VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Diante do sub-do-sub, tucanos atacam Brasil e bajulam Washington


12/03/2011 - 22h13

Telegrama de 29 de dezembro de 2009, do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, vazado pelo Wikileaks

241953     12/29/2009 16:53     09SAOPAULO667     Consulate Sao Paulo     CONFIDENTIAL

C O N F I D E N T I A L SAO PAULO 000667 SIPDIS AMEMBASSY BRASILIA PASS TO AMCONSUL RECIFE E.O. 12958: DECL: 2019/12/29 TAGS: PGOV, PREL, ECON, EFIN, BR SUBJECT: SAO PAULO LEADERS OUTLINE CONCERNS WITH GOB TO WHA A/S VALENZUELA CLASSIFIED BY: Thomas J. White, Consul General; REASON: 1.4(B), (D) 1. (C) SUMMARY:

Na perna final de sua visita de uma semana ao Cone Sul, o secretário-assistente para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, se encontrou com importantes observadores políticos e econômicos em São Paulo, que expressaram preocupação com a política externa do Brasil, com gastos públicos e com manobras políticas às vésperas da eleição de outubro de 2010. Em um encontro privado subsequente com A/S Valenzuela, o governador de São Paulo e líder da corrida presidencial José Serra alertou que a corrupção e a radicalização estavam crescendo no governista Partido dos Trabalhadores (PT) e sugeriu que como presidente ele deixaria a política externa mais sintonizada com os Estados Unidos. END SUMMARY.

Sao Paulo Political and Economic Observers

2. (C) Concluindo sua visita à região com uma escala em São Paulo no Sábado, 18 de Dezembro, A/S Valenzuela participou de um almoço oferecido pelo Cônsul Geral com ChargC) e nove importantes especialistas políticos e econômicos, inclusive o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer, o ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos Rubens Barbosa e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia José Goldemberg. A/S Valenzuela fez um balanço de sua visita e enfatizou a alta prioridade do USG [United States Government] nas relações bilaterais/ Ele identificou cooperação com o Brasil em questões regionais, inclusive Honduras, como sendo de importância crítica.

3. (C) Todos os convidados brasileiros criticaram a política externa do governo Lula, demonstraram preocupação com a crescente radicalização do governista Partido dos Trabalhadores (PT) e enfatizaram a deterioração das contas públicas. Ex FM Lafer descreveu a posição do Brasil em relação ao Irã como “o pior erro” da política externa de Lula, enquanto o embaixador Barbosa citou o papel do Brasil em Honduras como um fracasso importante. Todos concordaram que o GOB [Government of Brazil] está focalizando questões internacionais (Irã, o conflito israelo-palestino, Honduras, etc.) nos quais o Brasil tem poucos interesses nacionais e pequena influência, ao custo de ignorar questões mais próximas de casa, inclusive relações com o Mercosul.

4. (C) Vice-presidente do Centro Brasileiro para Relações Internacionais (CEBRI) Roberto Teixeira da Costa e professor Goldemberg particularmente questionaram o interesse do GOB no Irã, dada a falta de perspectivas comerciais e a improbabilidade de cooperação nuclear civil. [NOTA: Numa conversa paralela com o ChargC), Goldemberg, que é um renomado cientista nuclear, disse que o Brasil não tem nada a oferecer ao Irã em questões de combustível nuclear e que o Irã está bem adiante do Brasil em capacidade centrífuga. Além disso, ele disse que aprovava as recentes declarações da secretária Clinton sobre países que trabalham em proximidade com o Irã e que o GOB deveria levar as declarações a sério. FIM DA NOTA] A/S Valenzuela enfatizou que um crescentemente isolado Irã está em busca de oportunidades como as oferecidas pelo governo Lula para tentar encobrir sua falta de cooperação e impopularidade com a comunidade internacional.

5. (C) Domesticamente, os participantes brasileiros descreveram a estratégia do PT em tornar as eleições nacionais vindouras em um plebiscito sobre o governo Lula como superior ao governo Cardoso e enfatizaram a intenção do partido de fazer uma campanha agressiva. Tomando este rumo, eles argumentaram, [o PT] poderia descrever José Serra como candidato de Cardoso, ajudando a transferir alguma popularidade de Lula  para Dilma Rousseff, que nunca disputou um cargo eletivo antes e tem demonstrado pouco carisma como candidata até agora. O ombudsman da Folha de S. Paulo Carlos Eduardo Lins da Silva destacou a força financeira sem precedentes do PT para fazer campanha depois de oito anos no governo, enquanto o cientista político Bolivar Lamounier disse que um PT crescentemente radicalizado provavelmente faria uma campanha muito negativa contra a oposição. Lins da Silva acrescentou que, se o PT perder as eleições presidenciais de 2010, poderia usar sua nova riqueza para fazer uma oposição muito problemática.

6. (C) Na economia, Teixeira da Costa disse que as percepções públicas sobre o Brasil estavam demasiadamente otimistas e que os mercados poderiam entrar em queda rapidamente se a situação internacional se deteriorasse ainda mais. Ricardo Sennes, diretor de assuntos internacionais da firma de consultoria Prospectiva, ecoou a avaliação, dizendo que as contas públicas do GOB estavam sob crescente ameaça e que a economia brasileira continuava não competitiva no longo prazo, devido à fraca infraestrutura, alta carga de impostos e políticas trabalhistas rígidas. Todos concordaram, no entanto, que a forte performance do Brasil nos últimos oito anos e a atual recuperação da crise global ajudam a campanha de Dilma Rousseff. Sobre o recente envolvimento destacado do Brasil na Conferência do Clima de Copenhague (COP-15), Professor Goldemberg disse que a performance do presidente Lula foi medíocre, e que os titubeios do GOB deixaram a percepção de que o Brasil decidiu suas posições nas últimas duas semanas. De outra parte, ele elogiou a apresentação da secretária Clinton e disse que que os países mais importantes deveriam se reunir em pequenos grupos (versus o G-77) para obter progresso em questões como financiamento e monitoramento.

SP Governor and Presidential Front-runner Jose Serra

7. (C) Em um encontro de 90 minutos um-a-um no palácio do governador, José Serra expressou um número das mesmas preocupações quanto à corrente política nacional, a crescente corrupção, gastos públicos e política externa. Serra disse ao A/S Valenzuela que o governista Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo de tudo para construir uma plataforma de poder de longo prazo enquanto estiver no governo. Serra disse que o Brasil está atingindo níveis de corrupação nunca vistos antes e que o PT e sua coalizão de aliados estão usando crescentes gastos públicos para construir uma máquina política para as eleições de 2010. Diante de tais tentativas, e o que ele descreveu como fraco aparato de seu próprio partido PSDB, Serra não estava firmemente confiante de que poderia vencer a presidência em outubro de 2010.

8. (C) Para além da política doméstica, Serra criticou a política externa do governo Lula e indicou que ele levaria o Brasil para uma direção mais internacionalista se eleito presidente. Serra citou Honduras especificamente como fracasso do governo Lula, culpando a posição do GOB e o presidente hondurenho Zelaya por impedir uma resolução. De outra parte, ele destacou seu envolvimento com o Governo da Califórnia em questões ambientais como um exemplo de oportunidade para trabalhar juntos em questões difíceis. No entanto, reiterando sua posição pública sobre biocombustíveis, Serra criticou as tarifas dos Estados Unidos sobre etanol importado do Brasil como economicamente ilógicas.

9. (C) Numa referência ao crescente populismo na região, Serra disse que achava a presidente argentina Cristina Kirchner “cordial e inteligente” e sugeriu que se o USG tem preocupações com as políticas populistas de Kirchner, a candidata presidencial do PT Dilma Rousseff deveria causar maior preocupação. Ele também alertou que as referências do USG a uma “relação especial” com o presidente Lula não soavam bem em todos os segmentos do Brasil e poderiam ser manipuladas pelo PT. [COMENTÁRIO: Além da Argentina, Serra parecia geralmente desinformado sobre recentes acontecimentos no Cone Sul, inclusive sobre a situação política do presidente paraguaio Lugo, e parecia primariamente imerso na política doméstica do Brasil. FIM DO COMENTÁRIO]. Finalmente, Serra disse que estava trabalhando em vários artigos de opinião que articulariam publicamente suas críticas à política externa do governo Lula nos próximos meses.

10. (U) WHA A/S Valenzuela has cleared this cable. White

Saiba qual foi o “furo” de reportagem que William Waack ofereceu ao cônsul americano em São Paulo

E o que disseram Mainardi, Merval e Itagiba aos diplomatas gringos?

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



236 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

CartaCapital: Celso Amorim, “nacionalista”, desagradou Washington | Viomundo - O que você não vê na mídia

14 de agosto de 2011 às 02h50

[…] WikiLeaks: Bajulação explícita ao sub do sub   […]

Responder

O império de Washington subiu no telhado « Papagaio Rouco

25 de abril de 2011 às 19h28

[…] Veja aqui um exemplo de tucanos que rastejaram diante de Washington […]

Responder

O Império dos Estados Unidos está se desmanchando | ESTADO ANARQUISTA

25 de abril de 2011 às 16h15

[…] Veja aqui um exemplo de tucanos que rastejaram diante de Washington […]

Responder

A luta de Washington para escrever as leis do Brasil «

14 de abril de 2011 às 12h05

[…] O Brasil é um país sui generis, já que dispõe de políticos e jornalistas que, diante de Washington, fazem genunflexão automática. É a síndrome da subordinação reflexiva. […]

Responder

A luta de Washington para escrever as leis do Brasil | Viomundo - O que você não vê na mídia

13 de abril de 2011 às 23h14

[…] O Brasil é um país sui generis, já que dispõe de políticos e jornalistas que, diante de Washington, fazem genunflexão automática. É a síndrome da subordinação reflexiva. […]

Responder

Palocci, o prestador de serviços gerais | Viomundo - O que você não vê na mídia

29 de março de 2011 às 19h56

[…] Diante do sub-do-sub, tucanos atacam Brasil e bajulam Washington Vergonha alheia […]

Responder

O discurso de Dilma, a Liga de Democracias e a submissão voluntária | Viomundo - O que você não vê na mídia

20 de março de 2011 às 13h46

[…] conheço documento tão eloquente sobre ela quanto o telegrama do WikiLeaks que flagrou tucanos e tucanófilos falando mal do governo Lula a diplomatas americanos. Seria impensável nos Estados Unidos: jamais republicanos ou democratas se aliaram a estrangeiros […]

Responder

João

19 de março de 2011 às 16h14

Tucanaiada entreguista, pelega, tiradora de sapatos em aeroportos dos EUA!!!
Deveriam responder no Tribunal de Haia pelo que fizeram contra os brasileiros nos 8 anos de desgoverno do boca de sovaco.

Responder

O futuro incerto de Barack Obama | Viomundo - O que você não vê na mídia

19 de março de 2011 às 14h26

[…] de Dom João VI, com demonstrações explícitas de servilismo e bajulação extrema (veja aqui como ostucanos bajulam funcionários dos Estados Unidos nos bastidores), aqueles que elegeram o presidente dos Estados Unidos se perguntam: entrará Obama no seleto grupo […]

Responder

Ana Maria

15 de março de 2011 às 16h46

O caráter dos tucanos e do pig são de traidores , puxa saco, subservientes e lambe botas isso tudo com muita arrogância não esquecendo da inveja que sentem de um homem simples que fez esse país ser respeitado e reconhecido lá fora , sem precisar falar inglês.
Quanto a corrupção os Tucanos Serra, Alckmim entre outros do PSDB com certeza escondem as mãos.

