VIOMUNDO

Diário da Resistência


Dilma: Veja excedeu todos os limites da decência e da ética
Denúncias

Dilma: Veja excedeu todos os limites da decência e da ética


24/10/2014 - 14h35

do Muda Mais

Minhas Amigas e Meus Amigos.

Eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma.

Mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática.

Sem apresentar nenhuma prova concreta e, mais uma vez, baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da Justiça.

Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que essa revista move, há anos, contra Lula e contra mim.

Mas, desta vez, a Veja excedeu todos os limites. Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas do senhor Paulo Roberto Costa, eu tenho dado total respaldo ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

Até a sua edição de hoje, às vésperas da eleição em que todas as pesquisas apontam a minha nítida vantagem sobre meu adversário, a maledicência da Veja se limitava a insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos.

Isso já era um absurdo! Isso já era uma tremenda injustiça!

Hoje, a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética, pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos malfeitos na Petrobras e que o Presidente Lula seria um dos seus articuladores.

A revista comete esta barbaridade! Esta infâmia contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova!

Isso é um absurdo! Isso é um crime!

É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir, de forma desonesta e desleal, nos resultados das eleições.

A começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje, sexta-feira, quando normalmente chega às bancas no domingo.

Mas como das outras vezes, e em outras eleições, Veja vai fracassar no seu intento criminoso.

A única diferença é que, desta vez, ela não ficará impune.

A Justiça livre deste país seguramente vai condená-la por este crime.

Ela e seus cúmplices tampouco conseguirão sucesso no seu intento de confundir o eleitor.

O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade.

O povo brasileiro sabe que não compactuo nem nunca compactuei com a corrupção.

A minha história é um testemunho disso.

E sabe que farei o que for necessário, doa a quem doer, toda a vez que houver necessidade de investigar e de punir os que mexem com o patrimônio do Povo.

Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da Nação não pode aceitar que, mais uma vez, se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil.

Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas, e eu darei a minha resposta a eles na Justiça.

República Federativa do Brasil, 24 de Outubro de 2014.

PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF

Leia também:

Miro Borges: Advogado de doleiro delator é próximo de governador tucano

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cristian

29 de outubro de 2014 às 11h13

Meus honrados pesames para as decadentes familias marinho e civita.

Responder

Lando Carlos

26 de outubro de 2014 às 12h07

O Brasil precisa deixar de ser um País onde se pratica tantas irregularidades. Por aqui praticar ilegalidades não causa indignação. Fazer uso de termos como corrupção é algo praticado apenas para a desqualificação da política. Como se a pratica de qualquer tipo de corrupção, não estivesse ligada principalmente ao comportamento do indivíduo. São os indivíduos que praticam a corrupção. A corrupção não é apenas uma palavra feia ou bonita, mas um ato vil praticado pelos indivíduos de forma isolada ou associada. Todo o tipo de ilegalidade cometido é um tipo de corrupção, visto que fere a norma corrompendo-a. A hipocrisia de nossa sociedade em relação a isso é o que permite acontecimentos como esse. Acusar pessoas de cometerem crimes, por qualquer meio que seja, é algo muito grave. Principalmente se for feito de forma intencional.
O problema é que a Justiça não cumpre o seu papel constitucional, deixando a sociedade a mercê de atitudes desse tipo. Todo mundo tem que responder quando pratica algum tipo de irregularidade. Ninguém pode se comportar como se estivesse acima das leis. Nem mesmo os representantes do Judiciário, que também estão sujeitos como qualquer cidadão a cumprir as leis. Irregularidades precisam ser punidas, independentemente de quem as pratique e isso é de responsabilidade do Sistema Judiciário que precisa funcionar. As leis são feitas para ser cumpridas, é para isso que foram criadas, para ser respeitadas. Por todos, e isso é papel da Justiça.

Responder

LÍLIA SANTOS

25 de outubro de 2014 às 14h47

AS PESSOAS LÊEM VEJA E ISTO É E ACHAM QUE ESTÃO SE INFORMANDO.KKKK

Responder

vander juntio

24 de outubro de 2014 às 22h53

Porque as pessoas que estão vendo a distribuição de copias da revista veja feita com intuito eleitoreiro não filma, tira fotos. Isto será mais uma prova para acabar de vez com esse folhetim barato. Se eu encontrar alguém fazendo isso na rua nem vou parar pra pensar filmo e denuncio.

