VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Com linguagem macartista, Globo estimula governo Temer a caçar “dissidentes”; Rimoli assume a EBC
Denúncias Falatório

Com linguagem macartista, Globo estimula governo Temer a caçar “dissidentes”; Rimoli assume a EBC


20/05/2016 - 11h09

Captura de Tela 2016-05-20 às 11.04.58

Eu tenho aqui em minhas mãos uma lista de 205… uma lista de nomes que foi entregue ao secretário de Estado de integrantes do Partido Comunista que continuam trabalhando e definindo a política do Departamento de Estado. Joseph McCarthy, em discurso de 9 de fevereiro de 1950

Deputado: O sr. tem alguém trabalhando em seu estúdio atualmente que acredita ser comunista ou fascista? Walt Disney: Não, atualmente sinto que todos no meu estúdio são 100% americanos. Walt Disney, depondo no Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso, nos anos 50

Deputado: Já informaram ao senhor se algum membro do sindicato é comunista? Ronald Reagan: Sim senhor, ouvi algumas discussões nas quais alguns foram tachados de comunistas. Reagan, então dirigente do sindicato de atores de Hollywood, depondo no mesmo comitê

doc_1964

Da Redação, sugerido por Conceição Oliveira

Logo depois do golpe de 1964, o jornal O Globo republicou um manifesto do Comando dos Trabalhadores Intelectuais que, segundo o jornal, “trabalhou ativamente pela implantação do regime comunista no Brasil”.

A republicação teria sido paga por “um grupo de democratas”.

Paulo Henrique Amorim, em seu livro O Quarto Poder, chamou de “a lista de Schindler ao contrário”.

Foi deduragem grosseira: “Chamamos a atenção do alto-comando militar para os nomes que o assinaram”, diz o texto introdutório.

Seguem-se as assinaturas, entre outros, de Barbosa Lima Sobrinho, Dias Gomes, Carlos Heitor Cony, Gianfrancesco Guarnieri, Ary Toledo, Nelson Pereira dos Santos, Carlos Diegues, Chico Anísio, Janete Clair, Nara Leão e Paulo Francis.

Roberto Marinho apoiou fervorosamente o golpe. Documentos revelam que, quando ainda se cogitava realizar eleições presidenciais, Marinho atuou nos bastidores para que Castelo Branco se mantivesse no poder — como acabou acontecendo.

Nenhuma empresa tirou mais proveito dos 21 anos de ditadura que a Globo.

Nenhuma empresa tem potencial para tirar mais proveito da interinidade de Michel Temer do que a Globo.

Um presidente fraco é tudo de que o Grupo Globo precisa para impor seus interesses, inclusive os mais paroquiais.

E o jornal O Globo, agora, incita Temer a praticar um macartismo tosco, a começar da EBC, onde os golpistas pretendem instalar… um ex-funcionário da Globo.

Em editorial, o jornal dos herdeiros de Marinho escreveu que “era preciso começar, e uma primeira medida correta foi a exoneração, pelo ministro da Secretaria de Governo, Eliseu Padilha, do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Ricardo Melo. Caso exemplar de aparelhamento, a EBC, controladora da TV Brasil, rádio e agência de notícia, fora convertida em instrumento de propaganda lulopetista. A um custo anual de R$ 750 milhões, dinheiro que estaria sendo várias vezes mais bem empregado se de fato a empresa se pautasse pelo interesse público e não partidário. E nem isto ela fazia bem, pois a audiência de seu veículo potencialmente mais poderoso, a TV, é traço. Não alcança sequer a militância, servia apenas para abrigar apaniguados”.

A Globo sempre sonhou com a extinção da TV Brasil, não pelo que ela hoje representa, mas pelo potencial que tem de fazer sombra à programação abjeta imposta aos brasileiros pelo monopólio.

Instalado um diretor-presidente do gosto da Globo na EBC, podem ter certeza que a TV Brasil não vai deixar de existir: vai se tornar uma sucursal de luxo dos Marinho, uma produtora terceirizada para, com dinheiro público, fazer aquilo que comercialmente não dá retorno financeiro à Globo.

Isso sim, é o verdadeiro aparelhamento, que já aconteceu na TV Cultura de São Paulo.