Responder

WikiLeaks em 2010: Poste de Lula é o “menos coerente” « CartaCapital

15 de março de 2011 às 13h10

[…] Tenha uma aula de sabujismo com os tucanos clicando aqui […]

Responder

WikiLeaks em 2010: Poste de Lula é o “menos coerente” | Viomundo - O que você não vê na mídia

14 de março de 2011 às 23h13

[…] Tenha uma aula de sabujismo com os tucanos clicando aqui   […]

Responder

José Vitor

14 de março de 2011 às 18h57

Que gentalha hein…não têm um mínimo que seja de orgulho próprio…
Imaginem o que seria o Brasil nas mãos dessa gentalha.

Responder

Kid Prado

14 de março de 2011 às 17h42

É como alguém definiu aqui neste blog ou lá no PHA: estes caras são simplesmente uns "monica-levinsk's", que, com certeza, fizeram um boq… caprichado no bwana…
Como gosta de dizer um dos seus membros, "isto é uma vergonha!"

Responder

fernandoeudonatelo

14 de março de 2011 às 17h03

Só pode ser brincadeira, o PSDB virou Adido Militar ??

Responder

Rafael

14 de março de 2011 às 14h41

O Japão um país sem nenhum recurso natural é o terceiro país mais rico do mundo. O Brasil país de tamanho continental e com muitos recursos minerais tá longe em comparação com o Japão. Isso justamente por causa de pessoas que esses do psdb que bajulam o sub-do-sub-do-sub………… Não acreditam no desenvolvimento do Brasil e não só não acreditam, mas não querem que o Brasil se desenvolva. Para eles é muito mais fácil entregar tudo e botar um dinheirinho no bolso. Exemplo disso é a conversa do serra com a chevron, o fhc dando de graça a vale.
Só vamos se desenvolver o dia que tivermos escola pública de qualidade com professores bem pagos.

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 13h43

A ministra Ana de Hollanda está em sintonia com o Brasil ou com os Estados Unidos??????????????
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/violar-c

Violar copyright é terrorismo nos EUA
Enviado por luisnassif, seg, 14/03/2011 – 12:56

Por foo

Links para material protegido por copyright fazem de você um terrorista nos EUA

Há sinais de que o contribuinte norteamericano está pagando a conta da cruzada da Indústria de Conteúdo contra as infrações de copyright.

A polícia anti-terrorismo do departamento de segurança nacional prendeu o dono de um website de Nova York, afirmando que ele oferecia links para materiais protegidos por copyright.

O domínio de Brian McCarthy foi confiscado por oferecer links para outros sites que apresentavam material "pirata".

A queixa-crime contra McCarthy afirma que ele estava engajado na "reprodução e distribuição" de material protegido por copyright, mas não deixa claro se ele realmente hospedou qualquer um dos broadcasts; o que ele fez foi oferecer links para sites que apresentavam o conteúdo.

Responder

Pitagoras

14 de março de 2011 às 13h22

WikiLeaks: jornalismo para valer.
Julian Assange e Bradley Manning para Prêmo Nobel da Paz!

Responder

Carlos Alberto

14 de março de 2011 às 13h02

Fico envergonhado, com esta corja, traidores da pátria, canalhas, colonizados
que entregam o país. abs.

Responder

sergio

14 de março de 2011 às 11h40

Nem os supostos interessados(EUA) gostam de entreguistas e bajuladores. lamentável a atitude desses maus brasileiros.

Responder

Julio Silveira

14 de março de 2011 às 11h09

Francamente, para quem tem o trabalho de debater com todos os internautas desse blog, travando um debate de guerrilha a cada inserção como o faz o Sr. Anonimo que usa o pseudonimo Carmem Leporace, que num ato falho se entregoudizendo ''Não se enganem, eu não sou um anti americano desses contaminados por ideologia, mas lhes digo que sei exatamente toda a desgraça que esse país levou ao mundo desde muito tempo". (ou errou o genero ou o portugues, me parece mais o genero, a direita adora se travestir para querer demonstrrar intelectualidade). Deve ser oposicionista mantido a soldo para marcar posição. Só pode estar sendo remunerado para isso, exatamente conforme ficou configurado e foi desmascarado nas eleições.

Responder

rocmatos

14 de março de 2011 às 10h59

A sorte dessa corja de entreguistas é que o nosso governo, dito de esquerda, não é radical. Eu se fosse um Chefe de Estado os manteria presos e incomunicáveis nem que fosse por força de Decreto. O Brasil precisa de uma Lei de Segurança Nacional que enquadre os traidores da Pátria, os vendilhões e os entreguistas.

Responder

    Klaus

    14 de março de 2011 às 11h52

    Só pode ser tucano disfarçado querendo denegrir a imagem dos petistas.

ZePovinho

14 de março de 2011 às 10h54

O símbolo do fascismo,o fascio,dentro do Senado dos EUA.Dois enormes fascios no meio de duas colunas maçônicas,ladeando a bandeira americana:

[youtube eynHqvaEyuU http://www.youtube.com/watch?v=eynHqvaEyuU youtube]

Responder

Marciliosp

14 de março de 2011 às 10h50

só rindo deste setor regressista deste país
http://sujoseempoeirados.blogspot.com

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 10h47

Digite o texto aqui![youtube 34I5S2sutZ4 http://www.youtube.com/watch?v=34I5S2sutZ4 youtube]

Responder

ZePovinho

14 de março de 2011 às 10h44

Realmente,em Cuba,você não pode falar nada contra o governo sem o risco de ir para o paredão:

[youtube My29YT1T4R4 http://www.youtube.com/watch?v=My29YT1T4R4 youtube]

Responder

augusto

14 de março de 2011 às 08h43

Será que não ocorreu ao novel entreguista goldenberg que, no caso provavel de o irã estar bem a frente do Brasil em centrifugaçao nuclear, ele pode por isso mesmo no futuro ajudar a nossa capacidade e expertise no mesmo campo. Constroi-se uma ponte para o futuro. Isso tambem escapa á trolleca carmencita que achou que DIlma da uma guinada de 180 graus na politica externa.. Mesmo que agora com esse achado delire até o gozo, a decepçao pode ser grande mais adiante.

Responder

Marcio

14 de março de 2011 às 08h12

O que leva um consul ( funcionário do governo brasileiro) a só convidar pessoas reconhecidamente oposicionistas para um jantar com o sub do sub???? O Itamaraty também é do PIG????

Responder

robson

14 de março de 2011 às 08h06

"COMENTÁRIO: Além da Argentina, Serra parecia geralmente desinformado sobre recentes acontecimentos no Cone Sul, inclusive sobre a situação política do presidente paraguaio Lugo, e parecia primariamente imerso na política doméstica do Brasil. FIM DO COMENTÁRIO"

Claro, ele é tão idiota que acredita no que ele lê no PIG e pensou que os americanos tinham a mesma ilusão sobre o que é publicado nos jornais daqui.
É o sujeito que diz: – Mintam pra mim! E depois passa a acreditar.

Responder

Nelson

13 de março de 2011 às 23h40

"A diferença é que nos EUA, assim como no Brasil eu posso manifestar minha opinião da forma como desejar, liberdade de opinar eu tenho. Em Cuba iria direto pro paredão."
Será mesmo, minha cara Carmem Leporace?

Então, veja o que nos conta o documentarista australiano, John Pilger, no artigo "A palavra que não ousamos pronunciar por trás da revolta árabe":

"Em 16 de Fevereiro, a secretária de Estado Hillary Clinton pronunciou um discurso na George Washington University na qual condenou governos que prendiam manifestantes e esmagavam a livre expressão. Ela louvou o poder libertador da Internet mas não mencionou que o seu governo planeja encerrar aquelas partes da Internet que estimulam a discordância e falar a verdade. Foi um discurso de hipocrisia espectacular e Ray McGovern estava na audiência. Ultrajado, levantou-se da sua cadeira e silenciosamente virou as costas a Clinton. Foi imediatamente capturado pela polícia e por um estúpido segurança, espancado no chão, arrastado para fora e atirado numa cela, a sangrar. Ele enviou-me fotografias dos seus ferimentos. Tem 71 anos. Durante a agressão, a qual foi claramente visível para Clinton, ela não interrompeu o seu discurso."

Ray MacGovern é um ex-agente da CIA.

A íntegra do artigo pode ser lida acessando http://www.resistir.info/pilger/pilger_24fev11.ht….

Responder

    luiz pinheiro

    14 de março de 2011 às 01h54

    O que essa Carmem pensa de Cuba vem da leitura das Seleções do Readers Digest…

    lia vinhas

    14 de março de 2011 às 15h51

    E o que diz o autor dessa afirmação espúria ao fato de o próprio Globo, recentemente, ter noticiado em suas páginas o encontro em lugar público e notório de Havana entre seu enviado e a blogueir !/sensação" (só entre tontos como ela), Yohannes Sanchez, para um contrato de cooperação entre o decadente jornal e a falsa jjornalista? A dita cuja circula polo país a vontade, acessa a Internet em Hotéis da capital, morou no exterior e voltou sem problemas, suas denúncias de maus tratos foram desmentidas pelos próprios jornalistgas estrangeiros que acreditavam nela e onde está repressão?Nas páginas do Granma há críticas de cidadãos sobre problemas em várias áreas, por acaso isso é censura? Aqui, ao publicarem suas mentiras sobre a Ilha, exemplo de dignidade e resistencia contra a política intervencionista dos EUA, o PIG não dá direito de resposta nem ao Embaixador ou aos cxonsules cubanos, imagine a nós, simples cidadãos? Eu diria a Carmen vá se informar melhor, mas é caso de preconceito direitoso arraigado mesmo, nem vale a pena perder tempo com esse tipo de comentário..

Paulo Marcel

13 de março de 2011 às 23h26

Lula particiou hoje de Fórum promovido pela Al Jazeera. Falou por 40 min. e fez um resumo de toda sua história e citou Brasil como exemplo a ser seguido no que diz respeito a democracia.
E para não perder o costume, Folha fez pouco caso do evento.
http://todeolhomalandragem.blogspot.com

Responder

Oscar

13 de março de 2011 às 23h10

Que o PSDB/DEM sempre estiveram submetidos aos gringos ianques é fato. O SAPATINHO teve aquele ato por gosto e não por questão legal, pois existem protocolos nas relações internacionais. Imagina se fosse aqui no Brasil, os caras poderiam soltar uma bomba nuclear em Brasília. Agora, galera, falar que o Lula rompeu com os EUA, que deixou de se submeter ao seu domínio é sonhar muito. Ele pode ter diversificado um pouco aqui, ter buscado um protagonismo ali, mas romper com os grilhões já é demais. Esse tal de Patriota não me convence muito. Precisa mostrar serviço. Em tempo: parem de discutir o óbvio com estes direitistas sem talento que postam aqui, como lhes faltam argumentos eles sempre vão repetir as mazelas de Cuba. Eles devem ter um certo chip na cabeça que não permite falar outra coisa senão aquilo que se publica na veja. Também acho que deram muita audiência para este/esta tal de Leporece, campeão/campeã da pieguice e da falta de talento.

Responder

Luiz Rogerio

13 de março de 2011 às 21h09

Cadê os telegramas do embaixador relatando suas reuniões com o Governo? Vocês acham que ele só conversou com a oposição?

Rodrigo Pavo, vá procurar as suas lamentações…

Responder

Paulo

13 de março de 2011 às 20h59

Não me supreende. O que mais me chamou a antenção foi a presença do Ombudsman da Folha de São Paulo numa reunião entre tucanos e o representante do governo dos EUA. Alguém explica o que ele estava fazendo ali?

Responder

Maralina Matoso

13 de março de 2011 às 20h54

É…cada um escolhe a maneira como quer entrar para a História…a escolha dessa corja aí foi essa: a do entreguismo.

Que nojo!

