Coordenador da bancada da bala culpa a Globo pelo tiroteio em Campinas e inventa assalto que não houve; veja vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Abaixo, um perfil do valentão publicado por Altamiro Borges em seu blog em 2015  

Líder da bancada da bala é bandido?

Alberto Fraga (DEM-DF), que tem como marca de seu mandato o preconceito e o ódio, vai sair da bancada da bala pra sentar no banco dos réus.

O demo Alberto Fraga é o líder da bancada da bala na Câmara dos Deputados. Ele foi o mais votado no Distrito Federal com base num discurso de “justiceiro”, que mata bandidos e persegue corruptos.

Pura demagogia de um notório populista de direita, que beira o fascismo. A marca do seu mandato é a do preconceito e ódio.

Em maio último, ele chegou a ameaçar a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), afirmando que ela deveria “apanhar como homem”.

Nos últimos meses, ele também despontou como chefão da cruzada pelo impeachment de Dilma. Mas o seu tempo de valentão pode estar chegando ao fim.

Segundo reportagem do site Consultor Jurídico, Alberto Fraga agora é réu em processo no STF.

A notícia foi postada nesta quarta-feira (9) por Gabriela Salcedo: “Um dos líderes da bancada da bala no Congresso Nacional e presidente da Frente Parlamentar pela Segurança, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A Segunda Turma da corte recebeu, na terça-feira (8), denúncia contra Fraga por suposta prática do crime de concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo). De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fraga recebeu a soma de R$ 350 mil em propina entre julho e agosto de 2008, quando exercia o cargo de secretário de Transportes do Distrito Federal”.

O valentão até tentou escapar do processo, alegando “inépcia das denúncias”, mas o relator do caso, o ministro Teori Zavascki, rejeitou seus apelos.

“Não é inepta a denúncia, pois narrou os fatos em tese delituosos, as condutas dos agentes, com as devidas circunstâncias… Não é necessário que a denúncia descreva minuciosamente [os fatos]. Impõe, sim, uma descrição lógica e coerente, de modo a permitir ao acusado entender a imputação e exercer a defesa, e isso ocorreu”, argumentou o ministro.

Para ele, os documentos e depoimentos são consistentes e justificam a abertura do processo no STF.

Como registra o site Consultor Jurídico, este não é o primeiro processo contra o deputado bravateiro e charlatão.

“Fraga já é réu de outras três ações penais. Nelas, ele responde por concussão, peculato, falsidade ideológica e crimes contra o sistema nacional de armas. Além de ser investigado em outros dois inquéritos por crimes contra a Lei de Licitações. O deputado, que é coronel da reserva da PM, já foi condenado em primeira instância no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito”.

Neste último caso, a investigação foi aberta quando agentes da Polícia Federal encontraram no flat de Alberto Fraga em Brasília um revólver calibre 357 Magnum, de uso restrito das Forças Armadas, seis projéteis para a arma, 283 munições de uso restrito (145 de calibre 9 mm, marca Magtech; 92 de .40, marcas CBC e Magtech; e 46 calibre 357 Magnum) e mais 1.112 munições de arma de fogo de uso permitido.

Talvez agora, como réu no STF, o líder da bancada da bala pense em utilizar este arsenal para destituir a presidenta Dilma, os ministros do Supremo e a própria República.

Leia também:

PF diz que Aécio lavou dinheiro através da rádio Arco Íris


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

Foi esse mesmo cretino que embarcou numa fakenews e saiu difamando Mariele, dizendo que ela era mulher de um traficante no Rio e tinha um filho com ele. Disse que ela se meteu com bandidos e foi por isso que ela morreu.

Ela se meteu com bandidos mesmo, mas não foi com aqueles que ficam de bermudas e chinelos nos morros, ela se meteu com bandidos barra pesada, daqueles que usam farda e compactuam com outros bandidos que usam gravatas.
Bandidos que não têm muita dificuldade para encontrar idiotas que votam neles e lhes dão poder para cometerem mais e mais crimes.
Esse falador, com essa estória de um assalto que não aconteceu, acaba de inaugurar a fakenews parlamentar. Criminosamente difundida direto da tribuna da Câmara Federal.

Lukas

“A culpa é da Globo”. Onde foi mesmo que eu já vi isto antes?

    Jardel

    Deve ser no discurso do Boçalnaro, que mesmo ganhando a merda da eleição ainda continua dizendo que as urnas são fraudulentas.
    Deveriam dar razão a ele e exigir novas eleições. Quem sabe se aqueles que não sabiam que ele iria propor o fim das leis trabalhistas, de repente mudam o voto? Né mesmo?

Julio Silveira

Tá certo que a Globo é golpista, que seus proprietarios possam ser oportunistas mercenarios que lucram possuindo governos podres. Mas perá lá essa turma golpista surfou na onda da Globo e se a população já percebe que a rede é hipocrita, anti povo, isso se deve aqueles que se sentem golpeados pela rede que vem mostrando isso a longo prazo. Esse turma que se beneficiou dela e hoje quer surfar na insatisfação popular como se fossem vitimas são na verdade tipos que cospem nas mãos que os alimentam. Tipico de golpistas canalhas.

Zé Maria

Imagina como vai ser o País quando estiverem armados
os 57 Milhões de Transtornados que votaram no Botsonauro

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/12/11/video-imagem-mostra-momento-do-tiroteio-que-matou-cinco-na-catedral-de-campinas.ghtml

Deixe seu comentário

Leia também