma verdadeira liquidação na Petrobrás, vendendo sem licitação reservas gigantescas de petróleo do campo de Carcará, a preço de um refrigerante por barril de petróleo, quando o preço do barril, no mercado internacional, é de US$ 45 e a Lava Jato se esconde.
_ Por que não prende o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, mais de cinco vezes citado na Lava Jato e há um avião de provas contra ele? Entretanto, muito espertamente, para desviar a atenção da sociedade, vai prender o governado Anthony Garothinho, desafeto da Globo.
Fica claro para a sociedade que a lava Jato não investiga nem prende tucano!
E agora, para que todos entendam que a Lava Jato só quer destruir a Petrobrás: foram eles, a própria lava Jato, que convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás (2). Ou seja, nossa justiça convoca os americanos para que tenham acesso às investigações, dando munição para que apliquem multas astronômicas contra a Petrobrás e o Brasil.
A principal denúncia dos gringos vem dos investidores que culpam a Petrobrás pela queda do preço das ações. A Lava Jato permite que os gringos prejudiquem o Brasil mesmo sabendo que a queda dos papeis das empresas de petróleo, no mundo, foi por conta da derrubada do preço internacional do petróleo, cujo o principal suspeito é os EUA. Os estadunidenses teriam feito essa política de baixar o preço do petróleo para prejudicar os países produtores, entre eles principalmente a Rússia, Irã, Venezuela e o Brasil. E os estadunidenses, com aval de Moro, querem responsabilizar a Petrobrás.
Se a lava Jato buscasse justiça, poderia tentar mandar também nossos procuradores investigar a Chevron, petroleira americana, denunciada pelo Wikleaks, pela troca de correspondência em 2009 entre ela e o então candidato à presidência, o tucano José Serra. Nesses documentos, Serra promete favores à petroleira estadunidense, em prejuízo da Petrobrás (3). É claro que a justiça americana, jamais, em tempo algum, permitiria que a justiça brasileira entrasse lá para investigar qualquer coisa, como a Lava Jato permitiu aqui.
O EUA só tem petróleo para três anos e, por conta disso, faz inúmeras guerras, derruba governos e faz políticas de preço para conseguir apanhar o petróleo alheio. No Brasil, deram o golpe e agora levam nosso petróleo, sem dar um tiro, apenas cooptando as autoridades brasileiras!
Para os petistas as acusações valem sem provas, mas com convicção; para os tucanos, mesmo com provas e convicção, a prescrição!

Fonte: 1 – http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2016/03/a-farsa-do-combate-corrupcao-pela-lava.html
2 – http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-tera-cooperacao-dos-eua-para-chegar-a-operador-da-odebrecht/
3 – http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2016
Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Responder

Mineiro

21 de novembro de 2016 às 14h42

Só imbecil, mas tem que ser muito imbecil pra acreditar, que descobriu o pré sal, que o Brasil não seria o alvo dos abutres dos EUA. So o desgraçado do Pt junto o poste Roussef mas o Lula pra acreditar nisso. Aliviando o Lula um pouco, mas o Pt e o poste Roussef não tem perdão, eles são sim responsáveis por isso que aconteceu, nao por corrupção, mas por conivência , covardia e idiotice de acreditar no desgraçado pacto sem vergonha de desgovernabilidade e pior de tudo acreditar nos golpistas e na elite. Não tem perdão, por disso hoje a ditadura facista comanda essa República de bananas. É nao ela o ex poste de pres. Querer se passar por vítima por que não adianta. Tem culpa no cartório sim.

Responder

Pedro Pereira

21 de novembro de 2016 às 14h36

Os coxa acabaram com o Brasil…

Responder

    Lukas

    21 de novembro de 2016 às 15h34

    Quem colocou este cara numa diretoria da Petrobras deveria estar preso também!

    Pedro Pereira

    21 de novembro de 2016 às 16h43

    Como assim preso também? Ele tá livre leve e solto, que nem o youssef daqui uns meses…

    Pedro Pereira

    21 de novembro de 2016 às 16h47

    Imagina vc dono de uma empresa… contrata um gerente de compras que recebe propina de um fornecedor para contrata – lo… descobre o esquema, e denuncia… deve se entregar para a policia e ser preso junto… é isso? queria ser coxa fascista tb, acho q seria mais feliz, mergulhado nessa ignorância…

FrancoAtirador

21 de novembro de 2016 às 13h02

.
.
Colocaram o Bandido que Assaltou a Petrobras

a Testemunhar Contra a Petrolífera lá nos EUA.

Foi esse o Acordo de Cooperação da OLJ (OC-PPP).

https://twitter.com/CassiaVF/status/800708272793583616
.
.

Responder

FrancoAtirador

21 de novembro de 2016 às 12h31

.
.
Tea Party braZil: O Império do Nonsense

https://twitter.com/cartamaior/status/800672319664517120
.
.

Responder

FrancoAtirador

21 de novembro de 2016 às 12h26 Responder

paulo roberto

21 de novembro de 2016 às 12h02

Precisa dizer mais alguma coisa após ler isso? Como se esfarela um país? Como se acaba com a projeção futura de um país? Como permitir que covardes possam trair os interesses maiores da sua pátria? Que Deus tenha piedade do que sobrar do Brasil.

Responder

FrancoAtirador

21 de novembro de 2016 às 11h45

.
.
Observa, na Foto, a Alma Penada

Atrás da Águia Norte-Americana:

https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/11/captura-de-tela-2016-11-21-axxs-09.34.41-722×400.png
.
.

Responder

Jotage

21 de novembro de 2016 às 11h27

Isto dá direito a um green card. O melhor dos mundos: rouba, não devolve, não é condenado e muda para o éden coxinha.
Se a lava jato não conseguir aprovar a emenda à constitução com certificado de inimputabilidade para o MPF, a fábrica de green card vai fazer hora extra.

Responder

emerson57

21 de novembro de 2016 às 10h05

Foi para isto que o funcionário da justiça dos EUA, um tal de mouro, liberou essa figura da cadeia?

Responder

FrancoAtirador

21 de novembro de 2016 às 09h56

.
.
Os Abutres de Wall Street

Vibram em Manhattan !!!
.
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!