Responder

Rodrigo

24 de outubro de 2014 às 21h29

Eu até acho que muitas vezes o pessoal exagera um pouco ao se referir ao tal PIG e coisa e tal.

Mas, pu** M**r**, dessa vez o pessoal da Veja extrapolou todos os limites que beiram o mínimo da decência. Mesmo quem é de direita deve se sentir constrangido uma hora dessa, sabendo que suas ideias são representadas por esse tipo de publicação.

Responder

Hudson Lacerda

24 de outubro de 2014 às 20h38

CNT/Sensus e Verité invertem os nomes dos candidatos de Ibope e Datafolha… Revista Veja antecipa edição, tucanos distribuem cópias da capa nas ruas… Dilma se rebaixa ao ponto de responder à Veja no horário eleitoral… Aécio faz acusações e posa de vitorioso… Primeiro turno repleto de diferenças enormes entre as pesquisas de boca de urna e os resultados das burlas eletrônicas do TSE… Burlas eletrônicas com biometria não reconhecem nem mesmo um ministro do supremo… Será que o Inserator está em ação?

http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/entrevistaINFO2.html
http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/sergio-amadeu-lisura-das-eleicoes-esta-nas-maos-de-empresas-privadas/
http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas
http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/tse-declara-nula-resolucao-do-tre-rj-sobre-substituicao-de-urnas-com-biometria-em-niteroi

Responder

ricardo silveira

24 de outubro de 2014 às 20h02

Presidenta, a senhora está sozinha, não espere nada da Justiça. Quem responde por essa canalhice dos vazamentos do depoimento do bandido que fez acordo de delação premiada? Cadê o juiz do Paraná que é responsável por essa palhaçada para beneficiar o candidato do PSDB? Que país é esse, meu Deus?

Responder

Diniz

24 de outubro de 2014 às 18h50

A água do volume morto está chegando tão suja, mas tão podre, que está saindo até revistas Veja pela torneira…

Responder

Elias

24 de outubro de 2014 às 18h35

“A capa da Veja foi produzida na sede da Rede Globo”

Revista Fórum: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/10/23/capa-da-veja-foi-produzida-na-sede-da-rede-globo/

Não deixem de ler!

“Veja não é uma revista, é uma seita.

Mas a Globo usa a Veja como um canalha bota uma criança para pedir dinheiro no farol.

Hoje a Globo botou a Veja pra pedir dinheiro no farol.”

Responder

José Ademar

24 de outubro de 2014 às 18h28

Só peço para a presidenta não perder a calma hoje e não cair nas armadilhas desse político mega profissional,esperto,debochado e malandro chamado Aécio Neves.

Só recomendo que se ele vier(claro que vai vir)com cinismos,falsos moralismos e seus deboches,a presidenta tem que ser(tentar nem que seja só hoje) mais cínica do que ele e Marina Silva juntos e ainda sobrar um troco e terminar dizendo que sobre a Veja quem vai tratar é a justiça(espero que não seja Gilmar Mendes ou Demóstenes Torres).

Responder

Luís Carlos

24 de outubro de 2014 às 17h49

Jornalòes do centro do país repercutiram com ressalvas, deixando Veja assumir o ônus pelas leviandades publicadas. Sem provas, terá que responder por crimes cometidos. Reinicia o processo da Ley de Médios no país, com força total.

Responder

Luís Carlos

24 de outubro de 2014 às 17h47

Parabéns Presidenta. Por essa coragem e lisura votei em você e votarei de novo. Veja foi colocada em seu devido lugar, de criminosa. Responderá por isso, e não terá a impunidade que sempre defendeu aos seus comparsas.

Responder

clodoaldo

24 de outubro de 2014 às 17h40

Espero, realmente, que se a Dilma ganhar essas eleições ela reaja e se empenhe para regulamentar esse processo se informação no Brasil (regulamentação da mídia), porque, como ela mesma disse, isso já passou de todos os limites da ética e é um verdadeiro desrespeito ao brasileiro decente desse país.

Responder

Nelson

24 de outubro de 2014 às 17h12

Me parece que vem um pouco tarde essa intenção da presidente em punir, de verdade, a Veja.