Diz mais o editorial: “Costuma-se alegar que muitos servidores concursados ocupam estes postos. Mas isso não significa que não haja entre eles militantes do partido. É quase certo que aqueles que fizeram uma manifestação contra o novo ministro da Educação, Mendonça Filho, na frente dele, no dia seguinte à posse, eram servidores estáveis”. Aqui, os Marinho rasgam a fantasia e falam em fazer limpeza ideológica, pura e simplesmente.

O texto avança: “No momento, está em curso mais uma história típica patrocinada pelo conhecido aparelho há muito tempo instalado na Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Dominada pelo menos por parte do PT fluminense, ela se recusa a aceitar determinações judiciais, do TCU e até do governo para que o Jardim Botânico recupere toda a sua área, afinal em fase de legalização. A SPU ainda tenta, com manobras, regularizar a propriedade de imóveis dentro do JB, apesar da decisão contrária já tomada em várias instâncias”. Trata-se aqui de uma antiga campanha que interessa pessoalmente à família Marinho. A Globo acredita que a presença de moradores desvaloriza os imóveis da própria emissora no Jardim Botânico.

Curiosamente, O Globo não trata de denunciar a ocupação ilegal do estádio do remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O estádio público foi entregue sem licitação ao casal Alexandre-Paula Marinho, a filha de João Roberto Marinho, faz quase 20 anos, recebeu quase R$ 30 milhões em investimento público mas continua servindo essencialmente a interesses privados.

A fúria dos Marinho ressurge na frase final, quando é sugerida uma caçada aos dissidentes com menção à palavra “aparelho”, como aqueles que eram estourados pelos militares durante a ditadura com ampla cobertura do Globo, replicando as mentiras do governo: “O potencial de descalabros neste universo de cargos comissionados é enorme. Pois, ao todo, chegam à faixa de 100 mil. O novo governo tem de se preocupar com esta infiltração gigantesca. Não só devido a aspecto financeiro, mas também por segurança, autoproteção, pois cada aparelho mantido deverá funcionar com intenções de sabotar a administração”.

Joseph McCarthy não faria melhor.

PS do Viomundo: Laerte Rimoli, que trabalhou na Globo e nas campanhas de Geraldo Alckmin e Aécio Neves, assumiu a presidência da EBC mesmo com um mandado de segurança em andamento no STF. Indicou Christiane Samarco para a direção geral.

Leia também:

Quem mandou sitiar Dilma no Alvorada?

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



53 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

23 de maio de 2016 às 11h44

Em algum momento um governo legítimo vai perceber qua a Globo é um cancro que corroe a democracia. Em algum momento quando conseguirmos estabelecer defensores do Brasil e da cidadania nos poderes ela terá que ser encarada como o que realmente têm sido, um instrumento para privilegiar primeiro seus donos edepois seus parceiros, e que tem contribuído para muitos dos problemas nacionais em que pese primeiro a consolidação de uma nação, depois, mais igualitária.

Responder

Daniel dos santos pereira

22 de maio de 2016 às 19h42

E lamentavel a gente nao ter um supremo capaz de barrar um golpe de corvos e ratos que formaram uma panelinha pra tirar uma presidenta eleita com mais de 50000000 de votos.

Responder

FrancoAtirador

22 de maio de 2016 às 18h49

.
.
Escracho em Bolsonaro, Feliciano “et Caverna”

https://it-it.facebook.com/midiaNINJA/videos/637900476368101
.
.

Responder

clodoaldo

22 de maio de 2016 às 10h17

Vejam bem quem apoiou essa insanidade de governo golpista (deputados e senadores golpistas) para dar-lhes a resposta ainda esse ano, pois dá tempo de limpar definitivamente essa corja.

Responder

Zé Pereira

21 de maio de 2016 às 06h58

O líder de Temer na câmara é louco por MERENDA ESCOLAR.

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/05/llider-do-temer-na-camara-e-apontado.html

Llíder do Temer na Câmara é apontado como recebedor de propina de merenda em SP

O deputado federal Baleia Rossi (SP) confirmou nesta quarta-feira, 18, que será o novo líder do PMDB na Câmara. Ele deverá ser escolhido para o posto por aclamação, em reunião da bancada prevista para 17h30 desta quarta.

Rossi é empresário e está em seu primeiro mandato de deputado federal. Presidente do diretório estadual do PMDB de São Paulo, é próximo do presidente da República em exercício, Michel Temer, também paulista. Ele deve ficar como líder até março de 2017.