Responder

Furto

13 de março de 2011 às 20h41

Azenha por favor faça uma reportagem sobre o número de furtos à residências? Quais são os números de ocorrências resolvidas? O que está acontecendo: as pessoas estão trancafiadas em casa, sem direito a viajar nos feriados porque podem voltar e não encontrar nada dentro de sua residência? O que está acontecendo na cidade? Como e porque tantas situações se repetem? Quais investigações estão em andamento? Qual é o planejamento para coibir tais ações de ladrões? Como ocorrem os roubos?Não adianta esconder estatísticas ou vender a jornalista é preciso resolver o problema, que já é um drama.

Responder

edv

13 de março de 2011 às 20h39

Quem diria, até o "ombundsman"!…

Responder

priscila presotto

13 de março de 2011 às 20h25

Rodrigo Leme e Carmem Leporace :

Eu os declaro marido e mulher ,desta união nascerá fiotinhos de cruz credo.

Pode beijar a noiva(urg)

Amem….

Responder

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 22h34

    Esse cruzamento entre estes tucanos que tentam esconder que são tucanos, sei não…só vai sair bicadas e rapinagens.

    ZePovinho

    14 de março de 2011 às 15h39

    O filhore dos dois já tem nome:Heráclito Fortes.

    SILOÉ

    15 de março de 2011 às 01h21

    Faltou você dizer quem é a noiva.

Impunidade

13 de março de 2011 às 20h19

Quando eu era pequena ouvia meu irmão dizer durante suas brincadeira de empinar pipa/papagaio "o problema é o rabo do papagaio (curto ou longo)",
Hoje qualquer criança diz o problema é o "rabo da corrupção", se for grande faz tremer os alicerces da Casa Grande, e paralisa quem deveria estar trabalhando. Alston, Castelo de Areia, Boi Barrica, Satiagraha, Caixa de Pandora, Guilhotina, Banestado. São blocos de IMPUNIDADE que atrapalham o país e os brasileiros.
Os bajuladores do sub-do-sub não tem moral para atacar o Brasil. Eles querem rapapés e como não tem amor à Pátris submetem-se a vexames.

Responder

Xeque Mate

13 de março de 2011 às 20h11

O problema da corrupção é que "comprometimentos" fazem perder o contrôle da administração pública. Ontem (12/03)Claudio Humberto publicou em sua coluna que "O Governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) cogitava demitir o Secretario de Segurança Antonio Ferreira Pinto, pelo vazamento de documentos que derrubaram seu assessor Tulio Khan, mas recuou.Amigos de Alckmin acham que ele teme a retomada de denúncias contra seu cunhado lobista, Paulo César Ribeiro, cujas atividades estariam fartamente documentadas na Secretaria de Segurança".

Responder

Rodrigo Prado

13 de março de 2011 às 19h51

Cadê os telegramas do embaixador relatando suas reuniões com o Governo? Vocês acham que ele só conversou com a oposição?

Responder

    FrancoAtirador

    13 de março de 2011 às 20h24

    .
    1) A relação diplomática é institucional, portanto intergovernamental. Assim, nada mais natural que haja comunicação entre embaixadas e consulados de outros países com o governo brasileiro.

    2) Aqui não se está a criticar os diplomatas norte-americanos, porquanto estão aqui para defender os interesses do governo dos Estados Unidos da América do Norte.

    3) O que chama a atenção, embora já não mais surpreendam a quem os conhece de longa data, são os "BRAZILEIROS" que se reúnem com diplomatas estrangeiros para tratar de conveniências de países estrangeiros, em detrimento dos interesses do Povo Brasileiro.
    .

    Professor Cirino

    13 de março de 2011 às 22h52

    Muito bem respondido !!!

    Rodrigo Prado

    15 de março de 2011 às 11h34

    O pessoal aqui está meio "recalcado". O que comentei não foi crítica, apenas levantei que seria interessante saber como era o relacionamento dos embaixadores americanos com os representantes da governo brasileiro.
    Tanto é que, na Carta Capital dessa semana, relata o trabalho dos embaixadores no governo Lula e qual era impressão deles em relação a alguns personagens do governo.

Dirlei

13 de março de 2011 às 19h50

Esses Políticos demotucanos são uma corja de vagabundos entreguistas mesmo! Aqui no Estado do Paraná voltaram ao poder graças a amnésia coletiva dos paranaenses de memória curta. Os demotucanos no governou Lenner alinhado a fhc sucatearam as estatais, acabaram com o Banestado, abandonaram as estradas com o asfalto quase desaparecendo em muitos trechos. Daí com a imprensa no bolso implantaram mais de 30 postos de pedágio nas principais rodovias do Para,ná com um preço extorsivo e abusivo, uma vez que já passados 20 anos de concessão não duplicaram sequer 01 quilômetro de rodovia.

Responder

Scan

13 de março de 2011 às 19h46

Pessoal, tenho visto a quantidade de respostas que recebe uma certa figurinha carimbada da extrema direita aqui do forum.
Por favor, deixem disso.
Para que responder e perder tempo com essa gentalha impotente que aparece?
Eram viuvinhas do FHC. Agora são viuvinhas do Çerra. Serão sempre viuvinhas e sempre impotentes.
Basta que a ignoremos e pronto. Aliás, não é nada difícil ignorar uma nulidade…
[]'s

"Os trolls podem ser vistos, mas não ouvidos."

Responder

Fabio_Passos

13 de março de 2011 às 18h40

É estarrecedor ver estes personagens minúsculos – lafer, serra, goldemberg, lamunier – bancando os capachos diante de um mero funciário da ditadura yanke.

Não são apenas entreguistas.
Os relatos do sujeito descrevem os figuras se humilhando por afagos.
Cachorrinhos amestrados. Deita. Rola. Dá a patinha…

Um dos grandes feitos realizados pelo Lula foi a mudança da política externa brasileira.
Que não volte mais os tempos em que, na presença de um yanke, representantes do Brasil imediatamente arriavam as calças.

Responder

Maurício

13 de março de 2011 às 17h39

Azenha, pior que isso é o "ombudsman" do Diário Oficial Tucano, vulgo Folha de S.P., estar também participando da reunião…

Responder

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 16h08

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS AMIGOS PROGRESSISTAS.

Vejam o caso do Oriente Médio, que moral esses caras têm para falar de democracia se apoiam todas as ditaduras que lhes são favoráveis???

O problema é o seguinta, SEMPRE HAVERÁ UMA NAÇÃO HEGEMÔNICA NO MUNDO, e eu pergunto, se não forem eles, quem será??? vocês acham que estaríamos em melhores condições se a nação hegemônica fosse a Rússia ou a China??? a China é uma baita de uma ditadura.

Não temos alternativas, acho que melhor com eles do que com os Russos ou os Chinas.

E outra coisa, se vocês aqui condenam a violação de direitos humanos, têm que condenar de todos os lados, condenam Guantanamo, tudo bem, eu também condeno, mas e as prisões cubanas cheias de presos que só querem ter o direito de dizer o que pensam, como nós estamos fazendo aqui???

Tenho certeza que se a gente se reunir vamos dar boas gargalhadas juntos.

Não se enganem, eu não sou um anti americano desses contaminados por ideologia, mas lhes digo que sei exatamente toda a desgraça que esse país levou ao mundo desde muito tempo.

Saludos.

Responder

    Bonifa

    13 de março de 2011 às 18h17

    Que espécie de adivinho lhe falou que "sempre haverá uma nação hegemônica no mundo"? Também estou interessado em pesquisar metafísica.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h27

    Não precisa estudar metafísica amigo, ler algo nessa linha lhe causaria um AVC.

    Não vá longe, leia um livro de história geral, lhe indico a obra de Souto Maior.

    Eu ia falar em ciência política, mas seria um despropósito tratando-se de um ser como você.

    Bonifa

    14 de março de 2011 às 09h42

    Diga o nome do advinho, Carmem, e deixe de bobagens. Tá escondendo o jogo?

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h31

    Vá estudar história geral amigo, não precisa ser um gênio como Lula para saber que sempre haverá uma "nação hegemônica"….

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h32

    Teu papin xinfrin de metafísica não colou.

    Bonifa

    14 de março de 2011 às 09h46

    Carmem… Ficou aborrecido, querido? Bote uma almofada debaixo do chapéu.

    Marcelo Fraga

    13 de março de 2011 às 18h24

    Tia Carmela, você é tão ideologizada quanto qualquer outro aqui ou em qualquer lugar do mundo.

    Ninguém fica neutro, apesar de alguns terem o dever de serem isso e não o são (não falo de você).

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 19h30

    A diferença é que nos EUA, assim como no Brasil eu posso manifestar minha opinião da forma como desejar, liberdade de opinar eu tenho.

    Em Cuba iria direto pro paredão.

    Maria Fulô

    13 de março de 2011 às 18h41

    "eu não sou um anti americano"

    Carmem (ou Carmelo), você nunca me enganou…

    edv

    13 de março de 2011 às 20h38

    Será senhor ou senhorito este Carmen, que acha que no condomínio onde mora "sempe terá um vizinho que manda nos outros"…
    Como ele* (oops, ela?) gosta!

    (*assim como seu ídolo FHC e outros da patota, que ficam radiantes quando "apoiados pela costas"…)

    luiz pinheiro

    13 de março de 2011 às 19h24

    De todos os seus equívocos, Carmem Leporace, o mais grave é supor que sempre haverá uma nação hegemônica no mundo. Muito ao contrário, a história aponta para o multilateralismo, para a soberania dos povos. Talvez voce precise gargalhar menos e refletir mais.

    Orellano Paz

    13 de março de 2011 às 21h54

    Putz!
    O Carmelo faz o genero que inventa, justifica e escolhe o estuprador menos malvado.
    Com este tipo de degenerado não dá pra debater.
    Acho melhor a gente não dar mais atenção.
    Abraço a todos, e adeus ao Carmelo

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 02h27

    Ah não!!! assim perde a graça, nos blogs deles já não dá mais porque eles não publicam, e aí como é que ficam as nossas vingançinhas???

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 02h19

    Enquanto você não tirar as máscaras, não é ninguém.

    Alvaro Tadeu Silva

    16 de março de 2011 às 21h09

    Leporace era o nome de um famoso radialista paulista dos anos 60. Escreve como homem e usa nome de mulher, deve ser enrustido como certos prefeitos por aí. Essa obsessão por Cuba mostra bem o imbecil que esse homem é. Cuba era um prostíbulo americano até 01.01.1959. Castro, Guevara e outros revolucionários devolveram-lhe a honra. Os tais "prisioneiros políticos" querem, com o perdão da palavra, a putaria de volta. Celulares, computadores, cocaína e prostitutas para todos. Essa é a liberdade a que almejam.

Julio Silveira

13 de março de 2011 às 16h07

Essa corja é de uma pusilanimidade a toda prova.

Responder

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 20h00

    Sabe qual a pior parte disso??? a corja vai ganhar de novo.

    Manda o Lula encarar geraldin xuxu…. encara????

    Sabe aquele anão da propaganda da Skin??? pois é….

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 15h59

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS AMIGOS PROGRESSISTAS.

Senhores, não pensem que eu não condeno a dominação americana no mundo, não pensem que eu concordo com a forma de agir desse país em relação a terceiros países, eu sei que os EUA são um dos maiores violadores de direitos humanos no mundo, sua supremacia começou depois do fim da primeira guerra mundial e se consolidou depois da segunda guerra.

Esse país sempre sugou e se aproveitou de toda a riqueza de outras nações, sempre de forma inescrupulosa e imoral, claro que eu sei disso.

Duas bombas atômicas, atrocidades no Vietnan, morte de civis pelo mundo todo.

Eles eram aliados de Sadam, eram amigões mesmo de Sadam, nunca fizeram nada ou condenaram Sadam quando ele lançava gás químico sobre os curdos, só foram ser contrários ao maluco do Sadam quando este resolveu bagunçar o mercado de petróleo. Não tem moral.

A espoliação e os desrespeitos aos direitos humanos praticados pelos EUA, vem de longa data e são inomináveis.