Responder

Jorsom

24 de outubro de 2014 às 17h04

Azenha

O que estamos presenciando hoje é um fato histórico, um dia negro na História do Brasil. Ele será lembrado como o dia em uma revista semanal e seus parceiros da mídia subserviente ao sistema financeiro internacional tentaram dar um golpe no Estado Democrático Brasileiro. A Sociedade civil organizada, principalmente a OAB, não pode fechar os olhos para a forma antidemocrática que a revista Veja, usando suposta declarações de um criminoso confesso, tenta interferir no processo eleitoral em curso. Suponhamos que o doleiro tenha feitos tais afirmações, o seu advogado afirma que elas não aconteceram, ainda assim ele precisa apresentar provas para que a Justiça possa aceitar como verdadeiras as suas declarações.

O corpo editorial da Veja com total conhecimento da ilegalidade desta reportagem e sem nenhum pudor, age como um tribunal de exceção que não condiz com o Estado Democrático de Direito, negando aos citados nesta reportagem os princípios básicos de direito constitucional e processual, tais como o contraditório e a ampla defesa. A Justiça precisa mostrar que é Republicana, defensora das instituições e da constituição brasileira, porque se a revista Veja e seus parceiros ocultos não forem punidos exemplarmente, a Justiça Brasileira estará mostrando ao povo brasileiro que ela é também subserviente a este sistema. A resposta do povo brasileiro virá no próximo domingo, agora quanto a Justiça só o futuro nos dirá.

Responder

    Antonio

    24 de outubro de 2014 às 17h30

    Perfeito!
    Se permitir, assino embaixo.
    Vamos pedir um posicionamento da OAB

    [email protected]!r [email protected]+e5

    24 de outubro de 2014 às 17h38

    E, ato contínuo, está inserindo propagandas em rádios FM! Pelo menos em São Paulo (89FM) e Campinas (Antena 1) já passaram spots denunciando nominalmente Dilma e Lula.
    E, de bonus, estão defendendo Alckmin com uma reportagem sobre falta de água no mundo!
    E o TSE olhando tudo como se nada fosse.
    Estamos para reeditar 1964!
    O TSE, com as urnas eletrônicas, vai entrar pra história como o maior ofensor da democracia no mundo!

Kwich Netto

24 de outubro de 2014 às 16h57

Mídia Técnica: veja é secreção que vaza de três anos de Chagas no governo

Responder

Mineiro

24 de outubro de 2014 às 16h48

Se Dilma vencer não vai processar. Se processar vai perder, o judiciário está dominado por tucanos, inclusive a PF. Ela deixou que isto acontecesse.

Eles devem morrer de rir do PT.
“Eles nos sustentam e nós os destruímos, como são burros esses petistas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Todo castigo é pouco pra quem alimentou o monstro do PIG e nós pagaremos pelos erros.

Responder

Jorge

24 de outubro de 2014 às 16h41

Bater sem dó nesta revista que prega o caos no Brasil…revista sem ética dos poderosos a serviço dos poderosos…
Vamos ganhar a eleição..
a partir de segunda feira comecar um programa na internet (youtube, wtzp, face) sobre como o governo trabalha..sobre o andamento do governo…
Para a globo veja e folha nada de subsidios e nada de anunciar nestes veículos…
ndad de petrobras colocando banner na uol…
Fazer valer a vontade pelo bolso….politicamnente tentamos…mas não adianta…

Responder

Tô de Olho na oPósição

24 de outubro de 2014 às 16h39

Acredito que a Veja e a Rede Globo deram motivos, mais que justo, para Dilma não comparecer ao debate. É uma quadrilha! Só não vê quem não quiser. Simples assim!

Responder

Odilon Rodrigues

24 de outubro de 2014 às 16h30

Estamos do seu lado Presidenta! pode contar conosco!

Responder

renato

24 de outubro de 2014 às 15h51

Opa, prestei atenção em alguma coisa..
estão tirando o foco de cima do Aécio…
Atenção Dilma e PT…e massa Vermelha.
Tem golpe aí..

Responder

renato

24 de outubro de 2014 às 15h48

Estou indignado, uma sensação de impotência…
As pessoas que os Jornais e Revistas deste país
já assassinaram inocentemente, não é brincadeira.

Responder

FrancoAtirador

24 de outubro de 2014 às 15h32

.
.
Vídeo Histórico! Deve ser transcrito, na íntegra,

e retransmitido por todos os Meios de Comunicação,

em todas as Mídias Disponíveis, e por todas as Redes,

a toda a População do Planeta Terra, mesmo à em Órbita,

para que o Mundo Inteiro fique Ciente de que Aqui,

infelizmente, ainda existem Empresários de Mídia

que se Associam para Cometer Crimes contra Pessoas,

contra Autoridades, contra Instituições Republicanas,

contra a Democracia e o Estado Constitucional de Direito.