Rossi foi apontado por investigados da Operação Alba Branca como recebedor de propina do esquema de merenda escolar em contratos assinados pela cooperativa Coaf nas prefeituras de Campinas e Ribeirão Preto, em que membros do governo Geraldo Alckmin também são citados. Esta na lista também o presidente da assembleia legislativa de São Paulo Fernando Capez (PSDB)

O vice-presidente da Coaf, Carlos Alberto Santana da Silva, o Cal, afirmou ter ouvido do presidente da entidade, Cássio Chabib, e de vendedores da cooperativa “que em relação às vendas para as prefeituras de Campinas e Ribeirão Preto, valores eram repassados ao deputado Baleia Rossi, por meio de um assessor”.

Responder

Airton

21 de maio de 2016 às 06h04

Moro confisca casa da mãe de Zé Dirceu no seu aniversário de 96 anos.
Dizem que o Cunha morreu de rir.

http://jornalggn.com.br/noticia/sergio-moro-confisca-casa-de-mae-de-dirceu-no-aniversario-de-96-anos

Sergio Moro confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos

O Jornal de todos Brasis
Sergio Moro confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos

Atualizado em 20/05/2016 – 14:23

Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro mandou confiscar a casa onde mora a mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, na condenação do ex-ministro e de outras 10 pessoas na Operação Lava Jato. A sentença ainda ocorreu um dia após Olga fazer aniversário de 96 anos.

O confisco da casa ocorreu, segundo os argumentos do juiz da Lava Jato, porque estava registrada no nome da empresa TGS Consultoria. De acordo com Moro, o imóvel teria sido comprado com uma parte dos R$ 15 milhões que ele recebeu de propina no esquema de corrupção da Petrobras.

A TGS Consultoria pertence a Júlio César dos Santos, um dos sócios da empresa investigada no esquema JD Consultoria, ao lado do ex-ministro e de seu irmão, Luis Eduardo de Oliveira e Silva. Júlio afirmou aos investigadores que vendeu a casa ao ex-ministro que, por sua vez, também reconheceu ter comprado o imóvel em nome da TGS.

Dirceu negou que a origem dos recursos era ilegal. De acordo com seus advogados, o montante foi obtido por meio de trabalhos de consultoria da JD junto a empresas. Mas Moro considerou que a TGS foi usada por Dirceu para esconder parte dos valores ilegais recebidos.

Além da casa onde morava a mãe de José Dirceu, também foram confiscados a sede da JD Consultoria e a casa onde morou a filha do ex-ministro. Agora, a Justiça Federal deverá leiloar os imóveis.

Dirceu recebeu a maior pena decretada pelo juiz Sérgio Moro, até agora, na Lava Jato, somando 23 anos e três meses de prisão.

Responder

FrancoAtirador

21 de maio de 2016 às 02h14

.
.
Marinho Mede Governos com a Régua Tucana

“Cada Aparelho Mantido Deverá Funcionar
com Intenções de Sabotar a Administração”

A Globo, o PSDB e o PMDB têm Experiência
nessa Área de Sabotagem Interna ao Governo.

Pena que a Cúpula do PT não acreditou nisso.
.
.

Responder

Serjão

21 de maio de 2016 às 01h00

Os Marinhos no banco dos réus de um júri popular para responder pelas torturas e mortes na ditadura militar, onde foram mais do que simples cúmplices passivos. Globo traíra do povo brasileiro.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 23h52

.
.
“Condutores Cegos!
Que Coais um Mosquito
e Engulis um Camelo”
Mateus 23:24

(https://www.facebook.com/mandycandyoficial/videos/1117669594949805)
https://youtu.be/44QjXsZtozg
http://www.revistaforum.com.br/segundatela/2016/05/20/cantora-gospel-vira-alvo-ana-paula-valadao-e-alvo-de-protestos-apos-postagem-homofobica
.
.
“Assim, por Causa da Vossa Tradição
Invalidastes a Palavra de Deus”
(Mt 15:6)
.
“E Tendes Omitido o que Há de Mais Importante
na Lei, a saber: a Justiça, a Misericórdia e a Fé”
(Mt 23:23)
.
*(http://www.biblestudytools.com/aa/mateus/passage/?q=mateus+15:6-16)
**(http://www.biblestudytools.com/aa/mateus/23.html)
.
.

