Liminar de Barroso suspende reajuste da Educação, Saúde e Segurança e governo comemora: “Covardia e traição!”, afirma Rogério Correia

Tempo de leitura: < 1 min
Fotos: Gustavo Bezerra/PT na Câmara, Agência Minas

Zema vai ao STF

ATENÇÃO SERVIDORES/ COVARDIA DO GOVERNO ZEMA

Por Rogério Correia, em perfil de rede social

Ministro Barroso concedeu liminar suspendendo efeitos da lei que ampliou reajuste dos servidores públicos de Minas Gerais até julgamento virtual pela corte, que se inicia em 6 de maio.

Até lá será preciso demonstrar ao STF as razões dos servidores e da ALMG. No caso da educação o índice de reajuste foi concedido por legislação federal e o piso da educação é garantia das Constituições Federal e Estadual.

Lamentável ver o governo comemorando derrubada de aumento de servidores com compromisso feito com a segurança, piso da educação via Constituição e aumento para aqueles no SUS que salvaram vidas.

Em outubro Romeu Zema será derrubado nas urnas.

* Rogério Correia é deputado federal (PT-MG)

PS do Viomundo: Para Rogério Correia, o governador Romeu Zema (Novo-MG) comemorar a derrubada de reajustes pelo STF, ainda que seja decisão liminar, é traição aos policiais civis e militares e covardia com professores e pessoal do SUS.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

+almeida

Tento entender como um dos ministros do STF pôde ser capaz de praticar uma injustiça tamanha, contra vários trabalhadores e trabalhadoras. Logo o STF, que ao longo de sua existência não se enverga de ter exigido e recebido aumentos dos salários acima da média, fora os aumentos imorais, também acima da média, de benefícios e penduricalhos de toda sorte. Quem imaginaria tanta contradição entre a ganância e a justiça; entre a mordida e o assopro e entre justiça e a injustiça?

Deixe seu comentário

Leia também