Emílio Rodriguez Lopez: Os estudantes que querem ficar nas suas escolas merecem aplausos da sociedade e não borrachadas da PM do Alckmin
Tempo de leitura: 2 min

Flagrantes da ocupação da Escola Estadual Fernão Dias Paes, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Fotos: Roberto Parizzoti/Secom/CUT e Rovena Rosa/Agência Brasil, via Fotos Públicas
Emílio Carlos Rodriguez Lopez, no Facebook
A imprensa paulista fala em escolas invadidas, quando na verdade o lugar de alunos é na escola e é lá que eles estão.
Parece-me que o ato violento será quando a polícia invadir a escola para tirá-los do seu lugar natural…estes serão os verdadeiros invasores…
Além do mais, quem é violento é o Governo paulista que se quer consultou pais, alunos, professores e servidores sobre o fechamento de escolas e as mudanças da tal reorganização.
Sequer estes alunos terão o direito de escolher novas escolas e poderem permanecer juntos.
É lamentável tratar problemas sociais como caso de polícia, isto é voltar para o inicio do século passado.
É tão lindo estes alunos não quererem deixar suas escolas, mesmo algumas tendo problemas de manutenção, isto por si só mostra como prezam a Educação.
Por isso peço a todos, independente de credo, que rezem e protestem nas redes sociais contra este absurdo que pode ocorrer a partir das 18 horas de hoje.
Apoie o VIOMUNDO
Não desejo um novo Pinheirinho.
Vocês que ocuparam escolas são nossos heróis e merecem aplauso da sociedade e não borrachadas da polícia. A responsabilidade do que vier a acontecer é de uma pessoa só: Geraldo Alckmin.

Leia também:
Alckmin, está mesmo disposto a transformar a Fernão Dias Paes em um novo Pinheirinho?




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!