Esses caras só pensam neles mesmo e pronto, Lula, em momento filosófico disse certa vez.. ""os EUA pensam em primeiro lugar neles, em segundo lugar neles e em terceiro lugar neles"… 100% certo Lula.

Continua.

Responder

    lia vinhas

    14 de março de 2011 às 16h22

    Se você é tão progressista como diz, Carmen, então leia um pouco mais, mas fontes variadas, não apenas o Globo ou Folha,, veja os filmes de Michael Moore em que se refere também a Cuba e participe das brigadas voluntárias que vão a Ilha em janeiro ou das caravanas da solidariedade, que um desembargador de Bom Jesus de Itabapoana promove também em janeiro, levando a Cuba pessoas simples, prefeitos e outros políticos, que voltam entusiasmados, apesar dos problemas que lá observam derivados em sua maioria pelo embargo economico dos EUA contra o pequeno país. Ou então, se tiver menos de 35 anos, candidate-se a uma bolsa para estudar medicina de graça na ELAM que já conta com 10 mil estudantes de baixa renda de todo o mundo, até dos EUA. Prisões cheias de opositores é conversa fiada, são salafrários condenados por crimes comuns convencidos pelos opositores a se fingir de presos políticos maltratados, fato já desmentido pela própria anistia internacional quando lá esteve. Eu acho que só deve comentar sobre qualquer assunto quem tem conhecimento de causa, senão é melhor ficar quieto, na sua.

Ronaldo

13 de março de 2011 às 15h37

Não conheço nenhum político do PT, que após ingressar na política tenha virado empresário, dono de Tv, rádio ou jornal.

Já de outros partidos como o DEM e PSDB…

Aquí no Nordeste é o que mais tem.

Por isso, voto no PT, sem problemas.

Responder

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 20h05

    Tu conhece alguém que ganhou uma Land Rover???

    Tu conhece alguém que foi pagar boleto de TV por assinatura e sacou 50 mil reias na boca do caixa?

    Tu conhece alguém que estava com a cuecão entulhado de dólares ???

    Tu conhece alguém com uma mala cheia de dinheiro, uns 2 milhões de reais num quarto de hotel? dinheiro esse para compra de dossiê fajuto???

    Tu conhece alguém que está respondendo na suprema corte por Corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato????

    Vota PT mano, vota PT rapaz, vota PT mesmo, o pior cego é aquele que não quer ver.

    Sem problemas…

    pedro alessandro

    13 de março de 2011 às 21h28

    vc sabe o que é corrupção institucional Carmem?Qual foi o projeto,a lei ou algum ato deste governo que beneficiou alguma empresa,algum setor isolado da economia,algum conglomerado estrangeiro?vc sabe o fim que levou alguns destes atos descritos por vc ?
    Vá se informar ,porque sua retórica é fraquinha para os leitores deste site!

pedro

13 de março de 2011 às 14h45

PSDB, DEM e grande parte da elite não passam de uma CORJA DE ENTREGUISTAS E TRAIDORES DA PÁTRIA, é lamentável que MILHÕES de brasileiros que ainda dão votos para esseS CÂNCROS continuarão a dormir em berço esplêndido por tempo indeterminado.

Responder

Jairo_Beraldo

13 de março de 2011 às 14h05

Ver tucano falar em "corrupção e radicalização" é hilário..

Responder

Luiz

13 de março de 2011 às 14h03

Caso isso acontecesse nos Estados Unidos, essas pessoas estariam encerradas em penitenciarias em perpetuas, com ferros nas naquelas. Por trinta moedas, "jornalistas e intelectuais de oposição Venezuelanos entregam seu país", no Brasil, intelectuais e e jornalistas e pagam almoços para entregar o seu país a estrangeiros.

Responder

Abel

13 de março de 2011 às 14h02

E enquanto os cães do PSDB vêm aqui para chorar as mágoas, Lula ganha mais um prêmio internacional por sua luta incansável contra a miséria. Essa cambada deve estar dormindo à base de tranquilizante ;)
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ex-preside

Responder

ricardo silveira

13 de março de 2011 às 13h42

É preocupante a pobreza, a mediocridade das informações dos americanos sobre o Brasil. Tomara que as informações que os americanos obtêm desses lambe-bostas não subsidiem ações que possam, concretamente, prejudicar o povo brasileiro. Fora isso, quanto mais desinformados estiverem, acreditando que o país vai entrar em colapso na semana seguinte, melhor para os brasileiros. Quanto aos tucanos (será que todos são assim?), é inacreditável a falta de limite à subserviência em relação aos americanos.

Responder

    Julio Silveira

    14 de março de 2011 às 10h45

    Ricardo, não posso e não quero acreditar que todos os simpatizantes dos tucanos sejam assim. Creio de verdade que a maioria é levada de roldão pelas ações desses caras que lhes dirigem. Por que nenhum brasileiro amante de seu país pode comungar com tal ato de vilania contra sua gente e sua patria. E acredito que dentro das opiniões contrárias as nossas, residam cidadãos que também amam sua patria e sua gente e os querem altivos e livres, senão inverte-se a lógica da cidadania para a da pusilanimidade generalizada naquelas hostes, o que refuto.

mariazinha

13 de março de 2011 às 13h41

Nem consegui ler tudo, fiquei com náuseas; que cambada de alienígenas sem escrúpulos! Esses carinhas são a face do sionismo, infiltrado no BRASIL. Ainda bem que seus nomes estão expostos, para que cada brasileiro saiba bem quem está infiltrado na direita brasileira. Fora, assombrações!

Responder

Marco Santo

13 de março de 2011 às 13h29

Como chegou em boa hora o wikileaks, caiu a MASCARA de muitos tidos como "bons" brasileiros. Agora vendilhões da Patria, traidores, mendigos do alheio, cagões etc…etc….etc.

Responder

ANA

13 de março de 2011 às 13h19

A Direita está infiltrada aqui, mas com um discurso digno do jegue que a alimenta.
Nada contra os jegues animais!

Responder

@faltorpan

13 de março de 2011 às 13h16

Parece sempre importante retornar aos fundamentos: QUEM convidou QUEM para O QUÊ? Um representante estrangeiro dos interesses americanos convida representantes aborígenes dos interesses americanos para uniformizar o discurso. Ah… agora entendi como é que se desenvolve o pensamento único do PIG…

Responder

zepgalo

13 de março de 2011 às 13h12

"COMENTÁRIO: Além da Argentina, Serra parecia geralmente desinformado sobre recentes acontecimentos no Cone Sul, inclusive sobre a situação política do presidente paraguaio Lugo, e parecia primariamente imerso na política doméstica do Brasil. FIM DO COMENTÁRIO]."

Hahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehahehae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Marcelo Fraga

13 de março de 2011 às 12h49

Como se sabe o turismo sexual no Brasil é um problema bem grande.
Entretanto há um novo tipo, o turismo político.

Funciona assim: quando um gringo conservador está se sentindo muito magoado, muito sozinho, ele vem ao Brasil. Chegando aqui, ele marca um jantar com Serra, Merval, Mainardi, Tio Rei, Lafer, Lamounier, FHC e mais alguns outros. O jantar começa civilizado e termina numa orgia ideológica tremenda. Os tucanos podem ir desde um elogio à Hillary até a lambeção de sapato, tudo dependendo da quantia cedida pelo gringo.

Responder

O “tecnocrata taciturno”, o acordo do “insider” e o Ibope | Viomundo - O que você não vê na mídia

13 de março de 2011 às 12h42

[…] Leia sobre os ataques feitos à política externa brasileira diante do sub-do-sub do Departamento de…   […]

Responder

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 12h36

.
.
"Serra disse que estava trabalhando em vários artigos de opinião (!!!)

que articulariam publicamente (!!!) suas críticas

à política externa do governo Lula nos próximos meses."
.
.
A julgar pelos "brazileiros" frequentadores dos consulados norte-americanos,

DÁ BEM PARA DEDUZIR O NOME DOS ARTICULISTAS OPINADORES

E EM QUAIS JORNAIS E REVISTAS FORAM PUBLICADOS OS ARTIGOS DE OPINIÃO.
.
.

Responder

    Bonifa

    14 de março de 2011 às 22h56

    Não sei se era para rir, mas essa foi de matar de rir. Hi, hi, hi…

Ismar Curi

13 de março de 2011 às 12h26

Vamos inundar o ombudsman de cartas para ver o que ele tem para dizer??? Bom, pode ser que ele não diga nada, já que não teve nada a ver com a Folha. De qualquer jeito a Folha vai ter que analisar: o cargo não tem que ter um posição claramente independente? Bem no caso da Folha, acho que é assim mesmo que é. Fake!

Responder

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 12h18

.
.
Se isto ocorresse nos EUA e as nacionalidades dos atores fosse invertida,

os convidados ao convescote seriam presos por ALTA TRAIÇÃO

e enviados a Guantánamo para tortura.
.

Responder

Horacio Duarte

13 de março de 2011 às 12h16

Pois é, nesta comunicação de dezembro de 2009 está todo o eixo de campanha do psdb repetido a exaustão pela imprensa, foi o discurso que o candidato não fez.

Mas o pedido do candidato Serra para que fosse evitada uma “relação especial”, do governo americano, com o presidente Lula é no mínimo interessante, o candidato realmente se acha e não tem idéia das implicações disto, e o Alkimin é tachado de interiorano!!!

Responder

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 11h53

Volto ao tema do gesto de Lafer, foi sim um gesto de nobreza, eu disse abaixo, pela teoria de vocês queriam que Lafer apresentasse a credencial e desse um carteiraço, gesto de sem preparo.

Mas quero dar um exemplo prático de boçalidade, uma famosa petista de São Paulo, certa feita foi embarcar num vôo doméstico, os funcionários da empresa então foram proceder a revista de bagagem, essa gloriosa petista era então “Ministra de Estado”… pois bem, a nossa gloriosa petista “”deu piti””.. deu piti geral e disse que uma ministra de estado não se submeteria aquela “humilhação” disse que não aceitava ser revistada, o comandante da aeronave então informou.. “se não for revistada, não embarca e o vôo vai partir”… pergunta se ela não foi revistada… foi revistada e ainda passou vergonha.

Sei que vocês sabem de quem eu falo.

Saludos.

Responder

    Leider_Lincoln

    13 de março de 2011 às 16h21

    Não adianta falar asneiras, ofender e dizer "saludos" Carmem Leporace/Suzana Alves/Paulo Amaral. Isto só te faz parecer ainda mais hipócrita. Jesus mesmo odiava os hipócritas, e certamente os motivos deles eram justos. De toda forma, não estamos falando de boçalidade, mas de conspiração, submissão e traição. Não tente nos desviar do assunto!

Marat

13 de março de 2011 às 11h47

Imaginem só: mandaram até um ombudsman – rsrsrsrs – o ombudsman da subserviência, para verificar se os lesa-pátria estão realmente se curvando no grau correto – rsrsrsrs

Responder

    Bonifa

    13 de março de 2011 às 20h23

    Aliás este ombudsman prevaricou total. Deveria ser expulso da Associação dos Ombudsmen.

    Marat

    13 de março de 2011 às 22h30

    Caro Bonifa, esses "profissionais" dos meios de comunicação são grotescos. Quem demitiria o ombudsman, se todos ali são vendidos?

Luis

13 de março de 2011 às 11h43

Eu não sei o porquê da indignação dos comentaristas. Esperavam alguma dignidade dos rastejantes que foram delatar ao USG a visão que tem do Brasil? Esperavam menos pusilanimidade? De quem? Do "fisico" decrépito? Do Cadu (boneco de ventríluco do Frias)? Do ex-embaixador-agora consultor? Do tal Teixeira da Costa?
A única coisa que dá náuseas é que vários deles mantinham um diálogo secreto com o governo Lula, buscando algumas sobras de consultorias etc. Um passarinho verde me contou. Mas, a rigor, nem isso me surpreende. A maior parte dos confessores são da espécie "periplaneta americana". Fazem jus a essa condição.