(http://youtu.be/th857UxUe8Y)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    24 de outubro de 2014 às 15h52

    .
    .
    24/10/2014

    TRANSCRIÇÃO DA MENSAGEM
    DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
    DILMA VANA ROUSSEFF
    AO POVO BRASILEIRO:

    Minhas Amigas e Meus Amigos.

    Eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma.

    Mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral
    articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos.

    Uma atitude que envergonha a imprensa
    e agride a nossa tradição democrática.

    Sem apresentar nenhuma prova concreta
    e, mais uma vez, baseando-se em supostas declarações
    de pessoas do submundo do crime
    a revista tenta envolver diretamente a mim
    e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras
    que estão sob investigação da Justiça.

    Todos os eleitores sabem da campanha sistemática
    que essa revista move, há anos, contra Lula e contra mim.

    Mas, desta vez, a Veja excedeu todos os limites.

    Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas
    do senhor Paulo Roberto Costa, eu tenho dado total respaldo
    ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

    Até a sua edição de hoje, às vésperas da eleição
    em que todas as pesquisas apontam
    a minha nítida vantagem sobre meu adversário,
    a maledicência da Veja se limitava a insinuar
    que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos.

    Isso já era um absurdo! Isso já era uma tremenda injustiça!

    Hoje, a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética,
    pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos malfeitos na Petrobras
    e que o Presidente Lula seria um dos seus articuladores.

    A revista comete esta barbaridade! Esta infâmia
    contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova!

    Isso é um absurdo! Isso é um crime!

    É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir,
    de forma desonesta e desleal, nos resultados das eleições.

    A começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje,
    sexta-feira, quando normalmente chega às bancas no domingo.

    Mas como das outras vezes, e em outras eleições,
    Veja vai fracassar no seu intento criminoso.

    A única diferença é que, desta vez, ela não ficará impune.

    A Justiça livre deste país seguramente vai condená-la por este crime.

    Ela e seus cúmplices tampouco conseguirão sucesso
    no seu intento de confundir o eleitor.

    O povo brasileiro tem maturidade suficiente
    para discernir entre a mentira e a verdade.

    O povo brasileiro sabe que não compactuo
    nem nunca compactuei com a corrupção.

    A minha história é um testemunho disso.

    E sabe que farei o que for necessário, doa a quem doer,
    toda a vez que houver necessidade de investigar e de punir
    os que mexem com o patrimônio do Povo.

    Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa,
    mas a consciência livre da Nação não pode aceitar
    que, mais uma vez, se divulgue falsas denúncias
    no meio de um processo eleitoral
    em que o que está em jogo é o futuro do Brasil.

    Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas,
    e eu darei a minha resposta a eles na Justiça.

    República Federativa do Brasil, 24 de Outubro de 2014.

    PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF
    .
    .

    FrancoAtirador

    24 de outubro de 2014 às 16h15

    .
    .
    (http://imgur.com/Uy29wMk)
    i.imgur.com/Uy29wMk.jpg
    .
    .

    FrancoAtirador

    26 de outubro de 2014 às 21h39

    .
    .
    “NA DEMOCRACIA SE DIZ A VERDADE!

    NA DITADURA… O QUE MATA NA DITADURA,

    É QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA A VERDADE”

    DILMA VANA ROUSSEFF
    Presidenta da República
    Reeleita pelo BraSil

    (http://youtu.be/-3gAJeLnlss)
    .
    .
    (http://imgur.com/Uy29wMk)
    i.imgur.com/Uy29wMk.jpg
    .
    .
    DESTA VEZ, NÃO VAI ADIANTAR

    A TV GLOBO FAZER ADULAÇÃO,

    QUE NÃO VAI TER OMELETE!

    (http://youtu.be/7LCAl-SQcx8)
    .
    .

    FrancoAtirador

    26 de outubro de 2014 às 22h03

    .
    .
    FASCISTAS, TREMEI!

    Vêm Aí…

    O Marco Regulatório Econômico da Mídia Empresarial

    O Plebiscito Constitucional para Reforma Política

    E a Democracia Representativa com Participação Social.

    ! NÃO PASSARÃO !

    Até 2018!
    .
    .

Toga

24 de outubro de 2014 às 15h25

Mas para o Gilmar Mendes o acusado que deve provar a inocência mesmo que não haja provas. Essa capa é 50% obra dele. Vai dar em nada ainda mais que a Dilma como sempre fala muito, muito mal.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.