VIOMUNDO

Diário da Resistência


Emanuel Cancella: Prender José Dirceu é mole, quero ver prender Aécio e  Anastasia!
Denúncias

Emanuel Cancella: Prender José Dirceu é mole, quero ver prender Aécio e Anastasia!


04/08/2015 - 10h59

Cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência

Prender José Dirceu é mole! Quero ver prender o Aécio Neves e o Antonio Anastasia!

Emanuel Cancella, comentário no Facebook do Viomundo

Li nos jornais de hoje, 3/8, a prisão do ex-ministro José Dirceu, em Brasília, na 17º etapa do Lava Jato. Alguém diria: prender José Dirceu é mole! É como derrubar bêbado numa ladeira, quero ver prender os senadores tucanos, Aécio Neves e Antonio Anastasia! O que, aliás, estaria dentro do escopo da operação Lava Jato, pois ambos foram citados como recebedores de propina!

Dirceu, no Lava Jato, coitado, virou a “Geni”, da ópera do malandro, peça escrita por Chico Buarque. Lógico que isso é jogar para torcida, para queimar a imagem do PT e do governo Dilma.

Fica aí o desafio, não para o Lava Jato, que se transformou numa milícia nacional! Aliás, o argumento para a primeira prisão de Zé Dirceu, elaborado também pelo juiz Sérgio Moro, na AP 470, mensalão, quando era assistente da ministra Rosa Weber, é de corar qualquer jurista: ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo …”.

O juiz Sergio Moro aplica na Lava Jato o mesmo princípio que permeou o mensalão, prender tucano nem que a “vaca tussa”. No mensalão, AP 470, os crimes do braço tucano estão prescrevendo, com o agravante que o mensalão tucano foi anterior ao do PT.

Fica aí o desafio para o que resta de confiável em nossas instituições: prender José Dirceu é mole, quero ver prender o Aécio Neves e o Antonio Anastasia!

Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2015

http://emanuelcancella.blogspot.com.br/

Leia também:

Requião: Prisão de José Dirceu é espetáculo para satisfazer a mídia

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

elder

06 de agosto de 2015 às 15h11

Esse Aercio é um bandido de carteira, o povo de minas gerais, sabe quem ele é.

Responder

Luiz

06 de agosto de 2015 às 14h34

Pessoal, basta dar um pulo aqui em Minas e vocês vão descobrir quem é esse dejeto humano chamado Aécio que a mídia escondeu e esconde o tempo todo. O caro é a pior racha de gente que já viveu. Nunca foi criado para ser sério e ele e seus comparsas, tendo como sustentação a mídia, governaram meu estado por 12 anos e o destruíram. Deixaram os restos para Pimentel do PT, que herdou bambas programadas para explodir. CADEIA para esse playboy dos infernos.

Responder

ROSE PE

05 de agosto de 2015 às 17h22

Eu também quero ver!

Responder

Caio Marcio

05 de agosto de 2015 às 15h39

O Aécio está sendo acusado de quê???????
Fora petistas corruptos!!!

Responder

italo

05 de agosto de 2015 às 15h15

A Band perguntou para o cara do Aeroporto e do helicóptero o que ele acha da prisão do preso.

Responder

andre dias

04 de agosto de 2015 às 17h27

http://br29.com.br/presos-estariam-sendo-coagidos-a-delatar-lula-se-voce-falar-do-ex-presidente-sai-da-cadeia-rapidinho/
Presos estariam sendo coagidos a delatar Lula: ” Se você falar do ex-presidente, sai da cadeia rapidinho “
Dirigentes do PT teriam recebido informações de que integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público estariam dizendo aos presos: “Se você entregar o Lula, sairá rapidinho.”

Informações publicadas no jornal Valor Econômico dão conta de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou no “radar” da Operação Lava Jato.

“Por enquanto são suspeitas. Lula, por enquanto, não é investigado. Mas ele está no radar”, afirmou a autoridade ao jornal.

De acordo com o Valor Econômico, chama a atenção dos investigadores o fato do ex-presidente ter recebido pagamentos a título de remuneração por palestras de empresas investigadas na Operação Lava Jato. Aliás, no mês passado, foi aberto um inquérito no MPF (Ministério Público Federal) para investigar o petista por suposto tráfico de influência.

De acordo com a “suposta” denúncia, o ex-presidente “teria obtido vantagens econômicas da Empreiteira Odebrecht, a pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, especificamente nos dos governos da República Dominicana e de Cuba, em relação a obras financiadas pelo BNDES”.

A fonte ouvida pelo Valor disse que Lula recebeu valores daquelas empresas investigadas. No exercício do mandato dele não há nenhum indício de que tenha recebido. Mas depois que ele saiu do cargo, recebeu aqueles valores referentes a palestras pelo Instituto [Lula], que têm de ser pensados”. A Lils palestras, Eventos e Publicidade Ltda, empresa aberta por Lula para receber remuneração pelas palestras, recebeu R$ 1,5 milhão da Camargo Corrêa.

“Nenhum dos delatores disse que os pagamentos recebidos por Lula foram propina. Mas os valores não deixam de ser suspeitos. Nos parece incompatível se considerarmos que as empresas pagavam mais de R$ 300 mil por palestra que sequer comprovação têm, e ainda com esse custo”. O ex-presidente, por meio de sua assessoria, ressaltou a legalidade das palestras.

Dirigentes da corrente Construindo um Novo Brasil, de Lula e Dirceu, discutiram os desdobramentos da crise em Brasília na segunda-feira, e hoje haverá reunião da Executiva Nacional.

Responder

Francisco

04 de agosto de 2015 às 15h38

De onde se conclui que as futuras gerações de brasileiros serão constituídas de pessoas que cheiram (muita) cocaína, traficam drogas, fraudam o fisco e discriminam negros, nordestinos e gays.

O poder educativo da Justiça jamais deve ser negligenciado…

Responder

Sidnei Brito

04 de agosto de 2015 às 15h28

O pior mesmo é se a hora do Aécio e do Anastasia chegar!
Procuradores e juízes não estão cometendo tanto abuso para entregar a rapadura pra políticos.
Que os tucanos não deem a mínima para o Direito é compreensível, afinal estão sendo beneficiados com a seletividade da pauta.
Inaceitável é que não liguem para a História.
Eles precisavam conhecer melhor a história da UDN, que apoiou os militares que iriam livrar o país do comunismo para, supostamente, passar o poder para os civis, com eleição e tudo, de onde sairiam direto das urnas heróis como Carlos Lacerda.
Como sabemos, Lacerda foi cassado logo de cara.
É hora de recuperar o livro “A UDN e o udenismo”, de Maria Victoria Benevides. Você lê e pensa que está lendo a história passada hoje: há certos trechos que, se trocássemos UDN por PSDB, ninguém notaria.

Responder

Yule Cristina

04 de agosto de 2015 às 13h55

E por quê ele prenderia Aécio e Anastasia? Se a Lava-Jato foi criada para colocar o Aécio na presidência da república e de quebra destruir o PT.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.