Responder

    Roberto Locatelli

    13 de março de 2011 às 13h04

    Luis, não podemos perder a capacidade de nos indignarmos. Mesmo sabendo quem são esses sujeitinhos, não podemos simplesmente dizer: – Ah, tudo bem, eles são assim mesmo…

Thiago M Silva

13 de março de 2011 às 11h35

"[…]Serra parecia geralmente desinformado sobre recentes acontecimentos no Cone Sul, inclusive sobre a situação política do presidente paraguaio Lugo, e parecia PRIMARIAMENTE imerso na política doméstica do Brasil". (fonte em maiúsculo por minha conta)

Essa valeu pelo telegrama inteiro!! haha

Responder

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 11h35

Sobre o gesto de Celso Lafer, é claro que vocês sabem disso, é claro que não são tão incultos e fanáticos a ponto de não saberem disso, é claro que sabem.

O gesto de Lafer, antes de ser um ato de subserviência foi um gesto de grandeza, Lafer se submeteu a um procedimento legal a todos imposto.

Vocês também sabem que não foi somente Lafer que foi revistado, o embaixador do Chile e de uma potência nuclear, a única que rivaliza com os EUA também retirou os sapatos para a revista, me refiro ao embaixador da Rússia.

Sei que vocês sabem disso, não foi um gesto de subserviência e sim de grandeza. Pelo o que leio aqui de vocês, talvez imaginassem que Lafer fosse sacar a carteira e dizer: “você sabe com quem está falando?” deixem de ser boçais.

Responder

    Maria José Rêgo

    13 de março de 2011 às 13h58

    Acorda, Carmem Leporace!

    Bertold

    13 de março de 2011 às 16h12

    sai fora zumbi demo-tucano, vacilona!

Ricardo Melo

13 de março de 2011 às 11h14

Em uma palavra: TRAIDORES!

Deveria haver um processo contra esses canalhas.

Responder

Frederico Francine

13 de março de 2011 às 10h14

É o cúmulo do Cúmulo juntar uma meia dúzia de traidores pra falar mal do Brasil. Já não basta esta mídia asquerosa?

Responder

luiz pinheiro

13 de março de 2011 às 09h56

Subs dos subs mesmo são os tucanos: subalternos, submissos, subdesenvolvidos, subterrâneos. A luz do dia para eles é como alho para os vampiros.

Responder

Eugenio

13 de março de 2011 às 09h45

Obrigado Azenha e os demais sobretudo zé povinho pelos vídeos. O complexo de vira latas e o cretino fundamental são categorias filosóficas que deveriam ser ensinados nas escolas.

Responder

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 09h07

Lula tem tanta bagagem nos EUA, que o ceremonial da Casa Branca, escreveu, "Lulu""… presidente.. ""Lulu""..

qua qua qua…. Lulu é mesmo cara….

Responder

    Antonio Silva

    13 de março de 2011 às 09h32

    Pare de infectar nosso ambiente LepoRato. Volte já para sua fossa ! .

    Frederico Francine

    13 de março de 2011 às 09h56

    Trocando em miúdos: O Padin Pade Çerra se humilhou para o americano ai, tirando as calças e ficando de quatro.
    De nada adiantou, ficou pior para ele que foi derrotado humilhantemente e ainda ficou mal com os Yankes.
    Os americanos devem estar pensando o seguinte: Este tal de Çerra é um asno mesmo!

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 10h29

    Leporace tem tanta bagagem nos EUA, que o ceremonial da Casa Branca, escreveu, "Leporata""… qualquer coisa.. ""Leporata""..

    qua qua qua…. Carmem é mesmo Leporata…. e que vem trazendo muito cheiro desagradável de onde vem. Por que será?

    Jorge

    13 de março de 2011 às 11h14

    Filha, acho que você tem balançar a cabeça para pegar no tranco. Explico: quando o energúmeno do Reagan esteve no Brasil, chamou o Brasil de Bolívia. Portanto, já melhorou lá, pois estão só trocando o nome do Presidente. Por outro lado, madame, quando o presidente Lula vai ao banheiro, a marca do papel higiênico que ele usa é o "USA"…….. Bagagem nos EUA? Quem na atualidade quer isso? Todos os "amigos" dos EUA passam longe disse.

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 11h21

    Querida, e qual é a importância de se ter "bagagem" nos EUA? Respondo: para pessoas normais, nenhuma. Para vira-latas, aí sim, tem toda a importância. Só vira-latas precisam da aprovação americana para acreditar em que algo é bom. Só vira-latas precisam do aceno do dono para decidir para aonde vão.

Antonio Silva

13 de março de 2011 às 09h06

Voces acham que numa hipotética guerra Brasil X Israel os apátridas Lafer e Godemberg defenderíam o Brasil ? .
Num país onde houvesse militares e justiça patrióticas toda esta corja estaria mofando numa masmorra (ou liquidado num paredon) .

Responder

    Jorge

    13 de março de 2011 às 11h16

    Concordo. E o pior: pediram a esse ao tal goldemberg para falar sobre a ruptura da usina nuclear japonesa. Quem em juízo perfeito ouviria esse asno? Ha…. talvez o embaixador americano, pois lá eles ouvem de tudo…

    Bonifa

    14 de março de 2011 às 23h06

    O goldemberg chegou a dizer que usina atômica no Brasil é um perigo por causa do mau "gerenciamento". Com um "apagão" poderia faltar energia nas bombas que resfriam o reator. O pobre homem, ex-cientista, vive aprisionado dentro de uma bolha tucana.

    Roberto Locatelli

    13 de março de 2011 às 12h57

    Pois é, como disse o Marat, se fossem autoridades dos EUA falando mal de seu governo num encontro com diplomatas brasileiros, eles seriam imediatamente presos por alta traição.

    Marat

    13 de março de 2011 às 13h35

    Logo no início do Governo Lula, eu ainda tinha estômago para ouvir a rádio CBN. Naquela época, o governo brasileiro havia sido quase que intimado a abrir suas usinas à inspetoria da suspeitíssima AIEA. Houve, por parte de alguns políticos locais uma certa resistência. O tal de Goldenberg foi entrevistado pela CBN. Ele disse mais ou menos isso: "O Brasil não pode opor resistência nenhuma"; "Não se pode brincar com a AIEA"; "Isso é assunto sério, o Brasil não pode se opor"… era tão elevado o grau de subserviência, que dava nojo ouvir. E um imbecil desses ainda tem cargos de prestígio no governo de SP. Lamentável!

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 15h05

    Humpf!!!

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 08h45

Essa turmeca que campea por aqui não tem opinião própria alguma, não passam de alienados mentais, repetidores de jargões desses tais de "blogueiros progressistas"" qua qua qua… auto proclamados claro… onde se lê "progressitas", leia-se "vendido ou estatizado"…

Se o PT retirar a obrigatoriedade da assinatura dessa tal de "carta capital" eles quebram, é mais um jornalista falido que sobrevive de assinaturas de pelegos e propaganda oficial.

Responder

    Lazaro

    13 de março de 2011 às 10h00

    Prezada Senhora em que mundo você vive. Você faz o que está criticando. Penso que nunca teve coragem de comparar o governo fhc e do lula. Certamente iria perceber como o Brasil melhorou e talvez parasse de destilar tanta amargura e ódio.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 11h10

    Nâo diga bobagens amigo, Lula é a continuação de FHC, não mudou nada.

    Política monetária, Fiscal e Cambial, tudo a mesma coisa…. e não me venha com seus copia e cola de algum site desses financiados que não cola.

    EM TEMPO: não sou leiga no tema.

    Abel

    13 de março de 2011 às 13h51

    Deve ser por isso que Dilma foi eleita, não é "sumidade"? Bem que o Zé Careca tentou impingir a imagem de que era unha e carne com Lula. Não colou, né "inteligência"? E o "bolsa esmola"? O teu candidato não disse que iria dar até 13°? Durma com essa, "madame" ;)

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 14h51

    Me desminta rapaz, sua baba de ódio nada contribuem para o debate elevado que travo aqui.

    Governo Lula = FHC + China, o resto é bla bla e gogó de sola.

    Ainda bem, já pensou se ele acorda invocado e resolve por em prática as sandices que dizia quando na oposição.

    Abel

    13 de março de 2011 às 16h07

    Teu negócio é Mainardi, "madame". Aliás, ele está disputando espaço com os ratos em Veneza ;)
    E do "bolsa esmola"? Sua "sumidade" não vai falar nada? Botou a viola no saco?

    Alexei_Alves

    13 de março de 2011 às 17h47

    Coitada. Raciocínio lógico não é o forte dela….

    Jorge

    13 de março de 2011 às 11h21

    Calma Lázaro: não daremos voz a uma pessoa que, parece, precisa balançar a cabeça para pegar no tranco. Vamos a uma anamnese do nome: leporace…….Lepo vem de leporino (fenda no tecido externo/interno bucal). Race, com toda a certeza, é correr. Logo, Leporace quer dizer: correr com a boca partida….. Quiá, quiá, quiá…..

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 11h27

    Querida, não acredito no que li. "Campea"?! Qua. qua, qua…Não estaria você querendo dizer "campeia"? E a concordância também é péssima.

    A indigência intelectual que seu texto revela explica as escolhas políticas que você faz.

    Gersier

    13 de março de 2011 às 11h32

    Os frias,os cívitas e os marinho viveram até agora mamando onde dona leporace?Quem foi que andou fazendo campanha eleitoral ,muito antes dessa começar oficialmente e ao longo da mesma, usando como mote a água contaminada de São Paulo pelos quatro cantos do Brasil nas emisssoras dos marinho,hem dona leporace?Quem foi que gastou milhões comprando asinaturas das revistas da editora abril para escolas e universidades de São Paulo e de Brasília (vote em um careca e leve dois,lembra?) em dona leporace?Vc é umas das idiotas que visita o blog só para escrever asneiras.Aqui a maioria das pessoas nãos são como vc que é alienada pelo PIG.Aqui provamos o que falamos,agora nos prove que o Mimo,o PHA e outros são comprados pelo PT.Mas por favor,use o mesmo método de comparação para os órgãos do PIG,ou será que globo,as revistas da editora abril,folha de são paulo não tem publicidade do Governo Federal?Serão eles também estatizados?

    SILOÉ

    13 de março de 2011 às 17h28

    E o que você está fazendo no meio dessa turmeca?
    Parece até cego em tiroteio!!!
    Cuidado para não atirar no próprio pé.
    A propósito quanto é que estão lhe pagando por essas tentativas de desconstrução, com defesas tão enfáticas, mesmo que descabidas e sem conteúdo???
    De uma coisa eles não podem reclamar, você bate o ponto direitinho!!!

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 08h40

Josér Serra não falo absurdo algoum, José Serra falou a verdade, está tudo aí, tudo cristalino, não tem absurdo algum, é a mais pura verdade.

Se a polítca externa de Lula prestasse, Dilma não teria dado uma guinada de 180 graus na lambança do padroeiro.

Estamos nos reaproximando dos EUA e dando um chega pra lá nos amiguinhos de Lula, tudo ditador genocida… Dilma está tentando limpar a barra do Brasil, dos oitos anos de baboseiras e mediocridade desse presidente fanfarrão e inútil.

""meu irmão e meu líder perfumado"" …qua qua qua qua qua….