Responder

dinarte

20 de maio de 2016 às 22h41

SAMARCO – eu já vi esse nome em algum lugar. Por incrível que pareça tem ligação com destruição e com Tucanos.

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de maio de 2016 às 22h10

40 MIL PESSOAS OVACIONAM DILMA EM MG: VOLTA, QUERIDA

https://www.facebook.com/DilmaRousseff/videos/1124482997605290/

Responder

    Serjão

    21 de maio de 2016 às 00h54

    Lava a alma!

Bel

20 de maio de 2016 às 21h12

Gentem, li agora a pouco no O Cafezinho: pela Constiuição, um vice-presidente não pode mudar a composição de um governo eleito democraticamente quando o titular é afastado provisoriamente. Não pode fazer o que está fazendo. O STF está sendo cúmplice? Não adianta ir ao STF, os deputados e senadores devem recorrer á OEA, a órgãos mais preocupados com justiça.¨O papel do vice-presidente durante o processo de impeachment: Assim, no sistema atual, o vice, na verdade, é eleito para cumprir as suas próprias atribuições constitucionais, podendo vir a substituir a presidente em caso de impedimento temporário, ou sucedê-la, em caso de vacância do cargo, dando cumprimento ao programa apresentado por ambos e que foi sufragado pelos eleitores. Por isso, caso qualquer impedimento permanente venha a ocorrer, espera-se que o vice dê continuidade ao programa iniciado pelo presidente impossibilitado de ocupar o cargo em caráter permanente. Afinal, aquele também se comprometeu com o programa escolhido pelos eleitores. Com mais razão, a necessária continuidade programática exige-se quando o afastamento é transitório¨.

Responder

    Patrice L

    21 de maio de 2016 às 01h51

    Bel
    Como se diz por aí, o STF, seja falando ou se omitindo, tá deixando rolar se estiver correndo perfeitamente dentro do (g)rito.

Messias Franca de Macedo

20 de maio de 2016 às 21h06

Marcha das mulheres contra Temer

https://www.youtube.com/watch?v=zTd4VCRLOmM

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de maio de 2016 às 19h45 Responder

Cláudio

20 de maio de 2016 às 19h26

:
: * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Direita (e seus sujos sabujos), morra(m) ! ! ! !
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem) ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Joanisbel Amorim

20 de maio de 2016 às 19h16

Só temos uma certeza: ou a Globo ou o Brasil!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20 de maio de 2016 às 20h57

    Não há meio-termo!
    Não há a mínima [mínima!] possibilidade de conciliação!

    Antonio Lisbôa

    21 de maio de 2016 às 00h21

    Gostei! Um singelo e breve comentário de efeito. Parabéns Joanisbel. E tem mais: Quem conspira contra uma Nação – de forma vil, jogando irmão contra irmão – não merece nenhum tipo de concessão. ” Cuspe na cara delles “.

    Serjão

    21 de maio de 2016 às 01h30

    Simples assim. Ou um ou outro. Qual dos dois vai vencer?

Giusepe

20 de maio de 2016 às 18h22

O que me deixa triste é o fato de nossa existência ser tão curta no planeta. Muito provavelmente eu, e muitos outros companheiros e companheiras não veremos estes inimigos do povo brasileiro serem defenestrados , e exterminados de forma definitiva.
Tenho a convicção que nosso país ainda será uma pátria livre e de todos.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 18h11

.
.
Muitos Membros do Ministério Público

são Casos para Pesquisas Psiquiátricas:

https://twitter.com/BinahIre/status/733398786429554688
.
.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 17h54

.
.
Os Deputados Federais NaziFascistas e Cleptomaníacos
Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM),
Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Rubens Bueno (PPS-PR),
Júlio Lopes (PP-RJ) e Paulinho Boca-Suja da Força (SD-SP)
entraram com Pedido no STF para que a Presidente Eleita
explique a eles por que Golpe de Estado é Golpe de Estado.

http://www.brasilpost.com.br/2016/05/18/dilma-explicar-golpe_n_10033402.html
.
.