Responder

    Digger

    13 de março de 2011 às 10h50

    Deixa de ser preconceituosa e alienada -, o governo Lula nunca se afastou ou rompeu negociações comerciais com os USA. O que Lula fez foi impor aos USA, através da OMC, os direitos do Brasil na área comercial. Com isto o Brasil deixou de ser omisso, subserviente e colônia dos yankees. E isto desagradou muito o FHC, Serra e toda a demo-tucanada entreguista, vira lata, serva e colonizada.
    Procure se informar melhor a respeito do assunto para não passar vexame.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 11h18

    Pare de mentir pelego, tu sim é que é um mentiroso e alienado, as vitórias de Lula na OMC, foram fruto de contestação do governo Feranando Henrique, a vitória do algodão foiu interposta por FHC e não por Lula.

    Outra coisa rapaz, a Lula cabia retaliar os EUA no caso do algodão, a OMC deu ganho de causa ao Brasil em virtude de uma ação de FHC e não dele mesmo (Lula).

    Como eu disse, a Lula cabia retaliar no mesmo valor do prejuízo, eu te pergunto, Lula retaliou??? amigo, não estás falando com alienada não rapaz.

    Lula não retaliou (e eu nem o condeno por isso), Lula bateu foi pino e nada fez.

    Omisso são vocês.

    Quer ver um exemplo de omissão de vocês??? Lula (Lulu para os EUA), esbraveja o diabo contra Guantanamo, certa feita, a União Européia condenou a prisão de Guantanamo, e o que fez o tal do Lula??? bateu pino de novo, foi o único país de importância que não votou contra a prisão, é muito gogó e blá blá blá…

    Digger

    13 de março de 2011 às 15h48

    "Assim não dá, assim não pode." Que misturança! É coisa de neoliberal…

    Regina Gartz

    13 de março de 2011 às 17h17

    Porque fazes tanta questão de dizer que não és alienada? Estás querendo provar o quê? Para quem?

    Thiago M Silva

    13 de março de 2011 às 11h42

    Quem diria a Carmem defendendo a Dilma, pessoal?! hahahahahha Estamos no melhor dos mundos!

    Alexei_Alves

    13 de março de 2011 às 17h51

    HAHAHAHA, podicrê, Thiago.
    A "Carmem" agora deu pra defender a Dilma… essa foi ótima.
    Ela mesma não presta atenção no que escreve.
    Que coitada.

Carmem Leporace

13 de março de 2011 às 08h35

O bom mesmo é bajular ditador, assassinos e genocidas.

Foi isso que Lula fez por oito anos, bajulou ditadores assassinos e genocidas.

Dilma tem um grande trabalho pela frente a fim de livrar a cara do Brasil e mais essa de suas heranças malditas, foi tudo lambança e empulhação.

Índia e Japão estão quase no CS da ONU… e o Brasil??? qua qua qua qua…..

Obrigado Lula, o presidente que passou oito anos como um pavão, só queria mesmo era aparecer.

Já era pelegada progressista…

Responder

    rita

    13 de março de 2011 às 09h59

    Escreva mais, dona da verdade… se revele!!!

    Digger

    13 de março de 2011 às 11h10

    Está enganada senhora… Quem bajula ditadores assassinos são os demos-tucanos. Ficam sempre lustrando as botinas dos generais ditadores.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 13h54

    Ei velho, quantas vezes você já viu José Serra ou Fernando Henrique elogiando algum general??? Eu nunca vi.

    Agora eu te digo, eu já vi várias vezes Lula elogiando Geisel… ou vem me dizer que eu estou mentindo???

    Vocês mentem acima de tudo para si mesmos.

    Outra coisa, Delfin Neto, foi ministro de que governos??? Delfin foi o grande mandarim da economia nos governos militares, Simonsen era tão bom que caiu fora, Delfin reassumiu, Delfin arrebentou com os trabalhadores, Delfin foi o inimigo público número um do salário mínimo, hoje vocês tem que engolir Delfin porque ele se tornou amiguinho de Lula, aí vocês tem que engolir mesmo e pronto.

    Em tempo: você sabe quem era que chamava Lula de “Sparring” e que ele não ganhava eleição nem de um poste???

    Digger

    13 de março de 2011 às 15h14

    Você é demais em suas mentiras… O Serra não só bajula, como fez reuniões com militares, com as portas fechadas para a imprensa, em um clube militar no RJ. E o FHC foi filhinho de papai general, mandado excursionar no Chile durante a ditadura militar. E ainda vivem cercados pelos demos, que representam claramente os golpistas de 64.

    Gersier

    13 de março de 2011 às 11h42

    E apareceu tanto que irá receber mais um prêmio internacional,eu disse prêmio e não os tais "honoris" que seu ídolo fgagac recebia como recompensa por entregar o patrimônio dos brasileiros aos interessses do seu tio sam,aquele que sua revista preferida colocou na capa dizendo que iria salvar vc e sua turma,lembra?Não salvou nem ele mesmo. Até hoje ele ainda está atolado enquanto o nosso querido " pavão" gerava mais de quinze,eu disse QUINZE milhões de empregos formais.Pois é,como disse em post anterior,os idiotas que por aqui aparecem ,só sabem repetir a alienação que o PIG lhes impõe.Continue nos divertindo com a sua eminente ignorância.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 13h41

    Nobre debatedora progressista, governos não geram empregos, quem gera emprego é o empresario capitalista, governos "criam condições" para a geração de empregos, Lula recebeu o governo de Fernando Henrique, em oito anos não mudou foi nada, para o bem e para o mal, Lula não mudou nada.

    Continuamos com a mesma carga tributária e com a maior taxa de juros do mundo, cadê o cara que ia… ""mudar tudo isso que está aí???"""

    O governo Lula é a continuação da mesma política macro econômica de FHC.

    Lula é apenas= FHC + China.

    E nem me venham com o papo furado de Fome Zero que isso não existe, o Fome Zero não existe, o que existe é o bolsa escola com nome trocado, criado por Dona Ruth Cardoso e usurpado pelos petistas.

    Saludos.

    Gersier

    13 de março de 2011 às 17h08

    Pois é, enquanto o nosso adorado "pavão" criou as condições para gerar milhões de empregos aqui no Brasil,o seu farol apagado fgagac fez o mesmo, "criou as condições" para gerar milhares de empregos…no exterior,ao entregar as estatais brasileiras a troco de umas merrecas que com certeza estão depositadas em contas no exterior.Quanto a carga tributária,que tal discutirmos os pedágios paulistas,hem dona idiota?Quanto a carga tributária brasileira,o aumento foi decorrente de impostos oriundo dos milhões de empregos gerados.Seu PIG esconde isso dos idiotas que os le e o assiste.É o seu caso.Agora cá pra nós,volte pro seus blogs de esgoto ou vc está como seus hertois cerra e o chucbu,enojado uns dos outros?

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 11h51

    Não há na história matança maior do que as perpetradas por governos alemães e americanos. Os genocidas alemães foram derrotados e a sociedade alemã deles depurada, e, hoje, nada há demais em ter-se relação estreita com o governo alemão. Os genocidas americanos, contudo, continuam no comando do governo, e todos sabem disto – Obama, coitado, é mero fantoche.

    Não há democracia onde 400 pessoas têm a mesma riqueza de 155 milhões. Isto ocorre na "democracia" americana. E nem se falou da política policialesca de Estado que, se não mantém a maior população carcerária do planeta, mantém a maior relação de presos por habitante. A "democracia" americana sufoca e intimida o próprio Povo. Claro está que não é uma democracia.

    A "democracia" americana tortura em Guantanamo.

    .

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 11h51

    Os diversos governos americanos têm sido exercidos por dinastia genocida, aliada a elite corrupta que furta o Estado com total desfaçatez, e que traem ambas os princípios democráticos. Os governos americanos são assassinos, corruptos, despóticos e torturadores.

    Tem gente que, mesmo assim, e não sendo americana, gosta dos governos americanos, mas são apenas as vira-latas e as ignorantes.

    Lula fez muito bem em acabar com o alinhamento automático com o governo americano. Os EUA são uma coisa, o Brasil outra. Temos interesses diversos. Dilma prosseguirá nesta política, pois não trairá os que a elegeram

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 13h34

    """Dilma prosseguirá nesta política, pois não trairá os que a elegeram ""

    Engano seu amigo progressista, se se tem em conta as atitudes da presidente, ela já os traiu.

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 23h26

    Querida, o engano é seu, amiga regressista (se para você eu sou progressista e se você discorda de mim, então você é regressista, não é mesmo?). Dilma não traiu a política externa brasileira de independência dos EUA. Em nenhum momento, Patriota, ou Dilma, disse que retomaria a subserviência automática ao governo americano. Assim, se você defende que Dilma trai a política de Lula porque trata bem Clinton e Obama, lembre-se de que Lula dava-se muitíssimo bem com Bush. Querida amiga regressista, você se enganou.

    (Lembro-me de uma Leporace, Gracinha, cantora famosa. Há também Marianna, desta sei menos, mas creio que é também ligada à música. Duvido que sejam regressistas)

Rafael

13 de março de 2011 às 08h28

Isso mostra a importância de não votar no psdb. São traidores.

Responder

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 10h32

    Pelo visto a tal da Leporata é do PSDB, deve ser uma adepta doente do PSDB e deve gostar das traições feitas pelos rapinadores.

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 14h45

    E quem traiu Lula no escândalo do mensalão??? essa pergunta é do show do milhão, aquela rede de TV que inventou o caso da bolinha, ja está em quantos bilhões o custo dessa bolinha??? 5 bilhões???

    Mas me diga, quem traiu Lula no mensalão???

carlos quintela

13 de março de 2011 às 08h07

Celso Lafer não é aquele cara que tirou o sapato 3 vezes e permitiu ser revistado, quando no exercício da Chancelaria brasileira ingressava em território norteamericano? O Serra não é o tal que em reunião no Clube da Aeronáutica tentou seduzir os militares a promover um golpe (será que ele achava que seria colocado no comando do país se tal acontecesse?)? O Goldemberg não é aquele cara que trabalhou (sic) no (des) governo FHC e só aparecieu para receber o contracheque, pois não se tem notícia de nem uma iniciativa de seu ministério para melhorar o país?
Acho que depois dessa reunião a posição do governo brasileiro (tanto o do Lula, como o da Dilma) está bastante fortalecido…

Responder

Ronaldo Caetano

13 de março de 2011 às 08h01

Alguém me explique, por favor; o que um Ombdusman de um jornal que perdia, e continua perdendo, assinantes aos magotes – ou seja, boa parte de seus leitores estavam descontentes com o jornal por seu engajamento político – vai fazer numa reunião cujo objetivo era justamente aprofundar uma atitude que estava sendo maléfica para os interesses comerciais de seu jornal?

Isso só prova uma coisa: ou um Ombudsman não tem o que fazer, pois seu lugar não é onde se conspira politicamente, ou esta função na Folha, serve apenas para ser usada pelo Chefe não para corrigir o que está errado (sob o ponto de vista dos leitores) mas para brincar de modernismo jornalístico.

Responder

    luiz pinheiro

    13 de março de 2011 às 09h13

    "O ombudsman da Folha de S. Paulo Carlos Eduardo Lins da Silva destacou a força financeira sem precedentes do PT para fazer campanha depois de oito anos no governo".
    E ainda tem leitor que perde tempo escrevendo para esse tipo de "ombudsman"….

    Frederico Francine

    13 de março de 2011 às 10h02

    Agora a "Foia" não contente de haver e estar cada dia perdendo mais leitores envia cartas e mais cartas a ex leitores telefonam até de madrugada nas casa das pessoas tentando arrumar assinantes. Eu, hein! Pra dizer a verdade nem de graça eu quero. Não perco tempo com estas Leporace da vida!
    O negócio daqui pra frente é só Internet e tchau!

Ponce de Leon

13 de março de 2011 às 07h26

Bem… Tem duas leituras aí. A mais óbvia é a de um grupo de oposicionistas (entre eles o Ombudsman da Folha… que ironia…) apenas fazendo campanha eleitoral. É óbvio que nestas circunstâncias tentariam pintar um quadro muito mais feio do que ele era. Mas tem uma outra leitura… E é com ela que eu fico; a atual oposição tucana no Brasil não é apenas fraca; é burra.

Lembram daquele misterioso encontro que Serra teve com os militares da reserva no Rio às portas fechadas, proibindo a entrada da imprensa, numa clara demonstração de pouco respeito à liberdade de expressão? Pois garanto à vocês que Serra abordou os mesmos pontos mencionados no post e deve ter garantido aos militares de pijama que era inteiramente respaldado pelos USA.

Todos sabemos que sem o apoio irrestrito do PIG, Serra teria dificuldades até para atravessar uma rua sozinho; o post acima comprova isso. Minha dúvida ainda é a participação desse senhor, o tal de Valenzuela. Pode muito bem, em off, ter chegado em Washington e dito: "Esqueçam a eleição do Brasil. A oposição lá está inteiramente constituída de idiotas de alto calibre; e todo aquele investimento que fizemos no Serra em Harvard, foi inútil".

Responder

zinguinha2010

13 de março de 2011 às 07h11

O pior (prá essa quadrilha) é ter que ouvir Barack Obama dizer que LULA É O CARA!
CHUUUUUUUUUUUPA tucanalha!

Responder

    Carmem Leporace

    13 de março de 2011 às 11h21

    Modera, comentei nos mesmo termos, não vai ao ar????

Eduardo Lima

13 de março de 2011 às 06h52

Azenha, o blogueiro Eduardo guimarães foi ameaçado. Vamos protestar contra estes filhotes da ditadura

A extrema-direita ataca novamente
http://www.comunistas.spruz.com/pt/A-Extrema-dire

Responder

Tiago Tobias

13 de março de 2011 às 06h42

Se o Serrote e sua corja tivessem vencido as eleições, a frase do logotipo "País rico é país sem pobreza", seria: "Brasil, o país de 4."

Responder

Marcio Leandro

13 de março de 2011 às 06h12

A mediocridade humana não tem limites mesmo. É aquela história do puxa sacos que de tanto puxar o saco dos outros, acaba perdendo a credibilidade até com o dono do saco. Vergonha alheia foi pouco, lendo o texto.

Responder

ZePovinho

13 de março de 2011 às 06h05

Esses tucanos são CRETINOS FUNDAMENTAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Dureza foi,para o Valenzuela,aguentar a chuva de perdigotos da sapiência de gabinete tucana!!!

[youtube CD64bMg2Iu0 http://www.youtube.com/watch?v=CD64bMg2Iu0 youtube]

Responder

rita

13 de março de 2011 às 06h04

quando o psdb acaba?

Responder

    Maria Fulô

    13 de março de 2011 às 08h46

    Quer o dia ou apenas a hora?

    Luís

    13 de março de 2011 às 10h48

    O quanto antes, melhor

ZePovinho

13 de março de 2011 às 06h03

Digite o texto aqui![youtube _PFxbcJugyU http://www.youtube.com/watch?v=_PFxbcJugyU youtube]

Responder

ZePovinho

13 de março de 2011 às 06h01

Digite o texto aqui![youtube 1-d_sKhpErA http://www.youtube.com/watch?v=1-d_sKhpErA youtube]

Responder

ZePovinho

13 de março de 2011 às 06h00

Digite o texto aqui![youtube Z6Rr9qWNBWo http://www.youtube.com/watch?v=Z6Rr9qWNBWo youtube]

Responder

ZePovinho

13 de março de 2011 às 05h54

Digite o texto aqui![youtube or-LDiB5Ww4 http://www.youtube.com/watch?v=or-LDiB5Ww4 youtube]

Responder

    Alberto

    13 de março de 2011 às 12h13

    Parece sem importância, mas vi este discurso várias vezes e sempre me incomodou o fato de haver aspas na frase … autoestima por si mesmo (1:20 min). Eu entendi que ele quis dizer que se não se ensinar as pessoas a ter autoestima, elas vão continuam a se achar inferiores. Ele ensinou os brasileiros mais simples e sem autoestima a terem autoestima, pois se dependessem de si mesmos eles continuariam se achando vira-latas.

mac

13 de março de 2011 às 04h59

inveja e racismo

Polícia suspeita que boxeador
foi vítima de execução no RS
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/policia-s

Responder

Francisco

13 de março de 2011 às 04h28

Fico me perguntando se o candidato da oposição nos EEUU se encontrasse com um emissário do Irã ou Russia, para tratar desse tipo de assunto e nesses termos, se ele já não teria sido enquadrado como autor de conspiração contra o regime democrático e risco eminente de alta traição. O último governo legitimamente eleito a ser derrubado no Brasil foi derrubado depois de um desses "encontros".

Não adianta, portanto, dizer que foi um mero "bate-papo". É ato gravissimo e me diz respeito pessoalmente (e a cada brasileiro), pois (não sei vocês), eu gosto de votar e de democracia.

Responder

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 03h26

.
Estes documentos estão expondo a todos a verdadeira dimensão do CONLUIO POLÍTICO-MIDIÁTICO.
.

Responder

Polengo

13 de março de 2011 às 03h11

Inveja é falta de capacidade.

Isso os tucanos tem de sobra.

Responder

CC.Brega.mim

13 de março de 2011 às 02h46

é divertido isso!
na verdade o serra nunca quis ganhar…
não acreditou não quis trabalhou contra
hehehe…
deve estar deseperado pra negar isso e se livrar da culpa…

agora sério: o ataque neo-liberal a portas fechadas
é mais uma confirmação de que o blablablá continuista da campanha
era tudo mentira.
o programa escondido:
saque do estado (que banca a infra-estrutura do capital)
sonegação legalizada (blablablá de carga tributária)
e o pior:
aumento da exploração do trabalhador! (rigidez das políticas trabalhistas)

Responder

FrancoAtirador

13 de março de 2011 às 02h35

.
.
Os documentos diplomáticos norte-americanos, agora divulgados pelo WikiLeaks,

vieram comprovar cabalmente o que os militantes da esquerda vêm falando há muito tempo:

OS DEMOTUCANOS ARTICULADOS COM A MÍDIA OLIGÁRQUICA "BRAZILEIRA"

FORMARAM UM QG DE DEFESA DOS INTERESSES DOS EUA NO BRASIL.
.
.
E parece que os consulados norte-americanos estão exercendo o papel que outrora era da CIA.
.
.

Responder

betinho2

13 de março de 2011 às 02h19

Tem muito mais nesses encontros. Tem Mainardi, Willian Wack, Merval, todos palpitando. Certamente Azenha trará o resto em outro artigo.

Responder

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 02h14

    Ui !!! Levei um susto, li apalpando em vez de palpitando.

David R. da Silva

13 de março de 2011 às 01h02

Esse Pessoal do PSDB, deveria ir á Praça Pública, e serem destruidos IN LOCO , pelo Povo. São TRAIDORES DO POVO! Bandidos! Entreguistas! de Belo Horizonte.

Responder

Lucas Cardoso

13 de março de 2011 às 00h52

O PT, crescentemente radicalizado!?

O diplomata dos EUA precisa sair mais da embaixada, se ele acredita que o PT é radicalizado.

Responder

Luciano Prado

13 de março de 2011 às 00h50

Imagine você a que ponto essa gente servil chegou. Um bando de lambe-botas. Essa gente não é brasileira. Nojo, asco, repulsa. Um bando de entreguistas.

O Miguel do Rosário (Gunzum) também encontrou o tal William Waack lambendo botas. Vejam aqui http://www.gonzum.com/2011/03/william-waack-tambe

Aos poucos a máscara vai caindo. Não ficará pedra sobre pedra.

Canalhas!

Responder

Fabio_Passos

13 de março de 2011 às 00h38

Só faltou lamberem a sola do sapato do gringo.
Ou então lamberam e o gringo ficou constrangido em relatar…

Responder

Luci

13 de março de 2011 às 00h33

Diante do sub-do-sub todos subiram o mais alto degrau da mediocridade e falta de ética.

Responder

jbmartins

13 de março de 2011 às 00h28

precisa comentar que foi uma reunião de Lesas Patria, e um abutre.

Responder

Marat

13 de março de 2011 às 00h06

O Goldemberg é um paga-pau dos EEUU, que dá até nojo. Pelo sobrenome talvez a gente até saiba o motivo. O Lafer (só no sapatinho, ô, ô), é figurinha carimbada na subserviência. O Bolivar Lamounier é um tucano autêntico, ou seja, bajulador do Tio Sam.
Resumindo: Pessedebistas são, em sua maioria, uns bajuladores baratos dos EEUU. Quero ver como agirão quando a deacante potência naufragar de vez, e a China assumir o trono de maior potência mundial. Será que já estão fazendo algum curso de mandarim?

Responder

    Marcelo Fraga

    13 de março de 2011 às 12h38

    Estive lendo um livro do Larry Rohter a pouco tempo atrás e lembro que na parte de política brasileira, as principais fontes dele eram o Lamounier e o Lafer. Sem falar nas bajulações por parte dele ao FHC.

    Marat

    13 de março de 2011 às 13h36

    Eles se merecem, mas, bem longe daqui…

    Scan

    13 de março de 2011 às 19h57

    Marat, postei lá no PHA e vou repetir aqui única e exclusivamente porque você falou em "sobrenome":

    José Goldemberg…
    Conheci-lhe o filho, Clóvis, quando transferiu-se do ITA para a Unicamp na década de 70, perseguido pela ditadura.
    Excelente pessoa e, pelo que posso me lembrar, com opiniões extremamente diferentes, para não dizer diametralmente opostas, àquelas do pai.
    Infelizmente faleceu, ainda novo, em novembro de 2009.
    Deixou saudades, ao passo que o pai, sr. José, bem…digamos que sua ausência preencheria uma enorme lacuna.
    PSDBista e entreguista da pior espécie.

    O sobrenome do Clóvis também era Goldemberg…e isto não o impediu de ir para Angola e Moçambique participar da reconstrução desses países, vivendo sabe-se lá em que condições.
    Nem sempre "tal pai, tal filho".

    Abraço.

    Marat

    13 de março de 2011 às 22h33

    É, Scan, as vezes eu exacerbo em meus comentários. No caso do pai, tudo bem, o sobrenome pesou, mas eu não posso me esquecer (e você me lembrou, de maneira cordial) que nem todos vão para o mesmo saco. Obrigado e me desculpe. Vou me controlar das próximas vezes.

LuisCPPrudente

12 de março de 2011 às 23h58

…"enquanto o cientista político Bolivar Lamounier disse que um PT crescentemente radicalizado provavelmente faria uma campanha muito negativa contra a oposição. Lins da Silva acrescentou que, se o PT perder as eleições presidenciais de 2010, poderia usar sua nova riqueza para fazer uma oposição muito problemática."

Esse Bolivar Lamounier só pode ser um sujeito biruta mesmo e que deve viver em Marte para escrever tamanha bobagem, pois quem praticou uma campanha negativa, sectária, separatista e preconceituosa foi justamente o partido que esse biruta do Lamounier faz parte, o PSDB!

Já o outro sujeito, um colono da Pulhas de São Paulo (aquela localizada no endereço onde funcionava um dos porões da Ditadura: Alameda Barão de Limeira, 425) torcia e fazia um curso de previsão do futuro com o panaca do Quiroga e previu que o PT perderia a eleição e que faria de tudo para derrubar o governo democrático do finado José Serra!

Responder

SILOÉ

12 de março de 2011 às 23h52

O Serra é tão previsível, que nem precisaríamos desse telegrama para imaginar o papo dele com o sub – do – sub. Uma coisa é certa: o Serra não gostou nada do sobrenome do cara.