Responder

Belmiro Machado Filho

20 de maio de 2016 às 17h51

Não hei de morrer sem que eu possa pisar sobre os escombros e sobre as cinzas desta organização criminosa. Globo e Democracia são incompatíveis. Há que se fazer um esforço de guerra e destruí-la, literalmente.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 17h24 Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 16h46

.
.
Publicada hoje (20/5) na Secretaria de Estado dos Negocios do Imperio

a Lei de 12 de Maio que Interpreta Artigos da Reforma Constitucional.

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LIM/LIM105.htm)
.
.

Responder

Julio Silveira

20 de maio de 2016 às 16h02

A Globo sempre foi contra a liberdade de imprensa, ela sempre foi a favor da liberdade da imprensa de seus donos, o que é diferente.
Sempre foi golpista e colonizada, e nem se precisa desenhar para mostrar que até sua origem foi fruto de patrocínio de um país adversário do Brasil, por claras razões que a concorrência natural no mundo explica. Somos naturais adversários dos yankes, e eles sabem disso, e fazem de tudo para que sua cultura, predadora, seja assimilada pela frágil é incipiente cultura de nossa nacionalidade. Essa que a muito tempo tenta surgir no Brasil, mas sempre torpedeada por colonizados e vendidos.
A cada nova informação que vem a tona, de que temos sido traídos internamente, com subvenção yanke, até por dirigentes, quando ajudam a roubar a nossa cidadania, vemos um imediato trabalho de minimização, como se os atos de secundarizar o Brasil, de forma premeditada e permanente, perante um adversário potencial, fosse coisa natural. Só quem faz questão de manter a ignorância sobre os States pode ignorar saber como eles tratam seus nacionais quando eles agem de igual forma. Mas lá é o império, e eles jogam pesado e sujo para manterem seus quintais submissos. Mas cada vez mais Brasileiros despertam e dessa vergonha imposta a tantos que querem construir essa nação para brasileiros, vai fazer despertar o sentimento patriótico de verdade, mesmo contra os interesses desse país e dos traidores internos, instalados empossou chaves de poder nesta república de baixa moral, ainda de vendidos.

Responder

    Julio Silveira

    20 de maio de 2016 às 18h21

    Onde se lê: instalados empossou chaves de poder,
    leia-se: instalados em postos chaves de poder.

Marcelo Gaúcho

20 de maio de 2016 às 15h57

O Anti-Petismo da Globo Golpista se torna óbvio ululante e ultrapassa as raias do absurdo.

Responder

Bel

20 de maio de 2016 às 15h40

Razões para apoiar Dilma. Uma delas: Dilma lutou contra a ditadura enquanto os maiores veículos de comunicação da época apoiavam e viabilizavam a ditadura. Outra: Dilma lutou contra a tortura dirigida a mulheres e crianças nas prisões da ditadura enquanto os maiores veículos de comunicação da época escondiam a tortura.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 15h39

.
.
causaoperaria.org.br/wp-content/uploads/2016/05/dco_4552-3.jpg

(http://causaoperaria.org.br/bela-recatada-e-com-cargo)
.
.

Responder

FrancoAtirador

20 de maio de 2016 às 15h32

.
.
DECRETO DO IMPERADOR DO BRASIL DOS ESTADOS UNIDOS

Approva o Regulamento para a reforma do ensino
primario e secundario do Municipio da Côrte.

Hei por bem, na conformidade do artigo 1º do Decreto nº 630
de 17 de Setembro de 1851,

Approvar o Regulamento para a reforma
do ensino primario e secundario do Municipio da Côrte,
que com este baixa, assignado por Luiz Pedreira do Coutto Ferraz,
do Meu Conselho, Ministro e Secretario d’Estado
dos Negocios do Imperio, que assim o tenha entendido e faça executar.

Palacio do Rio de Janeiro, em dezesete de Fevereiro de mil oitocentos
cincoenta e quatro, trigesimo terceiro da Independencia e do Imperio.

Com a Rubrica de Sua Magestade o Imperador Marinho

(http://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1824-1899/decreto-1331-a-17-fevereiro-1854-590146-publicacaooriginal-115292-pe.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    20 de maio de 2016 às 15h45

    .
    .
    IMPÉRIO DO BRASIL DOS ESTADOS UNIDOS

    DECRETO Nº 630, DE 17 DE SETEMBRO DE 1851

    Autorisa o Governo para reformar o ensino primario e secundario do Municipio da Côrte.

    Hei por bem Sanccionar, e Mandar que se execute a Resolução seguinte da Assembléa Geral Legislativa.

    Art. 1º O Governo fica autorisado para reformar ensino primario e secundario do Municipio da Côrte, observando as seguintes disposições:

    1ª Haverá no Municipio hum Inspector Geral da Instrucção, e em cada Parochia hum Delegado seu.

    Estes Empregados serão amoviveis, e o Governo marcará em Regulamento suas attribuições, e o modo por que será feita a inspecção das Escolas.

    2ª Qualquer pessoa, que se propuzer a abrir ou dirigir huma Escola ou Collegio, ou a leccionar nestes Estabelecimentos, deverá requerer licença ao Inspector Geral, justificando aptidão, idade maior de vinte hum annos e moralidade.

    Aos estrangeiros só se concederá licença para abrirem taes Estabelecimentos, se metade pelo menos de seus Professores constar de Cidadãos Brasileiros.

    3ª O Governo regulará as habilitações para o Magisterio Publico, e as provas por que devem passar os candidatos ao mesmo, tendo em attenção as materias do ensino adiante designadas,

    4ª Todas as Escolas e Collegios particulares ficarão sujeitos á inspecção, e seus Directores ás penas de suspensão e multa, nos casos e pelo modo que o Governo determinar.

    5ª Quando o Governo reconhecer que a existencia de alguma destas casas he prejudicial aos bons costumes, ou á educação da mocidade, poderá mandar immediatamente fecha-la; ficando todavia salvo ao respectivo Director o recurso para o Conselho d’Estado.

    6ª As Escolas publicas de instrucção primaria serão divididas em primeira e segunda classe.

    Nas de segunda classe o ensino deve limitar-se á leitura, calligraphia, doutrina christã, principios elementares do calculo e systemas mais usuaes de pesos e medidas.

    Nas de primeira classe o ensino deve, alêm disto, abranger a grammatica da lingua nacional, e arithmetica, noções de algebra e de geometria elementar, leitura explicada dos evangelhos, e noticia da historia sagrada, elementos de geographia, e resumo da historia nacional, desenho linear, musica e exercicios de canto.

    7ª Haverá hum Externato, onde ficarão reunidas as Aulas publicas de instrucção secundaria, que actualmente existem no Municipio da Côrte, e o Governo o completará com as cadeiras que faltarem, a fim de que o seu curso de estudos comprehenda as mesmas materias que se ensinarem no Collegio de Pedro Segundo, cujo plano e estatutos deverá o Governo reformar em harmonia com os Regulamentos que expedir para a organisação, e regimen do Externato, regulando a fórma dos exames, e a maneira pela qual deva ser conferido o gráo de Bacharel em letras.

    8ª O Governo designará os premios, que deverão ser conferidos aos Professores e alumnos tanto do Collegio de Pedro Segundo, como do Externato, e das Escolas, devendo ser igualados os vencimentos dos Professores daquelles dous Estabelecimentos, e o tempo para sua jubilação.

    Tambem organisará huma Tabella dos emolumentos das licenças que forem concedidas para a abertura das Escolas e Collegios particulares, e poderá comminar multas até e quantia de duzentos mil réis aos infractores de seus Regulamentos, e a pena de suspensão até tres mezes aos Professores publicos que se deslisarem de seus deveres.

    9ª O producto dos emolumentos e multas formará hum fundo de reserva para ser applicado ás despezas da Inspecção das Escolas, e do melhoramento do ensino, ficando o Governo autorisado para em caso de deficiencia despender annualmente com este ramo de Serviço publico até a quantia de vinte contos de réis, incluidos os supprimentos necessarios ao Collegio de Pedro Segundo.

    Art. 2º O Governo fará pôr em pratica a reforma, sujeitando-a á definitiva approvação do Poder Legislativo; e em quanto a não obtiver serão consideradas como provisorias as nomeações dos Professores das cadeiras novamente creadas, e dos Empregados do Externato.

    Art. 3º Ficão revogadas as disposições em contrario.

    O Visconde de Mont’alegre, Conselheiro d’Estado, Presidente do Conselho de Ministros, Ministro e Secretario d’Estado dos Negocios do Imperio, assim o tenha entendido, e faça executar.