Responder

Rodrigo Leme

12 de março de 2011 às 23h52

Olha Azenha, gosto muito de você, mas queria informar que atacar o PT não é atacar o Brasil. Por mais que o paertido goste de tratar o país como área privada, o ataque não foi "ao Brasil", mas sim ao PT e seu governo. Não é possível que você tenha cara de escrever uma manchete dessas sem passar o mínimo de vergonha.

Responder

    Leider_Lincoln

    13 de março de 2011 às 09h15

    Como não foi ao Brasil, meu caro? Um partido brasileiro conspirando com sub-autoridades de outro país? Para você ter uma ideia do que está dizendo, imagina se tivessem mostrado encontro da Dilma e do alto clero petista com representantes de Cuba e da Venezuela, conclamando estes países a apoiar o PT? Seu discurso " não é possível que…" se manteria? Claro que não.

    Rodrigo Leme

    13 de março de 2011 às 10h59

    Para Lincoln, é uma crítica ao partido de oposição que governa o páis. Se isso é ser contra o Brasil, o PT foi contra o Brasil desde seu nascimento até chegar ao poder.

    E sinceramente, não vejo diferença entre receber orientação dos EUA e da Venezuela / Cuba. É falta de autonomia do mesmo jeito. Quem vê, acha que a política externa do Brasil (ou de qualquer país) é independente…

    Ramalho

    13 de março de 2011 às 11h56

    Você não respondeu a contestação, tergiversou, apenas. Ademais disto, falou bobagem.

    Leider_Lincoln

    13 de março de 2011 às 16h25

    Não mude de assunto, Rodrigo Lemes. Eles conspiraram e muito claramente, com representantes de potência estrangeira. Se isso fosse nos EUA, a punição iria de 20 anos de prisão até a pena capital. Não são críticas, foram pedidos de "ajuda" de intervenção. Não pense que somos idiotas.

    Rodrigo Leme

    13 de março de 2011 às 22h08

    Lincoln (viu como eu sei escrever seu nome certo? Tenta fazer igual), ninguém mudou de assunto. Estamos em um impasse onde você acha q criticar o PT é criticar o Brasil e eu não. Se ficarmos no assunto é eu concordar com vc, pode esquecer.

    E quanto ao lance de "conspirar", não é nada diferente do que o governo Lula fez com Chavez e Fidel. Não avançava na política externa sem papos com estes. Logo, ou estão todos conspirando…

    El Cid

    13 de março de 2011 às 17h24

    … é trollzinho, enrolando como sempre, né ?? kkkkk !!!

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 10h43

    O intelectual Rodrigo Leme é um defensor inconteste do "seje" do PSDB, "esteje" com o PSDB. Ele fica uma arara, ou melhor um tucano, quando as pessoas fazem críticas quaisquer ao seu partido, que é um partido contrário ao Brasil, um partido que ataca o Brasil, um partido de traidores e rapinadores.

    Mais um detalhe, ele não fica com vergonha de defender as safadezas do partido do qual ele é um adepto, além de ser cabo eleitoral do finado José Serra.

    Rodrigo Leme

    13 de março de 2011 às 22h09

    Acho tão engraçadinho os papagaios Cid e Prudente…eles não têm opinião própria, então ficam balançando nos tópicos e se pendurando nos outros. O dia que falarem algo que presta eu dou uma festança.

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 22h53

    Ainda bem que você disse que eu sou papagaio, se me qualificasse de tucano, o que você é, consideraria isto uma afronta grave, uma desonra!

    Pode me chamar de papagaio e que fico pulando de comentário em comentário, mas por favor, não me inclua no seu time de rapinadores, pois não quero ser igualado ao seu ídolo, o finado José Serra!

    Rodrigo Leme

    14 de março de 2011 às 14h30

    Afe, eu me pergunto pq contnuo te respondendo. É como se jogasse idéias no vácuo…

    Ok Prudente, continua com teu discurso de DA aí, que eu continuo falando daqui. O dia que você quiser contribuir com algo de útil avisa.

    El Cid

    14 de março de 2011 às 19h43

    … Luis, inclua no rol de ídolos do "zoinho revirado", o FHC e "et caterva" !!

    El Cid

    14 de março de 2011 às 19h44

    sua moral aqui neste blog, trollzinho, é como uma barriga de cobra: arrastando sempre no chão…

    Rodrigo Leme

    15 de março de 2011 às 10h48

    O dia que eu tiver moral com você, será o dia em que precisarei rever minhas opiniões. É algo que tento evitar, até pq significaria que não adiciono nada a um debate.

    El Cid

    15 de março de 2011 às 19h50

    preocupado comigo, chorão ???

    você é mais um "tucano enrustido" aqui neste blog, trollzinho…

    Rodrigo Leme

    16 de março de 2011 às 11h44

    Acima, um exemplo de não adicionar nada a um debate. Que vida frustrada deve ter um cara q se dedica a perseguir pessoas ao invés de debater idéias…deve compensar algo.

    El Cid

    16 de março de 2011 às 19h43

    minha vida é muito boa, graças ao governo anterior da Dilma… frustação, trollzinho, nenhuma… porque eu não sou um hipócrita falastrão como você !!

    … sabemos aqui muito bem de que lado você está!

    … vai buscar colo lá com a Carmem Leoprace !!

    Roberto Locatelli

    13 de março de 2011 às 13h40

    Há alguns anos atrás, numa reunião internacional, estavam presentes o então presidente Bush e o ambientalista Al Gore, que havia sido candidato a presidente mas perdeu numa eleição fraudada por Bush.

    Um jornalista provocou o Al Gore, pedindo que ele fizesse críticas à posição de Bush naquela reunião. O Al Gore respondeu:

    – Nessa reunião, o presidente Bush representa o meu país. Por isso, me abstenho de qualquer crítica a ele. As críticas que eu porventura tiver não farei aqui, mas internamente, lá nos EUA, e não numa reunião internacional.

    Ou seja, para o Al Gore (e para a maioria dos estadunidenses), falar mal do Governo fora dos EUA é falar mal do próprio país. Pois o Governo representa O PRÓPRIO PAÍS. Os "jornalistas" e "analistas" do PIG falaram mal DO BRASIL. Criticaram a política externa DO BRASIL, criticaram o Governo DO BRASIL, tudo em reunião com representantes estrangeiros. Vergonha!

    Rodrigo Leme

    13 de março de 2011 às 22h10

    Então Roberto, o PT sempre foi contra o Brasil, pois SEMPRE criticou o governo que não era deles. Sem hipocrisia, por favor.

    LuisCPPrudente

    13 de março de 2011 às 22h58

    Por favor seu Rodrigo Leme! Sem hipocrisia! Você e o seu partido, o PSDB, sempre agiram contra o Brasil, mesmo estando no governo do Brasil, o caso das privatarias é um exemplo clássico de como vocês agiram contra a soberania nacional.

    Portanto, digo que não seja hipócrita!

    OBS:É difícil um adepto do PSDB não ser hipócrita.

Digger

12 de março de 2011 às 23h34

Essa turma de informantes dos USA, não têm nenhum respeito e consideração com o Brasil. São antinacionalistas vira latas e servos do Tio Sam. Todo o cuidado é pouco com os traidores entreguistas! Eles praticam crimes de lesa-pátria sem a menor cerimônia.

Responder

Renato Lira

12 de março de 2011 às 23h27

Tem alguém surpreso aí?

Responder

    FrancoAtirador

    13 de março de 2011 às 15h10

    .
    Acho que você quis dizer:

    "TEM ALGUÉM PRESO AÍ?"
    .

Yes we créu !!!

12 de março de 2011 às 23h10

Ver a corja do PSDB reunida com um alto funcionario americano sugere que o golpe na Venezuela pode muito bem ocorrer no Brasil tambem. Essa turma nao brinca em servico. Dilma que se cuide.

Responder

    betinho2

    13 de março de 2011 às 02h23

    É por isso que Dima tem de fazer o que está fazendo. Atingir positivamente os que não votaram nela, através dos programas que tem participado. Tem de desarmar os ánimos, aumentar sua popularidade para enfrentar possíveis tentativas de desestabilização. É o primeiro tempo do jogo. No segundo tempo é ir pro ataque e liquidar a partida.

Gerson Pompeu

12 de março de 2011 às 23h07

Precisa comentar?

Responder

O_Brasileiro

12 de março de 2011 às 23h03

A oposição no Brasil é medíocre. Que benefícios obtém se comportando como vassalos do império?
Continuarão sendo o que são… Subalternos!

P.S.: De corrupção o Serra entende, depois de 16 anos de governo do PSDB em SP…

Responder

josaphat

12 de março de 2011 às 22h58

Quanta bobagem junta, incrível.

Responder

    FrancoAtirador

    13 de março de 2011 às 02h04

    .
    "bobagem" talvez não seja a palavra…

    Quem sabe "bagagem" ou "bagaceragem" ?
    .

Leider_Lincoln

12 de março de 2011 às 22h54

E eles queriam governar o Brasil… Não adianta ficar pagando trolls para "influenciar o debate" não. Não há Carmem Leporace que transforme os Silvérios dos Reis em Tiradentes, a verdade é esta!

Responder

    Gustavo Pamplona

    12 de março de 2011 às 23h48

    É… O Leider e seus "trolls"… ele é chegadinho em um… hahahahhahahah

    El Cid

    13 de março de 2011 às 17h21

    … e os "trolls" estão gastando tempo também, Leider !!

Augusto

12 de março de 2011 às 22h53

"[COMENTÁRIO: Além da Argentina, Serra parecia geralmente desinformado sobre recentes acontecimentos no Cone Sul, inclusive sobre a situação política do presidente paraguaio Lugo, e parecia primariamente imerso na política doméstica do Brasil. FIM DO COMENTÁRIO]". Vejam só o que eles achavam de Serra: um desinformado… Até eles????

Responder

    Mário SF Alves

    12 de março de 2011 às 23h33

    Bem observado, Augusto.

Augusto

12 de março de 2011 às 22h49

"Brasil está atingindo níveis de corrupação nunca vistos antes"… A Alston que o diga aqui em São Paulo…

Responder

Luiz Hemerly

12 de março de 2011 às 22h45

"Finalmente, Serra disse que estava trabalhando em vários artigos de opinião que articulariam publicamente suas críticas à política externa do governo Lula nos próximos meses."
Achamos o autor dos artigos não assinados da Veja? Ou será dos e-mails apócrifos? Ou será dos dois?
Serra = Yes, man!?

Responder

    Mário SF Alves

    12 de março de 2011 às 23h41

    Isso mesmo, L. Hemerly. A propósito, você leu aqui no Vi o Mundo o post anterior dando conta de quão anta é o mequetrefe-mor da (in)Veja? Mas, não apenas ele, a matéria analisando a informação – o cablegate, o vazamento – do WikiLeaks mostra muitos outros "analistas de mesmo nipe" e, pelo visto, os caras – todos imersos nesse tal primarismo político referido – só falam o que os seus mega-egos e a nave-mãe gostariam de ouvir.
    Att.,
    Mário S.

ozeias laurentinoAp

12 de março de 2011 às 22h37

Esses cabras do psdb são fofoqueiros, ciumentos, entreguistas e maus vizinhos latino americano. Eraram na aposta LULA elegeu DILMA e o sub-do-sub por ironia ainda tem o nome parecido com VENEZUEALA, tome.

Responder

    Roberto Locatelli

    13 de março de 2011 às 13h42

    O mais espantoso, Ozeias, é que os diplomatas estadunidenses ACREDITARAM nessa gente!

FrancoAtirador

12 de março de 2011 às 22h31

.
"encontrou com importantes observadores políticos e econômicos"

Jose Serra, Ombudsman da Folha de São Paulo, ex-ministros de FHC e "especialistas" frequentadores da GN e RGTV.
.
ISSO NÃO É ENCONTRO, É FORMAÇÃO DE QUADRILHA
.

Responder

    Marat

    13 de março de 2011 às 11h45

    rsrsrsrs – mandou bem!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!