    Palacio do Rio de Janeiro em dezesete de Setembro de mil oitocentos e cincoenta e hum, trigesimo da Independencia e do Imperio.

    Com a Rubrica de Sua Magestade o Imperador Marinho.

    (http://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1824-1899/decreto-630-17-setembro-1851-559321-publicacaooriginal-81488-pl.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    20 de maio de 2016 às 16h12

    .
    .
    Governo Michel Jaburu

    UM ATRASO CULTURAL DE MAIS DE 100 ANOS

    (https://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%ADodo_regencial_(Brasil)#Cultura_no_per.C3.ADodo_regencial)
    .
    .

    FrancoAtirador

    20 de maio de 2016 às 16h15

    .
    .
    E A IMPRENSA BRAzILEIRA ESTÁ ATRASADA UNS 200 ANOS

    (https://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%ADodo_regencial_(Brasil)#Imprensa_no_Per.C3.ADodo_Regencial)
    .
    .

    FrancoAtirador

    20 de maio de 2016 às 17h05

    .
    .
    O Golpe Fundamental é Econômico
    e é Comandado por GLOBO e PSDB.

    A Reforma Anti-Cultural é Acessória,
    para Reprimir os Protestos, que Virão,

    Pois precisam da Militância dos Zumbis,
    dos Fanáticos e dos Muares Nazi-Fascistas.
    .
    .

    FrancoAtirador

    20 de maio de 2016 às 18h23

    .
    .
    Senado dá a Largada para o Desmantelamento Constitucional

    Aprovada em 1º Turno a Desvinculação de 25%

    da Receita de Estados e Municípios Brasileiros,

    permitindo aos Prfeitos e Governadores aplicar

    em “Outras Despesas” os Recursos Específicos

    Vinculados a Saúde/Educação, Pesquisa/Tecnologia.
    .
    https://twitter.com/emirsader/status/733415178025467904
    .
    .

Patrice L

20 de maio de 2016 às 15h09

Além de compras da Telerj à Nec, do golpe de 17 de abril na Câmara, Laerte Rimoli é um outro elo que liga Cunha e Globo. Fora que este indivíduo, de participação em governos e campanhas tucanas, esteve envolvido com a emissão de notas frias a Marcos Valério.

Responder

Nicola

20 de maio de 2016 às 14h49

Sugiro que tomem um Plasil e ouçam, por alguns minutos , a rádio jovem pan. É a maior concentração de golpistas do pais. Fiquem atentos com o ovo da serpente.

Responder

Jeferson

20 de maio de 2016 às 13h22

Quem sabe estes idiotas de esquerda aprendam que quando se é eleito para um cargo, vc tem que tomar posse, e não fica com mimi de republicanismo e governabilidade.

-Inimigos tem de ser destruídos, aniquilados.
-Quem financia o amigo do seu inimigo, esta construindo sua derrota.
-No cerco o inimigo tem que morrer de fome.
-Na politica, só existe dos tipos de pessoas: Aliados e Inimigos, tome mais cuidado com os Aliados, estes são os únicos que pode mudar de lado.

Responder

Paulo Roberto de Oliveira

20 de maio de 2016 às 13h08

Já consigo visualizar no horizonte a luz… das fogueiras que terão como combustível os livros de escritores que não se enquadrarem na política dessa Caquética República em vigor desde a sexta feira, 13 de maio de 2016.

Responder

JB

20 de maio de 2016 às 12h55

Organizações Globo e Robertomarinho Jrs; Inimigos do Brasil.

Enquanto esses macartistas corruptos, sonegadores, estelionatários, mitômanos e caluniadores seguirem envenenando a mente do brasileiro médio com sua propaganda enganosa e aculturação o País não anda.

Sua programação “informativa” é uma vergonha (como diz a véia surda…) já passaram há muito da distorção dos fatos para o terreno da pura e simples mentira. Diversas vezes presenciei in loco acontecimentos que depois vi serem noticiados na Globo. Mentem na cara dura. Criminosos.

Responder

henrique de oliveira

20 de maio de 2016 às 11h50

Em 2018 vence a licença pública da globo , e LULA volta e não renova , esse é o motivo de tanto desespero , para isso a globo contratou Moro.

Responder

James

20 de maio de 2016 às 11h25

A Globo e o golpe
https://goo.gl/Z9obE9

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.